SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 25 de abril de 2017

DERROTA DOS GOVERNOS TEMER E PEZÃO - CÂMARA REJEITA AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

O PESCOÇO QUE TEM SOFRER DEGOLA NÃO É O DO SERVIDOR PÚBLICO

Com a derrota da PROPOSTA, que não resolve nada em termos de FINANÇAS do ESTADO, e só tiraria dos servidores mais 3% dos seus salários, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia encerrou a SESSÃO, evitando assim outras prováveis derrotas do GOVERNO.

O PLP 343/17 É MUITO RUIM, não resolve absolutamente nada e PUNE severamente os SERVIDORES. Os demais destaques agora serão votados sabe-se lá QUANDO ??, e dessa forma, não se tem previsão de quando será finalizado na CÂMARA, para ser então enviado ao SENADO.

A DERROTA na VOTAÇÃO de HOJE acende o ALERTA para o governo TEMER, que vê sua BASE de APOIO fragmentada em questões de GRANDE INTERESSE dos TRABALHADORES e SERVIDORES. Os DEPUTADOS estão com MEDO, já pensando nas próximas eleições de 2018.


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por insuficiência de votos, o destaque do Solidariedade ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17 e excluiu do texto a contrapartida exigida dos estados participantes da recuperação fiscal que previa elevação da alíquota de Previdência Social dos servidores estaduais para 14%, além de alíquota adicional e temporária se necessário.

Eram necessários 257 votos para manter o texto que exigia a elevação da alíquota, mas foram registrados apenas 241 votos favoráveis. Outros 185 deputados votaram contra o texto.

Os deputados analisam destaques apresentados ao projeto, aprovado no dia 18 de abril na forma do substitutivo do deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), que cria um regime de recuperação para estados em situação de calamidade fiscal em troca de contrapartidas como privatizações, congelamento de salários de servidores e redução de incentivos tributários.

Após a votação do destaque, a sessão do Plenário foi encerrada. Destaques pendentes serão analisados em data a definir.

ATUALIZAÇÃO: Agora, ficou mais difícil desse aumento de contribuição previdenciária ser aprovado pela ALERJ, e ficou inviável a pretensão de PEZÃO de instituir e COBRAR o desconto adicional como era a sua intenção. 

Volto a dizer aos leitores, o PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL É MUITO RUIM, E NÃO RESOLVERIA O PROBLEMA DOS SERVIDORES E NEM DO ESTADO. 

Existem outras soluções, outras saídas, que tanto TEMER como PEZÃO se negam a adotar. 

Nós entendemos perfeitamente a ansiedade, a NECESSIDADE dos servidores de receber seu salário em dia e seu décimo terceiro. Mas, de forma equilibrada e fiéis ao nosso compromisso de defender o interesse legítimo dos servidores, somos obrigados a dizer isso. Um aumento de contribuição previdenciária, e outros itens desse PLP, como eles desejam fazer, TIRA DE VOCÊS SERVIDORES, UM SALÁRIO POR ANO, e ao longo dos próximos DEZ ANOS, transformará a massa de servidores públicos, que hoje já ganham muito mal, em verdadeiros miseráveis.

54 comentários:

  1. Na verdade estão preocupados com as próximas eleições e com a repercussão negativa que traria a aprovação de uma maldade desse porte contra os servidores. Pelo menos, bem ou mal, estamos livres do aumento da alíquota. FORA PEZÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem assume? O outro da curriola "Jorge Picciane"?

      Excluir
    2. Deveríamos ter outra eleição para governador.

      Excluir
  2. Vai acabar igual a vez anterior, com o Temer não sancionando! Espeto que, caso isso aconteça, o Rio solicite a intervenção federal!
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que intervenção Federal? Pro Michel temer assumir? LOUCURA... O que tem que ter é impeachment já....

      Excluir
    2. Pra que intervenção Federal? Pro Michel temer assumir? LOUCURA... O que tem que ter é impeachment já....

      Excluir
    3. INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ. Desejo que vc se recupere logo Servo, obrigado por tudo.

      Excluir
  3. Infelizmente o fato de não ter sido aprovado no projeto não impede que a Assembleia Legislativa do RJ aprove, só torna mais difícil pois os deputados estaduais não irão querer ficar com o ônus de aprovar!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite e o salário vai ser quando a final

    ResponderExcluir
  5. Assisti a uma entrevista do Deputado Luiz Paulo e ele fez uma conta, que obviamente ninguém no governo gostaria que viesse à tona: o aumento da contribuição previdenciária não seria de apenas 3%. Na verdade, 3% a mais em relação a alíquota atual, de 11%, representariam um aumento de 27,2% no total da contribuição previdenciária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois 3% de 11 corresponde 27,2%. Ou seja se 11% corresponde a 100 reais o servidor passará a pagar 127 reais e 20 centavos com o aumento de 3%.

      Excluir
    2. Exatamente. Quando falam em 3%, parece que não é nada e que os servidores estão fazendo tempestade em copo d'água, mas nada como uma boa conta para mostrar que a perversidade é bem maior do que aparenta, até porque estamos falando de um funcionalismo que está há um ano e meio com salários atrasados, parcelados e, muitos, endividados até a raiz do cabelo.

      Excluir
  6. E o bmg que deu cartao de crédito consignado e bloqueou por conta de atrasos do pagamento logo agora que mais precisamos.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! A cada dia, uma nova história! Governo fajuto! !

    ResponderExcluir
  8. Resumindo!com os bloqueios nas contas do estado e a derrota de hoje no senado. Estamos sem $alário mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. http://odia.ig.com.br/economia/2017-04-25/tj-manda-arrestar-r-52-milhoes-das-contas-do-rio-para-pagar-alerj-e-pge-recorre.html

    ResponderExcluir
  10. http://odia.ig.com.br/economia/2017-04-25/novo-bloqueio-de-r-30-milhoes-esta-semana-e-salarios-de-marco-atrasarao-ainda-mais.html

    ResponderExcluir
  11. Porque esse desgraçado desse governador tá permitindo isso sem fazer nada? Não entra com uma ação. Não se move pra nada. Tem alguma coisa errada. É impossível uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  12. Não sei se comemoro ou lamento.
    Seria muito ruim o aumento da alíquota previdenciária.
    O problema é que, agora, não se sabe quando o projeto sairá da Câmara.
    E é possível que Temer o vete.
    Com isto, décimo terceiro e regularização do pagamento ficam cada vez mais distantes.

    ResponderExcluir
  13. Servo que noticia otima! O que o medo nao faz heim! Votaram contra pensando em 2018 a gente votar neles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus esta conosco vamos continuar orando e pedindo proteção e uma solução justa a Ele,pois o q foi reprovado na câmara pode a principio,pelo nosso sufoco presente,não parecer bom,porém analisando e compreendendo o que fOi apresentado no texto mostra que foi uma VERDADEIRA BÊNÇÃO EM NOSSAS VIDAS UM FÔLEGO DE ESPERANÇA ESSA RECUSA PELA CÂMARA AO PROJETO DE MASSACRE DOS SERVIDORES DE RECUPERAÇAO DE ROUBO POLÍTICO PMDBOSTISTA.

      Excluir
  14. http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/530353-AUDIENCIA-DISCUTE-IMPACTOS-DA-REFORMA-DA-PREVIDENCIA-PARA-PESSOAS-COM-DEFICIENCIA.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email

    ResponderExcluir
  15. Menos pessoal, menos... Vamos comemorar sem exageros.
    1 Isso não impede que o senado altere o texto novamente.
    2 Não impede que a assembleia legislativa vote mesmo sem obrigação de fazê-lo.
    3 Temer pode ainda não sancionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, estamos longe de ganhar essa peleja e toda cautela é necessária. Um ponto a favor é que os Senadores estão ainda mais expostos do que os Deputados e dependem mais do voto direto, já que para esse cargo não existe a transferência de votos da legenda. Além disso, quase um terço do Senado está na lista de abertura de inquérito do Fachin, ou seja, estão precisando desesperadamente conservar seus mandatos e seus foros privilegiados para não caírem nas mãos de Moro e cia. É nisso que os trabalhadores devem investir para que possam barrar não apenas esse pacote de maldades travestido de socorro, como também as famigeradas reformas que o Governo Federal tenta empurrar goela abaixo.

      Quanto ao veto do Temer, é certo que isso irá acontecer, mas o tempo não está do lado do Pezão, ele sabe que à cada dia sua situação fica mais complicada, seja pelas denúncias ou pela deterioração dos serviços prestados à população. Querendo ou não, a Alerj será obrigada a agir contra o Pezão para evitar um colapso e, convenhamos, aquela casa não é exatamente um santuário, vários ali devem ter pesadelos com denúncias e delações premiadas e, no final, vai prevalecer o pragmatismo de salvarem a própria pele, o que inclui exigir não só o "pé", mas a cabeça do Pezão.

      Excluir
  16. http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/530409-RELATOR-DA-REFORMA-DA-PREVIDENCIA-SUGERE-NOVAS-REGRAS-DE-TRANSICAO.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email

    ResponderExcluir
  17. http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/530376-COMISSAO-DISCUTE-CONSEQUENCIAS-DA-REFORMA-DA-PREVIDENCIA-NA-EDUCACAO.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email

    ResponderExcluir
  18. http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/530500-CONFIRA-OS-PRINCIPAIS-PONTOS-DA-PROPOSTA-DE-REFORMA-TRABALHISTA.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email

    ResponderExcluir
  19. Engraçado que o bloqueio só vem depois dos pagamentos integral de quem eles querem já reparou que só as outras classes que tem menos peso pro governo...

    ResponderExcluir
  20. Afinal quantos bloqueios o cofre do Estado está tendo? bom dia,servo espero que tudo esteja bem com você

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia!
    É preciso que nós servidores entenda que, tudo quem vem ocorrendo é uma orquestração combinatória entre eles, uma formação de quadrilha escancarada, acorda servidor!

    ResponderExcluir
  22. UNIÃO PEDIU BLOQUEIO DE 30 MILHÕES, DAS CONTAS DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Fazenda

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/uniao-pede-novo-bloqueio-de-30-milhoes-das-contas-do-estado-do-rio-21255581.html#ixzz4fLNk00Lk

    ResponderExcluir
  23. Pezão vai encher o bolso e fazer a vida dele enquanto esta ai por q não ganha nem doce mais.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! Graças a Deus mais uma vitória nossa.

    ResponderExcluir
  25. Que merda eu preciso do meu dinheiro

    ResponderExcluir
  26. Agora pra quem quiser a luta é na ALERJ, quem não poder ir que mande um representante nos dias marcados para as manifestações só assim vamos conseguir, depois não adianta chorar

    ResponderExcluir
  27. Tá difícil! Um bando de bandido comandando essa merda de estado

    ResponderExcluir
  28. Servo bom dia querido, espero que esteja bem dá cirurgia, que Deus te abençoe, você pode fazer uma matéria sobre os consignados, pedindo pró governo normalizar as margens negativas e voltar como era antes 40 porcento,por conta dessa mudança ficamos prejudicados,a maioria com margens negativas assim como eu, não acho justo eles nos tirar esse direito também,pago todos os meses certinho vem descontado no meu contracheque,se o estado normalizasse o consignado seria a saída pra muitos servidores, hoje estou sem crédito na praça,sem cheque especial,sem dignidade! Tendo que ficar pegando dinheiro com uns e com outros até agiotas recorri pois não tive outra saída, ninguém quer saber se estamos nessa situação.Pir favor nos ajude tem servidores na mesma situação que eu, outros não querem fazer mais empréstimos,mais diante dessa situação o consignado seria um alívio para todos,poder colocar as contas em ordens,faz quem quer né,o governo deu a desculpa que seria melhor para os servidores não se individar,mas ao contrário disto os juros dos bancos são altíssimos e cada um e responsável pelos seu atos, Gostaria muito de ter minha margem de volta, poder refinanciar meus empréstimos e voltar a ter paz,um abraço Servo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem descotado no contracheque, mas o estado está repassando aos bancos?
      servidor do estado perdeu o crédito ao menos pelos telefonemas que recebo dos empréstimos consignados, já estou com o nome sujo.

      Excluir
    2. BOM DIA

      A NOVA LEI que regula os consignados, estabelece um limite de 30% + 5% para gastos no CARTÃO CONSIGNADO. São considerados agora para efeito de CÁLCULO DA MARGEM CONSIGNADA, todos os descontos dessa natureza. Os BANCOS não tem interesse nessa linha de crédito para o servidor do ESTADO pois sabe que o RIO DE JANEIRO não paga.

      Nós vamos ver se tem alguma novidade nesse campo, fora do que já publicamos, PARA ENTÃO TRAZER MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO ASSIM QUE POSSÍVEL.

      Um abraço

      Excluir
    3. BOM DIA

      A NOVA LEI que regula os consignados, estabelece um limite de 30% + 5% para gastos no CARTÃO CONSIGNADO. São considerados agora para efeito de CÁLCULO DA MARGEM CONSIGNADA, todos os descontos dessa natureza. Os BANCOS não tem interesse nessa linha de crédito para o servidor do ESTADO pois sabe que o RIO DE JANEIRO não paga.

      Nós vamos ver se tem alguma novidade nesse campo, fora do que já publicamos, PARA ENTÃO TRAZER MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO ASSIM QUE POSSÍVEL.

      Um abraço

      Excluir
  29. Bom eu não aceito de maneira nenhuma, confisco do meu salário, esses vagabundos estão querendo roubar o dinheiro dos servidores.
    Em relação ao pgto o governador continua cagando em cima da Constituição.
    Gostaria de saber o posicionamento do STF, que como guardião da Constituição, já deveria ter chamado o governador para se explicar, por qual motivo um governador não cumpre a Constituição?
    Ele está fazendo uma lambança uma bagunça com o dinheiro público e ninguém toma uma providência?
    Até quando?

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Servo! Essas notícias estão me deixando doente,preciso do meu salário. Esse governador está de má fé com o Estado e com os servidores. Esse caso nunca visto é assustador.Ele teria que sair visto que não tem moral pra resolver nada. Um parasita. Só foi esperto quando estava junto com Cabral.Desgraçado!!

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. As esposas que perderam seus maridos....digo as pensionista da pmrj ja vai começar a sentir o peso...Se não der pra pagar todos da segurança....Além de perder o marido...ficaram na total misseria..nas mãos do estado...todos somos vítimas desse caos...

      Excluir
  32. Aqui tem muito anonimos que nao se sabem se sai criancas ou pessoas sem vinculo gom nada as perguntas sao sempre idiotas .me parece que estao a fim de zoar com os outros .dora anonimos

    ResponderExcluir
  33. Essa escória que é a classe política só estão pensando em 2018!Meu voto não tem! Sentimento de nojo desses caras!

    ResponderExcluir
  34. Que sejam derrotados! vadios! querem se aposentar com apenas alguns aninhos de mandato aonde trabalham se quiserem e na hora que querem! vadios corruptos vagabundos!

    ResponderExcluir
  35. RODRIGO MAIA NÃO VALE NADA. SEMPRE ENCERRA A SESSÃO QUANDO ESTÁ PERDENDO. FORA, RODRIGO MAIA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog