O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

sexta-feira, 30 de junho de 2017

DIA NACIONAL DE GREVE - PROTESTO CONTRA REFORMA TRABALHISTA, PREVIDENCIÁRIA E DESGOVERNO TEMER - 30/06/2017

NO RIO, EM ESPECIAL, PROTESTOS TAMBÉM CONTRA O DESGOVERNO PEZÃO

ESCOLAS, BANCOS, PORTOS, ÁREA DE PETRÓLEO E GÁS, COM A ADESÃO E APOIO DE PROFISSIONAIS DAS UNIVERSIDADES, SAÚDE, PESQUISA, E DIVERSAS OUTRAS CATEGORIAS, PARTICIPAM HOJE DA GREVE GERAL, que na verdade é um movimento, que devido a nossa incapacidade de mobilização, e a letargia do povo brasileiro, somado à repressão e ameaças que as categorias patronais fazem aos trabalhadores, acaba por ser PARCIAL, ainda que a última manifestação tenha tido uma forte participação.

Serve como forma de mostrar que o povo, os servidores / trabalhadores, não apoiam a política de ARROCHO e de RETIRADA DE DIREITOS, e que não reconhecem LEGITIMIDADE, a esse BATALHÃO de POLÍTICOS investigados e até RÉUS, para decidir sobre suas vidas e salários.

74 comentários:

  1. Não há mobilização de massas e sim meia dúzia de ativista político não permitindo que trabalhadores cheguem aos seus trabalhos. São muito burros, o Temer, vampirão, tá rindo muito pq aumenta a antipatia a tudo que vem da esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR ANÔNIMO

      O senhor acha que quem protesta é de esquerda ?

      A direita não protesta pois está tudo bem para ela ?

      É isso ?

      Faça-me o favor, uma situação gravíssima dessas, aberrações em cima de aberrações, e o senhor com direita / esquerda ?

      Excluir
    2. Bom dia
      Boa Servo ... por isso estamos nessa desunião.. está ruim para todos .. esquerda , direita . Em cima em baixo , lateral ..
      Acorda povooooooo

      Excluir
    3. É sim! Protesto puramente ESQUERDISTA, PETISTA,SINDICALISTA,CURSISTA,LULISTA.. COMUNISTA. A DIREITA PATRIOTICA TEM QUE TOMAR VERGONHA E PARTIR PRA RUA NÃO PRA PROTESTAR E SIM PRA TOMAR O BRASIL DE VOLTA.

      Excluir
    4. Meia dúzia de desocupado fazendo baderna!!!

      Excluir
    5. FORA PEZÃO INCOMPETENTE. CALHORDA, INJUSTO!

      Excluir
    6. Tomem o Brasil
      Ou será tirado de nós somos na vez por todas

      Excluir
  2. Concordo!
    Pelo fim do imposto sindical obrigatório JÁ!
    Será que o Servo apoia as centrais sindicais - os trabalhadores que não trabalham?

    ResponderExcluir
  3. EU APOIO O DIREITO DE PROTESTO DOS SERVIDORES E TRABALHADORES.

    O SENHOR APOIA QUEM ? O TEMER ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo eu entendi ,seu questionamento

      Excluir
    2. Quais "trabalhadores"? Os da CUT, CGT, Força Sindical? Esses não trabalham, e são os que estão fechando as ruas e vias expressas do RJ impedindo os verdadeiros trabalhadores de chegarem ao seu emprego. Não "apoio o Temer" pois não votei em Dilma/Temer, ficou claro pra vc?

      Excluir
  4. Bom dia a todos! Adorei a sua resposta Servo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo união do povo brasileiro é nesta hora que têm que ter união para lutar pelos seus direitos e parar de ser enganados por estes bandos de ladrões politicos safados,olha veja só um pezao na vida e um temer um congresso câmaras tudo politicos safados não temos educação, saúde, segurança direitis de ir e vir não temos mais TÊM QUE MUDAR 2018 VÊM AI

    ResponderExcluir
  6. Sobre a greve sou diacordo só não aceito baderna violência agora parar tudo sou diacordo ninguém trabalhar todas areas parar como resposta a essa turmas metralhas

    ResponderExcluir
  7. SERVO, E VOLTANDO AO NOSSOS PAGAMENTO DE ABRIL, COMO QUE FICA? HJ SAÚDE RECEBE E NÓS? CONTINUAMOS NOS FODENDO NÉ.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo sindicatos em favor do povo brasileiros sim a favor deles mesmos meio de politicagem, para mim o sindicatos teria que ser independentes sem politicagem. Pagarsim poderia a ter um pagamento mas ter um transparencia do dinheiro investido em que

    ResponderExcluir
  9. Servo,

    Fui bem específico. Quem está bloqueando as ruas, impendindo as pessoas de bem de trabalhar são movimentos ligados a esquerda SIM! Há faixas, cartazes e fotos que expoem ideais esquerdistas! Eu não disse em momento algum que a direita estaria satisfeita, é só interpretar o texto.
    Outra coisa "EU APOIO O DIREITO DE PROTESTO DOS SERVIDORES E TRABALHADORES." Muuuuuito cuidado com esta frase. Vários "manifestantes", usam da intimidação e violência com esse argumento, "estou em meu direito constitucional" risos, ou choro... Eu apoio o direito de protesto dentro dos moldes legais, agora, baderna, impedimento, violência (já houve casos de confrontos nesta manhã em algumas capitais) eu repudio, e repito,não vejo bandeira ou qualquer ativismo de direita, apesar da indignação, essa sim, independe de posição política. Sejamos contra a reforma, mas temos que nos indignar contra estes esquerdistas exaltados, são verdadeiros criminosos, e quando eu ver alguém de direita com esse mesmo comportamento, criticarei. Hipocrisia jamais, mas acorde para a realidade servo, ligue a tv e veja vc mesmo como se comporta essas pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BLOG tem uma posição desde sempre.

      Somos favoráveis aos protestos, a liberdade de expressão, e contra qualquer tipo de violência, venha de quem vier.

      Se quem está protestando são os movimentos de esquerda PARABÉNS para eles.

      PARABÉNS para todos que estão protestando.

      E a LEI para todos que a desrespeitam. INCLUSIVE é principalmente para os POLÍTICOS E GOVERNANTES que nos assaltam e roubam, sem FOGO e SEM FAZER BARULHO.

      Protesto no Brasil, esse tipo de situação aí, é igual em todo mundo. Sempre terá os exaltados, os violentos, os infiltrados.

      Que as autoridades atuem, garantindo o direito de protestar e reprimindo dentro da LEI quem se exceder.

      Simples. Não é uma questão de ESQUERDA OU DE DIREITA, É UMA QUESTÃO DE DIREITO.

      Repito, não apoio violência, de nenhum tipo, vinda de quem quer que seja.

      Excluir
    2. Já viram como se comporta o Estado com nós! Não dá pra usar sapato alto na guerra! Cada um luta com a arma que se tem...Bom dia na medida do Possível!

      Excluir
    3. Já viram como se comporta o Estado com nós! Não dá pra usar sapato alto na guerra! Cada um luta com a arma que se tem...Bom dia na medida do Possível!

      Excluir
    4. Cervo concordo totalmente, e como já falei no seu blog o povo se deixou dividir

      Excluir
  10. Muito bem mandou bem É UMA QUESTÃO DE DIREITO adiquirido é onde temos que nós unir

    ResponderExcluir
  11. Já me encontro no Centro do Rio hoje o bicho pega

    ResponderExcluir
  12. Fora temer fora o safado do Luiz Fernando pezao canalha ladrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora fora fora...cambadss de ladrões

      Excluir
    2. Fora todos os investigados ,ladroes

      Excluir
  13. Servo se poupe de responder essas pessoas sem noção fora da realidade que vem aqui disfarçados como quem n quer nada a favor do Temer só que ele está tão queimado q n tem nem mais coragem de colocar fotos e sobre essa reforma trabalhista quem acha que o patrão tem intimidade é o melhor amg do empregado e vai megociar sempre a melhor forma está muito enganado só no mundo dos pobres de direita msm

    ResponderExcluir
  14. O problema do Brasil é o bradileiro. Estão assistindo ao desmonte da CLT, a subtração dos diretos trsbalhista, a precarização dos serviços públicos e ainda agem como se tudo isso não os atingisse. Entendam uma coisa, se o PT está presente nestas mabifestações é pq é o único partido que ainda defende o trabalhador. Eu não tenho politico de estimação, mas enxergo o que está acontecendo. E, se a participação deles fica em evidência é pq o "cidadão de bem"(nada a ver esta expressão) foge a luta. Eu até entendo a revolta contra forças sinducais. Mas agora pergunto: se tendo sindicatos para mobilizar o trabalhador ainda assim estes não vão a luta, como será sem sinducato?? Será que o trabalhador acredita mesmo que poderá negociar seus direitos com patrão sem representação?? Para trabalhadores de alto escalão isso já acontece. Agora, o trabalhador braçal, que ganha pouco, este será mais explorado do que nunca. Embora estas mudanças não me atinjam mais, eu me preocupo com o meu próximo. Mas infelizmente é cada um olhando para o próprio umbigo. E por isso estamos aqui reclamando salários atrasados. E não se iludam. O Pezão vai ter um alivio até o final do mandato dele. Mas a bomba vai estourar no próximo governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não imagina o patrão de direita ele é tão bonzinho e compreensivo ah esse pessoal n mora no BR n pode ser

      Excluir
    2. Não imagina o patrão de direita ele é tão bonzinho e compreensivo ah esse pessoal n mora no BR n pode ser

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Temer não larga o osso, e se puder ele e sua gangue ainda dará prosseguimento ao golpe, cancelando as eleições de 2018.

      Excluir
    5. Concordo com Claudia. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Nunca que empresário vai fazer acordo que beneficie o empregado. Nunca!

      Excluir
    6. Concordo com você Cláudia Barros. A reforma trabalhista peca em igualar o patrão com o empregado como se fossem forças iguais. Sempre o mais forte vai predominar. Ou seja, a vontade do patrão.
      A lei foi feita exatamente para que a parte mais forte não engula a parte mais fraca em tudo. Por isso, os direitos são garantias que não podem ser alterados com uma "conversinha" entre patrão e empregado.

      Agora quanto ao PT me perdoe, mas não dá para tirar a responsabilidade desta crise das suas costas. Afinal a crise econômica começou devido ao estelionato eleitoral e erros da sua política. E o maior de todos os erros do PT está ocupando a Presidência da República agora.

      Na minha opinião o PT se mostrou um partido muito mais eficiente na oposição. Algo que é extremamente cômodo. Pois, ao assumir mostrou-se tão corrupto quanto os outros. Portanto, não tenha idolatria por partidos. Porque de ideologia nenhum deles vivem.

      Excluir
    7. Acho que não me fiz entender. Mas tb num cenário político tão conturbado e incoerente, fica mesmo difícil expressarmos sem que sejamos equivocadamente rotulados de esquerda/direita. Aliás, essa polarização só existe de fato na nossa cabeça. Em monento algum quis eximir o PT de responsabilidade. O que quis dizer é que o PT é um partido que nasceu da força sindical. Pra mim o PT nunca poderia ter sido governo, pois ele faza um excelente papel enquanto oposição. Hj estamos sem representatividade que dê legitimidade ao movimento dos trabalhadores. Mas, quem acompanha os bastidores da política, gostando ou não, não pode negar que só a esquerda tem votado contra estas reformas. Eu não tenho partido!! Mas estou atenta ao que acontece e o que está por trás disso tudo. O grande erro do PT foi se aliar ao PMDB. E o PMDB por sua vez se aliou ao PSDB e aos sindicatos patronais para dar o golpe, que foi orquestrado pelo Paulo Skaf (PMDB), que é um grande empresário e presidente da FIESP e outras entidades patronais. As reformas são a prova material do golpe. Mas infelizmente o mais forte vence sempre!! Estamos numa sinuca de bico. Mas, estou acompanhando tudo atebtamente. Digo que ainda há gente do bem neste cenário caótico e estes terão o meu apoio...afinal não dá pra sermos omissos em 2018.

      Excluir
    8. A Força Sindical que é um sindicato que também representa os trabalhadores. Teve uma participação muito ativa no Impeachment da Dilma. Não foi somente "as elites" que tiraram a Dilma. Ela caiu devido a sua fraqueza política.

      Ficou claro que vivemos hoje em um regime semi parlamentarista. Se o governo não consegue manter uma base forte ele acaba caindo. A acusação é o que menos importa. Afinal as que pesam hoje contra o Temer superam não só as motivações para a queda da Dilma como inclusive as da queda do Collor.

      A reforma mais urgente que precisamos é a Reforma Política. Porque com esse modelo qualquer força política vaibaderir a podridão para se manter no poder.

      Excluir
  15. FORA TODOS!
    LULA NA CADEIA JÁ!
    CADEIA AOS SIGNATÁRIOS DO FORO DE SÃO PAULO!
    OCUPAÇÃO SEM DEPREDAÇÃO DOS PRÉDIOS PÚBLICOS JÁ!
    FORA MARXISMO-CULTURAL;IDEOLOGIA DE GÊNERO E DOUTRINAÇÃO NAS
    ESCOLAS!
    INTERVENÇÃO CIVIL SEGUIDA DE UMA INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!
    BOLSONARO2018!

    ACORDA POVO BRASILEIRO!
    OLHEM PRA VENEZUELA!

    ResponderExcluir
  16. NADA INTERESSA.
    NÃO TEM NADA DE DIFERENTE DO QUE
    OCORRE EM QUALQUER GREVE.
    O RESULTADO É PRA TODOS.
    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.
    O LULA, DILMA E TEMER NÃO SÃO DE ESQUERDA?
    CORRUPTO SAFADO TEM PARTIDO?
    Sei lá. O mundo tá de cabeça pra baixo.
    Tá esperando o CASTELLO BRANCO assumir?

    ResponderExcluir
  17. Pessoal!

    O Senado abriu consulta pública sobre a Reforma Trabalhista.

    Vamos aproveitar para votar "NÃO" e espalhar pra todo mundo votar também.

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=129049

    ResponderExcluir
  18. Servo. boa tarde.Tem alguma fumaça se vai haver pinga pinga hj?

    ResponderExcluir
  19. Aonde aconteceu esta tal de greve geral??

    ResponderExcluir
  20. Aonde aconteceu esta tal de greve geral??

    ResponderExcluir
  21. Aonde aconteceu esta tal de greve geral??

    ResponderExcluir
  22. Cadê a participação popular? Meia dúzia de gente com camisa vermelha fechando as ruas. Vândalos! Uma coisa é ter seu direito de se manifestar assegurado. Outra, é prejudicar quem não quer aderir, ou simplesmente quem não apoia a reforma mas quer trabalhar.

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE

    Por isso não usamos o título, GREVE GERAL, e sim PARALISAÇÃO.

    Eu acho que o povo BRASILEIRO ainda não sofreu o bastante, acho que tá bom para muita gente. Quem sabe um dia, ainda veja uma greve geral.

    NEM AQUI NO RIO, depois de mais de ANO sendo MASSACRADO pelo governo PEZÃO, com a prestimosa AJUDA de MICHEL TEMER, os servidores conseguiram fazer UMA HORA DE GREVE EM MOVIMENTO ORGANIZADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem gente olhando ainda só pra Lula e se fingindo de bobo vendo vampirão bater carteira

      Excluir
    2. Como estou te falando Servo. Muitos órgãos estão mantendo os salários dos seus servidores ativos na encolha. Basta que o gestor tenha bom trâmite político.Pois,todos já perceberam a total fraqueza do Governador em se manter no poder. Ele tem noção da injustiça desta situação tanto que já falou que teria como pagar até 5 mil a todos os servidores é o restante após o dia 17. Mas o que falta é força política para implememtar isso. Sua queda é iminente, masquem quer assumir esse quadro caótico. Mas pode esperar quando as coisas aliviarem com os empréstimos bancários vai aparecer um salvador da pátria do PMDB. E dizer que a culpa da crise é exclusivamente da incompetência do Pezão.

      Excluir
    3. Lidiane não conheço ninguém além de seus comparsas que apoem o Temer ou o Pezão. Ambos já estão politicamentes mortos. Assim como o Aécio que com certeza não vai ter a cara de pau de lançar candidatura a presidência. E eu espero que esteja preso até lá. Mas infelizmente ainda vejo uma idolatria descabida em torno do Lula. Ele parece até aqueles pastores que fazem lavagem celebral no seu rebanho.

      Todos devem pagar pelo crime que cometeram seja de qual partido for.

      Excluir
    4. Moralmente estão mortos mas estão bem vivos e trabalham 24 horas pra tentar ferrar com o povo Temer e Pezão são 2 bandidos contratados pelos empresários corruptos pra fazerem serviço sujo pq sabe q nenhum politico com um pingo de etica n faz que esses 2 estão fazendo e quanto Aécio ah ele tem cara de pau e muita pra se candidatar e outra n entendo o medo do Lula nesse momento de vdd

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Não é medo Lidiane. Estamos falando de políticos oportunistas. E no meu caso não importa de qual vertende política ele seja. Volto a dizer o que me surpreende que ainda tem gente que acredita nele. O Aécio é candidatura morta para presidente em 2018. Agora para senador!!! Até o Collor voltou.

      Excluir
    7. Certos pensamentos nos dão uma prévia das eleições.

      Se tem algum fdp rindo, pode ter certeza que é disso.
      Que a ignorância ,apesar de tudo que se tem visto, permanece, possibilitando a perpetuação do anti estado democrático de direito.

      Excluir
    8. Vc quer que fiquemos focados no Lula no triplex enquanto esses outros batedores de carteiras tentam de todas as formas acabar com o povo pior que o povo que fica Lula 2018 é vcs!!! N to nem aí pro Lula mas no momento quem está atrapalhando a vida é esse Temer e se foi o Pt que colocou lá n importa mais o que n pode deixar essa corrupção toda por ódio ao PT

      Excluir
    9. Concordo que o foco deve ser o Temer. Tenho até vergonha de ser brasileiro. Pois, a delação do dono da JBS é daquelas que não resta a menor dúvida. É flagrante os 500 mil foram passados. O Temer falando que pode pagar. E o cara continua ocupando a presidência. Isso mostra o nível de complacência do nosso país.
      Quanto ao Lula eu apenas rebati quanfo leio algo que quer passar a imagem dele de vítima de perseguição política.

      Eu não tenho ódio do PT e nem prego ódio ao partido apenas disse que ele não difere muito dos outros quando o assunto é corrupção. Mas reconheço que o PT é o PSDB possuem bandeiras mais claras. Pelo menos na teoria. Agora qual a bandeira do PMDB?

      Os principais partidos do país precisão urgentemente de renovação nos seus quadros.

      E a reforma mais urgente que precisamos é a Reforma Política. Mas com esse Congresso eu não tenho esperança.

      Excluir
  24. Meu Deus.Quanto mais atraso no pagamento mais teremos a possibilidade de nao receber tudo o que bos devem

    ResponderExcluir
  25. Ainda tenho o valor do aluguel .condominioluz e mercado á receber.Fora os bancos .Especial, cartoes etc. E nao tenho a menor ideia como estao os consignados descontados nos nossos salarios.

    ResponderExcluir
  26. Estamos cercados de corrupçao.O Brasil respira conspiracoes .ESTAMOS CERCADOS DE MALFEITORES .Nao tespeitam nem as leis , quanto mais protestos.Tinha que passar o rodo e tirar tudo que plantaram ai e recomeçar do 0 para ver se começava a melhorar.Estou hiper tensa, diabetica com sindrome metabolica pelo abalo emocional que passo ha 2 anos com este governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Tbm estou doente por conta disso. Vou entrar na justiça. Faça isso também. Só não entre antes do governo assinar a recuperação e o estado sair da situação de calamidade financeira!

      Excluir
  27. Meu Deus.Quanto mais atraso no pagamento mais teremos a possibilidade de nao receber tudo o que bos devem

    ResponderExcluir
  28. Apoio aos protestos..... Precisamos nos unir.... Esquecam as divergências partidárias. Juntos somos um, dispersos somos números

    ResponderExcluir
  29. Como eu já disse antes aqui no blog, se o povo brasileiro acreditasse mais na força que tem, não importa se for direita ou esquerda...não existiriam tantos políticos corruptos no Brasil. Parece que o povo está cansado, desanimado...e infelizmente os corruptos estão ganhando o jogo. Só nos resta esperar 2018, para tentar com consciência, mudar o destino desse país. " A punição que os bons sofrem, quando se recusam a agir, é viver sob o governo dos maus." Frase de Platão sobre política. Boa tarde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane, tenho um amigo americano que fala que o povo brasileiro é como um elefante amarrado imóvel a uma ponta de cigarro. Te diz algo?

      Excluir
  30. É como eu digo. O blog quando se presta a informar une, mas quando o administrador passa a incerir nas informações suas posições políticas, dissemina discórdia. Quem elegeu Temer foi o PT, pois ele era vice da Dilma.

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, por favor!! Discuitir política é necessário para o pleno exercício da cidadania. Mas precisamos fazer de forma saudável e honesta, usando uma argumentação inteligente e fundamentada em fatos e não apenas achismos e paixões. Esta discussão é necessária para que possamos passar o Brasil a limpo. Mas, pelo amor de Deus, não vamos transformar este espaço em palanque e tão pouco nos comportarmos como cabo eleitoral de políticos, ainda mais de políticos que mamam nas tetas há quase 3 décadas, sem nunca ter dado alguma contribuíção a nação no que diz respeito a ter projetos aprovados e, o que é pior, que votam a favor de medidas que vão contra o desejo popular. Vamos defender idéias e não pessoas e interesses pessoais. Precisamos pensar na coletividade, pois em caso contrário, permaneceremos aqui nesta angústia sem nossos salários por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita análise Cláudia. Exatamente isso que eu penso. Defender idéias sem fanatismo por pessoas e interesses pessoais.

      Excluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM