SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 19 de abril de 2017

APROVADO PROJETO DE "SOCORRO" AOS ESTADOS ENDIVIDADOS


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18), por 301 votos a 127, o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, do Poder Executivo, que cria o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados.
19/04/2017 - 02h15

Câmara aprova texto-base do projeto de recuperação de estados endividados

Destaques que tentam alterar pontos polêmicos poderão ser votados em Plenário nesta quarta-feira

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18), por 301 votos a 127, o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, do Poder Executivo, que cria o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados para ajudar os entes endividados em troca de contrapartidas como elevação de alíquotas de contribuição social de servidores, redução de incentivos tributários e privatizações.

Os destaques apresentados ao texto do relator, deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), serão analisados nesta quarta-feira (19), a partir das 9 horas.

A proposta beneficiará, em um primeiro momento, estados em situação de calamidade fiscal, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A adesão ao regime dependerá da aprovação de leis estaduais impondo restrições nos gastos.

Uma das mudanças feitas pelo relator é quanto à possível inadimplência do estado participante no pagamento de empréstimos ao sistema financeiro e com instituições multilaterais (BID, por exemplo).

Segundo o texto, a União não poderá executar as contragarantias oferecidas pelo estado para obter a garantia primária da União. Assim, os valores não pagos pelos estados serão honrados pelo governo federal e contabilizados pelo Tesouro Nacional, com correção segundo os encargos financeiros de normalidade previstos nos contratos originais.

O total acumulado será cobrado junto com o retorno do pagamento das parcelas das dívidas com a União, após o período de carência. As regras valem para operações contratadas antes do ingresso no regime.


Nota do Blog: A gora é torcer para que na votação dos destaques algumas das maldades sejam suprimidas ou minimizadas.

136 comentários:

  1. Servo, tem alguma notícia sobre o não pagamento de alguns servidores? Sou pensionista e recebi somente parte do salário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já agendou para ir no rio previdência se não agende o mais rápido possível e vá com o extrato bancario

      Excluir
  2. Alguma informação sobre o pagamento da sefaz/seplag ? Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Será que dessa vez finalmente vamos receber o salário de março , INTEGRAL , e o DÉCIMO TERCEIRO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ,
      Não é bem assim , ainda falta muitos transmiti à seguir, BUROCRACIA POLÍTICA,
      Muita Água ainda vai rolar, o q seria 3.500 D ajuda passa para quase 5 milhões !!!!!!

      Excluir
    2. No mínimo 60 dias a partir da sanção do Presidente. Salvo se o Ministro do STF Luís Fux interferir a favor do governador.

      Excluir
    3. CARLA FREITAS VC NÃO É SERVIDORA. APOIAR O PACOTE PARA RECEBER EM DIA? Absurdo vai pastar

      Excluir
  4. ������������Tenho fé que tudo vai nudar...Vamos ter nossos pagamentos e décimos regularizados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 03:03 e José Coviello vcs não sao servidores. Apoiar esse pacote? So pode ser burros.

      Excluir
  5. Nosso pagamento de março e abril agora ficará em dia Servo, bom dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Como já informamos diversas vezes, a simples aprovação desse PLP na Câmara dos Deputados, não faz aparecer dinheiro de imediato para quitar salário atrasado e nem o décimo terceiro. O PROJETO, depois de finalizado na CÂMARA, com votação de destaques, que deve se arrastar por todo o dia de hoje, e pode acabar ficando para a semana que vem, vai para o SENADO.

      No SENADO, se ele for aprovado igualzinho como na CÂMARA, vai para o ocupante do governo, TEMER, assinar. Se o SENADO mudar alguma coisa, o PLP volta para a CÂMARA e terá de ser novamente VOTADO.

      Como se vê, é demorado. Depois de aprovado e sancionado, aí os ESTADOS vão assinar e aí poderão se habilitar ao empréstimo.

      O GOVERNADOR PEZÃO, que dizia, PROMETIA, pagar tudo e todos logo depois da privatização da CEDAE, agora está dizendo que dentro de 60 DIAS vai colocar a situação em ORDEM. SESSENTA DIAS é 25 de junho, quase julho.

      NÓS JÁ DISSEMOS TAMBÉM, que o PROJETO é muito RUIM. Os servidores ativos vão sofrer muito, aposentados e pensionistas também serão de alguma forma penalizados. A população verá lá na frente, um ESTADO MAIS ENDIVIDADO, e prestando SERVIÇOS ainda de pior qualidade.

      Eu entendo a ansiedade de quem precisa receber seu salário. Mas, infelizmente estão enganado vocês. Vai dar um alívio momentâneo, e em pouco tempo tudo voltará ao que era antes.

      O que existe hoje é uma ação orquestrada para destruir o serviço público no BRASIL, e para colocar quem trabalha em condições péssimas, com salário reduzido, direitos revogados.

      É disso que tratam, e para isso que trabalham estes que aí estão hoje com o poder nas mãos.

      Excluir
    2. Bom día Servo ! Concordo com vc,o projeto é ruim, mas ter uma expectativa de receber en 60dias, ja é muito bom, para quem estar com a corda no pescoço. Passar 3meses sem penurias. Depois que venha o próximo governo. Eles nos deixaram nessa condiçao de aceitaçao. Melhoras para ti.

      Excluir
    3. Servo não é "vai para o ocupante do governo, TEMER," e sim presidente. Vc votou na Dilma agora engole ele.
      BOLSONARO 2018

      Excluir
    4. Nenhum deles está preocupado ,nem o Bolsonaro ,a qual dei meu voto duas vezes . Ninguém mais dou meu voto

      Excluir
    5. Bolsonaro foi um dos que votou favorável a reforma trabalhista. Aquela que fala "acordado sobre legislado"
      Aquela reforma que o 13º poderá ser negociado
      Férias parcelada
      Carga horária de 12 horas por dia
      Aí eles falam que não estão tirando nenhum direito do povo, mentira, estão tirando o direito da defesa (legislação CLT), pois sem leis a serem cumpridas, o trabalhador vai ter que aceitar qualquer acordo para colocar comida na mesa.
      Os escravos também não gostava de trabalhar, mas era isso ou morrer de fome.
      Vamos voltar a escravidão se essa reforma foi aprovada.

      Excluir
    6. Ótimo comentário Sr. Jader Tuppan. A população não enxerga o tamanho da destruição de direitos que o governo está aprovando.

      Excluir
    7. Jader Tuppan, para de graça! 12 horas de trabalho, mas a carga horária semanal continuaria a mesma.
      A CLT está mais pra "dever" do que "direito". Onde já se viu eu (celetista) ser OBRIGADO a pagar FGTS sem eu querer. O dinheiro é MEU e eu sei o que é melhor pra ele, não o governo.
      E o 13º então: uma piada! Eu recebo no final do ano um valor que, na verdade, eu deveria receber a mais todo o mês.
      Sem falar no INSS. Tenho que contribuir todo mês para esse esquema de pirâmide. EU deveria investir meu dinheiro pra minha aposentadoria, não o governo usar parte do meu salário para pagar quem já está aposentado.

      Excluir
    8. Deixe de semear mentiras: a reforma trabalhista sequer foi a plenário!
      E por que não cita o fim do imposto sindical?

      Excluir
    9. Lucas de Andrade, com todo respeito, a legislação tem que ser feita para o país e não para um cidadão em exclusividade.
      Pelo blog que estamos discutindo o assunto, você deve morar no estado do Rio de Janeiro (Região mais rica do país).
      Então deixa eu expor meu pensamento:
      O trabalhador mais humilde e sem conhecimento (milhões no país), precisa ter uma legislação que defenda seus direitos. Você parece ser uma pessoa bem interessada em assuntos polêmicos e isso é de extrema importância, mas temos no Brasil, milhões de trabalhadores sem educação miníma, sem informação, sem internet, sem celular e tudo mais... Caso a reforma seja aprovada, o acordado com seu patrão, terá mais valor que o dito na legislação CLT. E eu como cidadão brasileiro, não acho justo um desempregado, ter que aceitar qualquer trabalho para ter que por o pão na mesa. É um direito do trabalhador ter férias, ter o 13º, ter direitos a folga, hora extra e tudo mais. Pobre precisa ter legislação para ter direito a isso, já o rico, viaja quando quer. São direitos que foram conquistados com muita luta. Não acho errado pagar FGTS, INSS, IMPOSTO SINDICAL, pelo contrário. Acho muito certo pagarmos todos esses impostos, para termos uma saúde de qualidade, uma educação de primeira, uma aposentadoria justa e um seguro de confiança caso venhamos a precisar os ficarmos impotentes ou incapazes de produzir.
      O trabalho de qualquer governo, é cuidar do seu povo.
      O grande problema é que pagamos muito para não termos nada disso. O que pagamos, não tem retorno no mesmo nível.

      Quanto a seu pensamento: O governo tem por sua obrigação, cuidar do povo, gerando principalmente, SAÚDE, EDUCAÇÃO e EMPREGO, e por isso pagamos por essas taxas. Você é obrigado a pagar tudo isso, porque se você se envolver em um acidente, o governo não pode ver e falar "esse paga ou esse não paga", Vou "socorrer ou não vou socorrer". E esse socorro o governo não da para o povo, mas sim recebe pra oferecer, e como não tem como distinguir quem paga e quem não paga, todos tem que pagar para que todos possam receber.
      Então esses serviços são pagos por nós, e por isso devemos exigir qualidade.
      Exemplo: você vai a um restaurante e o prato é saboroso, mas o garçom não o atende bem. Provavelmente você não voltará e dirá "estou pagando para ser bem atendido".
      Mesma coisa é o serviço público "estamos pagando (bem caro), e precisamos ser bem atendidos.

      Alexandre
      Foi a plenário ontem e reforma trabalhista para tentar ser aprovada como urgência, mas foi reprovada. Depois você da uma olhada na lista de deputados que votaram favorável a urgência dessa reforma.
      Acho que a maior urgência que temos hoje, é tirar os corruptos do poder, pois os maiores corruptos estão lá tentando segurar a lava-jato e aqui discursam que isto é preciso para a melhora do país. Melhor pro país seria eles não terem roubado o povo.

      Peço desculpas por qualquer indelicadeza caso eu tenha cometido, mas esse é meu pensamento como cidadão brasileiro.

      Excluir
    10. Eu apoio tenho o mesmo pensamento!!!!

      Excluir
    11. Jader Tuppan: a reforma trabalhista, a qual é necessária(não estou dizendo que ESTA é necessária), NÃO FOI ao plenário e não entrou em votação. Assisti a TV Câmara o dia todo devido a votação do PLP 343 e afirmo que NÃO FOI AO PLENÁRIO!
      Depois vc explique como o Imposto Sindical reverte para saúde, educação e aposentadoria conforme afirmou acima, pois eu não sei.
      As nossas leis trabalhistas são da década de 30 e com vários remendos desde então. Um verdadeiro frankstein. O mundo evolui, estamos no século 21, a Era da Informação e da Tecnologia mas alguns insistem em manter leis da Revolução Industrial , da máquina a vapor e do carvão. É a vanguarda do atraso!

      Excluir
    12. Alexandre
      Eu me referi aos impostos em geral. Pois estes DEVERIAM ser revertidos em serviços públicos (saúde, educação, aposentadoria e etc.), já o imposto sindical em específico, é cobrado para a custear os sindicatos de categorias e para assim nos defender e brigar por direitos de tal classe.
      Eu não falei que a reforma precisa ou não precisa acontecer, mas antes de ontem foi reprovado que ela corresse em regime de urgência, mas já ontem foi aprovada e vai correr as pressas, sem nem mesmo que o povo entenda a covardia que está sendo feita. Acho que como tudo na vida, nós devemos evoluir e as leis também precisam de evolução, mas nesse caso, estamos voltando antes da década de 30, pois se você analisar o fundamento da LEI (acordado está sobre o legislado), verá que eles não estão evoluindo a LEI, mas sim destruindo as leis que temos hoje na CLT.
      Infelizmente, o trabalhador vai ter que fazer qualquer acordo para botar comida na mesa, pois se não aceitar, outro aceita.
      Ex: Uma pessoa de 45 anos trabalha na padaria, e hoje ganha R$ 1.800,00 por mês, aí aparece um jovem de 22 anos precisando de emprego e aceita fazer o mesmo trabalho por R$ 1.200,00 e se diz não precisar de uma hora de almoço e aceita trabalhar sem Décimo Terceiro Salário. Quem você acha que o empresário vai preferir ?
      A reforma tira o direito do trabalhador de gozar de uma hora de almoço (pode ser acordado)
      A reforma aprova redução de salário, o que hoje é proibido no Brasil.
      Essa reforma precisa ser discutida e trabalhada para que seja bom para o país no geral, e não apenas para facilitar a vida dos empresário para contratar e demitir como menos burocracia.

      Essa é a minha opinião e respeito as demais.
      Peço desculpas caso tenha ofendido alguém.

      Excluir
  6. Servo o desconto da 14% seria tb para os inativos que ganham bruto 3700?

    ResponderExcluir
  7. Servo, bom dia, me tira uma duvida, como é possível já ter o contracheque de março se nem recebemos???

    Alguma noticia sobre o pagamento de março??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Contra-cheque eles publicam, pois a folha tem uma previsão mensal mais ou menos constante. Então, já se sabe o que deve ser pago a cada um dos servidores. A questão é, cadê o dinheiro para pagar aos que ainda não receberam março, e acabaram de receber fevereiro.

      Excluir
  8. Sei q está difícil, mas não vamos receber apenas os atrasados,continuaremos servidores após isso e com mais contribuição,sem aumento será o fim.

    ResponderExcluir
  9. Sério? Tem gente que comemora isso? Leiam direito todo o "socorro" e entendam que nós, servidores, vamos pagar toda a conta proveniente do roubo desse políticos sem vergonha que nos representam. Absurdo.

    ResponderExcluir
  10. Depois de um café da manhã regado de muita grana os deputados safados resolveram ferrar os servidores. Nada vai melhorar, quem vai pagar a conta seremos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      AOS POUCOS ELES VÃO COLOCANDO OS SERVIDORES E TRABALHADORES DE JOELHOS.

      VÃO AUMENTAR DE 11% PARA 14%

      DEPOIS VÃO DIZER QUE SÓ ISSO NÃO ADIANTA (E NÃO ADIANTA MESMO)

      VÃO QUERER A TAL ALÍQUOTA DE MAIS 8%

      DEPOIS ELES VÃO QUERER COBRAR A PREVIDÊNCIA ATÉ DE QUEM GANHA MENOS DO QUE O TETO DO INSS, ALEGANDO QUE A MAIORIA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS GANHAM ABAIXO DESSE TETO E PRECISAM CONTRIBUIR.

      DEPOIS ELES VÃO DIZER QUE O DINHEIRO NÃO DEU, QUE É PRECISO TIRAR MAIS E MAIS DOS TRABALHADORES E SERVIDORES.

      Excluir
    2. Nossa servo, que pessimismo!!!Qual seria a solução então?????

      Excluir
    3. Não é pessimismo, o Servo foi realista, basta ver o histórico de quem ocupa o poder, nada é o bastante.

      Excluir
    4. NÃO É NADA PESSIMISTA. É EXTREMAMENTE VERDADEIRO. O GOVERNO AOS POUCOS VAI MASSACRAR OS SERVIÇOS PUBLICOS. VAMOS ENCARAR A REALIDADE.

      Excluir
    5. QUEM VAI ACREDITAR EM BANDIDOS?? Está na nossa cara

      Excluir
    6. Cobrar abaixo do teto do INSS não pode pois é Inconstitucional!! Sem terrorismo! Já basta a eleição da Dilma!

      Excluir
    7. Na verdadé esse aumento da contribuição para o fundo previdênciário é de certa forma redução de salário, porque não tem nenhuma contrapartida. Mais uma robalheira. A taxa de 8 por cento a título provisório certamente vai ser aprovada, que vai acabar ficando aderida para sempre. Então, o servidor terá uma redução salarial de 11 por cento, vez que a sua redução direta é inconstitucional. Mais um jeitinho brasileiro de burlar a lei. O servidor vai passar as duras penas com o salário reduzido + sem reajusté, sem nenhum tipo de gratificação ou encargo,podendo perder o triênio, um direito adquirido com muita luta. É triste.

      Excluir
  11. COMO SE FALA AQUI QUE TEM MUITOS IDOSOS O SERVO PODERIA EXPLICAR PARA ESTAS PESSOAS BEM DETALHADA O QUE VAI ACONTECER, EU SEI É ALGUNS PODEM SABER MAS A MAIORIA NA SABER, TENHO A CERTEZA QUE MUITOS ACHAM QUE JA VÃO RECEBER O QUE O ESTADO DEVE E NÃO É ASSIM NÃO
    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Como já informamos diversas vezes, a simples aprovação desse PLP na Câmara dos Deputados, não faz aparecer dinheiro de imediato para quitar salário atrasado e nem o décimo terceiro. O PROJETO, depois de finalizado na CÂMARA, com votação de destaques, que deve se arrastar por todo o dia de hoje, e pode acabar ficando para a semana que vem, vai para o SENADO.

      No SENADO, se ele for aprovado igualzinho como na CÂMARA, vai para o ocupante do governo, TEMER, assinar. Se o SENADO mudar alguma coisa, o PLP volta para a CÂMARA e terá de ser novamente VOTADO.

      Como se vê, é demorado. Depois de aprovado e sancionado, aí os ESTADOS vão assinar e aí poderão se habilitar ao empréstimo.

      O GOVERNADOR PEZÃO, que dizia, PROMETIA, pagar tudo e todos logo depois da privatização da CEDAE, agora está dizendo que dentro de 60 DIAS vai colocar a situação em ORDEM. SESSENTA DIAS é 25 de junho, quase julho.

      NÓS JÁ DISSEMOS TAMBÉM, que o PROJETO é muito RUIM. Os servidores ativos vão sofrer muito, aposentados e pensionistas também serão de alguma forma penalizados. A população verá lá na frente, um ESTADO MAIS ENDIVIDADO, e prestando SERVIÇOS ainda de pior qualidade.

      Eu entendo a ansiedade de quem precisa receber seu salário. Mas, infelizmente estão enganado vocês. Vai dar um alívio momentâneo, e em pouco tempo tudo voltará ao que era antes.

      O que existe hoje é uma ação orquestrada para destruir o serviço público no BRASIL, e para colocar quem trabalha em condições péssimas, com salário reduzido, direitos revogados.

      É disso que tratam, e para isso que trabalham estes que aí estão hoje com o poder nas mãos.

      Excluir
    2. Bom dia Servo !
      Certíssimo, a"Aprovação " ainda passará por muitos, infelizmente são tantas as Burocracia q Talvez s resolva lá pra junho ou julho, pior , s com 3.500 acertaria , vamos por pra D 5.000 pra comecar acertar !!!!!
      e não é certo !!!

      Excluir
  12. Servo bom dia,ganho 4.500, vou entra nesse desconto, não entendo nada, uma boa recuperação, quê Deus possa tê abençoar muito.

    ResponderExcluir
  13. NÃO SOU O SERVO MAS SEGUNDO DITO AQUI MESMO POR ELE, SE A SENHORA JA DESCONTA 11% AÍ SIM VAI DESCONTAR 14%, MAS SE NAO DESCONTA 11% ENTÃO NÃO.
    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O DESCONTO PREVIDENCIÁRIO SÓ INCIDE SOBRE O VALOR DE R$ 5.531,00 PARA CIMA. (EXISTEM UMA EXCEÇÕES)

      QUEM HOJE NÃO PAGA DESCONTO PREVIDENCIÁRIO, VAI CONTINUAR NÃO PAGANDO.

      Excluir
  14. Servo bom dia. Isso significa que já no próximo mês não haverá arresto da União? Não tem mais aquela conversa que só paga se não houver arrestos ?

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA

    GENTE, o PROJETO começou a ser aprovado na CÂMARA. Votaram o texto base ontem e hoje vão votar os destaques.

    DESTAQUES são ALTERAÇÕES PROPOSTAS AO TEXTO, que mudam alguma coisa específica. ISSO PODE REDUZIR ALGUMAS MALDADES.

    DEPOIS VAI PARA O SENADO, PODE TER QUE VOLTAR PARA A CÂMARA, DEPOIS O TEMER ASSINA, OS ESTADOS QUE QUISEREM ASSINAM, E AÍ, SÓ AÍ COMEÇA A VALER DE FATO.

    AS ASSEMBLEIAS DOS ESTADOS TEM QUE APROVAR TAMBÉM.

    AÍ, DEPOIS DISSO TUDO, VÃO TRATAR ENTÃO DE CONSEGUIR O EMPRÉSTIMO PARA TER DINHEIRO - SEGUNDO ELES PROMETEM - PAGAR OS SALÁRIOS EM DIA.

    PODE SER QUE O GOVERNO FEDERAL RESOLVA SER "BONZINHO" E NESSE PERÍODO NÃO FAÇA BLOQUEIOS, MAS SE QUISER FAZER, PODE FAZER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão antecipar os empréstimos!Só vota na Alerj com 13 salário e salário mensal em dia, foi bom pra nós!

      Excluir
    2. Por favor vá se instruir e saber o que acontesse com seu Estado ou seu País não fique falando besteiras fica feio pra vc que se diz servidor

      Excluir
  16. Bom dia, alguém pode me ajudar por favor?
    sou PA da Faetec, eu consigo tirar algum comprovante disso em algum site?? Eu recebi uns a muitos anos atrás quando fui levar uns documentos me pediram pra recadastramento em Quintino. Mas faz muito tempo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Todo mundo que recebe algum tipo de salário ou vencimento de qualquer natureza, tem direito a comprovante / contracheque.

      Entre em contato com o RIOPREVIDÊNCIA ou com o DRH da FAETEC.

      Excluir
    2. Servo, bom dia! Gostaria de saber como podemos contatar com os Deputados para protestar sobre este conjunto de decretos que vão jogar o servidor para abaixo da Linha de Pobreza. Talvez seja o momento certo de fazermos isso: cutucarmos as onças, pois quem sabe ainda é tempo para uma reviravolta que nos favoreça.

      Excluir
  17. Sei que quero meu salario de março e o 13 para pagar a quem devo. Isso é meu Direito e não favor!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Servo e todos
    Na sua analise voce acha que existe alguma possibilidade de saida destes governantes corruptos ja que esta tudo bem claro e de conhecimentoos de todos? Ou a justiça vai fechar os olhos?Dia 28 havera uma greve geral. Nada mudara essa situação?
    Ainda tenho esperanças de uma virada
    inativa saude

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!
    Mais uma vez o Secretário de Ciência e Tecnologia não conseguiu cumprir o prometido... Parte só salário que foi prometido para ontem para alguns professores dá Faetec, não entrou na conta até agora! Alguém tem alguma informação sobre esse assunto??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara colega, hoje tem ASSEMBLÉIA GERAL, AS 14 HORAS NO AUDITÓRIO DA FAETEC EM QUINTINO! COMPAREÇA

      Excluir
    2. O acordo não era para parte dos servidores receber o salário. O acordo era para todos. Mas o Senho Wagner Victer ainda está atrapalhando a vida dos funcionários da FAETEC. Carla, pela primeira vez, em 14 anos de FAETEC, aderi a uma greve. É hora dos funcionários se unirem e mostrarem que nós é que fazemos as escolas funcionarem, não políticos de gabinete. Em tempo, até vejo boa vontade no Pedro Fernandes, que é o secretário da SECTI, mas, infelizmente, não vejo força política.

      Excluir
    3. Prezada Gisele, sou a favor dá greve tambem!!! E acho que uma greve gera,de todo funcionalismo público seria a única forma de ganhar rapidamente essa queda de braço...

      Excluir
  20. A aprovação deste texto base, além dos danos ao funcionalismo e à população dos Estados que recorrerão a esse "socorro", é uma espécie de aperitivo para o que nos aguarda nas Reformas da Previdência e Trabalhista. O ocupante da Presidência, mesmo com a popularidade em níveis que estão aquém do patético e desmoralizado por denúncias contra ele e toda a tropa de choque do seu governo, conseguiu com um mero café da manhã comprar os votos necessários para a aprovação de um pacote extremamente nocivo para o funcionalismo e também para a população, pois esta sentirá na pele as consequências criminosas do desmanche do serviço público. Que o placar dessa votação e a imoralidade de tudo isso, pelo menos, sirvam para que a população perceba a necessidade de se mobilizar para barrar as reformas em curso. Que ninguém pense que essa quadrilha de parlamentares não votará contra o povo pelo simples fato de não ter moral ou credibilidade. Eles não só continuam a se vender como aparentemente estão em liquidação, afinal bastou pagar um cafezinho.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!Alguém pode me informar se quem é pensionista precisa fazer declaração de imposto?Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um valor que quem ganha acima deste tem que fazer mais se vc ganha abaixo desse valor não precisa

      Excluir
  22. Sou pensionista filha maior do IPERJ. Eu e mais quatro irmãs recebemos 2.800,00 cada. E descontado a contribuição da Rio Previdencia Gostaria de saber Servo se realmente e descontado a contribuição do Rio Previdência de todos na mesma situaçāo. Por favor me responda se Boa noite. Sou pensionista filha maior do IPERJ. Gostaria de saber se e descontado a contribuição do Rio Previdência de todos na mesma situaçāo. Porque do meu e descontado. Por favor me respondam . E normal esse desconto
    . E normal esse desconto. Me disseram que é ilegal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Maria.
      O governo considera o valor do salário do ex-servidor como base de cálculo para o desconto, e não o valor individual de cada pensionista. Assim, pelo que vc falou, o vencimento do ex-servidor era 5x 2,800, que totaliza 14000,00. O cálculo será de 14000-5531=8469,00. Sobre este valor incidem os atuais 11%, gerando um desconto de 931,00 e este valor será dividido por 5, de forma que cada pensionista deste ex-servidor desconte aproximadamente 186 reais.
      Espero ter ajudado.
      Abç
      Cristina

      Excluir
    2. Obrigado por ter respondido a minha duvida. O nosso desconto e de 240,53. Vou procurar sabef por que esta descontando este valor. Fique com DEUS.

      Excluir
  23. é o SISTEMA atuando, mudam os nomes as siglas as cores e, continua tudo a mesmíssima coisa, somos escravos do poder.
    Bom esse pacote enfiado goela abaixo dos estados que foram pedir socorro, vai em pouco tempo soterrar os parcos serviços públicos oferecidos a quem tem direito a muitíssimo mais e, robotiza definitivamente quem trabalha, e já pouco recebe.
    É o empobrecimento explícito.

    ResponderExcluir
  24. BOM DIA!
    EM RELAÇÃO A REDE FAETEC, E PRECISO QUE SE SAIBA QUE O SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA,O SENHOR PEDRO FERNANDES E EXTRA QUADRO DA REDE, OU SEJA, PURA INDICAÇÃO POLÍTICA, E QUE POR SUA VEZ, NADA ENTENDE DE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO É PARA PESSOAS LIGADA A ÁREA, NÃO PARA CURIOSOS E APADRINHADOS.
    ENQUANTO A POLÍTICA DESSE PAÍS NÃO FOR LEVADA A SÉRIO, E A EDUCAÇÃO ESTIVER NAS MÃOS DESSES CURIOSOS, ESTAREMOS AFUNDADOS NUM LAMAÇAL DE CONTRADIÇÕES E INOPERÂNCIA.

    SOMOS EDUCADORES,FORMADORES DE CIDADÃOS, NÃO CURIOSOS, SOMOS CONCURSADOS, NÃO COMISSIONADOS. LUTAMOS POR UMA EDUCAÇÃO DE
    QUALIDADE.

    A FAETEC É MAIOR QUE TUDO ISSO E TEMOS QUE GRITAR FORA OS CURIOSOS!!!

    ResponderExcluir
  25. Com esse Péssimo Projeto a base aliada do governo federal e do estadual possibilita a obrigação de uma grande reforma da Previdência no Estado do RJ retirando até direitos adquiridos dos servidores públicos do Estado. .Equiparação com o federal. ..Congelamento de salário e pensao
    ..E tudo o mais pra destruir o servidor público estadual. ..Um Horror que o governo Temer Obrigou aprovar...Havia mudanças muito melhores para o nosso Estado ..Como omento a Lei Kandir e a atualização dos Royalties de petróleo. .Mas a equipe econômica do Meireles não deixa aprovar...As contribuicoes do Rioprevidência serao novamente negociadas em USA ..fundos abutres..Como o Meireles deseja..Deputados federais corruptos. .Sem Moral. .vendidos a esquemas..Como Odebrecht e a bancos..Não merecem serespeito reeleitos em 2018!! Safados!!

    ResponderExcluir
  26. Servo , por favor me responda
    quem não desconta rio previdência , vai passar a descontar ??

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!! Tem também o brasileiro aceita tudo calado, não dá para entender, fizeram manifestações por causa de vinte centavos, o Brasil inteiro foram para as ruas, e agora que realmente precisa, ninguém vai!! Cadê o salário de março!! O os CORRUPTOS estão nos destruindo!! E nada se faz!! Realmente o brasileiro é desunido!!

    ResponderExcluir
  28. esse meireles é sórdido, é um infeliz veio ao mundo apenas para praticar maldades, é o representante oficial do SISTEMA ESCRAVISTA, para eles somos meros escravos, obedecendo ao Mestre maligno o senhor das trevas.

    ResponderExcluir
  29. SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E INOVAÇÃO.

    PEDRO FERNADES NETO

    PARTIDO:PMDB

    PROFISSÃO: DENTISTA

    ------------------------------
    GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO

    LUIZ FERNANDO PEZÃO

    PARTIDO: PMDB

    PROFISSÃO: ECONOMISTA POLÍTICO

    OS PINÓQUIOS DO PMDB, ALGUMA COISA EM COMUM, É MERA COINCIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Servo, obrigada por tudo que tem feito por todos os servidores. Sei que esse pacote não será bom pra ninguém, mas nessa situação não podemos continuar. Temos nossos compromissos a pagar e seguir a vida. Deus te abençoe!! Que tudo dê certo na sua cirurgia. Muita saúde!! Um abraço.

    ResponderExcluir
  31. Com a aprovação da PLP, assinou-se o atestado de óbito do funcionalismo, mais alguns dias poderemos presenciar o sepultamento. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  32. Sim, é o início do fim do funcionalismo público. Muito triste tudo isso.

    ResponderExcluir
  33. Gente eu não sei o que fazer eu perdi quase a metade do meu salário eu não sei o que fazer estou desesperado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi isso senhor Martiniano ? Boa noite .

      Excluir
  34. Nós queremos o salário de março e décimo, afinal de contas é nosso por direito, eles não podem se apoderar do nosso dinheiro, isso é roubo!! E ninguém vai preso, uma vergonha esse país!! Pior de tudo é a nossa omissão, éramos para estamos fazendo um grande panelaço!! A gente tem que se unir para fazer alguma coisa!! Não podemos é ficar na inércia!!

    ResponderExcluir
  35. infelizmente a maioria das pessoas ainda não entederam o que está acontecendo, para escrever de maneira clara, querem carimbar na testa dos brasileiros POBRE.
    É vergonha ser pobre, lógico que não, mas tirar a esperança de ter uma vida melhor, de que trabalhar honestamente não vale nada e, nós sabemos que o que vão nos tirar hoje, para cobrir erros do passado não vai adiantar para o amanhã, não é pessimismo é a realidade, quem conhece as práticas do atual da faz., o empresário travestido de economista, que desenvolve seus projetos sem discutir com a sociedade, que bela democracia hem? E ignora totalmente as pessoas.
    É isso que queremos?
    Um país rico, no qual quem mais merece se beneficiar de suas riquezas, nada tem e o pouco que sobra ainda nos tiram.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, é por isso que o brasileiro tem que lutar, se manifestar, lutar pelos seus direitos!!

      Excluir
  36. Pezão diz que não tem apego ao cargo, mas vive agarrado a ele.

    ResponderExcluir
  37. Nossos salários: ATRASADOS
    Auxílio reclusão:NENHUM CENTAVO ATRASADO...
    SEMPRE EM DIA..

    ResponderExcluir
  38. Rosane interior do Rio19 de abril de 2017 às 12:00

    Bom dia Servo, bom dia a todos. É do conhecimento de todos nós que foi a corrupção que afundou o Estado do Rio e o Brasil. No Rio a privatização da CEDAE é um dos pontos da pauta do Governo Federal para recuperação do Estado, assim como aumento de contribuição previdenciária e outras medidas, dentre elas a privatização também de outras empresas estatais. Que empresas seriam essas Servo? Os governantes corruptos de gestões anteriores já privatizaram várias empresas, incluindo o BANERJ. Conclusão, eles roubam, vendem as empresas estatais para roubarem mais e nós é que pagamos a conta. Sou contra essas privatizações, acho que trazem mais prejuízos do que lucros. Que sua cirugia corra bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do Rio de Janeiro, só faltava a CEDAE, todo o resto já foi privatizado.

      Excluir
  39. Gente. Boa tarde, socorroooo.....sai de Cabo Frio, vim no Rioprevidência de são Gonçalo e...... Fechou,,,!!!!! Gastei uma grana de pedágio, vim de carona, mesmo assim.... Preciso dos informes de rendmentos para IR!!!!! O q faço???? Minha senha não entra, alguem tem um 0800 q eu possa ligar???? Q loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no chat na pagina do rioprevidencia que la eles vao te orientar rioprevidencia tem em campos e rj acho que sao os postos mais proximos

      Excluir
    2. telefone rioprevidencia caso nao queira falar no chat fila em espera numero 0800-285-8191

      Excluir
    3. Eu peguei o montante para fazer a declaração de imposto de renda direto pela receita federal em Cabo Frio. Estava na mesma situação!

      Excluir
    4. Não precisa ir ao Rio! Aqui na receita Federal de Cabo Frio eles te dão o montante!

      Excluir
    5. Brigada pessoal, valeu a ajuda, liguei e tem posto do Riop. em Niterói, Icaraí, muito obrigada, vlw mesmo.Vou na Receita Federal

      Excluir
    6. Brigada pessoal, valeu a ajuda, liguei e tem posto do Riop. em Niterói, Icaraí, muito obrigada, vlw mesmo.Vou na Receita Federal

      Excluir
    7. Sim ! Eu vou sempre em Icaraí na rua gavião Peixoto .Só que eu agendo antes pelo 0800 ou site da Rioprevidência.Lá tem uma máquina q podemos tirar contra cheque sem agendamento .Gosto muito deles .Sou sempre bem tratada .Inclusive falei do blog p eles . Boa noite Nana .

      Excluir
  40. Aqui era enorme, atendia tanta gente, não sei para onde me dirigir, é a treva, fiquei baratinada

    ResponderExcluir
  41. Aqui era enorme, atendia tanta gente, não sei para onde me dirigir, é a treva, fiquei baratinada

    ResponderExcluir
  42. Aqui era enorme, atendia tanta gente, não sei para onde me dirigir, é a treva, fiquei baratinada

    ResponderExcluir
  43. O servo, então assim.. Quando iremos receber de março agora???? Abril também? Esses 2 meses aí, como fica pra nós???

    ResponderExcluir
  44. Que Deus ajude a todos nós, para que não seja um "contrato de AGIOTAGEM" aonde o Governo Federal cobrará até a cueca do Estado do Rio na hora que este for obrigado a começar a pagar!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. nada nesse mundo vai me fazer comparecer a votação, é única maneira de dar o troco, dia de eleição para mim é dia de viajar para qualquer lugar e justifico meu voto.
    não voto na direita;
    não voto na esquerda;
    não voto no centro;
    não voto em partido nenhum;
    não voto em nome nenhum;
    VOTO NA REVOLUÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ser para todos, mas em um país em que a consciência de um povo é zero é nenhuma os bois vão votar.tem um filme das antigas americano que o personagem montou uma campanha não votem em nenhum deles e eles acabaram elegendo o sujeito para presidente dos states. Tinha que acontecer aqui.sonho meu......

      Excluir
  46. Prezado Servo, boa tarde! Até agora os bolsistas FAPERJ não receberam fevereiro (que deveria ser pago em março). FAPERJ e SE FAZ fazem um jogo de empurra e não nos respondem. Você tem alguma informação? Muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO HUMBERTO

      Quando do anúncio de que a FAETEC receberia salário, a UERJ voltaria a funcionar, foi anunciado o PAGAMENTO dos BOLSISTAS DA FAPERJ. Infelizmente parte d etudo isso foi apenas mais uma MENTIRA, mais uma PROMESSA não cumprida.

      O governo não tem transparência, não informa quando de fato vi liberar as Bolsas da FAPERJ.

      Excluir
  47. ESTOU AQUI APROVEITANDO ESTE ESPAÇO DO BLOG PARA PARABENIZAR O NOSSO GOVERNADO PEZÃO QUE DESDE O PRIMEIRO MOMENTO ESTEVE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS LUTANDO PELO SEUS SERVIDORES E AGORA VER UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL PARA POR OS SALÁRIOS EM DIA.
    VIDA LONGA PARA O SENHOR GOVERNADOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Aproveite o espaço democrático que permite até elogio ao incompetente do governador, e dê o recado que o governo lhe encomendou. Mas saiba que, só reforça com isso, a procedência de todas as nossas críticas a esse governo e as medidas que toma ou deixe de tomar.

      Dê um abraço e diga ao seu chefe, que cedo ou tarde, será feito JUSTIÇA em relação a ele. Ninguém pode viver tanto tempo sob a acusação de ser corrupto, de ter recebido propina.

      Assim, eu espero ansiosamente que chegue o dia dele ser JULGADO. A DECISÃO, se ele será considerado culpado ou inocente, ele e você, sabem, melhor que eu, qual será.

      Excluir
    2. Anônimo das 14:47... oi?
      Fora pezão!!!

      Excluir
    3. NÃO ENTENDI SEU SARCASMO AINDA MAIS SABENDO QUE VIVO. NUMA DEMOCRACIA E PODENDO A QUALQUER MOMENTO FALAR BEM OU MAL MAS NUNCA SER FORÇADO E OBRIGADO DE CONCORDAR COM VOCE SERVO OU COM QUALQUER PESSOA, SOU DA AREA DA SEGURANÇA E FIQUE BEM. CLARO QUE ELE SIM É MEU CHEFE DESDE A HORA QUE FIZ UM CONCURSO PARA SER SERVIDOR COMO SEU CHEFE É TEMER POIS ESTA SIM VOCÊ NO ÂMBITO FEDERAL

      Excluir
    4. Vida longa para VOSSA EXCELÊNCIA GOVERNADOR PEZAO....Tá de brincadeira né? Boa resposta para esse(a) anonimo(a) das 14:47 Servo.Fora PEZAO LADRÃO, seu lugar é na cadeia.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Vida longa para que ele apodreça na cadeia. Isso só pode ser brincadeira. Tinha que ser da segurança. Pau mandado kkkk

      Excluir
    7. Ao anônimo das 16:09

      Tem o direito de apoiar quem quiser, mas aqui não tem direito de ofender ninguém.



      Excluir
    8. CHAMAR A SEGURANÇA NÃO É OFENDER OU VOCE ESCOLHE QUEM VOCE TIRA O COMENTARIO, NÃO ENTENDI, OTARIO NÃO VEM A SER OFENSA MAS FALAR QUE UMA PESSOA É PAU MANDADO ISSO SIM É OFENSA, MAS NUNCA IRA CHAMAR NA MINHA CARA POIS SE CHAMAR VIRA ESTATÍSTICA

      Excluir
    9. É alguma piada???anonimo 14h 47?Pezao desgraçado. ..PMDB MISERÁVEIS

      Excluir
  48. SERVO, E COMO VAI SER O NOSSO PAGAMENTO DE MARÇO E ABRIL???? RESPONDA POR FAVOR...

    ResponderExcluir
  49. Bia tarde SRO. Servo primeiramente​ melhoras para o SRO. Agora uma pergunta já se passaram mais de 10 dias úteis como será que vai ficar o salário de março para os aposentados e pensionistas.por favor se o senhor tiver alguma resposta obrigado desde já. BOA TARDE A TODOS

    ResponderExcluir
  50. O projeto é muito ruim. Ruim mesmo... para os servidores e para a população como um todo. Mas nenhum governo gera renda, só despesa. Quem gera renda é o trabalhador e o comércio, através dos tributos, portanto saber eleger governantes é muito importante. Aqueles que se dizem apolíticos, com nojinho da política, etc, serão governados pelos eleitos por outros e portanto terão que aturar 4 anos com seu "nojinho" guardado. Ah... vai votar nulo? Pois é, então espere mais 4 anos para mudar a legislação, tá? Pois quem muda a legislação (inclusive a eleitoral) é o Poder Legislativo e vc votou nulo, lembra? Solução imediata? Só a ruptura, a revolução, a guerra civil com consequente intervenção militar. Ah, mas eu odeio os militares e a época da "ditadura". É mesmo? Então espere mais 4 anos sendo governado por esses quadrilheiros aí. Os fatos são chatos, mas são fatos!

    ResponderExcluir
  51. SERVIDOR APOIANDO O PACOTE DAS MALDADES? ISSO NÃO É SERVIDOR OU E BURRO(a) ESSAS PESSOAS TEM QUE PASTAR MESMO PQP

    ResponderExcluir
  52. DENUNCIAS SOBRE A CRISE DA UERJ E O (DES)GOVERNO QUE VIVEMOS!

    Seguia eu distraído lendo, indo para a faculdade onde estudo usando metrô numa terça a noite, até que me deparo com o Professor José Antonio Novaes, que leciona a 22 anos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que pôs quaisquer orgulho e soberba que a academia possa ter lhe dado de lado, para passar de vagão em vagão com nada além de sua face posta a tapa e a voz firme, competindo com vozerios mecânicos típicos das composições da Metrô Rio, desmentindo os boatos de greve na UERJ, denunciando as péssimas condições de funcionamento do prédio, os atrasos nos salários dos docentes e das bolsas dos estudantes que delas dependem, além de toda a impossibilidades e malefícios que isso vem gerando de consequência nas vidas dos tais. Aponta também sobre o retrocessos históricos que nossos (Des)governos (tanto o do estado do RJ quanto o do nosso país), vem "jogando" sobre o povo.
    Vejam e escutem essas e outras coisas de sua própria boca...
    E assim como ele pediu lá no metrô eu aqui repito: "Divulguem!"
    Não deixemos a UERJ "morrer" em silêncio, nem nossos governantes retirarem nossos direitos!

    Obs: Desculpem a qualidade da filmagem... E sobre o som, recomendo que tentem se concentrar na voz dele nos momentos em que a "voz do metrô" se faz presente.

    Obs2: Não creio ser possível mudar o país atrás de uma tela, mas se ao menos pudermos compartilhar essas informações e denuncias já ajudamos o processo da mudança, antes de tudo temos que nos informar!

    #UERJRESISTE!!!

    Link do vídeo: https://www.facebook.com/dandriel.henrique/videos/1464872150221802/

    ResponderExcluir
  53. Calendário para pagamento de março só depois do dia 20, após o repasse dos duodécimos!
    http://odia.ig.com.br/economia/2017-04-19/coluna-do-servidor-calendario-de-marco-do-estado-so-saira-apos-o-dia-20.html

    ResponderExcluir
  54. dia 20
    Crédito dos vencimentos será definido depois de repasse de duodécimo
    Paloma Savedra
    19/04/2017 11:00:00



    Os salários de março dos servidores estaduais do Executivo ainda não têm data para sair. E para piorar, o calendário de pagamento só começará a ser definido depois dos repasses de duodécimo aos Poderes (Judiciário e Legislativo) e órgãos, como Ministério Público do Estado (MPRJ) e Defensoria Pública, dizem fontes. A transferência precisa ser feita até o dia 20, de acordo com a Constituição Federal.

    Em nota, a Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento informou que o calendário “será divulgado o mais breve possível, de acordo com a disponibilidade de recursos em caixa”.

    Só estão com os salários de março em dia os ativos, inativos e pensionistas da Segurança (bombeiros, PMs, policiais civis e agentes penitenciários) e os ativos da Educação, incluindo funcionários do Degase.

    O crédito, no valor total líquido de R$ 917 milhões, caiu na conta dos funcionários na última sexta-feira, ou seja, antes do 10º dia útil, que foi na segunda (17).

    O pagamento da Segurança foi feito com recursos do Tesouro Estadual e o da Educação com verbas do Fundeb (a legislação permite que o fundo só pode ser usado para pagar salários de servidores ativos).

    Os demais servidores que estavam aguardando o pagamento do salário atrasado de fevereiro tiveram o crédito também na última sexta-feira. Agora, eles voltam a ficar apreensivos com a possibilidade de sequer receber os vencimentos de março durante o mês de abril.

    Receberam também os salários de março os procuradores ativos e inativos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), com recursos do Fundo Especial da PGE (Funperj). A medida foi autorizada mediante acordo judicial, feito na 1ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

    Já o crédito dos demais servidores da PGE ainda não foi feito. Os funcionários aguardam homologação de outro acordo pela Justiça para que se possa usar recursos do fundo e quitar os salários.

    O repasse de duodécimo aos Poderes tem que ser feito até o dia 20. Porém, o Executivo vem atrasando a transferência aos órgãos e Poderes. Devido a isso, o TJ-RJ foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado para cobrar o pagamento. E, em dezembro, o ministro Dias Toffoli, do STF, determinou que o estado pague o duodécimo do Judiciário no dia 20, sob pena de arresto nas contas.

    Câmara vota projeto de recuperação

    A Câmara Federal colocou em pauta ontem o projeto de recuperação fiscal dos estados. Até o fechamento desta edição, o texto ainda não havia sido votado. Mas no início da discussão, a bancada do PT na Casa pediu a apreciação de requerimento de preferência para votação de emenda substitutiva do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que é líder da legenda.

    Na segunda-feira, o líder do PT já havia dito que a oposição ia obstruir a pauta. Além do partido, as bancadas do Psol, PC do B e outras legendas, que são contra a proposta, também obstruíram a pauta nas outras semanas em que o projeto ia ser votado.
    A recuperação fiscal prevê suspensão do pagamento da dívida dos estados com a União por três anos. Mas, em troca, os entes têm que oferecer contrapartidas troca de contrapartidas, como congelamento salarial de servidores por três anos, e aumento da alíquota previdenciária para 14%.

    ResponderExcluir
  55. O Brasil precisa de mudanças radicais!! So tem bandido envolvido em corrupçao! O nosso pais nao aguenta mais esse bando de marginal de colarinho branco!! Nosso povo nao encherga o mal que esses politicos corruptos fazem com nossa gente!! Nao temos opçao!! Temos que apoiar iniciativas como a do Juiz Sergio Moro que mostraram como esses vermes estao acabando com uma naçao!! Nosso pais precisa de mudanças RADICAIS!!! Chega de mendingar nosso salario!! Chega de viver com medo de sair por causa da segurança! Chega da falta de saude e educaçao! Chega de assistir denuncia atras de denuncia desses bandidos roubando com seus esquemas!! Precisamos virar esse jogo!! Temos que apoiar a lava jato e todas as iniciativas pra acabar com essa bandidagem!! 2018 ta chegando! Valorize seu voto e nao faça se repetir com promessas desses que estao envolvidos nessa porcalhada toda!! Ate o momento eu estou acreditanfo no Bolsonaro!! Um cara Radical e com convicçoes fortes!! Preciso acreditar que temos que mudar radicalmente pra virar esse jogo e so vejo ele com esse perfil ate o momento!!

    ResponderExcluir
  56. Uma cara de pau desse governo depois de tanta nojeira descoberta eles ainda insistiren em roubar ainda mais do pouco que temos .

    ResponderExcluir
  57. Para quem achava que o Servo estava sendo "pessimista", vejam a declaração do Pezão, que diante da aprovação iminente da "recuperação fiscal" e do aumento da contribuição previdenciária de 11 para 14%, já está planejando enfiar goela abaixo a alíquota extra de 8%, alegando que o aumento da contribuição não seria suficiente. A melhor parte é quando ele volta ao discurso fatalista, de que é melhor aceitar essa abominação do que ficar sem salário. Para quem nutria a ilusão de que abuso conhece limites, vamos relembrar: primeiro, bastava vender a CEDAE e os salários seriam colocados em dia com mais um empréstimo. Conseguiram o que queriam, venderam a CEDAE e arrumaram logo uma nova desculpa para exigir mais, tinha que aprovar a "recuperação fiscal", uma espécie de antecipação nos Estados da famigerada Reforma da Previdência, retirando direitos e aumentando alíquotas. Com os sinais de que será aprovado o projeto, ele já engatilha avançar sobre 8% das nossas remunerações e ainda usa o tom de que deveríamos ficar gratos, porque em troca de receber salário, nós teremos a honra de pagar pela roubalheira do PMDB. Link da matéria do Extta:

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/socorro-do-governo-federal-aliviara-saude-seguranca-publica-do-rio-21231709.html

    ResponderExcluir
  58. Cedae nao resolveu
    Emprestimo nao sai e se sair e pra tapar os roubos
    8% nao passa na assembleia
    E vamos continuar na mesma penuria enrolados por este corrupto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luana. Eu gostaria de acreditar que uma barbaridade como essa alíquota extra de 8% não seria aprovada, mas estamos falando da Alerj. Desmoralizado, denunciado, delatado ou não, o Pezão ainda tem cargos para distribuir e o apetite dos "nobres" deputados é insaciável. Se os servidores não despertarem do coma em que se encontram e peitarem o governo, o Pezão aprova tudo que quiser e mais alguma coisa.

      Excluir
  59. Pode ser
    Tudo e possivel
    O que acho e que com aumento ou sem aumento ele nao vai por nossos salarios em dia!
    E uma vontade politica e nao um problema financeiro!

    ResponderExcluir
  60. Pode ser que sim
    Tudo e possivel
    Porem ano qvem tem eleiçao e o desgaste dos deputados será grande
    De qualquer maneira eu acho q ele nao vai colocar pagamen em dia
    Isso e uma decisao politica e nao financeira

    ResponderExcluir
  61. TÁ fogo o blog hoje...Boa tarde na medida do possível!

    ResponderExcluir
  62. Contracheque de abril já está disponível. SECTIDS Ativa

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog