SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 23 de maio de 2017

ALERJ - ORDEM DO DIA - 23/05/2017 - PRORROGAÇÃO DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

ACOMPANHE NO BLOG AS IMAGENS DA TV ALERJ A PARTIR DAS 15 HORAS
ALERJ - ORDEM DO DIA – TERÇA-FEIRA (23/05/17) - 15H
Em discussão única:

1 - PROJETO DO GOVERNO ESTENDE PRAZO DO ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA ATÉ O FIM DE 2018

O prazo do estado de calamidade pública financeira do Rio de Janeiro pode ser estendido até o fim de 2018. 

É o que prevê o projeto de lei 2.627/17, de autoria do Executivo, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (23/05), em discussão única. Atualmente, o prazo para a duração do estado de calamidade é até o fim de 2017. 

O texto recebeu 38 emendas dos deputados na semana passada. Os líderes partidários devem discutir as propostas de alterações antes da votação no plenário.

A medida foi aprovada na Casa no ano passado e se tornou a Lei 7.483/16, que reconheceu o Decreto 45.692/16 do Executivo, publicado no Diário Oficial em junho de 2016. Na justificativa, o governo diz que é necessária a ampliação do prazo da calamidade porque o caixa estadual não está equilibrado, inclusive, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 (2.268/17), que tramita na Alerj, está com desequilíbrio entre receitas e despesas.

Através do reconhecimento do estado de calamidade financeira, o Executivo não precisará atender, temporariamente, aos limites de endividamento e de gastos com pessoal impostos por artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

NOTA DO BLOG: A CALAMIDADE, TEM NOME E ROSTO, E CHAMA-SE FERNANDO PEZÃO: Levaram o Rio a uma situação tal de "destruição", que hoje, a prorrogação dessa medida de CALAMIDADE, que de alguma maneira "PROTEGE PEZÃO", é necessária, para evitar cortes graves de recursos para atividades essenciais do ESTADO, e para evitar DEMISSÃO DE SERVIDORES.

2 - PROJETO AUTORIZA GOVERNO A COMPENSAR DÍVIDAS DE CONCESSIONÁRIAS COM CRÉDITOS DO ICMS

Proposta de compensação de dívidas com concessionárias é mais uma medida para fortalecer caixa do estado

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, nesta terça-feira (23/05), o projeto de lei 2.800/17, do Executivo, que autoriza a compensação de dívidas de concessionárias de serviços públicos - como telefonia, fornecimento de energia elétrica, gás canalizado - e fornecedoras de combustíveis com créditos tributários relativos ao ICMS devido pelas empresas. 

Os deputados fizeram 46 emendas, que devem ser discutidas pelos líderes partidários antes da votação.

Na justificativa, o governo explica que, em virtude do aprofundamento da crise que atinge as finanças do estado, torna-se necessária a compensação. O Executivo lembra que foram aprovadas as leis 7.019/15 e 7.298/16, que criaram mecanismo de compensação semelhante para dívidas contraídas nos últimos três anos.

De acordo com o texto, a compensação poderá ser feita em até 18 parcelas mensais, a partir de julho deste ano, e somente valerá para dívidas reconhecidas até 31 de maio de 2017 e contraídas em função da prestação de serviços aos órgãos do estado.

Pela proposta, deverá ser considerado o valor nominal da dívida, sem acréscimo de juros, multa ou correção monetária. O projeto determina que seja enviada, em até 90 dias, à Alerj e ao Tribunal de Contas do Estado, a relação das dívidas líquidas e acertadas com as empresas, para a publicação no Diário Oficial do Estado e no Portal da Transparência. 

Ao aderir ao regime de compensação, a concessionária deverá deixar de cobrar possíveis acréscimos, como juros, mora, penalidades ou correção monetária sobre o valor devido pelo estado. O Executivo deverá regulamentar a norma através de decreto.

NOTA DO BLOG: Um ESTADO FALIDO por um GOVERNO CALOTEIRO, não paga contas de LUZ, TELEFONE e ÁGUA, deixando repartições e prédios públicos sem condição de funcionar. Recorre então a esse expediente, para tentar reverter o CORTE DOS SERVIÇOS. Pior é o SERVIDOR, que sem receber, tem sua LUZ, GÁS cortados, é despejado por falta de pagamento do aluguel, e não tem a quem recorrer.

115 comentários:

  1. Bom dia,esses deputados poderiam fazer uma lei para mudar o limite das Margens consignadas ,volta como era antes , assim ficaríamos com as margens consignadas normalizadas.Teriamos a quem recorrer sim,aos empréstimos consignados, que pra mim seria a minha salvação, colocaria minhas contas em ordens,seria maravilhoso como gostaria que isso fosse possível, Servo por favor nos ajude na questão dos consignados, existe essa possibilidade e algum banco abrir uma linha de crédito consignado especial para os servidores estaduais RJ, mesmo com as margens negativas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A LEI que regula o crédito consignado é FEDERAL, não pode ser mudada por LEGISLAÇÃO ESTADUAL.

      Excluir
    2. O GOVERNO QUER REDUZIR SALÁRIOS TAXAR AUMENTOS DE DESCONTOS A PESSOA JÁ ESTÁ COM A MARGEM NEGATIVA E NÃO RESOLVEU O QUE ESTAVA PENDENTE E AINDA QUER QUE AUMENTE O LIMITE PARA PEGAR MAIS EMPRÉSTIMO. SANTA IGNORÂNCIA.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Servo teria como fazer uma petição para esses deputados votar favor do consignado para nós servidores?

    ResponderExcluir
  3. O governo está tentando dar o jeitinho dele, enquanto isso ficamos sem opção, pagando o pato.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse carnaval,futebol,ou outras coisas com euforia sem sentido, O povo estaria nas ruas gritando. Pra lutar pelos seus direitos que garante o pão de cada dia e o futuro de suas vidas ficam omissos! O culpado disso tudo é o próprio povo que na hora das manifestações aparece só meia dúzia de gatos pingados. Dando assim aos políticos desgraçados ladrões e vagabundos a certeza que são superiores e podem fazer o que quiserem.

    ResponderExcluir
  5. Povo omisso,passivo e acomodado vai ter que engolir as pílulas amargas que pezão e Temer querem enfiar goela abaixo dos servidores públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADA UM REAGE DA MANEIRA QUE QUISER. QUEM GOSTA DE LEVAR PORRADA E BOMBA SEM TER CAPACIDADE NEM PROTEÇÃO PARA RESOLVER NADA QUE AJA. BOM DIA.

      Excluir
  6. Bom dia a todos! O POVO tem o governo que merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane interior do Rio23 de maio de 2017 às 09:52

      Bom dia. Não é o povo que tem o governo que merece, mas sim os maus políticos é que não merecem a credibilidade do povo. # CORRUPTOS NA CADEIA. Hoje mesmo ,três desses políticos malfeitores foram presos. TRAIDORES DA PÁTRIA E DO POVO.

      Excluir
    2. Muito sensato seu comentário. Com certeza muitas pessoas visam benefício próprio na hora do voto mas muitas
      são também crédulas ou idealistas. Gente mau caráter não tem aviso pregado na testa. A generalização é sempre injusta.


      .

      Excluir
  7. Bom dia!! Realmente o povo é omisso, poderíamos fazer MANIFESTAÇÕES na casa do Pezão e Alerj, mas infelizmente o povo não quer saber de se mexer!! Até nada sobre nosso salário, muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Rosangela é louca para ir à casa do Pezão. Isso é paixão.

      Excluir
    2. Cada uma....kkkkkk

      Excluir
    3. é a Rosangela sempre quer ir na casa do pezao.
      pelo menos fila a bóia lá.

      Excluir
    4. Eu acredito que ela se referiu a fazer protesto em frente a casa do Pezao...vamos medir as palavras...aliás..se for para criticar...calem a boca = não escreba...

      Excluir
  8. Servo, n se fala mais nada do pagamento de abril para quem n recebeu ainda, calendário, nada; sou aposentado é estou cheio de dúvidas o de março n deu pra nada só o banco me comeu 600,00 de Juros!

    O que eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FATO É QUE QUEM ESTA SEM SALÁRIO É OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS!OS DA ATIVA JA RECEBERAM!POR ISSO NÃO LUTAM POR NÓS.O QUE ADIANTA IRMOS PRA RUA SE AS OUTRAS CATEGORIAS ESTÃO COM SEUS SALÁRIOS EM DIA! QUE FORÇA QUE NÓS TEMOS PRA REIVINDICAR ? SE NÃO TEMOS APOIO!

      Excluir
    2. É só marcar que eu vou...sosinha é que não dá! Pensionista da pmrj..Vamos todos que poderem..

      Excluir
    3. É só marcar que eu vou...sosinha é que não dá! Pensionista da pmrj..Vamos todos que poderem..

      Excluir
    4. Vamos marcar só que aos finais de semana ele vai para barra do Piraí vamos fazer contatos para ir o máximo de pessoas André (segurança pública)

      Excluir
  9. Será que o pagamento de abril vai depender todas essas decisões na Alerj. As contas chegando e geladeira só com água? ?????

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Pois é.. alguém assistiu a reportagem da Record,ontem há noite??Mostrando o presídio novinho e super confortável,que o desgovernados PESAO mandou fazer para o amiguinho Cabral???De topo de linha,com todas as regalias possíveis????Tinha dinheiro para isso, não é????Evitar dizer para todos que o estado está falido????Onde saiu esse dinheiro??? Os safados dos deputados...que fazem vistas grossas para isso, são os mesmos que irão se beneficiar dessa prisão...por isso esse assunto,vai passar batido! Nada de cobrança sobre esse absurdo!!!O PESAO massacrando os servidores...detonando o estado....e outras safadezas mais...e construindo celas especiais??? O Calhorda do Cabral, já foi transferido e está usufruindo do conforto!Quem pagou esse conforto?De onde saiu esse ��?¿?Servo....por favor!Procura essa matéria e cola aqui no blog? Não podemos deixar isso barato!!!

    ResponderExcluir
  11. Abril inativos da alerj alguma previsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei ontem na Alerj. O rapaz disse que não tem previsão.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Não há informação sobre salário de ABRIL para quem não recebeu ainda e nem sobre o pagamento da ALERJ

      Excluir
  12. Nao precisa decretar estado de calamidade!
    Ja esta a muito tempo!
    Enquanto isso vai empurrando com o pezao
    O ano vai passando e as coisas só piorando!
    E ainda tem gente acreditando em 13o!!!
    Quem sabe em dezembro papai noel traz uma primeira parcela do 13o deste ano?

    ResponderExcluir
  13. Decimo terceiro e pagamento em dia meu Deus virou um sonho distnte so Jesus hein

    ResponderExcluir
  14. Servo querido,
    Abril para pensionistas Rio Previdência, qualquer previsão??? Desespero meu Deus!

    ResponderExcluir
  15. bandidos sem vergonhas FDP, porra as pessoas passando necessidades, país de merda, políticos de merda, já não aguento mais isso, estou sem receber também, felizmente tenho outras rendas,se fosse só depender do estado estava morto sem ter o que comer filhos da puta.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou a Ana
    Que imploro ajuda pra uma conta de luz desde ontem
    Por favor quem puder me ajudar até com 10 reais
    Se eu não pagar
    Vou pra rua
    Pq a senhoria quer a casa
    anaclanafilens@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE TEM A LUZ COM O ALUGUEL, ISSO ESTA MEIO ESTRANHO

      Excluir
    2. Pq minha luz está no nome da senhoria
      E já devo 3 contas e mais de 4 alugueis

      Excluir
    3. Estou na mesma situação me pediram até dia 1/06 para desocupar o imóvel por falta de pagamento. Pensionista educação sem pagamento de março de abril e com conta em saldo negativo de 1500 se entrar algum na conta o Banco vai comer. Situação desesperadora para muitos q estão na mesma situação.
      Estranho e inaceitável é ficar tanto tempo sem receber é ficar sem noção de normalização para dar satisfação aos credores.

      Excluir
  17. Existe algum projeto de demissão incentivada pros servidores estatutários na ALERJ?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia na medida do possível! É muito ladrões!Cada dia aparece mais..Isso é uma vergonha..E é muito assustador nunca vi o Brasil assim...Fora todos corruptos...

    ResponderExcluir
  19. Bom dia na medida do possível! É muito ladrões!Cada dia aparece mais..Isso é uma vergonha..E é muito assustador nunca vi o Brasil assim...Fora todos corruptos...

    ResponderExcluir
  20. O país se transformou na casa da mãe joana

    ResponderExcluir
  21. todo mundo roubando e, o dinheiro é nosso, mas os vagabundos não estão nem aí, Brasília vai ferver amanhã e, espero todos na Alerj também.

    ResponderExcluir
  22. Os deputados arroxando salarios não colocando o que e por obrigaçao em diaos salarios, arrombaram com os cofres da previdência, querem que o povo pague o que foi roubado. O servidor ou pensionista nos tempos que td estava em dia nos pagamentos já tinha se enrolado em empréstimos e ainda quer que aumentem o limite para acabar ficando sem salario....DOIDEIRA. Pode dar um milhão na conta que em tres meses está na mesma situação.

    ResponderExcluir
  23. O país deveria ter um só partido, o PC - Partido dos Cleptocratas

    ResponderExcluir
  24. Alguém tem 200 reais que possa emprestar dia 1 devolvo sem falta!!

    ResponderExcluir

  25. Seus ladroes!!!!
    Queremos nossos pgtos e décimo terceiro!!!

    ResponderExcluir
  26. o blog está servindo de espaço para angariar dinheiro? E pior vem como anónimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo n tenho vergonha de pedir, e uso anônimo por que o meu aparece o nome completo, é tenho medo!!

      Excluir
    2. Vergonha de que na atual gestão? Mas se identifique. Existe muito 71 no Brasil a começar do Lula

      Excluir
  27. Arresto nada na Agenda do Ministro Dias Toffoli para hoje 23/05.

    ResponderExcluir
  28. Novamente, numa matéria do Jornal do SBT, o desgoverno garante ter mais de 40 votos para aprovar com tranquilidade o projeto. Estou começando a desconfiar que o Pezão não tem esses votos. Ele está querendo convencer de que o placar da votação do aumento da contribuição, um tema infinitamente mais espinhoso, pois mexe diretamente no bolso do funcionalismo, será mais elástico do que o da venda da CEDAE, polêmico, mas que não trazia a percepção de atingir em cheio os servidores? Creio que o jogo dele é tentar convencer de que o jogo está ganho, para criar aquele clima entre o funcionalismo de que não adianta ir para a Alerj amanhã, que só perderiam tempo fazendo uma manifestação, afinal o projeto já estaria aprovado. Se ele tivesse os votos necessários, cantar vitória antes da hora poderia, inclusive, estimular deputados a mudar de lado, na linha "já que o governo tem votos suficientes, posso mudar o meu, fico bem com os servidores e o projeto será aprovado assim mesmo". Será que ele tem uma margem tão significativa a ponto de correr esse tipo de risco ou quer simplesmente manter os servidores desmobilizados e longe da Alerj por saber que a pressão pode fazer com que muitos deputados percam a coragem de peitar o funcionalismo, particularmente o pessoal da Segurança? De qualquer forma, amanhã não é dia de preguiça, todo mundo na Alerj fazendo muito barulho, se o funcionalismo não se unir, este será apenas o primeiro de uma longa fila de abusos e direitos que iremos perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos todos a alerj, amanhã é dia de pressão, não acredito que na lama que está metida a alerj eles ainda tenham a coragem de meter a mão no bolso do funcionalismo.

      Excluir
  29. Show.anonimo das 11:33, não ligo se você pensa isso de mim,cada um sabe onde o calo aperta!e outra se normaliza-se as margens consignadas seria uma opção para muitos servidores, ninguém é obrigado a fazer empréstimo consignado,faz quem quer,esse é um direito de cada um,nem todos tem família ou amigos para ajudar,e acabam recorrendo a juros altíssimos dos bancos,sem contar que no desespero pega até com agiotas,tem pessoas que tem problemas de saúde não pode trabalhar fica dependente desse desgoverno,onde falta tudo principalmente saúde pública,essa infelizmente é a situação que estamos vivendo! tinha que ter uma lei federal que pudesse mudar o fato das nossas margens estarem negativas, tenho certeza que muitos se estivesse com margem consignável,estaria com duas dívidas em dia,quem ia ficar sem luz,sem tel,sem comer, aluguel atrasado,sem pagar faculdade do filho, podendo pegar um empréstimo consignado? resolveria sim o problema de muita gente principalmente o meu!

    ResponderExcluir
  30. Show.anonimo das 11:33, não ligo se você pensa isso de mim,cada um sabe onde o calo aperta!e outra se normaliza-se as margens consignadas seria uma opção para muitos servidores, ninguém é obrigado a fazer empréstimo consignado,faz quem quer,esse é um direito de cada um,nem todos tem família ou amigos para ajudar,e acabam recorrendo a juros altíssimos dos bancos,sem contar que no desespero pega até com agiotas,tem pessoas que tem problemas de saúde não pode trabalhar fica dependente desse desgoverno,onde falta tudo principalmente saúde pública,essa infelizmente é a situação que estamos vivendo! tinha que ter uma lei federal que pudesse mudar o fato das nossas margens estarem negativas, tenho certeza que muitos se estivesse com margem consignável,estaria com duas dívidas em dia,quem ia ficar sem luz,sem tel,sem comer, aluguel atrasado,sem pagar faculdade do filho, podendo pegar um empréstimo consignado? resolveria sim o problema de muita gente principalmente o meu!

    ResponderExcluir
  31. Lamentavelmente esse projeto será aprovado e o acordo assinado em janeiro entre o governo Federal e o Estadual também precisa ser aprovado pela ALERJ.

    Pezão não encaminhou ainda o acordo pois pressiona os Deputados pela aprovação do aumento da alíquota, para a União basta a aprovação da privatização da CEDAE, mas ele quer aproveitar o desespero dos servidores sem salários e chantageia a Câmara.

    ResponderExcluir
  32. Meus amigos servidores, vamos ficar atentos. Já vimos que.nesta hora apenas alguns partidos ficam a nosso favor. São eles: Psol, PCdoB, Rede e alguns do PT. Vamos pensar nisso, servidores, na hora de votar. Pelo partido ajuda muito a nós direcionar na hora do voto. Vamos encher a a Alerj desses partidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. retificando:

      O partido ajuda muito a nos direcionar na hora do voto***

      Excluir
  33. Boa.tarde..Servo querido algunha noticia do salario do inativo da ALERJ ?obrigada

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde.Alguem por gentileza sabe de algu ha noticia do pagamento da Alerj?pensao alimentícia mes de abril?

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a realidade o pt tem os mesmos acordos para destruir a classe trabalhadora e muito cuidado com a cut, mst e a une que tristemente se juntaram ao pt contra o povo.

      Excluir
    2. AO COMENTARISTAS DAS 14:17

      Se o Blog é tudo isso que o senhor diz, então não tem sentido vir aqui.

      Simples, não apareça.

      Excluir
    3. S.Administrador, exclua um comentário que manda servidor sentar no meio fio e chorar. É muita crueldade falar isso! Grato!

      Excluir
  36. Milhares de operários, trabalhadores, estudantes, ativistas de movimentos populares e sociais já estão na estrada a caminho de Brasília para botar um fim definitivo neste governo Temer e nas reformas da Previdência, trabalhista e as terceirizações. São caravanas de sindicatos, movimentos, entidades estudantis e dos comitês contra as reformas que, em todo o país, se mobilizam contra esse governo e suas reformas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  37. Eu to grupo que ja divulguuei....que estou .....tomando remedio controlado...e nao aguentooo mas cade pag....pezaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Penso em entrar na justiça. Não adianta ficar só reclamando aqui. Fica calmo e lembre-se que eles querem acabar com os servidores concursados!

      Excluir
  38. NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NINGUEM. POREM FICAR ESPERANDO QUE ESSES PLITICOS QUE AQUI ESTAO E PERDA DE TEMPO E SER CALADO DA FORMA COMO DIZEM NA EPOCA DA DITADURA QUE O POVO NÃO TINHA VOZ....

    ResponderExcluir
  39. Cadê os salários dos aposentados e pensionistas? Alguns ativos dá educação estão recebendo agora, e nosso? É maldade o que estão fazendo com a gente, ALGUÉM tem que fazer alguma coisa pela gente, eu sou aposentada e vou descobrir onde o Pezão mora e vou ficar na frente da casa de fazendo panelaço, e vou chamar meu amigos, porque reclamando na aqui não adianta, nada caiu do céu se a gente não agir, e podem me chamar do que quiser a vontade. Eu respeito a opinião alheia por que tenho EDUCAÇÃO!! E todos estão no mesmo barco e ainda querem criar tumulto com as opiniões alheias, ainda por cima se apresenta como anônimo, não coragem de aparecer, aqui as pessoas deveriam respeitar a opinião de casa um!! Se aqui está assim, com falta de respeito o DESGOVERNO deve estar adorando, ao invés de nós unirmos só tem desunião!! Muito TRISTE tudo isso!! Uma vergonha os funcionários se é funcionário, ficarem humilhando os outros, o blog não devia permitir, dá vontade de nem mais entrar aqui, só que não vou dar esse gosto. E vc me chamou de maluca, leia a Bíblia referente a isso, e coloca DEUS!!!! No seu coração, estamos passando tanta humilhação por causa do DESGOVERNO e as pessoas ficam se ofendendo as outras, ao invés de nos unirmos!! Onde vamos parar? Quero meu salário e vou fazer tudo o que puder, vc que me chamou de maluca já deve ter recebido, que nos abençoe!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela vc vai acabar morando na casa do pezao

      Excluir
    2. O Pezão mora no Palacio em Laranjeiras ! Não mora mais no Leblon pois o Palácio possui mais segurança e ele evita as manifestações e reclamações dos vizinhos!

      Excluir
  40. Em 13 maio de 1888 foi abolida a escravidão dos negros. Hj sem destinçao, brasileiros não podem tee o minimo trabalho saude estudos? Peloas pessoas que aqui frequentam... Não estao tendo a mesma visão que eu tenho. LAMENTÁVEL VER PRESENCIAR QUE BRASILEIROS CONTINUAM VICIADOS NAS MANIPULAÇOES DE: NAO QUERO SABER O QTO ROUBAM, QUERO QUE ME DÊ O MEU DINHEIRO MESMO QUE EU SEJA MANIULADOOUESCRAVO.

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. Bolsonaro é estrume um merda

      Excluir
    2. Era início do regime militar do Brasil. Os primeiros anos, nos quais a ditadura e movimentos de resistência ainda procuravam se organizar. Momento em que muitos tentavam entender o que exatamente havia ocorrido, e desenvolver estratégias de luta. Ela já carregava o embrião da luta.
      Secundarista, à época, e nascida em seio operário, com 18 anos já trabalhava em fábricas e estudava a noite em São Paulo. Influenciada pelo irmão, também operário e estudante, ela entrou para o movimento e para o Grupo de Osasco, início do que se transformaria depois o conhecido Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) e o Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares) [grupos de luta armada e resistência ao regime].
      Ela tinha vinte anos quando passou pela primeira prisão. Ali, junto de uma amiga, conseguiu sustentar o discurso que manteria durante todo o processo de militância, em que viveu os piores momentos dos anos de chumbo. Mas ali, após os militares reprimirem a Greve de Osasco, em 1968, foi apenas um indício do que seria uma interrogação do regime.
      Ana Gomes é professora de sociologia e pesquisadora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e uma das memórias vivas da resistência à Ditadura Militar no Brasil. Ana foi presa e torturada na Operação Bandeirante (OBAN), que depois seria chamada de Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), comandada, à época, pelo Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, – prisão que ela compartilhou com a presidente Dilma Rousseff, que participava do mesmo grupo de militância -, e cujo comandante foi homenageado pelo deputado federal do PSC, Jair Bolsonaro, no último domingo (17).

      Excluir
    3. A Iolanda amiga da Mônica Moura que sugeriu transferir as contas da Suica para Singapura?
      Nada justifica a ditadura e muito menos a tortura mas este papel de mártir e honesta não dá mais não!! CAIXA 2 É CRIME E BENESSES TAMBÉM!

      Excluir
  42. Servo vc saberia me informar sobre o pagamento de mês de março e abril aposentado do rio providência por favor

    ResponderExcluir
  43. Milhares de operários, trabalhadores, estudantes, ativistas de movimentos populares e sociais já estão na estrada a caminho de Brasília para botar um fim definitivo neste governo Temer e nas reformas da Previdência, trabalhista e as terceirizações. São caravanas de sindicatos, movimentos, entidades estudantis e dos comitês contra as reformas que, em todo o país, se mobilizam contra esse governo e suas reformas.
    Amanhã o Brasil começa a mudar!

    ResponderExcluir
  44. Com votação prevista, servidores agendam ato para quarta-feira contra taxação de 14%
    Está marcado para amanhã, às 13h, em frente a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o ato convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores (Muspe) contra a elevação da contribuição previdenciária proposta pelo governo do Estado. A Alerj confirmou, ontem, como o EXTRA antecipou, que a votação da elevação da taxação, de 11% para 14%, será realizada amanhã. Categorias da Educação, Saúde, do Judiciário e da Segurança Pública estão fazendo convocações pelas redes sociais para que seja feita pressão quanto a rejeição da nova taxa.

    Hoje, uma reunião de líderes vai tratar dos projetos enviados pelo governo, entre eles a elevação da contribuição dos servidores. É esperada a presença do secretário da Casa Civil, Christino Aureo, e da Fazenda, Gustavo Barbosa. Outro projeto que o governo pede a aprovação é a prorrogação do estado da calamidade pública até o fim de 2018.

    ResponderExcluir
  45. SOU UM MERO BRASILEIRO CARIOCA TENTANDO AOS TRONCOS SOLAVANCOS CHORAS PARA MANTER PELO AO MENOS MINHA DIGNIDADE EM PAGAR PARA SAIR DE CASA PAGAR PARA ANDAR COM MEU CARRO PAGAR PARA TER O QUE NAO TENHO PLANO DE SAÚDE. PAGAR PARA ESSES MERDAS LEVAREM TODO O DINHEIRO DA APOSENTADORIA PAGAR PARA O QUE ELES NAO SAO CONCURSADOS PAGAR POR BRASILEUROS CORRUPTOS APOIANDO A CORRUPÇAO. PAGAR POR VRASILEIROS APENAS FICAR VENDO PESSOAS HONESTA SE FU*** PAGAR POR PESSOAS MORRENDO POR PESSOAS QUERENDO TRANSFERIR DINHEIRO PRO EXTERIOR.. ALGUM DIA HÁ DE EXISTIR TERRORISTAS OU JUIZES PARA EXPURGAR ISSO DO BRASIL. SEI QUE NAO VOU WSTAR VIVO MAS SE DEPENDER DE MIM VOU APOIAR PARA QUE MEUS FILHOS NETOS TATARANETOS NAO PASSEM POR ISSO.

    ResponderExcluir
  46. "CONFIRMADA PARA O DIA 24 DE MAIO A VOTAÇÃO DO AUMENTO DA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA

    Todos a ALERJ, dia 24 de maio as 10h pra barrar mais um golpe do Pezão contra o povo do Rio de janeiro

    NENHUM DIREITO A MENOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM NÃO FOR A BRASÍLIA, COMPAREÇA A ALERJ!

      Excluir
  47. Aqui virou um campo de guerra, muito triste isso Servo. O DESGOVERNO deve estar adorando isso!! Só a união faz a força!! Tomara que saia logo o nosso salário, com a graça de DEUS!!!! Demos agir, ficar parado não vai resolver!! É como procurar um emprego, você não conseguir emprego enfiado dentro de casa, tem ir a luta!! Queremos nossos salários!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora ROSÂNGELA

      Esse tipo de comportamento de alguns, tem a única finalidade de afastar os servidores e os leitores do blog.

      É isso o que eles buscam.

      ESTAMOS DELETANDO TODOS OS COMENTÁRIOS IMPRÓPRIOS

      Excluir
  48. Já estamos tão debilitados com tudo o que estamos vivendo, ainda ficam uns agredindo os outros, ao invés de nós unirmos nessa hora!!

    ResponderExcluir
  49. Já estamos tão debilitados com tudo o que estamos vivendo, ainda ficam uns agredindo os outros, ao invés de nós unirmos nessa hora!!

    ResponderExcluir
  50. Irmãos Batista jogam uma "bomba" alimentando, mais ainda o caos na política vergonhosa do Brasil. Com isso, o desgoverno do Rio de Janeiro, está amando a situação. Não dá a mínima solução para os pagamentos atrasados. (Abril, 13° ...)

    ResponderExcluir
  51. Ou seja aguentar as maldades e a falta de respeito até n sei quando? Piada isso? Eles pensam que o povo é sadomasoquista é

    ResponderExcluir
  52. Acabou de ser aprovada a prorrogação do estado de calamidade financeira. Amanhã será votado o aumento da contribuição previdenciária.

    ResponderExcluir
  53. KD O PAGAMENTO de abril, maio e o 13o de 2016 ? Esses assassinos safados pensam que somos a escória da sociedade...FDP

    ResponderExcluir
  54. Filho do Picciani vota a favor da demissão de servidores concursados e a bancada do pmdb também.

    ResponderExcluir
  55. MINHA NOSSA !

    ALERJ NEGA EMENDA QUE PROTEGIA SERVIDORES DA DEMISSÃO.

    24 DEPUTADOS - CAPITANEADOS PELO LÍDER DO PMDB - PICCIANI - VOTARAM FAVORAVELMENTE À POSSIBILIDADE DE DEMITIR SERVIDORES.

    AGORA, ALÉM DE NÃO REAJUSTAR SALÁRIOS, DE AUMENTAR DESCONTOS, DE PROIBIR CONCURSOS, ELES VOTARAM A POSSIBILIDADE DE DEMITIR.

    ResponderExcluir
  56. CRIA UM NOVA PÁGINA.. ESSE ASSUNTO TEM SER OLHADO POR TODOS OS SERVIDORES.... VI NA ALERJ TB.... TODO MUNDO FICOU ATONICO....

    ResponderExcluir
  57. PREZADO, BOA NOITE

    NÓS ESTAMOS COM A IMAGEM DA TV ALERJ AO VIVO !

    Vamos publicar matéria assim que tivermos alista dos que votaram contra os servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO... NÃO ENTENDI PORQUE O GOVERNO FEZ ISSO.. ILÓGICA PURA..

      Excluir
    2. ESTOU ASSISTINDO PELO YOUTUBE DESDE O COMEÇO DA SEÇÃO... SERÁ QUE ELES VÃO LEVAR UM "PUXÃO DE ORELHA" E REAPRESENTAR ESTA EMENDA ATÉ AMANHÃ ??? SE ELES NÃO FIZEREM ISSO AMANHÃ PREVEJO CHUVA... DE SERVIDORES NA ALERJ....

      Excluir
  58. Nada mais me abala, mas os pagamentos de abril, maio e o 13o. sim estou pensando seriamente em entrar na justiça por obrigação de fazer, contra o estado, eles pensam que comemos e bebemos papo furado de vota aqui, vota ali. E afinal não resolve nada..Ah.....

    ResponderExcluir
  59. Nada mais me abala, mas os pagamentos de abril, maio e o 13o. sim estou pensando seriamente em entrar na justiça por obrigação de fazer, contra o estado, eles pensam que comemos e bebemos papo furado de vota aqui, vota ali. E afinal não resolve nada..Ah.....

    ResponderExcluir
  60. E não se fala mais do arresto para pagar os servidores inativos e pensionistas.Com a palavra o Sr ministro Fucks....

    ResponderExcluir
  61. o pacote do meireles todos já sabiam que é duríssimo é para arrebentar com o funcionalismo do RJ, o pezao deve estar rindo a toa, deram a faca o queijo e a goiabada para ele, pode vender empresas, demitir, aumentos congelados, se o quadro não for revertido, vai ter exoneração em massa do estado e ele ainda vai atrás das pensionistas, vamos chegar rapidamente ao estado zero.
    Solução: todos amanhã na alerj!
    Eu de maneiras de dobrar o governo, mas tem que ter muito sangue frio e muita vontade de vencer, não há espaço para esmorecer e depende muito de um pacto de união de todo o funcionalismo.
    Ainda podemos reverter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o número de presença é importantíssimo, se a alerj estiver cercada não tentar invadir, movimentos de rua tem que ganhar corpo, o governo sempre coloca infiltrados para começar o tumulto e acaba por dispersar a massa.

      Excluir
  62. DIRETAS JÁ! DOMINGO EM COPACABANA !

    ResponderExcluir
  63. Isso é improbidade administrativa desses políticos vadios!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog