SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 10 de maio de 2017

PLP 343/17 - CÂMARA CONCLUI VOTAÇÃO E "SOCORRO FISCAL AOS ESTADOS" VAI SER AGORA VOTADO NO SENADO


Depois de indas e vindas, esse PLP que é PÉSSIMO para os ESTADOS e PÉSSIMO par os SERVIDORES, foi votado - finalizado na CÂMARA. Algumas poucas modificações positivas foram feitas. Agora, devemos ter outra NOVELA no SENADO, e provavelmente o PLP terá que voltar à CÂMARA para ser novamente votado. 

Somente então ele irá à SANÇÃO do presidente da República. A liberação de recursos - empréstimo - para aliviar a situação dramática dos servidores do Estado, e dos SERVIÇOS prestados pelo ESTADO DO RIO, DEVE AINDA DEMORAR. 

Somente se houver uma ação, um acordo, uma atenção especial para esse problema, podemos ter uma solução maios rápida dessa situação gravíssima.



O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 348 votos a 2, emenda do deputado Giuseppe Vecci (PSDB-GO) ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, que inclui no texto a permissão de renegociação de dívidas com base na Lei 8.727/93, prevendo novo prazo de pagamento de até 240 meses e prestações calculadas pela tabela Price.

A emenda trata ainda de renegociações de dívidas perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Com o fim da análise dos destaques apresentados ao projeto, que cria um regime de recuperação para estados em situação de calamidade fiscal, a matéria será enviada ao Senado.

Pela proposta, estados em situação de calamidade fiscal poderão aderir ao regime de recuperação em troca de contrapartidas como privatizações, congelamento de salários de servidores e redução de incentivos tributários.

84 comentários:

  1. Pagamento que é bom , nada se fala

    ResponderExcluir
  2. Se existe lei, se existe pessoas que fazem cumprir as leis , ecse essas pessoas não estáo cumprindo com o dever , de se fazer cumprir as leis , o que temos de fazer?

    ResponderExcluir
  3. Vamos saquear , vamos fazer o que eles estão fazendo pior com a gente

    ResponderExcluir
  4. Essa novela precisa acabar, a situação está insustentável!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer o que fizeram na década de 90 começar a saquear supermercado. Deixar filhos avós passar fome é que não pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo , estamos passando humilhação demais , chega vamos a guerra , saques, força nacional, nós é que estamos com a força, não podemos e deixar os nossos com fome, sou a favor e estou junto

      Excluir
    2. É uma vergonha um servidor publico propor um absurdo desses. Servidor não é ladrão.

      Excluir
    3. SERVIDOR não é ladrão? É pior que isso. É OVELHA! SÓ ELES PODEM ROUBAR????

      Excluir
  6. Morte para cada semana de um governante, um juiz , um político, um ministro , rapidinho se resolve, tortura neles também é opção

    ResponderExcluir
  7. Se tivesse aprovação imediato já teria sido aprovado no senado. Sabemos que Temer disponibilizou 1,9 bilhões para comprar deputados. Verbas públicas Federal nos estados. Sabemos que o governo PMDB vai comprar,a maioria dos deputados federais tudo corrupto. Romário vai ser o primeiro a apóia o governo no senado. Então que aprove bom logo e empreste o dinheiro, estamos precisando.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero saber do pagamento,isso sim
    Ninguém fala mais nada,a saúde recebe amanhã,a segurança na sexta feira,e nós?
    Absurdo oque estamos vivendo

    ResponderExcluir
  9. Tem jeito nao ja viram tudo que temer quiser os deputados apoiam.estamos ferrados.agora fslta o senado e depois tome desconto nos nossos bolso e como aceitassemo perder parte do salario

    ResponderExcluir
  10. ADMIRO SEU BLOG SERVO MAS ESTOU CANSANDO DE ACESSAR, PQ AS PESSOAS AQUI FICAM ACHANDO QUE POLÍTICOS QUEREM AJUDAR A NAÇÃO BRASILEIRA. ESSES TERRORISTAS SO DELEGAM PARA ELES E O POVO FICA ACHANDO QUE VAI TER MILAGRES ACONTECENDO COM ELES SENTADOS NA POLTRONA SEM NADA FAZER. DAQUI A UM ANO TERÁ ELEIÇÕES E ESPERO ESTAR VIVO E SEU BLOG ATIVO PARA EU VER O QUE ESSAS MESMAS PESSOAS AQUI FREQUENTANDO E PARTICIPANDO O QUE IRÃO FAZER DE CONCRETO.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber anônimo das 20:40 aonde VC viu que a segurança vai receber sexta?? Kkkkkkkkkkkk só rindo mesmo
    A segurança só vai receber dia 24/05,está bom para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 24/05 vc gosta de criar caos kkk piada o que vc escreveu. Dia 15/05 já confirmado Zé.

      Excluir
    2. Então o pagamento de março não vai sair para o restante do pessoal??😥

      Excluir
  12. Ta precisando de um atentado em Brasília com vítimas fatais,o inferno vai ficar pequeno... sem problemas eles adoram uma reforma!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta com ideia terrorista to de olho em pessoa que tem pensamento anrquista .olha a justica

      Excluir
    2. Xerene 1234 se vc esa de olho em terroristas... Provavelmente vc e cega ou faz parte da sacanagem. Pq vc deveria ter resolvido essa questão em Brasilia e não aqui. Kkkkkk

      Excluir
    3. Boa noite a tds.
      Cara, a situacao e crítica, mas nao tem como deixar de rir de certos comentários.kkkkk

      Excluir
    4. Boa noite a tds.
      Cara, a situacao e crítica, mas nao tem como deixar de rir de certos comentários.kkkkk

      Excluir
    5. Deve ser da parte que vai tá com pagamento em dia.....tinha mesmo é que ter homem bomba e terroristas do Iraque aqui no rio

      Excluir
  13. Servo apagou os comentários

    ResponderExcluir
  14. Servo apagou meu comentário onde falo a verdade para vocês e onde faço um convite , não ofendi ninguém para apagar o comentário muito menos usei palavras baixas, Servo quer que continuemos no blog , esperando, esperando, cadê o direito de expressão ,esse direito é proibido no seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a fome deixou todo mundo fraco...vamos a luta gente!
      VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, OU VAMOS LUTAR.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu concordo que de devemos ir a luta!! Não podemos ficar de braços parados!! Estamos​ muito omissos diante de tantas maldades!!

      Excluir
    4. Eu concordo que de devemos ir a luta!! Não podemos ficar de braços parados!! Estamos​ muito omissos diante de tantas maldades!!

      Excluir
  15. Todas as esferas dos poderes são corruptas e só agem em benefício próprio. É triste a vida do servidor ser decidida por vagabundos engravatados não concursados.

    ResponderExcluir
  16. O governo do Rio já bateu o martelo sobre qual será sua prioridade nos próximos dias. Segundo a Secretaria de Fazenda, “todos os esforços da administração estão voltados para o pagamento integral, no 10º dia útil, do salário de abril dos servidores da Segurança Pública”. O alto escalão do governo não confirmou, porém, se o pagamento integral está garantido.

    Diante da indicação de prioridade para a Segurança, os 208 mil servidores que ainda aguardam o salário de março terão de enfrentar mais dias de atraso e incerteza. A tendência é que um parcelamento dos vencimentos seja feito, mas não há previsão para o anúncio de um calendário de pagamento.

    A política de priorizar a Segurança é adotada desde o início de 2017. A justificativa é a importância dos serviços prestados por policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários.

    ResponderExcluir
  17. E o restante passa fome, isso irá acabará​, pode ter certeza

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!! Vamos nos unir!! Vamos para frente dá Alerj, do judiciário, fazer alguma coisa. Ninguém fala do nosso salário atrasado, os aposentados, pensionistas, ativos de todas as categorias!! Que desespero!!

    ResponderExcluir
  19. Cadê meu 13°? Meu salário de Março Abril e Maio? Todos os carrascos irão pagar diante da justiça divina..o sofrimento dos pequenos.. É uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  20. Já tá muito sem graça o pezão vamos logo depositando...O que é nosso por lei
    Estamos sendo despejados com cartão sem pagar o mas difícil é ser despejada e com fomi chega acabo a graça
    ...

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! Se não me engano, consta na proposta de recuperação fiscal, o fim das GLPs para os servidores do estado. Vocês teriam informação se essa medida foi mantida no texto da proposta ou retirada?

    ResponderExcluir
  22. Duvido que essa emenda está reduzindo benefícios de deputados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Nos benefícios deles eles não mexem. Mais fácil penalizar o servidor. Covardes!

      Excluir
  23. Assinem e divulguem.

    https://www.change.org/p/exigimos-o-impeachment-de-gilmar-mendes-dias-toffoli-e-ricardo-lewandowski?utm_medium=email&utm_source=notification&utm_campaign=petition_signer_receipt

    ResponderExcluir
  24. PELO MENOS DEU UM PASSO, NÃO PODE É ESTAGNAR, O POVO MERECE UMA SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  25. Esses​ monstros estão tirando pessoas de bem do sério! Não duvido se um desesperado dá uma crise e surta, tirando a vida de um deles! Pedindo a Deus pra acalmar os nossos corações e fazer justiça no seu tempo!

    ResponderExcluir
  26. Esperamos votar a proposta já no Senado na próxima terça-feira, com urgência. O presidente Eunício disse que o presidente Michel Temer pedirá a urgência. Estou muito feliz. Não quero mudar nada no Senado. Só quero que o presidente Temer sancione a lei para que tenhamos mais bloqueio de recursos. Já tivemos mais de R$ 3 bilhões de bloqueios pela União em quatro meses. O mais importante é pararmo o arresto dos nossos recursos — disse Pezão.

    Ele acrescentou que, com as medidas, as contas do Estado poderão estar em dia no final de junho, início de julho. Pezão anunciou ainda que já na próxima semana enviará à Assembleia Legislativa do Rio proposta para aumentar a contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%. Esse foi o único ponto em que o governo foi derrotado: em abril, a Câmara derrubou o artigo que obrigava os estados a aumentar as contribuições. Hoje, eles já podem fazer isso por lei.



    Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/camara-conclui-aprovacao-do-projeto-de-socorro-ao-rio-projeto-vai-ao-senado-21321997#ixzz4gjZXhX6L
    stest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezão é realmente muito bonzinho...Tanta preocupação...Até parece...

      Excluir
    2. Vai aumentar a Previdência dos Servidores.

      Excluir
  27. Assinem e divulguem

    https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

    ResponderExcluir
  28. Falaram que vão depositar metade do salário de março amanhã... É VERDADE????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus e Jesus Cristo te ouça eu já tô a ponto de enlouquecer. Justiça divina, cadê vc?

      Excluir
  29. Começou o Tito denovo sobre a segurança que não vai receber que as pensionistas não vão receber tem pessoas que são do mal adora fazer um furdunço um Tititi uma confusão deixar o povo pior vamos torcer é que todos recebam e não ficar fazendo furdunço aff

    ResponderExcluir
  30. Espero que esta notícia ajude ao pessoal da saúde!
    https://oglobo.globo.com/rio/ministerio-da-saude-repassa-verba-para-dez-hospitais-universitarios-do-rio-21320758

    ResponderExcluir
  31. E aí minha gente não adianta ficar de tititi o negócio é responder nas urnas entenderam fica um descutido com o outro não vai adiantar nada mesmo vocês podem ver ninguém fala nada de pagamento das pensão e nem aposentados e nem de servidores públicos temos que ficar ligado e ser unir mais ...

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente preciso vim aqui mais uma vez
    Estou desesperado
    Sou Luiz que to pedindo ajuda desde ontem
    Minha esposa acabou falecendo no hospital Juscelino
    Nome Irany
    Preciso muito q alguém me empreste 175 reais eu devolvo assim q o pagamento sair
    To envergonhado e sem saber mais o que faco

    ResponderExcluir
  33. Pelo amor de deus
    Sou Luiz
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  34. Pensa em olhar e n ver ninguém falando de dinheiro da uma depressão na alma....

    ResponderExcluir
  35. Que triste meu Deus. Triste TB PR.não poder ajudar Luiz.
    Que Deus confortenseu coração.

    ResponderExcluir
  36. eu não estou vendo mais como escapar do pacote, o funcionalismo não reagiu, entao minha sugestão é para as pessoas se informarem o máximo possivel no que vai mudar em suas vidas.
    também o mesmo em relação as reformas, a sociedade não esboça a menor reação. então é isso eles venceram, vamos ter que nos adaptar.
    quem puder sair do país, ou tirar os filhos daqui, façam bem planejado, mas sem perder tempo, a vida no Brasil vai ser duríssima para a maioria.

    ResponderExcluir
  37. Até coloquei o nome do hospital
    Juscelino
    E o nome dela Irany
    Pra quem quiser pode averiguar
    Por Deus me ajude alguém
    O pagamento entrando eu devolvo na hora

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Amigos, pagamento amanhã, infelizmente não é para todos, mas com a antecipação para sexta talvez a partir de segunda abra espaço para pagamento das outras categorias que estao em atraso. Vamos torcer.

    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-05-11/informe-governo-paga-a-servidores-da-seguranca-e-educacao-nesta-sexta.html

    ResponderExcluir
  39. Sugiro uma matéria sobre as mortes de centenas de servidores no último ano. Só esse mês na faetec foram 4. Até quando??? Causas naturais??? Não estresse por conta desse desgoverno. Desespero.

    ResponderExcluir
  40. Servo bom dia
    Gostaria de uma posição a respeito do pgto de março.
    Nao tenho mais recursos em casa
    To com vergonha de ter que pedir alimento dinheiro emprestado.O que vou receber de março nem da pra pagar tudo que já estou devendo.

    ResponderExcluir
  41. o governo estadual pagara amanham, dia 12 ,os salarios dos servidares que atuam na area de segurança e da educaçao. o pagamento dos funcionarios da segurança inclui servidores ativos ,inativos e pencionistas. ja da educaçao que abranje tambem o degase, apenas os da ativa , essa noticia saiu hoje no jornal o dia

    ResponderExcluir
  42. Sou funcionário público do RJ há 35 anos, estou sem o 13° salário e o pagamento, porém não perdi minha família, não perdi os meus amigos sinceros, não perdi a minha dignidade, logo então, graças a Deus não mendigo o pão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua que tem família a amigos sinceros!

      Excluir
  43. o governo estadual pagara amanham, dia 12 ,os salarios dos servidares que atuam na area de segurança e da educaçao. o pagamento dos funcionarios da segurança inclui servidores ativos ,inativos e pencionistas. ja da educaçao que abranje tambem o degase, apenas os da ativa , essa noticia saiu hoje no jornal o dia

    ResponderExcluir
  44. Infelizmente sou aposentado da educação
    Professor de matemática
    Pelo amor de deus
    Minh a esposa faleceu e tenho uma neta q mora conosco
    Preciso mesmo de ajuda
    Luiz

    ResponderExcluir
  45. Pagamento chegou a ficar ameaçado por falta de verba

    11/05/2017 06:00:16
    PAULO CAPPELLI
    Rio - O governo estadual pagará amanhã, dia 12, os salários dos servidores que atuam nas áreas da Segurança e da Educação. “Vamos fechar a folha desses dois segmentos em dia por conta de melhora nas receitas, principalmente com ICMS e royalties do petróleo, no último mês”, diz o secretário da Casa Civil, Christino Aureo (PP).

    “Feito isso, a prioridade total será voltada para o pagamento dos demais setores do funcionalismo”, conclui, sem arriscar uma data para que tais depósitos sejam feitos.
    O Palácio Guanabara não sabia, até o início da tarde de ontem, se conseguiria sequer arcar com a remuneração das polícias Civil e Militar. A surpresa com a arrecadação foi, em meio a tantos revezes, uma boa notícia para o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

    Contemplados

    O pagamento de funcionários da Segurança inclui servidores ativos, inativos e pensionistas. Já na Educação, que abrange também o Degase, apenas os da ativa.

    Investimento

    Os salários que serão depositados amanhã representam despesa de R$ 915 milhões ao governo estadual.

    Bate na madeira

    O único fator que poderia atrapalhar os planos é um novo arresto ou bloqueio nos cofres do Palácio Guanabara nas próximas 24 horas.

    ResponderExcluir
  46. SERVO o senhor nunca me responde será que agora o sr. Poderá?
    Em relação ao seu texto acima, que tempo ainda vamos esperar?

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente preciso vim aqui mais uma vez
    Estou desesperado
    Sou Luiz que to pedindo ajuda desde ontem
    Minha esposa acabou falecendo no hospital Juscelino
    Nome Irany
    Preciso muito q alguém me empreste 175 reais eu devolvo assim q o pagamento sair
    To envergonhado e sem saber mais o que faco
    Última esperança e tentativa para alguém me ajudar
    Preciso muito
    O pouco q puder já me ajuda

    ResponderExcluir
  48. MEU DEUS OS O SALÁRIO DE MARÇO!!!!!!!ESTOU PASSABDO FOME GOVERNO DO DIABO INFELIZ ESSA PRAGA NÃO TEM PAÍS IDOSOS E APOSENTADOS NÃO???MEU DEUS DESESPERO TOTAL QUERO O SALÁRIO DO MEU PAI 78 ANOS SOFRENDO POR CAUSA DESSE CANALHA DEMOBIO FORA CAPETA GENTE ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGO NAFA COBTRA AOS ATICOS PORÉM E O VALOR DOS INATIVOS QUE JÁ RALARAM PRA ESSA MERDA DE GOVERNO !!!REVOLTA TOTAL

    ResponderExcluir
  49. A Saúde não ia pagar hoje a metade? Segundo RJTV de ontem? Alguém sabe dizer algo?

    ResponderExcluir
  50. Todas as categorias irão receber salário integral amanhã!

    ResponderExcluir
  51. No Jornal O Dia de hoje às 06:00 diz que amanhã receberá integral a educação e a segurança. Não diz todas as categorias!

    ResponderExcluir
  52. COM A APROVAÇÃO DESSE PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL PERDEREMOS OS TRIÊNIOS, OS PLANOS DE CARREIRA CONGELADOS E OS SALÁRIOS TAMBÉM. QUE RAIVA!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog