SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 25 de abril de 2017

BLOQUEADOS R$ 142 MILHÕES DAS CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - MAIS UMA MEDIDA CRIMINOSA CONTRA A POPULAÇÃO E OS SERVIDORES DO ESTADO


Há alguns dias nós respondemos a uma pergunta de leitor, dizendo que o governo federal poderia sim continuar BLOQUEANDO as contas do TESOURO do Estado do Rio de Janeiro, e que faria provavelmente isso, até que o MALFADADO PLANO DE AJUSTE FISCAL DOS ESTADOS, hipocritamente chamado de SOCORRO / AJUDA, fosse definitivamente aprovado, o que deve demorar ainda muito para acontecer.

Foi exatamente o que fez ontem a SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL, braço do Ministério da Fazenda, que entrou com pedido de BLOQUEIO de R$ 142 MILHÕES, tirando já a partir de HOJE do RIO DE JANEIRO, e levar para BRASÍLIA, essa montanha de recursos que farão falta para consertar viaturas da POLÍCIA, abastecer viaturas dos BOMBEIROS, disponibilizar nas enfermarias e emergências dos hospitais do ESTADO, gaze, esparadrapo, seringa, medicamentos...e também para pagar o salário de MARÇO, de aproximadamente 210 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.

Como se vê, o PERVERSO, CORRUPTO e ILEGÍTIMO governo TEMER, continua, diante da OMISSÃO e CONIVÊNCIA do governo do ESTADO, e da postura absolutamente INDIFERENTE do STF, a sangrar nosso ESTADO.

Atribuímos enorme PESO, reflexo dessa conduta, na CULPA por cada morte de POLICIAL e CIDADÃO, seja por falta de socorro médico adequado, seja pela VIOLÊNCIA e CRIMINALIDADE que a cada dia estão mais atuantes, diante de uma POLÍCIA totalmente desmontada, inferiorizada e praticamente impedida de fazer seu trabalho.

LEIA TAMBÉM

CALOTE NO PAGAMENTO DE SALÁRIO JÁ AMEAÇA SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

147 comentários:

  1. Bom dia Servo , triste notícia , morte do Policial �� ,só Deus para consolar a familia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe nenhum 13...dia primeiro de Maio...notícias falsas...brincando com a dor de outros.Num momento tão difícil nada de notícia no extra...Vamos confiar nas notícias do blog e de pessoas sérias!

      Excluir
  2. Covardes idosos doentes sem pagamento e nao se pode fazer nada contra isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conivência covarde entre o governador e o governo federal é desumana. Vocês envolvidos em tamanha crueldade irão ser reconhecidos como desumanos e covardes. O governador, tendo esse dinheiro e sabendo da possibilidade de arresto, teria como obrigação pagar os servidores antes que isso acontecesse.

      Excluir

  3. UMA VERDADEIRA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  4. SERVIDOR SEM SALÁRIOS E SEM DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  5. Prova cabal de que ta tudo combinado entre pezao e Meireles
    O estado sabe que será bloqueado e não usa este dinheiro para pagar os funcionarios!
    E uma calamidade combinada para levar desespero e obrigar a aprovaçao do plano de maldades!

    ResponderExcluir
  6. OS CANALHAS DIZEM QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS, TUDO ORQUESTRADO PARA SEPULTAR OS SERVIDORES,VERGONHA!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você, Servo, mas no caso do Supremo, ele não poderia agir "de ofício", ele intervém mediante "provocação", ou seja, uma das partes têm que formular o pedido. Nenhum Ministro do STF ou juiz de qualquer instância tem o poder de agir por conta própria, por mais justa ou necessária que seja uma determinada medida, ele é obrigado a aguardar um pedido. O que causa estranheza é o Estado não recorrer mais ao Supremo para pedir a suspensão dos bloqueios da União, afinal o bloqueio da União não trata, como no caso da Justiça, por exemplo, que também pediu arresto, de verba de natureza alimentar. Se a União deixar de receber os valores devidos pelo Estado, o prejuízo será ínfimo, diante do que pode acontecer se o Rio de Janeiro ficar privado do uso desses mesmos recursos. A única explicação que encontro para a inércia do Estado nessa questão, já que ele foi vitorioso quando pediu a suspensão dos bloqueios em outras oportunidades, é que está tudo orquestrado com a União, para alimentar esse clima de terror e desespero entre os servidores, de modo a tentar aniquilar qualquer resistência à aprovação das contrapartidas, que representam um autêntico massacre do funcionalismo. Lembrando ainda que o que o Pezão queria do STF na última vez não era uma mera suspensão dos bloqueios, mas a antecipação de todos os efeitos do suposto plano de socorro financeiro aos Estados antes da apreciação do projeto pelo congresso, o que era impossível, pois nem mesmo um Ministro do Supremo tem poderes para autorizar quem quer que seja a descumprir a lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o pezao faz tudo que o mestre mandar.

      Excluir
    2. Fantoches!!!!
      Já previsto Arresto....
      Triste...realmente td ORQUESTRADO!!!

      Excluir
    3. não entendi a colocação, quer dizer que o STF, como principal guardião da Constituição, não pode ser propositivo, quando um estado da federação descumpre a mesma descaradamente?
      Precisa ir lá avisar?
      Bom mas isso já foi feito e nada!
      Infelizmente o STF, foi rápido quando provocado pelo TJ-RJ, mas em relação ao Governador do Rio, que continua em débito com a Constituição, não cabe nenhuma medida?

      Excluir
    4. Nao! O Judiciário tem que ser provocado! E não se esqueça que o governador e os políticos eleitos tem a legitimidade do voto do eleitor!

      Excluir
    5. Nenhum juiz age de ofício, somente mediante petição. Quem age de ofício deveria ser MP, PGE e as Polícias. Quanto a legitimidade eu concordo: qualquer político tem a legitimidade do voto, seja vereador, prefeito, governador, deputado, senador ou presidente da república.

      Excluir
  8. Não falo nada sabe por quê Por que na próxima eleição estão todo mundo lá votando neles se essa quadrilha de bandidos estão hoje roubando todo mundo é porque todos deram o poder para eles é simples faz que nem eu não vota pago multa pago com prazer mas não do Poder a filha da mãe nenhum se eles depender do meu voto não vão chegar em lugar nenhum e nem tão pouco roubar ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí sem seu voto para varrer o PMDB para fora, mais fácil um voto comprado de alguém que nem liga para o que está acontecendo conosco, decidir nossas vidas! Que solução é essa?

      Excluir
    2. Melhor comentário! Tbm.penso dessa forma, tem mto tempo que já não voto e pelo que vejo, não votarei nunca mais!!

      Excluir
  9. Bom dia pessoas,nossa que tristeza de novo?onde vamos para desse jeito só bloqueando nosso dinheiro (pensionista do estado)iperj

    ResponderExcluir
  10. É COVARDIA!
    É GUERRA!
    É GREVE!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus contas chegaram e esses bando de covardes fazendo isso com os servidores

    ResponderExcluir
  12. Servo bom dia ! Se tem dinheiro para ser bloqueado eu não entendo porquê esse valor não é destinado ao nosso pagamento antes do bloqueio. Todas as vezes que o governo federal faz o bloqueio o dinheiro está lá esperando pra ser bloqueado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condordo com vc e essa também é minha dúvida, por que deixam dinheiro em caixa com tantas dividas ???

      Excluir
    2. Concordo com vc, pq não pagaram antes? Só misericórdia de Deus 🙏🙏🙏

      Excluir
    3. Boa noite amigos (a)eu tbm queria saber dessa sacanagem com a gente,espera ser bloqueado o nosso dinheiro 🤔😥

      Excluir
  13. Nao me surpreende ...cansada desse governo desse PMDB bom dia,servo Tudo de bom para você

    ResponderExcluir
  14. Cambada. De. Safados que. Raiva meus. Deus. !!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Cambada. De. Safados que. Raiva meus. Deus. !!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Concordo!

    NÃO A GREVE GERAL DO DIA 28/04!

    Fatos relevantes:
    • VÉSPERA DE FERIADO (típico dos sindicatos e funcionalismo público)
    • PROMOVIDA PELA CUT (interesses partidários)
    • VESPERA DA AUDIÊNCIA DO LULA (Dia 03)
    • DEPOIS DA EMENDA DO ABUSO DE PODER (Abafar as reações contrárias)
    AFINAL ESTA É UMA GREVE EM BENEFICIO DE QUEM ????
    SE ESTAMOS CONTRA O GOVERNOS FAÇAMOS GREVE, MAS SEM ATRAPALHAR O PROCESSO DEMOCRATICO DA LAVA-JATO E QUE NÃO SEJA CONDUZIDA POR SINDICATOS PARTIDÁRIOS QUE SÓ DEFENDEM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES E DOS SEUS DEFENSORES !!!

    MUDEMOS A GREVE PARA O DIA 04 !!!! QUE TAL CUT ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cut é uma extensão do pt, na verdade os principais sindicatos estão contaminados pelos partidos políticos, não confio em nenhum deles.
      Precisamos de um movimento forte e independente, ou seja a situação se complica, nesse sistema caótico e falido só temos encontrado apoio em alguns partidos de esquerda. Não sou filiado a nada, quero distância de todos e qualquer partido, então estou numa sinuca de bico.
      Fico sem salário esperando o meireles chegar, ou me junto aos pelegos?

      Excluir
    2. Mudar a greve para o dia 4 de maio? Caso não saibam, a Reforma Trabalhista, tão devastadora quanto à da Previdência, começa a ser votada amanhã, em regime de urgência, que o Sr. Rodrigo Maia aprovou no melhor estilo Cunha, repetindo a votação até obter o resultado desejado. Enquanto muitos trabalhadores continuam com picuinhas sobre a paternidade das manifestações, o Sr. Temer, gourmet como ele só, não esta nem aí, lambuza-se comendo mortadelas, coxinhas e, principalmente, transformando todos, em verdadeiros pastéis, pouco importando para ele e seu fiel escudeiro banqueiro, Henrique Meirelles, a "ideologia" do salgadinho...

      Excluir
    3. Toda essa maldade contra os servidores, aposentados e pensionistas do RJ é perversamente articulada pela múmia do Meirelles. Ele quer nos desesperar ao extremo para engolirmos esse tenebroso pacote de maldades. Não podemos nos abater. Temos que lutar unidos,a desunião nos enfraquece, e é nisso que eles apostam.

      Excluir
  17. AINDA VAI TER FUNCIONARIOS OU PENSIONISTAS APOIANDO OU VOTANDO NESSES CANALHAS.

    ResponderExcluir
  18. Qual é a surpresa? Isso não é novidade! Segue a Prossissão !!!

    ResponderExcluir
  19. Isso faz parte de um plano perversamente elaborado e executado entre o governo federal e o Estadual pra Destruir o servidor público estadual..Enquanto isso, o Estado do RJ via PGR Nada faz pra exigir a Regulamentação da Lei Kandir. .Onde somos Credores da União em Mais de 42 BILHÕES de Reais. ..e o Min Fux Omissos diante da Atualização dos valores dos ROYALTIES de petróleo para nosso Estado. ..A Corrupção no RJ foi Muito Grande. ..Uma Quadrilha assumiu o controle do Estado do RJ. .Hoje, muitos estão Presos. ..Daí o resultado Falência! !! Voto 0000000!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sistema político que botou Cabral no poder não precisa mais acabar pq o próprio estado acabou.

      Excluir
  20. Servo sou servidor federal e assisto com tristeza ao fato de que nem os familiares de vcs fazem manifestação contra o PMDB. Vocês vao morrer de fome se ficarem so aqui no blog. O judiciário federal brigou e conseguiu aumento. Se o pensionista esta velho os filhos jovens podem protestar

    ResponderExcluir
  21. Esse blog só da notícia ruim. Parece até o Admilsom Ávila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, a culpa não é do blog nem do Edmilson Ávila, a questão é que não existem boas notícias quando o assunto é Governo do Estado. O Servo mão pode desenhar um céu de brigadeiro para agradar aos leitores do blog. E ainda bem que ele está sempre vigilante, passando todas as informações aos servidores, pois a ignorância sobre o que está acontecendo não nos beneficiaria em nada, pelo contrário, foi o fato de desconhecermos o saque aos cofres públicos promovido pela quadrilha do atual detento Sergio Cabral, que nos conduziu a este fundo de poço. Quem ignora não tem como agir.

      Excluir
    2. Ô escrota! Você acha que o blog vai inventar noticia boa só porque você quer? E não é Admilsom. Além de tudo é BURRA!

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk...mais é a realidade!

      Excluir
  22. Desgraçados desejo de todo o coração que vocês queimem no fogo do inferno

    ResponderExcluir
  23. Como assim? Tinha 142 milhões nos cofres do Estado e os pensionistas, aposentados e alguns funcionários sem salário de março e o 13º,
    e ainda passando fome?
    Não dava para pagar uma parcela de 100, 200 ou 300 reais?
    Pelo menos para comprar um remédio, um pão, um leite para nós da casta inferior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece ate que fazem de proposito pra por terror e aceitar as contrapartidas a nao precionar os sindicatos a reenvindicar nada a nosso favor !

      Excluir
  24. Covardes, sem sentimento, sem vergonha, sem caráter, sem moral, sem piedade, enfim, são uns sem nadaaa!!!

    ResponderExcluir
  25. Vamos lutar ou tomar veneno de rato?

    ResponderExcluir
  26. E agora, quem é pior; Dilma ou Temer. Quero deixar bem CLARO que não sou nem um nem outro.

    ResponderExcluir
  27. Sexta-feira tem manifestação. Hora de chamar neto e filho e papagaio e cachorro e partir pra cima , velho em bengala e mulher em cadeira de rodas

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Servo e a todos nao me admiro de mais nada o dinheiro fica gusrdadinho la esperando o bloqueio e Pezao em Brasilia comunicando os valores a serem bloqueados. E coinscidencia Pezao agora e o governador de Brasilia nao sai de la. E ha sempre bloqueio.agora se tem dinheiro para bloqueio porque nao paga o quw feve

    ResponderExcluir
  29. Desesperador, até quando esse sofrimento. Quer saber???? De saco cheio. Já deu,,!!!!!! Temos direito ao nosso salario, muita sacanagem, bloqueia quando eles forem receber, duvido. Bando de ratos, maldosos, infelizes


    😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈

    ResponderExcluir
  30. Desesperador, até quando esse sofrimento. Quer saber???? De saco cheio. Já deu,,!!!!!! Temos direito ao nosso salario, muita sacanagem, bloqueia quando eles forem receber, duvido. Bando de ratos, maldosos, infelizes


    😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈

    ResponderExcluir
  31. Tem 430 milhões no caixa esse valor de 142 foi o que a união quis pegar e o resto vai pro judiciário receber em dia.

    ResponderExcluir
  32. Temer o mais corrupto de todos... Cara covarde, omisso, não tem postura alguma de Presidente. Ao invés de ajudar está ferrando ainda mais o RJ. Indignada com esses Políticos safados.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo de 09:53h
    Parabéns pelo seu comentário! Essa greve do dia 28 é uma estratégia dos sindicatos! Não vamos aderir! Marcamos outra data! Nós marcamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo armação desses governos safados. Só bloqueia pra pagar os aposentados. Concordo com o anônimo q diz para os filhos dos aposentados fazer os protestos. Todos os familiares deveriam se manifestar em prol dos familiares aposentados.

      Excluir
  34. Alguém sabe informar se Pensionista dá Educação recebeu junto dá Segurança dia 17?????

    ResponderExcluir
  35. Bom eu tomei minha decisão, repeito a opinião dos colegas, mas situação se tornou insustentável, vou me juntar seja a quem for, desde que seja para destituir esse conluio que se formou no país, não quero e não mereço passar fome, ninguém merece,ainda mais quem trabalha ou trabalhou e, vou participar sem me filiar a partido nenhum, MEU VOTO É ZERO!
    Mas no momento quero meus direitos restabelecidos.

    ResponderExcluir
  36. E o plano de ajuda aos Estados vai para o senada quando? Alguém saberia me responder????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Projeto de lei 343 ainda está na câmara dos deputados aguardando a votação das emendas prevista para hoje 25/04.

      A oposição quer obstruir a pauta.

      Excluir
  37. Rosane interior do Rio25 de abril de 2017 às 11:14

    Bom dia Servo e a todos. Fico feliz em saber que está se recuperando bem da cirurgia Servo. Mas infelizmente muito decepcionada e preocupada com a situação do Estado do Rio e também do Brasil. Principalmente no Rio, que tem o pior governo do país. Esse incompetente e corrupto Pezao parece mais o bobo da corte do Temer e Meirelles ( os vampiros de Brasília) Estamos abandonados, ninguém vem nos socorrer. Parece até que nós os trabalhadores honestos somos os criminosos, por isso temos que sofrer tanto. Lamentável essa situação. Porque o povo não reage? Tá aceitando essa situação, não consigo entender. Continue cada vez melhor Servo, contamos com as suas importantes informações. Um abraço.

    ResponderExcluir
  38. Pelo amor de DEUS! A quem recorrer? Como fazer??? Desespero total. Não precisamos passar por isso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Começar o dia com uma informação dessa, deixa qualquer um atrasado...

    ResponderExcluir
  40. Indignação! !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, que o que da a entender é que todos estão em comum acordo pois se nem o nosso governdor que é o mais interessado não faz absolutamente nada, abaixa a cabeça como vaca de presépio oque o povo morto de fome tem fazer morrer, pois é um jogo de empurra para pagar o que é direito nem se fala no 13 salário, devia de todos juntos invadir as casa dele como os sem terra, falando nisso cade os sem terras, os que batia panelas, os que acharam ruim com a Dilma e agora essa corja é melhor, são os proprios demos basta olhar nos olhos de alguns são os proprios

      Excluir
  41. não tem mais a quem recorrer, o movimento agora tem que ser na rua, é triste chegar a essa conclusão, mas o cenário está muito claro, o governo não vai ceder, as reformas vão ser impostas à sociedade sem choro nem vela, a nossa situação como funcionários públicos do RJ, é ainda mais séria, se não fizermos nada vai ser bordoada de todos os lados.
    Dinheiro tem, mas o pezao, recebendo ordens de brasilia, não pagou e agora, precisa dizer mais alguma coisa? Ficou muito clara a situação, uma vergonha e covardia!

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia, Servo. Desejo que tenha um dia favorável a sua saúde, mais importante que qualquer coisa veiculada aqui, amigo.
    Fico feliz que a cada dia seus textos ficam mais e mais esclarecedores e merecedores de todo o meu respeito. Você me representa, Servo.
    Concordo plenamente com o que você escreveu aqui e quero compartilhar dessa dor das famílias dos policiai tomados nessa luta desigual, por falta de Leis apropriadas à punição bandido.
    Estou ficando depressiva por conta de tudo que está acontecendo no nosso Estado e no país , cuja corrupção, tanto de um lado quanto dou, cegou completamente esse meliantes governistas .
    Às vezes entro aqui e só leio seus textos e dos parceiros e parceiras, mas me sinto "fraca" para tecer comentários. Mas estou com você e compartilho em minhas páginas do Facebook, em conversas etc. Divulgo seu Blog e já vi que tem amigos e amigas minhas seguindo vc também.
    Um forte Abraço.

    ResponderExcluir
  43. APEENDAM A PENSAR POLÍTICA. QUANDO BATERAM PANELA PARA O FORA DILMA, DEVERIAM PROCURAR SABER QUE TIPO DE POLÍTICA O PMDB FAZ.
    AGORA É TARDE. AGORA É FAZER COM O TEMER O QUE FAZERAM COM DILMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ??PARE DE FALAR MERD##, QUEM VOTOU EM DILMA, TAMBÉM VOTOU EM PMDB!

      Excluir
  44. Bom dia a todos! Muita covardia tanto o Teme quanto pezão envolvidos em crimes e continuan governando.
    Servo posso bota sua matéria no face?
    Vamos continuar lutando contra esses ladrões.

    ResponderExcluir
  45. NAS ELEIÇÕES, VAMOS BLOQUEAR NOSSOS VOTOS PARA NÃO ELEGERMOS AQUELES QUE TODO MÊS BLOQUEIAM OS NOSSOS SALÁRIOS.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. PROMETI AOS MEUS FILHOS

    QUE NUNCA MAIS VOU VOTAR NESTE PAIS. NÃO TENHO NEM 50 ANOS AINDA, MAS VOTAR, NUNCA MAIS.

    O BRASIL PRECISA DE MUDAR O SISTEMA. CIVIL NO PODER NUNCA VAI FUNCIONAR PRINCIPALMENTE AGORA QUE TUDO ESTÁ CONTAMINADO, INCLUSIVE A CABEÇA DO POVO DIZENDO QUE É POSSÍVEL UM (jeitinho brasileiro) papo de 171.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No nosso sistema eleitoral, votos nulos e brancos apenas beneficiam os políticos que adotam as piores práticas. Caindo o quociente eleitoral, ou seja, o número mínimo de votos necessários para que sejam os candidatos sejam eleitos, na prática, o efeito de anular o voto faz com que esses políticos inescrupulosos tenham que comprar menos votos. Se os leitores do blog observarem, à cada eleição o número de votos nulos e brancos só faz aumentar e a qualidade da nossa representação fica mais deplorável na mesma medida.

      Excluir
    2. não o que vai resolver é o voto zero!
      dia de eleição é para passeio lazer, isso tira a representatividade deles.
      tem muito tempo que eu justifico o voto, nenhum partido ou pessoa merece meu voto, o sistema faliu!

      Excluir
    3. Falido ou não, até que seja votada uma nova lei eleitoral prevalecem as regras atuais. Sugiro que todos aqueles que julgam que votos nulos e brancos são a solução dos problemas, informem-se sobre o nosso processo eleitoral e como os votos são distribuídos pelos candidatos de cada partido, particularmente nas eleições para as Câmaras e Assembleias.

      Excluir
    4. Concordo com você, anonimo(a) das 12:41. O problema é que o grande numero de partidos e candidatos dificulta a nossa escolha. A coligação dos partidos em uma eleição é uma forma escandalosa de esconder os corruptos. As vezes o melhor candidato é de um partido pequeno, por isso é importante a escolha do candidato e não do partido. Votar em branco, nulo ou deixar de comparecer às urnas não resolve.

      Excluir
    5. Prezado Anônimo das 13:48, além da sopa de letrinhas dos partidos, que certamente dificulta a vida do eleitor, estão cogitando algo ainda mais perverso para garantir a perpetuação dos atuais caciques políticos (não coincidentemente todos enrolados na Lava-Jato e desesperados por um foro privilegiado): a lista fechada.

      Excluir
    6. não falei sobre votos nulos ou em branco, isso não resolve, eu falo em peitar o sistema, quebrar ele, como?
      NÃO COMPAREÇA PARA VOTAR!
      É VOTO ZERO!

      Excluir
    7. Embora votos nulos e brancos não inviabilizam o processo eleitoral, serve para demonstrar a insatisfação dos eleitores com a atual situação política do País.

      A última eleição para prefeito no Rio de Janeiro demonstrou que a maioria não aprovou os candidatos.

      Excluir
  48. Pensionista dá Educação recebeu ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Anali. Infelizmente não, pois o pagamento dos servidores ativos da Educação foi feito com recursos do FUNDEB e pensionistas e inativos recebem pelo Rioprevidência.

      Excluir
    2. Não. Nem pensionistas e nem inativos da educação. Situação extremamente difícil!

      Excluir
    3. Obrigada gente!!Estamos juntos!!!

      Excluir
  49. Isso comprova a total falta de transparência do Governo Estadual e o seu aval junto ao governo federal, com a participação de uma secretária insensível que retirar dos bolsos dos servidores públicos dinheiro para pagar juros de empréstimos contraídos por autoridades corruptas.

    E a PGE se omite e não cumpre com sua obrigação que é defender o Estado e a população, a falta de atitude do Procurador geral em não contestar e impedir o arresto, uma vez que o Estado se encontrada em calamidade econômica, argumento esse mais do que suficiente para suspender o arresto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo armação do STF X TEMER X PEZÃO para aprovar o pacote

      Excluir
  50. O q impressiona é q o povo não quer temer como presidente pq não tiram ele de lá o povo não votou nesse MERDA p governar o país. Ele quer acabar c o povo brasileiro agindo COVARDEMENTE d comum acordo c esse outro MERDA d pezão ladrão safadão, disgraçado...

    ResponderExcluir
  51. o governo do estado continua rasgando a constituição, cometendo todas ilegalidades possíveis e impossíveis, amparados pelo governo federal, o ex stf, senadores, de puta dos, ou seja nem todos são iguais perante as leis?
    os novos "donos" do brazil, despejaram a antiga inquilina e agora detonaram qualquer indício que aqui ainda é um país, uma duríssima ditadura de corruptos, coração de bandido é na sola do pé.
    Mas também devastaram tudo sem a menor resistência.
    Fico ainda mais triste quando vejo colegas recebendo mesmo atrasado e vão se calando se afastando, como se nada estivesse acontecendo.
    E a lista de quem está recebendo vai crescendo, os ativos que estão sem receber ao que tudo indica estão descartados.

    ResponderExcluir
  52. Estou indignada com esse desgoverno. Não sabemos mais o que fazer. Uma covardia e muita maldade desse Pezão e Temer. Ladrões vagabundose!! Esse Temer só veio pra acabar com a nossa vida. Que todos morram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que só existe o RJ para ser extorquido pelo governo federal. Gente,pq ele nao pega dinheiro dos outros 26 estados?

      Excluir
    2. Parece que só existe o RJ para ser extorquido pelo governo federal. Gente,pq ele nao pega dinheiro dos outros 26 estados?

      Excluir
    3. Porque quando o Cabral era governador e aliado de Lula e Dilma fez diversos empréstimos e a União foi garantidora! Agora o Rio de Janeiro não está pagando os empréstimos e a União como garantidora é quem paga e depois cobra do Rio de Janeiro, bloqueando as contas até que o valor seja alcançado e pago!

      Excluir
  53. Galera meua contracheques sumiram do site do rioprevidencia ta dizendo la qie nao existem. Alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  54. Decimo dia 1 de maio aunciou agora no extra

    ResponderExcluir
  55. Pow ta com dinheiro em caixa e fica se amarando.


    PRESIDENTE TEME que que o idiota do #Governado Pezão privatize o rio todo e o que parece ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo já foi privatizado no Estado, a única empresa pública que restava era a CEDAE e também já virou história.

      Excluir
  56. Aonde eu falo pq ele não pagou o pessoal mesmo se não desse pra pagar integral todo dinheiro que fosse caindo pagava o povo isso tudo está combinado quando o governo quer mesmo vê se a união bloqueia alguma coisa

    ResponderExcluir
  57. São muito covarde ! E o IR está aí, dia 28/04, já estará sendo cobrado o imposto para quem tem que pagar !! Me diga: como? Se não pagam o salário!

    ResponderExcluir
  58. As pessoas sentem fome e também tem o q se pagar e agora governo de maldades como vai ser vcs vão na Ampla falar para não​ cortarem as energias dos idosos e dos servidores. Pois as coisas tás deles estão em dia com o dinheiro do POVO. Cambada de covardes

    ResponderExcluir
  59. Governo Federal e Congresso não respeitam e acatam decisão do Supremo:

    O Ministro Celso de Mello pediu para o Governo apresentar informações sobre o sistema previdenciário dando um prazo de 10 dias até a presente data o Executivo não apresentou nenhum dado.

    O Ministro Luís Fux prorrogou o prazo para a União e o Estado chegarem a um acordo para o socorro ao Estado, esse prazo venceu e nenhuma ação foi tomada.

    Os servidores do Estado estão com seus salários atrasados e o governo federal continua tirando dinheiro para subsistência alimentícia de centenas de milhares de servidores, aposentados e pensionistas.

    O Ministro Dias Toffoli ex filiado de partido político atendeu apenas ao pedido do judiciário e impediu o arresto para as demais categorias.

    A Mídia se cala diante dos fatos deixando de fazer o seu papel de acompanhamento e vigilância a respeito das atividades pendentes que estão sacrificando toda a sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
  60. Bom! Está escrito que nos finais dos tempos o amor vai esfriar! Esses caras não sente amor por ninguém, exceto pelo dinheiro! Envergonhado desse esgoto que virou o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, parece que somos governados por psicopatas amorais ou um daqueles computadores saídos de um filme de ficção científica chinfrim, que se voltam contra seus criadores.

      Excluir
  61. Salário de março só depois de 11 de maio

    http://odia.ig.com.br/economia/2017-04-25/coluna-do-servidor-salario-de-marco-so-depois-de-11-de-maio.html

    ResponderExcluir
  62. Para completar o estado negativou as margens e nem empréstimo podemos fazer para por as dívidas em dia estou sem nada na dispensa assim está dificil

    ResponderExcluir
  63. A justiça divina está começando a ser feita. Cabral e toda quadrilha deles presos. Pezão cassado pelo TRE, um pedido de impedimento quase pronto. Doente de cancer. Picciani vai morrer, operação de bexiga dificil, vai fazer quimioterapia. A justiça dos homens falha mais a divina NÃO. Aguardem mais que vem por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade muitas lágrimas tem rolado de pessoas honestas e debilitadas e trabalhadores!

      Excluir
  64. Pensionista estado PMERJ, gostaria muito que o estado liberassem nossas margens consignadas seria a salvação pra muita gente

    ResponderExcluir
  65. Pensionista estado PMERJ, gostaria muito que o estado liberassem nossas margens consignadas seria a salvação pra muita gente

    ResponderExcluir
  66. Servo,tem alguma previsão de quando as margens negativas serão normalizadas,ouvi dizer que em junho ou julho está pra voltar,sabe se é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo ou amiga fkjddkc sou pensionista faço muitas perguntas aqui incluse o Sr Servo nao deve ter lido ainda as que encaminhei em seu nome a minha afliçao de ser pensionista da SEFAZ e ainda nao ter recebido junto com outras no dia 17\04 e a SEFAZ apenas me diz que nao pagaram onde dizem nos meios de comunicaçao aqui tbm o SERVO comentou que receberam.....acredito eu agora mudando de assunto que as margens negativadas eu tbm tenho só voltarao depois que der baixa nos consignados assim que liquidar terminar a margem volta e com 1,00 ja da pra fazer consignado caso volte ! espero ter respondido pq eu tbm ja procurei saber sobre!

      Excluir
    2. Como assim normalizadas? Se o servidor tem um valor maior que 30% de prestação de empréstimos consignados não pode comprometer mais a renda! A margem é este limite! Só se aumentarem este percentual! Mas acho. Jogo difícil! As pessoas mal conseguem pagar as contas com o que sobra, se pegar mais empréstimos.....

      Excluir
    3. Sra Paula mas como o Servo vai saber porque a senhora não recebeu? Pelo que foi divulgado pensionistas da Sefaz não receberam dia 17! Apenas pensionistas da Segurança receberam!

      Excluir
    4. Agora vi um amensagem de alguém da Sefaz falando que recebeu hoje, mas não identifica se é ativo, aposentado ou pensionista!

      Excluir
    5. Infelizmente foi só ativo , eu sou aposentado e não recebi nada !

      Excluir
  67. SERVO PODE ME RESPONDER POR MISERICÓRDIA UMA PERGUNTA ?

    EU NÃO TENHO CONTRACHEQUES POR QUE RECEBO PENSÃO ALIMENTÍCIA , MAS COMO POSSO FAZER PARA COMPROVAR OS RECEBIMENTOS? O ÓRGÃO DIZ QUE NÃO SOU FUNCIONÁRIA NÃO TENHO ID FUNCIONAL, POREM ANTES ERA ENVIADO NORMALMENTE OS CONTRACHEQUES. PARA EU TER ACESSO, PRECISO PAGAR TAXA DISSE A FUNCIONARIA DO RH. ENTRETANTO SE NÃO TEM CONTRACHEQUES, COMO SE AO PAGAR TAXA OS CONTRACHEQUE APARECE? ESTRANHO.

    não tenho apoio do pai do meu filho, falo com ele e ele fica contra mim dizendo que lá não é órgão de caridade. Me humilham só porque quero os contracheques para abatimentos na faculdade do meu garoto.

    não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra na justiça da vara de família que o pai e obrigado a apresenta o contra cheque

      Excluir
    2. Que pai que você arrumou para seu filho, pois o cara não pensa no estudo do filho ou as vezes você que não sabe ser uma boa mãe e o cara lhe conhece muito bem

      Excluir
    3. Concordo anônimo e acrescento mais uma coisa se ele for um bom filho é só explicar ao pai que ele vai dar o contracheque sem questionar mas se for destas mães que joga o filho contra o pai estão já era

      Excluir
    4. BOA TARDE

      Pedindo a compreensão dos leitores, pois ainda não estamos em condição de trabalho para responder aos questionamentos e pedidos de orientação.

      No presente caso, porém, nosso entendimento é que, toda REMUNERAÇÃO, todo tipo de salário, aposentadoria ou pensão, tem atrelado o direito de quem recebe ao comprovante do que recebe. Não é um favor, não é uma concessão. É UM DIREITO.

      Não entro aqui, e nem me cabe, em discussão de caso particular de quem quer que seja. Mas, mesmo a PENSÃO ALIMENTÍCIA, deve vir acompanhada de um comprovante para quem é o beneficiário dela.

      O melhor caminho sempre é o do entendimento, principalmente quando se trata dos filhos. Não havendo acordo, quem se sente prejudicado deve procurar a esfera da Justiça para garantir o que acha ser seu direito.

      Um abraço

      Excluir
  68. Oi Servo, é bom saber que correu tudo bem na sua cirurgia!
    Lamentável a nossa situação.
    Sou aposentada dá Secretaria de Fazenda. Ingressei no antigo estado dá Guanabara em 1963 e nunca imaginei que poderia passar por esta calamidade!
    Obrigada pelo sua disponibilidade em ajudar-nos num momento tão crítico.
    Abraço

    ResponderExcluir
  69. Oi Servo, é bom saber que correu tudo bem na sua cirurgia!
    Lamentável a nossa situação.
    Sou aposentada dá Secretaria de Fazenda. Ingressei no antigo estado dá Guanabara em 1963 e nunca imaginei que poderia passar por esta calamidade!
    Obrigada pelo sua disponibilidade em ajudar-nos num momento tão crítico.
    Abraço

    ResponderExcluir
  70. Meu deus que sofrimento,massacrando o povo do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  71. OI PESSOAL, OBRIGADA PELOS COMETÁRIOS SOBRE CONTRACHEQUES PENSÃO

    ALIMENTICIA. APESAR DE ALGUMAS PALAVRAS TEREM SIDO AGUDAS NÃO ME AFETARAM, ACREDITEM. A POSIÇÃO DE VCS APESAR DE TUDO TEM COERÊNCIA POR QUE NÃO ME CONHECEM NÃO É ?

    ENTRETANTO, SE SOU BOA MÃE OU NÃO, SOMENTE O MEU FILHO SABE RESPONDER, E TODOS OS DIAS E A TODOS OS MOMENTOS ELE ME DIZ; MÃE, EU TE AMO.

    TANTO ELE DIZ QUE AS VEZES CHEGO A DIZER, TÁ VC JÁ DISSE ISSO TEM MENOS DE UMA HORA !

    QUANTO AO PAI DELE, LUTEI 22 ANOS PARA ECONOMIZAR E COMPRARMOS UM IMÓVEL, ECONOMIZEI PARA ELE SE FORMAR NA FACULDADE E, TÃO LOGO PODE, ELE COM A MÃE RESOLVERAM COMPRAR UM IMÓVEL COLOCOU O IMÓVEL NO NOME DELE E DA MÃE PARA DIFICULTAR O MEU ACESSO LEGAL. EM SEGUIDA SE CASOU LEGITIMAMENTE COM OUTRA E JÁ TEM UM FILHO. EU QUE PEDI PARA ELE SAIR DE CASA PORQUE ELE ME TORTURAVA PSICOLOGICAMENTE. ELE É DAQUELES QUE A SOCIEDADE NÃO ACREDITA QUE É CAPAZ DE PREJUDICAR ALGUÉM. ENTREI EM DEPRESSÃO SE SEM REMÉDIO COM ORAÇÕES E ESFORÇOS SAI SOZINHA DA DEPRESSÃO.

    CRIEI MEU FILHO COM BEIJOS, DISCIPLINAS MORAIS E RELIGIOSAS. ACREDITO TER CRIADO UM GRANDE HOMEM. TODOS SE INDIGNAM COM A POSTURA CENTRADA DELE. SEMPRE ELOGIADO PELOS DIRETORES ESCOLARES, E RECENTEMENTE FUI ELOGIADA POR UM PROFESSOR DA FACULDADE DELE, POR ELE SER EDUCADO, RESPEITOSO E BOM ALUNO.

    EU NÃO PEDI AS PENSÃO, FOI ELE QUE FEZ QUESTÃO DE PAGAR LEGALMENTE PORQUE ESTAVA FICANDO MUITO MAIS CARO PARA ELE DAR AS DESPESAS INDIRETAMENTE. NÃO POSSO NEGAR, ME MANTER FIRME TEM SIDO ALGO QUASE ENLOUQUECEDOR. TUDO MUITO DIFICIL, MAS SOBREVIVI.

    AS PESSOAS ME DIZEM SEMPRE QUANDO CONHECEM MEU FILHO, (UM GRANDE HOMEM SÓ PODE TER SIDO CRIADO POR UMA GRANDE MULHER)

    ASSIM, VCS QUE DECIDAM PENSAR OU NÃO MAL DE MIM. É O DIREITO DO LIVRE ARBÍTRIO.

    NÃO SOU SERVIDORA, SOU COTISTA E VEJO O QUE VCS PASSAM PARA SE MANTEREM EM PÉ. MEU EX NÃO SOFRE MUITO PORQUE OCUPA CARGO ALTO NO ÓRGÃO QUE TRABALHA E JÁ VEM DE UM UM PADRÃO FAMILIAR ESTÁVEL. MAS EU SEI QUE VCS SERVIDORES NA MAIOR PARTE RALAM MUITO. ESTOU RALANDO COM VCS POR CAUSA DA DA PENSÃO ATRASADA. EU TENHO QUE MANTER A CASA EM TUDO PORQUE O PESÃO NÃO TÁ SENDO JUSTO.

    ABRAÇOS. ME DESCULPEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por ter criado seu filho de forma digna. Passei por situação semelhante e sei o quanto é difícil criar um filho sozinha. As pessoas em geral não levam em conta as dificuldades das outras, criticando sem conhecimento de causa. Falar mal é sempre mais fácil do que dar uma palavra de consolo, de esperança e de apoio. Por essas e outras é que presenciamos o caos, pois o ser humano deixou de amar o seu semelhante há muito tempo e o resultado está aí. Mas, vamos em frente, talvez consigamos extrair algo de positivo desse situação catastrófica que nos é apresentada. Espero que vc obtenha êxito na conclusão de seu problema. Um abraço.

      Excluir
    2. Uma Mulher de verdade faz o Homem, mas nem sempre a recíproca é verdadeira.

      Excluir
  72. OBRIGADA ...vocês todos são guerreiros,

    e aceito as palavras doces de alguns como as amargas de outros, porque sabemos quem somos em nosso próprio eu , e isto nos faz imunes às agressões, é com essa máxima que se sobrevive as inverdades da maldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arrependimento, o amor e o perdão formam uma sociedade de base sólida.

      Excluir
  73. Alguém sabe aonde será a concentração dos grevistas do dia 28/ 4 / 17. Agora fiquei preocupada. Se não vai haver nenhum transporte coletivo funcionando como iremos às manifestações? Eu quero participar, já preparo meus cartazes. Terei que ir a pé?

    ResponderExcluir
  74. Concordo com o comentário dá Maria em que ela cita o fato do blog só ter sempre notícias ruins , mas o pior não é as notícias ruins, são as perdas dá pouca fé que com esse tipo de notícia acaba nos deixando pior, poderiam ser( pois só se tem) notícias mesmo reais mais com mais esperanças mesmo sem luz no fim do túnel , mais brandas já estamos perdendo todo o restinho de tudo que temos não adianta nada esse tipo de notícia , se os editores do blog acham que assim nós fortalece ao contrário começamos a sentir sentimentos ruins mas sem força pra lutar , o que vale mardar pra batalha se vocês do blog já divulgam a perda dá guerra , temos que lutar em base de se ter esperança pra ganhar e não em base de só guerrear s esperança de vitória, o blog incentiva a luta ao mesmo tempo incentivando guerra , onde nós queremos ter armas certas pra lutar, não é com movimentos, paralisações insanas que consiguiu a esperada vitória, e por fim precisamos de ideias sábias , a curto e longo prazo , não desse tipo de armas, por fim acho que tudo que estamos passando com certeza foi dá deslealdade dos governantes mas a solução não é isso que está sendo passado, é algo muito pior que está vindo por aí , um golpe não sei qual mas muito pior do que esse pacote de maldades toda hora citado, sou leiga em política , só sei que não é por aí, temos a faca e o queijo , só falta a mão forte pra cortar o pão e saborear com o queijo

    ResponderExcluir
  75. Boa noite a todos! Acho um absurdo o estado ter negativado nossas margens consignadas, é um direito nosso de querer ou não fazer empréstimo,no meu contracheque,desconta normalmente,pago pra ter o direito de refinanciar ou de fazer um novo,na situação que se encontra só os empréstimos ajudaria e muito,o estado tinha que voltar para os 40 por cento, assim todos nós poderíamos refinanciar ou até mesmo pegar um novo empréstimo.

    ResponderExcluir
  76. Boa noite a todos! Acho um absurdo o estado ter negativado nossas margens consignadas, é um direito nosso de querer ou não fazer empréstimo,no meu contracheque,desconta normalmente,pago pra ter o direito de refinanciar ou de fazer um novo,na situação que se encontra só os empréstimos ajudaria e muito,o estado tinha que voltar para os 40 por cento, assim todos nós poderíamos refinanciar ou até mesmo pegar um novo empréstimo.

    ResponderExcluir
  77. Esse Temer também e um safado heim???DESFRAÇADO

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog