SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 15 de abril de 2017

PORTABILIDADE - O BRADESCO E O GOVERNO DO ESTADO - NÃO SE FAZ ISSO COM OS SERVIDORES

PAGAMENTO JÁ - CHEGA DE JUDIARIA !


NÃO SE ADMITE QUE A CHAMADA PORTABILIDADE SIRVA COMO INSTRUMENTO DE CASTIGO, E PROLONGAMENTO DE ATRASOS DE PAGAMENTOS INACEITÁVEIS E INSUPORTÁVEIS, IMPOSTOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O BANCO BRADESCO ganha RIOS DE DINHEIRO com o controle da FOLHA DE PAGAMENTO dos servidores do Estado do Rio de Janeiro. Cobra TARIFAS, cobra JUROS, muitas das vezes ABUSIVOS e ainda tem de forma questionável, colocado o nome de clientes em LISTA SUJA DE NOMES NEGATIVADOS, por conta de atrasos de pagamento dos empréstimos consignados, que por CULPA DA CONDUTA IRREGULAR APLICADA PELO GOVERNO, que desconta dos servidores mas não repassa ao BANCO, acaba deixando como CALOTEIRO, quem na verdade é VÍTIMA de CALOTE.

POIS BEM, não se admite que o BRADESCO não tenha condições OPERACIONAIS de repassar para os demais BANCOS, os recursos depositados pelo ESTADO para pagamento das Folhas de FEVEREIRO e MARÇO, no chamado processo de PORTABILIDADE, de forma imediata.

Como admitir que nos dias de hoje, com o processo ON LINE, de transferências rápidas e quase que automáticas, o BANCO BRADESCO retenha de QUINTA, ou SEXTA, dias 13 e 14, ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA dia 17/04, os depósitos referentes aos pagamentos de SERVIDORES que possuem conta em outros BANCOS, e fizeram a opção pela PORTABILIDADE ?

COMO ADMITIR que a SEFAZ ou SEPLAG, ou o que seja, não tenha se movimentado no sentido de garantir esse pagamento - liberação - em tempo, para prevenir esse absurdo ?

Como admitir que os demais BANCOS, aos quais os servidores deram sua preferência, fazendo a opção pela PORTABILIDADE, não tenham nenhum programa / linha de crédito, para antecipar a liberação desses recursos, sem ônus para os clientes / servidores ?

Enfim, como admitir que "dificuldades técnicas", ou BUROCRACIAS BANCÁRIAS, sabidamente superáveis se houver vontade para isso, possam ser colocadas acima da necessidade e do direito de milhares de pessoas ?

AINDA DÁ TEMPO DO BRADESCO atuar e liberar os depósitos HOJE.

Que dos IATES, ou dos JATINHOS, ou das MANSÕES MILIONÁRIAS onde se refestelam com a dinheirama que ganham e acumulam, os DONOS da BANCA, ordenem a liberação dessa "MIXARIA" para eles, mas que para os que esperam receber é fundamental, questão de vida e morte, necessidade e dignidade.

95 comentários:

  1. Bom dia servo por favor me explica uma coisa eu sou aposentado fui merendeira eu recebi o decimo pois recebo 1500 reais ,hj eu achei que ia receber mas não tem nada na conta pq será eu não tenho portabilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate guando vamos aguentar está situação

      Excluir
    2. BOM DIA

      Prezada, fica difícil de lhe dizer o que aconteceu. O fato de ter recebido o décimo terceiro salário, não tem nenhuma relação com o pagamento de agora.

      Se o seu direito era o pagamento de fevereiro, como entende-se da profissão que a senhora exerceu, deveria ter sido creditado como os demais. É possível que por algum problema de sistema só entre hoje.

      Acompanhe sua conta corrente, tire um extrato, e na segunda-feira veja como ficou. Se até lá o pagamento não entrar, faça contato com o RIOPREVIDÊNCIA.

      Um abraço

      Excluir
    3. Muito obg servo peço a Deus todos os dias pra que ele possa tá te iluminando pois uma pessoa como vc merece tudo de bom desse mundo

      Excluir
    4. Gente, pelo amor de Deus, alguém da justiça (se é que existe neste país) obrigue o Bradesco a repassar nossos salários no mesmo dia que o estado deposita.O meu dinheiro foi depositado no Itaú com 3 dias de atraso. Já não basta o sofrimento que o estado está nos impondo o banco ainda segura nosso dinheiro?

      Excluir
    5. Ola, eu acompanho minha conta e sou antenado no meio financeiro, NÃO EXISTE O BANCO SEGURAR O DINHEIRO, o orgão pagador que não repassar e diz que foi o banco, independente do banco, os pagamentos não caem em dias diferentes devido a burocracia interna, o problema esta no orgão pagador... Infelizmente a maioria de nos aceitar a justificativa ridicula de que a culpa é do banco e vai reclamar com quem nada pode fazer.

      Excluir
  2. Falou TUDO.Obrigada pela matéria. Bradesco jogando sujo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por antecipar o meu questionamento.
      E É um absurdo o q vem acontecendo.
      No início não acontecia dessa forma

      Excluir
  3. Bom dia!Muito boa essa matéria!Aqui, na esperança de que,ainda hoje, MEU SALÁRIO entre na MINHA CONTA, para que eu possa regularizar meus atrasos com o Itaú. Só humilhação...

    ResponderExcluir
  4. Sempre que o pagamento se efetua em feriado ou sexta depois das 17 h, o dinheiro é depositado no próximo dia útil. Sempre foi assim. É procedimento da TED.
    Nesse caso, foi depositado no Bradesco na quinta depois das 17 h e sexta foi feriado. O próximo dia útil será segunda-feira.
    Sempre achei isso um procedimento atrasado diante de tanta tecnologia. Mas eles sempre fizeram dessa maneira por interesses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente entendo o desespero das pessoas. Mas no meu caso, isso tb não é novidade nenhuma. Sempre ocorreu dessa maneira. Pegamos o feriado e o dinheiro só entrará segunda.

      Excluir
    2. Estou de acordo é uma trmenda covardia o porque de tanta covardia é inadmissível

      Excluir
    3. BOM DIA

      O PAGAMENTO, A LIBERAÇÃO DO CRÉDITO NÃO FOI FEITA EM FERIADO. A LIBERAÇÃO FOI FEITA NA QUINTA-FEIRA, DIA ÚTIL PARA O SISTEMA BANCÁRIO. O DINHEIRO ENTROU NA CONTA NA SEXTA-FEIRA, E DEVERIA E PODERIA ENTRAR ATÉ NA CONTA DE QUEM TEM PORTABILIDADE.

      Excluir
    4. É só pegar as situações anteriores para ver que, já tivemos pagamentos feitos na sexta-feira, com créditos na conta do ITAÚ e outros bancos feitos no sábado.

      REITERAMOS QUE, questões BUROCRÁTICAS não podem estar acima da necessidade dos servidores. Os BANCOS deveriam ter compromisso com seus clientes.

      Excluir
    5. É um absurdo mesmo. Mas o banco entende que o depósito foi feito na quinta-feira depois das 17 h. Isso faz com que dinheiro seja depositado no próximo dia útil. Mas sexta foi feriado. Então o próximo dia útil é segunda. Fazem para ganhar dinheiro. BRADESCO JAMAIS. Cabral ganhou rios de dinheiro quando vendeu a folha para esse banco.

      Excluir
    6. Realmente eu mesmo ja recebi no sábado a transferência, Mas a resposta aqui é obvia o banco ta fazendo isso pra que consiga mais clientes... pode apostar que muitos vão abandonar os bancos que pediram a portabilidade e migrar pro bradesco para não passar por mais atrasos. Não existe ponto sem nó ......

      Excluir
    7. Realmente eu mesmo ja recebi no sábado a transferência, Mas a resposta aqui é obvia o banco ta fazendo isso pra que consiga mais clientes... pode apostar que muitos vão abandonar os bancos que pediram a portabilidade e migrar pro bradesco para não passar por mais atrasos. Não existe ponto sem nó ......

      Excluir
    8. O problema é que a portabilida é feita através de TED, que em qualquer banco, só pode ser feito em dia útil até as 17h. A ordem de pagamento do estado veio depois desse horário. O Bradesco não pode fazer nada. Seria assim em qualquer banco. Aconselho a todos a tirar a portabilidade e fazer o TED manualmente assim que bater o salário. O Ted para mesma titularidade não é tarifado no bradesco. E em situações assim, vc continua tendo acesso ao dinheiro.

      Excluir
  5. Sabe qual é o real problema? nos Brasileiros não aprendemos, veja sÓ. Logo o Bradesco perde esta condição de Banco do Estado ai nós que sofremos com estes abusos, deveriamos lembrar disto e sair imediatamente deste Banco para outro, mas o que fazemos? esquecemos de tudo. Brasileiro povo que não pensa, Povo de memoria curta. Amo meu Pais, mas não confio nele.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável...Ainda não recebi meu salário!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma maldade!! Preciso do meu dinheiro urgente, não posso esperar segunda feira. Essa portabilidade têm que ser feita imediata, não esperar 5 dias. Pelo amor de Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Servo! Estou até doente, anciosa faz tempo..Esse Bradesco está nos maltratando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saia deste banco. Esse Bradedco ajudou o Cabral a afundar o Estado do Rio. E levou rios de dinheiro quando o então governador ladrão ( Cabral ) mandou nosso ppagamento para esse banco sem nos consultar. Fiz portabilidade para o Itau.

      Excluir
  9. Bom dia
    Obrigada Servo. E isso Esses Bancos apoiando este governo.ganhando em cima dos Servidores. Tb nao recebi.
    Itau inativa saude

    ResponderExcluir
  10. Sabem que tudo isso é proposital. Querem que as pessoas desistam do Itaú. Mas vou esperar e continuar no Itaú. NÃO E ME SACANEANDO QUE O BRADESCO VAI ME TER COMO CLIENTE.

    ResponderExcluir
  11. Isso é lastimável.. .tenho portabilidade no Itaú desde sempre...bunca recebi diretamente pelo Bradesco...e SEMPRE recebi mesmo qdo o pagamento caia nos velhos tempos na segunda feira .... no SÁBADO já estava liberado...SERA QUE AS LEIS MUDARAM??? LOGICO QUE NÃO...E MAIS UMA FACETA DOS QUE DETÉEM O PODER....GOVERNOS...SECRETARIAS...BANQUEIROS....o pior de tudo que o povo paga por essas atitudes individualistas.

    ResponderExcluir
  12. Servo fui a primeira a responder por favor me ajuda
    Eu não vou receber junto com os demais não

    ResponderExcluir
  13. Eu fui lá hj e não tem nada na conta sou aposentada trabalhei como merendeira eu não recebi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, se vc não tem portabilidade e nem desconto de empréstimos, espere segunda feira, retire o extrato, e entre em contato imediatamente com seu órgão pagador. O governo está uma bagunça e os pagamentos idem. Vamos torcer que entre segunda. Mas corra atrás do seu Direito. Bom Dia!

      Excluir
    2. Obg tomara que entre segunda

      Excluir
    3. BOM DIA

      Lhe respondemos lá em cima.

      Excluir
    4. Esse desgraçado desse Bradesco está segurando o dinheiro de quem fez portabilidade para nos obrigar a migrar para ele. Jogo sujo!!!

      Excluir
  14. Bom dia, Servo, se é que será...É tudo tão absurdo, tão imoral, tão "margeando" a lei, que sabe, meu medo é de não ver esse dinheiro! Porque todos sabemos, não existe um motivo REAL para o Bradesco não ter repassado para o Itaú! Nunca recebi relo Bradesco, só abri a conta pois fui obrigada, sempre recebi direto no Itaú. E, aqui, é a única voz que fala a favor de quem não tem voz! Será que vamos receber? Pensionista Rioprevidência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha calma Márcia! Não sou o Servo mas estou na mesma situação. Sei que é desesperador mas entrará segunda com certeza! A portabilidade é feita sempre no 1 dia útil seguinte quando a ordem de pagamento é feita depois das 17hs. Foi o nosso caso. Não deveria por motivos que o próprio Servo colocou na matéria. Mas a verdade é que agora só podemos esperar.

      Excluir
    2. É que é revoltante, né, pra dizer o mínimo. E, na segunda, de novo o mesmo stress, vigiando a conta, entrou, não entrou?... E aí a gente vai ler manchetes de "grandes jornais", e está lá: Estado antecipa (antecipa algo que está atrasado 2 meses!!!) pagamento que seria dia 17, "ativos , aposentados e pensionistas receberam na sexta dia 14"! Fazer o que? Nada, só esperar, uma impotência, uma falta de tudo...

      Excluir
  15. Bom dia a todos.Sou funcionária pública ativa, tenho portabilidade no Itaú e recebi ontem.ja a pensão alimentícia do meu filho, cujo pai é ativo dá segurança ,não entrou ainda. Fica difícil entender.

    ResponderExcluir
  16. Desta vez, o Bradesco tem a seu favor o feriado, mas como disse o Servo na matéria, com a tecnologia disponível, é inaceitável que um procedimento tão simples seja alvo de tantos entraves burocráticos. Agora, é bom lembrar que em janeiro, o Bradesco reteve os valores de uma das parcelas do pagamento de dezembro e não havia feriado algum, era dia útil. O banco simplesmente não repassou o dinheiro para quem pediu portabilidade, sem dar qualquer satisfação. E o que descobrimos na ocasião foi ainda mais bizarro: o número de conta que nós recebemos quando o Bradesco passou a controlar a folha do Estado não permite que esse tipo de depósito seja acessado. Eu me lembro que para verificar se o valor da parcela estava ao menos no Bradesco foi necessário ir à minha agência, pois existe uma espécie de "conta espelho" para este tipo depósito, que só pode ser acessada através da gerente da conta. Uma consulta no caixa eletrônico/internet nada mostra, ou seja, nem o alívio de saber que o dinheiro foi depositado é possível ter. Falei com a gerente do banco na ocasião e ela confirmou que esse tipo de depósito só podia ser visualizado por ela, que se limitou a fazer cara de paisagem quando perguntei o motivo pelo qual a transferência não havia sido feita, engatando o clichê de que às vezes essas transferências "demoram mesmo". Neste país, às vezes, tenho a sensação de que estou num episódio particularmente alucinado de Black Mirror...

    ResponderExcluir
  17. Quando fiz a portabilidade para o Itaú, me disseram que era automático!!!!
    O dinheiro entrava na conta do Bradesco e automaticamente já iria para a do Itaú!!!!
    Isso é propaganda enganosa!!!!

    ResponderExcluir
  18. Servo bom dia tem alguma chance do pagamento dos pensionista Alerj cair segunda 10dia útil salário de março?

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Servo pela colocação das palavras! É muita safadeza desse banco Bradesco não fazer a portabilidade imediato para os servidores! Se não bastasse os salários atrasados e mais essa. Lamentável!

    ResponderExcluir
  20. Sabe quanto eles ganham com esses dias que ficam com nosso dinheiro retido? É muito,mas muiiiito mesmo! Antes a portabilidade era feita imediatamente! Depois dessa bagunça com o pagamento,eles se aproveitam e seguram nosso dinheiro mais um dia,nesse caso três dias,pra lhe render juros!

    ResponderExcluir
  21. De fevereiro saiu e de março , maço so no dia 17?

    ResponderExcluir
  22. CPI. POLÍCIA FEDERAL VAMOS INVESTIGAR OS BANCOS

    ResponderExcluir
  23. E simples
    Dinheiro nao tira ferias nem descansa em feriado
    Estes milhões da folha aplicados por 3 ou 4 dias geram outros milhoes!

    ResponderExcluir
  24. SAIAM TODOS DO BRADESCO!

    ResponderExcluir
  25. Sevo de fevereiro saiu e de março , maço so no dia 17?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você faz parte do grupo que está com os salários em atraso, recebeu fevereiro mas não há previsão para março. Estão com os salários em dia PGE, ativos da SEFAZ, ativos da SEEDUC, ativos, aposentados e pensionistas da Segurança. O governo deve o 13º da maior parte das categorias do Executivo, só pagou aos ativos da Seeduc e aos aposentados e pensionistas que recebem, no bruto, até 3.200,00 . Deve ainda as gratificações da Segurança e as metas e enquadramentos da Educação.

      Excluir
  26. ESTAMOS EM ABRIL E A MER## DO 13º SALARIO??

    ESQUECERAM?? NOSSO DINHEIRO FOI COMIDO POR ESSA IMORALIDADE SEM FIM!

    ResponderExcluir
  27. Tem que investigar o Bradesco com o Sérgio Cabral o que levou ele a optar o PG no Bradesco qual a vantagem que ele obteve

    ResponderExcluir
  28. Lucas, SEFAZ APOSENTADO15 de abril de 2017 às 11:37

    Odeio o Bradesco, mas nao faço a portabilidade por saber dessa covardia com todos.
    O que fiz ?
    Abri uma conta na CEF, quando recebo transfiro tudo para a Caixa e o Bradesco nao vê 0,01 meu.
    Minha conta no Bradesco é digital, nao pago tarifa e resolvo o que preciso e qdo preciso pelo app ou pelo site do banco.
    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  29. CUIDADO PARA OS RECEBERAM NO BRADESCO. SE ESTIVER COMO LANÇAMENTO FUTURO, VOCÊ AINDA NÃO TEM ESSE DINHEIRO NA CONTA CORRENTE, O QUE PODE FAZER COM QUE O CORRENTISTA SAQUE DO CHEQUE ESPECIAL. TODO CUIDADO É POUCO COM OS BANCOS.

    ResponderExcluir
  30. A portabilidade é a transferência automática dos recursos pela instituição financeira deve ser realizada no mesmo dia do crédito feito pelo empregador, até às 12h00, por meio de TED.

    Não se justifica o Bradesco não realizar a operação tendo em vista que o procedimento é automatizado.

    ResponderExcluir
  31. Ainda que a postura do Bradesco não se justifique, a safadeza maior partiu do Governo do Estado, que poderia ter feito os depósitos antes das 17 horas da quinta-feira, permitindo que todos recebessem, inclusive aqueles que têm portabilidade. É uma verdadeira cadeia de molecagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa anônimo: vc disse tudo! Parabéns!

      Excluir
  32. Desculpe em falar mas não entendo porque na época da roubalheira todos recebiam no dia e agora com tudo há esse problema de pagamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias fontes de roubalheira secaram no rastro da Lava-Jato e seus desdobramentos, como a Calicute, aqui no Rio, e como parar de meter a mão é inconcebível para os nossos governantes, eles avançam sobre os trabalhadores em geral e o funcionalismo em particular com um apetite descomunal.

      Excluir
  33. Servo tem previsão de pagamento pra hoje ainda

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde SERVO,
    Parabéns pela excelente matéria.
    Não podemos ficar reféns do Bradesco com medo de atrasos convenientes a ele. Precisam respeitar nossas escolhas e nos tratar com o respeito que merecemos.

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber se agora vão colocar nosso pagamento em dia ou seja pagar março no decimo dia util

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Não há qualquer previsão disso. Nem de pagamento do mês de março para os que estão agora acabando de receber fevereiro, nem de DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO para todos que ainda não receberam, nem de gratificações atrasadas para servidores da área de segurança, e muito menos de normalização das datas de pagamento voltando para o seu dia normal.

      Por enquanto todas as PENDÊNCIAS CONTINUAM e, portanto, a necessidade de protestar e reivindicar continua.

      Um abraço

      Excluir
  36. Aposentado sefaz tem previsão do salário de março, o Bradesco cancelou o meu cheque especial e o valor ficou como devedor da minha conta não vi nem um real do salário de fevereiro e ainda tô devendo

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde! Estou Pensando aqui ,este nosso Presidente Temer ou de seus aliados que virão nas próximas eleições, não merece nem um voto da nossa parte. Estão deixando o Estado do Rio de Janeiro a míngua e brincando com a nossa cara!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde! Estou Pensando aqui ,este nosso Presidente Temer ou de seus aliados que virão nas próximas eleições, não merece nem um voto da nossa parte. Estão deixando o Estado do Rio de Janeiro a míngua e brincando com a nossa cara!

    ResponderExcluir
  39. Pessonista da cevil fevereiro na conta e março , sevo março dia 17 ???

    ResponderExcluir
  40. Pessonista da cevil fevereiro na conta e março , sevo março dia 17 ???

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde!! Parabéns pela matéria Servo, é lastimável tudo o que eles estão fazendo, será ninguém tem coração? Todos querendo o salário que é nosso por direito e eles nos massacrando!! Não vamos esquecer o pagamento de março e décimo terceiro!! É uma covardia!!

    ResponderExcluir
  42. Ano que vem tem eleições, vamos dar o troco!!

    ResponderExcluir
  43. Vdd esse banco está uma merda. Acabei d pagar meu imprestimo e não posso fazer outro pq dizendo eles q estou negativa mas o imprestimo q fiz foi pessoal. Não estou entendo mas nada.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde SRO. Servo o SRO. Saberia me informar se o pagamento de março vai ser 2° feira. Agradeço desde de já pela sua resposta. E melhoras Deus está no controle de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Ronaldo, boa tarde.

      NÃO TEMOS NENHUMA INFORMAÇÃO sobre quando o governo do Estado do Rio vai pagar o mês de março.

      Excluir
  45. Boa tarde servo!!!! E o pagamento de março??? Já tem previsão de pagamento para os demais servidores? Aposentados e pensionistas... Será que sai essa semana?

    ResponderExcluir
  46. Servo boa tarde sabe me dizer se tem chance de o pagamento sair hoje pra quem tem portabilidade obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. MAICON

      Acho que, a esta altura, o pagamento só será liberado na segunda- feira. Infelizmente parece que a lógica que prevalece é a do descaso do governo do Estado, e da USURA e insensibilidade por parte do BANCO pagador.

      Excluir
  47. esse problema de portabilidade é mais uma imposição ilegal do governo, o correto é cada pessoa escolher aonde que seu salário seja depositado.
    Mas o maior problema continua, nenhuma informação de como vai ficar a vida de quem depende do estado, silêncio absoluto, qual será o próximo passo da máquina de moer os servidores?
    Não temos nada minimamente organizado, o sofrimento é a bagunça ao que tudo indica vão continuar.


    ResponderExcluir
  48. boa tarde
    Erram o governo a seplag que deve ter feito de proposito o Bradesco nem se fala.e os outros bancos que nao usaram suas reservas, enfim o Servo falou tudo.
    So nos resta lutar contra esse governo .
    terça feira as 10 hs. na Secretaria de Fazenda. Servidores sem salarios
    inativa saude.Itau

    ResponderExcluir
  49. Servo poderia me ajudar??
    O banco esta descontando no meu contracheque e na minha conta imprestimo consignado.

    ResponderExcluir
  50. Fora PT, PMDB,e todas as sopas de letrinhas o voto é nulo para o resto dá vida.ponto final

    ResponderExcluir
  51. Sexta foi feriado. o dinheiro no Bradesco entrou tarde, Eu faco ted direto e se faz apos um horario so cai no dia seguinte ou no próximo dia útil. Diferente do que voce tranferir um dinheiro para uma conta do mesmo banco, que qualquer dia entra.

    TED na Sexta, Sábado e Domingo: Quando cai?Por: Flávio 10/09/2016 | 6:43 9 Categoria: Conta Corrente
    Uma pergunta muito comum no Conta em Banco é o que acontece com uma transferência online do tipo TED efetuada na sexta ou final de semana. Lembramos que as regras dos prazos de compensação de TEDs já foi explicada aqui. Basicamente, podemos dizer que o TED é automático e cai na hora desde que este tenha feito até às 17hs de um dia útil. Após às 17hs e em dias não úteis como sábados, domingos e feriados, não é possível fazer a transferência, sendo que esta precisa ser agendada para o próximo dia útil, quando será compensada.

    Como funciona um TED?

    O TED é a abreviação de Transferência Eletrônica Disponível e torna possível a transferência de recursos financeiros de uma instituição bancária para outra por contas de pessoa física ou jurídica. Atualmente, qualquer valor pode ser transferido via TED, o que oferece uma grande vantagem em relação ao DOC, cujo prazo de compensação é de um dia útil, embora, por isso, não possam ser cancelados.

    Sobre o valor do TED, são aplicados tarifas exceto se a transferência for feita a partir de uma Conta Eletrônica ou Conta Digital e através de meios eletrônicos como caixa de auto atendimento, internet banking ou aplicativos mobile. Nesse caso, não há cobranças nem em TEDs, nem em DOCs.





    O estorno de valores efetuados que não tenham obtido sucesso na transação voltam para a conta do emitente. A devolução é feita pelo banco que recebeu a transferência, nesse caso, a tarifa será cobrada, independente do sucesso ou insucesso da transação. Por isso, preste muita atenção aos dados da transação incluindo: Banco, Agência, Conta Corrente e CPF do destinatário. Caso exista alguma divergência nestes dados e o banco de destino se negar a receber o valor enviado, você será estornado, mas o valor da tarifa será debitado de sua conta corrente.

    Outro detalhe é que, diferente de DOC, não há limite máximo para transação. O único limite que pode haver é por questões de segurança e, nesse caso, o valor máximo vaira de acordo de cliente para cliente.

    TED dia não útil
    O TED deve ser efetuado em dia útil ou receberá uma mensagem de erro como esta



    TED feito na Sexta

    Agora vamos ver com mais detalhes a pergunta do artigo. Um TED na sexta feira pode ter duas respostas:

    Se a transferência for feita até às 17hs (cinco da tarde), então ele cairá no mesmo dia. O prazo é quase automático, sendo necessário esperar apenas alguns minutos para confirmar a transação.

    Se a transferência for feita após às 17hs (cinco da tarde), então ele não poderá ser feito. Você precisará agendar o TED para segunda-feira (ou o próximo dia útil). É muito importante observar estes dados pois muitas pessoas acreditam que o valor cairá na conta no sábado, o que não é verdade. Um TED efetuado na sexta-feira ou será efetuado na própria sexta se feito dentro do horário limite ou será agendado para o próximo dia útil.

    TED em Sábado, Domingo e Feriados

    Para sábado, domingo e também feriados, a regra é mais simples. Desde que não se trata de dias úteis, então não haverá transferência de valores nestas datas, sendo necessário agendar o TED para o próximo dia útil. A efetivação do TED, no entanto, depende de ter o valor na conta bancária no dia do agendamento.

    Os feriados são considerados nacionais. Se for feriado em uma cidade ou em outra, isso não faz diferença para a transação feita por meio eletrônico.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite!
    Sou pensionista da Civil, fiz portabilidade para Caixa Econômica e não recebi, estou precisando tanto!
    :-(

    ResponderExcluir
  53. sou pensionista da sefaz pensao 69\90 e em fevereiro nao recebi a pensao nem agora em março, achei que seria essa tranferencia que o estado anunciou para segunda dia 17. alguem saberia me dizer alguma coisa??????

    ResponderExcluir
  54. Grandes Bancos Brasileiros, parasitas do Brasil.
    Polícia Federal neles.

    ResponderExcluir
  55. Nenhum deles dorme tranquilo, nenhum é verdadeiramente amado, nenhum pode sair tranquilo pelas ruas, nenhum evacua com calma, nenhum se conhece. Coitados, acho que pensam "se não roubarmos, outros roubarão"..
    Nenhum fica sem tomar uma pílula, nenhum consegue ficar longe de marcas e grifes, batatas e bifes, carnes compradas, gorduras entupitivas, cabelos tesourados, alisados, botox, massagens , saunas.
    Grandes banquetes com falta de "azeite", sem brasões, sem poemas, donos de grandes gargalhadas, arrotos, peidos, ansiedades quimicamente contidas. Comem dinheiro, tentando aplacar a angústia. Nunca terão sabedoria. Morrerão do veneno do seu próprio ferrão.
    Com as mochilas carregadas do suor do povo, jamais conseguirão paz, nenhum, nem filhos, nem netos, nem ninguém dessa gente perdida, ninguém envolvido nessa malha podre, ilusória e maldita!

    ResponderExcluir
  56. Boa noite.. alguém da alerj/iperj aposentado recebeu mes de Março??

    ResponderExcluir
  57. A maldade não é do banco, faz parte das "regras". A maldade é do governo, que só depositou depois das 17 hrs. E a questão é mais profunda. Se na quinta-feira tinha dinheiro para pagar uma folha salarial completa, esse dinheiro não entrou nos cofres do estado de uma só vez. Portanto, por que o governo não pagou antes em parcelas o salário atrasado de fevereiro dos servidores? Enquanto os servidores ficam amargurando atrasos cada vez maiores de seus salários, o Estado fica segurando o dinheiro ao invés de pagar assim que recursos são arrecadados.

    ResponderExcluir
  58. Esse Bradesco tb está sendo conivente com esse governo ridículo. Eles sabem dos atrasos e nada fizeram pra amenizar a ansiedade dos servidores.Vamos aguardar pra segunda feira e cedo...Queremos nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  59. Mais um absurdo nesse país de corruptos e impunidade!
    Faço parte dos que não receberam...3 dias e nada! Cx 2 ou cx 3? Pedaladas com nosso $$...E não podemos fazer nada!

    ResponderExcluir
  60. Bom dia
    Ativo Pmerj com portabilidade Itau na conta.

    ResponderExcluir
  61. Se bem entendi esse mês recebermos dois pagamentos?? alguém poderia me informar? pensionista da área da segurança! obrigada

    ResponderExcluir
  62. Esse mês se repete, ontem quem tem conta no Bradesco recebeu. E mais uma vez quem tem portabilidade está sem pagamento. Absurdo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog