SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 9 de julho de 2017

SERVIDOR PÚBLICO AMEAÇADO - PROPOSTA DE DEMISSÃO DE ESTATUTÁRIO ESTÁVEL

Porta aberta para perseguições e substituição por AFILHADOS
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)

Impressiona ver a preocupação da SENADORA Maria do Carmo Alves (DEM). 

No Serviço Público, já existem diversos mecanismo para AFASTAR maus SERVIDORES, seja por DESVIOS DE CONDUTA, seja por FALTAS ou por comportamento / conduta que caracterize desleixo. Existem vários tipos de PUNIÇÃO, decorrentes de PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, que causam pesadas perdas na vida FUNCIONAL, impedindo PROMOÇÕES, cortando o acesso à gratificações. Existe ainda o mecanismo de colocar "À DISPOSIÇÃO", os ineptos, os "preguiçosos".

Anualmente centenas de servidores são DEMITIDOS. É BALELA que o servidor público não pode ser PUNIDO. O que existe, absolutamente necessário, é a ESTABILIDADE, que assegura ao SERVIDOR, não obedecer, não executar, não compactuar com ordens ou condutas ilegais e irregulares.

Sua EXCELÊNCIA a SENADORA, deveria se preocupar nesse momento, é com a BANDALHEIRA que corre SOLTA NO SENADO e na CÂMARA, onde políticos em QUANTIDADE ASSUSTADORA, respondem por todo tipo de CRIMES, ACUSAÇÕES, DENÚNCIAS. 

Deveria se preocupar em CORTAR AS BENESSES E MORDOMIAS que ela e seus pares recebem.

UM CONGRESSO CARÍSSIMO, que só vota contra o povo. UM CONGRESSO que pouco produz, exceto para si mesmo. UM CONGRESSO cheio de apaniguados, de COMISSIONADOS, de ASPONES.

Cuide de sua VIDA SENADORA, olhe, como o dito popular em relação aos macacos, para o "PRÓPRIO RABO". 

Enquadre-se junto aos demais, coloque PRIMEIRO o CONGRESSO nos trilhos da MORALIDADE, PROBIDADE E DECÊNCIA, e depois, só depois, venha querer cobrar AVALIAÇÃO DE SERVIDORES.

Que os servidores públicos e cidadãos de bem desse país, se posicionem, votando contra esse PROJETO. Nosso CONGRESSO NÃO TEM NESSE MOMENTO, MORAL PARA FALAR NA AVALIAÇÃO DE NINGUÉM, POIS ELE É, PESSIMAMENTE AVALIADO PELO POVO BRASILEIRO.
Conexão Servidor Público - Servo
*******************************************

PROJETO DE LEI DO SENADO nº 116, de 2017 (complementar)

Assunto: Administrativo - Servidores públicos.

Ementa e explicação da ementa



Ementa:
Regulamenta o art. 41, § 1º, III, da Constituição Federal, para dispor sobre a perda do cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável.

Explicação da Ementa:
Dispõe sobre a avaliação periódica dos servidores públicos da União, Estados e Municípios, e sobre os casos de exoneração por insuficiência de desempenho.

Situação Atual: Em tramitação

Relator atual: Lasier Martins
Último local:01/06/2017 - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (Secretaria de Apoio à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania)Último estado:01/06/2017 - MATÉRIA COM A RELATORIA

Participe




O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

§ 1º O servidor público estável só perderá o cargo: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

I - em virtude de sentença judicial transitada em julgado; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

II - mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

   LEIA +  

GOLPE NO FGTS DE INATIVOS - POLÍCIA FEDERAL PRENDE 30 SUSPEITOS NO RIO DE JANEIRO

81 comentários:

  1. Os Juizados Especiais Fazendário do Tribunal de Justiça do Rio têm utilizado uma justificativa controversa para negar os pedidos por danos morais a servidores em função do atraso nos salários. Nos últimos meses, mais de 30 ações individuais foram levadas aos juizados. Em muitas delas, a negativa ao pedido cita que os atrasos são “meros aborrecimentos”. Dois justificam que “os atrasos não caracterizam vexame, sofrimento ou humilhação, e que não interferem no comportamento psicológico dos servidores”.

    — A posição dos juizados é, no mínimo, lamentável e expõe uma significativa diferença de classes no serviço público, pois estes mesmos julgadores estão com suas remunerações em dia — disse o advogado Carlos Henrique Jund, que representa ao menos 30 servidores.

    Nos pedidos feitos pelos servidores, o dano moral pedido gira em torno de R$ 12 mil. Os pedidos foram feitos tendo como base os atrasos sofridos em 2016. Não estão na conta as pendências deste ano.

    A verdade é essa Juízes magistrados com os vencimentos em dias
    É possível fazer algo por nós?
    Vão demitir todos sem instabilidades
    Fazer o que querem , magistrados políticos todos comento nas mãos desse governo diabólico, os demônios e satanás tão te esperando no outro lado dessa vida, seu satanista usado por demônios para tirar a paz e a tranquilidade de uma classe de trabalhadores. Enfim! o ajuste de conta é com Deus, o único nesse momento que pode nos ajudar!
    Não há quem seja honesto nos três poderes, mas o Grande Geômetra do Universo é Justo, e não tem o culpado pôr inocente, há impiedade não prevaleça sobre nós, eu Creio no GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO
    SFU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tribunal de Justiça busca apenas salvar a própria pele, pois em mais de uma década de roubalheira da quadrilha do PMDB manteve-se omisso ou conivente com tudo de errado que aconteceu no Estado. O próprio Sergio Moro ficou espantado com a inércia tanto do Ministério Público estadual quanto do Poder Judiciário, afinal um esquema mastodôntico como o que foi comandado por Cabral, Picciani, Pezao e cia não poderia ter estendido suas garras a todas as áreas da administração pública e por tanto tempo sem ter o Judiciário e o Legislativo como padrinhos.

      Excluir
    2. Sr Adailton, infelizmente eu tinha visto estas decisões! Como os processos são públicos qualquer pessoa pode consultar! Inclusive pelo que eu olhei foi a decisão dada no processo da senhora Déborah, leitora do Blog! Mas caberá recurso da decisão! A questão é que se perder o recurso terá que pagar honorários de sucumbência para a PGE!

      Excluir
    3. Verdade! Esse é o motivo que muitos não entram na justiça.

      Excluir
    4. EU PENSEI QUE JÁ TINHA VISTO OS PIORES GOVERNOS, MAS ESTE DÁ DE 1000 A ZERO EM INCOMPETÊNCIA. É O PIOR GOVERNO QUE JÁ VI ATÉ HOJE. ESSES POLÍTICOS JÁ ERAM PARA ESTAREM FORA DE CENA HÁ MAIS DE 30 ANOS. O QUE ESSES PORCARIAS ESTÃO FAZENDO ATÉ HOJE AÍ? POR QUE NÃO FORAM PARA O INFERNO HÁ TEMPOS ATRÁS? ELES SÃO UM CÂNCER DA HUMANIDADE E DEVEM SER EXTIRPADOS O QUANTO ANTES, POIS ESTÃO SE PROLIFERANDO DEMAIS.

      Excluir
    5. Na verdade existe ao meu ver um conchave dá justiça com o Estado para continuar a sacanagem. Queria ver se fossem eles que ficassem sem receber os seus salários se não iriam ganhar danos morais! O que falta é vergonha na cara dos políticos e julgadores deste país.

      Excluir
  2. ESTOU DESESPERADA
    CADÊ PAGAMENTO ?
    MINHA MÃE ESTÁ C CÂNCER
    PRECISAMOS DE DINHEIRO
    LUZ
    GÁS
    REMÉDIOS
    FRALDAS
    COMIDA
    TELEFONE...

    ResponderExcluir
  3. Ministério público do rj, suspenderá a venda da CADAE, e STJ deverá acatar a decisão, o que impedirá do plano de RF, ser assinado, caso isso aconteça. Mais um impasse para os servidores. LAMENTÁVEL essa armadilha que colocaram o estado do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnicamente, não deveria impedir que o acordo seja assinado, pois se não me engano, a lei aprovada no Congresso obriga a alienação apenas de empresas deficitárias, o que não é, nem de longe, o caso da CEDAE.

      Excluir
    2. Sr Josemar o MP não impede nada! Ele emite um parecer no qual consta a sua opinião e se o Tribunal de Justiça concordar pode tá suspender a venda e certamente o Estado irá recorrer ao STJ e ao STF! Este trâmite irá demorar!

      Excluir
    3. SENHOR JOSEMAR

      O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA REVOGAR A PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE. ELE DEU PARECER PELA INCONSTITUCIONALIDADE DA FORMA COMO A CEDAE FOI PRIVATIZADA.

      O Caso está em análise na justiça, ESSA SIM pode parar ao processo.

      Desde o início, inclusive foi dito por nós, que a forma era LESIVA aos interesses do ESTADO, e que seria QUESTIONADO.

      Acho pouco provável reverter a DECISÃO DA ALERJ de autorizar privatizar. Claro que a INDEFINIÇÃO atrapalha, pois, quem vai emprestar dinheiro nessas condições. Mas, é um fato excepcional, e o governo federal pode dar o AVAL.

      Agora, o PROJETO DE AJUSTE FISCAL não é só a PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE, ele tem a SUSPENSÃO DA DÍVIDA COM A UNIÃO, e possibilita que o ESTADO tome outros empréstimos, inclusive com o ADIANTAMENTO DE ROYALTIES.

      Então, vamos acompanhar, sem falsas ilusões de que esse PLP é muito ruim, danoso para o ESTADO e para os servidores, mas, por ora, é o que se tem, até que novo GOVERNO refaça essas condições de acordo.

      Muita CALMA, sem levar mais ANGÚSTIA e antecipar sofrimentos. Os recursos vão chegar ao ESTADO, de um jeito ou outro, um pouco antes ou um pouco depois, mas, essa situação INSUSTENTÁVEL vai ser AMENIZADA.

      Excluir
    4. na realidade não creio que seja anulado por isso. todas as etapas foram cumpridas e a venda estará sendo impedida pelo STj.

      Excluir
  4. Por que ela deve ser uma bandidas como eles
    Coisa aí tem

    ResponderExcluir
  5. O governo não quer resolver a situação, quer deixá-la pior. Promover a demissão de servidores é mais uma forma de desestabilizar o funcionalismo público, enfraquecendo-o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querem isso a qualquer custo ,essa é a maravilha do comunismo

      Excluir
    2. EU PENSEI QUE JÁ TINHA VISTO OS PIORES GOVERNOS, MAS ESTE DÁ DE 1000 A ZERO EM INCOMPETÊNCIA. É O PIOR GOVERNO QUE JÁ VI ATÉ HOJE. ESSES POLÍTICOS JÁ ERAM PARA ESTAREM FORA DE CENA HÁ MAIS DE 30 ANOS. O QUE ESSES PORCARIAS ESTÃO FAZENDO ATÉ HOJE AÍ? POR QUE NÃO FORAM PARA O INFERNO HÁ TEMPOS ATRÁS? ELES SÃO UM CÂNCER DA HUMANIDADE E DEVEM SER EXTIRPADOS O QUANTO ANTES, POIS ESTÃO SE PROLIFERANDO DEMAIS.

      Excluir
    3. Deve ter acabado o cafezinho e como não tinha nada pra fazer, resolveu escrever esse bis in idem só para o povo saber que ela existe. E colocar a população contra nós porque manifestação atrapalha o trânsito. FDP

      Excluir
  6. Que Caos meu Deus!!! Que eles enfiem o emprego deles, trabalhar pro governo não é lá grande coisa mais!! Vão procurar outros serviços ou ate outro país porque o Brasil esta tomado por corruptos, E não tem geito de ser diferente...Ou todos acordam ou em breve só vai sobrevier a família de politicos!!! Eles estão exterminando aos poucos o povo Brasileiro, levando o dinheiro pra fora do país!!!Acordam meu povo
    ..Cade a rapaziada das passeatas gays e do carnaval...Vamos pra rua, porque vai sobra pra vcs....Acorda meu povooooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Edna, o povo ainda não acordou para o fato de que estamos a caminho de um colapso no serviço público, já sentido em grande escala na segurança e na saúde, as pontas mais sensíveis, e que ele, povo, já vem pagando e cada vez mais pagará um alto preço, inclusive com a própria vida. Infelizmente, muitos ainda alimentam a ilusão de que "ferrar" funcionário público não os atinge, isso até serem apresentados uma bala perdida, naturalmente.

      Excluir
    2. Infelizmente é a verdade
      Quando acontecer será mais caótico Ainda

      Excluir
  7. Que Caos meu Deus!!! Que eles enfiem o emprego deles, trabalhar pro governo não é lá grande coisa mais!! Vão procurar outros serviços ou ate outro país porque o Brasil esta tomado por corruptos, E não tem geito de ser diferente...Ou todos acordam ou em breve só vai sobrevier a família de politicos!!! Eles estão exterminando aos poucos o povo Brasileiro, levando o dinheiro pra fora do país!!!Acordam meu povo
    ..Cade a rapaziada das passeatas gays e do carnaval...Vamos pra rua, porque vai sobra pra vcs....Acorda meu povooooo!!!

    ResponderExcluir
  8. Até eles anularem essa transação da Cedae leva tempo. Até lá se Deus quiser já teremos recebido.
    Vamos amanhã em pessoal.....

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Servo,
    Pelos seus estudos, vc acha que o governo vai deixar acumular mais um mês???? Dia 14 agora???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Nós achamos que o governo vai pagar até sexta-feira, tudo o que falta de ABRIL. Pelo normal da ARRECADAÇÃO, já tem recursos para isso.

      Inclusive um pagamento, mais uma parcela, já estaria programada para amanhã. A PARTE do pessoal do HUPE (RECEBERIAM AMANHÃ) eles adiantaram para sexta-feira, devido a crise no Getúlio VARGAS.

      Na sexta-feira o governo deve pagar JUNHO para o pessoal da segurança, da SEEDUC e da PGE. Com 5 dia súteis pela frente, e com a ZORRA que é esse governo. não dá para dizer ainda se vai pagar alguma coisa de MAIO para os demais.

      Vamos ter que sofrer e acompanhar.

      Excluir
    2. Têm que sair MAIO. É muito servidor sem nada!

      Porque esse acordo e liberação do dinheiro demora tanto meu deus? Não consigo entender.

      Excluir
  10. Bom dia Servo,
    Pelos seus estudos, vc acha que o governo vai deixar acumular mais um mês???? Dia 14 agora???

    ResponderExcluir
  11. Lamentável essa situação. Se os grandes empresários não reagiram nada acontece nesse País. Parece que eles estão conchavados ou seja aliados da quadrilha porque nada fazem. Eles não reclamam de nada, é sinal que estão numa boa e coniventes com esse governo safado.Acorda Povo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Entendo o desespero com a atual situação, mas é preciso lembrar que existem muitas alternativas, várias apresentadas aqui mesmo no blog, para que o Estado saia desse caos financeiro e nenhuma delas passa por esse famigerado acordo com o Governo Federal e, muito menos, pela venda da CEDAE. Se quisesse de fato vencer essa crise, o Sr. Pezão deveria começar por suspender os benefícios fiscais, cobrar a dívida ativa do Estado, acabar com a farra de terceirizadas e organizações sociais, cobrar os repasses de verbas do Governo Federal, reduzir drasticamente os cargos comissionados, 99,9% criados apenas como moeda de troca para aprovação de medidas lesivas para os cofres públicos e os servidores, em resumo, existe uma longa lista de ações, mas que demandam um Executivo e um Legislativo sem rabos presos. É uma questão de sobrevivência que os servidores se conscientizem da sua força e comecem a exigir os seus direitos. O protesto de amanhã, em frente à Secretaria de Fazenda, deveria ser apenas o primeiro de uma longa fila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezão tem robô preso ,desculpa os termo
      Mas alguma coisa tem aí

      Excluir
  13. Boa tarde Servo...ótimo texto, você define muito bem o que é essa política suja do Brasil. Eles fedem porque são podres, eles não tem ética nem moral, são desumanos e se aproveitam da fraqueza do povo, principalmente dos menos esclarecidos, que não se interessam, ou não têm conhecimento do que realmente é a política, e da sua necessidade para o bom funcionamento das instituições. Os políticos só defendem seus próprios interesses e o povo que se dane. Cada um por si e todos por eles mesmos...." enquanto cala-se o povo, a injustiça política grita e os filhos da nação morrem. " Bom domingo à todos.

    ResponderExcluir
  14. Já existe nos bastidores da câmara dos deputados um movimento para colocar o Rodrigo Maia no cargo Presidente da República.

    Saiu no Globo dessa semana, movimento que já está sendo debatido pelo PSDB.

    Por mais fiel que Rodrigo Maia diz que seja ao Temer?

    Alguém acredita em fidelidade na política. O poder sempre fala mais alto.

    Caso Temer caia é o Rodrigo Maia assuma. Como fica os a ordos com o Estado do Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os acordos não seriam alterados, pois esse movimento para que o Rodrigo Maia assuma a Presidência é justamente para que fique tudo como está, inclusive a equipe econômica capitaneada pelo banqueiro Henrique Meirelles. O objetivo é manter e aprovar as reformas já propostas de modo que o próximo governante, seja qual for o partido ou matiz política, esteja devidamente amarrado e nada possa fazer para mudar o quadro atual.

      A propósito, hoje O Globo traz uma matéria sobre o retorno do Brasil ao mapa da fome mundial, grupo que tínhamos deixado há três anos. Seria cômico se não fosse trágico ver o mesmo jornal que apoiou o golpe do vampiro e vive celebrando com fervor o "Estado mínimo", as reformas homicidas e o teto de "gastos", conjunto de medidas que certamente providenciarão um caos social jamais visto, mostrar-se chocado com o retorno do país ao rol dos famintos. É muita, mas muita cara de pau!

      Excluir
    2. Nós entendemos que o "BOTAFOGO" da Lista da ODEBRECHT, o Deputado RODRIGO MAIA, que junto com o marido da sua SOGRA - o agora Ministro Moreira Franco - ambos acusados de VENDER MEDIDA PROVISÓRIA PARA EMPREITEIRA, e vai figurar na DELAÇÃO do Eduardo Cunha em posição de destaque, já assume, fragilizado, necessitando de acordos à direita, esquerda, centro.

      Rodrigo Maia vai buscar, será obrigado a buscar, posições menos extremas, e fará seu período de seis meses aproximados de governo, até que a situação se defina pela deposição definitiva (99% de certeza) ou não de TEMER, com ações menos danosas.

      ELE, em relação ao RIO, talvez seja até mais benevolente e ajude, pois tem pretensões futuras aqui, assim como o PAI. Em relação as chamadas REFORMAS, ou DEFORMAÇÕES DA CLT e PREVIDÊNCIA, fará CONCESSÕES maiores do que TEMER teria feito.

      É UMA PORCARIA DE SITUAÇÃO, mas, é com o que teremos que conviver, exceto se houver MAIS DELAÇÃO, SE O CUNHA, O FUNARO, O PALOCCI, IMPLODIREM a REPÚBLICA.

      Se esse pessoal tivesse JUÍZO, e tivesse AMOR À PÁTRIA eles fariam uma convocação de ELEIÇÃO para que 2018 já começasse com novo PRESIDENTE.

      Excluir
    3. Não devemos esquecer que entre as ideias "fofas" de Rodrigo Maia está a de que a Justiça do Trabalho não deveria existir. Por isso, temos uma ótima medida do que nos reserva o futuro sob a presidência dele.

      Excluir
    4. Tenho nojo desse Rodrigo maia 😒

      Excluir
    5. Eu não acredito em candidato nenhum
      Pena que as forças armada ,não querem a intervencao
      Direta Já ,é para Lula Ladrao voltar 😡

      Excluir
    6. Vai ser o fim!
      O Brasil vai colocar fogo no Congresso.
      Diretas já!
      Se ele ficar vai ser pelo ego. Porque vai queimar ainda mais o filme. E não acredito nessa benevolência política.

      Excluir
    7. Que Lula nada. Quando ele tentar vai cair uma pedra na cabeça dele.
      Que se apresentem candidatos decentes, não só politicamente porque senão vai ser o caos. Nem Freixo nem Bolsonaro,que não sabem nada de administração e vão afundar ainda mais o país.

      Excluir
    8. O pior está por vir ainda. Quem se canditara? Incrível a situação de corrupção no Brasil e contrapartida das medidas adotadas pelo judiciário. Parece uma grande pizzaria.

      Excluir
  15. Antes de ,ais nada é importaante ressaltar o total desconhecimento dos Congressistas em relação aos Estatutos do Servidores Públicos.

    O Estatuto é mais rigoroso do que a CLT, o que os Congressistas deveriam acabar definitivamente é com a contratação de Pessoas que não conhecem o sistema que rege o Serviço Público, pois essas pessoas é que por incompetência destroem as Leis e os regimentos em prol de se locupletarem do Cargo e enriquecerem ilicitamente através da corrupção e contratação de empresas em atos imorais pertencentes a parentes e amigos.

    A Consulta Pública que deveria ser aberta é a pouca vergonha de Nomear Pessoas de Reputação Duvidosa para ocuparem cargos de chefias nos diversos níveis da máquina pública isso é que está acabando com o Serviço Público, Os Servidores Concursados e a qualidade de vida da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO

      O BRASIL ESTÁ PRECISANDO RESGATAR A MORAL, COM A VOLTA DE CONCURSO PÚBLICO PARA EXERCER FUNÇÃO PÚBLICA. CHEGA DE ASPONE.

      Excluir
    2. Uknnown perfeito texto ,concordo

      Excluir
  16. Na verdede esses últimos tempos e só destruição do direito do trabalhador,além de não previlegiar o povo em nada ainda quer tirar os direitos

    ResponderExcluir
  17. ISSO SIM É ABUSO DE AUTORIDADE!!!!!

    Servo, por gentileza , poderia publicar uma matéria especial?

    Em ações de servidores, Justiça do Rio diz que atraso do salário é ‘mero aborrecimento’

    Os Juizados Especiais Fazendário do Tribunal de Justiça do Rio têm utilizado uma justificativa controversa para negar os pedidos por danos morais a servidores em função do atraso nos salários. Nos últimos meses, mais de 30 ações individuais foram levadas aos juizados. Em muitas delas, a negativa ao pedido cita que os atrasos são “meros aborrecimentos”. Dois justificam que “os atrasos não caracterizam vexame, sofrimento ou humilhação, e que não interferem no comportamento psicológico dos servidores”.

    — A posição dos juizados é, no mínimo, lamentável e expõe uma significativa diferença de classes no serviço público, pois estes mesmos julgadores estão com suas remunerações em dia — disse o advogado Carlos Henrique Jund, que representa ao menos 30 servidores.

    Nos pedidos feitos pelos servidores, o dano moral pedido gira em torno de R$ 12 mil. Os pedidos foram feitos tendo como base os atrasos sofridos em 2016. Não estão na conta as pendências deste ano.

    ‘Atraso pode causar depressão’

    Para a psicóloga Ângela Alfano, o atraso dos salários pode, sim, gerar humilhação, vexame ou sofrimento:

    — Essa situação é uma fonte de estresse importante, e diversos estudos já demonstraram as consequências adversas que pode acarretar para a saúde física e mental. A combinação aumento de estresse e diminuição da qualidade de vida é um fator de risco para quadros como ansiedade e depressão — disse Ângela.

    A psicóloga, por sinal, também sofre com os atrasos por ser servidores da Uerj:

    — A situação gera sofrimento sim, em diversos níveis. Semana passada, uma professora disse que só poderia estar presente alguns dias, por não poder arcar com os custos de locomoção.

    ‘Não consigo dormir’, diz uma servidora

    Afetada pelo atraso dos salários, a servidora da Saúde, Mariah Casanova é conhecida entre os funcionários públicos pela luta diária para sobreviver. Diante das dificuldades enfrentadas, ela vende amendoim e balas pelas ruas de Niterói, onde mora. Ao saber da visão da Justiça quanto aos atrasos, ela desabafou:

    — Me sinto humilhada diariamente. Não consigo dormir. Ontem, enviei mensagem a amigos e colegas pedindo ajuda para pagar a conta de luz. Não sei o dia nem a semana e nem o mês que vou receber o meu salário — lamentou a servidora de 61 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      EU GOSTARIA MUITO QUE UM DESTES SERVIDORES, NOS ENVIASSE ESSAS SENTENÇAS, UM RESUMO DO PROCESSO, PARA QUE NÓS, RESPEITANDO O SIGILO DE TUDO, PUDÉSSEMOS ABORDAR O TEMA.

      Excluir
    2. NÃO ENTENDI PORQUE AJUIZOU EM JUIZADO ESPECIAL. ATÉ PORQUE MESMO QUE VENCESSEM NÃO IAM LEVAR TUDO E AINDA HAVERIA RECURSO. ESSA ESTRATÉGIA NA MINHA OPINIÃO FOI ERRADA. TALVEZ PORQUE NÃO HAJA CUSTAS E SEJA MAIS RÁPIDO DIANTE DA PRESSÃO DO SERVIDOR. MAS PERDERAM UMA OPORTUNIDADE DE UM PROCESSO MAIS LONGO, PORÉM EXAMINADOS POR JUÍZES MAIS COMPETENTES E SEM LIMITES DE VALORES. EXISTEM FORMAS DE NÃO PAGAR CUSTAS. E ESPERAR UM POUCO PRA INCLUIR 2017. TALVEZ TENHAM ESCOLHIDO ESSE CAMINHO PORQUE ERA SÓ 2016. MAS A SENTENÇA PODE PREJUDICAR UM PROCESSO MAIOR.
      MAS NÃO POSSO JULGAR A DECISÃO DO COLEGA. SÓ OPINAR.
      UMA PENA SENTENÇAS TACANHAS COMO ESSAS. SÃO UNS MERDAS DESPREPARADOS

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Deus queira que essa notícia seja verdadeira.Afff

      Excluir
    3. Pelo que parece o Banco do Brasil já está em adiantada negociação para o empréstimo!

      Excluir
  19. Servo, recebi uma mensagem que terça feira dia 11 eles vão pagar o restante de abril e dia 14 começarão a pagar a primeira parcela de maio, será verdade? Só acredito quando vc der a notícia. Já não acredito em qualquer um. Vc não imagina como estou precisando dos meus salários. Muita despesa com medicamentos que são muito caros. Boa tarde! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Angela, boa tarde

      Não temos datas precisas, mas, trabalhamos com o PAGAMENTO DE ABRIL finalizado até sexta-feira. Quanto a MAIO, temos que esperar até quarta / quinta-feira, para ver como o governo vai fazer. Como a ARRECADAÇÃO vai se comportar.

      Pelo movimento de sexta-feira, nós acreditamos que amanhã saia mais alguma parcela. Eles "anteciparam" o pagamento da FOLHA de ABRIL para o HUPE. IA SER SÓ AMANHÃ.

      É uma semana que PROMETE FORTES EMOÇÕES em todos os SENTIDOS.

      Excluir
    2. Obrigada Servo sempre tão atencioso. Vamos torcer pra que tudo dê certo. Fica com Deus! Boa noite!

      Excluir
    3. Só espero que as fortes emoções sejam boas...

      Excluir
  20. Queria saber em que país desenvolvido do mundo existem servidores públicos que se eternizam no cargo? Onde também existiria a profissão de "político"? Só consigo encontrar em lugares tipo Venezuela, Coréia do Norte, Sudão e por aí vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reproduzo um trecho do que disse o Servo: "O que existe, absolutamente necessário, é a ESTABILIDADE, que assegura ao SERVIDOR, não obedecer, não executar, não compactuar com ordens ou condutas ilegais e irregulares". Se aqueles que prestam serviços essenciais à população não tivessem essa garantia seria instalado o caos no país do "você sabe com quem está falando?" Por essas e outras, agradeça pelos mecanismos que permitem ao servidor exercer as suas funções com um mínimo de independência.

      Excluir
    2. Concordo. Estabilidade não significa perenização, ou seja, servidor público PODE e DEVE ser avaliado por produtividade periodicamente sob pena de termos o mau exemplo do "paletó sobre os ombros da cadeira" (ou vc não conhece essa figura?). Nos EUA, Israel, Reino Unido, Japão, apenas para citar algumas potências do Primeiro Mundo, servidor público estável somente em funções de Estado - FFAA, Diplomatas, Juízes da Suprema Corte e Ministros. Não há razão para inchar o Estado Paquiderme com inúmeras profissões. O resultado está aí no RJ: um estado inadimplente (muito causado por roubo e corrupção) com a população e com os servidores e um sistema previdenciário falido.

      Excluir
    3. Compara as Leis e os costume dos EUA com aqui para né ,está assim pelo ma roubos do tesouro

      Excluir
    4. Tenho que comparar com os melhores. Não vou fazer comparação com Bolívia, Venezuela, Equador, Cuba, Zimbábue sob pena de andarmos como caranguejo.

      Excluir
    5. Vai ver o salário desemprego nos EUA. E o salário mínimo.
      Vai ver quantas escolas públicas funcionam bem. Vai ver a política de saúde.
      Vai ver como é o subúrbio de lá.
      Mas não esquece de visitar o TRUMP.

      Excluir
    6. Ah antes que eu me esqueça, essa é a política do estado mínimo. Teríamos que levar um tempo para discutir política pública.

      Excluir
  21. Eu nem conto com esse salário, infelizmente nunca pensei q diria isso um dia, ñ tá facil ñ , eles vão pagar um dia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser um real. É meu. Me pertence. E vou lutar pela minha dignidade independente do valor.

      Excluir
  22. Meus amigo, vamos ter positividade neste semana que se inicia. Semana de reuniões finais em torno do plano de recuperação fiscal.

    ResponderExcluir
  23. Gente denunciem esses corruptos pra todas as emissoras. Não podemos nos calar. O zap do TV GLOBO Edmilson Ávila é 99424-2523
    TV RECORD 21 99937-6540

    ResponderExcluir
  24. SEGUNDA FEIRA QUERO VER QUERO VER, AS PESSOAS DAQUI QUE FICAM CHORAMINGANDO ACHANDO QUE DEUS VEM AO RIO DE JANEIRO PAGAR SALARIOS ACHANDO QUE AQUI E DIVÃ DE PSICÓLOGO, COMPARECEREM NO EVENTO. QUERO VER QUERI VER....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk.....esse pessoal não tem jeito! Eu acho que não vão! Vão continuar praguejando o pezão ou se lamentando chamando Deus!

      Excluir
  25. Bom dia servo, vc sabe mas ou mesnos quando vão pagar as Pensionista da segurança?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Servo!!! Pura verdade que mencionou acima... uma política de ladrões, sem moral nenhuma... deveriam ta todos na cadeia, ainda querem prejudicar os mais fracos... país da vergonha onde à maioria só pensam em roubar e nada acontece porque são todos iguais, STF, MP, DEPUTADOS, SENADORES, PGU, GOVERNADORES, SÓ CADEIRA ELETRICA PRA ESSES BANDOS DE LADRÕES. SOU A FAVOR DA VOLTA DO MILITARISMO OU UM REGIME PARLAMENTARISTA, ACABANDO DE VEZ COM ESSA LADROAGEM, QUE O POVO JA NÃO AGUENTA MAIS... 2018 meu voto vai pra Bolsanaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é um oportunista grosseiro e despreparado.Já não funciona no Congresso. Vai ver o que ele já fez. É só discurso inflado para a platéia insatisfeita com a corrupção. Na administração pública ele vai afundar o país. NÃO SABE ADMINISTRAR NEM O GABINETE DELE. AMARGA ILUSÃO. E OLHA QUE EU QUERO QUE O LULA MORRA. MAS NÃO SOU IDIOTA.

      Excluir
    2. Leila Negrellos,
      o que você tem que fazer é votar Nulo. O Bolsonaro para você não serve,o LULA você quer ver morto. Os dois são o oposto do outro. O Freixo e Rodrigo Maia não sabem administrar.A TURMA do PMDB para você não presta mesmo e outros.O DEM(partido do César Maia e o filho Rodrigo.
      Para Senador do Rio já tenho meu voto.
      Para governador não voto em PMDB, DEM, PSDB, PR, PRB, PTB,PPS todos votam contra a população e servidor público.

      Excluir
  27. Amanhã na porta da Alerj será a manifestação!!!!
    Vamos lá gente

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog