SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 30 de março de 2017

SERVIDORES DA SAÚDE DO ESTADO DO RIO VÃO RECEBER AMANHÃ 50% DO SALÁRIO DE FEVEREIRO


30/03/2017

Servidores da Saúde do RJ receberão 50% do salário - SES utilizará recursos próprios para minimizar atraso dos pagamentos aos funcionários

A Secretaria de Estado de Saúde informa que pagará, nesta sexta-feira (31/3), os valores correspondentes a 50% dos salários de todos os servidores ativos lotados na rede estadual, além de funcionários concursados administrativos e cargos comissionados. 

Serão utilizados cerca de R$ 8 milhões próprios da pasta.

- Em meio ao atual momento de dificuldade financeira, nossos funcionários têm mantido o profissionalismo, com o objetivo de garantir o funcionamento da saúde estadual, portanto, isso precisa ser reconhecido. Faremos um grande esforço, assim como fizemos, excepcionalmente em meses anteriores, para que possamos, desta forma, fazer com que as pessoas recebam ao menos parte dos seus vencimentos de fevereiro - declarou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.


NOTA DO BLOG: É de conhecimento geral a situação de penúria em que se encontram os Hospitais Públicos da Rede do Estado do Rio de Janeiro. A falta de insumos, medicamentos e equipamentos, somada à falta de Recursos Humanos, coloca em risco a saúde e vida dos cidadãos, que não tendo outra alternativa, buscam socorro nos referidos Hospitais e UPAs.

Como a crise de pagamento não se resolve, e diante da falta dos profissionais aos plantões e demais turnos de trabalho, visto que a maioria já não tem mais como pagar transporte e alimentação, e não se encontra no melhor de seu equilíbrio emocional para exercer tarefa de tanta relevância, premidos pela falta de recursos para se sustentar e sustentar a família, a SES/RJ resolve retirar de seus recursos próprios, R$ 8 milhões, para pagar amanhã, METADE do salário dos servidores dessa secretaria.

A solução, ou, paliativo, ameniza para estes servidores o DRAMA DO NÃO RECEBER, mas envereda pelo caminho do PAGAMENTO A MEIA BOMBA, recurso já utilizado na FAETEC, e nos leva a triste conclusão de que, com a atual administração do ESTADO, incompetente, mergulhada em casos de corrupção e a mais completa falta de credibilidade, SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME.

Não adianta ter GAZE, ALGODÃO, REMÉDIO E OXIGÊNIO, SE O PROFISSIONAL NÃO CONSEGUE CHEGAR PARA TRABALHAR, não adianta o profissional no local de TRABALHO, exposto à falta de recursos para realizar o atendimento / procedimento necessário.

QUE VERGONHA !

64 comentários:

  1. AOS LEITORES

    Não há nenhuma informação sobre o CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE FEVEREIRO. O governador do Rio, senhor PEZÃO, volta de Brasília hoje, e em matéria CHAPA BRANCA divulgada no site do Governo, falou de privatização e municipalização do Porto do Rio, de Obras e construções de Casas, e de que é preciso "OLHAR PARA FRENTE".

    Sobre Corrupção e sobre PAGAMENTO DE SERVIDORES NADA.

    Disse que o presidente Temer está empenhadíssimo em ajudar os Estados e resolver o projeto e a votação do ajuste fiscal, mas não disse uma PALAVRA sobre mais um BLOQUEIO iniciado hoje das contas estaduais.

    No site do governo do Estado ELES FAZEM PROPAGANDA DE CRIMINOSOS PRESOS PELOS PROGRAMAS - CENTRO PRESENTE, MÉIER PRESENTE..., mas não dizem uma palavra, nem mesmo para confortar viúvas e órfãos, sobre os POLICIAIS que estão sendo MORTOS diariamente no ESTADO. Hoje, mais um PM foi morto em VILA ISABEL.

    Infelizmente senhores leitores, pode ser..., pode ser..., pode ser... que amanhã o governo SEFAZ/SEPLAG divulguem o calendário de fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando sai o calendario do pagamento de fevereiro das pensionistas ??

      Excluir
    2. O servo.ja disse: pode ser pode ser pode ser que amanha

      Excluir
  2. Cada dia que passa esse governo atrassa mais o pagamento dos servidores,meu Deus quando essa baixaria vai acabar?!

    ResponderExcluir
  3. Só paliativos... Até agora nenhuma solução!!! Abril chegando e NADA do salário de fevereiro!!! REVOLTANTE

    ResponderExcluir
  4. Servo, e a ameaça do Picciani de solicitar intervenção federal??? Ele levou o tema a Brasília? No que deu? Sabe nos informar?
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      O PICCIANI não fez uma ameça nesse sentido, e nem pode, pois cabe ao governo federal decretar intervenção. O que ele fez foi dizer que o RIO não aguenta mais essa situação. Ou o governo federal solta dinheiro, ou intervém.

      Por enquanto, não fará nem uma coisa e nem outra, e o sofrimento vai continuar.

      Excluir
  5. Quanta incerteza, quanto descaso com a classe trabalhadora.... Até quando essa agonia vai perdurar Senhor?????! Contas, mais contas, aluguel, alimentação.... Não pagam nosso salário que é de direito, 13° tmbm é nosso direito. Todo mês essa incerteza. Essa angústia.... Agora inventaram psicólogo pras pessoas suportarem tanto descado. Paga o salario em dia, que acaba o stress, angustia.... Que adianta psicólogo se continuamos na penúria, vendo o mês acabando e o fantasma da fome, da humilhação rondando nossas casas.... Cada vez mais enjoada com essa política ordinária, aff..... Aguardando.... Aguardando.... Aguardando...

    ResponderExcluir
  6. Boa noite
    Profissionalismo nosso?
    Eu não diria essa palavra diria sim uma questão de respeito e ir ao próximo que está em situação muito pior que a minha que sou servidora e tive que arrumar um segundo emprego pra não ser despejada e nem morrer de fome!!!!
    No hospital onde trabalho a OS está com salário em dia é com décimo mesmo parcelado sendo pago e quem repassa essa verba?
    Porque não faz a droga do pagamento de todos? porque não acabam logo com esse martírio?
    Quantas pessoas deveriam ainda sobreviver de cestas básicas doadas sendo que tem proventos retroativo pra receber?
    EU ESPERO QUE TODOS VEJAM ESSA SITUAÇÃO E APLIQUEM MELHOR SEUS VOTOS,JA QUE BOA PARTEE DA POPULAÇÃO ESTA COM PREGUICA DE COMPARECER A UMA MANIFESTACAO PRA REIVINDICAR SEUS DIREITOS.
    PRESTEM A ATENÇÃO!!!!AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO VAMOS TER MAIS CONSICENCIA NA HORA DE APERTAR O BOTÃO VERDE!

    ResponderExcluir
  7. Tinham que paga 50% do décimo terceiro para a segurança pública também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governo tinha que pagar o valor integral para TODOS, isso sim.

      Excluir
  8. Eu não tenha nenhuma força mais pra esperar que esse desgovernantes fassa alguma coisa por nós pensionistas eu não tenho mais onde recorrer, fiquei muito mal tive peneumonia, sou diabética , estou dependendo de parentes . Que ponto nós chegamos! Que Deus abençoe a todos nessa luta aí , obrigada servo pelas informações, e por tudo

    ResponderExcluir
  9. Desculpa gente, meu texto repetiu algumas vezes.... Uns recebem, outros não, sem previsão.... Já passou da hora de mudar o discurso, tmbm estou me virando pra tentar manter algumas contas em dia, mesmo assim tá complicado, aposto q o salário dos Políticos está sendo depositado todo mês integralmente, sem faltar um centavinho..... Cambada de safados... Ratos.

    ResponderExcluir
  10. Tinham que pagar os aposentados que não tem como trabalhar pra poder arrumar uns trocados já que a idade e a saúde não permite. Vergonhoso essa situação. Trabalharam pra esse estado a vida toda e agora nem dinheiro pra se sustentar tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão nós os aposentados somos os mais sacrificados não temos no gume por nós mas um dia todos vão se aposentar

      Excluir
    2. E o único país que o aposentado não tem vez onde está o estatudo do idoso?

      Excluir
    3. não vão se aposentar, depois da reforma, vivendo num país que nada oferece a socidade a tendência é morrer trabalhando. Apesar do sofrimento de agora, infelizmente não compartilhado pela maioria dos sevidores da ativa, sorte de quem conseguiu sua aposentadoria.

      Excluir
  11. Desculpa gente, meu texto repetiu algumas vezes.... Uns recebem, outros não, sem previsão.... Já passou da hora de mudar o discurso, tmbm estou me virando pra tentar manter algumas contas em dia, mesmo assim tá complicado, aposto q o salário dos Políticos está sendo depositado todo mês integralmente, sem faltar um centavinho..... Cambada de safados... Ratos.

    ResponderExcluir
  12. Pela primeira vez em 14 anos, como professora da faetec, aderi a uma greve. Um absurdo a situação vexatória que o governo está nos submetendo.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus.. quanto descaso com a gente Aposentada da Alerj..entrando no mes de abril e nada de salario de Fervereiro.agua pra corta me deram 10 dias para pagar e ja nao tenho a quem recorrer.Eaperando por uma notícia magica..Salario na conta.. Peço a Deus desesperadamente que olhe por nós. boa noite a todos

    ResponderExcluir
  14. Também peço ao nosso Deus!!!! Que olhe por todos nós!! Tudo vai melhorar!! Vamos ter fé!! E amanhã todos nas ruas!!

    ResponderExcluir
  15. Quem está nos roubando agora? Não se fala mais em royalties que são para o Rio Previdência .
    O barril era 100 dólares e o dólar estava 2,00 reais . Total = 200 dólares o barril.
    Hoje o barril está a 53 filares e subindo, do dólar a 2,20 . Total = 170,00 o barril no mínimo . Estão desviando nosso Rio Previdência para pagar quem? Se p barril ou o dólar subir um pouco só , a conta fica igual. É assalto ou burrice ou omissão ?

    ResponderExcluir
  16. A solução eh parar tudo. Trabalhadores da saude, nao aceitem trabakhar por metade desse salario de fome. Nao dividam ainda mais a categoria de servidores, ha outros tantos que estao passando fome. Eh greve geral!

    ResponderExcluir
  17. Nossa... "mantendo o profissionalismo".
    Sr secretário de saúde, fazemos mais do que nossa obrigação pq temos amor pela profissão que escolhemos seguir, o que definitivamente não acontece com vcs de nos pagarem em dia.
    Só Deus sabe o esforço que tenho que fazer para ir a cada plantão.
    Sinceramente, sinto como o Sr estivesse nos dando 50% de esmola, depois de tanto tempo de atraso. Isso aí meu ver não é e nunca será motivo de comemoração.

    Para te lembrar Sr secretário de saúde, falta nos pagar os outros 50% de fevereiro, março e sem falar no décimo terceiro.
    O que falta p vcs e terem mais amor pelo próximo. Somos trabalhadores profissionais e merecemos respeito!

    Servo, desculpa o desabafo.
    Vamos vivendo um dia d cada vez!
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui da saúde por 30 anos e nunca vu politicis secretários etc ter o mínimo de respeuto pela classe porque? Sempre fomos passivos e isso vou morrer dizendo enquanto a enfermagem não tomar o comando dos hospitais vai ser sempre assim
      Uma andorinha só não faz verão essa andorinha aqui já está velha e fraca e não consegue mais piar agora é com vocês
      Sorte atitude e fé
      Inativo

      Excluir
  18. Servo, boa noite. Li que o estado vai pagar o salário de março dá segurança, mas isso engloba também os aposentados e pensionistas ou apenas os dá ativa? A data prevista para este pagamento seria dia 17/04 mesmo? Ouvi especulações, gostaria que me confirmasse por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado (a)

      Isso é o que determina a Lei do estado, o calendário mensal. Se vai ser cumprido, não se sabe.

      A situação é gravíssima, e não temos ainda nem o calendário de fevereiro para os que não receberam.

      Não dá, infelizmente para afirmar hoje, sobre o que vai acontecer daqui a pouco, quanto mais algo para daqui 18 dias.

      O Rio está uma bagunça. uma desordem total.

      Excluir
    2. Estamos a beira de uma convulsão social. Sem medo de errar

      Excluir
  19. É.....os pensionistas cont na merda! Boa noite

    ResponderExcluir
  20. Quero saber qd vamos receber o nosso 13° pra pagarmos as dividas que contraimos para termos nosdo natal. Vcs tiveram o de vcs ne? Senhores politicos. Quetemos o salario em dia e o 13 salario.

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo comprado, envolvidos na corrupção, nem os jornais falam dos aposentados e pensionistas. A Globo, só fez uma reportagem elogiando o governo quando pagou o 13° para quem ganhava até R$3200,00. Só tem corrupto, jornalista, juízes ... Todo mundo comprado !!!

    ResponderExcluir
  22. Sou servidor aposentado sem 13º sem salário com a esperança de acessar o blog para obter boas noticias do Servo, mas qdo leio os comentários CAIO NA DEPRESSÃO. So tem gente reclamando MEU DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Não podemos esquecer o 13 salario. Temos pago TODAS ad contas com multas

      Excluir
    2. BOA NOITE

      GOSTARÍAMOS MUITO DE DAR BOAS NOTÍCIAS.

      O que dá audiência é BOA NOTÍCIA, É INFORMAÇÃO relacionada a boa movimentação, programas, pagamentos...

      Infelizmente o governo do estado e o governo federal só produzem fatos negativos. ARROCHO E DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO.

      Excluir
    3. Servo
      Por favor
      Pode investigar porque nao saiu o reajuste dos aposentados em janeiro?

      Excluir
  23. Equipe Econômica do Governo Federal continua com suas tentativas e erros e a Economia do País continua sem direção.

    Por causa disso aniquilam os Estados e sacrificam os brasileiros.
    Se o Congresso cumprisse o seu papel o Ministro Henrique Meirelles não seria mais o titular da pasta da Fazenda.

    ResponderExcluir
  24. Estão matando os inativos... Sem 13°, salário... e os ativos eles pagam fatiados como se fosse um FAVOR... GOVERNADOR DE MERDA é sua obrigação pagar à TODOOOS!!!

    ResponderExcluir
  25. Jesussss... A onde vamos parar? Que final de mundo é esse?

    ResponderExcluir
  26. E a cedae? Nao era para pagar a todos?

    ResponderExcluir
  27. Só assim mesmo, só via recursos próprios para matar a fome de nossos colegas servidores da saúde... Fico muito satisfeita por eles! Pena ser parcial, mas ainda é melhor que nada... Um folego para continuar na batalha!!!!

    ResponderExcluir
  28. esse meireles é muito incompetente, fraco toda vida, cono que esse cidadão continua a frente da Fazenda?
    Agora eu nunca pensei que num momento gravíssimo, os servidores estivessem tão divididos, é só uma categoria receber que pula fora do movimento.

    ResponderExcluir
  29. Os Economistas nomeados pelos “Políticos” estão constantemente "reformando" seu próprio trabalho? Reforma tributária, trabalhista, política, previdenciária, educacional, sindical e da saúde.

    O simples fato de eles sempre estarem ocupados "reformando" suas obras é uma admissão implícita de que eles não acertaram nada nas outras incontáveis vezes que tentaram.

    Esses políticos irão confiscar o dinheiro das pessoas, sob a ameaça de aprisionamento caso haja resistência, repassá-lo para uma custosa e ineficiente burocracia, e gastar o que sobrar com os pobres, não para realmente solucionar o problema da pobreza, mas sim para torná-lo perpétuo de maneira a criar uma dependência sem fim.

    ResponderExcluir
  30. Pelo menos o secretário de saúde está tendo a preocupação de agir com fundo próprio, já que a fazenda não faz sua parte.

    Antes tarde do que ficar esperando o calendário do Pezão, que não está muito preocupado com os servidores da saúde.

    ResponderExcluir
  31. Alguem sabe informar sobre o reajuste dos aposentados q deveria sair em janeiro?

    ResponderExcluir
  32. Sejamos solidários.

    MOTIVO PARA ASSINAR

    Como todos aqueles que não estão recebendo.Sou aposentada com 76 anos e meu marido com 80, e só o que gastamos de remédio é uma fábula! O desrespeito com todos é incomensurável. Até agora não recebi o l3º só porque ganho R$4.000,00 eu sou rica e não tenho obrigações? É lamentável, por muito menos num país sério esse Pesão já estaria na prisão junto com o Serginho ladrão.
    Marly G.Nunes

    https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

    ResponderExcluir
  33. Gente por favor vamos nos unir do jeito que ta nao pode ficar




    ResponderExcluir
  34. Concordo com você Carla, o brasileiro tem que parar, ir para as ruas e invadir o palácio!! Greve geral!!

    ResponderExcluir
  35. O RATAZAO DO DESGOVERNO ainda não entendeu a hora dele está chegando! Com aquela cara de covarde dizendo que não tem dinheiro nos cofres públicos não engana mais ninguém! ESTÁ PERTO DE UMA GUERRA! Culpa do RATAZAO.

    ResponderExcluir
  36. Coitados dos que sequer receberam o mês de fevereiro...

    ResponderExcluir
  37. Desumano uns receberem e outros não.
    Improbidade administrativa!

    ResponderExcluir
  38. 50% de nada é nada! Se o nosso bruto já não alcança mais o mínimo para os que não sabem! Como é que vão pagarrar 50%? Seria 50% de todo valor atrasado? Eu quero saber preciso entender!

    ResponderExcluir
  39. Minha conta já não sabe o que é $$$$ faz é tempo! Xiiiiiii. . .🚒chama por favor!

    ResponderExcluir
  40. Pergunta direta ao servo
    Servo por favor
    Como aposentado sempre recebo em janeiro o mesmo reajuste do inss
    Este ano o governo do estado nao nos deu este reajuste
    Voce sabe nos explicar porque?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog