SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 16 de maio de 2017

VOTAÇÃO DO "SOCORRO" AOS ESTADOS - SEM DATA PARA SER VOTADO NO SENADO

Pouco provável que o PROJETO DE LEI, hipocritamente chamado de "SOCORRO aos ESTADOS ENDIVIDADOS" comece a ser votado ainda essa semana no SENADO FEDERAL. Apesar das repetidas afirmações do PRESIDENTE DA CASA - EUNÍCIO DE OLIVEIRA, e do LÍDER DO PMDB NO SENADO - ROMERO JUCÁ - AMBOS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO - de que pedirão URGÊNCIA, até aqui isso não aconteceu.

Vamos acompanhar para ver se o PEDIDO DE URGÊNCIA realmente será, e quando, apresentado, e esperar a decisão de entrar na PAUTA DE VOTAÇÃO em Plenário. Como o PROJETO é muito RUIM, e traz até INCONSTITUCIONALIDADES, ele deve sofrer alteração na chamada CASA REVISORA, devendo voltar à CÂMARA DE DEPUTADOS para nova votação, o que vai prolongar a AGONIA e  aprovação, para depois ir à sanção do presidente TEMER.

Após a sanção, ESTADOS e UNIÃO vão assinar o ACORDO, e depois de assinado, os ESTADOS INTERESSADOS devem levar aí algo de 45 a 60 dias para conseguir a liberação de dinheiro (EMPRÉSTIMOS) para saldar dívidas mais que URGENTES.

Caso somente daí é que venha algum tipo de alívio para os servidores do Rio de Janeiro, (pagamento do décimo terceiro salário por exemplo) é bom se preparar para esperar até fim de junho, no mínimo.


15/05/2017

O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), vai apresentar um requerimento de urgência para que o Plenário vote, ainda nesta semana, o projeto que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal (PLC 39/2017 - complementar). O texto suspende a dívida dos estados com a União por um período de três anos, prorrogáveis por igual período, mas exige contrapartidas, como o congelamento do aumento salarial do funcionalismo. 

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) critica essas medidas e diz que o governo federal transferiu o pagamento da dívida para os servidores públicos. 

A reportagem é de Hérica Christian, da 

20 comentários:

  1. Bom dia!! Obrigada Servo!! Tomara que saia logo, com a graça de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA,SERVO. MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES.RENATA

    ResponderExcluir
  3. A gente tem que se unir e se manifestar, como fizeram os seguranças, as pessoas do teatro municipal, o pessoal da saúde, todas as categorias tem que se unir, temos que fazer alguma coisa, parados nada vamos resolver!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que não saia nunca quem realmente acompanha sabe o quanto é tragico esse projeto do fim do serviço publico

    ResponderExcluir
  5. Eu estou TORCENDO SIM para que essa recuperaçao saia logo,melhor do que ficar 2/3 meses sem receber nada,pagando pingado e passando fome, sendo despejada,tendo luz cortada, nao é o melhor dos mundos,mais se é o que tem, fazer o que? Rezar para sair o mais rápido possível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você só nos e que ficamos sem pagamento tanto tempo ou então parcelado sabemos o que é sofre e fácil falar quando nunca teve o pagamento parcelado ou então fica 2 / já interano 3 mês sem receber

      Excluir
    2. Tomara que passa logo. So quem está passando por essa penúria sabe realmente o que é. Trágico é ficar sem dinheiro para pagar as contas, comprar remédio e viver....é fácil falar em fim do serviço público quem no fim do mês não passa por isso. Estou rezando muito para passar.

      Excluir
  6. Rosane interior do Rio16 de maio de 2017 às 10:14

    Bom dia Servo e a todos. Realmente os governos Federal, Estadual e Municipal estão fazendo dos funcionários públicos e trabalhadores em geral os culpados pela incompetência e corrupção que eles, gananciosos por poder e pelo dinheiro transformaram nosso país em um caos. Situações como a do Estado do Rio é a prova mais concreta do total descaso com o ser humano. Lendo as postagens aqui no blog, as pessoas em desespero, pedindo ajuda me deixa perplexa e triste. Sinto vontade de ajudar, mas eu também estou nesse barco à deriva. Pelo menos nosso amigo Servo que caminha nessa luta conosco está sempre empenhando em nos ajudar com suas importantes informações. Obrigada Servo.

    ResponderExcluir
  7. Pezão não teve computadores roubados conforme divulgado.Pezão foi incluído no inquérito que aponta desvio de recursos na obra da linha 4 do metro.Pezão assinou um aditivo QUE DE de 850 milhões Sousa

    ResponderExcluir
  8. Quem é a favor desse pacote monstruoso de maldades contra o servidor público, não é nem nunca foi funcionário público. E tampouco paga a previdência como muitos aposentados ainda pagam. Só quem conhece o valor de se passar num concurso público e a dureza de se exercer a função pública é que pode avaliar a dimensão do estrago que esse pacote proporcionaria aos seus servidores. E quem acredita que tudo se resolverá com a aprovação desse pacote, está muito enganado!!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, passando que a maioria vem passando é complicado,mas a longo prazo esse pacote só trará prejuízos.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, passando que a maioria vem passando é complicado,mas a longo prazo esse pacote só trará prejuízos.

    ResponderExcluir
  11. Servo. So ha a possibilidade de recebermos nosso decimo terceiro se entrar essa ajuda ai? Vc acha que se ele fosse pagando por pasta nao daria para pagar? Tipo: um mes paga so ativos da segurança (pensao alimenticia sai do pg do titular entao nao conta) e ai por diante...

    ResponderExcluir
  12. Servo tem um anonimo no outro post dizendo que sera votado hj o socorro, procede?

    ResponderExcluir
  13. Servo tem um anonimo no outro post dizendo que sera votado hj o socorro, procede?

    ResponderExcluir
  14. Senado de MERDA que só fica enrolando

    ResponderExcluir
  15. Foi editada uma medida provisoria aliviando estados e municipios

    ResponderExcluir
  16. 2018 não deixe esses monstros lá! Infelizmente meu sentimento é de pena e nojo desses caras!

    ResponderExcluir
  17. 2018 não deixe esses monstros lá! Infelizmente meu sentimento é de pena e nojo desses caras!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog