SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 7 de julho de 2017

ASSINATURA DO ACORDO DE AJUSTE FISCAL - REUNIÃO EM BRASÍLIA PARA PRESSIONAR E SELAR O ACORDO

TERÇA-FEIRA - DIA 11 DE JULHO - SE O GOVERNO AINDA ESTIVER DE PÉ


Marcada para a semana que vem, na TERÇA-FEIRA dia 11 de julho, uma REUNIÃO em Brasília, com a presença do Ministro da Fazenda - HENRIQUE MEIRELLES, o secretário de Fazenda do Rio de Janeiro - GUSTAVO BARBOSA, e alguns DEPUTADOS FEDERAIS da BANCADA do Rio de Janeiro.

Meirelles, na condição de representante do governo federal, vai ser pressionado a acelerar a assinatura do ACORDO DE ADESÃO, aceitando o ESTADO do Rio de Janeiro, ainda que não estejam contempladas todas as exigências apresentadas pela UNIÃO.

Há uma diferença de aproximadamente R$ 4 BILHÕES entre os cortes exigidos pela FAZENDA FEDERAL e o que o Rio pode de fato cortar. Os deputados, e o secretário de Estado de Fazenda, vão mostrar que, com SERVIÇOS PARADOS, POLÍCIA PARADA, SAÚDE SEM REMÉDIO, LUZ DE REPARTIÇÕES CORTADAS E DOIS MESES DE SALÁRIO EM ATRASO, NÃO HÁ ONDE CORTAR. A solução será oferecer RECURSOS EXTRAORDINÁRIOS, ou seja, um milagroso aumento de arrecadação, para compensar os cortes exigidos.

O CERTO É QUE, agora, a DECISÃO é muito mais POLÍTICA do que meramente TÉCNICA ou FINANCEIRA. A RODA GIROU, e agora quem precisa do RIO é BRASÍLIA. Se o PMDB daqui votar contra TEMER, ele cai mais rápido.

   LEIA +   

ALERJ RETIRA GRADES QUE CERCAVAM A "CASA DO POVO" ???

167 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia na medida do possível! A novela é a mesma!!! Cara de pau esses governantes!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia na medida do possível! A novela é a mesma!!! Cara de pau esses governantes!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é tudo uma estratégica política,Pezao não honra seus compromissos pagando os servidores porque quer "arrancar" mais dinheiro do governo federal.

    ResponderExcluir
  5. O Estado quer nos demitir! Podem apostar! Vão sair daí os 4 bilhões. Aposto com qualquer um que eles vão propor isso! Já propuseram demitir mais de 100.000 servidores. Estou errado?

    ResponderExcluir
  6. Gente mas toda terça é reunião e nunca chega o acordo...

    ResponderExcluir
  7. Tenho fé que eles irão assinar, já passou da hora de acabar essa novela. O RJ precisa de ajuda e eles estão cientes da situação. Caiu hoje 500 reais na minha conta.Estou precisando do meu salário integral e de todos os atrasados. Bom dia a todos!!

    ResponderExcluir
  8. E teriam que demitir comissionados, coisa que o governo deveria ter feito, mas claramente não quer fazer.

    ResponderExcluir
  9. Qual a dúvida em relação a resposta?????

    ResponderExcluir
  10. NÃO QUERO SER PESSIMISTA, MAS VENHAMOS E CONVENHAMOS, MEIRELES É INCONDICIONAL, ELE NÃO VAI ASSINAR ESSE PLANO, E O ESTADO NÃO TEM COMO CUMPRIR ESSA EXIGÊNCIA, ASSIM COMO ELE FOI RADICAL NA EXIGÊNCIA ANTERIOR. SE ELE CEDER, ESTARÁ SENDO MARIQUINHA EM SUA PASTA. JÁ DISSE E REPITO, ACABOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito, que tivesse errado, para continuarmos sonhando, com uma saída. Mas vc está certo e sendo ralis tá e não pessimista!!! Não vejo luz no final do túnel. Sou ativo UERJ e as condições na Universidade está tão precárias que estou vendo fechar as portas.

      Excluir
    2. Não acabou não Sr Josemar! E o Sr é o agente do Caos! Eles irão assinar pois agora o interesse é do Temer em ter os votos da bancada do RJ contra a abertura do processo no STF! Se informe primeiro antes de vir aqui aterrorizar os servidores!

      Excluir
    3. Ta faltando uma mulher pra esse cara...so pode...

      Excluir
    4. SINTO MUITO IRMÃ, NAS VC NÃO ESTÁ ENXERGANDO ISSO COM OLHOS DE REALIDADE, ANALISE O PROBLEMA A FUNDO, QUE VC VERÁ O IMPASSE QUE TEM NESSA SITUAÇÃO DO RJ. NÃO HÁ COMO ACERTAR ESSES 4 BI, NÃO TEM MAIS DE ONDE TIRAR DINHEIRO, ACABOU SIM.

      Excluir
    5. Não tem impasse nenhum, existe uma negociação! O Estado como maior interessado irá realizar o reajuste nas contas e cortar despesas ou aumentar Receita para fechar os 4 bilhões! O senhor continua fazendo afirmações baseado em SUA OPINIÃO PESSOAL!

      Excluir
    6. Matéria no O dia!
      O secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, vem apresentando estudos financeiros para fechar a conta do ajuste de R$ 26 bilhões previsto aos cofres este ano. Conforme a coluna informou na última terça-feira, ainda restam algumas medidas a serem implementadas para que o estado gere uma receita extraordinária capaz de fechar o cálculo.
      segundo fontes, essas ações devem vir de mais cortes de despesas e uma nova rodada de revisão de incentivos fiscais. Depois que o estado acertar os últimos itens com o Tesouro, entrará com o pedido de adesão à recuperação fiscal junto ao Ministério da Fazenda. A pasta tem o prazo de 15 dias para dar parecer autorizando a assinatura.
      http://odia.ig.com.br/economia/2017-07-07/servidor-negociacao-se-encerra-semana-que-vem.html

      Excluir
  11. SE ELE ACEITAR ESSA CONDIÇÃO DO RJ, VAI TER QUE ACEITAR DE TODOS OS OUTROS ESTADOS, 6 BILHÕES, 8 BILHÕES 10 BILHÕES E AI, VIRA BAGUNÇA, PORTANTO, E QUASE QUE 100% DE CHANCE DE ELE NÃO ASSINAR ESSE PLANO FANTASMA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Essa é a premissa pra toda a reforma fiscal da União. Teto ďe gastos, reforma da(s) previdência(as) e apensos. Excelente comentário!

      Excluir
    2. É a forma de fazer mal justificadamente. Tudo isso é premeditado. Não é teoria da conspiração. Todos temos um plano de fuga. Mesmo que dê ruim!

      Excluir
    3. Virar bagunça??? Já virou faz tempo!!!

      Excluir
    4. Sr Josemar ,o Sr é um grande gerador de agonia...vai caçar o que fazer, Porra.

      Excluir
  12. Vc acompanhou os projetos enviados tanto para prorrogar a calamidade financeira como para adequação à adesão da recuperação do RJ? Não lembra do projeto de demissão proposto e que foi arquivado pelo Picciani? Ele não foi rejeitado. Foi apenas tirado de pauta pelo Picciani. Inclusive, ele e filho dele vão posar de bonzinhos. Rodrigo Maia ama Temer. Já deu até entrevista sobre a sua amizade e gratidão ao presidente. Não discordo de vc porque tudo é possível. Entendeu, Van? Abraço e obrigado por debater o assunto! Pode continuar a falar comigo, se vc quiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acompanhei foi uma argumentação do governo de que se o projeto de calamidade financeira não fosse aceito teriam que demitir, mas não vi a apresentação de um projeto formal. Se vc tiver algum link com o texto deste projeto poderia postar por favor.

      Excluir
    2. Porque o Picciani não quis pôr em pauta.

      Excluir
    3. Internet tem. Vou procurar aqui.

      Excluir
    4. Se esse projeto existir realmente, vai ser colocado em pauta pq para fechar o acordo Ainda pedem cortes de despesas

      Excluir
    5. Infelismente o tempo de gastar mais que arrecada acabou. Fazer o dever de casa torna-se preemente.Estamos em uma democracia.

      Excluir
    6. Temos que adequar os gastos as receitas reais. Pensar diferente uma fantasia.

      Excluir
    7. Temos que adequar os gastos as receitas reais. Pensar diferente uma fantasia.

      Excluir
    8. Infelismente o tempo de gastar mais que arrecada acabou. Fazer o dever de casa torna-se preemente.Estamos em uma democracia.

      Excluir
    9. Paulo cezar, vc é servidor ativo, aposentado ou pensionidta?

      Excluir
  13. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/governo-do-estado-pretende-pagar-13-dos-servidores-ate-o-fim-do-ano-diz-pezao-a-servidores.ghtml

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. SERIA, SE O PLANO FOSSE ASSINADO, MAS COMO ELE SABE QUE NÃO VAI, JÁ ESTA TENTANDO ACALMAR OS SERVIDORES QUANTO AO 13º, COISA QUE ELE NÃO VAI FAZER, CASCATINHA. O QUE ELE VAI FAZER É METER O PÉ. SAIR PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, DEIXANDO O VELHO CARCOMIDO FAZENDO UM MONTE DE MERDA.

      Excluir
    2. O Pezão não falou nenhuma novidade! Que ele só irá pagar o 13° após assinar o acordo! Que ele não pretende dobrar, ou seja, virar o ano sem pagar o 13°!
      PARA DE ATERRORIZAR OS SERVIDORES!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia à todos!

    Isto já ultrapassou todos os limites.
    E agora me vem o Sr desgoverno falar que tem a IDEIA em pagará o 13°/2016 até dezembro, condicionado ao acordo.

    Acho que o mesmo se esqueceu que para começar a descontar a alíquota aprovada, também está condicionado em colocar os pagamentos em dia.

    Ele está querendo mais desespero e terror em cima dos menos favorecidos.

    Muita crueldade!!
    Acredito na Lei de Deus e no retorno!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO SIMPLES, ELES CRIAM UM PL QUE MANTÉM O DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DE 14% E PRONTO. FÁCIL NÉ ?

      Excluir
    2. Não é fácil não! Terá que aprovar na ALERJ e ano que vem Tem eleições!

      Excluir
  17. PLANTÃO DOS SERVIDORES RJ.NO GOOGLE- SENADO ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE LEI QUE PERMITE DEMISSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO, É ISSO O QUE ELES MAIS QUEREM, VEJAM.

    ResponderExcluir
  18. Correção: dois meses com salário em atraso? Não sabe contar? São três absurdos meses, a caminho do quarto...sem mencionar o 13 salário do ano passado...realmente, com uma matematica assim, como poderia administrar algum Estado?

    ResponderExcluir
  19. Um bando de filhos da puta isso que são essa corja de bandidos

    ResponderExcluir
  20. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, se reuniu nesta quinta-feira (6) com integrantes do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Estado. Na pauta das discussões, eles conversaram sobre questões da categoria e o governador disse que pretende que o 13º salário dos servidores de 2016 seja pago ainda este ano. Porém, ele vinculou o acordo a necessidade de fechar um pacote de ajuda com o governo federal.

    Participaram do encontro também o secretário da Casa Civil, Cristino Áureo e o secretário de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro.

    "O governador deixou claro que tem interesse em não dobrar o 13º, fazendo com que seja pago ainda neste exercício, mas depois do convênio com o governo federal", destacou Gutemberg de Oliveira, presidente do sindicato, que considerou as discussões positivas na busca de soluções para os problemas do sistema.

    Uma das reivindicações levadas para o governador é a melhoria do quadro de saúde nas unidades prisionais, de modo que não falte remédios ou qualquer insumo para o atendimento.

    "O esfacelamento do quadro de saúde faz com que nós sejamos afetados por uma possibilidade de sermos adoentados pelo ambiente. Viemos cobrar melhores condições para os homens no cárcere para também termos melhores condições para os homens que tomam conta deles e para que possam exercer sua profissão", explicou Oliveira.

    Sobre a possibilidade de que falte comida nos presídios do Rio, o presidente do sindicato que representa os agentes penitenciários do Rio declarou que a situação foi contornada por enquanto, com a realização de licitações emergenciais

    ResponderExcluir
  21. Tinha que fazer igual a Venezuela invadir Palácio e a Assembleia e tirar eles lá de dentro a força.

    ResponderExcluir
  22. Uma coisa que deve ser considerada é que o acordo suspende o pagamento de dívidas com a União ou dívidas das quais a União é avalista, mas o endividamento do Estado, gigantesco, não se resume a isso. O restante da dívida, o Estado continuará obrigado a pagar e o montante é enorme.

    É constrangedora essa "desarticulação" toda: um Governo Federal acuado por denúncias, com um Presidente com a corda no pescoço e nem assim o Pezão consegue fechar um acordo que não destrua sua capacidade de gerenciamento do Estado. Essas dificuldades são geradas por um motivo bem simples: com ou sem contrapartidas, ninguém em sã consciência quer colocar dinheiro na mão de um corrupto e incompetente como o Pezão. E, desnecessário lembrar, não estão nem aí para o sofrimento e o caos que isso causará não apenas ao funcionalismo, mas à população do Estado.

    ResponderExcluir
  23. Tinha que ter um Golpe militar, prender todos eles.

    ResponderExcluir
  24. UMA QUADRILHA EM TODOS OS PODERES.
    ESTAMOS PERDIDOS INFELIZMENTE! !
    500 REAIS NA CONTA DEPOIS DE 3 MESES.
    UM DEBOCHE.

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente, ele fax isso porque sabe que o povo é frouxo!!!
    Nem fazer protesto fazem!!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia
    Ninguém pode reclamar na hora que se marca protestos ou manifestos, primeira coisa,e que falam e que não tem dinheiro agora se fosse o bloco da Anitta e Preta Gil rapidinho o povo se movimenta até sem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Pra showzinhos arrumam dinheiro emprestado ou pegam c agiota

      Excluir
    2. Gil você escreveu tudo ... não sou homofóbica mas qdo marca parada gay , enche mais que outra coisa .. é pior que vejo é só sacanagem .. marca manisfesto dela população vai até 10 pessoas ... por isso não vou mais pq se a maioria glose como escreve aqui ... Isso já havia sido resolvido e principal senão houvesse jogo de interesses ... falamos só dos políticos mas tem uma massa que nos representava que estava na mesma panela ...

      Excluir
  27. O protesto agora tem que ser em Brasília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, é o Kuru! Olha o extra online de hoje! Fala sobre projeto de demissão de servidor. Abraço!

      Excluir
    2. Aquilo não é proposta estadual, é uma proposta de iniciativa de um parlamentar federal.

      Excluir
  28. Bom dia servo. O RJ não cumpriu todas as exigências pra fechar este bendito acordo? Pq no segundo parágrafo vem dizendo "ainda que não tenha cumprido o exigido todo o acordo". Falta mais o quê?
    Em relação à matéria sobre "o 13°, de 2016, q será pago até o final do ano". O acordo de descontar os 14% só depois de pôr os salários em dia, e o 13° de 2016, ainda está de pé? Pois pelo q vejo é o bigfoot querer enrolar mais uma vez o servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles querem demitir servidores. Olha o extra online de hoje!

      Excluir
  29. Que tirem o Temer! Afinal,segundo ele, não há crise!
    Absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles querem demitir servidores. Tá no extra online de hoje. Projeto vai pra consulta popular.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Rio - O sempre gigante Réveillon do Rio promete ser ainda maior na chegada de 2018. A Prefeitura irá expandir a festa, que contará com programações culturais por toda a cidade ao longo de 12 dias — de 26 de dezembro a 6 de janeiro—, além da tradicional queima de fogos na Praia de Copacabana na noite da virada.

    Já estão confirmados os palcos em Madureira, Barra da Tijuca, Penha, Paquetá e Flamengo, além do principal, em Copacabana, que teve o número de palcos reduzido de três para um na festa deste ano. Segundo Marcelo Alves, presidente da Riotur, empresa municipal responsável pelo evento, a ideia é prolongar a estadia dos turistas na cidade.

    “Nossas pesquisas apontam que grande parte deles chega na véspera do Ano Novo e vai embora no dia 1º. Queremos que eles curtam a cidade como se deve”, declarou Marcelo.

    ResponderExcluir
  32. Esses políticos são tudo fdp. Se fossem a favor do rio, era a hora de pressionar, eles precisam da gente

    ResponderExcluir
  33. Esses políticos são tudo fdp. Se fossem a favor do rio, era a hora de pressionar, eles precisam da gente

    ResponderExcluir
  34. Segundo a Riotur, a ideia é que os eventos tenham projetos cenográficos, telões, torres de iluminação e de som, além de um roteiro artístico. “Dois milhões de pessoas estarão lá, mas queremos que o mundo todo veja esse espetáculo. Vamos mostrar nossa cultura, nossos artistas, convocar todos para o Rio”, explicou Alves.

    Para sustentar o ambicioso projeto, foi aberto um chamamento público, divulgado ontem em Diário Oficial, para selecionar as patrocinadoras oficiais do evento. O Réveillon ainda ganhará uma marca oficial e os esforços de divulgação devem começar três meses antes da festa.

    Mesmo com a ampliação do calendário festivo, a Riotur pretende diminuir o uso de recursos públicos para o Réveillon— foram R$ 5 milhões gastos pela gestão anterior na virada de 2017 — e espera adquirir patrocínios através da participação de empresas no evento.

    A meta da prefeitura também é aumentar o número de participantes na festa, que foi de 2,7 milhões no último ano, e expandir o impacto econômico. No evento de 2016/2017 a arrecadação foi de US$ 690 milhões (aproximadamente R$ 2,2 bilhões).

    ResponderExcluir
  35. Isso acontece porque o povo é muito quieto!!!vamos protestar!!!!

    ResponderExcluir
  36. INFELIZMENTE O GOVERNO NÃO DÁ OUVIDO A PROTESTO PACÍFICO,O QUE O SERVIDOR QUER É APENAS O QUE É DE DIREITO O PAGAMENTO EM DIA

    ResponderExcluir
  37. O QUE O GOVERNO FAZ É UMA IMENSA MALDADE COM O SERVIDOR QUE GANHA MENOS, TEM QUE ESPERAR O PAGAMENTO DE TODOS OS SERVIDORES ,PRA DEPOIS ENTRAR NA RODA NOVAMENTE E ESPERAR PARA RECEBER,QUANDO ELES ACHAM QUE DEVEM PAGAR

    ResponderExcluir
  38. Esse país só melhora com uma intervenção militar🇧🇷
    Infelizmente torno a dizer, quem está se dando mau nesse país são nós do RJ,
    Pira olímpica, tudo lindo, uma porrada de construções abandonadas
    Construções de metrô pó terminar, e digo! Tudo já faturado, quem se deu mau com copa do mundo, olimpíadas fomos nos cariocas, quem tá pagando a conta somos nós servidores.
    Não serei pessimista, porém verdadeiro
    Esse acordo não vai sair
    Esse Meirelles é um fantoche do senhor Temer. O Pezão é um Fantoche, colocado por Cabral, Cabral com a mente diabólica,coloca esse sem futuro a governa em seu lugar, o plano do Bandido Cabral de ficar mamando nas tetas do Rio são frustrados, então ele Preso, o barata tonta, Pezão é o maior fracasso governo já visto em toda estória do Rio de Janeiro, teremos melhoras sim! No momento que os militares tomar uma postura e ajudar a população .

    ResponderExcluir
  39. Eu sou aposentado da Educação, +65 anos, 2 cirurgias cardíacas, diabetes agressiva com doses altas de insulina diária e outros medicamentos e necessito hoje de diversos medicamentos que devido a esta covardia do sr. governador com os aposentados e pensionistas, e servidores do executivo, não tenho tido como adquirir e passo por problemas sérios de saúde. Se houver possibilidade de doação de quaisquer deles agradecerei bastante. São eles: Vastarel35mg, Bisoprolol5mg, Januvia50mg, Espironolactona50mg, Nimodipino30mg, Sinvastatina40mg, Seringas para Insulina descartáveis, Fitas de medição de glicose Gtech, Carvedilol25mg. Qualquer coisa será bem vinda. Agradeço a todos. Silvamauro2004@yahoo.com.br
    Mauro Tels. 21 97564-1124 e 97913-4785 Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Mauro

      Por gentileza publique seus texto no Facebook do MUSPE.

      Excluir
  40. Me assusta mais ainda do que não Pagar é os servidores ficarem quietos em casa consultando saldos bancários!!! Tem que ir para rua reinvidar e chamar atenção!!!!! Povo omisso governo monta!!!

    ResponderExcluir
  41. Vcs falam em intervenção militar...somente uma INTERVENÇÃO POPULAR daria jeito...os militares por muito menos interviram em 64...estão comprados...estou sem esperança...até aqui onde sugeri que fossemos aos nossos antigos trabalhos (sou aposentado)convencer aos da ativa que entrassem em greve para defender o futuro deles, a galera aqui se fingiu de morta...realmente ficar aqui xingando sem dúvida desabafa...mas..SÓ ISSO.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns Servo...
    Voce falou tudo..!!Agora, a decisao é politica...e o desgoverno Temer precisa muito da bancada federal do RJ..Espero que o Pres.da Câmara Rodrigo Maia..deputado federal pelo RJ faça pressão pelo Estado que ele representa...os eleitores dele sao daqui...O Estado do RJ está em um caos..e o Rodrigo Maia precisa fazer alguma coisa urgente ...!!

    ResponderExcluir
  43. Pra mim isso é mais um blá blá blá!
    Política d m...

    ResponderExcluir
  44. Bom dia....essa é a expectativa de todos os funcionários públicos aqui do Estado do Rio. Que esse acordo seja confirmado, mas....estou meio desconfiada, esse Meirelles é tão maléfico quanto o Temer. Fazer o que? Essa é a nossa única chance, vamos torcer para dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  45. Os pagamentos de abril estão seguindo uma regularidade, depositam cerca de 50 milhões para cada parcela. Desse jeito, faltam ainda 4 parcelas. Resta saber a periodicidade delas. Se for uma por semana, daqui a um mês teremos nosso salário de abril todo pago, quando então o governo já estará nos devendo maio, junho e julho, além do 13°.

    ResponderExcluir
  46. Concordo com o depoimento acima, só uma intervenção popular daria jeito nisso, a gente pede apoio popular e nada acontece!!!! Talvez quando começar matar o pessoal o restante vão para as ruas.
    Tem que ir para as ruas!!!

    ResponderExcluir
  47. Fala para esse vampiro do Temer mandar a casa da moeda imprimir cédulas de Real e acabar com martírio dos servidores aposentados e pensionistas. Paguem o que devem caloteiros.

    ResponderExcluir
  48. Tudo calote dessa quadrilha teatro n tem crise nenhuma esses caras são tudo bandido arrumando ideia pra acabar com tudo e roubar o máximo possivel tenho ctz q se caissem Temer Pezao Meirelles e entrasse gente honesta no mesmo dia o salário estava na conta

    ResponderExcluir
  49. Tudo calote dessa quadrilha teatro n tem crise nenhuma esses caras são tudo bandido arrumando ideia pra acabar com tudo e roubar o máximo possivel tenho ctz q se caissem Temer Pezao Meirelles e entrasse gente honesta no mesmo dia o salário estava na conta

    ResponderExcluir
  50. Desculpem mas não existem mais políticos honestos nesse país.

    ResponderExcluir
  51. Um verdadeiro absurdo e isso não vai parar por aí tenho certeza

    ResponderExcluir
  52. Cada hora é dito uma coisa diferente só não sei se eles vão pagar a gente com juros e correção monetária já não aguento mais ver minhas contas chegando em casa e não ter como pagar ! Isso é muita sacanagem ...fazem isso porque não é com a família deles ! Lembro muito bem a mãe do governador dizendo que ele é um bom filho pra ela ajudando na campanha dele ! Tá aí o bom filho que mata os idosos no Rio de Janeiro ! Tá de brincadeira ! Alô justiça vamos ver o que está de errado e colocar tudo no lugar ! Afina justiça serve pra que ? Pra julgar quem mata ? Quem rouba? Então tá aí esses políticos estão acabando com o brasil ! E o outro lá ainda fala que não tem crise no Brasil ! Só se for na casa dele porque na minha já chegou há tempos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem servidor público vizinho da mãe de pezão,deveria fazer uma entrevista com ela perguntando se ela ainda se orgulha do "filho bom" depois dessas atrocidades q ele vem fazendo.

      Excluir
  53. Salários de maio, tem que esperar quitar abril

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Rodrigo Maia? ???
    Outro corrupto também
    tudo dominado.
    DIRETAS JÁ. ..

    ResponderExcluir
  56. So vejo um monte de servidores e pensionistas implorando que assinem rápido o acordo para terem seu salários em dia. Quero ver( duvido muito) as mesmas pessoas virem aqui reclamar do efeito colateral desse plano daqui a 02 anos. IRÃO SE FAZER DE VITIMAS OU QUE FORAM ENGANADAS.

    ResponderExcluir
  57. Toda semana uma lorota nova!
    E com isto ficam criando expectativas que nunca são cumpridas e que iludem os menos avisados!
    Acham mesmo que com assinaturas os salarios serao regularizados?
    Caiam na real pois a 2 anos escutamos esta lorota e nada!
    A cada assinatura do pezao mais 10 dias de atraso e já vamos pra 3 meses!!

    ResponderExcluir
  58. DO JEITO QUE ESTAMOS ,numa situação de vulnerabilidade, miserabilidade, que não podemos continuar de braços cruzados esperando a morte chegar.
    CADA UM PRECISA LOTAR AS REDES SOCIAIS DE PROTESTOS, FAZER QUALQUER COISA.
    ACABEI DE MANDAR MENSAGEM PARA GLOBO NEWS, BAND. ETC.....

    ResponderExcluir
  59. -feira, em reunião com o Sindicato dos Servidores do Sistema Penal (Sind-Sistema), o governador Luiz Fernando Pezão reforçou sua política de priorizar os pagamentos dos servidores da Segurança Pública.

    PUBLICIDADE

    A tendência é que ativos, aposentados e pensionistas da área receberam seus salários de junho na próxima semana. Vale lembra que a data limite para o pagamento é 14 de julho, 10º dia útil do mês. Há poucas semanas, em encontro com demais categorias, Pezão fez a mesma promessa.

    A dúvida é se Pezão vai quitar, até a próxima semana, o salário de abril a mais de 97 mil funcionários. Caso não encerre essa dívida, Pezão completará três meses de salários atrasados para uma parte dos servidores, e deixará outra parcela com vencimentos mensais em dia.


    Leia mais
    Senado abre consulta pública sobre lei que permite a demissão de servidores públicos
    Em reunião com agentes penitenciários, Pezão reforça prioridade nos salários da Segurança
    Depósitos sem previsão, atraso e revolta: a situação de 97 mil servidores do Estado
    Professores da Uerj decretam greve a partir do próximo semestre
    Governo do Rio paga, nesta quinta, mais R$ 500 do salário de abril dos servidores

    ResponderExcluir
  60. Servo! Tá no extra um projeto para futuras demissões de servidores. Dá uma pesquisada aí, bro! Abraço e obrigado pelo seu serviço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Nós vamos fazer uma matéria nesse final de semana. tem uma CONSULTA aberta pelo SENADO para debater o tema. É importante que os servidores tomem ciência do fato e da proposta. Mas, com calma, sem mais estresse.

      Um abraço

      Excluir
    2. Servo, a possibilidade de demissão por baixo desempenho já está prevista no artigo 41 da Constituição. O que está faltando é a regulamentação, ou seja, uma lei determinando o que é baixo desempenho.

      Excluir
  61. Graças a deus tomará q saia mesmo esse pg da segurança tô em desespero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC NÃO DEVERIA ESTA EM DESESPERO, PAGAMENTO DA SEGURANÇA ESTA EM DIA, SÓ FALTA 13º, PORQUE O DESESPERO ?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  62. http://www.conjur.com.br/2017-jul-07/oab-rj-pagamento-servidores-universidades-estaduais

    ResponderExcluir
  63. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/em-reuniao-com-agentes-penitenciarios-pezao-reforca-prioridade-nos-salarios-da-seguranca-21562520.html

    ResponderExcluir
  64. Sem querer ser pessimista, de novo; Mas a única forma de conseguir esses 4 bi, será com demissões. quem dera que fosse de comissionados né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Sr Josemar! Pode haver revisão dos incentivos fiscais dentre várias outras hipóteses!

      Excluir
    2. Concordo com vc Aposentada idosa ...esse sr.Josemar quer impor terror...O governo federal Temer precisa da bancada federal do RJ..Por isso sera uma decisão política urgente..a favor dessa assinatura desse acordo com o nosso Estado...Chega de pessimismo..ja estamos desesperados...ainda tem gente pessimista...Chega!!

      Excluir
    3. Concordo com vc Aposentada idosa ...esse sr.Josemar quer impor terror...O governo federal Temer precisa da bancada federal do RJ..Por isso sera uma decisão política urgente..a favor dessa assinatura desse acordo com o nosso Estado...Chega de pessimismo..ja estamos desesperados...ainda tem gente pessimista...Chega!!

      Excluir
  65. http://odia.ig.com.br/economia/2017-07-07/servidor-negociacao-se-encerra-semana-que-vem.html
    Lendo sobre o ajuste fiscal hoje no jornal, vi que essa assinatura não está tão simples assim, o próprio secretário de fazenda diz que "tem muita burocracia a ser vencida". Vamos aguardar, mas eu não estou nada otimista. Tomara que eu esteja errada.

    ResponderExcluir
  66. Na minha opinião o correto seria acabar com cargos comissionados no lugar de demissões. O que onera o Estado são essas comissões altas.Vamos pensar positivo pra tudo dar certo. Boa tarde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Apesar de o meu falecido pai ter direito a essas comissões que foram incorporadas ao salário dele , e ser um dos motivos da minha luta na justiça .... Mas concordo...

      Excluir
  67. Deveriam começar por eles reduzindo a quantidades de legendas de politicos de assessores de vantagens de salários essa desgraça de imunidade, foro privilegiado, qq cidadão que não estivesse satisfeito com político entraria com ação.

    ResponderExcluir
  68. Falaram que pezão pagou a alerg hj o salário de junho e metade do décimo terceiro de 2017 hj ! É verdade isso ? Fui informada sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem paga a ALERJ é a própria Alerj através do duodécimo recebido!

      Excluir
  69. Boa Tarde

    Na posição de quem sempre foi contrário a esse PLP de Ajuste Fiscal - Plano de Recuperação dos Estados, pois, existiam (existem) outros caminho a seguir, muito mais rápidos e menos turbulentos, além de seguros, para tirar os ESTADOS, em especial o Rio de Janeiro dessa situação caótica, entendo que, agora, o que se tem, é batalhar pela assinatura do ACORDO.

    É preciso conseguir o empréstimo, quitar os salários em atraso, por um pouco de ordem na administração do ESTADO, e ir tocando, até que esse governo incompetente e perverso, além de corrupto, chegue ao fim.

    Um novo governo ESTADUAL, e um NOVO GOVERNO FEDERAL, poderão rever os termos absurdos e nefastos desse acordo.

    Quanto a BUROCRACIA e a DEMORA, ISSO É COMUM. Não significa necessariamente que o acordo está em PERIGO. Ao ponto que chegamos, acho muito difícil não ser formalizado. Ainda que não se possa confiar em PEZÃO e TEMER, e principalmente em MEIRELLES, esse BALUARTE DA AGIOTAGEM E DO RENTISMO, eles nada ganhariam com isso.

    Quando lá atras, eu disse que seria para JULHO ou AGOSTO a liberação do dinheiro, alguns me chamaram de pessimista e disseram que eu torcia contra os servidores, e só dava notícia ruim.

    Nessas questões, não há pessimismo ou otimismo, há análise, observação, informação.

    Vamos esperar, acompanhar, UNIÃO e ESTADO devem finalizar o acordo em breve, e só um FATO MUITO GRAVE E FORA DO RADAR, pode de fato impedir.

    Não é um bom acordo, mas, paciência.

    No futuro, quem sabe, os servidores e a população do Rio, elegem governantes menos nocivos aos reais interesses do povo, do Estado e do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que aprovem o plano, eu não acredito mais em acerto de pagamentos atrasados até agosto. Esse dinheiro emprestado de bancos demora, se vier em setembro ficaremos no lucro.

      Excluir
  70. Pq não mata logo esse cara.... tá fudido com câncer generalizado e quer arrasta o estado com ele vai si fude. Agora o rio previdência está fazendo empréstimo como si fosse uma renegociação com o bradesco

    ResponderExcluir
  71. E nós , que movimentados essa máquina , não podemos renegociar .... NADA!!!!

    ResponderExcluir
  72. O servidor do Rio está cansado de viver sem saber quando terá seu salário. Nesta quinta-feira, por exemplo, o governo estadual efetuou o depósito de R$ 500 nas contas dos que ainda aguardam o depósito integral do salário de abril. Hoje, 97.142 servidores aguardam que o pagamento seja feito de forma integral. Quando isso irá acontecer? O governo não diz. Já são mais de 50 dias enfrentando o atraso sobre um salário que deveria ter sido depositado no dia 15 de maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos começar as manifestações
      Se unir pessoal!o jornal extra publicou hoje nosso movimento, eu tava lá, não adianta reclamar vamos mostrar a esse desgovernado que a máquina somos nós

      Excluir
  73. Só recebi trezentos e pouco por causa de P.A...It sucks! Pezão too! Piece of poo...

    ResponderExcluir
  74. Temos que reagir! Olha como está na reunião do G20. É gente rica e culta protestando e muito. A polícia solta bomba, prende gente, mas a galera está lá!!! Por favor, vamos reagir!!!

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Se Nós servidores estaduais começa aqui no RJ um Protesto, mudaremos o rumo desse país! mesmo que para isso
    Tenhamos que sofrer com bombas de efeitos morais, vamos lutar por nosso direitos, e mostrar a essa nação que o povo tem força, não somos miseráveis,
    Sim a máquina que faz funcionar esse estado, com união mostraremos para esses bandidos que o povo coloca o povo tira.

    ResponderExcluir
  77. Esses vagabundos só ficam marcando reuniões e não resolvem , só enrolação

    ResponderExcluir
  78. Servo
    Vc não e pessimista
    Pelo contrario pois acredita que assinatura de pezao tem validade e que vai colocar salarios em dia!
    Nada mostra que isto é verdadeiro
    Pelo contrario!

    ResponderExcluir
  79. O problema para esse acordo ser assinado não é o Temer e sim o Sr Henrique Meireles, esse sim o grande responsável por esse acordo está emperrado desde o ano passado !!!!

    ResponderExcluir
  80. Alguém aqui pensionista do rio previdência Recebeu os 500 conto hj??pfv!!!

    ResponderExcluir
  81. AFRERJ

    07/07/2017
    A AFRERJ SE JUNTA A MANIFESTAÇÃO E CONVOCA SEUS ASSOCIADOS!

    Dia 10/7, segunda, ás 10h, vamos exigir o pagamento dos nossos salários na Sefaz!(Av. Presidente Vargas, 670)

    'Aqui Sefaz aqui não se paga!!! Completamos agora em julho 4 meses de humilhação pelo desgoverno atual! Servidores, Venham Buscar Seu Salário na Sefaz! CECIERJ - UERJ - UEZO - UENF - FAETEC - FAPERJ - Aposentados - Pensionistas - Saúde - Educação - Cultura'

    ResponderExcluir
  82. Servo
    Vc não e pessimista
    Pelo contrario pois acredita que assinatura de pezao tem validade e que vai colocar salarios em dia!
    Nada mostra que isto é verdadeiro
    Pelo contrario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUANA

      Eu procuro ser REALISTA. Procuro, para além daquilo que desejo, que torço para que aconteça, fazer uma análise isenta, com base nos fatos e probabilidades.

      EM FEVEREIRO, eu disse que esse acordo era PÉSSIMO.

      DISSE E DEFENDI OUTRAS OPÇÕES, OUTRAS SAÍDAS.

      Disse que só em AGOSTO deveria estar tudo resolvido.

      Disseram que eu era PESSIMISTA, que estava AGOURANDO os servidores, que não queria a solução do problema para ter audiência.

      O TEMPO passou, e a verdade está aí. Estamos em julho, e só agora o ACORDO está perto de ser FIRMADO.

      Eu não sou OTIMISTA quanto a isso, e NÃO CONFIO nem um POUCO em PEZÃO. Mas sei que a sobrevivência política deles fala mais alto. Sei que precisam dessa saída, sei que precisam desse acordo. Sei que querem PRIVATIZAR A CEDAE.

      Eles não farão isso, de buscar recursos e pagar, por serem BONS e JUSTOS, mas sim, porque a situação, os fatos, a política EXIGE que isso aconteça.

      Já disse e repito, NÃO É UM BOM ACORDO, NÃO VAI RESOLVER TUDO, mas, nesse momento DRAMÁTICO EM QUE CHEGARAM OS SERVIDORES, é o que se tem.

      Excluir
    2. Ou seja
      Se isto é o que se tem não vai resolver nada!
      E sabe porque?
      Porque e uma decisão politica e não económica!

      Excluir
    3. LUANA

      A economia é regida pela política.

      O salário mínimo é essa tragédia, não por questão econômica, mas sim por questão política.

      Foi por conta de questões políticas, mau dirigidas e contaminadas pela corrupção, que chegamos aonde chegamos no Rio de Janeiro.

      Excluir
    4. Estamos então de acordo
      Ele nao quer pagar por uma estratégia politica!

      Excluir
  83. Já falei inúmeras vezes. Isso acontece porque o povo não vai para a rua. Duvido que se fossem isso estaria ocorrendo. Ele, Pezão, faz isso porque sabe que o povo é pacato. Vcs tem que ter conscientização que somos muitos servidores. Os ativos tem que pararem tudo, não ficar postergando parar, é parar tudo. Aposentados e pensionistas, tem que ir para frente do Palácio Guanabara e chamar atenção para a mídia, Tem que ser todo mundo!!!!!!!! É só pensarem, por quê Pezão paga em dia as outras categorias???? Por medo de parar é claro. Temos que ir para a rua

    ResponderExcluir
  84. Maria Beatriz, vou estár lá no protesto às 10:00hs!!! Pode me aguardar

    ResponderExcluir
  85. Pezão sabe que essa plano vai gelar, vai enrolar até dezembro, com a ajuda de Meireles. ele tem apoio da defensoria, ministério público e até do stj. ninguém pode com ele, ninguém me refiro aos servidores. esta vendendo a folha de pagamento, 1.5 bi, vai pagar 13º atrasado, 2016, e vai acertar folha de maio, deixando um mês na gaveta até dezembro. ´será essa a estratégia dele. podem esperar.

    ResponderExcluir
  86. Vai ser muito revoltante se o pessoal não forem no protesto segunda feira (10/07/2017) às 10:00hs em frente à SEFAZ!! Aguardo todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queroooooo a provaaaaaa alguem ir pois irão alegar falta de dim dim e doenças kkkkkk

      Excluir
    2. Revoltado sabe o por que ninguém irão? Pois pensam que os ativos da segurança e outros, que terão que lutar pelos seus próprios direitos,pois os que estam aqui e que nada fazem querem que façam por eles oq eles mesmos não tem capacidade de fazer é muito mais comodo ganhar sem precisar mover um dedo acham q tem poderes pra isso por isso não comparecerão ninguemmmmmmm

      Excluir
    3. O BLOG VAI PEGAR ESSE CONJUNTO DE COMENTÁRIOS SOBRE A MOBILIZAÇÃO E FAZER UMA POSTAGEM, CONVOCANDO OS SERVIDORES.

      Excluir
    4. Que ótimo! Super importante! Era essa iniciativa que estava faltando! Muito obrigada, servo

      Excluir
  87. Alguém aqui recebeu os 500 conto hj?? Pensionista Rio previdência???por favor!!!

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Uerj ativa restante de abril na conta.

    ResponderExcluir
  90. Vai acontecer igual nos ultimos protestos um dia antes geral abstraiu demencias como se muitos não sabiam outros doenças muotos sem dinheiro e sem ter como se locomover quando chegamos lá meia duzia de gato pingados kkkkk e ainda cobraram do blog pagamento e satisfação do servo esse povo aqui me asco pois são muitos acomodados e relaxados eu fico pensando sabe como o povo ainda conseguem ainda entrar aqui pra se lamentar e se olhar no espelho e ver que eles mesmo não fazem nada pra mudar tipo sei lá sabe as vezes eu tenho pena em outras eu falo ue não posso fazer nada já que quem sobre não faz quem tá bem vai fazer aff

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde
    NA BOA! NÃO ACREDITO NESSE GOVERNO ISSO É SO PRA INGLÊS VÊ PRA FAZER ESSE TAL DE CENTRO EM EXCELÊNCIA ELES MANDAM EMBORA E CONTRATAM DE NOVO.O CERTO SERIA FAZER CONCURSO MAS ISSO NÃO ACONTECE MAIS.TODOS SABEMOS QUE TERCEIRIZAR DA PRA ROUBAR MAIS FACIL

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog