SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 11 de junho de 2017

#RioLegalExijaNotaFiscal - AUDITORES DA RECEITA LANÇAM CAMPANHA CONTRA A SONEGAÇÃO FISCAL


AUDITORES FISCAIS DA FAZENDA ESTADUAL LANÇAM CAMPANHA
11/06/2017

Os auditores fiscais da Receita Estadual, da Secretaria de Fazenda, lançaram a Campanha #RioLegalExijaNotaFiscal, com o objetivo de conscientizar e informar o cidadão fluminense sobre a importância de auxiliar a reduzir a sonegação de impostos e aumentar a qualidade dos serviços públicos. 

Por meio da campanha, o consumidor terá acesso a informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e os seus respectivos direitos.

Segundo o subsecretário de Receita da Secretaria de Fazenda, Adilson Zegur, iniciativas como esta contribuem para a eficiência da gestão pública.

– Ao exigir a nota fiscal, o cidadão garante que o imposto pago por ele seja efetivamente recolhido. É uma iniciativa muito importante e que convida a população a participar das ações que já estão sendo implementadas para recuperar a saúde financeira do Rio – disse o subsecretário.

Idealizadora e coordenadora da campanha, a superintendente de Planejamento Fiscal, Lúcia Palazzo, afirma que a ação visa proporcionar maior conscientização da sociedade, para que o futuro do Estado do Rio de Janeiro seja sedimentado com ações sustentáveis de cidadania. 

A auditora acredita que os benefícios serão imediatos e, também, de longo prazo, se houver o engajamento de todos os agentes sociais envolvidos.

– Exigir a nota fiscal é um direito do cidadão. E fornecer a nota fiscal é uma obrigação de todo contribuinte. O objetivo é conscientizar e informar a população sobre esse assunto, para que possam exercer o seu direito, cobrar com segurança e confiar que a sua atitude fará diferença – explicou Lúcia Palazzo.

A campanha tem o apoio da Associação dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Rio de Janeiro (Afrerj), Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro (Sinfrerj), Sindicato dos Fazendários do Estado do Rio de Janeiro (Sinfazerj) e Associação dos Analistas da Fazenda Estadual do Rio (Anaferj).

Mais informações

No site da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) e no Portal do Consumidor (http://nfce.fazenda.rj.gov.br/consumidor), o cidadão fluminense encontra esclarecimentos quanto à importância da emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

Caso um estabelecimento se recuse a fornecer a nota fiscal, o consumidor pode enviar um e-mail para a Ouvidoria da Secretaria de Fazenda (ouvidoria@fazenda.rj.gov.br) ou fazer uma denúncia por escrito nas unidades de Auditorias Fiscais da sua região.

NOTA DO BLOG
Importante iniciativa. Pedir a Nota Fiscal de COMPRAS OU SERVIÇOS, é postura do consumidor, contribuinte consciente. A sonegação é um grave problema contra o qual todas as iniciativas para reduzi-la, devem ser estimuladas e aplaudidas.

59 comentários:

  1. importante iniciativa. inclusive, tramita na alerj uma proposta enviada por mim à deputada Martha rocha, onde todas as compras pagas com débito/credito tenha o cupom fiscal emitido pela própria maquina, evitando a sonegação nessa modalidade. a PL 2203/2016 está com o dep. Luís paulo parada desde o dia que a Dep Martha rocha protocolou. o governo de Ceará editou uma lei nesse sentido e pretende arrecadar 80 milhões por ano com a iniciativa.
    Fábio Moraes

    ResponderExcluir
  2. Esse Estado não merece nada, sonegando pelo menos tem alguém que está levando alguma vantagem sobre esse governo corrupto . Calhorda mau caracter ... só faltava essa secretário de governo pedindo ajuda pra exigência de nota fiscal . Kkkkk. Vai se fooooder FDP... primeiro paga o que me deve seu corrupto . Ladrão ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagabundos... dinheiro depois que entra , só sai para o bolso deles... vermes .FDP

      Excluir
    2. Eu não exijo porra nenhuma de nota fiscal, coloca esses auditores fiscais que ganham mais de 20 mil por mês pra fiscalizar essa Mérda e fazer jus ao que eles ganham todo mes e sem atraso

      Excluir
    3. Concordo em gênero,número e grau.

      Excluir
    4. Estudem, façam o concurso que também ganharão o que eles ganham.
      Acho válida a campanha! E embora o governo não mereça, existe muito abuso e sonegação por aí.

      Excluir
    5. Estudem, façam o concurso que também ganharão o que eles ganham.
      Acho válida a campanha! E embora o governo não mereça, existe muito abuso e sonegação por aí.

      Excluir
    6. Vai se informar ignorante ...

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Quem é ignorante é você JP. Pois vc está se mostrando um exímio representante da espécie equina,usando palavras de baixo calão e ofendendo a quem diverge de você.
      Estamos todos no mesmo barco!!! Vai tomar seu Rivotril do dia... vai!

      Excluir
    9. Não querida , não usei palavras de baixo calão pra ofender ninguém . Peço até que me mostre onde estão estas palavras, mas a partir do momento que vc baixa o nível , eu me sinto no direito de resposta , da espécie equina, deve ser a senhora sua mãe , e o rivotril vc pega e enfia no seu ....

      Excluir
    10. E outro porém , no estou no mesmo barco que vc... nossos rumos são bem diferentes ...

      Excluir
    11. Só ler suas postagens anteriores... q vc lerá suas palavras de baixo calão... . E use outro argumento, já que quem baixou o nível foi vc! Quanto as mães, deixemo-as de lado, afinal, acredito que a sua n tem culpa de ter colocado uma aberração como vc no mundo.
      Quanto ao uso do Rivotril, já q é vc quem faz o uso, administre-o pelo orifício que quiser... talvez seja mais prazeroso pra vc.
      Em tempo: Se seu salário está atrasado como o meu... estamos no mesmo barco sim... Agora, se vc já recebeu abril e aguarda maio... aumente a dose de Rivotril.. tá ruim pra vc. E outra, não quer pegar nota fiscal??? Dane-se! Problema seu .

      Excluir
    12. As palavras de baixo calão nas publicações anteriores, se vc souber ler, e se não for pedir muito , interpretar , não ofendem a ninguém que seja contrário a minha opinião , mas são ofensivas e diretas a esse desgoverno . Quanto ao uso de rivotril , não seria anormalidade nenhuma algum servidor do estado está fazendo uso desse medicamento nesse momento em que o estado faz o que faz. E quanto ao orifício a ser administrado a dose do remédio , vc deve saber bem como é tomar no cu e gostar , por que tá tomando desde o ano passado e ainda sai em defesa do governo. Faz o seguinte quando vc tiver algo de útil pra postar, vc posta, se não, fica calada que é mais vantajoso pra todos nós .

      Excluir
    13. Estou no blog pra ter troca de idéias e informações... mas tive a infelicidade de deparar com suas postagens com palavras chulas sim, mesmo q seja para o desgoverno e chamando de ignorante quem diverge de vc. Qto a sugestão do orifício ... foi vc mesmo quem deu qdo disse q eu enfiasse "rivotril no meu"... Então, faça jus a seu concurso, a sua graduação e seu ingresso ao concurso público sem conchavo e ao seu mérito e seja mais educado. Ok?! E mais, n defendi governo algum!!! Fui em defesa dos Auditores Ficais!!! que merecem todo nosso respeito, independente da categoria ou salário q ganham. Se vc n está satisfeito com os ganhos de sua categoria, brigue com o governo, ou tente um concurso melhor, talvez vc consiga... Força! E independente da sua opinião pedirei N F sim!
      E vc n é ninguem pra mandar me calar! Simplesmente não sou obrigada a concordar com vc.
      #riolegalpeçanotafiscal

      Excluir
    14. Aiiiii, que preguiça que senhora me dá ... Vai vc , sua nota fiscal e quem vc quiser pra casa do Carvalho, vai arrumar um namorado , aproveita que hoje é o dia ,pra curtir sua vida que deve ser chata pra c....... Vai lavar uma roupa ou sei lá faz o que vc quiser da sua vida so me erra.

      Excluir
    15. E em relação ao meu emprego o quanto eu ganho estou muito satisfeito o que não me satisfaz é somente o atraso de salario . E mais uma vez querida, vou te pedir INTERPRETE as postagens pra não ficar cacarejando asneira, eu nao disse em momento algum que os auditores fiscais não mereciam ganhar o que ganham e sim fazer jus ao que ganham .

      Excluir
    16. Só mais uma coisa ... vc defende tantos esses auditores fiscais , e se o estado está nessa situação de hoje . Das duas, uma . Ou foram coniventes com a roubalheira do governador , ou foram burros e incompetentes que não comunicaram a justiça . Ai vc escolhe qual opção cabe aos seus queridos auditores fiscais ,

      Excluir
    17. Olha, acho que vc n passa de um mero engodo, um enganador, na verdade... n tem argumento nenhum que preste a n ser ofender os outros. Procure se informar, pra saber se de fato os auditores coniventes a roubalheira, até pq, para questionar as contas e os gastos do governo existem o TCE e a Alerj. Mas enfim... . Quem tem boca despeja o q quer ... a sua me parece q só despeja esgoto mesmo.
      E vai procurar um namorado, vc querida! Tô vendo q está precisada... ahahaha!pq eu n estou precisando de nada n. E faço minha suas recomendações... vai curtir a vida pq a sua deve estar uma droga mesmi pior que a minha, já que está batendo boca desde ontem no blog. Olha o stress, migaaa!
      #riolegalpecanotafiscal

      Excluir
    18. Olha, acho que vc n passa de um mero engodo, um enganador, na verdade... n tem argumento nenhum que preste a n ser ofender os outros. Procure se informar, pra saber se de fato os auditores coniventes a roubalheira, até pq, para questionar as contas e os gastos do governo existem o TCE e a Alerj. Mas enfim... . Quem tem boca despeja o q quer ... a sua me parece q só despeja esgoto mesmo.
      E vai procurar um namorado, vc querida! Tô vendo q está precisada... ahahaha!pq eu n estou precisando de nada n. E faço minha suas recomendações... vai curtir a vida pq a sua deve estar uma droga mesmi pior que a minha, já que está batendo boca desde ontem no blog. Olha o stress, migaaa!
      #riolegalpecanotafiscal

      Excluir
  3. Pra que exigir nota fiscal? Pra aumentar os salários nos bolsos dos políticos?

    ResponderExcluir
  4. Eu, de folga, observava atento quando o algoz se aproximara da pobre vítima.
    O meliante sacou a arma e anunciou o roubo.
    Logo que vi, meu tirocínio de policial me mandou agir, PORÉM, lembrei do Ministério Público, da sociedade que me condena, da minha família que espera por mim, quando decidi NÃO agir.
    A pobre mulher assustada nem tentou reagir ao assalto e sequer teve reação.
    O bandido (vítima da sociedade opressora), sem motivos e mesmo em posse do bem, disparou contra a pobre mulher, tirando-lhe não somente a vida, como também os sonhos dela. A pobre coitada já caiu desfalecida, o ladrão levou sua moto, a vida e os sonhos daquela mulher.
    Não reagi, liguei 190 "e passei a bomba para quem tava de serviço", afinal, é isso que o estatuto determina que eu faça.
    Fui para minha casa, fui recebido por minha esposa e filhos.
    O Ministério Público não alegou que eu fui truculento ao reagir ao roubo praticado por uma pobre vítima da sociedade que roubara para comer, a OAB não emitiu nota em meu desfavor, minha arma não ficou apreendida para perícia, não gastei minha munição (que custa 10 reais cada), comissão de direitos humanos não emitiu depoimento contra mim e a mídia lixo sequer noticiou a morte da pobre inocente vítima de latrocínio, pois isso não dá ibope, o que dá ibope é polícia matando vítimas da sociedade (bandido).
    Eu estava lá, mas foi como se não estivesse.
    O PROBLEMA SERÁ QUANDO TODO POLICIAL COMEÇAR A AGIR ASSIM.
    Aí o caos se instaurará, e o leviatã verdadeiramente aparecerá !

    Desabafo de um profissional que faz parte da instituição que quando perto incomoda e quando longe faz muita falta:

    O POLICIAL

    (Autor desconhecido)

    Divulguem, é de graça.

    ResponderExcluir
  5. Que legalidade há em um estado que não respeita as leis, cadê meu salário?

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe quando o pagamento de abril e maio vai sair , já não aguento mais ����

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre peço a Nota fiscal...se o Estado esta nessa péssima situacao e tambem porque a sonegação fiscal e enorme...Nao adianta sentir inveja da categoria de Auditores fiscais estaduais...e so ser aprovado nesse concurso público dificilimo....O contribuinte de direito e o consumidor final ...quem compra a mercadoria...o dono da loja não vai ficar com esse dinheiro...Eu sempre peco a NF..é um direito meu..As pessoas adoram reclamar ..mas, geralmente,nao fazem a sua parte...simples assim...Depois, quando está na pior reclama..Um absurda!! Eu e minha família e muitos amigos vamos continuar a colaborar com essa importante campanha...E por isso, que esses desgovernantes fazen o que querem com o povo...Que falta faz a educação fiscal..!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Eliza , essa palavra INVEJA não faz parte do meu vocabulário, sou concursado , graduado e nao estou empregado por conchavo , é mérito meu. É por pessoas assim como vc, que estamos nesSa situação . E da próxima vez que vc pedir a nota fiscal, guarde a bem PORQUE DO JEITO QUE ANDAM AS COISAS VC PODE VIR PRECISAR DE PAPEL HIGIÊNICO.

      Excluir
  8. Eu sempre peço a Nota fiscal...se o Estado esta nessa péssima situacao e tambem porque a sonegação fiscal e enorme...Nao adianta sentir inveja da categoria de Auditores fiscais estaduais...e so ser aprovado nesse concurso público dificilimo....O contribuinte de direito e o consumidor final ...quem compra a mercadoria...o dono da loja não vai ficar com esse dinheiro...Eu sempre peco a NF..é um direito meu..As pessoas adoram reclamar ..mas, geralmente,nao fazem a sua parte...simples assim...Depois, quando está na pior reclama..Um absurda!! Eu e minha família e muitos amigos vamos continuar a colaborar com essa importante campanha...E por isso, que esses desgovernantes fazen o que querem com o povo...Que falta faz a educação fiscal..!!!


    ResponderExcluir
  9. Eles só podem pedir alguma coisa quando eles fazerem a parte deles que é lutar pelo povo. Estamos sem pagamento....... SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  10. Momento muito inoportuno que o governo usa pra pedir apoio para uma campanha como esta! Não é só a sonegação que é enorme nesse estado. aqui a corrupção, a incompetência, a irresponsabilidade, a injustiça, o descaso com a coisa pública, a covardia com o servidor público, a omissão das autoridades e muitas outras enormidades fazem parte desse "governo". Acho que antes de qualquer apelo a população, deveria dar o exemplo de carater, seriedade e responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras José , usei às para uma resposta a um colega abaixo.

      Excluir
  11. Deixa eu tentar entender o raciocínio do pessoal... Já que o governo não nos paga, eu não devo exigir a nota? É isso?

    Então os empresários (os mesmos que recebem incentivos) são beneficiados duas vezes? pois além de ter isenção ou um belo desconto, ainda cobram dá gente o valor da mercadoria com imposto e não pagam esse imposto.

    Isso explica muito sobre a situação que estamos. Somos incapazes de pensar fora da caixa. Incapazes de entender que o governo passa, mas o estado fica, incapazes de nos mobilizarmos. E só pra esclarecer: nossos salários vem de impostos.

    ResponderExcluir
  12. Então, super culto e cidadão nobre e honrado da sociedade fluminense,que nosso salário vem de impostos todos sabemos e nao so os salarios mas tudo... entao me tira uma dúvida , o nosso pais tem uma das cargas tributarias mais altas do mundo e ate hoje eu estou querendo saber onde foi parar o meu salario de abril, Maio 13 e do jeito que anda Junho também não está longe de vencer. Concluindo, isso se chama protesto... e não pensar além da caixa, porque eu diferente de muitos luto pelos meus direitos vou a passeatas tomo bomba na cara e tudo mais , não fico calado esperando resultado, oriundo do suor e sacrifício dos outros . então respeita a opinião de cada um, e guarde seus comentários pra vc.

    ResponderExcluir
  13. caríssimo JP.. quem bom que você vai, pois eu também vou. Estamos sem salário por culpa de roubo e má administração... também gostaria de saber onde está o NOSSO 13°, salário de abril e já já o de maio. Diferente de muitos aqui, minha luta NÃO termina quando o MEU estiver em dia. Se não recolher imposto teremos mais um problema, além dos dois citados acima. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo sua preocupação, mas não é o momento. isso gera mais faísca para que o estado tenha motivos de dizer que não tem recursos para nós pagar EM DIA POIS ANTES ERAM OS ARRESTOS AMANHA SERA A SONEGACAO DE IMPOSTOS . abra os seus olhos . Vou de responder com a resposta do José Stotk das 18:27. Perfeita a conclusão dele **.Momento muito inoportuno que o governo usa pra pedir apoio para uma campanha como esta! Não é só a sonegação que é enorme nesse estado. aqui a corrupção, a incompetência, a irresponsabilidade, a injustiça, o descaso com a coisa pública, a covardia com o servidor público, a omissão das autoridades e muitas outras enormidades fazem parte desse "governo". Acho que antes de qualquer apelo a população, deveria dar o exemplo de carater, seriedade**

      Excluir
  14. Não vou pedir nada. Quero meu salário. Se eu pedir nota fiscal vai sobrar mais dinheiro para os cofres da corrupção. Entre os corruptos estão muitos auditores fiscais deste estado. Quero meu dinheiro que está nos cofres desse governo corrupto e imoral. Enquanto essa corja estiver ocupando os grandes postos políticos nenhum dinheiro a mais fará diferença para população e servidores constantemente relegados a própria sorte. Não exigirei nenhuma nota fiscal. Quero meu salário que está guardado nos cofres desse governo corruptos e imoral. Se não tomarmos cuidado e exigir nosso pagamento com mais firmeza, corremos sério risco de ver o salario virar lenda. Exijo meu salário e de todos os meus companheiros que recebem pagamento dos cofres do Governo do estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  15. " informar o cidadão fluminense sobre a importância de auxiliar a reduzir a sonegação de impostos e aumentar a qualidade dos serviços públicos" kkkkk
    Acho que isso é uma piada!!! A qual serviço público se referem???!!!
    Nada no ESTADO FUNCIONA!!! PESSOAS morrendo sem recursos nos hospitais, sem educação e sem segurança!! Só se for para aumentar a arrecadação para ajudar ainda mais esse governo corrupto; a última coisa que esse governo representa é a população.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  17. JP ENFIA NO SEU C@ SUA OPINIÃO SOBRE OS AUDITORES FICAIS. SEU RECALCADO...SE FICOU PUTO COM MINHA POSTAGEM VOU VIR COM MAIS ATÉ VC PEDIR PRA SAIR...TROUXA INVEJOSO DO SALÁRIO ALHEIO.KKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Jp
    unho de 2017 16:35
    JP ENFIA NO SEU C@ SUA OPINIÃO SOBRE OS AUDITORES FICAIS. SEU RECALCADO...SE FICOU PUTO COM MINHA POSTAGEM VOU VIR COM MAIS ATÉ VC PEDIR PRA SAIR...TROUXA INVEJOSO DO SALÁRIO ALHEIO.KKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Querida, deixa eu te responder rapidinho porque tenho compromisso hoje. Como vc vai ficar jogada em casa sem nada pra fazer, vai ter tempo pra pensar numa resposta util pra publicar no blog ao invés de asneiras , já tive hoje um debate com a Silvana que foi bem desagradável porém ela até teve mais classe e argumentos que vc pra debater alguma coisa . E opinião não é uma coisa concreta , então não da pra enfiar no cu , faça como a Silvana mande enfiar um vidro de rivotril ... kkkk e mais , eu acho que vc tá se achando um pouquinho importante d+ em achar que fiquei puto com sua postagem , até porque não sei nem que postagem foi essa... Quanto a pedir pra sair ... não vai ser com esses argumentos fraquíssimos que vc vai conseguir isso. Então querida enquanto eu penso em um modo de enfiar a minha opinião no cu, vc pega um abacaxi pela coroa e enfia no seu, que tenho certeza que vc não vai ter nenhuma dificuldade. Bjs e até amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk...nossa a bicha, ta revoltada??? Ta carente, querida? Faz o seguinte, dorme com essa, os auditores primeira categoria recebem muito mais de R$20.000 seu burro...vc que é um coitado de um assalariado invejoso e burro...nunca conseguiu passar em um concurso como o meu...quanto a coroa do abacaxi deixo pra vc que é carente. Bjs no ombro...kkkkkkkk rindo da sua cara de pobre.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus, É bizarro demais!Pq meu nome está na conversa alheia???

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, É bizarro demais!Pq meu nome está na conversa alheia???

    ResponderExcluir
  23. Não querida , não sou bicha e nem assalariado, mais não seria demérito algum em ser, porque homofobia é muito deselegante e CRIME e mais ou menos 60% dos frequentadores desse blog são assalariados . E sou professor da Uerj e ganho o suficiente pra viver e ter uma vida confortável . Já vc, é por isso que eu falo, são por pessoas feito vc que estamos nessa situação . *Sua resposta define perfeitamente seu caráter .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ñ estava de saída??? cara tu é uma comédia...vc está desequilibrado...kkkkk... blá blá blá

      Excluir
    2. Me manda o número da sua conta que irei te enviar uma boa doação, querido...para de chorar no blog...e temta fazer outro concurso pra melhorar de vida e parar com a revolta do seu salário.

      Excluir
  24. Porque o Jp P de pobre está revoltado com o salário alheio...Fazer o que se a estrela dele ñ brilha, e se ele é burro e só conseguiu passar em concurso de assalariado? Não estuda ai fica assim... Rivotril e gadernal nele.kkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Belo exemplo que a UERJ TEM COMO PROFESSOR...POIS COMEÇOU A BAIXARIA AGREDINDO UMA SENHORA A SILVANA QUE VC MENCIONA...ISSO É CRIME TMB, MEU CARO. LEI MARIA DA PENHA. SEU PERFIL VERIFICADO.

    ResponderExcluir
  26. Nesse caso não é só ele o agressor, acho que vc tbm deve rever suas postagens Sra Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li , são bem mais agressivas

      Excluir
    2. E 39 mil pra um auditor fiscal , só se for em final de vida com todas as gratificações já que o salário de 3 categoria é de 13 mil

      Excluir
    3. Mas sobre isso não posso afirmar, pois nesse país tudo pode .

      Excluir
    4. Mas sobre isso não posso afirmar, pois nesse país tudo pode .

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog