SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 27 de abril de 2017

PAGAMENTO DA FOLHA DE ABRIL PARA "SEGURANÇA" CORRE RISCO DE ATRASAR

A CADA DIA, UMA PIORA DA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO

Conforme matéria publicada aqui no início da semana, o governo do ESTADO tenta desesperadamente garantir recursos que lhe permitam pagar no dia 15 de MAIO, a FOLHA referente ao mês de ABRIL, para os servidores da segurança pública, evitando assim que as coisas fujam do controle que ainda conseguem manter nessa área. 

Se der, o governo pensa em pagar também de uma vez a folha de MARÇO, para os 210 mil servidores que ainda não receberam.

Mas, as perspectivas não são NADA BOAS, e a quantidade de BLOQUEIOS E ARRESTOS sofridos pelo TESOURO DO ESTADO, agravaram de forma dramática a PENÚRIA dos cofres estaduais.

Conforme publicado pelo JORNAL O DIA, confirmando a nossa PREOCUPAÇÃO e CONSTATAÇÃO de que vai ser difícil honrar o compromisso na DATA PREVISTA, o governo tenta numa MANOBRA DE GUERRA junto à ALERJ, antecipar recursos do ICMS pago pelas empresas.

MESMO com toda a BOA VONTADE, porém, dificilmente a VOTAÇÃO NA ALERJ, a SANÇÃO da LEI e o efetivo pagamento por parte das empresas, vai ocorrer a tempo de jogar nos cofres do ESTADO, o dinheiro até o dia 15 de maio.

O CENÁRIO COM QUE TRABALHAM OS INTEGRANTES DO GOVERNO

Pagar primeiro só o pessoal da ATIVA da SEGURANÇA - Se der, de uma vez, caso contrário parcelando. Pagar depois aos APOSENTADOS e as pensionistas.

SEM DINHEIRO NOVO, E MUITO DINHEIRO, O ESTADO NÃO SAIRÁ DESSA CRISE

Para quem pensa que os R$ 3,5 bilhões PROMETIDOS com a privatização da CEDAE resolvem alguma coisa, é preciso ALERTAR que, quando esse empréstimo sair, se sair, pois o governo federal não demonstra nenhuma vontade em ajudar o Rio de Janeiro,  e ainda atrapalha com BLOQUEIOS, será apenas um alívio de curtíssima duração. Quanto mais o tempo passa, sem uma SOLUÇÃO VERDADEIRA, a crise se agrava, os recursos de IMPOSTOS e TRANSFERÊNCIA ficam mais escassos, as DÍVIDAS crescem, a máquina pública emperra, e o CUSTO para sair da crise se torna ALTÍSSIMO.

Num cálculo bastante "apertado", o Rio precisa hoje de R$ 12 a 15 BILHÕES para reverter o quadro de FALÊNCIA e DESORDEM em que se encontra.

*******************************************************************************

168 comentários:

  1. O que pagamos de imposto. O nosso I.R. é um absurdo!!! Como não se tem dinheiro? O governo Temer é muito ruim, ele poderia abrir mão dos arrestos. Recebemos integral mês passado e esse mês não tem dinheiro para pagar. Vai entender... Isso para mim é manobra para conseguir a aprovação do pacote dá maldade.

    ResponderExcluir
  2. Ou a gente entende que o Rio faliu e que as ratazanas de Brasília so vão liberar algum centavo alem de parar de saquear/ bloquear o pouquinho que havia e SAI PRA RUA AMANHA PRA FAZER UM ATO DE REVOLUÇÃO OU MORREREMOS DE FOME. Os Velhos de Brasília so tao preocupados com Vagina, pó e carro importado . Se morrermos , melhor pra eles. Entendam isso pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  3. O PMDB controla Tudo eles sao os REIS do BOOK ROSA, pra quem nao sabe, ao pesquisar. Também amam Ferrari, TAG HEUER E CASA EM MIAMI. Eles querem apenas que A GENTE MORRA. Se houver uma manifestação amanha com guerrw declarada ao PMDB . Talvez saia algo mas nao sem lutarmos. Eles nos matam aos poucos, AVC, infarto, etc todos mortos.

    ResponderExcluir
  4. Espero em Deus a solução desse lixo que virou o Brasil! Afirmo só em Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus mesmo... E creio que Deus está ouvindo as orações de tantas pessoas pelo nosso Brasil. Arrumar uma casa exige tempo para tirar toda sujeira, e é muita sujeira mesmo. Vamos continuar orando...

      Excluir
    2. Sim, vamos continuar orando e com salários cada vez mais atrasados e passando fome.

      Continue orando pra você ver. Se a população não tomar uma atitude, que não seja orar, esse Estado está prestes a acabar!

      Excluir
    3. E dessa forma impeachment pra qm ta no poder paralização geral ...e q os funcionários de hj ponham na cabeça q eles também são os aposentados de amanhã se essa merda desse governo deixarem c aposentar.....gente vamos mobilizar tudo parar tudo ....juntos somos mais juntos podemos.

      Excluir
  5. Eu também acho o governo do estado quer nos deixar na penúria para aceitarmos o pacote de maldades

    ResponderExcluir
  6. Se o povo não tomar vegonha na cara e para geral e ir as ruas expulsarem esses politicos mau caráter nada vai mudar

    ResponderExcluir
  7. Deus ja largou de mão quando deixou Sergio Cabral ficar 12 anos no poder. Acredito em Deus mas acho que ele quer ver se temos SANGUE QUENTE pra ficar aqui na terra ou somos todos barrigada perdida que QUALQUER BANDIDINHO DESTROI.

    ResponderExcluir
  8. Inacreditável isso! Que péssimo governo

    ResponderExcluir
  9. Aposentada de 85 anos está internada por falta de remédios e alimentação. ISSO É UM ABSURDO

    ResponderExcluir
  10. Creio em Deus, mas confesso que tem horas que dá muito desânimo.. Um país falido, governantes mau caráter e a uma justiça que não funciona.. Cada dia mais difícil.. 😥😥😥

    ResponderExcluir
  11. Claudia, todos somos responsáveis Deus escolheu nossa geração pra morrer de fome pra que as próximas vejam o exemplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai para o inferno com essa besteira enorme! Quanta ignorância!

      Excluir
    2. Não quero pensar que vamos morrer nas mãos desses homens crueis... Espero , de coração que minha neta tenha um país melhor..

      Excluir
  12. SOBRE A MATERIA TENHO A CERTEZA QUE O GOVERNADOR NÃO FAÇA COM O PESSOAL DA SEGURANÇA O QUE ESTA FAZENDO PRINCIPALMENTE COM A SAÚDE, POIS ATRASE MAIS DO QUE DEZ DIAS ÚTEIS QUE EU NAO VOU TRABALHAR POIS ALEGO FALTA DE DINHEIRO PARA PASSAGENS, LOGO QUE COMEÇOU ESTA PALHAÇADA EU ALEGUEI LOGO ISSO E MUITOS TAMBEM E ELES DERAM LOGO O JEITO DELES MANDANDO VIATURAS EM CASA E VIRAM QUE SERIA MUITA DESPESA E NORMALIZARAM O PAGAMENTO, AGORA O PESSOAL DA SAUDE NÃO ALEGA NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, com todo respeito mas por que vcs ae preocupam so com o de Voces? TA TODO MUNDO MORRENDO NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO E VOCES FORAM ESCOLHIDOS PRA QUEIMAR OS CORPOS. Nao se pode concordar, contar o dinheiro e danem se os outros. Sem essa de que nao pode fazer greve pq nao caio. Eu fico TRISTE com o pessoal da segurança pública do Rio pelo papelão que estão fazendo. Que TODAS as próximas gerações saibam disso. RECEBEM DIA E danem se os outros.

      Excluir
    2. RECEBEMOS PORQUÊ FAZEMOS POR ONDE, LUTAMOS ATE PELOS NOSSOS INATIVOS DIFERENTE DESTES BUNDAS MOLES COMO VOCE QUE SO RECLAMA E NÃO LUTA

      Excluir
    3. Isso mesmo anonimo tamos junto

      Excluir
    4. E muito facil o pessoal da segurança falar que é importante em um pais onde so bandindo e policia podem andar armados é muito facil se achar importante e sendo manobrado por um governo que sabe manipular a segurança. Atiram balas de borracha em colegas desarmados que lutam por um pais melhor enquanto nos morros e alguns bairros quem governa é o crime a milicia e traficantes. Sejam homens de honra que lutem contra a corrupçao e trafico nao contra seus colegas sem armas.

      Excluir
  13. por favor!!!! quero meu dinheiro e meu 13 urgente!

    ResponderExcluir
  14. SAI A LUTA PELO SEU DIREITO, VAI FAZER ALGO AMANHA PARA SER NOTADA OU VAI FICAR NO BLOG PARA ALGUEM LUTAR POR VOCE?

    ResponderExcluir
  15. !ESQUECERAM DO PT E TODA CORGIA ESQUERDISTA QUE DESTRUÍRAM E SACAERAM O PAÍS?! IR PRA RUA SÓ SE FOR PRA LUTA ARMADA PRA EXIGIR DESTITUIÇÃO DE TODOS; EU DISSE TODOS OS POLÍTICOS ATUAIS!
    MANIFESTAÇÃO DE AMANHÃ É ORQUESTRADA PELA MESMO CANALHADA DE SINDICATOS QUE MAMARAM NAS TETAS DO GOVERNO LULA E DILM!A!
    QUEREM DERRUBAR O TEMER (QUE É FARINHA DO MESMO SACO) MAS DEFENDEM LULADRÃO E DILMANTA!
    FORA TODOS!FIM DO FORO DE SÃO PAULO E CADEIA NOS SEUS PARTICIPANTES! FORA SOCIALISTAS-COMUNISTAS!ESCOLA SEM PARTIDO JÁ! NÃO A DOUTRINAÇÃO MARXISTA NAS ESCOLAS E FACULDADES!
    FORA PAULO FREIRE E PIAGET!
    FORAM ESSES LIXOS QUE ARRASARAM O BRASIL!
    ACORDA POVO FROUXO;BURRO;ALIENADO E MANIPULADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To cagando pra PARTIDO POLÍTICO mas se eles fizerem número nao vou ache ruim . Quem manda e o PMDB e contra ele eu vou

      Excluir
    2. SOU POVO.
      ENTÃO LHE RESPONDO: FROUXO É A PUTA QUE TE PARIU SEU BUNDA MOLE

      Excluir
    3. SOU POVO, mas nao precisamos brigar gente temos um inimigo em comum. O inimigo do meu inimigo so pode ser amigo. NAO QUERO QUE MEU DINHEIRO VA PRA FERRARIS, PROSTITUICAO E COCAINA. Chegar desses velhos demonios que so pensam nisso

      Excluir
    4. MUITO VALENTE VC... SE IDENTIFICA E VAMOS MARCAR UM ENCONTRO PRA VC ME XINGAR PESSOALMENTE. SEU LIXO!

      Excluir
    5. O SEU OTÁRIO EU SABENDO QUEM VOCE É JÁ ESTÁ MUITO BOM SEU BABACA VOU FAZER VOCÊ OLHAR CERTINHO EM VEZ DE OLHAR PARA O VENTO SEU OTÁRIO

      Excluir
    6. Elialdo...mais um soldadinho de chumbo da Rede Globo, que só enxerga o ódio contra o PT! Não foi SOMENTE O PT que quebrou o país! ACORDA SUJEITO! Você está vendo muito Jornal Nacional!

      Porra!!! Ficam com esse mimimi de esquerda e direita, enquanto isso O país está indo pro BURACO!!!!! Cobrem do atual governo com o mesmo ódio,que vc tem do PT!!!!!!!!!

      Excluir
    7. A CADEIA ONDE TRABALHO TÁ CHEIO DE ESPERTOS IGUAIS A VOCÊ. TE VEJO NO INFERNO...

      Excluir
    8. Então para você está tudo bom, desde que o PT se ferre, aí pergunto tá reclamando de Que? Ou todos vão para as ruas ou seus filhos , netos nunca mais vão ter um trabalho descente nem aposentadoria.

      Excluir
    9. ELIALDO: VC ESTÁ COM RAZÃO! É ISSO MESMO.

      Excluir
    10. Também concordo com você Elialdo Revelles

      Excluir
    11. É isso aí, está sendo orquestrada pelo Lula, todos os sindicatos são do governo, que sugam nosso dinheiro também!! Isso é mais uma manobra, para tumultuar o julgamento dele com o Moro!!

      Excluir
    12. Essa greve não é para ajudar a gente, mais é para ajudar essa corja!!

      Excluir
    13. Essa greve não é para ajudar a gente, mais é para ajudar essa corja!!

      Excluir
  16. Se o protesto não fosse organizado pela esquerda .....e essa mesma esquerda é que elegeu esse Temer e esses ministros que tanto criticam também foram ministros de Dilma e Lula então...amanha baderna e começo de feriado prolongado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara va com a camisa preta e escrito fora PT

      Excluir
    2. Caramba esqueçam partidos é o nosso futuro e de nossos filhos netos parentes que está em jogo é hora de união, se quiserem ter um futuro com dignidade.

      Excluir
  17. Muito triste e revoltante. Pessoas morrendo. Perdendo a dignidade. Um caos. Ng se importa mais com o sofrimento alheio. Aqui em casa, o gás acabou e estamos comendo pão. Usando um wi-fi aberto na rua. Algo precisa ser feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HISTORINHA TAMBEM, WI-FI ABERTA DA RUA, TENHO CARA DE OTARIO MAS NÃO DOU OTARIO, VAI CONTAR HISTÓRIA PARA SUA MÃEZINHA

      Excluir
    2. Esses da Policia Militar são es&#*$@s mesmo apoio os policiais civis a PM nunca

      Excluir
    3. Quando algo lhe acontecer ligue pra outro número então. Quem não gosta de policia e generaliza todos como sendo corruptos só pode ser bandido

      Excluir
    4. Tem gente do governo nesse blog.Esse blog e pra informar não ofender as pessoas. Estamos no mesmo barco. Acorda

      Excluir
  18. Votaram no Cabral em vez da Juíza Denise Frossard,reelegeram Cabral depois votaram no Pezão gostavam tanto do Lula e Dilma abraçadinhos com Cabral reelegeram Lula mesmo com mensalão quer saber vocês merecem e vem chamar para greve me poupem vocês elegeram Pezao e Temer aguardem 2018

    ResponderExcluir
  19. Eu também não irei apoiar greve orquestrada pela CUT,MST e outros movimentos sociais e partidos esquerdistas votaram na dupla Dilma/Temer aguentem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO NÃO APOIA A GRAVE , MAS FAZ ALGUMA COISA OU PARE DE RECLAMAR AQUI, EU NAO TENHO NADA A RECLAMAR AQUI MAS VOU LUTAR PELOS MEUS DIREITOS SEMPRE SEUS OTARIOS FALADORES

      Excluir
  20. Por falar em segurança a maioria das digníssimas educadas pensionistas da segurança sumiram do blog receberam e foram embora do blog mas como segunda feira é dia 1 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SEMPRE FUI EDUCADA, TEM UMA AQUi, nem todas .Ainda não superou o trauma

      Excluir
    2. Não tomamos doril nós estamos aqui...mais o ódio de vcs por nós que nos fez se calar...Nós não temos culpa do dinheiro está na conta e nem muito menos da situação do estado...estamos sofrendo, cada mês nossos corações na mão. .mais se a gente entrar no blog vcs só tem ódio pra falar...então é melhor se calar e observar uns comendo os outros...Se esquecendo que as pensionista da segurança não é o maior problema de vcs...Deus ajuda sempre quem tem pensamentos e corações bons...tirem essa mágoa do peito...quem sabe as coisas andam pra vcs tbm....Boa noite na medida do possível!

      Excluir
    3. Eu também continuo acompanhando e postando comentários! Mas não preciso falar se sou da Segurança ou da Educação ou da saúde ou de qualquer outra área!

      Excluir
    4. Tbm estou aquí....vindo do hospital

      Excluir
    5. Edna ódio? Me poupe veja o que escreve

      Excluir
    6. Barraqueiras de porta de batalhão

      Excluir
    7. EDNA PARECE QUE NÃO VAI ANDAR PARA VOCÊS ALIÁS LUGAR DE SERMÃO É NA IGREJA

      Excluir
    8. Que troca de gentilezas! Que perda de tempo!

      Excluir
    9. Não é sermão cada ação geral...uma reação! Sou do bem...so quero o que é meu de direito sem ter ódio de ninguém! Pois meus pais me deram Boa educação.por isso minhas palavras soam como sermão! EU NÃO FIZ BARRACO EU FUI A LUTA...I VOU SEMPRE QUE PODER NÃO SÓ POR MIM...MAIS POR NÓS! BOA NOITE EU SOU DO BEM...NÃO ESTOU ACOSTUMADA COM ALGUMAS ATITUDES DE ONDE VENHO TINHA MUITO AMOR E EDUCAÇÃO E RESPEITO AS PESSOAS E SUAS OPINIÕES

      Excluir
    10. Vamos respeitar uns aos outros,todos estamos no meo buraco cada um do seu jeito.Estou em eminencia de ficar sem luz e ai puro constrangimento.pirem nao adianta derespeitar uns ao outro,e jora de se unir.

      Excluir
  21. Boa tarde,servo espero você bem de saúde sinto tanto pelos colegas que estão passando algum "sufoco" tanto constrangimento por causa da roubalheira dessa corja PT/PMDB e cumplices Lamento mesmo

    ResponderExcluir
  22. O Deputado Tiririca desabafa
    Você sabe qual é o meu salário ?
    Então, vamos lá:
    *Deputado Federal*:
    - Salário: R$ 26.700,00
    - Verba Gabinete: R$ 94.300,00
    - Auxílio Paletó: R$ 53.400,00
    - Combustível: R$ 5.000,00
    - Auxílio Moradia: R$ 22.000,00
    - Passagens Aéreas: R$ 59.000
    - Auxílio Saúde: R$ ilimitado
    - Auxílio Educação: R$ 12.100,00
    - Auxílio Aliment.: R$ 16.400,00
    - Auxílio Cultural: R$ 13.400,00
    - Auxílio Dentista: R$ ilimitado
    - Auxílio Farmácia: R$ ilimitado
    Portanto, senhores e senhoras brasileiros, este é o custo Brasil que vocês nos proporcionam

    R$ 302.300,00/mês
    São 513 Deputados
    R$ 155.079.900,00/mês
    12 meses
    R$ 1.860.958.800,00/ano

    Quase 2 Bilhões só com os Deputados.

    Isso só para Deputado ainda tem Senador, Presidente e seus Ministros etc.

    E o Salário Mínimo do trabalhador é de R$ 937,00 para sustentar a família.

    Será que o problema do Brasil são os aposentados?

    Publique!!!😡

    Se você repassar para somente 2 amigos nas primeiras horas, em 28 horas toda a população brasileira de aposentados vai tomar conhecimento deste ABSURDO.

    ResponderExcluir
  23. O Deputado Tiririca desabafa
    Você sabe qual é o meu salário ?
    Então, vamos lá:
    *Deputado Federal*:
    - Salário: R$ 26.700,00
    - Verba Gabinete: R$ 94.300,00
    - Auxílio Paletó: R$ 53.400,00
    - Combustível: R$ 5.000,00
    - Auxílio Moradia: R$ 22.000,00
    - Passagens Aéreas: R$ 59.000
    - Auxílio Saúde: R$ ilimitado
    - Auxílio Educação: R$ 12.100,00
    - Auxílio Aliment.: R$ 16.400,00
    - Auxílio Cultural: R$ 13.400,00
    - Auxílio Dentista: R$ ilimitado
    - Auxílio Farmácia: R$ ilimitado
    Portanto, senhores e senhoras brasileiros, este é o custo Brasil que vocês nos proporcionam

    R$ 302.300,00/mês
    São 513 Deputados
    R$ 155.079.900,00/mês
    12 meses
    R$ 1.860.958.800,00/ano

    Quase 2 Bilhões só com os Deputados.

    Isso só para Deputado ainda tem Senador, Presidente e seus Ministros etc.

    E o Salário Mínimo do trabalhador é de R$ 937,00 para sustentar a família.

    Será que o problema do Brasil são os aposentados?

    Publique!!!😡

    Se você repassar para somente 2 amigos nas primeiras horas, em 28 horas toda a população brasileira de aposentados vai tomar conhecimento deste ABSURDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RONALDO ISSO É PURA MENTIRA ELES GANHAM MUITO MAS NÃO É ASSIM E OUTRA COISA COMO TEM CORAGEM DE POR TIRIRICA NA MIDIA, VOCES SÃO UNS OTARIOS MESMO

      Excluir
    2. Meu. Deus. Quanta. GranA. E. Nós. Cem. Nada. Cambada. De fldp

      Excluir
  24. Pelo andar da carroça o pagamento de alguns servidores aposentados e pensionistas referente a março só vai acontecer em junho.

    ResponderExcluir
  25. AMANHA GREVE GERAL, GREVE GERAL, GREVE GERAL

    ResponderExcluir
  26. Esse blog coloca qualquer um em depressão! E o pior: é tudo verdade!

    Parei de vir aqui. Não aguento mais. Estou a ponto de dar um tiro na minha cabeça ou tomar veneno de rato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado ou prezada

      O que está publicado em nosso blog, não é diferente em termos de notícias, do que se publica em toda a imprensa. O nosso diferencial é, porém, fazer a defesa do servidor, denunciar as ilegalidades contra eles cometidas e até propor soluções.

      Então, nos parece que aqui ainda é um espaço onde se encontra alguma luz no final desse túnel escuro de desmandos do governo.

      Reconheço que o problema é gravíssimo, sei que os servidores tem todos os motivos para se sentirem abandonados e aflitos, mas, dar um tiro na cabeça não resolve, nem na própria, nem na cabeça dos responsáveis por essa situação.

      O que resolve é resistir, insistir, protestar e agir.

      Um abraço

      Excluir
  27. O ploblema do Brasil são esses políticos ladrões que ganham muito bem e ainda tem coragem de roubar o povo,o governo federal, estadual tira dos que não tem,e dá mais a quem não precisa que crise nada isso é ma gestão,falta de humanidade e vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  28. O Brasil é um país muito rico, todos nós pagamos impostos, falando nisso para onde está indo esse dinheiro.esta com Cabral e sua corja!

    ResponderExcluir
  29. O Brasil é um país muito rico, todos nós pagamos impostos, falando nisso para onde está indo esse dinheiro.esta com Cabral e sua corja!

    ResponderExcluir
  30. Se fu... O pagamento de março somente em junho.... KKkkkkkk. Vou bater panelinha.... KKKKKKKKKkkkk

    ResponderExcluir
  31. Se o pagamento da segurança não sair essa cidade vai virar um caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o estado já vive o caos, a pmerj uma das forças da segurança está sucateada, sem condições de prestar um serviço eficaz e, estão morrendo num número aterrorizante.
      Não sei as condições de trabalho dos Bombeiros, mas não deve estar melhor, a certeza que eu tenho e que estamos lidando com bandidos da pior espécie travestidos de autoridades e políticos .

      Excluir
    2. Todos tem que lutar com as armas que tem...até quem tem muletas..mais vão votar....idosos sendo carregados por parentes pra irem votar...agora é a hora de fazer a coisa certa..não vê obstáculos e irmos todos juntos! Amparados ou não.

      Excluir
  32. esse governador e sua trupe perderam a vergonha completa, a proposta indecente para pagar a segurança é antecipar arrecadação do icms, beneficiando as empresas que aderirem com a taxa selic, bom uma tremenda pedalada fiscal descarada, mas eles querem ganhar tempo para aprovar o pacote que já se encontra na assembléia, eles vão votar na calada da noite.
    uma maquiagem totalmente insana e desumana, mente para a sociedade e mata de fome uma grande aparte do funcionalismo, tudo isso com a intenção de não perder os votos para 2018.
    Essa ação criminosa que ele vai tentar é para manter as aparências.

    ResponderExcluir
  33. Isso é muita sacanagem com o povo , esse Pezão e sua turma é que tem culpa nisso ..

    #Temer
    #FDP
    #Governo
    #Maldito

    ResponderExcluir
  34. Nunca vi tantos anônimos pra falarem tanta merda ,bota a cara esse é bem o caráter de quem ñ faz nada só fica dentro de casa murmurando,e esperando os outros colegas lutarem enquanto estão sempre de braços cruzados

    ResponderExcluir
  35. Bom o titular do blog escreve como anónimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a querra está se iniciando, não é a hora de colocar a cara, vai ter muita violência é matar ou morrer, me sinto totalmente preparado para enfrentar os capachos do governo seja quem for, eles vão ter una baita surpresa ao mexer no bolso dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

      Excluir
  36. JÁ ESTA RUIM COM A POLICIA NAS RUAS IMAGINE SEM? VAI VOLTAR OS ANOS NOVENTA ONDE SAQUEAVAM MERCADOS ETC..

    ResponderExcluir
  37. O Governador está pagando a segurança em dia em função da ameaça de rebelião da equipe que dá proteção ao seu governo.

    Está se lixando para aqueles que estão policiando as Ruas e sendo mortos com crueldade diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estivesse em dia,teriam pago 13 e as horas extras

      Excluir
    2. Estava pagando...
      Esse mês quer parcelar até os ativos

      Excluir
  38. quem está deixando o povo sem alternativas é próprio governo que não abre o diálogo com a sociedade, tornando o enfrentamento o enevitavel, não sou metido a valente e muito menos covarde, mas sempre lutei por meus direitos e não vai ser diferente agora.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite,o Rio sentiu o gostinho dá falta que a segurança pública faz!esqueceram de quando fizeram aquartelamento? polícia faz falta sim!pena é os mais fracos que pagam o pato,ou seja a população porquê os magníficos políticos andam de carros brindados e com segurança, enquanto isso o povo padesse nas ruas nas mãos dá vagabundagem,foi se um tempo em que um policial era respeitado, infelizmente a nossa realidade é outra nós ficamos presos em casa e os bandidos na rua, Que Deus abençoe o povo do rio de janeiro essa cidade maravilhosa tão sofrida e os nossos policiais, guerreiros que estão lá botando a cara para matar ou morrer.

    ResponderExcluir
  40. Olha o legado da copa e olimpiada aí

    http://m.extra.globo.com/noticias/extra-extra/prefeitura-servidor-pode-ficar-sem-antecipacao-do-13-sem-reajuste-21257460.html

    Alem do estado quebrado, a prefeitura tb quebrada…
    Isso é surpresa p alguem ?
    Nao foi assim c a grecia?
    Depois d sediar olimpiada, quebrou…

    Mas nós fizemos por merecer…
    Brasil: povo manso é povo otário.

    ResponderExcluir
  41. Postar comentários como anônimo dá um trabalho ainda bem que o recaptcha agora não tem mais comida somente montanhas números e placas de rua ou fachadas de loja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu citar os postos de gasolina rsrsrs

      Excluir
  42. Cada comentários aqui na maior parte so tem gente mal educada cruzes blog bom mais a turma que acompanha

    ResponderExcluir
  43. é complicado não me sinto confortável lutando ao lado de sindicatos pelegos e partidos de esquerda? só de fachada, mas ao mesmo tempo não vejo outra alternativa ao menos agora, vou participar pois tem um mal maior querendo me engolir, então não dá para escolher quem vai estar na trincheira comigo, mais adiante é uma situação para se resolver.

    ResponderExcluir
  44. ESSE BLOG É PÃO COM MORTADELA!!!!

    ResponderExcluir
  45. É impossível que Meirelles não entenda o mal que está fazendo ao país

    Desprezado pela presidente Dilma Rousseff, voltou à iniciativa privada , como integrante do Conselho Consultivo do grupo J&F (Friboi) e do Conselho de Administração da companhia aérea Azul. Com o impeachment, assumiu a chefia da equipe econômica, com carta branca do presidente Michel Temer. É o mentor das reformas da Previdência e das leis trabalhistas.

    Na visão de Meirelles e de sua equipe econômica, a culpa da crise econômica é Previdência Social, embora jamais o governo exiba os cálculos atuariais. Culpam também as leis trabalhistas. E no afã de proteger os banqueiros, Meirelles faz o país andar para trás.

    O número de lojas e salas comerciais vazias nas grandes cidades brasileiras é assustador, jamais se viu crise nessas proporções. Mas o governo não está nem aí. Só tem três preocupações – abafar a Lava Jato, garantir foro privilegiado e aprovar as reformas preconizadas por Meirelles.

    É uma situação tão paradoxal que não se pode nem seguir o lema anarquista “”hay gobierno, soy contra”, porque no Brasil o que menos existe é governo, pois quem governa chama-se Meirelles, que trabalha exclusivamente para os banqueiros.

    http://tribunadainternet.com.br/e-impossivel-que-meirelles-nao-entenda-o-mal-que-esta-fazendo-ao-pais/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meireles é incompetente!
      os fatos provam.

      Excluir
  46. Não vou apoiar manifestação para Lula ladrão paga com dinheiro de contribuição sindical vai virar palanque para esse ladrão desgraçado que fica debochando da Justiça Vergonha para o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sindicato do pt é a cut.
      mas tem diversas entidades participando, a maioria ligada a partidos, não temos muita escolha, no momento temos um objetivo em comum, precisamos sobreviver ao temer meireles e cia, eles não estão brincando a situação é séria.

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Amanhã dia 28/04 todos os trabalhadores, aposentados e pensionistas deverão manifestar seu repúdio à proposta da reforma da previdência social paralisando suas atividades e indo as ruas.

    A manifestação é importante para perseverar no trabalho de sensibilização parlamentar, em posição frontalmente contrária a tal proposta de reforma.

    Acompanhe a mobilização http://pec287diganao.org.br/

    ResponderExcluir
  49. Alguem tem duvida q o r j acabou ??

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pgr-pede-intervencao-federal-no-tribunal-de-contas-do-rio-de-janeiro.ghtml

    ResponderExcluir
  50. Boa noite,Servo por favor me explique essa intervenção federal ela é favorável aos Servidores público estadual RJ?O que muda com essa intervenção?vai normalizar os nossos PG e décimo?

    ResponderExcluir
  51. http://oglobo.globo.com/rio/janot-propoe-intervencao-federal-no-tribunal-de-contas-do-rio-de-janeiro-21266657
    Agora o gato subiu no telhado.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fato comprova a covardia e a falta de atitude do Governo Federal em decretar intervenção no Estado do Rio de Janeiro.

      O Presidente Temer por não entender de economia postergar a Constituição para atender aos caprichos de um Ministro da Fazenda que já deveria ter sido substituído.

      Excluir
  52. Boa noite! Estou estarrecida com tantos comentários desconexos e sem noção. Primeiro este blog é o único que nos mantém informados, sem eles ficamos sem informação de quando receberemos pois a mídia está a esquentando de nós, segundo os bons princípios devemos respeitar aos demais e opiniões diferentes, terceiro particularmente eu apoio a greve pois está reforma trabalhista retira muitos direitos que nós demoramos à ter. Não é questão apoiar um ou outro mas questão de leis que serão retiradas de nós trabalhadores, eu não apoio político nenhum pois pra mim não há em quem confiar mas vejo questões de leis que serão desfavoráveis à nós trabalhadores. Sou à favor não para ser meio de manobra política mas pelo fato que não concordo com que está sendo empurrado à nós goela abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * a mídia está nos esquecendo correção)

      Excluir
  53. Servo pod nos explicar o que muda na vidas dos servidores estaduais essa intervençao federal no TCE???? Ou nao muda nada???

    ResponderExcluir
  54. Vai se muita injustiça tendo em vista que outros servidores ainda nem recebeu

    ResponderExcluir
  55. Indidualidade mesmo que se fele que seja logo aprovado tuso logo já que tem por muitos idosos que servirão está m de estado já deve ter formado muita gente que hj e da segurança e que hj penao cada um por si e suau classe

    ResponderExcluir
  56. Intervenção no tribunal de contas do RJ TCE, por favor alguém sabe explicar com mais clareza pois tem muitos servidores leigos assim como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca ouvi falar de intervenção em órgão. Pela peça do PGR ele representa ao STF para que este requisite ao Presidente Temer a decretação de Intervencao no Estado do Rio de Janeiro para que sejam nomeados novos conselheiros para o TCE e que assim possam ser retomados os julgamentos e o funcionamento regular do Tribunal pois mesmo com a atuação da Conselheira que restou e estabeleceu uma norma para o julgamento com os conselheiros substitutos, estes julgamentos poderão vir a ser anulados. São questões formais e que a princípio não atingem os servidores pois a intervenção seria somente para resolver está situação específica!

      Excluir
  57. TJ arresta contas do Estado e servidores podem receber nesta sexta-feira

    ResponderExcluir
  58. ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou arrestar R$ 244.319.972,10 das contas do governo do estado para o pagamento dos duodécimos do mês de abril ao Tribunal de Justiça do Rio. Com a decisão, é possível que os servidores do Tribunal, além de magistrados ativos e aposentados recebam os salários nesta sexta-feira.
    Porém, de acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o valor arrestado foi de R$ 225 milhões em função do cumprimento de decisão judicial.

    Além do Tribunal de Justiça, o Estado não fez o repasse do duodécimo ao Ministério Público do Rio (MP-RJ), Alerj e Defensoria Pública. Além disso, 208 mil seridores do Estado aguardam a liberação de um calendário com as datas para o pagamento da folha salarial de março

    A petição foi movida na semana passada após a Secretaria Estadual de Fazenda informar que o pagamento da folha líquida do TJ não seria depositado no dia 20 de abril, mas de forma escalonada até o dia 11 de maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Ignorou a petição da FASP, favorável aos servidores do executivo.

      Excluir

  59. Pezão e o seu ex para sempre
    Brasil 27.04.17 15:15

    O governador Pezão quer ajuda federal depois das cinco mortes no Complexo do Alemão.

    "Eu preciso ter mais recursos. Eu tenho quatro mil policiais para serem admitidos, mas infelizmente hoje não posso admiti-los, não há recursos", disse ele à rádio CBN.

    Os recursos foram roubados pelo ex-chefe dele. Esse ex é para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto de lei 343 que ele está querendo a aprovação a qualquer custo, proíbe a realização de concurso e contratação de novos policiais.

      Trata-se de um Governo insano que cada dia demonstra a sua incompetência para administrar o Estado.

      Excluir
  60. Soube por um amigo que trabalha na Alerj, que não vai ter mais greve. Não sei se é verdade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que esta sexta feira, dia 28, haverá paralisação. Aeroportos, ônibus, barcas, escolas e universidades já confirmaram sua participação na greve geral.

      Contra as reformas trabalhista e da previdência. Um governo e um congresso formado por corruptos não podem, às pressas, com manobras em cima da lei e sem debate, mudar os nossos direitos.

      Além de tudo, não há modernidade alguma nas legislações impostas, elas não resolvem os problemas econômicos do país e fazem a população mais pobre pagar a conta da crise.

      Excluir
    2. Na alerj não vai ter não amiga

      Excluir
  61. O dinheiro para pagar o Judiciário já foi arrestado e já está nas contas do TJ e o dinheiro para a ALERJ também, e neste caso o arresto foi determinado pelo TJ o que teria sido proibido pelo Ministro Toffolli! Fim dos tempos mesmo!
    http://odia.ig.com.br/economia/2017-04-27/servidor-tj-rj-arresta-contas-do-estado-e-paga-salarios-nesta-sexta-feira-stf-mandou-confiscar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem autorizou foi o Ministro Dias Toffoli, o que não é aceitável é a parcialidade dele em não acatar a petição da FASP.

      Como foi um militante petista e colocado no Supremo pelos políticos entende-se a atitude dele.

      Excluir
    2. O Toffolli autorizou o arresto do Judiciário mas o da ALERJ foi o próprio TJ e inclusive foi arrastado no mesmo dia da decisão e transferido para a ALERJ!

      Excluir
  62. Engraçado é q esse governador o tal Pezão diz q não tem dinheiro para pagar nada, porém, qd ordenam os arrestos, o dinheiro sempre aparece, é tudo chantagem para aprovar essas medidas contra os funcionários publicos, esse cara não tem nenhuma compaixão pelo próximo, deixa ele, a Justiça Divina NUNCA FALHA, demora um pouco mas chega, ele não perde por esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta transparência, e como a ALERJ, Imprensa, defensoria e o Ministério Público se omitem e não cobram a prestação de contas desse Governo.

      Temos que continuar nos manifestando pela Internet, pois os Sindicatos e Associações estão preocupados em defender o seu Feudo, ou seja, Sindicatos ricos e servidores a míngua e sem representatividade.

      Excluir
  63. Pagar mes 3 no mes 6
    Pagar 7 folhas em 2017
    Pagar �� milhões em custos operacionais
    Pagar os 3,5 bilhões pra manter presidio e polícia
    Pagar pra ver ele manter caixa sem receita pq empresa nenhuma ficou com os roubos de carga do tráfico.

    ResponderExcluir
  64. Não tem dinheiro para pagar os salários,mas têm pra fazer os arrestos.....não estou entendendo.

    ResponderExcluir
  65. Me desculpem mas acho que tdo isso eh tática desses safados para pacote de.maldades passar na votaçao...É golpe do Pezão, safadeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Quero saber quem é que que vai me ressarcir quando o banco tomar todo meu dinheiro com juros de empréstimo quando essa grana finalmente rolar... , Pq a cada dia de atraso ele aumenta mais e mais. Vou receber só pra pagar...

      Excluir
  66. http://oglobo.globo.com/rio/cmn-autoriza-alongamento-de-dividas-dos-estados-com-bndes-21267284

    ResponderExcluir
  67. Será que só eu que não acredito nesta "crise"?
    Estamos sendo governados por uma máfia, essa que é a verdade.

    ResponderExcluir
  68. Se todos não se unirem e fazerem uma paralisação total de tudo.Nada irá melhora.
    Segurança recebe,mas estão deixando ele enrola com o décimo do ano passado imagine o desse ano como ficará?
    É revoltante o que todos trabalhadores honestos estão passando.
    Estranho é:
    Se derrepente,tantos milhoes são bloqueados do nada.
    Porque eles pega o que tem e paga o povo,antes de haver um bloqueio de contas?
    Esta osso esta situação.E do nada aparece um montante bom para pagar o TJ.

    ResponderExcluir
  69. Pior ficará se ele nao manter o salario da segurança mais ou menos em dia.Os comerciantes e população ficaram desprotegidos.
    Mas o bom mesmo seria é se resolvessem a situação de todos que trabalham com dignidade.

    ResponderExcluir
  70. o pezao só pensa no malfadado e nocivo pacote, não sobrou mais nada para ele é o pacote ou ele cai fora.
    só que o pacote é de autoria do meireles que independente de ser bancário e fazer uns serviços para a friboi, como ministro da economia está demonstrando toda sua incapacidade de lidar como mentor de uma das maiores economias do mundo, já era para ter saído. Quem nao tem competência não se estabelece, é cada vez maior o número de economistas renomados e conceituados no Brasil e no exterior totalmente contrários aos péssimos caminhos escolhidos por ele.
    FORA MEIRELES!

    ResponderExcluir
  71. Bom dia greve hoje para defender trabalhadores? Me poupem! desde madrugada estão queimando pneus em São Paulo no caminho do aeroporto de Garulhos e Brasília me admiro um blog como esse incentivar os leitores a participar de manifestação do PT,pior que o cego é aquele que nao ver e sabemos quem apoia bandido,bandido é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O BLOG apoia o movimento de GREVE dos trabalhadores brasileiros. Direito esse assegurado pela CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, portanto, não há de nossa parte nenhuma ilegalidade.

      Democraticamente o espaço de comentários é aberto para quem apoia a greve, e aos que a ela são contrários, para que se manifestem.

      Infelizmente nesses eventos sempre ocorrem excessos, e existem até os infiltrados que buscam o confronto e o conflito para tentar desvirtuar o real objetivo do movimento.

      A manifestação não é de partido político, a manifestação é de quem está contra os ABUSOS e o ROUBO dos direitos dos trabalhadores, aposentados e servidores.

      Me poupe o senhor, ou a senhora, de sua acusação despropositada e mentirosa em relação a nossa posição.

      O GRANDE "CEGO" QUE NÃO QUER VER, NÃO SÃO OS QUE ESTÃO PROTESTANDO, MAS AQUELES QUE SE CALAM, SE OMITEM, E ACEITAM PASSIVAMENTE SEREM MASSACRADOS.

      Nós não apoiamos violência de nenhuma espécie, e destacamos a atuação até aqui equilibrada das forças policiais, garantindo o direito de protesto e buscando assegurar o direito das pessoas de se locomoverem.

      BANDIDO É O ATUAL GOVERNO, GRUPO QUE ROUBAVA ANTES E CONTINUA ROUBANDO. QUEM APOIA GOVERNO QUE GOVERNO QUE ROUBA DIREITO DE TRABALHADOR, PORTANTO UM GOVERNO LADRÃO, É QUE DEVE SE QUESTIONAR SOBRE O QUE É.

      Excluir
  72. BADERNA NO RIO JÁ COMEÇOU BLOQUEADA PONTE RIO NITEROI TROCA DE SOCOS NO AEROPORTO ESTOU ACOMPANHANDO PELO G1 VERGONHOSO TUDO ISSO INFELIZMENTE ESSES POLITICOS LADRÕES FAZEM O QUE QUEREM PORQUE DEMOS O PODER A ELE VERGONHA DE SER CARIOCA VERGONHA DE SER BRASILEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indignação não é vergonha.

      A indignação surge como uma reação espontânea a presença de um ato de injustiça, ofensa ou revolta, praticado diretamente contra uma pessoa ou sentida por empatia a alguém que sofreu um tratamento considerado incorreto.

      Mesmo sendo um sentimento espontâneo humano, a indignação pode se manifestar de forma racional, com razão e ordem, através de mensagens de indignação, de repúdio ou reclamações de ordem oficial.

      Um movimento de indignação é quando um grupo de pessoas se reúne com o mesmo sentimento de insatisfação em relação a algo ou alguém, protestando e reivindicando contra ações ou efeitos considerados moralmente e eticamente incorretos.

      É possível sentir-se envergonhado de pensamentos ou comportamentos que ninguém saiba bem como sentir-se culpado por ações que ganham a aprovação de outros. Todavia, a vergonha é um sentimento doloroso sobre alguém enquanto pessoa".

      Excluir
  73. Quero é meu salário por mim podem tacar fogo e quebrar tudinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu meu 13$ salario

      Excluir
    2. Fora Temer! Fora PMDB! LULA 2018!

      Excluir
    3. LULA NA CADEIA! LADRAO! Curitiba o aguarda dia 10!

      Excluir
  74. bandido é quem rouba trabalhador e trabalhadora.
    queriam o que?
    compra uma flor e oferece ao temer!
    não sou a favor de violência mas quem está pedindo isso são os políticos corruptos de todos os partidos.

    ResponderExcluir
  75. Avisando quem passa Linha Vermelha para o trabalho está interditada por estudantes

    ResponderExcluir
  76. É ISSO AI POVÃO, O BRASIL É DO POVO, PORRADA, TIRO E BOMBA PRA CIMA DELES, QUEM ACHA QUE É BADERNA, DEVERIA SE APROFUNDAR NA POLÍTICA DESSE PAÍS.

    BRASIL MOSTRA SUA CARA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja video no Globo pessoal da CUT agredindo passageiros no saguão do aeroporto Santos Dumont isso é o povo brasileiro?acho que você é que deveria se aprofundar na história brasileira

      Excluir
    2. VC DE ESTAR MUITO FELIZ, PELA CRISE QUE O BRASIL VEM ATRAVESSANDO, NÃO INTERESSA DE ONDE PARTA A MANIFESTAÇÃO, É PRECISO MUDAR O QUE ESTÁ AI, JÁ FOI A MANIFESTAÇÃO, JÁ TOMOU PORRADA DE POLÍCIA, ESTÁ SEM PAGAMENTO, ENTÃO FICA NA TUA, PALHAÇO!

      Excluir
  77. QUEBREM TUDO,GALERA! MOSTRE A SUA CARA POVO BRASILEIRO!CHEGA DE SER GOVERNADOS POR ESSA S RATAZANAS!!!!!!!BASTA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer manifestação e não vandalismo.. Pq o patrimonio publico não tem culpa de nada!! Que feio ein.. Vergonhoso

      Excluir
  78. Quem tá lá na manifestação tá tentando lutar pelo direito de todos diferentemente de quem fica em casa assistindo e criticando. Feliz por ter pessoas que ainda luta por um Brasil melhor. Nessa hora eu tenho orgulho de ser brasileira!

    ResponderExcluir
  79. Na história todas as grandes conquistas foram através de guerras, quem não apóia é porque nunca na vida trabalhou ou está apoiando tudo que esta acontecendo, NAO AS REFORMAS TRABALHISTAS, NAO AS REFORMAS PREVIDENCIARIAS.
    FORA POLITICOS LADRÕES ,SENADORES, VERIADORES, TEMER, MEIRELLES, PEZAO , O LUGAR DE VOCES É NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  80. Se atrasarem um mês irão atrasar sempre

    ResponderExcluir
  81. Será quê podemos acreditar nesses CANALHAS do jeito que eles vão fazendo com o povo cada dia que mexem na lava jato delação premiada com esses CANALHAS como Sérgio Cabral LULA Michel Temer e outros no meio políticos não podemos ficar de braços cruzados temos que se mobilizar mos não podemos deixar isso de lado o nosso povo não merece isso.Vamos fazer alguma coisa por isso amigos!

    ResponderExcluir
  82. Será quê podemos acreditar nesses CANALHAS do jeito que eles vão fazendo com o povo cada dia que mexem na lava jato delação premiada com esses CANALHAS como Sérgio Cabral LULA Michel Temer e outros no meio políticos não podemos ficar de braços cruzados temos que se mobilizar mos não podemos deixar isso de lado o nosso povo não merece isso.Vamos fazer alguma coisa por isso amigos!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog