SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 8 de abril de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - GOVERNO TEMER RECUA, E CEDE EM PONTOS MAIS INJUSTOS CONTRA OS TRABALHADORES

PARA NÃO PERDER TUDO, O GOVERNO RESOLVEU SAIR DE SUA POSTURA ARROGANTE E NEGOCIAR.


O BLOG entende que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA é necessária, mas entende também, que ela para ser justa, tem que respeitar direitos, tem que observar o tempo de serviço e a idade dos que já estão no mercado de trabalho. Tem que ser progressiva, e não pode nunca em nome da sustentabilidade do ESTADO / PAÍS, arrasar com a vida financeira, a aposentadoria e o sustento do cidadão, pois o ESTADO é, em última análise o conjunto dos cidadãos, e se o cidadão está MAL, o ESTADO não pode estar bem.

Assim, as mudanças que já estão sendo esboçadas na REFORMA DA PREVIDÊNCIA, sinalizam nessa direção.

Resta ainda um problema, e esse parece insolúvel. 

É que os legisladores, e o executivo que propõe tal REFORMA, carecem de qualquer CREDIBILIDADE e até LEGITIMIDADE para interferir de forma tão aguda na vida de milhões de brasileiros. 

Como aceitar que CONDENADOS, RÉUS, ACUSADOS, DELATADOS, INVESTIGADOS, SUSPEITOS E INDICIADOS, pelos mais variados tipos de crimes, indo de HOMICÍDIO até CORRUPÇÃO, passando por ESTELIONATO, IMPROBIDADE e PECULATO, em outras palavras, ROUBO, digam o que é justo, e estabeleçam a conta a pagar por todos nós, de uma despesa em grande parte feita por eles, e em cujo "BOLSO" o "TROCO" está depositado ?

VEJA AQUI O QUE JÁ PENSAM EM MUDAR

ANÁLISE: Imprensado entre forças políticas e econômicas, governo Temer cede.

Planalto estuda dois modelos de transição na reforma da Previdência

  LEIA + LEIA + LEIA +  

57 comentários:

  1. Servo nada de calendário de pagamento de fevereiro dos aposentados e pensionistas? Se tiver alguma informação nos avise! Estamos ansiosos para saber de alguma coisa. Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdete Souto Severo, juíza no Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região (RS), adverte: “muito mais está por vir”. Para ela, o processo de destruição das instituições do Estado é liderado pelas cúpulas das próprias instituições, articuladas com forças econômicas poderosas. Só a mobilização de rua conseguirá barrar a "reforma" da Previdência e a trabalhista"(...)
      "Estamos em um processo cuja implementação está começando ainda. A reforma trabalhista e a da Previdência ainda vão trazer muitas notícias ruins para os trabalhadores, trabalhadoras e para o projeto de um Brasil que se seja minimamente decente. Há mais de 30 projetos em tramitação no Congresso, todos apresentados pelo mesmo conjunto de forças que sustenta as reformas de Temer. Eles irão liquidar a CLT por completo. Há um pacote de desumanidades, a começar pelo aumento da jornada de trabalho, que nos fará voltar ao cenário dos primórdios da revolução industrial."

      *ÍNTEGRA:*

      http://previdenciabrasil.info/juiza-trabalho-diz-que-esta-em-curso-desmanche-estado-e-havera-mais-ataques-aos-direitos/

      Excluir
  2. Servo,

    Por favor, me esclareça uma coisa.
    Sou aposentada da Educação. Quando trabalhava, ouvia dizer que não podiam usar o dinheiro do Fundeb para pagar os salários de nós, professores. Agora, pode.

    Então, por que não podem usar o dinheiro do Fundeb para pagar o salário dos professores aposentados?

    Por favor, Servo, esclareça isso.

    Obrigada.
    Ezilma Teodoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O DINHEIRO DO FUNDEB está destinado a promover, sustentar ações que promovam e qualifiquem o ENSINO BÁSICO.

      Originalmente não se destina a pagar salários.

      Houve uma acomodação, tendo em vista a grave situação financeira do Rio de Janeiro, considerando então que pagar os ativos seria medida apropriada para que o ENSINO não sofresse e aulas não fossem interrompidas ou prejudicadas.

      POR ISSO, ELE NÃO PODE ser utilizado para pagar APOSENTADOS da EDUCAÇÃO, só os ativos que estão, repito, dentro dessa acomodação feita, diretamente ligados hoje aos programas de educação / ensino / aula.

      Basicamente é isso, claro que com muito outros detalhes e especificidades da Legislação.

      Um abraço

      Excluir
  3. não vai demorar muito o cancer vai pegar o temer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse câncer nunca existiu mentira

      Excluir
    2. Ele já é o câncer em pessoa

      Excluir
    3. Verdade esse câncer nunca existiu é tudo mentira é só para enrolar mais uma vez os servidores é desculpa que eles tão dando

      Excluir
  4. Governo desgovernado este governador tem que ser preso

    ResponderExcluir
  5. Todos com educacao e respeito se manifestem junto ao mpf! A minha manifestação foi recebida.

    Ilmo(a) Sr.(a),
    Sua manifestação foi cadastrada com sucesso!
    Data da manifestação: 05/04/2017
    Descrição:
    Prezados Senhores, sendo esta a casa da justiça, solicito informações sobre o caso da falta de pagamento de mais de 100 mil servidores do RJ. Especialmente os pensionistas. Sendo um pais onde existe o estatuto do idoso.. e onde umndos principios legais é a isonomia,gostaria de saber COMO idosos que trabalharam a vida toda podem estar MORRENDO pela falta de pagamento! Nem 13 para quase 100. 000, nem pagamento de fevereiro, e nenhuma expectativa de receber março. No entanto um arresto da justiça vai bloquear 175 milhoes para pagar o judiciario e nenhum tostão vai ser arrestado para pagar os aposentados. Uma pessoa idosa que depende de remedios de uso continuo sem eles, morre. Uma pessoa idosa sem dinheiro para comprar comida... morre. Porque os servidores nao estao aos montes em manifestação pelas ruas? Porque nemdinheiro para a passagem para ir aos protestos tem.. alé do fato de que pessoas idosas irem aos protesto envolve as vezes condições e vigor que não tem. Porque o ministério publico permite essa situação? Porque nao ha um arrwsto para pagamento dos pensionistas e servidores? Porque o governo federal pode fazer arrestos.. o judiciario e as pessoas que nao tem o que comer não podem. Qualquer explicação legal nao fere o principio maximo do direito a VIDA e o estatuto do idoso? Gostaria de entender porque a vida de alguém que trabalhou a vida inteira nao éprioridade neste caso, e qual o posicionamento do ministério Publico, que SEMPRE atuou para dar voz e levar a justiça aos que nao tem. Obrigado pela sua atenção. Aguardarei resposta.
    Demais informações serão encaminhadas para seu endereço de e-mail.

    Para consultar o andamento da manifestação, favor acessar a página eletrônica do MPF, opção Sala de Atendimento ao Cidadão, consultar andamento e inserir o número da manifestação e a chave de consulta fornecida acima.

    Atenciosamente,

    Sala de Atendimento ao Cidadão - Sistema Cidadão
    Ministério Público Federal

    Obs.: Não responda a este e-mail. Mensagens encaminhadas/respondidas para o endereço eletrônico do remetente serão desconsideradas.

    ResponderExcluir
  6. Olha se está dificil de governar corte gastos desnesessario principalmente na própria carne este é o ponto de partida não a população pagar

    ResponderExcluir
  7. O que mais me impressiona é que todo mundo acredita que eles são acometidos pelo câncer o mais interessante é que só dá quando tudo aperta e eles não morrem

    ResponderExcluir
  8. O que mais me impressiona é que todo mundo acredita que eles são acometidos pelo câncer o mais interessante é que só dá quando tudo aperta e eles não morrem

    ResponderExcluir
  9. cadê a burguesia batendo panela?
    por onde anda o vem pra rua o funcionário do psdb?
    o pior mesmo vai ser a reforma política, eles vão se afastar definitivamente do povo que só atrapalha.
    respostas eletrônicas adiantam o quê?

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA,SERVO.NÃO ESTOU INFORMADA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA POR ISSO NÃO OPINO.O QUE TENHO A DIZER:HÁ 15 ANOS RECEBO MINHA APOSENTADORIA DO INSS NA MESMA DATA,INCLUSIVE O 13 SALÁRIO.TENHO REAJUSTE ANUAL.COMO TRABALHEI TAMBÉM EM ESCOLAS PARTICULARES OPTEI POR CONTINUAR COM A CONTRIBUIÇÃO QUANDO DEIXEI DE LECIONAR.HOJE,COM A APOSENTADORIA DO INSS MANTENHO MINHA SOBREVIVÊNCIAS O QUE DIGAMOS,DEVERIA SER UM COMPLEMENTO.AGUARDANDO O CALENDÁRIO DO MES DE FEVEREIRO.QUE VERGONHA,SR.PEZÃO,AGORA ESTÁ CONFIRMADO QUE O SR.E SUA CÚPULA NÃO ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADO.BOM FIM DE SEMANA A TODOS.RENATA





    ResponderExcluir
  11. Bom dia! Concordo plenamente.Será que temer está começando a entender que com essa arrogância não chegará a lugar algum?
    Espero que nós tenhamos mais discernimento na hora de votar porquê um pouco dessa culpa é nossa! Eles falam qualquer coisa quando querem se eleger então vamos ver o histórico de cada um. 2018 chegando!!! Graças a Deus. Vamos nos livrar deles de uma vez por todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. MARGARETE, bom dia.

      O caso da PREVIDÊNCIA é uma demonstração CLARA de que a pressão popular sobre os políticos faz efeito.

      Eles estão com medo da eleição de 2018. Muitos deles, se não forem reeleitos, perderão o FORO PRIVILEGIADO, e serão em pouco tempo PRESOS.

      Essa pressão, nesse sentido, é que falta aqui no Rio de Janeiro. JUNTEM 100, 200 SERVIDORES DO ESTADO NA PORTA DO RODRIGO MAIA, digam a ele que ele não vai se eleger governador, e nem se reeleger deputado, se fizer a maldade da REFORMA e a maldade do PACOTÃO, para ver como ele muda de posição.

      Excluir
    2. Servo, eu acredito que a grande maioria destes recuos já estavam previstos! Tipo bode na sala! Colocam medidas muito ruins para desviar a atenção do que realmente eles querem e sabem que conseguirão aprovar! Agora vem com o discurso de que estão ouvindo a população e modificando a proposta!
      Mesma situação da alíquota Extra de contribuição para a Previdência aqui no RJ. Eles sabiam que 30% somados ao IR seria considerado confisco pelo Judiciário, logo queriam os 14%que praticamente já está acertado em ser aprovado!
      São raposas!!nao tem ninguém bobo!

      Excluir
  12. Esse governo deveria pagar integral o mês de fevereiro e Março pelo menos... já não tenho nem o que comer, além de dívidas que não param de chegar... tudo isso por causa desses ladrões de colarinhos (politicos) e cia, pior que o dinheiro que sumiu não vem pros cofres públicos pra pagamentos dos servidores... aonde tá esse dinharama que sumiu e recuperaram... e não paga à nois servidores do rj

    ResponderExcluir
  13. Bom dia servo e demais usuarios do blog. Sobre o seu tema penso o seguinte: 1- deveria ser instaurado uma CPI (composto por juizes e politicos honestos)da previdência puxando desde a época do Fernando Henrique. Até porque ELES encobrem mas muitas das vezes usam o dinheiro para outros fins, tem como exemplo num passado recente, tivemos uma governadora que assumiu temporariamente e qdo saiu deixou um rombo no rio previdência do rio. Na minha concepção servo, esse período de lula e dilma fizeram do Brasil um tema do Sivio Santos "quem quer dinheiro?" bolsa disso bolsa daquilo, lei houanet etc.. Para não fazer uma biblia aqui. E concerteza esvsziou todos os cofres inclusive o da previdência. AGORA PERGUNTO! PQ TENHO QUE PAGAR POR UM DINHEIRO QUE NÃO ROUBEI? Não so eu todos que não participaram desse QUEM QUER DINHEIROOOOO??

    ResponderExcluir
  14. Bom dia servo sem pagamento no Natal 2015,Natal 2016,Carnaval e agora na Páscoa realmente uma vergonha saber que esse tal Pezão e o secretariado estão com os salários em dia.Esse Pezão é ladrão,corrupto,vamos continuar permitindo osso.Qual o número de servidores que estão com salários atrasados...vamos permitir que uns poucos possam fazer o que quiserem e vamos permitir? temos que parar tudo! Greve no serviços públicos estaduais.Vamos dar um basta a esse PMDB!

    ResponderExcluir
  15. O governo não está recuando ou cedendo em nada. Os pontos que ele aceita rever são aberrações colocadas estrategicamente para serem retiradas e passar a impressão de que o governo estava aberto à negociação, os famosos bodes na sala. O "mercado" participa do teatrinho, fingindo desaprovar o recuo, mas é um jogo de cartas marcadas. Os deputados e senadores posam de defensores do povo, cantando vitória de terem feito o governo voltar atrás e no fundo nada muda. A essência da maldade e a incomensurável injustiça dessa reforma estão intactas. Além disso, o Brasil não precisa de reforma alguma, precisa é que o governo pare de manipular os números e comece a combater a fraude e a sonegação, cobrar as dívidas bilionárias com a previdência, acabar com o desvio de receita da seguridade social para a DRU e no caso da previdência do funcionalismo, investigar a fundo todas as negociatas e a corrupção nos fundo de pensão, como as que levaram o Rioprevidência ao fundo do poço, e acabar com a farra de terceirização e de cargos comissionados, que só fazem encolher o universo de contribuintes desse sistema. Agora, para fazer tudo isso, não podemos ter, como você bem disse, Servo, um bando de investigados, denunciados, delatados, cúmplices e beneficiários de tudo que está errado não só com a seguridade social, mas com o país como um todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sobre o final do seu comentário, está dito o mesmo lá na matéria com todas as letras.

      nós aqui JÁ DISSEMOS VÁRIAS VEZES QUE ELES FAZEM ISSO. Colocam uma grande maldade, para ver se cola, se colar colou, se não, aprovam maldades menores.

      Fique certo, porém, que se não houvesse reação, protesto e denúncias, eles fariam muito pior.

      Excluir
    2. Com certeza fariam pior, Servo, é por isso que não pode haver um clima de "já estamos no lucro" ou de "dever cumprido", porque o governo fingiu ceder em alguns pontos da reforma. Se a população não continuar botando a boca no trombone, os senhores Temer e Meirelles aprovarão exatamente a reforma homicida que pretendiam.

      Excluir
    3. SEM DÚVIDA NENHUMA !

      Por isso o tema tem sido rotineiramente trazido para cá, em matérias para os leitores.

      Excluir
    4. Vou fingir que n li aqui: O BLOG entende que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA é necessária

      Excluir
    5. Vou fingir que n li aqui: O BLOG entende que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA é necessária

      Excluir
  16. É verdade sem Natal, sem Carnaval, sem Ano novo...Páscoa. ..e talvez sem dia das mães. ..que vontade de chorar...como ser humano não estamos vivendo estamos vegetando em breve a morte dos mais fracos!Policiais que morreram sem ver o décimo e essas esposas...com filhos pequenos pedindo cestas básicas...o policial morre eles matam junto às família! A dor da perda é grande mais a dor de ver sua geladeira vazia é pior...quando as pensionista da pmrj receberm as contas ja estavam imensa...não ha dinheiro que me tire dos cartões de crédito ou de créditos pessoal...Eu agcreditei num país de políticos corruptos! BOM DIA NA MEDIDA DO POSSÍVEL É NA INCERTEZA DO AMANHÃ SEM UM FRANGO NA MESA! AFINAL SERÁ DOMINGO ONDE FAMILIAR SE REÚNE...PRA COMER OQUE?????? Fora corruptos salários e direitos pra todos Somos trabalhadores, velhos e doentes....

    ResponderExcluir
  17. Servo...bom dia são pessoa..cruéis é desumanos pior que bandidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Edna vc e muitos aposentados pensionistas ativos e quem não é, tem o poder de parar com isso, é só querer. Nas eleiçoes vote em algum partido que não esta na lava jato operaçao disso daquilo. É FACIL. FAÇA ACONTECER.

      Excluir
  18. poxa legal o espaço, mas é meramente informativo, e infelizmente as chamadas das matérias ficam muito distantes da realidade, mais confundindo do que esclarecendo, esse governo não vai recuar em nada, não existe diálogo com a sociedade é de cima para baixo.
    Em relação ao pgto dos servidores, vai ser mesmo com aprovação do pacotão
    na Câmara, bom depois ele vem para votação na Assembleia, é a única chance dos servidores reagiram, vamos ver quem sabe o povo acorda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO anônimo das 10:54,

      BOM DIA.

      Espaço meramente informativo ? Desculpe, mas o prezado está desinformado, ou não acompanha com atenção o BLOG.

      ESPAÇO DE DEBATE, ABERTO AS OPINIÕES, e também de apoio às manifestações, mobilizações dos servidores. Espaço de esclarecimento, tirar dúvidas, propor soluções e encaminhar às autoridade uma série de PETIÇÕES, RECLAMAÇÕES, SOLICITAÇÕES. Espaço de denúncia e de crítica.

      Agora, por favor, nos ajude a melhorar. Em que as chamadas mais confundem do que esclarecem. Qual delas ?

      aguardo.

      Excluir
    2. É impotante o espaço, mas as chamadas das matérias são parecidas com as da mídia "as manchetes de jornal" é para chamar a atenção, mas eu não compro isso.
      Bom qualquer pessoa que conheça o mínimo do mínimo de Planejamento Estratégico, sabe que sempre se trabalha em diversos cenários e, se tratando de política tem que costurar acordos etc..
      Não temos no momento na sociedade infelizmente nenhum movimento, que faça o atual governo recuar ou ter medo.

      Excluir
  19. São canalhas safados fdp. Verdadeiros bandidos que roubam o povo e ninguém faz nada. Agora se roubarem um biscoito pra dar o filho vai preso. País sem leis.

    ResponderExcluir
  20. Na reforma da Previdência, nenhuma palavra sobre a sonegação trilionária.

    A reforma da Previdência é uma matéria extremamente complexa e não adianta analisá-la somente pelo lado do pagamento de aposentadorias e pensões. É preciso levar em conta suas fontes de receita. O combate a sonegação é capaz de proporcionar o equilíbrio desejado entre receita e despesa. Basta que o governo modernize seu sistema de fiscalização.

    Situação semelhante encontra-se no FGTS uma vez que muitos empregadores deixam de recolhê-lo à Caixa Econômica Federal. O dever de fiscalizar cabe ao poder público, não às pessoas.

    Merece também atenção a questão das aposentadorias rurais. Tais despesas deveriam caber diretamente ao governo e não às contas do INSS. Afinal de contas o governo é responsável pelo fato de a legislação do trabalho não chegar totalmente às áreas rurais.

    http://tribunadainternet.com.br/na-reforma-da-previdencia-nenhuma-palavra-sobre-a-sonegacao-trilionaria/

    ResponderExcluir
  21. É lamentável mais de 200.000 aposentados e apenas 4.000 assinaturas. Uma categoria que só quer cobrar dos outros mas não é capaz de fazer a sua parte.

    Inventam diversas desculpas para não assinar, até questionar que o site só quer ganhar dinheiro.

    Desconhecem a força que a internet tem.

    https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=petition_show

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. O que mais me doi é que a Justiça está junto e musturada com estes Politicos canalhas, tipo nas atitudes, ou melhor na falta de boas atitudes com o povo, a falta de compromisso.
    É inconcebível o Judiciário do RJ pedir ao STF para limparem os cofres do Estado para pagar seus polpudos salarios, e não pedirem o mesmo para os Servidores e pensionistas que estão em situação de miserabilidade.
    ah, e detalhe: Eles pediram arresto para pagar o mês corrente, nós estamos há 2 meses,fora o décimo terceiro. Então na medida que o Judiciario sabe da situação dramática de nos servidores e não move uma palha pra amenizar o nosso sofrimento, eu acho que eles se igualam a estes Politicos calhorda. Estão todos na mesma laia.
    É por isso, que eu acho que temos que nas manifestações atacar não só o desgoverno, mas esta Justiça omissa, que só se mexe pra atuar em causa própria, que não tá nem aí pro trabalhador sofredor.

    ResponderExcluir
  24. Rosane interior do Rio8 de abril de 2017 às 13:04

    Boa tarde Servo. Pedi sua opinião a respeito de uma dívida que o Estado tem comigo sobre um processo vindo da SEEDUC o qual fui chamada à escola onde trabalhei para assinar o referente processo. Você me disse na época, não sei se está lembrado, que eu deveria tentar resolver a situação de forma administrativa, sem ir a justiça. O que o Estado me deve é referente ao processo de Despesa de Exercício Anterior (DEA) Tirei cópia desse processo e tentei fazer dessa forma, inclusive com uma amiga que trabalha na SEEDUC, não consegui. Sendo assim, Servo se puder, me responda. Que devo fazer agora? Entrar com uma ação na justiça contra o Estado através de um advogado ou mesmo uma consultoria? Recebi um telefonema de uma consultoria do Rio e coincidentemente se referiram à esse processo comigo e me disseram que tem outros funcionários na mesma situação. No dia fiquei em dúvida e não dei resposta, disse que ia pensar. Não conheço os advogados dessa consultoria, e como moro longe do Rio achei seria mais facil falar com um da minha cidade. É possível mover essa açao? Sei que é difícil mas devo tentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Rosane, boa tarde.

      Eu lembro sim. A opinião foi de que primeiro a senhora deveria tentar administrativamente. Não tendo exito, então recorra via JUSTIÇA.

      Advogado tem que ser pessoa / profissional de confiança.

      Constitua um advogado dessa forma, se aconselhe com ele, e busque o que for o seu direito.

      Um abraço

      Excluir
    2. Rosane interior do Rio8 de abril de 2017 às 14:48

      Obrigada Servo. Tem um advogado aqui que já atendeu a minha família em alguns casos. Vou saber dele o que pode ser feito em relação à essa questão. Vamos ver se funciona, acho que vale a pena tentar. Como você disse e eu também sei, é um direito meu receber esse dinheiro. Professora aposentada sem salário. Não está fácil, mas vamos em frente, vida que segue. Tem coisas piores por aí. Mais uma vez obrigada. Você ajuda muitas pessoas aqui no blog. Tenha um ótimo fim de semana.

      Excluir
  25. http://odia.ig.com.br/economia/2017-04-08/coluna-do-servidor-seguranca-pode-receber-no-dia-17.html

    ResponderExcluir
  26. O deputado Eliomar Coelho (Psol) protocolou nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), um Projeto de Lei (PL) 2592/2017, para que os servidores públicos do Estado do Rio, entre eles os ativos, aposentados e pensionistas, recebam os vencimentos antes do governador Luiz Fernando Pezão e dos secretários de governo.

    Na justificativa, o deputado diz que “o direito fundamental dos servidores ativos, inativos e pensionistas de receber o vencimento respectivo ao seu trabalho, tem sido sistematicamente violados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os servidores públicos constituem o maior patrimônio da administração pública, entretanto, não tem recebido o tratamento digno adequado pelo Poder Executivo. Isto posto, a presente proposta tem o objetivo de corrigir esta distorção e o absoluto descaso para este direito fundamental de própria subsistência de nossos servidores”.

    O funcionalismo fluminense enfrenta, desde o ano passado, sucessivos atrasos nos pagamentos. Atualmente, os servidores aguardam a definição para o pagamento dos vencimentos de fevereiro, que ainda não foi efetuado. Com a situação, servidores de várias categorias podem chegar a dois meses sem receber os salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo? Não! É piada não é? Vc acha mesmo que ele vive do próprio salário? Só pode ser piada!

      Excluir
  27. por favor, alguem me ajude... quero saber depois de quantos meses de atraso no pagamento da luz e gás os serviços podem ser cortados... com este atraso não sei quando poderei pagar... aguardo informação... obrigada

    ResponderExcluir
  28. por favor, alguém me ajude... quero saber depois de quantos meses de atraso no pagamento da luz e gás os serviços podem ser cortados... com este atraso no pagamento não sei quando poderei pagar... aguardo informação... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são meses. Algumas empresas cortam depois de 30 dias de atraso. Outras com menos.

      Excluir
  29. É mas infelizmente atualmente no Brasil não aceitam nada que venha da oposição, voltamos a era das trevas em que comunista come criancinha.
    Bom mesmo é a turma da "democracia", pmdb, psdb, a turma da panela a burguesia explícita que está se lixando para nossa fome e dignidade, coitados estão esperando os aecios da vida. E o temer continua a meter o malho no Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Controlar os meios de comunicação, ter TV, JORNAL, RÁDIO, REVISTAS, para INFORMAR ou DEFORMAR a opinião pública, é o grande CAPITAL dos empresários, do poder econômico, das famílias ricas e poderosos no Brasil.

      O governo TEMER, é corrupto, mas ELE é o governo dos MAUS PATRÕES, dos AGIOTAS, dos que tiram DIREITOS DOS TRABALHADORES, SERVIDORES, e entrega a riqueza do PRÉ-SAL, DESMONTA A NOSSA CIÊNCIA E TECNOLOGIA para nos tornar mais dependente das empresas estrangeiras, ou seja, faz o JOGO DOS QUE JÁ TEM E QUEREM MAIS, tirando o pouco dos muitos que já não possuem nada.

      TEM O APOIO DA GRANDE MÍDIA, QUE É PARTE DESSE PODER, E NÃO FAZ EM RELAÇÃO A ELE, AS MESMAS CRÍTICAS QUE FAZIA AO GOVERNO ANTERIOR.

      Vai ficar aí fazendo e desfazendo, enquanto fizer e desfizer para favorecer os MUITO RICOS.

      Excluir
    2. SO FALTA DIZER QUE O MENSALÃO, O PETROLAO E TODA O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DECOBERTO NO GOVERNO DO PT DE LULA E DILMA SÃO MENTIRAS CRIADAS PELA MÍDIA.
      MENOS MENOS, O GOVERNO QUE ESTÁ AÍ NÃO É O IDEAL MAS ESTÁ TENTANDO CONSERTAR A CATÁSTROFE DEIXADA PELO GOVERNO POPULISTA ANTERIOR QUE QUIS COMPRAR VOTOS COM O BOLSA FAMÍLIA E OUTROS PROGRAMAS ASSISTENCIALISTAS! PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS QUE MANDAVA ALUNOS PARA FAZER GRADUAÇÃO NOS EUA QUE NÃO SABIAM INGLÊS, E POR AÍ VAI! LAVAGEM CEREBRAL NÃO COMPANHEIROS!

      Excluir
  30. Olá servidores,Servo! Não li hoje os comentários. O governador Pensão conta com a aprovação essa semana dá PLP, para pagar salários e 13°. Espero que dê certo.ate sexta todos tenham seus pagamentos e 13°. Boa sorte para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Prezada leitora

      Mesmo que a CÂMARA aprove o PACOTE na próxima terça-feira, ele terá que ir ao CONGRESSO, e depois uma série de etapas até tudo estar resolvido.

      Até sexta que vem, com dinheiro vindo dessa situação / votação, com certeza, sinto muito, não terá dinheiro para os servidores.

      Excluir
  31. Infelizmente , não creio

    ResponderExcluir
  32. É sem luta o trabalho vai ser engolido pelo capitalismo selvagem, perverso e FDP.

    ResponderExcluir
  33. Balança da Previdência Social (total de 100%):
    Salário de políticos aposentados - 50%
    Salários de pensionistas de políticos - 20%
    Resto da população (aposentados e pensionistas) - 30%

    Conclusão: os políticos querem fazer a Reforma da Previdência para continuarem na vida boa que sempre levaram, e a população idiota que pague para eles continuarem com suas mordomias! vagabundos!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog