SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 4 de junho de 2017

FRANCISCO DORNELLES CONFESSA - PACOTE DE MALDADES NÃO RESOLVE CRISE FISCAL DO RIO DE JANEIRO


Em artigo escrito hoje no Jornal O Globo - LEIA AQUI - intitulado RAZÕES DA CRISE FISCAL FLUMINENSE, o Vice-Governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, admite que:

"A Lei Complementar 159/2017, que institui o regime de Recuperação Fiscal dos Estados, trará benefícios para o Estado do Rio, principalmente na redução do custo das dívidas renegociadas.

Essa lei, entretanto, não resolverá a crise fiscal do Rio, que, em muito, decorre de distorções na sistemática de distribuição de renda entre os membros da Federação e da criação pela União de despesas e incentivos cujo custo é suportado pelos estados."

Curioso, que o VICE de Pezão admita, ainda que com palavras medidas, que a salvação do ESTADO via aprovação do PACOTE DE MALDADES, apregoada pelo governador, não virá, se não ocorrerem outras medidas e correções de rumo.

Dornelles, a quem não se pode negar o conhecimento das questões tributárias e fiscais, com reflexo na economia dos Estados da Federação, aponta uma série de fatores, e discorre sobre possíveis soluções.

Muito do que diz, já foi aqui tratado.

A UNIÃO toma do Rio muito, devolve pouco, e ultimamente adotou uma política criminosa, que só agora tardiamente foi definitivamente BARRADA pelo STF.

O TAL pacote de Maldades NÃO RESOLVE NADA, ele dará um ALÍVIO. É como ter um cálculo RENAL. BUSCOPAN e TRAMAL são necessários para amenizar a dor alucinante, mas, só a retirada do CÁLCULO, resolve o problema, e assim mesmo o portador da "PEDRA", ainda suportará por dias os efeitos da cirurgia.

Sucatearam o RIO, destruíram praticamente toda a sua estrutura na área de saúde, educação, segurança e demais serviços básicos. TRANSPARÊNCIA ZERO. A falta de recursos contribuiu muito para essa situação, mas, não é só isso.

Por óbvio que Dornelles não citou a principal causa de termos chegado aonde chegamos, e da dificuldade de recuperação. Seria mesmo querer muito do político "VELHO DE GUERRA", que ele apontasse a CORRUPÇÃO como a causa principal, e a incompetência como a secundária.

Assim, solução só teremos quando o governo que aí está, e toda a estrutura partidária, eleitoreira e fisiológica que o sustenta, (que estão na RAIZ do PROBLEMA POR QUE O RIO PASSA), deixarem o poder.

Até lá, um alívio aqui, outro ali, um período de respiro para não morrer sufocado. Torcemos e oramos por isso, visto que, os servidores e a população do Rio, não suportam mais o que vem passando.

94 comentários:

  1. São pertinentes as colocações do Dornelles, mas mesmo com todas as falcatruas e corrupção, estamos na minha opinião sem o menor rumo, principalmente pela incapacidade administrativa do pezao é equipe, são fraquissimos, isso prejudica ainda mais a situação.

    ResponderExcluir
  2. A verdade sempre vem a tona mesmo sendo de Dornelles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dornelles é o lixão da política brasileira.

      Excluir
  3. Bom dia Servo e a todos! Sem novidades,só agora ele descobriu que não vai resolver nada??? Queremos nossos pagamentos atrasados e 13 do ano passado,já deu o que tinha que dar essa palhaçada do Desgoverno Federal e Estadual!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma matéria,é a gente no escuro.
    Sem novidades...

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia, não me xinguem por favor de mentirosa sou professora aposentada Ana Barcelos me mandaram no zap zap noticias do G1 blog News 29/05/2017 a data estava acima do nome titulo: "13%dos servidores até 17/06/2017" resumindo para acelerar o desconto da alíquota de 11% para 14 %o mesmo será pago até dia 17/06 e dia 09do mesmo mês todos servidores serão pagos. Repito recebi no zap zap e como não mexo bem na internet peço que alguém realmente confirme se está nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de de se fazer de doida

      Excluir
    2. Essa notícia e de 2015. pagamento de servidor sai até 17/12/2015. leia direito isso.

      Excluir
    3. Deaconheço essa informação. Vamos aguardar o desenrolar da situação durante essa semana.

      Excluir
    4. Fake News!
      G1 blog news não é da Globo é uma sátira. E o SEFAZ é gustavo barbosa e não oliveira....

      Excluir
    5. Esses filhos da mãe põe esse anúncios mentirosos, sem ter do de quem tá desesperado!Que lástima de seres assim...

      Excluir
    6. Esses filhos da mãe põe esse anúncios mentirosos, sem ter do de quem tá desesperado!Que lástima de seres assim...

      Excluir
  6. A vdd q todos os membros do governo a esta hora esta fazendo um churrascao na sua casa de camping em Pirai ou em outro lugar e agente é q se exploda

    ResponderExcluir
  7. PAGAMENTO QUE É BOM NADA!!

    ResponderExcluir
  8. Não adianta eleições diretas!Não há ninguém pra se votar que não seja ladrão!Urna eletrônica é muito fácil de ser fraudada e entrar no poder quem ELES quiserem!E o nosso sofrimento continua! Tânia Ferreira (pensionista do Rio previdência )

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!! Alguém já acessou o sait da previdência pra saber se o contracheque de maio ja ta disponível... obrigado!!

    ResponderExcluir
  10. Tem muita coisa errada! É a PM, juizes entre outros ganhando auxílio moradia, Coronel com viatura ganhando auxílio passagem... e o povo se ferrando! Ganhando para sobreviver e tendo que pagar todas as despesas de moradia e transporte!!! O que posso dizer ? Vão... , né!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PM coitados tirando coronéis , major
      PMS estão morrendo ,trabalhando com salário atrasado e sem breneficios
      Eu valorizo quem me serve
      Vai pesquisar melhor

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Não tente colocar os seus pensamentos e ideias como verdades absolutas. A verdade nem sempre é a resposta que buscamos, é por vezes, arma dolorosa que fere tanto quanto a mentira, por isso, busque apenas o conhecimento. Saber do que você precisa já pode te livrar de muita coisa ruim.

      "E cuide dos seus atos, são eles que formam o que você está vivendo, e atraem semelhantes coisas para a sua eternidade. Somos o que fazemos repetidamente. A excelência não é um ato, mas um hábito."

      (Aristóteles)

      Excluir
    4. Adorei suas palavras, anônimo das 22:03. Realmente, a verdade muitas vezes dói e há quem prefira viver de ilusão para se preservar. O conhecimento traz a luz e nos ajuda a ter melhor compreensão sobre as pessoas e os fatos.

      Excluir
  11. Dornelles descobriu o óbvio! Taí uma pessoa inteligente...

    ResponderExcluir
  12. o Dornelles não apita nada, mas para administrar uma empresa em processo de falência, existem executivos de grande capacidade que muitas vezes conseguem reverter um quadro desastroso.
    No caso do RJ, temos mais esse fator que agravou a crise e chegamos a essa situação triste e, em muito o que contribuiu para ficarmos a deriva é a comprovada incompetência do pezao e cia.

    ResponderExcluir
  13. a verdade é essa mesmo esse pacote não resolve nada, mas destrói o funcionalismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. O pacote não resolve nada e tem como único objetivo destruir o serviço público. Dinheiro tem, não pagam pq têm "outras" intenções...

      Excluir
  14. Nao querendo desanimar ng,porém essa aprovaçao da Alerj para votar o que falta para adesao do plano fiscal de recuperaçao do Estado vai de,orar mais do que se imagina... Pois além de votar para aderir a esse plano, tem que se aprovar tb o teto de gastos dos poderes, e isso esta tendo uma pressao mt grande por parte do judiciário,MP que nao querem que isso seja votado, na Alerj nao se tem nem previsao para ir a votaçao e e sem isso nada de adesao... Entao nao temos previsao de receber os atrasados, e o FDP do Pezao disse que em 45 dias estaria td resolvido,até parece... Servo essa minha observação esta correta???

    ResponderExcluir
  15. Todo e quaisquer problemas na política, um dia, surgiu no meio da sociedade civil. Enquanto o que dá causa não mudar, os efeitos sempre serão os mesmos.

    Abç, meus amigos!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!! Quanta enrolação, cadê o nosso salário?

    ResponderExcluir
  17. PESSOAL DAQUI DO BLOG HOJE É DOMINGO VAMOS CURTIR UM POUCO NOSSAS FAMILIAS, HOJE NÃO TEM COMO SAIR NENHUMA NOTÍCIA ENTRA APROVEITE PARA FICAR COM A FAMILIA, SÓ HOJE VAMOS PARAR DE ENTRAR NO BLOG E VOLTAREMOS AMANHA E COM ISSO APROVEITE AS FAMILIAS MESMO SEM DINHEIRO E APROVEITA VER SE É VICIO ENTRAR NO BLOG OU NÃO.
    FIQUEM NA PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer essa proposta para minha esposa, dinheiro não é tudo, posso ir a praia e depois assistir TV. Legal a fome dá um tempo até segunda.

      Excluir
    2. ENTAO NÃO, CONTINUA MATANDO SUA FOME AQUI NO BLOG
      HO IGNORANCIA

      Excluir
    3. Esse com certeza será excluído do blog. Baixou o nível desnecessariamente. Aff

      Excluir
    4. Estamos todos na mesma lama e vem esse indivíduo xingar aqui no Blog. Vc merece o que passa indivíduo.

      Excluir
    5. Vai lavar essa boca suja, mal educado.

      Excluir
  18. isso eleições Gerais já!
    com reforma política, como primeira pauta.
    segunda pauta projeto de educação integral de alta qualidade da gestação à universidade.
    mas de imediato urgente pagamentos de abril Maio Junho mais 13 de 2016 e calendário de pagamento de Julho em diante com o 13 de 2017 incluído.
    É O NOSSO DIREITO NÃO É FAVOR ALGUM

    ResponderExcluir
  19. Por tudo que tenho lido sobre o pacote de maldades, minha conclusão é que seu maior objetivo é acabar com o serviço público. Político não gosta de servidor concursado, políticos querem os cargos para barganhar, querem ter postos de saúde, escolas, repartições sob sua influência, para iludir a população que acaba acreditando que o serviço é "bondade e favor" dos políticos e não obrigação do Estado. Servidor concursado faz barulho, denuncia desmandos. Porque só os pequenos são atingidos, entre servidores e população, os grandes dos três poderes tem seus salários e vantagens preservados. Lembram que Pezão vetou a redução dos supersalários e alegou questão de isonomia? A mesma isonomia que ele esquece quando não paga um grupo de servidores ativos, aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
  20. " Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê para trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda..." BOM DIA DOMINGO. Esquecer pelo menos por um dia de tantos problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê para trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda. ..BOM DIA DOMINGO. Para você também, bom dia.

      Excluir
  21. TODOS JÁ SABIAM DISSO. ESSES FDP SO ESTAO TRANSFERINDO O PROBLEMA DOS ROUBIS CAIXA VAZIA PARA OS FUTUROS GOVERNADORES PREFEITOS SERVIDORES E PENSIONISTAS. E AINDA EXISTE SERVIDORES AGUARDEM DURANTE 10 ANOS QUE VIRÃO SE O POVO CARIOCA NÃO SOUBER VOTAR E COBRAR DA JUSTIÇA UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR PARA ESSES CANALHAS QUE AE ESTAO DESTRUINDO FAMÍLIAS PLANOS FUTUROS DE SERVIDORES E PENSIONISTAS.

    ResponderExcluir
  22. ESPERO ESTAR VIVO E PRESENCIAR UM JUIZ COM AQUILO ROXO E JULGAR ESSES MERDAS COMO TERRORISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anónimo eu tenho que agradecer que pessoas como vc existam. O que seria dos pequenos agricultores se não houvesse BURROS para o trabalho pesado? Rsss

      Excluir
    2. Que os anjos digam amém, que esses miseráveis, ladrões sejam presos e toda sua fortuna seja devolvida ao povo que eles roubaram. Aposentada da Uerj. Bom Domingo a todos.

      Excluir
  23. Aguardem e quem estiver vivo para presenciar esses fdp acabarem com o servidor publico e algum amigi caixa 2 colocar a firma dele terceirizada no lugar.

    ResponderExcluir
  24. Que palhaçada! Queremos nossos salários. Chega de humilhação!

    ResponderExcluir
  25. Dinheiro tem para pagar amanhã, mas deve deixar os servidores sofrendo até sexta feira. Se mostrar que tem dinheiro​, não justifica adesão ao plano de maldade do governo federal. Ou dos Estados unidos, implantado pelo funcionário americano, que trabalha como ministro da economia no Brasil.

    ResponderExcluir
  26. O que resolve é esse velhinho mau e toda quadrilha do pmdb indo pra cadeia rapidinho o Rio volta ao normal e acaba essa anomalia no mesmo dia vou longe

    ResponderExcluir
  27. Conclusão, vamos todos nós ferrar de todas as formas e continuar com pagamentos atrasados, pois isso no meu ver Tb são desculpas atencipadas para mais tarde dizer que já haviam dito isso. Sem entender muita coisa!

    ResponderExcluir
  28. https://chat.whatsapp.com/GaJfwY2IejV7Ue4sOy9sRe grupo de servidores publicos whatssapp

    ResponderExcluir
  29. BOA TARDE,SERVO.ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA BEM DE SAÚDE.RENATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Tudo bem. Grato pela atenção.

      Excluir
    2. Servo já estão liberados os empréstimos consignados?

      Excluir
  30. QUANDO EU BOTEI AQUI PARA VOCES FICAREM COM SUAS FAMÍLIAS HOJE MUITOS NÃO ME COMPREENDERAM E AGORA LHE FALO DE CORAÇÃO QUE O SERVO NÃO ESTÁ RESPONDENDO A VOCÊS PORQUE ELE ESTÁ COM SEU FAMILIARES PELO MENOS HOJE

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE

    Acho importantíssimo que as pessoas fiquem com suas famílias. Não existe conflito entre estar em companhia dos entres queridos e acessar um site e blog para ficar informado, ou para opinar sobre certa questão.

    Não é segredo para ninguém que estou em recuperação de saúde, com limitação. Ainda assim, na manhã de hoje publicamos matéria e nos outros blogs também trouxemos o que consideramos mais importante.

    O repouso e o ficar menor tempo no PC é orientação médica, necessidade física e prudência, para estar em breve, nos dias que se seguem em condições de acompanhar o muito que vem por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS VOCE MESMO PASSOU PARA TODOS AQUI QUE TINHA UMA EQUIPE E PELO QUE SEI SO VOCE QUE FEZ UMA CIRURGIA, CADE OS OUTROS PARA RESPONDER.
      POR ISSO QUE CONCORDO COM O ANONIMO DAS 18:41

      Excluir
    2. Boa noite

      Temos sim colaboradores, mas eles como qualquer pessoa, até mesmo quem é empregado, tem folga, descanso. E eu já informei que, preferencialmente, quem responde sou eu.

      E eu já passei por aqui várias vezes ao longo do dia. O que mais fiz foi deletar comentários com palavrões. Uma pena não é mesmo, que pessoas num domingo, se prestem a esse tipo de coisa.

      Não vi nenhuma cobrança de resposta, até porque, os leitores sabem como o BLOG funciona, sabem que nem sempre temos como responder a tempo e a hora, e sabem, na sua quase totalidade, utilizar o espaço para comentarem o que entendem necessário.

      Criou-se um laço de amizade, de empatia, do blogueiro com os leitores. Esse espaço é hoje a "CASA NA INTERNET" de milhares de pessoas. Nós recebemos a todos aqui, com respeito e atenção.

      Excluir
    3. Arrasou!!! É isso mesmo!!! Estamos juntos pela mesma LUTA! BOA NOITE

      Excluir
    4. Talvez eu tenha que rever não o círculo de amizade, mas os que transitam por aqui, com o único intuito de conturbar, criar animosidades.

      Quem utiliza o xingamento e o ataque ao blog, são os inimigos do espaço.

      Agora, a presença de quem me detesta, e dos que se sentem incomodados com o que o Blog ALCANÇOU, só comprova que estamos no caminho certo.

      Não conseguem ficar sem vir aqui. Não conseguem deixar de vir se informar, não conseguem passar sem entrar no blog várias vezes por dia, não conseguem cumprir o anúncio de que vão procurar outro blog.

      É O SEU CASO, provavelmente.

      Excluir
    5. 👏👏👏👏👏👏👏👏
      Bom dia!!!! Deus nos abençoe!!

      Excluir
  32. Obrigado irmão! Que Deus Continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir
  33. Saúde e melhoras Servo!Dias melhores virão....Boa noite que nada nós tire a força e a vontade de viver!

    ResponderExcluir
  34. Saúde e melhoras Servo!Dias melhores virão....Boa noite que nada nós tire a força e a vontade de viver!

    ResponderExcluir
  35. Gente , cadê os salários dos pensionistas e aposentados do executivo ??? E o décimo terceiro​ ??? Estão dizendo que só segurança e educação vão receber dia 09 e 17.... Pq isso????

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Servo e a todos eu espero que bc esteja se recuperando. Quanto ao pagamento em lugar algum fala-se alguma noticia entao aguardo .sou pensionista do rioprevidencia abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu,acredito que está semana teremos notícias boas para pensionistas do rio previdência,vamos aguardar o pezão deve anunciar alguma coisa boa para nós,eu acredito no nosso pai soberano jesus cristo ele têm o poder ele levará nosso governador para uma solução,satisfatória para as pensionistas,salve jorge.

      Excluir
    2. Boa noite Elizabeth eu confio em Deus! E espero nao so noticias mas o pagamento obrigada por sua atençao

      Excluir
  37. Boa noite Servo! Esse espaço é muito importante. Uma casa sim, que nos informa e servidores que trocam informações quando pagamento caí na conta. Mas tem as ovelhas negras como em toda família. Não tem como tirá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Mantenha os inimigos sempre ao alcance dos seus olhos.

      Excluir
    2. É isso aí.
      Ótima recuperação.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  38. Os amigos ao seu lado , os inimigos a sua frente e DEUS atrás de vc , pra te defender e proteger!!!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Respostas
    1. BOM DIA

      MUITO BOM. Vamos procurar divulgar.

      Excluir
    2. Estranho e triste a nossa realidade em relação a atuação da ALERJ que até hoje se omite quanto a abertura de uma CPI em relação ao Rioprevidência, pois até a câmara de Vereadores criou uma comissão para apurar os fatos da Previdência do Município do Rio.

      A Missão da ALERJ atualmente não é a casa da população do Estado do Rio de Janeiro seus integrantes atuam em tratos de interesses pessoais e do Executivo.

      Excluir
  41. " O verdadeiro amigo é aquele que aparece e desaparece na hora certa "

    ResponderExcluir
  42. https://m.extra.globo.com/emprego/ Bom dia mensagem de sexta-feira do Jornal O Extra

    ResponderExcluir
  43. Tomara que nos paguem tudo!!! Mas DEUS é pai , e eles pagaram... INCLUSIVE O DÉCIMO TERCEIRO!!! TEMHAM FÉ!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia servo muda este isso desde ontem a mesma coisa

    ResponderExcluir
  45. BOM DIA

    Eu sei a hora em que devo mudar, e a hora em que é possível mudar.

    ResponderExcluir
  46. A hora que vc diz é a hora que sai em rede nacional e que vc possa pegar informações de segunda mão né eu sei como é isso tem mesmo que aguardar sai novidades nos jornais etc.... para vc publicar aqui dizendo que vc quem descobriu a informação tudo bem fique avontade kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lhe disse várias vezes.

      Vem aqui por que quer !

      Não sai daqui porque não quer !

      Se o BLOG é ruim, se divulga matérias passadas, copiadas, como você diz, tá fazendo o que aqui ? Não perca mais seu tempo, pois eu não mais perderei o meu com você.

      Até aqui, lhe respondi, por respeito aos demais leitores, pois eles leem as suas bobagens e se eu não lhe dou a devida resposta, parece que o que você escreve tem algum sentido.

      Mas, você é apenas alguém com frustração por não conseguir o que nós conseguimos, alguém que não consegue impor sua opinião, e não consegue aparecer como gostaria.
      Foi a última vez que lhe respondi.

      Excluir
  47. Pessoal Bom dia!
    Eu gosto muito desse blog.
    Agora não aceito a pessoa não sabe que o servo está se recuperando de uma cirurgia e fica falando mera.
    Anônimo 7:41
    O servo está se recuperando de uma cirurgia não pode fica muito tempo no PC tenha mas amor ao próximo.
    O mundo precisa disso.quanta falta de respeito e amor
    Sei que todos querem uma ótima notícia eu também mas vamos manter a fé
    Bom dia !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Vamos seguir em frente, com o nosso trabalho, buscando informação com segurança e responsabilidade.

      Os inimigos dos servidores não conseguiram nos atrapalhar.

      GRATO PELA PRESENÇA

      Excluir
  48. Servo bom dia, alguma novidade de pagamento, pois já estamos em pleno desespero....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A semana está só começando, e promete ser uma semana muito difícil e conturbada. Alguma decisão pode sair na ALERJ. Ao longo do dia vamos checar a PAUTA que eles pretendem analisar a partir de amanhã.

      Vamos acompanhar ainda a tendência da SEFAZ / GOVERNO em divulgar como e quando vai pagar aos servidores.

      Nós acreditamos que o ESTADO tenha, até 6a. feira, condições de quitar o salário de ABRIL, quem sabe até o salário de MAIO, aí para o pessoal da SEEDUC e SEGURANÇA.

      Excluir
  49. Velho safado, esperou a canalhice tomar conta do Estado pra só agora abrir esse bico sujo... o demônio te espera velho infeliz!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog