SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 20 de junho de 2017

SALÁRIO EM DIA E DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES DO ESTADO SÓ DENTRO DE DOIS MESES E MEIO

O PRAZO FOI ESTIMADO HOJE PELO GOVERNADOR FERNANDO PEZÃO, E SIGNIFICA DIZER QUE NO FINAL DE AGOSTO OU INÍCIO DE SETEMBRO, A SITUAÇÃO PODE ESTAR REGULARIZADA.



O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que por diversas vezes já prometeu colocar o salário dos servidores em dia, fixando prazos que nunca se concretizaram, afirmou, nesta terça-feira (20/06), que pagará todos os salários atrasados de servidores do executivo do Estado do Rio de Janeiro, em até 60 dias após a efetivação da adesão ao RRFE (Regime de Recuperação Fiscal). 


Pezão afirmou que espera em no máximo 15 dias conseguir assinar com a UNIÃO o acordo.

Ocorre que, estamos diante de um impasse, pois o Ministério da Fazenda e a Secretaria do Tesouro Nacional, só admitem assinar o ACORDO, depois que o governo do Rio aprovar uma LEI que estabeleça um TETO DE GASTOS PARA O ESTADO.

Tanto na ALERJ, quanto no JUDICIÁRIO do Rio, esta proposta enfrenta REJEIÇÃO.

Em termos JURÍDICOS vai ser difícil de encontrar uma solução, e a saída possível nesse momento, parece ser apenas POLÍTICA.

O GOVERNO FEDERAL, de Michel Temer, está enfraquecido e balançando, e assim não tem como sustentar a CONDUTA de Continuar Sufocando o Rio de Janeiro. É provável que, por uma interferência direta do atual ocupante do Planalto, o acordo seja firmado, sem a NOVA LEI DO TETO de gastos, e com o argumento / discurso, de que o Rio já tem uma Lei de Responsabilidade Fiscal, e aprovou tudo, ou praticamente tudo que o PATRÃO (UNIÃO) mandou aprovar.

60 comentários:

  1. Então o restante do pagamento de abril, no mínimo só daqui há mais que 15 dias ? To ferrada]
    Com 1 filho de ano sem ter o que comer, grávida de 9 meses
    dependendo do SUS
    sem dinheiro nem pra chegar no hospital, vou ter que pedir carona

    NAO TO ACREDITANDO NISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa turma de canalhas. Não confio em nenhuma palavra de Pezão. Esse desgraçado se pudesse ele mandaria matar aposentados e pensionistas para reduzir ou enxugar a folha de pagamento do Estado. Acreditar em Pezão é mesmo que acreditar em mula sem cabeça.

      Excluir
    2. Não tem nada na matéria que diga isso.

      Excluir
    3. Sim o restante. Recebi 1000,00 de abril. Não pude pagar escola, aluguel, nem as contas. Preciso do meu salário! Ele não vai pagar Abril? Por favor Servo nós alivie! O desespero é enorme.

      Excluir
  2. Que absurdo!! As pessoas tem contas pra pagar...os credores..os banqueiros bilionários nao querem saber...juros altissimos...protesto..spc..serasa
    .Esse incompetente caloteiro e safado..desgovernador nao esta nem ai pra servidores públicos..principalmente do Poder Executivo...e quer que os aposentados e pensionistas Morram..!! E o STF dificultando ao máximo os arrestos..o Estado faz o que quer conosco!! É Muiiiita Crueldade.. Safadeza!! Mas esse pilantra desgovernador mentiroso paga aos fornecedores amigos dele..OS..e secretários tambem..integral e em dia!! Muito Revoltante!! Ele vai pagar Muito Caro tudo isso..pois..Deus está vendo!!!
    .

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo!! As pessoas tem contas pra pagar...os credores..os banqueiros bilionários nao querem saber...juros altissimos...protesto..spc..serasa
    .Esse incompetente caloteiro e safado..desgovernador nao esta nem ai pra servidores públicos..principalmente do Poder Executivo...e quer que os aposentados e pensionistas Morram..!! E o STF dificultando ao máximo os arrestos..o Estado faz o que quer conosco!! É Muiiiita Crueldade.. Safadeza!! Mas esse pilantra desgovernador mentiroso paga aos fornecedores amigos dele..OS..e secretários tambem..integral e em dia!! Muito Revoltante!! Ele vai pagar Muito Caro tudo isso..pois..Deus está vendo!!!
    .

    ResponderExcluir
  4. Eu recebo como uma boa notícia. Saber que daqui a 2 meses e meio tudo estará no devido lugar é um alívio. Só preciso acreditar, pq infelizmente nosso governador não tem mais crédito em nada que diz.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acredito vendo.de qualquer forma não podeis ficar sem nada até lá.

      Excluir
  5. Sou burra
    Ou só receberei abril . Maio , junho , julho , agosto e décimo só em setembro ?

    ResponderExcluir
  6. A matéria diz salários em dia e 13°. Não diz que só iremos receber em setembro. Diz que o governador disse que EM 2 MESES E MEIO as coisas voltarão ao normal. Até lá vamos receber com atraso como está agora. A partir da assinatura as coisas voltarão ao normal. É isso que o governador quis nos dizer. Difícil é acreditar nele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Ana

      O que a matéria traz é a afirmação do governador de que os salários em dia levarão aproximadamente 75 dias.

      Isso não quer dizer que, os pagamentos como tem ocorrido hoje, com atraso e parcelamento não continuem.

      Trocando em miúdos, os servidores vão receber o restante de abril, o salário de maio, o salário de junho e o salário de julho, ainda como está sendo feitoa té aqui.

      Em setembro, se de fato o governo receber o dinheiro do empréstimo, aí ele diz que vai pagar tudo o que deve hoje.

      GRATIFICAÇÕES, DÉCIMO TERCEIRO e no caso, o salário de AGOSTO, que vence em SETEMBRO, pata todos de uma só vez.

      Quem viver, verá. Deus permita que todos nós possamos juntos comemorar esse dia, e que depois o governo pague os demais meses em data certa e pague o décimo terceiro de 2017.

      Excluir
    2. Foi o que entendi da notícia, Servo. Muito obrigada por reforçar.

      Excluir
  7. Já estou sem dinheiro até comer...E agora ? por mais quanto sem salario ?
    Como vamos ficar ?
    Já estou sem água e pegando ajuda de comida com vizinhos.
    Daqui a pouco estou sem luz...
    Socorro!!!!

    ResponderExcluir
  8. To entrando no blog de meio em meio minuto pra ver se tem uma novidade que alivie essa sensação de buraco.........

    ResponderExcluir
  9. Qual será a posição do MUSPE na Reunião com o Governador Pezão com portas fechadas?
    É nítida a posição dos representantes do Movimento em varrer para debaixo do tapete os Servidores Aposentados e Pensionistas sem representatividade com salários de abril ainda por receber e sem décimo terceiro. Infelizmente estamos nas mãos de Sindicalistas profissionais que colocam em primeiro suas ideologias partidárias em detrimento a defesa dos servidores.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde para todos, sevo sou peronista da segurança e não peguei abriu ,não caiu ne 700 e né 300 ???????,

    ResponderExcluir
  11. ♫♫♫♫ DEVO TODO MUUUUNDO...99% BANCO, BOLETO ...1% É JUROOO... ♫♫♫♫

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde para todos, sevo sou peronista da segurança e não peguei abriu ,não caiu ne 700 e né 300 ???????,

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, servo e o restante de abril tem previsão?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, servo e o restante de abril tem previsão?

    ResponderExcluir
  15. Muito difícil acreditar na palavra de um caloteiro, por mais otimista que se seja.

    ResponderExcluir
  16. Servo! coloquei o e mail da secretaria de governo do rj, e ninguém deu atenção, ficam se lamentando mas não tem coragem de falar direto com o governo, só sabem reclamar aqui, eu falo todos os dias com eles, e eles respondem, falecomagente@rj.gov.br- esse é o e mail deles. fui.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você conseguiu alguma coisa? Você recebeu seus atrasados? Se disser que sim seguirei sem caminho.

      Excluir
    2. Senhor Josemar,eu tenho o e-mail do gabinete do governador. Ja enviei varias mensagens, e eles não respondem. Converso com a secretária e ela me responde que não sabe de nada. Já enviei e- mails para o supremo varias vezes , ministerio público oab e nada.

      Excluir
  17. NÃO É POSSÍVEL ESPERAR TANTO! TEMOS CONTAS,REMÉDIOS, TUDO FALTANDO! NÃO PODEMOS MAIS TER PACIÊNCIA, MESMO PORQUE, SABEMOS QUE HÁ DINHEIRO! CHEGA DE CRUELDADE! NÃO SEI O TIPO DE ACORDO QUE SE TEM COM O GOVERNO FEDERAL, MAS NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR!QUE SE TIRE DE OUTRO LUGAR!

    ResponderExcluir
  18. Se ele cumprir a palavra é uma ótima notícia. Obrigada Servo por tantas informações. Fica com Deus! Boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
  19. O Teto de Gastos vai valer somente para o poder Executivo no Rio de Janeiro.
    A ALERJ não vai aprovar mesmo Teto de Gastos no Legislativo e Judiciário.

    ResponderExcluir
  20. Até sexta o PEZÃO deve pagar mais uma parcela dos atrasados.

    Não é possível que não entre dinheiro em caixa até sexta (23/6).

    Na última semana de junho não tem como pagar, vão juntar dinheiro para o JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  21. A data limite para o repasse dos duodécimos é no dia 20 de cada mês.

    O Governador tem a obrigação de repassar nessa data, caso não tenha feito na data de hoje, amanhã o TJ RJ encaminha pedido de arresto para o STF.

    Dinheiro existe, como o Estado possui mais de mil contas é muito fácil movimentar valores e deixar as contas "carimbadas" sem nenhum valor.

    ResponderExcluir
  22. SÓ PODE MEXER COM O EXECUTIVO PRA FERRAR COM OS SERVIDORES,TEM QUE MEXER SIM COM A ALERJ E COM O JUDICIÁRIO,SE NÃO TUDO PELO MENOS ACABAR COM PARTE DESSAS MORDOMIAS

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!! Como nós brasileiros somos acomodados desse jeito? Não podemos aceitar isso, o tem dinheiro para pagar a gente sim!! Vamos nos unir para INVADIR o palácio, algo tem que ser feito!! Vamos sair da nossa zona de conforto, sair do sofá, ir a luta contra esses abutres!! Crueis!! Assissinos!! Estou muito REVOLTADA!! Chega de fazer a gente de palhaço!! Chega do DESGOVERNO nos destruir e a gente deixar. Somos MILHARES de brasileiros com receio de poucos abutres!! Carniceiros!!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde!! Como nós brasileiros somos acomodados desse jeito? Não podemos aceitar isso, o tem dinheiro para pagar a gente sim!! Vamos nos unir para INVADIR o palácio, algo tem que ser feito!! Vamos sair da nossa zona de conforto, sair do sofá, ir a luta contra esses abutres!! Crueis!! Assissinos!! Estou muito REVOLTADA!! Chega de fazer a gente de palhaço!! Chega do DESGOVERNO nos destruir e a gente deixar. Somos MILHARES de brasileiros com receio de poucos abutres!! Carniceiros!!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde para todos, sevo sou peronista da segurança e não peguei abriu ,não caiu ne 700 e né 300

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, pensionistas da segurança não receberam maio no dia 14 de junho, última quarta ??? Abril é para quem não é da área da segurança e nem da educação, estes já receberam! Se vc é pensionista da segurança não só já recebeu abril, com tbm maio. Vc não tem direito a estes valores de 700 e 300 reais. Espero ter ajudado. Abraços

      Excluir
    2. Sra. Ana, boa tarde

      Sendo a senhora pensionista de servidor da área de segurança pública, recebeu o m^s de abril, integral em MAIO, E AGORA EM JUNHO, no ultimo dia 14, recebeu INTEGRAL o mês de MAIO.

      Essas parcelas de R$ 700,00 e R$ 300,00, são para servidores que ainda não receberam seu salário integral referente ao mês de abril.

      Um abraço

      Excluir
  26. Boa tarde Servo e aos colegas do blog. A venda da CEDAE a preço de banana feita à revelia, pelo trapaceiro e perverso Pezao, foi uma das exigências do também trapaceiro e maléfico Temer, para o socorro da União ao Estado do Rio. Já se passaram meses e nada. O Estado ficou sem a empresa, aos seus trabalhadores só sobrou a incerteza do que virá pela frente, e nós continuamos nesse sofrimento, sem receber. Agora o Procurador Rodrigo Janot, levou esse processo da venda da CEDAE para o STF, por achar que houve inconstitucionalidade nessa negociação. O relator do processo será o ministro José Roberto Cardoso. Se o ministro Cardoso, julgar que realmente essa negociação envolvendo a CEDAE é inconstitucional, o que pode acontecer? Voltaremos à estaca zero? É muita incompetência desses corruptos. Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vendeu a preço de banana, vendeu por muito mais,e disse que vendeu por menos

      Excluir
    2. *correção: ministro Luis Roberto Barroso

      Excluir
  27. Mais uma promessa de colocar em dia os salarios que nao sera cumprida!
    Ela está no condicional ou seja depende da aprovaçao do limite de gastos que encontra muita resistência
    Alguem acredita q em setembro ele vai pagar a folha do mes mais dois meses atrasados e mais o 13o atrasado
    Ou seja 4 folhas salariais?
    Como quando onde porque?

    ResponderExcluir
  28. Esse décimo terceiro que ele ta falando e deste ano ou de dezembro do ano passado? SERVO

    ResponderExcluir
  29. Esse décimo terceiro que ele ta falando e deste ano ou de dezembro do ano passado? SERVO

    ResponderExcluir
  30. Gente, isso já tá planejado faz tempo, desde que exigiram, para implementar os 14% de desconto para a Previdência, que se colocasse os salários em dia até o final de agosto. Até lá ele vai nos cozinhar em banho-maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai implementar os 14% num dia e ele vai continuar atrasando
      Vai terminar o ano devendo 2 meses e mais 13o!

      Excluir
  31. Começando á acreditam em pé sujo
    lembram que em novembro ele falou que só iria pagar sete folhas em 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em julho ele paga maio
      Em agosto paga junho
      Em setembro paga julho
      Em outubro paga agosto
      Em novembro paga setenbro
      Em dezembro paga outu ro
      Ficamos com novenbro dezembro e dois 13o atrasados!!

      Excluir
  32. enviei email para esse endereço acima, eles responderam de volta querendo saber se eu era do Rio ( que boçalidade essa pergunta né?) e queriam um telefone de contato pra que não sei? Mas a ideia é fazer pressão de alguma forma.

    ResponderExcluir
  33. Em 2018 vc tem que dar uma resposta nas urnas, a esse pobres de espírito! olho por olho lei de talião!

    ResponderExcluir
  34. Se já pagaram, (o que eu não tenho certeza) deve estar na cueca de alguém!

    ResponderExcluir
  35. Em relação a matéria... tb acredito em papai noel e coelhinho da Páscoa!
    Pezão ladrao, só acredito vendo na minha conta. Cambada de bandidos!!!

    ResponderExcluir
  36. Pezão seu miserável as pessoas depende , de seu salário você e sua quadrilha tem dinheiro em caixa sim mas fica nessa de pagar por parcelas . Que um dia você sinta na pele oque esses servidores estão sentindo seu vagabundo !

    ResponderExcluir
  37. Boa noite servo no caso serão dois décimos a serem pagos pelo menos da saúde vence 30/07

    ResponderExcluir
  38. Contracheque do mês 5 disponível.

    ResponderExcluir
  39. Infelizmente só acredito vendo pois parece q essa informação é para acalmar e vai continuar na mesma

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog