SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 19 de maio de 2017

SERVIDORES DO ESTADO SOB ATAQUE NA ALERJ - PEZÃO QUER COMETER MAIS MALDADES E ARRASAR COM PENSIONISTAS !


O PMDB É PODRE NO ÂMBITO FEDERAL, E PODRE NO ÂMBITO ESTADUAL, MAS NEM ISSO IMPEDE QUE O GOVERNADOR FERNANDO PEZÃO, CASSADO PELO TRE, MAS COM RECURSO NO TSE QUE LHE GARANTE SE MANTER NO CARGO, PROSSIGA NA SUA LINHA DE ESCALPELAR OS SERVIDORES PÚBLICOS.

PEZÃO, que já teria maioria na ALERJ - FORMADA por PMDB / PP / DEM / PR / PTB e PRB, VAI TENTAR EMPLACAR E APROVAR NO MÍNIMO TRÊS MALDADES contra os servidores da ATIVA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

O GOVERNADOR guarda a sete chaves uma PROPOSTA INDECENTE CONTRA AS PENSIONISTAS DO ESTADO. VEM AÍ UM ATAQUE ATÉ AO QUE SE COSTUMA CHAMAR DE DIREITO ADQUIRIDO. 

A COISA TRANSITA NA ESFERA DE AUMENTO DE ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA, FIM DOS TRIÊNIOS (NESSE CASO QUEM RECEBE CONTINUA COMO ESTÁ) E APLICAÇÃO DE REDUTORES NAS PENSÕES, FIM DE ACUMULAÇÕES, MUDANÇA NA PENSÃO POR MORTE E ATÉ TAXAÇÃO DE QUEM GANHA ABAIXO DO TETO DO INSS.

FERNANDO PEZÃO SABE QUE AS CHANCES DE SER PRESO APÓS PERDER O FORO PRIVILEGIADO SÃO IMENSAS. SABE QUE NÃO TEM MAIS NENHUM FUTURO POLÍTICO, E SE SENTE ENTÃO LIBERADO PARA FAZER AS MALDADES QUE ATENDEM AOS INTERESSES DE SETORES PRIVADOS DA ECONOMIA.

NÃO SE SABE BEM, ATÉ ONDE ELE VAI TENTAR CHEGAR, NÃO SE SABE O QUE A SITUAÇÃO NO NÍVEL FEDERAL PODE INFLUENCIAR, MAS, É BOM QUE OS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES, E OS PRÓPRIOS SERVIDORES FIQUEM ATENTOS.

SE CONSEGUIR MAIORIA NA ALERJ, PEZÃO VAI ACABAR DE JOGAR NAS COSTAS DOS SERVIDORES A CONTA DA INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO QUE CAMPEIAM NO RIO DE JANEIRO.

************************************************************

O BLOG SOLICITA AOS SERVIDORES DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE (ATIVOS), QUE INFORMEM SE RECEBERAM OS 50% DE SALÁRIO PROMETIDOS.

175 comentários:

  1. BOM DIA,SERVO.SEM COMENTÁRIOS.ESSE DESGOVERNADOR AGORA VEM PRA CIMA COM TUDO,ESTÁ TUDO DESMORONANDO MESMO.TEMOS FICAR ATENTOS POIS MÍDIA SÓ VAI NOTICIAR SOBRE TEMER.SAÚDE.RENATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo.
      Sou servidora ativa da saúde e recebi os 50% do salário na quinta-feira feira a noite.

      Excluir
    2. SUSI, OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO.

      PARECE QUE O PAGAMENTO SÓ SAIU À NOITE DE QUARTA-FEIRA, E ONTEM FICAMOS TODOS ENVOLVIDOS COM A SITUAÇÃO DE BRASÍLIA.

      Excluir
    3. Esse infeliz que só quer fazer maudades com os servidore,seu dia via chagar!!!

      Excluir
    4. Porque ele não largou ainda esse Governo? Não foi caçado? Que pouca vergonha é essa?

      Excluir
  2. Bom dia á todos!!!
    Ñ vejo a hora desse lixo ñ reciclável...
    Sumir em uma caçamba qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14 anos de petralhas no governo e a JBS não fez uma gravação de lulalau e dilmãe...também, como faria? Recebeu 7 bilhões dos petralhas...

      Excluir
  3. Meu Deus temos que ficar de olho �� nesse sujeito asqueroso ladrão

    ResponderExcluir
  4. Servo, sem comentários...Sabe dizer do pagamento de abril p o resto.. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM PREVISÃO ATÉ O MOMENTO.

      NEM RESPOSTA DO STF SOBRE ARRESTO

      Excluir
    2. Servo bom dia sabe dizer sobre o de março que até agora nada sou pensionistas filha maior do rio previdência e lá ninguém sabe oq ouve.

      Excluir
  5. Ele esta....cara nao tenho palavras p esse monstro....

    ResponderExcluir
  6. ATENÇÃO !

    Esse ataque na ALERJ contra os direitos das pensionistas estava guardado a sete chaves. VAZOU !!!! O plano é embutir algumas alterações de forma pouco clara, quando ver já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo bom dia o SRO. Saberia me dizer se o pagamento do mês de abril vai ser pago hj

      Excluir
    2. Conta ai direito sobre as pensionistas já que vc disse que vazou. Conta direito e deixe de ficar de mistério

      Excluir
    3. Bom dia! O que quer dizer com esta informação,expliquei por favor servo não usa meias palavras ,nós precisamos de fatos concreto,que direito é esse que casou das pensionista?o Bogle serve para informações concretas correto? Então esclareça obrigado.

      Excluir
    4. Bom dia a todos.
      Alguém tem informações sobre o pagamento de março dos inativos dá educação? Minha mãe é professora aposentada e ainda não recebeu o mês de março. Se alguém tiver novidades desde já agradeço.
      Triste realidade essa do servidor do RJ.

      Excluir
    5. Servo, POR FAVOR, diga o que ele tem em mente contra as pensionistas, por favor! Ele planeja cortar? Ou aplicar uma alíquota maior? O que é? Jesus, isso parece que não tem fim!!!
      Cristina

      Excluir
    6. Não estou de mistério algum.

      Informação completa só quando as medidas forem enviadas à ALERJ. Na matéria estão as linhas gerais do que o governo pretende.

      Eu não disse que ele cassou direitos, eu disse que a proposta pode até tentar mexer em direitos adquiridos.

      Informei que VAZOU a ideia de mexer com PENSÃO, não vazou o inteiro teor.

      No Jornal O GLOBO, impresso, não sei se ON LINE, também está falando sobre isso, e diz que PEZÃO não deu detalhes pedidos pela reportagem.

      Excluir
    7. Sabe oq acontece, infelizmente, Pezão vai fazer o que quiser. É um governo sádico, corrupto, incompetente e imoral. O povo do Rio está doente, depressivo, pacato e desacreditado. Se houvesse uma adesão em massa contra esse infeliz, talvez já estivéssemos o destituído do mandato.

      Excluir
    8. EM direitos adquiridos ELE NÃO CONSEGUE É SO QUESTÃO DE TEMPO QUE A JUSTIÇA FAZ VOLTAR A SER PAGO, O NOME JA DIZ TUDO, EU ADMIRO O DONO DO BLOG PASSAR UMA INFORMAÇÃO DESTA SO PARA TER VISUALIDADE E MAIS PESSOAS ENTRANDO NO BLOG, PORQUE SEI QUE O DONO DO BLOG SABE QUE direitos adquiridos NINGUÉM TIRA

      Excluir
  7. Servo pelo amor de Deus não me de uma notícia dessas vai taxar quem ganha abaixo do teto do Inss mas vetou os 30% de corte nos supersalarios? Morra diabo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADA, bom dia.

      Não se esqueça que essa TAXAÇÃO de TODAS AS PENSIONISTAS já foi proposto antes.

      Não se esqueça que eles insistem em aprovar maldades que já pareciam sepultadas.

      NO PLP votado no SENADO, não se incluiu a ALÍQUOTA de 14% de volta. POR QUE ? Se o SENADO MEXESSE NISSO, TINHA QUE VOLTAR PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. Então, o ACORDO é que NOS ESTADOS ISSO SEJA APROVADO.

      PEZÃO VAI DIZER QUE SE NÃO APROVAR OS 14% O GOVERNO FEDERAL NÃO ASSINA O ACORDO. OS DEPUTADOS VÃO VOTAR COM BASE NESSE DISCURSO.

      ESSA CHANTAGEM, PODE VIR A SER EMPREGADA PARA OUTROS ITENS.

      Excluir
    2. Sobre o Plano, ainda restam, se não me engano, três destaques pendentes, ou seja, se eles alterarem o texto aprovado pelos deputados, o Plano retornará à Câmara. Mesmo que siga para a sanção presidencial, o quadro mudou de figura com a iminência do afastamento do Temer. A questão é que o Pezão perde seu principal fiador e resta saber quantos deputados desejam embarcar na canoa furada um desgovernador, que pode ser afastado a qualquer momento. É importante que lembremos a todos os nobres parlamentares que, por decisão do Supremo, não é mais necessária a autorização da Assembleia Legislativa para processar um governador. O Pezão julgava-se acima da lei por isso, por confiar que a ALERJ, repleta de rabos presos, jamais daria essa autorização.

      Excluir
    3. Boa tarde servo, o que os pensionistas podem fazer contra isso? Uma manifestação? De que forma podemos lutar? Nós de uma luz.

      Excluir
    4. Marcar em cima dos Deputados. Mandar mensagens para páginas deles no Facebook, mandar e-mail para todos, whatsapp para os que têm..

      Excluir
  8. Rio providência nada na conta

    ResponderExcluir
  9. 14 anos de petralhas no governo e a JBS não fez uma gravação de lulalau e dilmãe...também, como faria? Recebeu 7 bilhões dos petralhas...

    Responder

    ResponderExcluir
  10. Servo Bom Dia...sabe esclarecer mais sobre isso ?
    O GOVERNADOR guarda a sete chaves uma PROPOSTA INDECENTE CONTRA AS PENSIONISTAS DO ESTADO. VEM AÍ UM ATAQUE ATÉ AO QUE SE COSTUMA CHAMAR DE DIREITO ADQUIRIDO. Obrigada .

    ResponderExcluir
  11. Sou ativo da saúde e não recebi os 50% prometidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TEMOS INFORMAÇÃO DE QUE O PAGAMENTO FOI FEITO.

      Mais uma promessa que ainda não se cumpriu.

      Excluir
    2. Bom dia. Acho que ninguém recebeu.

      Excluir
    3. Recebi 50% de abril no dia 17/05. E hj aguardo o restante,seria hj ...aguardando...acho q não recebeu ,ainda,quem é itaú....sou da saúde.

      Excluir
  12. Educação irritada19 de maio de 2017 às 08:32

    O GOVERNADOR guarda a sete chaves uma PROPOSTA INDECENTE CONTRA AS PENSIONISTAS DO ESTADO. VEM AÍ UM ATAQUE ATÉ AO QUE SE COSTUMA CHAMAR DE DIREITO ADQUIRIDO.


    Se puder servo explica ...muita informação, li e reli e não entendi.

    ResponderExcluir
  13. Servo,vc poderia ser mais claro, que ataque é esse aos pensionistas??? e em relaçao ao pagamento de abril, porque estao falando que vai sair hj,teve alguma notícia sobre isso,pois eu nao vi nada a respeito... E outra, nao vamos nos desesperar,pois isso nao vai passar na Alerj,os deputados nao vao querer se quimar sabendo que tem eleiçao ano que vem, a grita vai ser grande, e até ompovo da segurança vai se mobilizar e nao vai ser aprovado nao, igual ano passado, em relaçao aos 30%, nao passou,nem foi a votaçao... Nao vamos nos desesperar antes do tempo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BECA

      Não é para se desesperar, é para se mobilizar e ficar atento. A grita tem sido grande e tem passado um monte de maldades.

      Excluir
    2. Se vocês acompanharem de forma atenta. A imprensa já vem trazendo algumas informações sobre isso. A aprovação do PACOTE DE MALDADES abre espaço para que no âmbito dos estados sejam tomadas medidas que podem prejudicar muito os servidores.

      Se está sendo tratado de forma reservada, para ser apresentado em momento e de forma favorável ao governo, é claro que eles não divulgaram. Pezão vem tentando construir maioria na ALERJ, e a imprensa já até disse que ele possui essa maioria.

      Excluir
    3. Servo, como não desesperar diante da possibilidade de cessação da pensão???? Porquê é isso que entendo diante do que foi dito: afetar as pensionistas até no direito adquirido!

      Excluir
  14. Justiça acabe com tanta perversidade.Toffoli não deu nenhuma resposta?

    ResponderExcluir
  15. SERVO Bom dia! Por favor me dê uma informação, essa maldade contra as pensionistas será com as futuras pensões ou ele mexerá com direito adquirido das pensionistas que já existem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O que temos é o que está na matéria. Não se esqueça que de início eles queriam TAXAR todas as pensões !

      O PLP - SOCORRO AOS ESTADOS vai servir de novo como desculpas para propor, e se não houve reação, aprovar mais maldades.

      Excluir
  16. Eu sou a favor de que sejamos iguais. Um CPF uma pensão ou INSS ou aposentadoria. Eu não pude ter os dois! E ainda, depois de 35 anos sendo publicitária escutei da Azura da Dupla que eu devia arrumar um bico como animadora de festa e nem uma cesta básica ela me deu! Fiquei humilhada... Me recolhi a insignificância que ela, no 4o Batalhão me colocou... Choquei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Se apessoa desconta em dois empregos, não pode ter duas aposentadorias ?

      SE o marido morre, depois de 30 de vida em comum, a viúva não pode ficar com a pensão ?

      Excluir
    2. Exato, Servo, se foram duas contribuições distintas, então não se pode falar em pagar apenas uma delas. Seria como se alguém fizesse dois planos de previdência privada e a instituição financeira resolvesse que só iria pagar uma, não tem diferença.

      Excluir
    3. Que absurdo!! Nem o câncer matou esse desgraçado. ..Que era membro da quadrilha do Cabral. ..Até hoje não caiu ...Safado..incompetente e perverso...corrupto!!!

      Excluir
  17. Tb quero entender essa sua publicação Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEXER COM A ALÍQUOTA DE 11% PARA 14%

      COLOCAR FIM NOS TRIÊNIOS (FUTUROS)

      MEXER NA PENSÃO POR MORTE, A EXEMPLO DO QUE SE PROPÕE NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

      TAXAR PENSÕES OU LIMITAR PENSÕES DE VALORES MAIS ALTOS...

      Está tudo lá na matéria.
      São propostas antigas, que se buscam REPAGINAR ou reapresentar para aprovar.

      Excluir
    2. Servo, estou fora do Rio e não encontro está noticia no G1 pela internet. Por favor, o que diz ou o que vc soube a respeito das pensionistas? Por favor, me diga alguma coisa! Estou muito assustada! Cristina

      Excluir
  18. Temer vai cair já.so falta o pezão.pmdb lixo!

    ResponderExcluir
  19. Nao tem como mexer com direito adiquirido,vai ter uma enxurrada de ações na justiça e nao vai ser válido,totalmente inconstitucional!!!! É o que eu disse anteriormente, o pessoal da segurança vai tirar o rabo do sofá e vai se mexer, a grita vai ser grande, nao acredito que isso vai acontecer nao,mas vamos ficar de olho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BECA

      DIREITO ADQUIRIDO PODE DEIXAR DE SER DIREITO SE MEXER NA CONSTITUIÇÃO.

      VEJA A INTEGRALIDADE E ISONOMIA DE QUEM INGRESSOU NO SERVIÇO PÚBLICO ANTES DE 2003, E QUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTÁ TIRANDO, PROPONDO TIRAR DOS SERVIDORES.

      Excluir
    2. Servo, como as pensionistas são direito adquirido, ele então, para mexer, teria que levar proposta para o Congresso e não para a Alerj, não é? As intenções dele flutuam no campo da extinção ou de aplicação de alíquotas diferenciadas? Sabe dizer?

      Excluir
    3. Pois é, Servo, o que me assusta neste país é que não temos mais como confiar sequer no Poder Judiciário, que foi absorvido pelo "acordão". Fazem o que querem, rasgam as leis, inclusive e principalmente a Constituição, e ninguém faz nada. Os deputados são comprados com cargos comissionados e dependentes dos votos das respectivas legendas, dizem amém a todas as aberrações jurídicas que chegam à Alerj. Esse alerta é bom para aqueles que achavam que a gritaria contra aumentar em 3% a alíquota previdenciária era tempestade em copo d'água. O fato é que abuso e desrespeito não conhecem limites, quem faz isso sempre quer mas, nunca é o suficiente. Se cedermos num ponto, eles vão querer mais e mais e mais, nunca tem fim. E o pior, no nosso caso, é que a ALERJ é um covil dominado por bandidos da mesma facção criminosa que comanda o desgoverno do Estado.

      Excluir
    4. AS LEIS ESTADUAIS não podem se sobrepor a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, mas, existem muitas brechas. E note que em termos previdenciários, o que ficar decidido no FEDERAL vai valer para ESTADOS e MUNICÍPIOS que não atualizarem o seu REGIME DE PREVIDÊNCIA.

      Excluir
    5. Além disso, a interpretação do Supremo tem sido muito "maleável" em todas as questões, colocando panos quentes ou dando jeitinho, sempre usando a crise econômica como desculpa para tolerar o descumprimento da lei. Foi assim na decisão sobre a desaposentação (o Ministro Fux declarou que todos julgavam cabível, mas votaram contra pelo suposto impacto nas contas da Previdência num momento de crise) e na decisão de manter o Renan Calheiros na Presidência do Senado, apenas ficando fora da linha sucessória da Presidência da República. Decisões como essas são assustadoras.

      Excluir
    6. Servo...
      Pelo que sei...Esses servidores Ainda não se aposentaram..Então não há também direito adquirido mas sim, expectativa de direito..Após se efetivar o fato em si com a publicação no DO..O servidor passa a ter o direito adquirido relacionado com a lei vigente ao ato...Aí,não dá pra mexer mais..A lei ..E muito menos a Constituição não retroage pra prejudicar pelo Princípio da Segurança Juridica! !Se quiser mexer, passará pelo crivo do Poder Judiciário até chegar ao STF. .!!

      Excluir
    7. O prazo pra mexer é de 5 anos mas só em casos de fraude, por exemplo. ..São muito específicos. .Pelo Princípio da Segurança Juridica! !

      Excluir
    8. Servo o seu conceito de direito adquirido está equivocado e a sua matéria está realmente confundindo as pessoas! Se a pessoa já recebe a pensão não poderá deixar de receber, mesmo alterando a Constituição! Até porque as matérias previdenciárias não estão na Constituição mas apenas as linhas gerais comomos limitadores do valor a Ser pago ao servidor!
      Se hoje a pessoa já acumula a pensão ela continuará recebendo! Agora se ela desconta em duas fontes ela não têm direito adquirido ainda! Infelizmente! Mas são coisas diferentes!
      Realmente o que for feito no Regime federal valerá para o aestadual se não for alterado pela Assembleia mas não poderá retiras DIREITO ADQUIRIDO!

      Excluir
    9. Servo, como assim direito adquirido pode deixar de ser direito se mudar a Constituição? O que muda é a expectativa de direito e não o direito adquirido! Por exemplo, quando acabou com a paridade dos servidores, os que já eram aposentados mantiveram a paridade! Mas os que ainda não estavam aposentados passaram por regras de transição ou não tiveram o direito a paridade! MAS OS QUE JÁ TINHAM O DIREITO INCORPORADO NAO PERDERAM!

      Excluir
    10. Verdade. A mudança na Constituição não acaba com direito adquirido. O direito adquirido e a segurança jurídica são cláusulas pétreas da C.F. Mas ultimamente esse STF, tem passado por cima de várias regras explícitas da Constituição.

      Excluir
  20. Saúde Ativo conta Bradesco foi depositado dia 17 à noite.,

    ResponderExcluir
  21. ativo da saude, entrou dia 17 os 50% no bradesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO.

      SABE DIZER SE MUITOS OUTROS SERVIDORES RECEBERAM. HOUVE UM SILÊNCIO COMPLETO SOBRE ISSO. O GOVERNO NÃO DIVULGOU NOTA CONFIRMANDO O PAGAMENTO, E NÓS RECEBEMOS COMUNICAÇÕES DE QUE OS SERVIDORES NÃO RECEBERAM.

      Excluir
    2. Eu pensionista rioprevidencia não recebi o mês de abril só o de março

      Excluir
    3. MINHA MAE APOSENTADA EDUCACAO NAO RECEBEU NEM O MES DE MARÇO AINDA

      Excluir
  22. Gente,podemos gritar podemos ir às ruas mais ao meu intende isto não é o suficiente para parar estes governantes,o que tiverem que aprovar será aprovado independente da nossa vontade,alguns elegemos outros que é a cúpula do poder nós não temos acesso.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia
    Servo Pensionistas
    Na radio CBN ,falando do que o servo falou. liguem agora. agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estão falando de esporte, você pode dizer o que ouviu na rádio?

      Excluir
    2. foi o que o Servo falou, o pezao preparou o pacate de maldades que ainda sera divulgado contra od pensionista.e diminuir salarios. Ele esta correndo para aprovar todos os pacotes.Temos que ficar atentos
      inativa saude

      Excluir
  24. Ativo da saude, ate agora nao recebi os 50% de abril.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia. Ativa Saúde Cedida SMS/FMS. Nada dos 50%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA JOSUETE

      Complicado isso não. Uns recebem, outros não recebem. Eles nada dizem, nem respondem.

      Excluir
    2. Caos.Bagunça.Irresponsabilidade.Falta de compromisso e seriedade. Eles não estão conseguindo lidar nem com as próprias trapaças.:(

      Excluir
  26. Luciana G. Gouvêa: Corte de pensões em tempo de (des) governo
    No Estado do Rio, o governo também entendeu de engendrar caça aos pensionistas alegando que fazia 'pente-fino' para cortar fraudes
    O Dia
    03/05/2017 00:00:11



    Rio - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu liminarmente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que determinava corte de pensões pagas às filhas de servidores públicos federais associadas da ANASPS, autora da ação no STF.

    A princípio essas pensionistas estarão sem risco de perda de suas pensões e, para aquelas que estão se defendendo administrativamente, vale juntar essa recente decisão do STF, requerendo o mesmo sobrestamento.

    No Estado do Rio, o governo também entendeu de engendrar caça aos pensionistas filhos solteiros e aos legatários alegando que fazia “pente-fino” para cortar fraudes, e ainda incitou o Ministério Público a investigar a solteirice de seus pensionistas para denunciar os casos de união estável e cancelar as pensões.

    É absurdo, mas é óbvio que os nossos “des”governantes tentam repassar a conta do descuido e da falta de profissionalismo para nós, cidadãos, tudo em total desacordo com as determinações da Constituição Federal.

    Quanto às filhas solteiras pensionistas, aproximadamente 32 mil pensionamentos de filhas solteiras que “estariam irregulares” foram cortados (2.012) após lei criada pelo governo Garotinho em 1.999. Entretanto, a nova Lei Estadual só poderia extinguir as pensões dos pensionistas cujo antigo servidor tivesse falecido depois da sua entrada em vigor.

    Quanto à possibilidade de união estável, vale lembrar que a Lei do Estado do Rio expressamente trata do fim da pensão nos casos de óbito e casamento. E casamento não é união estável.

    Em relação aos pensionistas legatários haveria de ter sido observado o princípio de que valem as regras em vigor na data do óbito do funcionário público, ou seja, os legatários que iniciaram seu pensionamento antes de 1988 não poderiam ter seus pensionamentos cancelados.

    Ademais, a legislação determina que, decorridos cinco anos do ato administrativo que instituiu a pensão ou a aposentadoria, salvo os casos em que houver fraude anteriormente verificada, o governo não pode revê-los.

    Esperemos que o STF continue firme no seu papel de guardião da Constituição, atento aos princípios da segurança jurídica e da dignidade humana, especialmente quanto aos recebimentos dos aposentados e pensionistas.

    Luciana G. Gouvêa é advogada

    Tags: Opinião, Colunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tribunal de Contas da União arvorar-se do direito de interpretar a lei é o fim da picada jurídica. Só mesmo neste país chafurdado na lama do abuso, da corrupção e da bandalheira generalizada.

      Excluir
    2. O pior será Pezão tentar o mesmo aqui! E, em meio à falta de Pgto, que Ainda tenhamos que constituir um advogado para manter um direito que é constitucional!

      Excluir
    3. Bom dia, Anônimo das 10:32, em 2012, o Estado já fez isso, cortando milhares de pensões sob as mesmas alegações inconstitucionais. Como você disse muito bem, ainda por cima obrigam os alvos desses abusos a um gasto, que é sempre substancial, com advogados para simplesmente manterem seus direitos. Esse país todo está precisando de um reset.

      Excluir
  27. Pensionista PMERJ nada até agora. Agendamento só apartir do dia 25 o mais perto e ainda em Angra dos Reis. No RioPrevidencia Móvel. alguém mais sem receber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe Servo. Mais gostaria de informações do jeitinho que vc fazia de 1º mão. Dar noticias que ja esta circulando na Midia e ainda sem uma certeza, não vai fazer nenhuma diferença. postei aqui 19 maio 2017 10:05. Até agora estou na mesma. Você ja fez a diferença com todo o respeito. temos vc como uma pessoa que lutar por NÓS SERVIDORES !!!

      Excluir
  28. Bom dia servo , sou ativo do cbmerj e até agora não recebi..... tem alguma previsão.
    Alguém da ativa da segurança que também não recebeu ?

    ResponderExcluir
  29. É só Deus para acabar com essas maldades, vamos confiar que Deus vai entrar com todo o seu poder, acredite ele sim poode tudo!!!!! Ore,pedindo justiça, fé e muita oração para Deus agir!!!!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia servo
    Eu sou pensionista do rio previdência, recebi na sexta o de março agora o de abril eu ainda não recebi, vc sabe me dizer se sai hoje o pg de abril?

    ResponderExcluir
  31. Servo bom dia
    Vc acha provável que os deputados votem a favor do fim do triênio?

    ResponderExcluir
  32. Servo, por onde anda o sr. Sérgio Ruy, secretário da SEPLAG no desgoverno Cabral?

    ResponderExcluir
  33. Paes e Garotinho? Ainda mais com Romário na frente? Aí fica difícil...

    ResponderExcluir
  34. Sou pensionista uerj rio previdencia caiu sexta-feira a noite

    ResponderExcluir
  35. Sou servidor ativo da UERJ lotado no HUPE e até o momento não recebi o salário de março pago a maioria dos seroedores, será que existem outros servidores da UERJ em igual situação.
    Agradeço pela colaboração.

    ResponderExcluir
  36. Servo, recebi 50% de abril e março ate agora nada, liguei me falaram que é pra ir olhando a conta durante o mes que uma hora cai, que raiva...

    ResponderExcluir
  37. Esse Pezão é um insano! Ele não pode fazer o que quer. Não vejo a hora desse cara sumir de cena. Bom dia pra vc Servo.

    ResponderExcluir
  38. FIM DO TRIENIO? EU OUVI BEM ? FIM DO TRIENIO, ? JA NAO TEMOS FUNDO DE GARANTIA, QUER ACABAR COM TRIENIO COMO ?
    TA DE SACANAGEM SO PODE..

    ResponderExcluir
  39. FIM DO TRIENIO? EU OUVI BEM ? FIM DO TRIENIO, ? JA NAO TEMOS FUNDO DE GARANTIA, QUER ACABAR COM TRIENIO COMO ?
    TA DE SACANAGEM SO PODE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim dos triênios está incluído no pacote de maldades de forma sutil, assim como outras maldades contra o funcionalismo. Por isso devemos nos opor a esse pacote, pois, ao contrário do que se pensa, não trará benefício a ninguém, ao contrário, deixará nossos salários mais defasados. O PACOTE DE MALDADES NÃO É A SOLUÇÃO!

      Excluir
    2. Servo Elizabeth pensionista comum do Rio previdência,gostaria de saber se hoje entra algum dinheiro na conta do Bradesco,o senhor têm como investigar essa situação e nos passar.Eu não acredito que vai mudar alguma coisa deste pacote só está atrasando os nossos salários,quando todos concordarem com este tal pacote da maldade tudo voltará ruim com ele e péssimo sem ele eu não aguento mais.Quando tiver mortes e mais doenças por causa deste vai e vêm que não está adiantando só atrapalha.Está parecendo quando o Collor saiu muita gente ante morreu se (matou)vai e volta para Alerj isto está virando piada não dá para acreditar nessa gente.

      Excluir
  40. Servo, boa tarde !
    Há alguma previsão de pagamento do mês de abril para aposentado da Educação? Muito grata pela resposta.

    ResponderExcluir
  41. Eu acho que a do triênio não poderia ser reapresentada porque foi negada pela assembleia no início do ano e eles não podem deliberar novamente sobre a matéria nesta mesma legislatura, salvo engano.

    ResponderExcluir
  42. preciso receber abril - maio e 13°.

    este dinheiro me pertence... quero o que é meu.

    ResponderExcluir
  43. Agora mais um arresto na conta estado deu agora Rjtv 174 milhões uma vergonha nosso mês Abril e o povo não recebeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tantos escândalos e ainda são covardes, estão garantindo o caixa 2 deles !!! Só espero que nas eleições o povo não tenha memória fraca!!

      Excluir
  44. Além disso, o triênio está previsto na COnstituicao do Estado. Logo somente pode ser retirado por PEC e não por lei porque será inconstitucional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este arresto eu não acredito,é um jeito que eles acharam de dizer:pensionistas vocês não vão receber este mês,morram de fome porquê eu e minha cúpula e família estamos bem socorro eu não não quero morrer de fome e desgosto.elizaneth

      Excluir
  45. MAIS UM ARRESTO NA CONTA DO ESTADO! 174000 MILHÕES HOJE! E O PAGAMENTO DE ABRIL DE 207.000 SERVIDORES SEGUE COM ATRASO APOSENTADOS E PENSIONISTAS!

    ResponderExcluir
  46. EM direitos adquiridos ELE NÃO CONSEGUE É SO QUESTÃO DE TEMPO QUE A JUSTIÇA FAZ VOLTAR A SER PAGO, O NOME JA DIZ TUDO, EU ADMIRO O DONO DO BLOG PASSAR UMA INFORMAÇÃO DESTA SO PARA TER VISUALIDADE E MAIS PESSOAS ENTRANDO NO BLOG, PORQUE SEI QUE O DONO DO BLOG SABE QUE direitos adquiridos NINGUÉM TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu gostaria de pensar que ainda existe respeito aos direitos adquiridos, mas estamos no país do "acordão", um país no qual o Presidente da República prevarica e acha que está sendo vítima de uma conspiração, então, infelizmente, tudo é possível. Os servidores precisam se mobilizar para barrar qualquer atrocidade na ALERJ, por pior que seja a nossa representação. Não podemos esperar nada da Justiça. E o Servo fez muito bem em alertar sobre o que está sendo preparado no forno do Palácio Guanabara.

      Excluir
  47. Nada para hoje na Agenda do MIN. DIAS TOFFOLI.

    E os Servidores sem pagamento de abril.

    ResponderExcluir
  48. Servo cade a imparcialidade do blog? Kkkkk pois é quando saiu um anexo da delação do dono da Friboi com referência ao Michel Temer e ao Aécio Neves imediatamente o blog postou um materia bem crítica hoje saiu os anexos referente ao Lula, Dilma,Guido Mantega e o blog? é está bem demonstrado que o blog ....Fora PT,PMDB Fora Temer Lembrete quem votou em Dilma votou em Temer quem votou em Aécio Neves também foi logrado Pobre Brasil

    ResponderExcluir
  49. O blog poderia ser mais realista e nao ficar despertando esperanças vas nas pessoas já tão desesperadas
    Esperar que ministro do stf vá obrigar ao estado pagar salários de funcionalismo e uma grande bobagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de bobagem, o STF não apenas pode como deveria autorizar os arrestos para pagar ao funcionalismo o restante da folha de abril. Se o Ministro Dias Toffoli fará isso? Duvido muito, pois se aproxima o dia do repasse do duodécimo ao Judiciário, algo que obviamente o Pezão não fará, então se ele autorizasse esse arresto, poderia prejudicar um futuro arresto para o Judiciário e sabemos da máxima que prevalece hoje: farinha pouca, meu pirão primeiro.

      Excluir
  50. Boa tarde o que estou sabendo e que o senhor governado esta tentando retira pensão de filha maior e pensonista que já estão casada e continua recebendo seu pagamento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que diga se de passagem nem deveria ter esse tipo de pensão para filha maior

      Excluir
    2. E se o governador fizer isso ele está certo, perde o direito quando casa e as vezes vive junto e não casa para não perder, sabe o que é isso é fraude, levar vantagem em tudo, brasileiro tem q parar com isso é por isso que estamos assim é um povo de merda sem moral e fica com os representantes do povo assim também

      Excluir
    3. Anônimo, isso já foi feito em 2012, no caso das pensionistas filhas maiores e em 2016, em relação às pensionistas viúvas. O que ele está querendo agora, segundo relatou o Servo, é estabelecer um redutor ou cobrar uma alíquota extra em cima das pensões existentes.

      Excluir
    4. Não pode cobrar alíquota Extra pois fere a isonomia, é inconstitucional! Ou cobra de todos ou não cobra de ninguém!

      Excluir
    5. PREZADOS

      Quanta coisa que fere isonomia, quanta coisa que é inconstitucional é feita nesse país ?

      QUER VIOLAÇÃO MAIOR DOS DIREITOS HUMANOS DO QUE A QUE OS SERVIDORES E TRABALHADORES DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS QUE PRESTAM SERVIÇO AO ESTADO SOFREM ?

      POR ACASO A LEI NÃO MANDA PAGAR O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO ?

      ELE PAGOU ?

      SOFREU ALGUMA PUNIÇÃO ?

      Excluir
    6. Mas foi criada alguma lei prevendo este não pagamento? Não misture alhos com bugalhos!!

      Excluir
  51. Se houve arresto isto só confirma algo que tenho dito aqui
    O problema nao e financeiro pois dinheiro tem a qualquer dia
    O problema e politico uma maldade para forçar aprovaçao de maldades e para fazer vergar o pobre do funcionalismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc.
      Minha vida toda enrolada por causa dessas criaturas desalmadas

      Excluir
  52. ue cadê os manifestantes petistas? Anônimo 12.54 a imprensa é golpista porque o jornalista do Globo divulgou somente sobre o Temer?as organizações globo quer derrubar o Temer e agora com a parte da delação referente ao Ministro da Fazenda de Lula e Dilma e aos próprios Lula e Dilma?Eu não tenho politico ladrão de estimação Cadeia neles

    ResponderExcluir
  53. Eu esperando meu pagamento de 1 mil reais do mes abril e lendo sobre milhões de dólares de propina quanta injustiça Deus Misericordioso tenha piedade do povo brasileiro

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde servo que dizer que a jente vamos perde a pensão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Janaína. Quem já recebe pensão, tem direito adquirido e o Pezão não poderia mexer nisso. O que o Servo colocou na matéria que estaria na nova versão do pacote de maldades e, em tese, valeria também para quem já recebe pensão, seria um mecanismo para reduzir o valor das pensões ou taxá-las, atingindo inclusive quem recebe menos do que o teto da previdência. Isso tudo é evidentemente inconstitucional e se os deputados na Alerj estiverem fazendo lautas refeições regadas à coliformes fecais e aprovarem uma barbaridade jurídica dessas, certamente haverá um enxurrada de ações na Justiça e, não tenho dúvidas, todos os direitos usurpados serão restabelecidos.

      Vejo muita gente aqui se manifestar contra pensionistas, dizendo que tem que cortar mesmo e sei lá mais o quê, mas lembrem-se, ninguém que comete abusos jamais está satisfeito, quer sempre abusar mais e o Pezão certamente já colocou todos os servidores nessa fila, é só uma questão de tempo para que ele avance sobre os direitos de todo o funcionalismo. Se ele conseguir aprovar qualquer medida lesiva aos servidores, aposentados ou pensionistas, isso funcionará como um estímulo para que outras venham. Bastou uma aprovação do Plano de Recuperação Fiscal para que ele não só voltasse com medidas velhas requentadas, como também começasse a ventilar um massacre aos pensionistas. Quanto tempo os senhores julgam que será necessário para que ele invente alguma atrocidade para a sua categoria também?

      Excluir
    2. A questão é que esta postagem foi feita com base na reportagem do OGLOBO que também não explica quais seriam estas propostas!
      https://oglobo.globo.com/rio/pezao-quer-mudar-regras-de-pensoes-no-estado-21362641?loginPiano=true

      Excluir
    3. Perfeita a sua exposição. Explica bem as intenções do sr. governador. Massacrar a todos do executivo, sem piedade. Como se ele dissesse " Vou me ferrar, mas não vou me ferrar sozinho. Ferro com o funcionalismo antes" . É por aí.

      Excluir
  55. boa tarde servo teria aplicabilidade de voce publicar os zat e telefones da da imprensa rádio e TV te agradeço pois se eles esqueceram minhas responsabilidades nao estao esquecendo de mim nao povo temos que fazer barulho perturbar incomodar Invergolhalos nao dar tempo para eles dizer que ja recebo a migalha e da para esperar quando ELES quiserem pagar hoje ja e 19 de maio falta 12 dias para o termino do mes eai vamos incomodar SERVIDORES

    ResponderExcluir
  56. Pilantras!!
    Quero meu décimo terceiro do ano passado!!
    Espero que todos vcs (políticos ladroes) paguem pelo o q estão fazendo com os servidores!! Pode não ser c essa justiça do homem q muita das vezes são piores do q vcs. Mais a d Deus vcs não escaparão!!! Covardes!!!

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde vamos ficar de olho ativos de hoje pensionistas amanhã

    ResponderExcluir
  58. O blog poderia ser mais realista e nao ficar despertando esperanças vas nas pessoas já tão desesperadas
    Esperar que ministro do stf vá obrigar ao estado pagar salários de funcionalismo e uma grande bobagem

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde, Servo!

    Ao ler a matéria, vi que umas das possíveis propostas de Pezão é acabar com acumulações.
    No caso, que tipo de acumulação? Está inserida a acumulação de matrícula dos professores (que é constitucional)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tocamos nesse ponto.

      Acumulação de PENSÃO, conforme está sendo proposto na REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

      Excluir
    2. Ok. Obrigado pelo resposta!

      Excluir
  60. Sim Luana somente arresto para judiciário e voce estava certa em suas postagens há tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para arrestar para o governo federal tem a qualquer hora
      Para nos nada!
      E uma decisao politica de massacrar o funcionalismo reduzindo custos e tentando aprovar o tal plano de ajuste

      Excluir
  61. Boa tarde

    O BLOG é realista. Informa o que está acontecendo. Existe um PEDIDO da FASP para que o ministro do STF conceda ARRESTO das contas do ESTADO para pagar a folha de ABRIL.

    Nosso objetivo é informar. Não seríamos realistas se estivéssemos aqui dizendo que é provável, que tem grandes possibilidades, que o ministro deve conceder o ARRESTO.

    Não fizemos isso. A penas informamos, e emitimos a opinião de que o ministro deveria ter em relação aos servidores do executivo, a mesma pressa e a mesma visão de que a Constituição precisa ser cumprida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia informar tambem que e improvavel que o supremo va obrigar estado a pagar salario de funcionario

      Excluir
    2. LUANA,

      Nas recorrentes críticas que fizemos ao ministro Dias Toffoli em situações semelhantes a essa, fica implícito que ele não vê essa questão como prioridade.

      Excluir
  62. Enquanto isso os servidores ativos, inativos e pensionistas, que ainda não receberam, assim como eu, continuam sendo feitos de otários! Dia 19 e nada na conta! Não temos nem a quem recorrer! Cambada de canalhas corruptos!

    ResponderExcluir
  63. alerj cade nossos pagamentos?pensionista alimentícia

    ResponderExcluir
  64. https://www.google.com.br/amp/s/oglobo.globo.com/rio/pezao-quer-mudar-regras-de-pensoes-no-estado-21362641%3Fversao%3Damp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Agradeço por publicar o link de O Globo.

      Vamos dar uma olhada na matéria

      Um abraço

      Excluir
  65. https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/mercado/2017/05/1885302-pezao-negocia-tres-projetos-de-lei-para-recuperacao-fiscal.shtml

    ResponderExcluir
  66. Respostas
    1. Por esta matéria, parece que a intenção em relação aos pensionistas em geral, e não somente às pensionistas, ê adequa-la à lei 13135/15, que alterou vários dispositivos anteriores. E ela não atingirá o direito adquirido, sendo uma norma que fará as mudanças somente depois que entrar em vigor.
      Cristina.

      Excluir
  67. KD o pagamento servo não vai ter não

    ResponderExcluir
  68. Saúde ativa recebi abril 50 por cento.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite!! Sou ativo da saude; e não recebi 50% do mês de abril. Estou desesperada aquém reclamar por favor.

    ResponderExcluir
  70. Servo sou servidora da secretaria estadual de saúde. Ainda não recebi o salário de abril 50% que estava prometido para dia 17/05 . Tem previsão de quando vai ser depositado? Estou muito preocupada; não tem ninguém para dar uma satisfação?

    ResponderExcluir
  71. Boa noite! !! Todos meus colegas de trabalho da rede estadual de saúde ativo receberam os 50% de abril; fiquei desesperada fui ao banco o meu ainda não caiu na conta do bradesco; como pode isso uns recebem e outros não; que bagunça com os servidores;quero uma resposta de quando vai ser depositado; ele não pagou os 50% de abril a todos servidores ; está mentindo!!!Promete e não paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Nós não temos resposta oficial sobre isso.

      Entendo que aqueles que não receberam devem na segunda-feira procurar o seu órgão pagador e saber qual foi o motivo de não receber.

      Excluir
    2. Calma, não se desespere. Sugiro que vc aguarde até segunda-feira, se não cair nada, procure seu órgão pagador e verifique o que aconteceu. Às vezes pode estar para cair ainda hj, quem sabe.

      Excluir
    3. Boa noite!!! Sou ativa da saúde ainda não foi depositado meu 50% do salário de abril previsto para o dia 17/05; isso é uma vergonha eu tenho que está implorando pelos meus direitos.

      Excluir
  72. Sou ativa da saúde; alguém ainda não recebeu os 50% de abril? Temos que nos mobilizar; pq ainda não recebi.

    ResponderExcluir
  73. Fui ao meu órgão pagador tudo ok; e liguei para o banco traseiro ok. Pessoas que não depositou meu dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Perdão, mas não consegui entender.

      Excluir
    2. Se está tudo ok, é questão de tempo. Se seus colegas receberam, vc receberá tb.

      Excluir
    3. Pezão !!! cadê os 50% do vencimento de abril; vc não pagou a todos; servidor ativo da saúde!!! Se liga pezão.

      Excluir
  74. Servo !! Desculpas os erros na digitação ; mas está tudo Ok no meu órgão pagador e no banco Bradesco tb. Pesao não depositou meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  75. Boa noite

    Tem que entrar em contato com o RIOPREVIDÊNCIA. URGENTE !

    ResponderExcluir
  76. Boa noite!!! A mídia tem que saber que tem servidor ativo da saúde que ainda pezão não depositou o vencimento de abril 50%.

    ResponderExcluir
  77. Boa noite!!! Servo qual o tel da rio previdência?

    ResponderExcluir
  78. Liguei para o Seplag ontem e me orientaram a ligar para a Seeduc pois sou da educação! Liguei pro Sig Rh de lá e me informaram que houve um "erro nos códigos que liberam o pagamento" e alguns pobres coitados sorteados como eu, ficaram sem remuneração! Disseram que o estado está com dificuldades para identificar quem ainda não recebeu e por isso é preciso ligar para a secretaria em que o servidor está alocado e comunicar a falta de pagamento! Não consegui fazer isso ontem pq já estava tarde,mas segunda feira farei esse procedimento novamente! Nao sei se é verdade ou se procede essa história "fantasiosa", mas na nossa atual situação desesperadora, toda tentativa é válida! Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  79. Aconteceu o mesmo comigo, servo nos ajude por favor, que erro foi esse? ainda estou sem pagamento de março, ativo da saude, desesperada!

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde !!! Servo aconteceu o mesmo problema comigo, sou ativa da saúde e não foi pago os 50% de abril, devo ser umas dessas sorteadas que fiquei sem o vencimento prometido para o dia 17/05. Como devemos proceder Servo nesta situação desesperadora?

    ResponderExcluir
  81. Pezão cumpra com seu compromisso,nem todos servidores foram pagos , salários de março e abril, é o nosso direito; precisa os servidores está implorando pelo seus vencimentos ? CUIDADO PEZÃO PQ DEUS É JUSTIÇA, muitos aposentados e pensionistas sem seus salários e não podem mais trabalhar, pq já trabalharam cumpriram com seus compromissos. DIGO MAIS UMA VEZ DEUS É JUSTIÇA E ESTÁ VENDO O SOFRIMENTO DO SEU POVO; NÃO BRINQUE COM DEUS PEZÃO.

    ResponderExcluir
  82. Cadê pezão? O vencimento dos servidores ativo da sáude, nem todos foram pagos 50% de abril.

    ResponderExcluir
  83. SERVO!!! POR FAVOR ESTOU DESESPERADA, AMANHÃ JÁ É SEGUNDA FEIRA E NADA NA MINHA CONTA DOS 50% DE ABRIL. É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde !!! Servo; eu não consigo entender a informação que houve um erro de códigos que liberam o pagamento; porém não conseguiram ainda resolver esta situação constrangedora ? Muitos servidores ainda estão sem receber os vencimentos de março e abril.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde!!! Servo sou ativo da saúde , ainda não recebi os 50% de abril; prometido dia 17/05, será que pode ser depositado amanhã?

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde sou pensionista da educação e nada de março e abril.
    Meu Deus quando vamos receber

    ResponderExcluir
  87. APOSENTADA DA EDUCACAO NADA NA CONTA NEM MARCO E NEM ABRIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ta complicado demais continuar sem pagamento já estamos entrando praticamente em junho. Só Deus pra ajudar

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog