SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 24 de abril de 2017

A CAÓTICA SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO - CORRUPÇÃO E MÁ GESTÃO - ONTEM E HOJE

Durante o período de governo em âmbito federal de Lula e Dilma, foram despejados no Rio de Janeiro, BILHÕES de REAIS, aplicados em OBRAS para COPA DO MUNDO e OLIMPÍADAS. A forma irresponsável de não acompanhamento de como os recursos foram aplicados, colocam os então governantes como co-responsáveis pela crise do ESTADO. Nem o TCU, nem o TCE/RJ e nem a ALERJ, ou mesmo o MINISTÉRIO PÚBLICO, foram capazes de "ENXERGAR" o tamanho da ROUBALHEIRA que acontecia ?? 

Há de se fazer ainda reparos quanto a real prioridade de algumas dessas obras. COM OS BILHÕES utilizados no METRÔ para BARRA e ZONA SUL, poderiam ter feito muitas obras na área de transporte para beneficiar realmente a massa que usa transporte público, e está na BAIXADA FLUMINENSE, ZONA NORTE e OESTE pobre da Cidade do Rio, e área de NITERÓI, SÃO GONÇALO - Região Metropolitana do Estado.

Se o governo de Sérgio Cabral, com Pezão de VICE, não fosse uma MÁQUINA DE DESVIAR DINHEIRO, de cobrar PROPINA e de encarecer os custos das obras para EMBOLSAR o TROCO, não estaríamos nessa situação. ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, OSIPs e TERCEIRIZAÇÕES, também estão na RAIZ dessa sangria dos cofres públicos.

Para completar, o governo TEMER, sob a TUTELA do BANQUEIRO Henrique Meirelles, não tem um mínimo de sensibilidade, e dá as costas para a grave situação do Rio de Janeiro. Fingem que possuem um PLANO de salvação dos Estados, quando na verdade, apenas trabalham para transferir à iniciativa privada, as empresas, como a CEDAE, que hoje estão em BAIXA devido a crise. O PROJETO deles é só de desmonte do ESTADO, de destruição do servidor público e de precarização do trabalho através da TERCEIRIZAÇÃO DESENFREADA. O governo TEMER é ilegítimo, e LESIVO aos interesses nacionais.

Por fim, temos o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, onde a CAUSA do RIO DE JANEIRO, analisada em diferentes momentos e ações, nas mãos da Presidente Cármen Lúcia, e dos Ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, PARECE NÃO TER A MENOR IMPORTÂNCIA. 

A Presidente cedeu diante da pressão do governo federal e permitiu que novos BLOQUEIOS fossem feitos nas contas do ESTADO. O ministro Dias Toffoli AUTORIZA BLOQUEIO DE CONTAS para pagar o TJ/RJ, mas não se manifesta quanto ao pedido de ARRESTO para pagar aos demais servidores e, o ministro Luiz Fux, não falou mais em fazer a tal REUNIÃO, que serviria para antecipar a liberação de recursos que permitiriam colocar a situação dos pagamentos de salários, gratificações e décimo terceiro em dia.

Na matéria abaixo, publicada ontem no Jornal O Estado de São Paulo, apresenta-se o quadro sombrio da situação do Rio de Janeiro. Observem que a previsão de início da recuperação só se dará dentro de 10 anos. 

Para abreviar essa crise e começar a sair mais rápido do buraco, só mudando completamente a forma de administrar o ESTADO e o PAÍS. 

Enquanto esse grupo que está aí continuar MANDANDO, pois eles são responsáveis por grande parte do CAOS que vivemos, NÃO haverá recuperação de fato. 

Tirar de quem já não tem, empobrecer o trabalhador, destruir o serviço público, e entregar o patrimônio e as riquezas nacionais a preço VIL, como estão fazendo, só nos levará a um quadro de mais penúria e atraso. Lamentavelmente essa é a DURA REALIDADE, a dura VERDADE, que alguns por ingenuidade, e outros por interesses mesquinhos, fingem não ver.

Servo e Equipe do Conexão Servidor Público


Em frangalho político, Rio viverá crise por até 10 anos - 23/04/2017 

Mergulhado em caos econômico, político e social, o Rio tenta entender como chegou à maior crise de sua história. O rombo do Estado neste ano, de R$ 22 bilhões, é resultado de uma combinação que inclui recessão econômica, apagão da indústria de óleo e gás em decorrência dos problemas na Petrobrás, queda da arrecadação e déficit previdenciário. 

"A situação é falimentar", diz o secretário da Fazenda, Gustavo Barbosa. A Federação das Indústrias do Estado do do Rio (Firjan) prevê que, nas bases atuais, o Rio voltará a arrecadar mais do que gasta somente em 2029. Apenas em 2038 o Estado será capaz de pagar, integralmente, os juros e a amortização da dívida com a União.

A corrupção disseminada por toda a administração agravou o quadro e acabou por levar à prisão um ex-governador, ex-secretários e cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas. 

O procurador da República Sérgio Pinel, da Força-tarefa da Lava Jato no Estado, diz que os desvios atribuídos pelas investigações ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e seu grupo político ajudaram a piorar a situação. "Quando você tem o Estado governado por pessoas que se pautavam por interesses particulares, isso acaba ensejando opções políticas que não são as melhores para a sociedade." 

Hoje falta dinheiro para o pagamento de salários dos servidores, para a distribuição de remédios na rede pública de saúde e até para o abastecimento de viaturas da polícia. Investimentos novos, nem pensar. E programas que foram vitrines, como as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), estão à beira do colapso. 

O descalabro do Rio expõe de forma mais aguda o desarranjo que atinge do setor público em quase todo o País, resultado principalmente de inépcia administrativa e profundo desprezo pela seriedade no trato das contas públicas. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

89 comentários:

  1. BOM DIA AOS LEITORES

    Ainda hoje traremos outra matéria, focando no calendário de março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo servo,graças a Deus que tá se recuperando bem,vou ficar no aguardo de notícias,um abraço e boa semana!!!!

      Excluir
    2. Te agradeço muito.
      Gloria a Deus por manter você saudável.
      Agradeço pela sua dedicação em esclarecer nossas dúvidas.

      Excluir
    3. Agradeço sua atenção! Melhoras!

      Excluir
    4. Otima recuperação servo.

      Excluir
    5. Bom dia Servo que fomos saqueados a gente ja sabia é que o povo do Brasil adora festas e quando se da conta...dançamos!Apoiam políticos que dão churrasco e abraça velinhas.Eta povo sem noção agora...chora na cama que é lugar quente.Nós deixamos eles crescer como um câncer na nação, Agora esse Câncer generalizou...se espalhou....E agora...Só esperar tamparem a tampa do caixão do povo brasileiros e servidores...Eles não temem mais nada....

      Excluir
    6. Será msm que isso irá acontecer de fato ? Fala do nosso pagamento do mês de março?

      Excluir
  2. Bom. Dia. Servo. Estimo. Tua. Melhoras

    ResponderExcluir
  3. porque eles não fuzilam logo nós servidores públicos e acabam com as escolas públicas, faculdades e todo serviço voltado a população e escraviza logo todos os pobres. Estamos caminhando rumo a uma Revolução. Vamos levantar a bunda da cadeira e ir para as ruas, o povo têm poder.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia servo parabéns pela recuperação

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA SERVO DE DESU, MELHORAS NÓS ESTAMOS A SUA SPERA NA GRAÇA DE DEUS..

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Servo por nos informar que ainda hoje trará matéria do pagamento de Março. Faço lembrar que não é somente o executivo, mas muitos pensionistas, não receberam o pagamento até o momento. Isso não pode ficar para depois. A saúde não espera, precisamos comer, pagar contas, comprar remédios. Por favor não deixe de tocar nesse assunto até termos uma resposta. Conto com vc e com todos que puderem focar nesse assunto.

    ResponderExcluir
  7. Servo, seu blog e muito importante para a sociedade.Parabens..

    ResponderExcluir
  8. Bom dia servo melhoras a vc. Agora qto a matéria, louvo o seu empenho em divulgar fatos que nós servidores ativos aposentados e pensionistas ainda não estamos a par, porém acredito que também já passou pela sua mente que 90% so visitam a página apenas para saber sobre o salário e provavelmente nem se lembram dos políticos que estao FERRANDO COM OS PAGAMENTOS e vou mais adiante servo, ano que vem tem eleições e vai ter funcionários e pencionistas votando nesses mesmos MERDAS (políticos ou na legenda) que estao escrotizando com as classes. LAMENTÁVEL ESSA REALIDADE E FATO!!!÷

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Servo! Que bênção a sua recuperação! Infelizmente a nossa realidade é essa que vx colocou, só que temos que fazer alguma coisa contra esses ladrões desenfreados sem um mínimo de noção..Contamos sempre com as suas informações. Boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Servo...
    Uma boa recuperação pra você..
    Gostei da matéria acima...Uma síntese de como o nosso Estado se tornou fali mentar...e como os políticos e a Justiça colaboram pra que essa triste situação se mantenha....O perverso plano pra destruir o servidor público ..E a ampliação do "Apadrinhamento político" substituindo esse servidor público. ..Corrupção em larga escala é sistêmica e cultural...Enquanto isso, a culpa é de quem sofreu e sofre com pela total incompetência e corrupção por parte dos governantes ...Resultado, o Caos!!
    Pagamento de salários, aposentadorias e pensões é Direito..E não favor..!!
    Esse incompetente e corrupto desgovernador faz "chantagem "com nossos salários e pensões só pra aprovar essa "Perversidade"de lei contra o servidor público. .Que a Justiça Divina se faça logo...Pois,a dos homens não é confiável nas Cortes Superiores desse Lindo País! !
    .

    ResponderExcluir
  11. Servo, bom dia! Melhoras e obrigada pelas orientações. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  12. esse lixo de pacote no momento é tão ordinário, que ninguém consegue explicar minimamente, simplesmente porque não tem explicação, não resolve absolutamente nada, e detona a já difícil vida de quem ainda acredita no trabalho, na verdade os próprios servidores vão financiar seus vencimentos,e vejo um perigo maior, que vai do abandono do serviço público por pessoas qualificadas à demissão de servidores.
    Tivemos uma sequência desastrosas de adm. no mínimo sem o menor compromisso com o serviço público, fora a ganância a roubalheira e outras mazelas.
    E também como é o caso agora de montagem de equipes sem a menor qualidade, vão preenchendo cargos importantes com indicações meramente políticas.





    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Se recupere!!!

    ResponderExcluir
  14. Boi dia, Servo. Graças a Deus vc já voltou. Que Deus te proteja muito. Pois nesta situação caótica que vivemos, vc representa a nossa tocha olímpica, mantendo acesa a nossa esperança de na perdermos o POUCO que nos testa: as migalhas de um salário defasado que ainda terá descontos para pagar o rombo destes políticos insanos. Espero em Deus que se cumpra a Lei da causa e efeito, da ação e reação, só isso aliviará nossos corações cansados das injustiças sociais.

    ResponderExcluir
  15. O jornal O Estado de São Paulo deixou de falar da lei Kandir que se respeitada fosse, o Estado do Rio não estaria nessa situação e será que em São Paulo não tem corrupção? Espero que complementem a matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é foi uma reportagem no mínimo incompleta, mas não justifica a corrupção.
      No jornal o Dia o sec. da casa Civil respondeu algumas perguntas interessantes, mas joga todas as verdadeiras soluções para longo prazo, a curtíssimo prazo é esse malfadado pacote do meireles.

      Excluir
  16. Bom dia ! alguém tem informação sobre a data para o pagamento de março para os quem ainda não receberam? o contracheque já está no site, mas o pagamento nada.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia servo e a todos. Servo que Deus te abençoe e melhoras.

    ResponderExcluir
  18. Judiciário não perde tempo.

    Andamentos
    MS 34483 - MANDADO DE SEGURANÇA (Eletrônico)
    Origem: RJ - RIO DE JANEIRO
    Relator: MIN. DIAS TOFFOLI
    IMPTE.(S) TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    PROC.(A/S)(ES) PAULO CEZAR PINHEIRO CARNEIRO (20200/RJ) E OUTRO(A/S)
    IMPDO.(A/S) GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    PROC.(A/S)(ES) PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    AM. CURIAE. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB
    ADV.(A/S) ALBERTO PAVIE RIBEIRO (7077/DF)
    AM. CURIAE. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - AMAERJ
    ADV.(A/S) SÉRGIO BERMUDES (0017587/RJ)
    AM. CURIAE. SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO -SINDJUSTIÇA
    ADV.(A/S) RUDI MEIRA CASSEL (22256/DF) E OUTRO(A/S)
    AM. CURIAE. FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO - FASP/RJ
    ADV.(A/S) CARLOS HENRIQUE DE SOUZA JUND (87458/RJ)
    Data Andamento Observação
    20/04/2017 Petição Manifestação - Petição: 19372 Data: 20/04/2017 às 21:34:45
    20/04/2017 Conclusos ao(à) Relator(a)
    20/04/2017 Petição Manifestação - Petição: 19223 Data: 20/04/2017 às 15:55:49

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles é que estão certos! Perder tempo porque?

      Excluir
  19. Bom dia servo !que o senhor Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  20. Alguém pode me explicar e me ajuda? Eu não entendo declarar imposto,pois nunca declarei, no meu caso eu recebo mil quinhentos e cinquenta e seis. Eu preciso declarar? Fico no aguardo.um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa mas se tiver algum dinheiro retido na fonte é melhor declarar

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    2. A seguir estão as informações sobre quem é obrigado a fazer essa declaração, veja se você está por dentro:

      As pessoas físicas residentes no Brasil que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 ano ano base;
      Os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado;
      Quem obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;
      Quem tiver a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil, também deve declarar IR neste ano;
      Contribuintes que passaram à condição de residente no Brasil, em qualquer mês do ano passado;
      Quem optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no país;
      Quem teve, no ano passado, receita bruta em valor superior aos R$ 142.798,50 oriunda de atividade rural.

      Excluir
  21. Bom dia Servo e equipe! Ótima recuperação.

    ResponderExcluir
  22. Senhor Javan não precisa.so quem ganha a cima de 28milpor ano.o senhor ganha só 18.600reais.nao precisa declarar.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia alguma noticia do pagamento de março?

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!! Melhoras para você Servo!! Pior de tudo é omissão dos brasileiros!! Dia 28 vai ter greve, vai ter até ônibus para levar no local!!

    ResponderExcluir
  25. BOM DIA AMIGO ( AMIGO PELO MOTIVO DE E LHE VER ASSIM) SERVO, ESPERO QUE ESTEJA BEM E COM A CERTEZA QUE O SENHOR FAZ UM PAPEL MUITO OTIMO PARA MUITOS, UM GRANDE ABRAÇO E VAMOS A LUTA

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Servo , desejo uma rápida recuperação para vc. Que vc continue no trabalho que é de tanta utilidade para tds .

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Servo, melhoras!!! Como disse aqui antes todos são uma máfia de ladrões... ganham mole dinheiro do povo, tem uma série de regalias, a maioria de parentes são promotores, juízes, e altos cargos comissionados, além de tickets, Vale transporte, auxílio saúde... tem que acabar com isso só a favor da volta do militarismo já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí os beneficiados serão os amigos e parentes dos militares, não é mesmo?

      Excluir
    2. NÃO MESMO, TEM GENTE TEM IMPLICANTE TAMBÉM SO A FAVOR DA VOLTA DO MILITARISMO.

      Excluir
    3. A questão não é ser implicante e sim realista! Ver a verdade dos fatos, alguns históricos! Basta querer se informar!

      Excluir
  28. Sei que o momento é de recuperação do nosso amigo e tão querido servo mas alguém saberia me dizer a respeito do pagamento de março quando irá sai

    ResponderExcluir
  29. 1° de maio
    Dia dos trabalhadores...
    Aqui no rio é dia dos escravos que trabalham ou trabalharam e não recebem pra isso.

    ResponderExcluir
  30. a culpa da crise sempre foi que o barril do petróleo tinha caído pra 30 dólares,agora que o preço subiu acima dos 52 dólares o governador não fala mais nisso,ele e um vagabundo

    ResponderExcluir
  31. Servo, você precisa ficar de olho vivo nesse presidente interino da ALERJ.
    Ele é amiguinho de Pezão e está recebendo ordens de Pezão.
    Mau ou bem, Picciani não recebia ordens de Pezão. Muito pelo contrário, era mais fácil Pezão receber ordens dele.
    Mas esse interino que aí está pode dar muita dor de cabeça pros servidores, ou, acatando a opressão de Pezão para com os servidores, aposentados e pensionistas, poderá iniciar uma guerra civil no estado!

    ResponderExcluir
  32. esses caras não tem nenhum compromisso com o estado, com quem trabalha ou trabalhou, nem a sociedade, o compromisso deles é em salvar a própria pele, pensando nas eleições de 2018, mesmo que isso exija o sofrimento pelo qual estamos passando, nem os empréstimos consignados eles estão pagando, já fui para o spc, é inédito trabalhei mais de quarenta anos sem ROUBAR, fique bem claro e fui demitido, bom como não recebo é assim que me sinto e, é assim que me tratam, como um vagabundo.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Servo,quê Deus continue tê abençoando 🌹

    ResponderExcluir
  34. Servo, por favor, veja:
    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-descumpre-lei-parcelara-duodecimo-de-abril-em-ate-dez-vezes-21237225.html

    Por quê ninguém faz nada para tirar esse Pezão e sua múmia do Palácio Laranjeiras e mandá-los pra casa?
    Impeachment neles! intervenção federal neles! agora!

    ResponderExcluir
  35. Pessoas idosas passando por dificuldades KD os direitos dos idosos pra isso não serve pra nada

    ResponderExcluir
  36. O Legislativo e o Judicário receberão o duodécimo de abril até o dia 11 de maio, segundo afirmou a Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento. De acordo com a pasta, “diante da gravidade da situação financeira do Rio, os repasses aos poderes serão realizados até o dia 11 de maio, se não houver bloqueios nas contas do Estado”. A transferência, segundo o Executivo, será feita em prestações, e poderá chegar a 10 parcelas.

    Pela Lei, o Governo do Estado precisa fazer o repasse aos poderes até o dia 20 de cada mês, conforme decisão do ministro do Supremo Tribubal Federal (STF), Dias Toffoli, mas o Estado vem descumprindo esta regra. No mês passado o governo também atrasou o repasse. O dinheiro é usado para que os poderes consigam cumprir as obrigações com seus respectivos servidores. De acordo com a lei, os três órgãos — Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), o Ministério Público (MP-RJ) e a Defensoria Pública — têm de quitar suas folhas de pagamento até o último dia útil do mês trabalhado. OBS. ISSO É UMA VERGONHA ISSO É UMA SAFADEZA COM OS SERVIDORES. MEU DEUS

    ResponderExcluir
  37. Eu só sei uma coisa tá uma pouca vergonha em qualquer outro país esses caras tariao tudo presos cadê a responsabilidade fiscal só sei que isso tudo já virou pizza cadê ninguém fala nada da primeira dama em casa na zona sul a para namoral servidor tá vivendo de migalhá e vai ficar por isso mesmo ou se acustuma e se adaptar a nova situação pq a verdade é uma só acabarão com o estado do Rio e o Brasil tá bem próximo de se afundar numa lama só

    ResponderExcluir
  38. "O governo TEMER é ilegítimo." É sério isso? Me responda, por favor, se o governo de Itamar Franco(que também foi "ilegitimado" pelo pt) também foi ilegítimo. Não sou fã de Michel Temer (sequer votei na chapa a qual ele pertencia - em 2 eleições! Toc, toc, toc...), não tenho um "corrupto preferido", mas se eu vivo sob a égide das LEIS (ou seja - numa REPÚBLICA!) tenho que me submeter a elas. Posso criticar Temer, Dilma, Lula, FHC, Aécio, Serra, Dória, Haddad, Pezão, Cabral, seja lá quem for, mas mesmo sendo Servidor Estadual NUNCA falei que Pezão ou cabral são "ilegítimos". Na moral? Você parece ser petista(ou algo pior...) e a grande diferença do meu pensamento para o seu é que eu não sou pt, nem psdb, nem pmdb, tampouco psol ou outros trecos estranhos e bizarros que pululam a política. Em tempo: Temer e Meirelles, na minha opinião, estão fazendo muito mal ao RJ com essas medidas de arrocho e estrangulamento dos combalidos cofres estaduais, mas não o fazem por ilegitimidade. Mais ainda: o dia que um governante ilegítimo tomar o poder, teremos, como povo, LEGITIMIDADE para derrubá-lo (até em armas!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, eu não me daria esse apelido. Alexandre, o Grande, urinava fora da bacia, se é que me entende. Quanto ao teor do seu comentário, o sr. comete pecado gravíssimo: Temer é ilegítimo porque tramou com Eduardo Cunha, então presidente da Câmara dos Deputados, e com outros do seu partido e do PSDB, manobras sórdidas para acatar o pedido de impeachment da presidente Dilma. Temer agiu nas sombras como um traidor vil. O STF se acumpliciou ao esquema golpista, ao lavar as mãos e deixar que o Congresso fizesse um julgamento exclusivamente político, onde quem tem a maioria dos votos ganha, mesmo estando em frontal oposição às leis. Do que adiantou os melhores juristas se esgoelarem em defesa de Dilma, se um energúmeno como o senador Magno Malta, na condição de juiz, vota como quiser? Por tudo isso e mais outras coisas Temer é e sempre será ilegítimo. Nos livros de História ficará na companhia de Silvério dos Reis.

      Excluir
    2. POLÍTICA
      A decepção dos ingênuos
      A corrupção só atingiu o nível atual em razão da expansão estatal promovida por Lula

      24/04/2017 - 17h15
      Editorial O Estado de S. Paulo

      Levou mais de uma década, mas finalmente alguns dos simpatizantes petistas que morriam de amores por Lula da Silva começam a perceber que seu guru talvez não seja, como diz, a “viva alma mais honesta deste país”.

      Intelectuais que ainda festejam o chefão do PT como o mágico que, da noite para o dia, “fez o pobre viajar de avião” e “o filho da empregada entrar na universidade” estão sendo obrigados a admitir uma certa decepção com Lula, especialmente depois dos depoimentos da Lava Jato que expuseram as relações promíscuas entre ele e os principais empreiteiros do Brasil.

      É espantoso que pessoas com relativo preparo acadêmico tenham demorado tanto para perceber aquilo que a maior parte dos brasileiros, inclusive os de poucos estudos, já sabe pelo menos desde 2005, quando estourou o escândalo do mensalão.

      Já naquela oportunidade foi necessário um grande esforço de negação da realidade para não admitir que o PT não tinha a pureza ética que apregoava ter.

      Excluir
    3. E qual o problema de "urinar fora da bacia"? Homofóbico além de "ingenuo"?

      Excluir
    4. Fernando Silva: não creio que seja um ignorante, portanto concluo que seja mesmo mal intencionado. Quanto a maiores juristas defenderem aquela senhora, poderíamos citar "enormes" juristas que a acusaram de cometer crime. Quanto ao STF "acumpliciado" (lembre-se que era presidido por ninguém menos que Lewandowsky!), pergunto se não seria "acovardado" como adjetivou o seu guru.E quanto a Temer passar para a História como "Silvério dos Reis", que se dane... não votei em Dilma-Temer, portanto F....-SE!

      Excluir
    5. Ser chamado de ingênuo por um sujeito que entuba um editorial do "Estadão" não me provoca nem cócegas. Vejam que tese graciosa: a corrupção no Brasil chegou ao ponto atual em razão da expansão estatal promovida por Lula. Os midiotas(leitores de "Estadão", "Veja", "O Globo" e afins) parecem acreditar que não havia corrupção no Brasil antes de Lula, desconhecendo que foram Lula e Dilma que fortaleceram o papel do MPF e da Polícia Federal, que com FHC careciam de autonomia.
      O período de maior expansão estatal no Brasil foi durante a Ditadura Militar, que apesar de anticomunista, em função do caráter desenvolvimentista dos militares, alavancou o estatismo no Brasil para suprir a ausência ou insuficiência do capital privado nacional. Com Collor e FHC veio o desmonte, com a venda de grandes cias. a preço vil e em moeda podre. Nem por isso houve qualquer redução da corrupção no Brasil, como atestam as próprias delações da Lava Jato, muito embora a mídia consiga iludir os midiotas concentrando todos os holofotes em cima de Lula e blindando FHC, o "Mineirinho" e outros do PSDB, com os quais Sérgio Moro tem demonstrado bastante intimidade e promiscuidade.

      Excluir
    6. A autonomia do MPF veio com a Contituicao de 1988 e as leis vieram do congresso nacional que com a mudança da legislação internacional se viram obrigados a atualizar a legislação brasileira! Não me venha com esse discurso do Luladrao de que ele que deu autonomia! Ele criou o Mensalão e o Petrolao como plano de poder!!
      A Dilma autorizou a compra de Pasadena, a ruivinha, mas ela não sabia de nada..... aprendeu com seu mentor! Agora com a delação do Pallocci a desculpa é de que está sendo obrigado a delatar! Isto é discurso de ignorantes, dos que não conhecem a lei de delação,premiado, não basta delatar, tem que apresentar provas! Agora é no mínimo ingenuidade a desculpa de que não tem dinheiro na minha conta e que os imóveis não estão no meu nome, afinal o que são os laranjas? Conhece?
      Lavagem cerebral não!!
      Cuba e Venezuela não companheiro!

      Excluir
  39. Bom como todos viraram as costas, ou fingem que não está acontecendo nada principalmente no RJ, stf, mp, deputados, senadores, presidente, ministros e todos mais que poderiam de alguma maneira ajudar, fecharam os olhos para o que está acontecendo, trabalhadores e trabalhadoras passando fome, vergonha.
    isso aqui é um país?
    existe uma constituição?
    existem direitos?
    a justiça que vergonha é cega não enxerga o sofrimento alheio, é surda, porque não escuta o choro de quem trabalha e é muda, pela mais completa omissão diante de um quadro grave.
    FORA COVARDES BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. Porque ninguem faz nada cade a justiça, o povo poem depois ficar dificil tira aff

    ResponderExcluir
  42. Falta colocar faixas espalhadas pelo RJ, denunciando a omissao do STF. As manifestaçoes deveriam serem direcionadas contra o STF. Eles não se manifestam em defensa do povo.

    ResponderExcluir
  43. Prezados, ouvi hoje na TV que só em 11 de Maio a Secretaria de Fazenda irá divulgar o calendario de pagamento de Março. Uma falta de respeito com o servidor. Infelizmente estamos abandonados a propria sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se confirmando essa data é o colapso do estado, cabe denúncia Internacional é crime contra a humanidade.

      Excluir
  44. Servo, desejo uma boa recuperação e agradeço seu empenho em nos manter atualizados. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  45. ALGUÉM DA FAETEC RECEBEU, POSTA AI GENTE

    ResponderExcluir
  46. Seplag e Fazenda receberam hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc sabe que receberam ?

      Excluir
    2. Somente ativos qque ja receberam, soube hoje ,ligando para Inspetoria de Petroplis.

      Excluir
  47. Dia das mães vamos dar um beijo... pq o estado governado por ladrões não tem mães... pior que todos roubam e o STJ, não ajuda o RJ e pagar duodécimo pra MPERJ, TJRJ, TCERJ E CIA, Isso tinha que acabar já ganham muito, além de plantões, palestras, viagens pra outros Estados, triênio... chega com essa putaria... vamos repartir essa pizza por igual com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas na hora de estudar que nem louco para fazer uma prova com 5 etapas, inclusive prova discursiva e prova oral, para ser aprovado? Todos irão fazer e passar para receber a pizza?
      E não é STJ é STF!!

      Excluir
    2. poxa que bom um ser humano se desenvolver plenamente e conseguir estudar, realizar seus sonhos e poder se tornar um grande profissional, infelizmente não é essa a realidade do Brasil, muito pelo contrário é exceção.

      Excluir
    3. Por ser exceção recebem remuneração de acordo com o grau de complexidade das atividades exercidas e pelo esforço e dedicação para serem aprovados em concursos dificílimos!

      Excluir
  48. Será que rio previdência vai pagar alguém? Março pelo ao menos.

    ResponderExcluir
  49. boa tarde,servo espero que você esteja bem.Agradeço as suas informações
    tenha uma ótima recuperação

    ResponderExcluir
  50. BOA TARDE SERVO, MELHORAS... E PRO GOVERNO FICA A PERGUNTA: Cadê o décimo terceiro ? Caiu no esquecimento? não vão pagar?

    ResponderExcluir
  51. PESSOAL ADMINISTRATIVO DA FAETEC, 0% NA CONTA, UMA VERDADEIRA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  52. Mais um bloqueio nas contas do estado! 142 milhões! Tá difícil...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog