SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 7 de julho de 2017

O DESMONTE DA SAÚDE PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO - DEMISSÃO EM MASSA NO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS


GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL FECHAM EMERGÊNCIAS E DEMITEM MÉDICOS CONTRATADOS. FALTA DE PAGAMENTO, INSUMOS, MEDICAMENTOS E PESSOAL, COLOCAM EM RISCO AINDA MAIOR A VIDA DOS CIDADÃOS DO RIO DE JANEIRO.

Na foto, dois dos responsáveis pelo desmonte da Saúde Pública no Rio de Janeiro, o secretário de Estado de Saúde,  Luiz Antonio Teixeira Jr e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é engenheiro, não entende nada de saúde pública, e só está à frente desse Ministério, para assegurar votos barganhados por apoio político com o moribundo governo Temer.

Pois bem, o HOSPITAL ESTADUAL GETÚLIO VARGAS teve uma DEMISSÃO em MASSA de Médicos, e desativação de SETORES IMPORTANTES da Unidade. Sem nenhum respeito pelos profissionais, e sem nenhum respeito pelos pacientes, serviços AMBULATORIAIS de PROCTOLOGIA e UROLOGIA, além de PEDIATRIA, e emergência, foram FECHADOS.

O governo do senhor PEZÃO, demitiu 23 pediatras, 15 clínicos, 12 neurocirurgiões, 15 anestesistas e 8 intensivistas. 

Segundo o secretário de Saúde do Estado, essa medida é uma REALOCAÇÃO DE RECURSOS, e que agora o HUPE será transformado em um CENTRO DE EXCELÊNCIA.

Triste ver que exista quem se preste por dinheiro e poder, a esse triste papel de na condição de secretário de estado, contribuir para destruir a saúde e prejudicar gravemente à população

NOTA: O governo do Estado através da SEFAZ, diz estar providenciando o complemento do pagamento de ABRIL para os servidores do HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO. Acabaram com o GETÚLIO VARGAS, e agora querem empurrar para o DESMONTADO HUPE a obrigação de atender. Para isso, como paliativo e cala boca, encontraram dinheiro para pagar parte do que devem.

62 comentários:

  1. Quando será a próxima parcela servo????

    ResponderExcluir
  2. A população está entregue à própria sorte. Salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
  3. Cada vez enojada disso tudo. A nossa agonizante saúde pública, ficou mais agonizante ainda.

    ResponderExcluir
  4. O pior, entramos em julho. Nada ainda do término de pagamento de Abril

    ResponderExcluir
  5. Que nossos filhos e netos não confiem seu futura nas mãos de Governo algum... Não existe respeito por aqueles que dedicaram sua força de trabalho e vida pelo serviço público.

    ResponderExcluir
  6. Uerj/Hupe restante De abril na conta. Fecham o Getúlio e querem nos obrigar a trabalhar mais sem ter nossos salários em dia. Desumano isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só apareceu dinheiro quando houve ameaça de paralisação espontânea e sem participação dos Sindicatos.

      Eles teriam que obedecer a decisão judicial e pagar em dia pois dinheiro há. Esses gestores deveriam estar presos pois estão transgredindo leis e decisões judiciais e matando pessoas.

      Excluir
  7. RAFAEL, boa noite.

    Confirmado então o que colocamos na matéria.

    Veja só como são calhordas. Acabam com serviços importantes em uma UNIDADE, deixam a população da ZONA da LEOPOLDINA sem atendimento, sobrecarregam outras UNIDADES que agora terão que absorver essa demanda, e EMPURRAM PARA O HUPE a OBRIGAÇÃO de atender, apresentando o discurso de que farão do Hospital um CENTRO DE EXCELÊNCIA.

    Para isso, pagam o salário de ABRIL restante, como forma de dizer, ATENDAM, nós pagamos, agora podem trabalhar.

    DEVEM MAIO, vão dever JUNHO, devem 13o. salário, NÃO DÃO CONDIÇÕES DE TRABALHO, e ainda pretendem PINTAR de bons administradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste isso servo... Não temos condições de ir trabalhar. O que recebemos ajudou sim claro, Mas acumulamos dívidas e juros. Agora querem nos dar esse cala boca para aguentarmos mais trabalho do que já temos. Cada dia pior. Não sei o que será de nós.

      Excluir
    2. EM ENTREVISTA AO RJTV, UM REPRESENTANTE DO HUPE DISSE QUE SE NÃO PAGASSE O RESTANTE DO SALÁRIO DE ABRIL, O HOSPITAL NÃO PODERIA ATENDER A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA [10/07] POXA, ESSA PESSOA DEVERIA EXIGIR O RESTANTE DE ABRI, O MÊS DE MAIO E O 13º, PRA PELO MENOS ELE PAGAR O MÊS DE MAIO, PORQUE, DINHEIRO TEM. FOI ESSE O ERRO DELES.

      Excluir
  8. Boa noite guerreiros
    Cm essa parcela de 500 o estado tera quitado 79,2% da folha. Estou entre eles...
    Então agora para pensar em receber maio ele tem q pagar esse restante.
    Misericórdia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que nesse ritmo ele só termina de pagar o mês de Abril em Agosto.

      Excluir
  9. Situação caótica! Estamos sendo roubados. A mídia manipula informações, divulga o que o Governador quer. O PMDB cai! Precisamos é um alívio pra nós, todo o dinheiro que hoje falta está nas mãos desse partido. Vamos aguardar mais cenas dessa novela.

    ResponderExcluir
  10. Alguma notícia sobre o restante pagamento da faetec?

    ResponderExcluir
  11. Este desgoverno e louco de pedra,nesta crise, ainda deixa várias famílias na rua da amargura.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Os Poderosos estão curtindo suas férias do mês de julho nos balneários ao redor do Mundo como se o Brasil fosse uma grande potência, bem, realmente é uma grande colônia exploradora dos cidadãos que honram seus compromissos e têm que lutar pela sobrevivência.

    A Segurança recebe em dia e toda a população está refém dos bandidos e dos maus policiais, sendo que o principal motivo para pagar em dia a essa categoria é que um grupo de elite sigam dando segurança e proteção para que os poderosos continuem articulando e dizimando a todos, deixando os trabalhadores desprotegidos e até os marginais que antes respeitavam o sacrifício de uma população em acordar de madrugada e sair para trabalhar agora se associaram a esses poderosos e estão roubando e matando seres humanos inocentes e probos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A PM DO RJ ESTÁ FRAGILIZADA, SEM CONTROLE NENHUM, COMANDANTE SEM EXPERIÊNCIA EM COMBATE DE RUA, VIATURAS E ARMAMENTOS INSUFICIENTE, PESSOAL SEM APOIO PSICOLÓGICO, SERVIÇOS SEM FISCALIZAÇÃO POR PARTE DA CORREGEDORIA, ENFIM, UMA INSTITUIÇÃO DEFASADA. TEM PROFISSIONAIS QUE ANDAM COM CARROS DE 250 MIL REAIS, ENQUANTO TEM OUTROS QUE MAL TEM DINHEIRO PRA COMPRAR GASOLINA PRO SEU FUSQUINHA. É ISSO QUE TEM QUE SER INVESTIGADO PELA CORREGEDORIA, ESSA INSTITUIÇÃO ESTA A MERCÊ DA DESORDEM E DA CORRUPÇÃO.O ÓDIO SE ACONCHEGA DENTRO DESSES POLICIAIS, JÁ NÃO TÊM MAIS AQUELA VONTADE DE TRABALHAR COMO DEVERIAM, ESTÃO MATANDO AOS MONTES, ISSO É O RETRATO DA FALTA DE ESTRUTURA PSICOLÓGICA DESSES POLICIAIS. SÓ TEM A PIRAR SE NÃO COLOCAREM UM COMANDANTE A ALTURA DA SITUAÇÃO DO RJ. TEM QUE ACABAR COM AS UPPS, COLOCAR OSTENTAÇÃO NAS ENTRADAS E SAÍDAS DAS COMUNIDADES, IMPEDINDO O ACESSO DE DROGAS E ARMAS, POLICIA NÃO TEM QUE SUBIR MORRO, MAS TAMBÉM, BANDIDO NÃO PODE DESCER . É ESSA A PRIMEIRA ESTRATÉGIA DE COMBATE. E VAI POR AÍ

      Excluir
  14. A receita é parar tudo a partir da segunda quinzena.

    Infelizmente, enquanto houver paliativos por parte do servidor, o Sr desgoverno estadual e federal, não moverão uma palha.

    Só pagam a segurança pq sem ela o caos seria pior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caos é o pior possível a segurança recebe para continuar servindo ao governo que está acabando com a população do Estado do Rio de Janeiro.

      O Governo desrespeita decisão judicial e não vemos nenhum oficial de justiça com mandato de prisão para esses administradores.

      Excluir
  15. Caiu o restante do pagamento Hupe/UERJ agora no inicio da noite.

    ResponderExcluir
  16. Caiu o restante do pagamento Hupe/UERJ agora no inicio da noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, avise aos seus colegas manterem a mobilização até receber o mes de maio.

      Excluir
  17. Caiu o restante do pagamento Hupe/UERJ agora no inicio da noite.
    Com toda certeza, só para os ativos, governo canalha, onde arrumou esse dinheiro da noite pro dia? Miserável, infeliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é da noite para o dia. Ele tem dinheiro, só que não quer pagar. Simples.

      Excluir
    2. Pior que todos nós sabemos disso, ele não nos paga pq não quer, sinceramente estou no meu limite...

      Excluir
  18. Esqueceram do IASERJ? nem INCA nem IASERJ !!! Governo de merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O INCA que eu saiba não pertence ao estado

      Excluir
    2. BOM DIA

      O INCA pertence ao governo federal, e por enquanto a crise de pagamento não chegou a essa esfera. Os servidores estão com salários em dia.

      Mas no INCA, assim como de resto na administração da UNIÃO, ocorrem arbitrariedades, existe farra de comissionados e barganha políticas vergonhosas.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. gente, vamos acordar? Não podemos,contar com o judiciário, leis, ministério ou defensoria pública! Enquanto não houver um louco herói para fazer algo com algum desses políticos, NADA MUDARÁ!

    Sei que é chato dizer isso, mas essa é a verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chato nada já deu para cansar de falar palavras bonitas tem que mete o pau nessa cambada

      Excluir
  21. Esses parasitas vão resolver isso em setembro, até lá só Jesus! 2018 temos que dar a resposta! Eu lá fazer meu papel de cidadão, mas não voto em FDP nenhum! Cansei! Infelizmente! Desculpe o desabafo com esse palavrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nelson Machado, já faz um bom tempo que eu só exerço meu dever de cidadã, comparecendo as urnas, mas nenhum desses canalhas que estão no poder, me representam,nenhum deles ganharam meu voto, mas uma andorinha não faz verão, o povo brasileiro se ilude com pouca coisa, basta um canalha desses promover uma boa churrascada, ou sair distribuindo óculos, próteses dentárias, que o povo vota nele, eu não acredito mais na política do Brasil, estão todos contaminados, isso é uma MÁFIA...

      Excluir
  22. mas eles tem que ser chamado e disto mesmo ainda ta bom ta ate bonito

    ResponderExcluir
  23. O povo só sabe falar da segurança mas esquecem que a segurança não são só os polícias temos o corpo de bombeiros entre outros aff

    ResponderExcluir
  24. Então servo, deve sair somente para esses servidores do hospital???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Pelo que foi passado sim. Estão pagando ao pessoal do HUPE, apenas, e o complemento do salário de ABRIL.

      querem com isso dizer que os servidores do Hospital, tem com esse pagamento, condições de trabalhar normalmente.

      Nós sabemos que não tem.

      Condições normais de trabalho, e de vida, só com salários em DIA.

      Todos os salários em DIA e condições de TRABALHO DIGNAS.

      Hospital sem LEITOS, sem RH, sem MEDICAMENTOS, sem INSUMOS, com EQUIPAMENTOS PARADOS, não pode funcionar normalmente, NÃO ATENDE À POPULAÇÃO PLENAMENTE.

      Excluir
  25. Parabéns ao pessoal da Hupe, vcs parara. E receberam.
    Como o colega falou, a receita e parar tudo que recebe.
    Os aposentados tem que irem.p ara a rua

    ResponderExcluir
  26. eu soube que o pessoal do Hospital Pedro Hernesto recebeu mês abril integral , que absurdo em julho recebe abril, que discaso com a saúde. é verdade ontem dia 7.

    ResponderExcluir
  27. Temer vai cair. Se esse plano de recuperação dos estados não sair rápido. Aí sim é o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, por enquanto, apenas possível, C Nogueira. Sem adesão às manifestações, jusificado ou não, não vamos conseguir. Precisamos de apoio dos nossos colegas, no melhor dos mundos. Quem são esses colegas? Segurança, educação e judiciário. Se adicionarmos à população que depende de nossos serviços, talvez obtenhamos notoriedade midiática e ...Deus sabe lá!

      Excluir
  28. Militarismo no poder... acabar com STF, MP, TC, TJ, PG,RECEITA FEDERAL, CARGOS COMISSIONADOS, POLÍTICOS, TUDO UM BANDO DE LADRÕES,

    ResponderExcluir
  29. VOCÊS ACHAM MESMO QUE OS DEPUTADOS DO PMDB DO RIO, ESTÃO PREOCUPADOS COM OS SERVIDORES ? ELES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PRA ISSO, O APOIO AO TEMER VAI ROLAR FORTUNAS NOS BOLSOS DELES, SE ESQUECERAM? NÃO VÃO ASSINAR O PLANO, E NEM ESTÃO AI PRO QUE PODE ACONTECER COM O RJ. PODEM CRER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Políticos odeiam servidores estáveis e aprovados em concurso.

      Excluir
    2. Na verdade acho q tinha mesmo que limpar alguns servidores, pq muitos ali concursados sabe q nada acontece se não atender paciente, se atender mal nas partições publicas.

      Excluir
  30. Terbiovetde 22:48.
    Coberto de razão. ...

    ResponderExcluir
  31. Terbiovetde 22:48.
    Coberto de razão. ...

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. A receita foi passada pelo HUPE.... pq as demais categorias não fazem o mesmo? Pq Faetec e restante não cruzam os braços? Demagogia total dizer que continuam trabalhando e recebendo doações da população. Doação na paga contas, não limpa nome, não faz voltar com a dignidade de ninguém.

    ResponderExcluir
  34. Que triste essa situação do RJ e de todo País.. Esse desgoverno que nada faz para o povo. Estou cansada com tudo isso, só quero meus salários atrasados. Esse PEZÃO é um canalha e o tal Temer já devia ter caído faz tempo. PT, PMDB, fora!Essa gente não presta.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia....e o maléfico conde Drácula Temer, vai para Alemanha, falar na maior cara de pau, que não existe crise no Brasil....mentiroso, passa óleo de peroba nessa sua cara feia de pau....safado, corrupto.

    ResponderExcluir
  36. Só os ativos os inativos e pensionistas da uerj/hupe nada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog