SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 25 de maio de 2017

JORGE PICCIANI REASSUME ALERJ E DÁ ULTIMATO A FERNANDO PEZÃO


Contrariando ordens médicas, o Deputado Jorge Picciani (PMDB/RJ) reassumiu ontem sua posição de PRESIDENTE DA ALERJ.

A VOLTA do "PODEROSO CHEFÃO" da Assembleia, teve três motivos

1 - André Ceciliano do PT, foi enquadrado pela Direção partidária, que lhe afastou e vai abrir um processo de possível expulsão do deputado. O PT não concordou com a postura de André Ceciliano de pautar a matéria de aumento da contribuição previdenciária. Daí ficaram com medo de que Ceciliano cedesse e não segurasse a ONDA DE PROTESTOS.

2 - O Deputado Vagner Montes (PSD) voltou da sua licença médica, e reassumiria no lugar de André Ceciliano. Vagner Montes SE DIZ CONTRÁRIO AO AUMENTO DA ALÍQUOTA, e se assumisse, poderia tirar o projeto de PAUTA.

3 - Jorge Picciani, e só ele, TERIA CONDIÇÕES DE APRESENTAR A CONTA DA APROVAÇÃO DESSA MALDADE AO PEZÃO. Conversaram antes, PICCIANI que já não tem pessoalmente mais nada a perder na vida, BANCOU A APROVAÇÃO, desde que PEZÃO pagasse de imediato o que o ESTADO deve a ALERJ.

Em meio a BOMBAS, TIROS, MORTEIROS, PEDRAS, CAVALARIA E PORR@DA do lado de fora, 39 DEPUTADOS aprovaram o PROJETO de aumento da contribuição previdenciária. Foram todos para casa em seguida "descansar", enquanto PMS e manifestantes continuavam se engalfinhando e danando pelas ruas do CENTRO.

PEZÃO, "HOMEM DE PALAVRA" quando se trata de TRUTA, LIBEROU ontem mesmo R$ 57 MILHÕES para a ALERJ, que assim vai pagar o que deve de salários e obrigações.

PICCIANI não vai acatar nenhum pedido de IMPEACHMENT de Pezão.

Fica comprovado que, DINHEIRO EXISTE, mas, só se PAGAM CONTAS de interesses deles. 

Os recursos do ESTADO continuam sequestrados por esse governo corrupto e incompetente. 

Pagam ou não pagam, a quem querem e quando querem.

PEZÃO CONTINUA, PICCIANI VOLTOU. O RIO TÁ TODO DOMINADO.

*****************************************************************************

194 comentários:

  1. Bom dia
    O 13o será pago com juros e correção aos servidores,aposentados, inativos e pensionistas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita em duende, coelhinho da páscoa?

      Excluir
    2. o Dignissimo Deputado Picciani teve a coragem de dizer que os servidores receberiam o BENEFICIO de seus salários. Ora bolas, beneficio ou direito? Benefício é sinônimo de: favor, mercê, proveito, benfeitoria, vantagem!! Um ódio desses bandidos!

      Excluir
    3. A Constituição Obrigado o Pagamento com juros e Correção.

      Mas devido ao Decreto, isso sim é um golpe, de Calamidade Econômica fica um impasse.

      Excluir
    4. Boa tarde

      Muitos servidores recebem seu salário todo mês com atraso. Parte deles recebeu agora em ABRIl o décimo terceiro devido desde dezembro de 2016.

      ALGUÉM RECEBEU COM CORREÇÃO ? NÃO !

      Seria justo, seria correto e até tem amparo LEGAL, mas, simplesmente não pagam e pronto.

      Excluir
    5. Convoco a todos pra fazer adesivos com aquele cartaz que o muspe divulgou com a cara dos deputados que votaram a favor do aumento previdenciário . Vamos colar nos carros e encher o estado do rio com essa caras

      Excluir
    6. Temos que fazer isso mesmo,pois o povo é muito esquecido se bobear botam alguns desses canalhas la dentro novamente nas próximas eleições.

      Excluir
  2. Trágico, já ñ existe mais esperança para nós servidores. Agora temos que aguardar e assistir a toda essa maldade a qual nos impuseram. Mto triste com tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Não tivemos chance alguma ontem na Alerj. Precisamos de organização para q possamos exercer o direito de protestar contra esses canalhas q lá estão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a maioria do funcionalismo não se manifesta e aceita tudo que lhes são impostos pacificamente! precisamos de união, só assim teremos condições de lurarmos pelos direitos.

      Excluir
    2. Os Servidores se manifestam mas diante de um quadro de Deputados Eleitos por currais eleitorais da pior espécie fica muito difícil.

      Deputados que aprovam a Lei da Cachaça e o Governador sanciona uma Lei que obriga os bares e restaurantes a comprarem quatro marcas de cachaça produzidas no Rio de Janeiro e quem sabe até com isenção fiscal dos produtores.

      Mais um cartel para aumentar lucros de empresários e quebrar ainda masi a população, pois os estabelecimentos irão aumentar o preço de outros itens para cumprir a determinação dos milicianos legisladores desse estado.

      Excluir
    3. E quanto mais o povo ficar bêbado menos reação tem,pra todas as barbaridades impostas pelos políticos! Muito triste!

      Excluir
    4. não teve reação nenhuma do funcionalismo, aceitaram calados.
      não quiseram ir para greve geral, esse muspe serve pra que?
      tivesse uma manifestação de peso com trinta mil chegando junto, não tinha nem votação.

      Excluir
    5. O que adianta MANIFESTAÇÕES????
      Eles estão BLINDADOS, nada irá mudar o que está Programado ...
      GOVERNO TEM DINHEIRO À NÓS PAGAR , segurando pra ser Aprovadas as EMENDAS DA CRUELDADE , isso é FATO CONFIRMADO ..
      2 meses de Salários atrasados , s 13° , eu e milhares de pessoas !!!!!!

      MANIFESTAÇÕES NÃO ADIANTA MAIS É O QUE ELES QUEREM E ACABOU

      Excluir
    6. Ué, Alcapone ressuscitou???? Bebida taxada por cartel????
      Só faltava isso .

      Excluir
  4. Bom dia,agora no momento o que me interessa é se diante dessa guerra, covardia,vai mudar alguma coisa,com fica o calendário de PG,o décimo terceiro dos servidores? já que aprovaram,o que o digníssimo senhor Temmer está esperando pra liberar o dinheiro da venda da CEDAE, espero que esses​ governos federal e estadual tenho pelo menos a responsabilidade de cumprir os salários e décimo em dia!

    ResponderExcluir
  5. Ola bom dia servos e aos demais amigos vcs podem me ajudar com uma informacao?sou penssionista da pmrj (filha de pm desde de 2005 e agora recebi uma carta da dip dizendo que so vou receber ate junho pq nao tenho mas direito mas quando comecei a receber a penssao disserao que era vitalicia ou ate eu casar .por favor alguem pra me dar esta informacao na dip disserao que e uma nova lei e meu pai ja tinha mas de 27anos de policia quando faleceu obtigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado neles ué quem mais pode te dar melhor informação averiguando sua situação é um advogado além de assistencia juridica né caso necessite de por o Estado na justiça.

      Excluir
    2. Advogado neles ué quem mais pode te dar melhor informação averiguando sua situação é um advogado além de assistencia juridica né caso necessite de por o Estado na justiça.

      Excluir
    3. Advogado neles ué quem mais pode te dar melhor informação averiguando sua situação é um advogado além de assistencia juridica né caso necessite de por o Estado na justiça.

      Excluir
    4. Só teve direito a pensão vitalícia filhos que deu entrada até 1991 a lei foi mudada a muito tempo procure se informar pesquise no Google Aparti 1991 acabou essa história vitalícia para filhos independente de qualquer classe fica recebendo sim quem faz faculdade até o término mais se não é corta

      Excluir
    5. Essa lei é antiga, em janeiro de 1999 o ex-governador Anthony Garotinho acabou com esse direito!

      Excluir
    6. Agora eles vão fazer a limpeza nas pesao vai ter muita gente que já não era pra tá recebendo e ainda tá minha prima mesmo está desesperado falei pra ela agora vai trabalhar

      Excluir
    7. Se o óbito do Servidor ocorreu após a promulgação da lei, em 1999, a filha maior não tem direito à pensão vitalícia, porque essa lei acaba justamente com este direito. Se você passou a receber a partir de 2005, a sua pensão não é vitalícia, apenas à da sua mãe, se ela for pensionista, continuará a ser recebida. Infelizmente, creio que lhe passaram uma informação incorreta no Rioprevidência, mas você pode entrar em contato com um advogado para saber exatamente quais seriam os seus direitos.

      Excluir
    8. A concessão da pensão às filhas maiores mudou na União em 1991, mas no Estado, apenas a partir de janeiro de 1999, como disse o anônimo das 11:33. A partir desta última data, no caso, do Estado, a pensão deixou de ser vitalícia.

      Excluir
    9. Não sabia que era o Anthony Garotinho ,bom saber ,jamais terá meu voto
      Niguem que estiver com ele

      Excluir
  6. Esse desgraçado não tava doente coisa nenhuma, nem mesmo o Pezão, essas pragas querem mais é f... com a população ninguém tem direito nesta p... deste país ditador, de ser feliz aqui só tem malandro e deitão, camabada de vagabundos é o povo Brasileiro, povo preguiçoso, mal informado, medilcre e sem escrupulo, por causa desses retardados que vão votar novamente em pessoas como os filhos de Picciani, Zito, Abraão e companhia assim como de outras esferas políticas como Rodrigo Maia é que estamos e vivemos na merda...palmas pra esse povo fdp...o funcionalismo pode até passar fome e sofrer na carne, mas essa cambada de vagabundos que fazem motim pra sacanagem em carnaval e futebol vão sofrer muito mais com o fim do funcionalismo.
    Ja to até vendo um emprego novo e que vai render muita grana ao longo dos anos que se passarem, funeraria é o negocio mais rentavel para os proximos anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Picciani só adoece quando lhe convém, com sua volta veio também 57 mi, para a ALERJ aprovar as maldades contra os servidores.

      Excluir
  7. Parabens Servo querido por mais essa vitoria de manter esse blog sempre em dia nos alentando em momentos bem dificeis que estamos vivendo. Que Deus te proteja dando-lhe saude e paz!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia todos corruptos governo Alerj segurança tudo vendido e comprados depois não adianta vim e fica putinho quando fala mal dessas classes tudo cambada são iguais ou piores que os do morros

    ResponderExcluir
  9. Politicos nao sao concursados sao temporários delegam em causa própria e quando fazem pra população já arrumam um jeito de tomar pra eles.

    ResponderExcluir
  10. Agora coocaram as forças armadas em volta do palácio. ALGUEM AINDA TEM DUVIDAS DE UMA DEMOCRACIA DITADORA?

    ResponderExcluir
  11. servo eles irao pagar o decimo terceiro dos que ainda nao receberam

    ResponderExcluir
  12. Apesar de recebermos tantas notícias ruins e nos entristecermos com elas,hoje não é possível pensar só em tristezas. Há dois anos que o servidor consegue obter informações importantes e diariamente, as quais muitos de nós não teríamos acesso, tempo e, até dinheiro para tal, através de outros canais. Hoje, muita gente tem acesso à internet, através de celular. Mas, devido a crise que o Estado está atravessando, o servidor tem que se "virar nos 30",não disponibilizando de tempo para assistir as notícias na TV, devido ao cansaço;comprar um jornal então...como? O pouco dinheiro que entra é para supermercado, farmácia, aluguel, água e luz. Às vezes até para religação de luz.
    Por isso, o dia hoje é de alegria (para mim e para outros servidores que são gratos), porque há aquele que entra aqui só para tentar destabilizar os seguidores, falando que as notícias fornecidas aqui, podem ser vistas ou ouvidas por outros canais de informação.
    Então, PARABÉNS, CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO!
    PARABÉNS, SERVO!

    ResponderExcluir
  13. Vamos continuar publicando aqui dia após dia os nomes daqueles Deputados, que são declarados inimigos do funcionalismo. Não podemos esquecer e no momento oportuno darmos o troco.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. JOSÉ STORK CONCORDO COM VC. E PEÇO AO SERVO QUE DENTRO DO POSSIVEL UMA OU DUAS VEZES POR MÊS ATÉ A CHEGADA DAS ELEIÇÕES PUBLICAR A RELAÇAO. AE QUERO VER ESSES RDP FICAREM NA TETA DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  16. Servo, ontem fiquei preocupada com o que o Picciani falou. Que é melhor receber 4 ou 5 salários de uma vez para pagar as contas. Como assim? Eles estão pensando em pagar-nos depois desses 90 dias? Abril, maio, junho, julho e 13º?

    ResponderExcluir
  17. Servo bom dia, gostaria de saber se existe alguma novidade sobre o pagamento de abril, e o 13 salário...recebo pensão alimentícia do meu filho, pela educação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta Valeria acho que vc não acompanha o blog e nem a seçao da Alerj pq já foi dito aqui que o 13 se pagar vai ser depois de liberarem os 3bi. Pagamentos atrasados podem tambem ser levados para qdo liberarem essa grana. PENSE EM MAIO EM DIANTE.

      Excluir
  18. Bom servo queria saber se eles vão pagar o décimo terceiro e quando

    ResponderExcluir
  19. Rosangela, tomou café na casa do Pezão hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu querido ou minha querida? Está na casa do Pezão, conversando com ele sobre nosso problema. E o café estava uma delícia!! Tenha um ótimo dia abençoado!! Bjs

      Excluir
    2. Bom dia, meu querido ou minha querida? Está na casa do Pezão, conversando com ele sobre nosso problema. E o café estava uma delícia!! Tenha um ótimo dia abençoado!! Bjs

      Excluir
    3. Rosangela, parabéns pela resposta e pelo espírito esportivo.
      O anônimo crítico não sabe que tomar o café com o governador é para quem pode, não para quem quer. Quem sabe, qq hora vc fica para o almoço.

      Excluir
    4. Ótima resposta a esse ( ou essa) anônimo cricri. Quem sabe um dia vc, também,vá almoçar?
      Parabéns pelo espírito esportivo ao aturar um espírito de porco.

      Excluir
  20. Quanto ao aniversário do Blogger é muito bom contar com uma mídia que tem fontes seguras e sai sempre na frente.
    Quanto às forças políticas dominantes que hoje detém o poder no Rio,em breve vamos ter oportunidade de votar e fazer mudanças,tomará que o povo diante de tantos sofrimento não se corrompa,trocando o seu direito legítimo de escolher seus representantes,por rodadas de cervejas,festas,mocotó,e algumas trinotas moedas.
    Se assim procedermos só nos restará depois os choros e os muros da lamentação.
    Bom dia,feliz aniversário.
    Antônio César F.da Silva.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Assim como tem dinheiro para pagar a Alerj, por que a Justiça não entra com o pedido de arresto das contas do Estado, para quitar o que o Estado deve aos inativos, aposentados e pensionistas, ao menos o mês de Abril?Mesmo com todo esse caos, essa lama em que vivenciamos, Temos que pressioná los, para não cair no "esquecimento", e só pagarem esse mês(abril), em junho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Justiça é conivente com essa atrocidade o Ministro recebeu ontem o Procurador Geral do Estado e ainda não recebeu o advogado da FASP.

      Excluir
  22. Bom dia! Parabéns Blog pelo seu aniversário, que continue desenvolvendo esse grandioso trabalho. A luta continua pagamentos abril, maio 13o./2016. HUM,HUM..........

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! Parabéns Blog pelo seu aniversário, que continue desenvolvendo esse grandioso trabalho. A luta continua pagamentos abril, maio 13o./2016. HUM,HUM..........

    ResponderExcluir
  24. Bom dia servo e o calendário do nosso pagamento

    ResponderExcluir
  25. Nen careca ele ficou, por causa da doença todos fingidos! Safados cada um vai ter o que merece de pior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Picciani? Ele está usando peruca. Kkkkkkk

      Excluir
    2. Ele estava muito bem! Parece até que voltou de um spa. Cabeludo e muito bem disposto. Políticos só "adoecem" quando se fala em prisão.

      Excluir
  26. Um abençoado dia!! Parabéns e sucesso para você Servo, Obrigada!! Aqui ninguém fala mais sobre o salário que não recebemos ainda, quer dizer eu não recebi.Acho que todos já receberam. Ninguém fala mais nada, estamos passando um sufoco e nada de dinheiro!! Tomara que possamos receber com a graça de DEUS!!!! E pra finalizar estive ontem lá, tinha gente vermelho parecia uma Venezuela, eu saí rapidamente, horrível!! Bom dia!! Espero imensamente que não me xinguem

    ResponderExcluir
  27. Um abençoado dia!! Parabéns e sucesso para você Servo, Obrigada!! Aqui ninguém fala mais sobre o salário que não recebemos ainda, quer dizer eu não recebi.Acho que todos já receberam. Ninguém fala mais nada, estamos passando um sufoco e nada de dinheiro!! Tomara que possamos receber com a graça de DEUS!!!! E pra finalizar estive ontem lá, tinha gente vermelho parecia uma Venezuela, eu saí rapidamente, horrível!! Bom dia!! Espero imensamente que não me xinguem

    ResponderExcluir
  28. Tenho vergonha dos nossos governantes,o pior é que nós mesmo elegemos alguns deles mais nós não poderíamos imaginar,que isto poderia acontecer.Muito triste,nós servidores públicos é que temos que decretar CALAMIDADE no nosso PAÍS (governo e presidência),o país está destruindo,os governantes destruiu a nossa bandeira ORDEM E PROGRESSO.Nós pensionistas estamos amíngua queremos nosso dinheiro já ouviu governo PEZÃO.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia! Servo tem alguma notucia sobre o pagamento de abril sou pensionista rioprevidencia.

    ResponderExcluir
  30. bom dia servo, esse pagamento que picciane "exigiu" do pezao que estive em dia nao seria TODOS OS ATRASADOS DE TODOS OS SERVIDORES? ou so os da banda RICA? ANA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      O PAGAMENTO EXIGIDO POR PICCIANE foi o do DUODÉCIMO CONSTITUCIONAL que tem que ser repassado à ALERJ.

      Excluir
    2. Só pra banda rica

      Excluir
  31. Curioso como o dinheiro aparece, né? Só que tem um ponto que provavelmente será vetado pelo Pezão: o aumento da contribuição patronal, de 21 para 28%, que atinge Judiciário, MP, etc., não foi escalonado, como pretendiam os poderes. Isso vai gerar contestação judicial, com toda certeza, pois se esse aumento entrar em vigor de imediato, é certo que esses poderes irão estourar os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e para que isso não aconteça, teriam que começar por cortar os seus penduricalhos, como auxílio-moradia e tantos outros, que permitem, inclusive, que Juízes, Desembargadores e Promotores acabem ganhando mais do que um Ministro do Supremo. Vamos ver se essa patota, que fez e continua a fazer vista grossa para toda a roubalheira do PMDB vai se mexer agora, que o deles está na reta também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governador meteu a mão em todo o dinheiro do Estado e continuará fazendo isso, portanto, nada será repassado para om Rio Previdência. Muito triste.

      Excluir
  32. Quando querem, o $$$ aparece rapidinho... Pilantras!!!!

    ResponderExcluir
  33. TANTO PEZÃO COMO PICCIANI, SOFRE DE DOENÇA CHAMADA CARA DE PAU. QUE DOENÇA QUE NADA.

    O PRÓXIMO A SER DIAGNOSTICADO COM CANCER SERÁ O SEU MICHEL TEMER, AGUARDEM, QUEM VIVER VERA.

    CANALHAS, LADRÕES, VERMES
    SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS

    ResponderExcluir
  34. A Isabele Benito, do SBT Rio, acabou de falar tudo aquilo que nós gostaríamos de dizer e ela irá exibir as caras de todos os que votaram contra os servidores. Gente, não estou aqui querendo fazer propaganda de emissora nenhuma, mas vamos prestigiar os noticiários que mostram a verdade, que mostram o nosso lado da questão. É fundamental derrubar a audiência não só da Globo, (a Vênus Platinada, principalmente, mas não é a única), temos que fazer cair a audiência de todas as emissoras que mentiram, desinformaram e esconderam toda a bandalheira do PMDB. Essa imprensa vendida foi uma peça chave para que Sergio Cabral, Picciani, Pezão e toda essa corja sapateassem e continuem a sapatear na cabeça dos servidores e da população. Não basta reclamar, tem que boicotar essa imprensa podre, que diz amém e não questiona nada do que é paga para repetir feito papagaio.

    ResponderExcluir
  35. Servo ..Quero.aqui te agradecer por todas as informações.. Alerj.Iperj finalmente vão pagar mes de abril.. agora espera maio e decimo terceiro de 2016. Deus te Abençoe querido.Josyvania Tenório Barros gratidão pelo servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o mes de maio.e décimo minha filha??coitada da alerj ??

      Excluir
  36. Boa tarde servo Parabéns pelo seu blog conexão servidor. continue nos dando essa lição de cidadania pois o Brasil precisa muito.

    ResponderExcluir
  37. BOA TARDE MEU AMIGO

    É UMA ALEGRIA VER O SEU BLOG E PRIVAR DA SUA AMIZADE.

    Continue, pois esse cantinho aqui na Internet é de grande valia para nós servidores.

    Aloisio

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde servo, vc poderia esclarecer algo sobre perda de pensão de filhas maiores. A algo que irá acontecer com quem já adquiriu esse direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lei e de 1999 Aparti daí não tem mais essa pressão vitalícia quem deu entrada em 2000 já não tá mais vitalícia não agora eles vão começar a fazer a limpa nessas pesao que pegou antes da lei tem direito só pesquisar no Google

      Excluir
    2. Bom dia, Maria, quem tem direito adquirido e não descumpriu nenhuma das condições para manutenção da pensão, não será atingido. Eles adorariam poder retirar inclusive os direitos adquiridos, naturalmente, mas não podem. Agora, se você recebe mais do que R$ 5.531,00, você também terá a sua contribuição previdenciária elevada para 14%.

      Excluir
    3. Muito obrigada por tirarem a minha dúvida, Deus abençoe vcs. E eu ganho pouco não terei o desconto mencionado. É pouco mais tá muito bom, graças a Deus!

      Excluir
  39. CANALHAS! FACÍNORAS! VOU EM CADA GABINETE FALAR NA CARA DE TODOS ESSES 39 BANDIDOS ESCROTOS O QUE ELES SÃO: UM BANDO DE PORCOS NOJENTOS, CORRUPTOS E ESCROQUES.

    ResponderExcluir
  40. TMJ SERVO! A MELHOR FONTE DE INFORMAÇÃO PARA O SERVIDOR PÚBLICO!

    ResponderExcluir
  41. Quero meu décimo terceiro de 2016!!!!!
    Com juros, multa ou não!!!!
    Bandidos.

    ResponderExcluir
  42. Continuo achando que o blog tem a responsabilidade de esclarecer aos ansiosos leitores de que a aprovação dos 14% nao significa em absoluto que os salarios serão regularizados e q o 13o será pago!

    ResponderExcluir
  43. Com essa aprovação, perdi em torno de R$ 150,00 do meu salário mensal (já refazendo o cálculo do imposto de renda). É o fim do mundo? Não, não é, mas é, no mínimo, imoral. Primeiro porque, o valor total para o estado é ínfimo e não resolverá o problema. E também, porque já está mais do que comprovado que o problema foi causado por uma mistura de roubo com má administração. É imoral eu, e todos os outros, perdermos qualquer valor por culpa dos outros. Envergonhada com tanta covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, você disse tudo! Trata-se da imoralidade de pagarmos por um rombo causado por uma quadrilha que vem há uma década assaltando os cofres do Estado e do Rioprevidência. É inadmissível que retirem um centavo que seja de nossas remunerações para que continuemos a financiar a bandalheira generalizada desse grupo político capitaneado pelo PMDB.

      Excluir
  44. Ladrões quero Meu pagamento nois temos família seus desgraçados ladrão safados paga o povo

    ResponderExcluir
  45. Vamos fazer a divulgação dos nomes desses Deputados diariamente onde pudermos, vamos faze-los ficar conhecidos como sendo os inimigos do funcionalismo do Rio.

    ResponderExcluir
  46. Servo,

    Acabei de chegar da Seplag, onde fui pleitear o ressarcimento de um desconto que parece-me piada, 13° do pgt° de Abril.

    Segundo informações, não fui a única e na próxima folha haverá restituição.


    ResponderExcluir
  47. Esse desconto de 14% é do bruto ou do líquido.Me expliquem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do bruto. Está no seu contracheque como RIOPREVIDENCIA. Hoje o cálculo é de 11% do salário bruto. Quando essa medida começar a vigorar será de 14% do salário bruto.

      Excluir
  48. Pessoal, dinheiro sempre houve. O que queriam era aprovar essa covardia. Para "equilibrar" o rombo.

    ResponderExcluir
  49. Quero meu pagamento de abril! Pensionista Sef

    ResponderExcluir
  50. Servo.Os 90 dias que o governo tem para regulaarizar os salarios ja estao valendo desde ontem?

    ResponderExcluir
  51. Servo.Os 90 dias que o governo tem para regulaarizar os salarios ja estao valendo desde ontem?

    ResponderExcluir
  52. Segue a SAGA:

    Quinta-feira, 25 de maio de 2017

    Agenda MIN. DIAS TOFFOLI

    14h00 - Sessão Extraordinária
    Plenário do STF.

    15h45 - Drs. Cláudio Xavier Seefelder Filho, Alexandra Maria Carvalho Carneiro e Carlos de Araújo Moreira; pauta: RE 986296; relator: Ministro Dias Toffoli
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    15h45 - Adva. Estela Fernanda Mazia; pauta: HC 142753; relator: Ministro Dias Toffoli
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    15h45 - Adv. José Teles Bezerra Júnior; pauta: RE 1045059; relator: Ministro Dias Toffoli
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    18h00 - Dr. Paulo Skaf (Presidente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) – Gabinete.
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    18h00 - Dr. Cristiano de Oliveira Lopes Cozer (Procurador-Geral do Banco Central) e Dr. Flavio José Roman (Procurador-Geral Adjunto); pauta: ADPF 77; relator: Ministro Dias Toffoli
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    ResponderExcluir
  53. Parabéns Servo, obrigada por estar sempre do nosso lado nos orientando e nos deixando informados.

    ResponderExcluir
  54. Amigos Boa tarde,ganho 2.000 de pensão do Rio previdência e não tem desconto,vai continuar assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Continua igual. Para quem não contribui, nada muda.

      Excluir
  55. Quero meu pagamento de abril quero pagar minhas contas não sentir vergonha das cobranças que me assolam da falta de meus remédios que preciso tomar e são caros.Estou angustiada implorando que eles nos paguem.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde pensão vitalícia é pra quem deu entrada 1996 vcs pode me ajudar obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim
      Na PM só ser for especial (em caso de acidente no trabalho não sei se é mais vitalícia )
      Rio previdência não mais até 24 se tiver fazendo faculdade ,sem ela 21 anos
      Essa lei foi da pensão vitalícia para filhos sim

      Excluir
    2. Não tem mais pensão vitalícia resumindo

      Excluir
    3. A lei que mudou a concessão de pensão para filhas maiores (no caso das viúvas e dos filhos menores, não houve alteração) é de 1999, portanto todas as pensões concedidas NÃO SERÃO ALTERADAS, pois nenhuma lei pode retroagir. As regras que regem as pensões são as da época em que ocorreu o ÓBITO DO SERVIDOR. Se o servidor faleceu em 1996, continuam a valer as regras que estavam em vigor em 1996. Pelo que li sobre o projeto que será enviado à Alerj, o Governo pretende manter as pensões vitalícias apenas para as pensionistas que tiverem mais de 44 anos na data da entrada em vigência da nova lei. Resumindo: as pensões e aposentadorias já concedidas NÃO SERÃO MODIFICADAS, continua tudo como é agora. Como não sabemos o que vem pela frente, aconselha-se, inclusive, que aqueles que já tenham tempo suficiente para requerer as suas aposentadorias, façam isso o quanto antes, para não correrem o risco de serem atingidos pelas novas regras.

      Excluir
  57. a Vitória deles foi muito fácil, acredito que nem eles esperavam tanta facilidade, tenho que reconhecer que a estratégia funcionou tranquilamente, agora só resta esperar o que eles vão nos dar afinal venceram de goleada, quem se sentir prejudicado como é o meu caso vou procurar o caminho da justiça, vamos ver se está tudo dentro da constituição ou foi mais um golpe.
    Uma parte do funcionalismo vai aderir a luta nacional eu lógico estou dentro, mas infelizmente a maioria aceitou o pacotão.
    De qualquer maneira boa sorte a todos e obrigado ao Servo pelo espaço, vou me juntar aos meus companheiros de partido e de luta.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde pensão vitalícia é pra quem deu entrada 1996 vcs pode me ajudar obrigada

    ResponderExcluir
  59. Afinal de contas tem data para o pagamento de abril para os aposentados da educação e demais servidores que ainda n receberam?

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde ,recebo pensão vitalícia filha maior desde 1998 eu tbm não vou ter mais direito a essa pensão? Servo pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, a senhora continua a ter direito à pensão. A única alteração será na alíquota de contribuição previdenciária, que passará dos atuais 11 para 14%, no caso de pensionistas e aposentados, apenas no que exceder o teto da Previdência Social, que é de R$ 5.531,00.

      Creio que as dúvidas surgiram após a publicação de notícias sobre mudanças nas pensões que o Governo do Estado estaria preparando para enviar à Alerj. Na verdade, as mudanças dizem respeito à concessão de novas pensões e muitos levantaram a hipótese de que afetaria o "direito adquirido", pois essas mudanças atingiriam os benefícios que os atuais servidores deixariam para seus dependentes. É o mesmo debate que cerca a Reforma da Previdência em geral: é justo atingir aqueles que já estão no serviço público ou deveria se limitar aos que ainda ingressarão. Como o Governo pretende fazer valer as novas medidas para os seus atuais servidores, levantou-se essa questão do direito adquirido, afinal, na prática, trata-se de mudar as regras do jogo no meio da partida, ainda que exista uma mera "expectativa de direito", neste caso, do direito de deixar a pensão.

      Excluir
    2. Boa tarde
      essa alteração de alíquota não implica em cancelamento de PENSÃO.

      Para cancelar PENSÃO o governo tem que ter amparo em LEI.

      Excluir
    3. Luciane Boa tarde.

      A sua situação não sofrerá modificação, mas para os seus dependentes é provável pois o projeto que o Pezão está terminando trata da mudança de critérios para concessão de pensão.

      Para os novos pensionistas a situação será complicada.

      Excluir
    4. Boa tarde, Servo, gostaria de acrescentar que a LEI que rege cada pensão, tanto para viúvas quanto para filhas maiores é a que estava em vigor na data do ÓBITO DO SERVIDOR. É o princípio "tempus regit actum" (o tempo rege o ato), ou seja, tem que ser considerada a legislação vigente à época em que os fatos ocorreram.

      Excluir
    5. Só mais uma informação: no caso descrito pelo anônimo das 8:36, não houve cancelamento da pensão, trata-se de pensionista filha menor, que atingiu a idade limite em que cessa o pagamento do benefício. À época do óbito do servidor, em 2005, as pensões para filhas maiores já tinham sido extintas, portanto se ela fosse maior de idade em 2005, nem mesmo teria sido concedida a pensão.

      Excluir
    6. Leitor das 15:58, por enquanto, não temos muitas informações, mas pelo que li até agora, eles pretendem incluir idade mínima para recebimento de pensão vitalícia (supostamente 44 anos), além da exigência de 18 anos de contribuição do servidor. As pensionistas mais jovens receberiam por um tempo limitado, não sei se haveria um escalonamento em função da faixa etária. Se esses pontos forem realmente alterados, os servidores que falecerem precocemente deixarão suas famílias desamparadas. É tudo muito preocupante, esse ataque impiedoso ao mínimo de conquistas não só dos servidores, mas dos trabalhadores em geral. Agora, é importante lembrar que as novas regras só serão aplicadas às pensões concedidas após a entrada em vigência da lei, os benefícios já concedidos não serão atingidos pelas mudanças eventualmente aprovadas.

      Excluir
  61. Boa tarde,servo estava ausente do RJ desde dia 19 nao tive acesso a internet por favor gostaria de saber quando receberemos o pagamento do mes de abril?sou pensionista do Rio Previdência Muito Obrigado e Parabéns pelo sucesso do blog.

    ResponderExcluir
  62. Servo, boa tarde! Quero que me tire uma dúvida: Nos temos que esperar quanto tempo pra receber o mês de abril, maio e o 13 de 2016. Estou confusa, me encontro doente e as vezes fico tb com muita depressão devido a tanta maldade. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela somos duas
      Tbm estou deprimida
      É doente
      Força ai
      Só Deus mesmo

      Excluir
    2. Boa tarde

      Eu torço para que o governo cumpra um mínimo das promessas de regularizar a situação dos servidores.

      Dizem que, na semana que vem, o PEZÃO vai até Brasília assinar o ACORDO com a UNIÃO. Com essa situação que estamos vendo aí, eu nem sei quem poderá estar, se é que vai ter alguém, sentado na cadeira de presidente.
      Então, é acompanhar e REZAR para que ao menos o restante de ABRIL eles paguem logo. O DÉCIMO TERCEIRO só deve vir mesmo depois do empréstimo.

      Excluir
    3. Obrigado por responder me servo

      Excluir
  63. Boa tarde!!Recebo pensão especial da PM esse desconto é para essas tbm ou só do Rio previdência,alguém pode me esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ganha acima de 5.500 sim

      Excluir
    2. BOA TARDE

      QUEM NÃO DESCONTA, CONTINUA NÃO DESCONTANDO.

      O PROJETO MEXEU APENAS COM O VALOR DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA. Quem hoje descontar 11% vai passar a descontar 14% dentro de 90 dias.

      Quem recebe abaixo do teto do INSS e não desconta, vai continuar não descontando. Nenhuma PENSÃO AMPARADA POR LEI PODE SER EXTINTA, ENQUANTO A LEI NÃO FOR ALTERADA. E no presente caso não está sendo tratado isso.

      Excluir
    3. Servo, apenas uma correção: desde que cumpridas todas as exigências da lei vigente à época da concessão da pensão, nenhum benefício pode ser extinto em função de uma nova legislação. A única lei que RETROAGE é a LEI PENAL e ainda assim, única e exclusivamente para beneficiar o réu. Assim sendo, as novas medidas levadas à Alerj pelo Pezão não atingirão as pensões já concedidas, a lei dispõe sempre para o futuro. Nem mesmo esse governo que pauta sua conduta pelo desrespeito aos servidores pode mudar isso.

      Excluir
  64. GENTE VAMOS PARA DE PAGA DE MALUCO ESSE DESCONTO E PRA QUEM GANHA ACIMA DE 5.500 INDEPENDENTE DE QUAL ORGAO

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde a todos os leitores do blog. Lendo esta página, observei muitas dúvidas sobre o tema PENSÃO, especialmente de FILHAS MAIORES e gostaria de ajudar a esclarecer as dúvidas. No Estado do Rio de Janeiro, este tipo de benefício foi extinto em 1999. As pensões de filhas maiores recebidas anteriormente a essa data são direito adquirido e não podem ser cortadas. São vitalícias, a não ser que tenha sido descumprida a condição imposta pela lei anterior, de que a FILHA MAIOR permanecesse SOLTEIRA. O Rioprevidência, nos anos de 2012 (para filhas solteiras) e 2016 (para viúvas), fez um chamado "pente-fino" nas pensões e considerou que as filhas e viúvas que mantinham UNIÃO ESTÁVEL também não fariam mais jus à pensão. A lei fala em CASAMENTO e atualmente discute-se na Justiça se, para efeito de cessar o recebimento de pensão, tanto por FILHAS MAIORES quanto pela VIÚVAS, a união estável poderia ser equiparada ao casamento, que é o termo existente na lei.

    O caso específico levantado pelo anônimo das 8:36 foi confundido com recebimento de pensão por filha maior. A pensionista em questão recebe como filha menor, atingiu a idade limite e cessará o pagamento. Se ela fosse maior de idade na época do óbito, em 2005, nem mesmo teria direito à pensão, pois esse tipo de benefício para filhas maiores foi extinto em 1999.

    Com o objetivo de tranquilizar as pensionistas que são bombardeadas com informações truncadas, reitero: VIÚVAS e FILHAS MAIORES que já recebem pensões e não se casaram ou mantém união estável (esse ponto ainda é objeto de discussão judicial, mas em princípio foi considerado pelo Rioprevidência para fazer cessar o pagamento) continuarão a receber seus benefícios normalmente e NÃO HAVERÁ QUALQUER ALTERAÇÃO, como não houve em 1999, quando foi extinta a pensão para filhas maiores. Quem recebia, tinha direito adquirido e continuou a receber. Com exceção da lei penal, e assim mesmo apenas em benefício do réu, nenhuma "nova" lei tem efeito retroativo, todas têm que respeitar o direito adquirido, a coisa julgada e o ato jurídico perfeito, que são cláusulas pétreas da Constituição.

    Por fim, espero ter ajudado a acalmar aqueles que ficaram alarmados com as informações desencontradas da imprensa, muitas vezes prestadas em textos mal redigidos e repletos de erros jurídicos. Coloco-me à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que permaneçam. Desejo aos senhores e senhoras, leitores do blog, uma excelente tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado anoninimo das 15:03 por me tirar essa duvida

      Excluir
    2. Boa tarde, Luciane, foi um prazer ajudar a esclarecer as dúvidas. Imagino o susto que os servidores de um modo geral levam quando são surpreendidos com essas notícias, veiculadas pela imprensa de forma truncada e sem maiores cuidados. Honestamente, não sei como um servidor, aposentado ou pensionista ainda não morreu de susto ao ler alguma dessas notícias.

      Excluir
    3. É a força que Deus nos dá

      Excluir
    4. Agradeço as informações também

      Excluir
    5. Muitíssimo obg pelos esclarecimentos.

      Excluir
    6. Boa noite anônimo das 15:03. Me tire uma dúvida por favor sou pensionista filha maior meu pai faleceu em 1998 eu ainda era de menor porém não lembro bem quando dei entrada para requerer a pensão,vindo so a receber em 2005(já com 23 anos)hj eu com 33 anos corro o risco de perder minha pensão,sendo que,me informaram q era vitalícia mas estou confusa sobre esta regra dos 44 anos,sou pensionista do Rio previdência Iperj.Desde já agradeço!!

      Excluir
    7. Bom dia. A lei que rege a concessão de qualquer pensão é a da data do ÓBITO do Servidor, ou seja, no seu caso, seu pai faleceu em 1998, logo a sua pensão é anterior à lei de 1999, que foi a que extinguiu a pensão para filhas maiores, por isso o seu direito permanece, não é atingido pela nova lei. Essa é a razão pela qual, em 2005, você começou a receber a pensão, como filha maior, pois tudo que diz respeito ao seu benefício vem da legislação anterior a 1999 e, sim, a sua pensão é vitalícia, por atender aos requisitos exigidos na época em que seu pai faleceu. É o princípio do "tempus regit actum", ou seja, os atos são regidos pela lei da época em que ocorreram: o óbito do seu pai aconteceu em 1998, então a lei que rege a sua pensão é a que estava em vigor em 1998.

      Sobre a questão dos 44 anos, diz respeito às VIÚVAS. A idade está na Lei 13135, de 2015, que serviria de base para uma proposta do Governo do Estado de mudança nas regras de concessão de pensões, mas como acontece com toda lei, caso fosse aprovada pela ALERJ, ela só valeria para as pensões que fossem concedidas após a sua entrada em vigor, não atingiria nenhum benefício anterior a ela. E o que seriam, afinal, esses 44 anos? Essa seria a idade mínima da pensionista VIÚVA, na data do óbito do servidor, para ter direito à pensão vitalícia. Se a viúva tiver idade inferior a 44 anos, a pensão não seria vitalícia e duraria um período determinado. Além da idade, essa lei passa a exigir um mínimo de 18 contribuições do servidor e dois anos de casamento ou união estável para concessão da pensão. A situação seria a seguinte, em função da idade da pensionista viúva, ela receberia o benefício durante:

      1) 3 (três) anos, com menos de 21 (vinte e um) anos de idade;
      2) 6 (seis) anos, entre 21 (vinte e um) e 26 (vinte e seis) anos de idade;
      3) 10 (dez) anos, entre 27 (vinte e sete) e 29 (vinte e nove) anos de idade;
      4) 15 (quinze) anos, entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) anos de idade;
      5) 20 (vinte) anos, entre 41 (quarenta e um) e 43 (quarenta e três) anos de idade;
      6) vitalícia, com 44 (quarenta e quatro) ou mais anos de idade.

      Agora, tudo isso, por enquanto, não passa de ESPECULAÇÃO, nenhuma lei chegou à Alerj até agora. Na minha opinião, e é somente isso, uma opinião, com essas novas regras, o governo busca atingir em cheio as pensionistas da área de Segurança, pois ali está a maioria esmagadora dos servidores que falecem precocemente e naturalmente deixam benefícios para pensionistas muito jovens. Considero isso mais uma das excrescências do Senhor Pezão, pois vivemos num Estado em que policiais são alvejados todos os dias, muitas vezes, pelo simples fato de serem policiais, e aí vem o governo, que nada faz de concreto para reverter essa carnificina, e resolve também levar insegurança financeira às famílias dos servidores, o cúmulo do absurdo.

      Bem, espero ter contribuído para tirar as dúvidas da pensionista das 23:01 e de outros leitores do blog. Tenham todos um excelente dia.

      Excluir
    8. Anônimo 10:32,muito obrigado pelos esclarecimentos,estou mais aliviada .Fica com Deus!!

      Excluir
  66. Texto do Autógrafo
    PROJETO DE LEI Nº 2240/2016
    ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 3.189, DE 22 DE FEVEREIRO DE 1999, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS

    Autor(es): PODER EXECUTIVO


    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    RESOLVE:


    Art. 1º - A Lei nº 3.189, de 22 de fevereiro de 1999, passa a vigorar com as seguintes alterações:
    “Art. 14 - Constituem, dentre outras, fontes de receita do Fundo:

    (…)

    X - 7,5% (sete vírgula cinco por cento) da arrecadação bruta da emissão de Documento Único do DETRAN (DUDA);

    Art. 33 - A contribuição a que se refere o art. 14, inciso I, desta Lei será devida pelos servidores públicos estatutários, ativos e inativos, do Estado do Rio de Janeiro, suas autarquias e fundações, vinculados ao plano financeiro e ao plano previdenciário, bem como pelos beneficiários de pensão por morte de servidor público estadual estatutário sob a alíquota de 14% (quatorze por cento) passando a ser arrecadada a favor do RIOPREVIDÊNCIA e a compor suas receitas.

    (…)

    Art. 35-A. A contribuição devida pelo Estado do Rio de Janeiro, incluídas suas autarquias e fundações, ao regime próprio de previdência social dos servidores ativos será:

    I – de 28% (vinte e oito por cento) sobre a totalidade da base de contribuição do servidor relativamente àqueles servidores vinculados ao plano financeiro, devendo o produto de sua arrecadação ser contabilizado em conta específica;
    II – de 22% (vinte e dois por cento) sobre a totalidade da base de contribuição do servidor relativamente àqueles servidores vinculados ao plano previdenciário, devendo o produto de sua arrecadação ser contabilizado em conta específica.”

    Art. 2º - Durante o prazo de 90 (noventa) dias do artigo 33 da Lei n° 3.189, de 22 de fevereiro de 1999, com a redação dada pelo artigo 1° desta Lei, fica mantida a cobrança com base no percentual de 11% (onze por cento) previsto no artigo 33 da Lei n° 3.189, de 22 de fevereiro de 1999, com a redação dada pela Lei n° 4.275, de 5 de fevereiro de 2004.

    Parágrafo único - A alíquota de 14% (quatorze por cento), de que trata o art. 33 da Lei 3.189 de 22 de fevereiro de 1999, somente será implementada aos servidores públicos estatutários, ativos e inativos, e os beneficiários de pensão por morte de servidor público estatutário, que tenham recebido total e integralmente os salários, incluindo o 13° salário.

    Art. 3° - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogada a Lei nº 6.539, de 19 de setembro de 2013.
    Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 24 de maio de 2017.


    DEPUTADO JORGE PICCIANI
    Presidente

    ResponderExcluir
  67. Feliz aniversario blog.Gente a msioria dos aposentados sao pessoas idosas e muitos tem problemas nas perna.Como esse povo vai p a guerra.ontem vimos uma guerra na alerj.

    ResponderExcluir
  68. VEJAM QUE OS PARÁGRAFOS DO ART.35-A SUMIRAM..........PODER EXECUTIVO, OS OTÁRIOS QUE PAGAM AS CONTAS DOS OUTROS PODERES....

    ResponderExcluir
  69. Esse governo Pezão tá mais pra picadeiro é os funcionários público do estado é que acaba fazendo papel de palhaço pra essa corja de picaretas. Temos que acampar na porta da casa dsse DESGOVERNADOR e não deixar nem ele e nem seus vizinhos dormir enquanto nossos pagamentos não estiverem em dia e o décimo de 2016.
    A gente não arreda o pé de lá.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde!! Cadê o salário de abril dos aposentados, pensionistas, ativos de todas as categorias? Ninguém fala mais nada? Todos já receberam? Eu ainda não recebi, estou precisando muito e todos que não receberam, estão ansiosos como eu!!

    ResponderExcluir
  71. Sou propensa a acreditar que a justiça não falha. Mas, hoje, após acompanhar tantas injustiças e o mal sempre vencendo o Bem, conclui que até está JUSTIÇA chegar para os servidores do Rio, já fomos cremados pelas doenças ocasionadas pela longa espera!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adianta falar, perguntar, gritar ou ter qualquer reação? Não pagaram, não dão satisfação e estamos a mercê da vontade dos coronéis, dos donos da nossa Pátria!

      Excluir
  72. Boa tarde servo
    Poderia inf. Se a lei 13.135/15 MP ja está valendo?se ja foi publicada no DO
    Ela trata de tempo para receber beneficio.
    vitalicia somente com 44 anos!? Confirma essa inf.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADA, boa noite.

      Me parece que essa LEI vale apenas para o INSS.

      TEM AQUI UM LINK, onde poderá encontrar mais detalhadas explicações.

      https://drbissoli.jusbrasil.com.br/artigos/201043457/as-alteracoes-trazidas-apos-a-conversao-da-mp-664-2014-na-lei-13135-15

      Excluir
  73. Eu quero meu pagamento, Pezão faça um favor pra VC mesmo deixa o governo do Estado do Rio de Janeiro. Chega de tanta incompetência de tanta palhaçada. Temos famílias pra cuidar e no momento estamos sem dignidade por erro de vcs políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  74. Estive na agencia Bradesco hoje e as margens para alguns ou todos nao sei já estao disponíveis para novos emprestimos consignáveis ... gente olhem o de vcs , nessa altura do campeonato qualquer dinheiro é bênção de Deus !

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde Servo, você alguma coisa sobre o salário de abril dos aposentados, pensionistas, ativos de todas as categorias? Cadê nossos salários?

    ResponderExcluir
  76. Cadê o calendário do nosso pagamento? ?? Socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhuma informação, novidade. O governo nada informa sobre pagamento até o momento, para servidores que não receberam ABRIL.

      Excluir
  77. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI NAO, TEM UMA LA EM CIMA DAS 14:33, OLHA QUANTO TEMPO SEM RESPONDER OU MESMO SEM LER TODAS.
      UM GRANDE APERTO DE MÃO EM SUA PESSOA.
      ISSO FAZ PARTE

      Excluir
    2. É inacreditável, o Servo já faz a gentileza de administrar este espaço para que possamos trocar ideias e informações, e alguns leitores ainda se acham no direito de ser grosseiros. Se não apreciam a linha seguida pelo Sou Servidor e seu administrador, simplesmente procurem outras fontes de informação na internet, ninguém é obrigado a acompanhar o blog.

      Excluir
    3. AO ANÔNIMO DAS 16:02

      Nós já informamos que é impossível respondera todos de forma individual.

      Em se tratando de anônimos, não tenho como saber a quem respondo ou não respondo.

      O FUI, RÁPIDO, diz respeito a apagar a ofensa publicada, UM MINUTINHO DEPOIS. Mas, as vezes, essas barbaridades publicadas, ficam aí por um bom tempo. Num blog que tem a quantidade de comentários como esse, isso é praticamente inevitável.

      Mas a ofensa, a agressão gratuita e covarde, só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.

      Excluir
  78. Respostas
    1. Rosângela tem um admirador sempre queria entra vem um anônimo no rastro

      Excluir
  79. Boa tarde anonimo de 14:42 . Como assim? Houve mudanca nos 30% q so podem ser descontados para consignado. Vc poderia explicar melhor? Pois minha margem continua muito negativa.obrigada

    ResponderExcluir
  80. Seus miseráveis quero meu salário, tinha q entrar um homem bomba e explodi todo mundo😈😈😈😈😈

    ResponderExcluir
  81. Seus miseráveis quero meu salário, tinha q entrar um homem bomba e explodi todo mundo😈😈😈😈😈

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde Servo, para skate vc não tem os e-mails da presidente do FTF e do ministro Dias Toffole, para podermos cobrar uma posição do STF, com relação a liberação dos arresto se em nosso favor, já solicitado a aquela corte a 10 dias atrás pela Fasp ??? Muito obrigado

    ResponderExcluir
  83. No site do Sind-Justiça, eles fizeram uma série de considerações sobre os acontecimentos de ontem, dentro e fora da Alerj, e já estão preparando uma contestação judicial ao que foi aprovado ontem pela Assembleia Legislativa:

    "Lembramos que em Goiás o governo estadual também tentou aumentar a previdência, mas a lei foi declarada inconstitucional pelo Tribunal local, o que foi ratificado por decisão do STF, pelos mesmos motivos que vemos aqui no Rio: ausência de cálculo atuarial, desvio de finalidade da norma e ofensa a artigos da Constituição. “Se pretendeu, com os aumentos das alíquotas, reduzir o déficit público em diversas searas, causado pelo descontrole do Estado. Não pode agora o contribuinte arcar com isso. Não é justo que o servidor sofra as consequências das más administrações da máquina Estatal". Ou seja, exatamente o que tentam fazer aqui. Como diz o ditado, só mudam as moscas".

    Quem tiver o interesse de ler a nota completa, deixo aqui o link do Sind-Justiça: http://www.sindjustica.org.br/principal/index.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi tô vendo que vou ficar sem pagamento por bons meses que queime todos no inverno apesar que nem pro diabo desejo toda essa raça que direta e indiretamente atrasa a vida dos outros

      Excluir
  84. Pezao em nome de Jesus um dia você vai paga por tudo que você está fazendo com a população do rio de janeiro, Você está trazendo a desgraça no Rio de janeiro. Você não acredita em deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convoco a todos pra fazer adesivos com aquele cartaz que o muspe divulgou com a cara dos deputados que votaram a favor do aumento previdenciário . Vamos colar nos carros e encher o estado do rio com essa caras

      Excluir
    2. Com qui dinheiro kkkkk só se alguém for dono de gráfica ou ter uma loja de tinta de impressão pq eu tô dura #sopradescontrai

      Excluir
    3. Os sindicatos podiam fazer esses adesivos e distribuir para os servidores.

      Excluir
  85. Boa noite Servo! Excelente trabalho do blog, parabéns,nos mantendo bem informados. Como foi o dia na​ Alerj hoje ? Bom fim de dia.

    ResponderExcluir
  86. Falando em dinheiro POR FAVOR alguem pode me falar Quando vamos receber o pagamento de ABRIL POR FAVOOOOR ME RESPONDAM ��������������

    ResponderExcluir
  87. Faço questão de usar no meu carro... eu apoio ... todos tem que saber

    ResponderExcluir
  88. Ninguém responde sobre o pagamento de abril. Na verdade acho que é o único assunto que interessa no momento.

    ResponderExcluir
  89. Pezao deu prazo de 60 dias pra colocar salarios em dia. Isso quer dizer que so vamos receber em julho ou agosto?

    ResponderExcluir
  90. Engraçado é que foi repassado 57 milhões pra Alerj... no jornal O dia de hoje fala sobre isso e diz que amanhã vai pagar pensionistas e aposentados mas deve ser da Alerj. Alguém leu?

    ResponderExcluir
  91. Boa noite, pelo que vi na lei todos os aposentados serao descontados os 14% e isso mesmo

    ResponderExcluir
  92. QUEM VOTOU SIM:

    Ana Paula Rechuan (PMDB)

    André Ceciliano (PT)

    André Corrêa (DEM)

    Aramis Brito (PHS)

    Átila Nunes (PMDB)

    Carlos Macedo (PRB)

    Chiquinho da Mangueira (PTN)

    Cidinha Campos (PDT)

    Coronel Jairo (PMDB)

    Danielle Guerreiro (PMDB)

    Dica (PTN)

    Dionísio Lins (PP)

    DR. Deodalto (DEM)

    Dr. Gotardo (PSL)

    Benedito Alves (PRB)

    Paulo Melo (PMDB)

    Marcos Abrahão

    Edson Albertassi (PMDB)

    Fábio Silva (PMDB)

    Fatinha (SDD)

    Figueiredo (PROD)

    Geraldo Moreira (PTN)

    Geraldo Pudim (PMDB)

    Gil Viana (PSB) S

    Gustavo Tutuca (PMDB)

    Iranildo Campos (PSD)

    Jorge Picciani (PMDB)

    Luiz Martins (PDT)

    Marcos Vinicius (PTB)

    Milton Rangel (DEM)

    Nivaldo Mulim (PR)

    Osório (PSDB)

    Rafael Picciani (PMDB)

    Renato Cozzolino (PR)

    Rosenverg Reis (PMDB)

    Zé Luiz Anchite (PP)

    Tia Ju (PRB)

    Zito (PP)

    João Peixoto (PSDC)

    QUEM VOTOU CONTRA:

    Martha Rocha (PDT)

    Carlos Minc (sem partido)

    Bebeto (PDT)

    Bruno Dauaire (PR)

    Comte Bittencourt (PPS)

    Dr. Julianelli (REDE)

    Eliomar Coelho (PSOL)

    Enfermeira Rejane (PC do B)

    Flávio Bolsonaro (PSC)

    Flavio Serafini (PSOL)

    Gilberto Palmares (PT)

    Jânio Mendes (PDT)

    Jorge Felippe Neto (DEM)

    Lucinha (PSDB)

    Luiz Paulo (PSDB)

    Marcelo Freixo (PSOL)

    Márcio Pacheco (PSC)

    Paulo Ramos (PSOL)

    Samuel Malafaia (DEM)

    Silas Bento (PSDB)

    Tio Carlos (SDD)

    Wagner Montes (PRB)

    Waldeck Carneiro (PT)

    Wanderson Nogueira (PSOL)

    Zaqueu Teixeira (PDT)

    Zeidan (PT)

    Quem não votou:

    Marcelo Simão (PMDB) - Faltou

    Marcia Jeovani (DEM) - Faltou

    PUBLICIDADE

    Marcos Muller (PHS) - Faltou

    Filipe Soares (DEM) - Faltou

    Pedro Augusto (PMDB) Licenciado

    ResponderExcluir
  93. http://odia.ig.com.br/economia/2017-05-24/alerj-aprova-aumento-de-contribuicao-previdenciaria-de-servidor-de-11-para-14.html

    ResponderExcluir
  94. Na epoca já era inconstitucional: http://www.conjur.com.br/2012-mai-08/tj-gaucho-decide-aumento-previdencia-inconstitucional

    ResponderExcluir
  95. Já viu pelo anda da carroça que mais uma vez vai atrasar o lado de quem já tá mais que atrasado dúvido que desses que tão reclamando do desconto 80% já embolsou o pagamento de abril agora só se fala nessa merda CADE O PAGAMENTO DE ABRIL PRO POVO QUE AINDA NAO RECEBEU ISSO NINGUÉM BOTA EM PALTA E NEM DA ESPAÇO PARA TAL RECLAMAÇÃO GARANTO QUE SE FOSSE DA SEGURANÇA JA TAVA MAIOR BABACAO DE OVO QUE SABER JA DEU TA NESSE PONTO PQ TDS MERECERÃO AGORA VE SE APRENDE A VOTO E PARA DE PUXA SARDINHA PARA O SACO

    ResponderExcluir
  96. Servo bom dia
    Minha vizinha comentou que isso tudo so vai poder acotence se o governador acertar o pagamento de todos ate em 90 dias ela leu no jornal extra alguem viu isso?

    ResponderExcluir
  97. Notícia publicada no site do Jornal Extra, sobre as alterações pretendidas na concessão de pensões dos servidores estaduais:

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-envia-projeto-de-lei-para-alerj-para-alterar-regras-na-concessao-de-pensoes-21395445.html

    De acordo com as informações do jornal, o Governo do Estado pretende, de fato, transportar para a legislação estadual as regras da Lei lei 13.135/15 e as principais mudanças são as que estão no post das 10:32. Não se sabe se os prazos serão os mesmos da lei 13.135/15, mas em linhas gerais, o governo estadual irá seguir as regras da Lei Federal.

    O mais importante, que é mencionado na própria matéria do jornal, como tenho dito aqui desde o começo: NÃO HAVERÁ QUALQUER MUDANÇA NAS PENSÕES ATUAIS. Sei que muitos servidores, aposentados e pensionistas ficam, com toda a razão, muito assustados sempre que essas notícias são divulgadas, mas o direito adquirido, a coisa julgada e o ato jurídico perfeito são as chamadas cláusulas pétreas da Constituição e não podem ser modificados, em nome da segurança jurídica. Já pensaram a confusão que seria criada se cada governo que assumisse resolvesse mudar tudo conforme seus interesses? É por isso que toda lei dispõe para o futuro.

    Agora, para os atuais servidores e seus futuros pensionistas, uma árdua batalha começa, pois mantidas no texto da lei estadual, as medidas da lei 13.135/15, elas deixam as viúvas jovens em péssima situação em razão da idade e, se não forem atendidas as novas exigências de tempo mínimo de contribuição e de casamento ou união civil, as viúvas e seus filhos podem ficar realmente desamparados. Todos os servidores, atingidos em maior ou menor grau pelas novas regras, precisam iniciar uma mobilização para não permitir a aprovação desse texto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog