SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 28 de março de 2017

RIO SEM GOVERNO - PEZÃO PROMETE, MAS...QUEM ACREDITA NO QUE FERNANDO PEZÃO DIZ ?


A REUNIÃO entre o governo do Estado do Rio de Janeiro, Membros da Comissão de Segurança Pública da ALERJ e representantes dos Policiais Civis, realizada ontem, pode ser considerada um fracasso.

COM TODO RESPEITO AOS REPRESENTANTES DA CATEGORIA

O BLOG entende que o CANAL DE NEGOCIAÇÃO tem de ser mantido aberto, e que por isso palavras precisam ser medidas, mas...

O QUE PEZÃO FALA 'NÃO SE ESCREVE'

PEZÃO começou o discurso dizendo que o salário da SEGURANÇA está em dia ???!!! 

PROMETEU PAGAR NO PRÓXIMO DIA 17/04 o salário de março, mesmo sem pagar o restante de fevereiro para os demais servidores, mesmo sabendo que pode sofrer arresto para pagar o TJ/RJ e mesmo sabendo que pode sofrer um NOVO E ARRASADOR BLOQUEIO DE CONTAS FEITOS PELO GOVERNO DA UNIÃO.

Depois foi mais sincero, e disse que não vai pagar o DÉCIMO TERCEIRO e nem as GRATIFICAÇÕES EM ATRASO, enquanto o PROJETO DE AJUSTE FISCAL não for aprovado, e com todas as CONTRAPARTIDAS exigidas pelo governo federal. Ou seja, ele vai dar, depois de ter tirado.

PEZÃO disse que a POLÍCIA CIVIL é prioridade do governo, que a segurança é prioridade do governo, mas com DELEGACIAS sem condição de funcionar e viaturas jogadas / quebradas nos pátios dos BATALHÕES, fica difícil de acreditar nisso.

Em reunião / Assembleia realizada posteriormente, os policiais decidiram continuar em greve.

Assim, a turma entrou e saiu com a mão abanando.

A greve continua, a crise continua, e não se sabe o que de pior ainda pode vir por aí.

DIZEM as más línguas, que o PAGAMENTO DO SALÁRIO DE FEVEREIRO DEVE SER O DE MAIOR NÚMERO DE PARCELAS, entrando por ABRIL. 

A SEFAZ PARECE ATÉ SEM CORAGEM DE PUBLICAR O CALENDÁRIO.

O BLOG acompanha tudo, com tristeza, mas, sem perder a esperança e sem arrefecer na disposição de denunciar, cobrar e propor.

236 comentários:

  1. " Pelo fim das aposentadorias e pensões de políticos. Político não é profissão. Não necessita de formação, nem presta concurso público. O político é escolhido para prestação de serviço temporário, portanto, não tem direito à aposentadoria ou a deixar pensões. O político legislou em causa própria e isto é ilegal.Que sejam anuladas todas as aposentadorias e pensões políticas! Está, sim, é a verdadeira reforma previdenciária." Acho que isso define o desejo de todos nós, brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! kissila

      Excluir
    2. Cruel..covardes...minha mãe 83 anos !!
      S/ 13°
      S/ fevereiro ???
      ...falta de RESPEITO AOS IDOSOS...
      NÃO TEMOS MAIS À QUEM APELAR..
      INÚMEROS PROTESTOS FORAM FEITOS..
      COBRANÇAS, POSTAGEM...
      E NADAAAAAAAAA

      Excluir
    3. Quando vai sair o calendario do pagamento de fevereiro??

      Excluir
    4. PARABÉNS ANA DAS 07:29, FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS ESSA CAMBADA TERIA QUE PERDER TODAS AS REGALIAS MESMO POIS SE VALIAM DISSO EM BENEFICIO PRÓPRIO.

      Excluir
    5. Sabe o que eu fiz qndo anunciaram que não teria 13° salário em dezembro de 2015? Me preparei para o pior. Tirei minha filha do colégio particular num estágio importantíssimo da adolescência dela, parei a obra da minha casa, cancelei minha tv a cabo, fiz um bazar e comecei a vender minhas roupas e sapatos, entre outras coisas.. Mas continuei trabalhando. Triste vc ter que mudar sua vida e a dos seus, sendo que vc trabalha e tem direitos. Mas para o meu bem tive que me preparar para a crise. Isso é vergonhoso, é triste, é lamentável. É meu dinheiro. Mas não estou podendo contar com ele. Diferente dos políticos, sou concursada. Como creio que a maioria aqui é. Gente, por favor, não se desesperem a ponto de fazer alguma besteira. Li comentários de gente falando em suicídio. Pelo amor de Deus, nunca em hipótese alguma diga isso de novo. Não há mal que dure para sempre. Tudo isso vai passar, eu creio. Mas enquanto isso SE PREPAREM PARA A CRISE! AINDA DA TEMPO! DEUS NÃO NOS ESQUECEU E É NISSO QUE ME APEGO!

      Excluir
    6. Parabéns pelo comentário.
      É por aí o começo das mudanças.

      Excluir
    7. Edmilson Ávila acabou de falar no RJTV que provavelmente nada de calendário essa semana. Difícil! Mas como Jennifer tb comecei a me preparar no início de 2016 e é oq tem me salvado nesses dias. Tristeza pq nem todos podem ou puderam fazê-lo. Mas vamos aguentar sem fazer besteira gente. Esses canalhas não irão durar para sempre!

      Excluir
    8. Por que deveríamos estar brigando,acabar com os privilégios de políticos Já!!

      Excluir
    9. Alguém dos sindicatos organizou protestos? Vamos acampar na frente da Câmara...na Cinelândia com nossas contas atrasadas nas mãos..chamar atenção da mídia..não podemos deixar cair no esquecimento!!!

      Excluir
    10. Eu mudei até de cidade a minha salvação que tenho o INSS

      Excluir
  2. Meu Deus..alguem do Alerj recrbeu?Aposentada?

    ResponderExcluir
  3. Renuncia Pezão pelo bem de todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Acho q já esgotei vocabulários, lágrimas... Muito triste! Só da p sentir issu, muita tristeza. Chegamos num ponto ridículo. Moro no interior do Rio n tenho como participar de protestos. Mais assinei a petição a favor do servidor. Foram tantos protestos... E n adianta. A última palavra é a deles. Parece q não temos voz. É...n temos! Muito decepcionada.;( ;( ;(

    ResponderExcluir
  5. O Estado do Rio é um paciente infartado no CTI do Hospital Estadual, a espera de um milagre,ou,a espera da sua passagem. Enfim com isso estamos todos doentes doenças nao apenas fisicas,muitos de nos funcionários ou prestadores estamos com as TAGS da vida mentalmente desiquilibrados por caisa de um Estado mal administrado e falido. Nossa parte que e desenvolver a massa é feita a parte dos politicos deveria ser por a mão nesta massa para que todos pudessem receber um pouco do bolo,mas literalmente ele puseram a mao na massa e nada sobrou,ou melhor,sobrou sim desespero doenças se agravando,novas doenças emocionais e nervosas,enfim estes episódios só serviram pra nos esterminarmos uns ao outros,categoria por categoria, que o mal possa ser exterminado o quanto antes senão seremos um estado morto,não apenas falido.

    ResponderExcluir
  6. Não sei mais o que pensar,estou pasma com tudo isso.é muita covardia que essa corja nojenta do PMDB faz com nosso. UM BANDO DE DESALMADO, SAFADOS ,CANALHAS ...

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA

    NÓS O 'POVO" TEMOS O PODER E A FORÇA...

    MAIS NINGUÉM FAZ NADA...

    FICA SÓ DE MIMIMI...

    PARÁ TUDO...

    GREVE GERAL...

    MAIS FICA AGUARDANDO CAIR DO CÉU...

    ENTÃO ACONTECE ISTO...

    SÃO ELES Q FAZEM O Q É MELHOR P OS BOLSOS DELES...

    ACORDA...

    HORA É SER RADICAL...
    RADICAL MESMO...

    OU TEREMOS Q ACORDAR MAIS COISAS RUIM ACONTECER???

    SUICÍDIO. SER DESPEJADOS DAS NOSSAS CASAS, SEM ALIMENTAÇÃO, S LUZ, AVC, INFARTO...

    POR FAVOR VAMOS TERRORIZAR...

    OBRIGADA

    DESCULPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mai me revolta, é que eles estão com o salário e 13° em dia, essa discriminação, onde uns estão recebendo Março enquanto outros não receberam Fevereiro!! Tem dinheiro para uns e quando vão pagar aposentados e pensionistas, há arresto nas contas públicas! Isso é corvadia, mal caratismo...

      Excluir
    2. Sempre digo isso aqui. Mas preferem esperar por uma petição, que me desculpe, não vai adiantar absolutamente nada. O que adianta é o corporativismo que veremos nos próximos dias onde o STF concederá o arresto para o pagamento do judiciario, mesmo eles tendo recebido o 13º salário e o pagamento em dia até hoje. Aqui em baixo senhores, esse negocio de petição é romantismo, para nós, terá que ser na força, na base da porrada, ou então passarei a acreditar que as coisas não estão tão ruins assim.

      Excluir
    3. A fundação leão XIII, não recebeu 13, nem fevereiro.

      Excluir
  8. Isso tudo aí foi o povo falando Fora Dilma , se com ela estava ruim , sem ela ficou pior ainda !

    Temer veio pra ferrar tudo e não ajudar !

    Pezão nem da vida dele cuida , vai cuidar de um estado falido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So nao se esqueça que nos estamos na lama por causa da crise economica que a Dilma deixou! O Estado do RJ se afundou junto com a corrupção e com o Petrolao. Esqueceu de Pasadena, a ruivinha que ela autorizou a compra ? Lavagem cerebral naooooooooo

      Excluir
    2. A culpa não foi dá Silva e sim nossa quando aceitamos calados a divisão do petróleo gerado em nosso Estado, quando aceitamos os constantes atrasos, quando continuamos a trabalhar sem receber!!!! Estamos pagando o preço dá nossa inércia face ao total desgoverno. Não adianta postar insatisfação, assinar petição e ficar nas rede sociais reclamando. O nosso poder é maior que possamos imaginar quando simplesmente cruzamos os nossos braços. Enquanto aceitarmos a segurança, educação e o judiciário serem privilegiados ficaremos a mercê dessa péssima e seletiva, aos seus próprios interesses, administração!!!
      Menos reclamação e mais atitude!!!!

      Excluir
    3. Não acredito que ainda vejo o nome da Dilma pelos comentarios e o povo insistindo na burrice de: "Ta vendo..pediu para a Dilma sair e agora"...vamos procurar entender um pouquinho mais de politica e de Brasil para saber que já estava tudo ferrado e a burra da Dilma acabou de f@@@ com o Pais....Lula...Dilma...Temer...merda atrás de merda e o povo sem opção...o que nós precisávamos era de mudança..mas o povo brasileiro adormece...chega Natal..Ano Novo...Carnaval..e vem o antigo problema de memória...brasileiro esquece e se acostuma com o que é ruim...muito mi mi mi...e pouca ação...só lamentação e esperando Deus resolver tudo!!!

      Excluir
  9. Olá Bom dia . Alguém FAETEC recebeu pel9 ITAÚ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NOVO PRESIDENTE DA FAETEC,COM UM PROCESSO POR IMPROBILIDADE ADMINISTRATIVA E O BLOQUEIO DE BENS NAS COSTA, JÕAO MARCOS BORGES DE MATTOS, DA SECRETARIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, FOI EXONERADO, NO MESMO DIARIO OFICIAL FOI NOMEADO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE APOIO A ESCOLA TÉCNICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO(FAETEC)


      O MESMO VEM FAZENDO UMA DEVASSA NA INSTITUIÇÃO, EXONERANDO FUNCIONÁRIOS DA REDE E NOMEANDO PESSOAS EXTRA QUADRO, ATÉ MESMO FUNCIONÁRIOS TERCERIZADO ASSUMINDO CARGOS DE ALTO ESCALÃO.

      APÓS 20 ANOS DE REDE (FAETEC), SINTO-ME ANGUSTIADO, POR TER QUE ME DEPARAR COM ESSA SITUAÇÃO.

      EDUCAÇÃO É ASSUNTO PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA.PROFESSORES, PEDAGÓGICOS, SECRETÁRIOS ESCOLARES, INSPETORES DE ALUNOS ETC.

      Excluir
    2. BOM DIA, POVO DA FAETEC, GRANDE VERDADE, QUEM NOMEOU ESSE SENHOR PARA SER PRESIDENTE DA FAETEC, FOI NO NOVO SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, O ENTÃO DEPUTADO PEDRO FERNANDES QUE É O DO (PMDB), O MESMO PARTIDO DO SENHOR GOVERNADOR, TA TUDO BEM EXPLICADO.

      FAETEEC EM GREVE, A PARTIR DE 29/03/17, SEM SALÁRIO DE FEVEREIRO, MARÇO E 13%. CHEGA DE DESMANDO.

      Excluir
  10. Eu vou me suicidar, não aguento mais, só que antes vou tentar meter uma bala nos cornos desse governador safado, enquanto ele não morrer isso não acaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sofrendo com essa situação, contas atrasadas, remédios para comprar, aluguel atrasado...Mas existe a lei do retorno, aqui se faz, aqui se paga. Depois não chora os sofrimentos de doenças em si ou em pessoas muito queridas!
      Com toda preocupação, tenho fé que isso vai terminar e eu vou continuar minha vida feliz! Agira, eles? O futuro vai dizer!

      Excluir
    2. Isso aí de nada vai adiantar meu amigo. Vai ser menos um e é isso que o Estado quer que perdermos a vontade de viver e lutar. Força

      Excluir
  11. anónimo das 08:07 eu te empresto o canhão tem de ser canhão de guerra pra eles não sobreviveram a bala kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Segurança pública tem é que fazer greve.

    ResponderExcluir
  13. Mais um dia sem calendário .
    Deus abençoe nossos dias .
    Sem palavras mais pra dizer a não ser a espera de um milagre a guarda não existe.

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA!!! ANA DE 7:29...Concordo plenamente com as suas palavras..para que tantos querendo não fazer a transformação do país???? Está mais do que na hora de PARAR com tantos roubos, tanta humilhação, deveríamos criar a HORA DO CHEGA!!!....Só eles tem a última palavra...somos tantos e ao mesmo tempo não somos NADA!!!!CANSADA DE TUDO ISSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, entao vamos começar a viver a HORA DO CHEGA! BASTOU!!!

      Excluir
    2. A hora do chega!!!!!!!!!!!!!!
      Queremos o que é direito de todos.Trabalho onesto merece pagamento em dia.Para não pagarmos juros todo mês de tudo.Nem pelo menos a correção do pagamento é feita.

      Excluir
  15. Corregindo:A espera de um milagre que não existe.

    ResponderExcluir
  16. É RUIM PARA NOSSA SEGURANÇA,MAS O QUE FAZER CRUZAR OS BRAÇOS?

    ResponderExcluir
  17. ANÔNIMO DE 7:29....PARABÉNS!!! Se todos pensassem como você, alguma coisa já teria mudado....a palavra é ATERRORIZAR, da mesma forma que estão ATERRORIZANDO COM TODOS NÓS!!! PARAR TUDO!!! TUDO MESMO!!! O QUE AINDA ESTÃO ESPERANDO???? ELES FALAREM QUE NÃO VÃO MAIS TER DINHEIRO PARA PAGAR AS CATEGORIAS???... INVADIR A CASA DESSES SAFADOS E LEVAR AS COMIDAS DAS DISPENSAS E TUDO O QUE PUDEREM....SERIA MUITO BOM!!!! ESTÃO BRINCANDO DE TERRORISMO COM O POVO!!! PPPPAAARRRRAAARRRRRR TTTUUUUDDDDOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Esse pobre de espírito, vai pagar a segurança dia 17? Cuidado sr. Pezão , já pensou paralisação do Desipe de novo! Esses servidores tem a chave do inferno! Bom só Jesus!

    ResponderExcluir
  19. Jornal Extra: Justiça impede Pezão a cortar 30% do salário dos professores dá UERJ!

    ResponderExcluir
  20. Esse pobre de espírito, vai pagar a segurança dia 17? Cuidado sr. Pezão , já pensou paralisação do Desipe de novo! Esses servidores tem a chave do inferno! Bom só Jesus!

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que Pezão,ligou o F.., pois sabe que já está com um pezinho na cadeia!

    ResponderExcluir
  22. Servo, bom dia!!!sempre estaremos gratos pela sua ajuda e por sempre nos manterem informados!!!!... Mas, está na hora do povo acordar!!!...esperar é que não dá mais!!! QUEM É POR NÓS??? ACHO QUE ATÉ DEUS, ESTÁ CANSADO DE TANTA INGRATIDÃO!!!

    ResponderExcluir
  23. Gente façamos outra arrecadação de assinatura por impeachment desse cara...Pelo amor de Deus, ele não tem a menor codição moral de nos representar...ele é um louco que só ve dinheiro na frente dele...não da mas acabou ele não tem condições de administrar mais este Estado.

    ResponderExcluir
  24. Vamos todos para frente da casa de Pezão, apitar, bater panela, bem cedinho, quero ver se a elite do Rio vai gostar disso ! Outro grupo para a presidente Vargas !!

    ResponderExcluir
  25. STF, só está brigando pelo salário deles. É isso mesmo ? É nós aposentados e pensionistas que não recebemos Fev e o 13°?

    ResponderExcluir
  26. Kd a justiça desse país??? Só existe a de DEUS, pq deixar o PEZÃO fazer o que quer!!!!!
    Não existe isso, todos têm o direito de receber o que trabalhou e agora esperar quando ele quer pagar!!!
    Greve geral, parar tudo!!!!!
    O país vai virar nem sei o que!!!!

    ResponderExcluir
  27. Alguém postou semana passada que o pagamento da segurança seria dia 17/4 e ficaram esculachando a pessoa , olha aí é nós de novo , uhuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está debochando dos outros servidores? Parabéns...

      Excluir
    2. Dia 17 de abril é o decimo dia útil do mês de abril agora não fica debochando dos outros servidores porque castigo vem a galope

      Excluir
    3. Onde está a novidade ? Décimo dia útil do mês de abril cai no dia 17!
      Vc estaria feliz por isso?

      Excluir
    4. POVO EMBURRECIDO E FROUXO+SERVIDORES FRACOS E DESUNIDOS= GOVERNO CANALHA E CORRUPTO
      MIMIMI NÃO ADIANTA...
      MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS NÃO ADIANTAM...
      JUDICIÁRIO EM CUMPLICIDADE COM MUITA FALCATRUA...
      FORÇAS ARMADAS OMISSAS...
      O QUÊ TÁ NOS RESTANDO?!
      É ISSO MESMO...
      GUERRA CIVIL!!!
      NÃO É O QUE EU QUERO...
      NA VERDADE É O QUE ELES (OS DONOS DO MUNDO) QUEREM.
      E É O QUE VÃO TER...

      Excluir
  28. Sem comentários...Bom dia na medida do possível!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia a todos!!!! Mais um dia de luta e tristezas

    ResponderExcluir
  30. Sou residente do Hospital Universitário Pedro Ernesto.
    Represento uma grande massa daqueles que colocam este hospital para funcionar! E estamos a 3 meses sem receber! Sim 3 meses! Nosso último pagamento foi referente a Dezembro de 2016!!!!!
    Sofremos pressões diariamente para que estejamos cumprindo nossa carga horária, fato que é inviável diante dos atrasos no pagamento. Residente não é escravo!São 60 horas semanais, que médicos,enfermeiros, tem que cumprir, a 3 meses sem o pagamento das bolsas, muitos residentes são de outros estados, não tem como se manter no Rio.Mas parece que isso não sensibiliza o Governador, muitos já estão com a saúde afetada, muitos passando realmente necessidade de alimentação e tendo que cumprir carga horária.
    Como cidadã e em posse dos meus direitos,
    Peço ajuda para denunciar o que o Governo do estado do RJ está fazendo com os residentes deste hospital!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse governador precisa responder por tentativa de homicídio! Ele está tentando nos matar!

      Excluir
    2. Não é só com os residentes querida Jéssica, eu trabalhei anos e mais anos no hospital universitário Pedro Ernesto, perdi parte da minha saúde em prol da saúde de terceiros, hoje estou aposentada por invalidez, tendo que cuidar da minha mãe com mal de Alzheimer, portanto tanto ela quanto eu necessitamos de cuidados específicos, sou concursada e nao recebi 13 muito menos o salário referente ao mês de fevereiro, e pelo andar da carruagem o de março tb vai ficar no vácuo.
      Situação desesperadora, algum órgão precisa fazer alguma coisa pra amenizar nossos sofrimentos, só de fraldas eu gasto quase 50,00 por semana com a minha mãe, sem contar a alimentação,as medicações,o aluguel,cedae,light, ta muito difícil...

      Excluir
    3. Muito triste , sinto muito você ter que passar por isso é muito angustiante desejo que Deus cuide de todos nós

      Excluir
  31. Bom dia Servo!sou aposentada da secretaria de fazenda, não recebi décimo nem o salário de fevereiro, pode me informar se alguém recebeu ou se só eu não recebi, como proceder? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido, um senhor de 71 anos, hipertenso, e servidor aposentado da sefaz. Trabalhou 40 anos no estado. Tb não recebeu. Esta angustiado. Rezo pela saúde dele. Com medo de ter uma crise hipertensiva.

      Excluir
  32. Respostas
    1. Meu carro está na garagem pq não tive condições de pagar meu ipva. É muito humilhante isso.

      Excluir
  33. Também da SEFAZ e na mesma situação. Não recebi nada. Paguei conta com LIS e vou pagar juros. Acordo e deito cantando a música : Paga meu dinheiro caloteiro paga..... A partir de hoje também não vou pagar nenhuma conta usando LIS. E com certeza ouvirei a mesma música : Paga meu dinheiro caloteiro.... .Servidor Público Está dual = Credor e devedor duvidoso. Que feio. Lamentável.


    ResponderExcluir
  34. tem duas saídas ou GREVE GERAL com dia para começar e sem dia para terminar, é difícil pois o governo joga sujo, mas funciona, se manter todos Unidos eles dobram os joelhos, sou inativo não tenho voto para decidir por uma greve.
    Segunda opção nós dobrarmos os joelhos e aceitar o pacotão do meireles.
    Rapaz como a justiça é rápida quando quer, impressionante.


    ResponderExcluir
  35. bom dia Servo obrigado por mantermos informados... espero que a FASP consiga resolver essa situação

    ResponderExcluir
  36. Pezão não tem moral por isso é fantoche do governo federal tem fazer o que a cúpula do PMDB quer porque senão sofre impeachment e perde o foro privilegiado e vai para Bangu

    ResponderExcluir
  37. Parece que ninguém escuta nossas vozes. Eles pagam quando querem não existe o mínimo respeito por nossos idosos e crianças acoplados a esses salários que não estão sendo pagos. Na verdade a justiça, nesse país, funciona apenas para quem é da justiça. Estado lixo, País lixo, mídia lixo que não mostra ou encobre o sofrimento de milhares.

    ResponderExcluir
  38. bom dia...servo me der uma noticia do salario do alerj..alguém recebeu??

    ResponderExcluir
  39. Pezão não repassou a verba do Legislativo TCE Defensoria Publica e se STF autorizar o arresto 50% dos servidores do executivo não terão previsão de receber o mes de fevereiro Fonte:Blog do Garotinho Sousa

    ResponderExcluir
  40. A questão agora transcende ao Pezão.
    O governo Federal nos vê como formigas operárias. Só servimos pra pagar impostos e perpetuar essa relação doente dá gestão pública.
    Nos aqui do outro lado da força sempre perdendo no cabo de guerra e eles usufruindo da hierarquia em trajes caríssimos, viagens, cardápios luxuosos, em fóruns internacionais.
    Esse Ministro dá Fazendo é uma piada.
    Uma Caricatura. Nossa Suprema Corte sem palavras, nosso Presidente ........
    É família do Serviço Público, mesmo q seja perigoso, acredito que a GREVE GERAL vai impactar no bolso do Estado e dar visibilidade.
    O Governo Federal precisa sofrer, no passado um período como esse já teria se transformado numa Grande Batalha Histórica. Hj os grandes líderes lutam por interesses próprios.

    Greve Geral. Já estamos quase no 4° mês do ano e essa procastinação se arrasta, contrariando a Lei do idoso, o carácter alimentar dos salários, o interesse público pela vida humana. Enquanto isso: cadê a lista do Janout, quais contratos questionados foram realmente cancelados, muita coisa deve estar acontecendo por debaixo dos panos enquanto o povo carioca está desesperado por suas migalhas, que deveriam ser direitos mas dá forma que aparecem são realmente MIGALHAS.


    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 9:55, eu sou a pessoa arrogante que escreveu o comentário acima. Voltei aqui para deletar mas não tive como.
      Perdoe-me por tamanha soberba,falta de educação ,respeito e amor ao próximo.
      Com certeza,acima de mim tem muitos.Não sou dona da verdade e muito menos de todo saber.
      Estou envergonhada.
      Não é isso que aprendi.Nao devo fazer com o próximo o que não gostaria que fizesse comigo.
      De coração.

      Excluir
    2. Respondeu a altura

      Excluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  43. Pessoal. A indignação é imensa. Isso é indiscutível. Não tem como não se solidarizar ao sofrimento do próximo, mesmo que a gente esteja recebendo "em dia" (difícil, mas algumas categorias vem acontecendo isso). NÃO PODEMOS FICAR NESSA PASSIVIDADE!!!!! Esses "senhores" acabaram com o Rio de Janeiro. Não há nada de bom que nos reste. Indignação via internet não é o suficiente. Temos que mostrar a essa corja quem realmente exerce o poder. Como bem falou o anônimo das 7:29: "(...)Político não é profissão. Não necessita de formação, nem presta concurso público. O político é escolhido para prestação de serviço temporário(...)" VAMOS PARAR TUDO!!!! Vamos pras ruas. Unamos as forças.

    ResponderExcluir
  44. QUANDO TEVE OPORTUNIDADE....... DEVERIA TER PAGO TODO O MUNDO ANTES DO GOVERNO FEDERAL PEGAR ESSA SUA PARTE!!!!!! TALVEZ ASSIM, ESTIVÉSSEMOS EM DIA COM O PAGAMENTO!!!!!!!! SO LAMENTO FALTA DE PLANEJAMENTO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. E pelo visto sem pagamento de fevereiro pois nem o contra cheque de fevereiro foi gerado até agora.

    ResponderExcluir
  46. Na realidade, é uma dúvida:Há alguma previsão para o pagamento do 13º de quem ganha acima de R$3.2000,00?
    Cida.

    ResponderExcluir
  47. Sou aposentada da educação. Ninguém por nós. A representante do SEPE da minha cidade, Três Rios, nem sabe qual é o salário que está atrasado.
    Não sabe que é o mês de FEVEREIRO!
    NINGUÉM por nós.

    ResponderExcluir
  48. Pezao em nome de Jesus você vai paga tudo que voce esta fazendo com o povo do rio de janeiro.eu não mereço o mal pra ninguém tomara que voce vai preso pra voce paga todo o mal que voce esta fazendo a população do rio de janeiro . pronto eu falai

    ResponderExcluir
  49. Parece que hoje teremos novidade sobre esta situação do RJ! Reunião com Temer para colocar a faca no pescoço!
    Diante desse quadro, seis deputados, liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB), agendaram uma reunião, hoje às 16h, com o presidente Michel Temer. O governador Pezão e o secretário da Casa Civil, Christino Áureo, integrarão a comitiva, que tentará uma saída negociada para o Rio. Picciani optou ontem pelo silêncio, mas, em entrevista na sexta-feira à Rádio CBN, fez um alerta, dizendo que o estado corre risco de entrar em “convulsão social” e perder o controle sobre a área de segurança pública, o que poderia causar um efeito cascata no país.

    — Ou o presidente nos ajuda a sair dessa situação, por decisão do Supremo ou liminar que paralise os bloqueios nas contas e permita o empréstimo com garantia das ações da Cedae, ou vai ter que fazer intervenção federal — afirmou Picciani.



    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/tribunal-de-justica-faz-pedido-ao-supremo-para-arresto-no-estado-21122220#ixzz4cd1Ec8RX
    © 1996 - 2017.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia!

    Se esse governador pagar a segurança em Abril, sem pagar Fevereiro aos demais servidores, o povo sera muito sem vergonha se continuar trabalhando sem condições mínimas, sem $ para se locomover e alimentação.

    Esse pezão está pedindo para sofrer um atentado!!!

    O povo está passando fome!
    O povo está sendo despejado de suas casas!

    GREVE GERAL JÁ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Impeachment Pezão! Ele fala que não se prende ao cargo mas se não fosse por isso estaria junto do Cabral!
    Nesse quadro de incertezas, o demonstrativo financeiro de 2016 constata que o estado gastou R$ 33,42 bilhões com pessoal, o equivalente a 72,31% da sua receita corrente líquida (RCL). Um percentual muito acima do teto de 60% determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em relação à dívida consolidada líquida (de financiamentos), o ano passado fechou com R$ 108,1 bilhões em débitos, ou 233,84% da RCL, quando o limite máximo fixado por resolução do Senado é de 200%. Todos os dados do relatório deverão ser encaminhados até 1º de abril ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que analisará as contas do ano passado.

    — Se o TCE não reprovar essas contas, não reprova nenhuma outra. Depois da análise do TCE, caberá à Assembleia votar. A reprovação das contas pela Alerj pode caracterizar crime de responsabilidade e embasar a abertura de um processo de impeachment contra a o governador — avalia Luiz Paulo.



    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/tribunal-de-justica-faz-pedido-ao-supremo-para-arresto-no-estado-21122220#ixzz4cd2dQujP

    ResponderExcluir
  52. Os residente do Hospital Universitário Pedro Ernesto.
    Representam uma grande massa daqueles que colocam o hospital para funcionar! E estão a 3 meses sem receber! Sim 3 meses! O último pagamento foi referente a Dezembro de 2016!!!!!
    Sofrem pressões diariamente ,para que estejam cumprindo carga horária, fato que é inviável diante dos atrasos no pagamento. Residente não é escravo! São 60 horas semanais, que médicos,enfermeiros,e outros profissionais da saúde tem que cumprir, a 3 meses sem o pagamento das bolsas .Muitos residentes são de outros estados, não tem como se manter no Rio .Mas parece que isso não sensibiliza o Governo do estado. Governador Pague a quem presta serviço a saúde do estado, o senhor bem sabe o quanto um doente necessita de cuidados médicos e de profissionais da saúde, mas é obvio que o senhor não se importa, tem os melhores médicos a sua disposição, com o dinheiro dos nossos impostos, até pela doença grave a qual o senhor enfrenta, e sabe o quanto e ruim estar doente, deveria se importar mais com os pacientes internados no Hospital Pedro Ernesto, e com as pessoas que se dispõe a cuidar dos mesmos, Os residentes necessitam das bolsas, priorize a saúde do estado 3 meses sem salario, passa do limite do aceitável, coloca a mão na consciência,os residentes vão parar por falta de recursos e quem fica prejudicado são os pacientes.
    Como cidadã e em posse dos meus direitos,
    Peço ajuda para denunciar o que o Governo do estado do RJ está fazendo com os residentes deste hospital!Vamos ajudar esse médicos, enfermeiros e profissionais de saúde a manter o Pedro Ernesto se os residentes parar por falta de recursos o pacientes vão ser prejudicados

    ResponderExcluir
  53. Uma dica. Vai para o cais do porto e grita que é refugiado. Refugiado segundo esses últimos governos tem direito a bolsa família, escola de graça até o nível superior, saúde de graça, aposentadoria sem nunca ter trabalhado, moradia, e isso tudo sem provar se é gente de bem ou não. Pode ser assassino, estuprador, ladrão ou o que quiser que tem esses direitos. Isso é pra quem gostou e lutou pelo fim da ditadura. É pra quem acha que direitos das classes devem ser diferentes devido raça, credo ou opção sexual. No dia que isso acabar já começa a melhorar. Leis iguais para todos, desde o mendigo até o presidente. Chega de foro privilegiado. Chega de juízes superpoderosos. Lute povo brasileiro para concertar a cagada que nós mesmos criamos quando lutamos por direitos diferentes para pessoas que deviam ser iguais a todos. Seres humanos e pronto

    ResponderExcluir
  54. Bom dia. Lamentável ver esse incompetente Pezao com essas reuniões ridículas que nós sabemos não resolver nada. Aonde ele quer chegar com essa baboseira toda? Escuta uma coisa seu cabeção lesado, solta logo a bendita tabela de pagamento dos aposentados, pensionistas e os demais que estão sem receber e para com essa palhaçada. Já estamos de saco cheio com você CANALHA.

    ResponderExcluir
  55. Se Pezao fosse um cara de coragem , ele pagaria os servidores antes que
    a união bloqueasse as contas... pelo menos ele teria mais crédito junto aos servidores...ele poderia fazer isso, Servo?

    ResponderExcluir
  56. Tudo errado: a Faetec é uma escola técnica que não paga os professores técnicos. Uma escola não funciona somente com alguns professores. Precisa de todos os funcionários recebendo. Não dá para funcionar sem secretaria, inspetores... Sou professora a 14 anos e, até então, nunca tinha feito um dia de greve. Dessa vez não tem jeito. Estou envergonhada com toda essa situação.

    ResponderExcluir
  57. Jesus quando os ativos dá saúde vamos receber? Desesperada já aki!!

    ResponderExcluir
  58. Cadê o calendário do salário de fevereiro? Já passamos natal, carnaval, sem dinheiro, agora vamos passar a Páscoa sem dinheiro também? Eu preciso pagar minhas contas como todo mundo precisa, isso é genocídio!! Impeachment para Pezão, Temer, e toda a sua corja!! É uma covardia, muita maldade!!!!!!!!! Greve geral!!!!!! Vamos para as ruas!!!!!!!!!!! Não podemos mais ser esculachados!!

    ResponderExcluir
  59. Deus!!!! Tem misericórdia de todos nós!!!!

    ResponderExcluir
  60. COM TODO RESPEITO AO SENHOR SERVO, QUEM É VOCE PARA ESCREVER QUE A REUNIÃO FOI UM FRACASSO E QUE NÓS POLICIAIS NÃO FIZEMOS NADA, FIZEMOS MUITO E SE OS GOVERNADOS NÃO ACREDITAREM NOS SEUS GOVERNANTES O QUE SERÁ DO RESTO DO POVO, ACHO QUE VOCE FOI MUITO INFELIZ NESTA MATERIA.
    REPUDIO PLENAMENTE SUA OPINIÃO.
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditar nos governantes! Tá de brincafeira! Esses safados e canalhas só sabem roubar.

      Excluir
    2. E FALAR QUE A REUNIÃO FOI UM FRACASSO NÃO É BRINCADEIRA?
      O PROBLEMA QUE VOCES ESTÃO BITOLADO COM ESTE BLOG, NÃO TENHO NADA CONTRA MAS ELE NÃO É O DONO DA VERDADE COMO EU TAMBÉM NÃO SOU, O SENHOR SERVO ERRA TAMNEM
      UM GRANDE ABRAÇO

      Excluir
    3. Com certeza ele está com o pagamento em dia, o décimo terceiro também!! Sou aposentada dá educação, e nada de calendário do mês de fevereiro!!

      Excluir
    4. Anônimo, seu pagamento está em dia e o décimo terceiro também, com certeza!! Confiar nos governantes, é brincadeira!! O Servo está corretíssimo!! Parabéns Servo!!

      Excluir
    5. Se a reunião não foi uma retumbante perda de tempo, cite um ponto da pauta de reivindicações dos Policiais Civis que foi atendido. Não estou falando, é claro, de promessas ao vento, mas de medidas concretas.

      Excluir
    6. BOA TARDE

      Não sou o dono da verdade, com certeza erro, e já reconheci erros e já me desculpei aqui por várias vezes.

      NO PRESENTE CASO, PORÉM...

      Em nenhum momento disse que os policiais NÃO FAZEM OU FIZERAM NADA, pelo contrário,fiz questão de FAZER A RESSALVA QUE ENTENDIA A POSIÇÃO DOS LÍDERES DO MOVIMENTO, E QUE EM CASOS ASSIM É PRECISO TER CUIDADO COM AS PALAVRAS E MANTER O CANAL DE NEGOCIAÇÃO ABERTO.

      QUANTO AO RESULTADO, desculpe, mas mantenho minha opinião. E NÃO SE TRATA DE UM FRACASSO DOS POLICIAIS, MAS DA RESPOSTA DO GOVERNO.

      Se não há data para pagar o que o governo deve para os policiais, se a Polícia continua sem condições de trabalho, então a reunião fracassou. O GOVERNADOR DEU RESPOSTAS VAGAS, NÃO SE COMPROMETEU COM NADA, NÃO APRESENTOU UMA PROPOSTA CAPAZ DE SER ACEITA PELOS SERVIDORES.

      TANTO ASSIM QUE, OS POLICIAIS DECIDIRAM MANTER A GREVE.

      EU POSSO ESTAR ERRADO ? POSSO.

      É só me convencer com argumentos que mudo de opinião.

      Um abraço

      Excluir
    7. Bom, estão tendo prioridade sobre os outros ao receber o salário e Pezão lhes afaga os egos, ao dizer que a Segurança é a sua prioridade. E fica por aí. Realmente, Pezão precisa da polícia para ir em cima de quem reivindica e eles, apesar de sabidos e armados, não têm a percepção de que quem está na rua reivindica também por eles. Outra coisa, se não está satisfeito com o encaminhamento que o coordenador do blog dá aos assuntos, deixe de acompanhar. Quer apoiar o governo, é seu direito: crie o seu próprio blog, Anônimo das 11:44.

      Excluir
    8. A reunião teve a principal função de pressionar! De demonstrar que os policiais estão atentos! Que não aceitarão não receber no 10° dia útil, que assim que houver recursos querem os pagamentos Atrasados! Fica sempre subentendido a possibilidade de greve total da Segurança! Tem muito mais uma função de pressão! Importante no caos!

      Excluir
    9. Nesta segunda-feira, durante a reunião que tratou da greve da Polícia Civil, o o governador Luiz Fernando Pezão garantiu aos servidores presentes que o governo pretende pagar o salário de março da Segurança Pública no dia 17 de abril, 10º dia útil do mês.
      O problema é que o Estado não terá pago, até essa data, o salário de fevereiro de parte do funcionalismo. O parcelamento do vencimento de fevereiro, que deve afetar mais de 200 mil servidores, será o maior desde o início da crise, segundo fontes do Estado.
      Diante da indefinição causada pelo atraso no repasse do duodécimo, e na possibilidade de o Estado do Rio sofrer com um novo arresto, o governo não sabe quando poderá anunciar o calendário de pagamento para quem ainda não recebeu o salário de fevereiro.
      O salário deveria ter sido pago no dia 14 de março, mas apenas alguns categorias receberam seus vencimentos. A demora afeta, principalmente, servidores de Ciência e Tecnologia, da Saúde e aposentados da Educação.


      Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-promete-pagar-salario-de-marco-da-seguranca-antes-de-quitar-folha-de-fevereiro-21121865.html#ixzz4cdqX0ngG

      Excluir
  61. Esse pezao é um desgraçado, olho gran de, isso tudo pq tá roubando bastante pensando no amanhã, mas Deus existe e o fim do pezao está próximo...A justiça de Deus, vem na hora certa!

    ResponderExcluir
  62. A União só confisca as contas do Estado, na h de pagar os funcionários com pouco poder de barganha...A União está agindo com uma insensibilidade brutal , esquecendo que ela tem uma dívida gigantesca com os Estados por conta da lei Kandir...eles querem guerra, vamos partir pro embate!!!Ditadura, jamais!!



    ir pro embate

    ResponderExcluir
  63. Povo sabe o que deve ser feito entrar nos mercados passar pela caixa e não pagar O que podemos alegar não temos dinheiro para pagar as compras pois fomos roubados pelo estado chamem a polícia e todo jornal e TV temos dinheiro está na mão do Pezão ele e que tem que pagar

    ResponderExcluir
  64. Pessoal, estou gostando de ver os comentários recentes com pessoas inflamadas, com muito sangue nos olhos.Vamos lá! A hora é agora.Vamos nos encontrar e nos organizarmos para traçarmos nossos planos para atacarmos de frente este desgoverno. Tô sentindo a temperatura bem alta entre nós. Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  65. Pessoal, estou gostando de ver os comentários recentes com pessoas inflamadas, com muito sangue nos olhos.Vamos lá! A hora é agora.Vamos nos encontrar e nos organizarmos para traçarmos nossos planos para atacarmos de frente este desgoverno. Tô sentindo a temperatura bem alta entre nós. Vamos a luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VOCE ACREDITA NESTES MANIFESTANTES DE SOFÁ, TIRE SEU CAVALINHO DA CHUVA POIS AQUI NINGUEM FAZ NADA, OU MELHOR JA VI SIM E ACOMPANHEI UM BOMBEIRO QUE JA VI ELE NAS MANIFESTAÇÕES

      Excluir
  66. Julgamento que pode cassar chapa Dilma/ Temer pode acontecer semana que vem ministro -relator entrega relatório Fonte:EBC Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser cassado esse Temer tem culpa foi vive de Dilma 2 vestidos ao todo 6 anos maldito PMDB sempre de paraquedas no governo essa desgraça de partido acabou com o estado do Rio Fora Temer leva o Pezão com você

      Excluir
    2. Foi vice de Dilma 2 mandatos

      Excluir
    3. Fora PMDB! Moreira Franco.Garotinho e Rosinha(eles eram do PMDB e elegeram Cabral e Pezão corja PMDB Renan Padilha Jucá Lobão Eunicio

      Excluir
    4. Ja deram o resultado o relator está sozinho so terá mais um ministro o acampanhando no voto para cassação da chapa não será cassada a chapa pelo governabilidade pela reformad

      Excluir
  67. Boa tarde guerreiros!
    Lamentável a nossa situação.
    Receberemos sempre com 2 meses de atraso e daq a pouco parcelado em 10x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e carla
      Tenho dito aqui q o plano e ir atrasando mais 10 dias a cada mes ate completar 4 meses de atraso mais o do 13o ate o final do ano
      Nada vai mudar esta calamidade

      Excluir
  68. O Presidente Temer tem apenas uma Missão promover reformas não importa como e transferir para o Congresso o ônus, como ele não pretende se candidatar a cargo eletivo em 2018 está tratando de garantir a estabilidade financeira para os seus descendentes até a quinta geração.

    Quanto aos Senadores e Deputados é diferente eles querem a reeleição ou indicar parentes e cabos eleitorais para 2018 temos a obrigação de acompanhar os passos desses políticos independentes de Partidos para não votarmos em nenhum deles e seus substitutos em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora PMDB partido de Renan Lobão Jucá Padilha Eunicio no PMDB RJ Moreira Franco Garotinho e Rosinha eram do PMDB e elegeram Cabral e Pezão Fora desgraça de partido

      Excluir
  69. Então quer dizer, que somente a Segurança Publica faz parte do funcionalismo? E o restante como fica?
    O funcionalismo precisar ser mais unido em um momento como este.
    Cade a PM para nos apoiar? Quando eles precisam de apoio, o funcionalismo vai pra rua com eles, mas e agora?

    ResponderExcluir
  70. Edmilson explicou tudo sobre os pgtos. Agora no RJTV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor passe para nós cortada minha tv

      Excluir
    2. Quem acompanha o blog diariamente já está cansado de saber oq ele explicou. Que por conta dos arrestos do TJ e da União previsto para essa semana, nada de calendário de fevereiro, ou seja, entramos dois meses sem receber. Só Deus por nós!

      Excluir
  71. Os aposentados da educação (na realidade todos os servidores das demais categorias que não receberam ainda) foram colocados num gueto para serem exterminados de uma forma cruel. Nós já perdemos toda a nossa dignidade. O que nos resta agora? Aguardar a morte!?

    ResponderExcluir
  72. ONDE ESTÁ A ISONOMIA??? O GOVERNO VAI PAGAR A CATEGORIA SEGURANÇA ANTES DE PAGAR O MÊS DE FEVEREIRO DE APOSENTADO E PENSIONISTA??

    RIO CADA VEZ MAIS PODRE!!!!

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde O Edmilson Ávila falou que quinta feira haverá outro bloqueio de 55 milhões e não há previsão de calenda de pagamento esse mês. O governador está em Brasília hoje para acompanhar a votação amanhã sobre a dita recuperação fiscal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ele está dizendo é que o Estado concorda com os arrestos pois tem a PGE para defende-lo pedindo a suspensão motivado pela crise econômica e a necessidade de prover recursos para subsistência alimentar de diversas famílias.

      Se ele não faz isso está cometendo mais um crime de improbidade administrativa pois desviar verbas alimentícias para pagamentos de juros é de um insanidade sem precedentes.

      Pezão por que a PGE não recorre exitem milhões de pessoas no Estado passando fome, o número de desempregados aumenta face a total inoperância de sua gestão.

      Excluir
  74. E o bloqueio do judiciário vai ter!?

    ResponderExcluir
  75. FALTA DE Respeito e de dignidade !
    PRECISAMOS DE VERGONHA NA CARA DESSES GOVERNANTES E DE UM MILAGRE !

    ResponderExcluir
  76. QUEM SUPORTA 2 MÊSES SEM RECEBER ?????????????????????????

    ResponderExcluir
  77. Me desculpem o termo mas agora que fudeu tudo de vez :(

    ResponderExcluir
  78. Estamos em abril com dois meses de atraso mais o 13o
    Ate o final do ano serao 4 meses de atraso mais o 13o
    5 folhas aplicadas a juros no bradesco
    Pensem bem
    Quando este governo corrupto vai conseguir regularizar isto?
    Nnnuuunncccaaa!!!

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde Servo e a todos! Eu gostaria de entender uma coisa,essa dívida com a União nunca acaba?? Pq sempre arrestam milhões do Governo do Estado,e nunca acaba essa dívida???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dívida não é com a União! O Estado fez empréstimos instituições financeiras e a União foi garantidora dos empréstimos, tipo um fiador, e como o Estado nao paga os empréstimos a União é obrigada a pagar e depois cobra do Estado!

      Excluir
    2. E quem estimulou os Estados a contraírem dívidas no exterior é o atual Ministro da Fazenda Henrique Meirelles, sob a alegação que com o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) esses empréstimo não onerariam os cofres públicos, mais um bleefe desse Ministro pois as metas não foram alcançadas e o PIB continua em queda.

      Esse Ministro não deveria estar ditando as reformas, pois não tem credibilidade e moral para conduzir a economia do País.

      Excluir
  80. Assinatura em massa com a finalidade de referenciar em números a insatisfação com a situação atual de descaso do governo com o povo do Rio de Janeiro.

    Por favor assinem.

    https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

    ResponderExcluir
  81. Uns dias atrás foi informado que servidores do estado, pensionistas e aposentados poderiam parcelar o IPVA em até 10x sem juros. Alguém sabe informar se procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de que adianta o parcelamento se o servidor não recebe seus vencimentos?

      Excluir
  82. O povo tem parar o Brasil!! Como pode ir trabalhar sem dinheiro? Muita crueldade!! O povo tem que reagir!!

    ResponderExcluir
  83. So leio todos revoltados!
    So leio todos dizendo palavras de odio pelo nosso governo!
    Mais nao VEJO ninguem indo as ruas para cobrar o que e nosso de direito!
    Mais quando a passagem ia almentar centavos o mundo inteiro parou ne?....

    Temos que acabar com esses merdas que nos governam!
    Fazer uma greve geral!
    Parar tudo! Ai quero ver se eles nao vao ficar com medo!

    So minha opniao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria que acompanha o Blog é de aposentados e pensionistas! Como fazer greve?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Cada um que aparece infelizmente a internet é assim

      Excluir
  84. Se a segurança esta com salario em dia eu não entendo a greve, imagino o HUPE da UERJ 3 meses sem receber eos Ativos há 2 meses e inativos a 3 meses sem ver dinheiro.? Que estado sem Governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eles recebem no 10° dia útil e o HUPE não! Greve!

      Excluir
  85. O pagamento dá segurança vai sair dia 17???

    ResponderExcluir
  86. Que o judiciário de uma resposta urgente, para que o povo volte a acreditar no termo justiça, que se não é, deveria ser dessa forma. SOBERANA E RESPEITADA!!! Vejam onde chegamos:
    O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Sintuperj-UENF) vem a público solicitar doações de cestas básicas para os funcionários técnico-administrativos, por ele representados.
    O Governo do Estado do Rio de Janeiro não tem cumprido com o pagamento dos salários. O salário referente ao mês de fevereiro/2017, assim como o 13º referente a 2016, ainda não foram pagos, deixando os servidores sem condições de honrar seus compromissos financeiros e alimentar suas famílias.
    A delegacia do Sintuperj-UENF está localizada no 2º andar do Prédio da Reitoria da UENF. Telefones: (22) 2739-7245 / (22) 999484533 / (21) 971496771
    Como diz o Bores: "Isso é uma vergonha"

    ResponderExcluir
  87. Se o pagamento da segurança sair dia 17 e o pagamento de fevereiro para os demais funcionários e aposentados e pensinistas não tiver terminado, isso vai ser a maior sacanagem que esse governo filho da mae já fez, aí tem que ser greve geral e domeçarmos a nos mexer,pois daqui a pouco nem salário atrasados vamos receber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta segunda-feira, durante a reunião que tratou da greve da Polícia Civil, o o governador Luiz Fernando Pezão garantiu aos servidores presentes que o governo pretende pagar o salário de março da Segurança Pública no dia 17 de abril, 10º dia útil do mês.
      O problema é que o Estado não terá pago, até essa data, o salário de fevereiro de parte do funcionalismo. O parcelamento do vencimento de fevereiro, que deve afetar mais de 200 mil servidores, será o maior desde o início da crise, segundo fontes do Estado.
      Diante da indefinição causada pelo atraso no repasse do duodécimo, e na possibilidade de o Estado do Rio sofrer com um novo arresto, o governo não sabe quando poderá anunciar o calendário de pagamento para quem ainda não recebeu o salário de fevereiro.
      O salário deveria ter sido pago no dia 14 de março, mas apenas alguns categorias receberam seus vencimentos. A demora afeta, principalmente, servidores de Ciência e Tecnologia, da Saúde e aposentados da Educação.


      Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-promete-pagar-salario-de-marco-da-seguranca-antes-de-quitar-folha-de-fevereiro-21121865.html#ixzz4cdqX0ngG

      Excluir
    2. Apoiado D.Beca o que acontece que oS servidores estaduais são divididos em categorias Educação os ativos não pedem pelos aposentados.Fazenda os ativos não pedem pelos aposentados.Quanta a segurança os ativos e aposentados da Policia Civil Bombeiros e Secretaria de Ação Penitenciária invadiram a Alerj ano passado.Policia Militar mete o cassetete nos servidores e apoiadores nas manifestações.Como todos foram contra a ação da PM.resolveram pedir pelas pensionistas .Enfim todos os ativos,aposentados e pensionistas com pagamento em dia quiseram mais e aconteceu aquela manifestações nos portões do Batalhão.agora os ativos das demais categorias que não recebem não querem organizar uma greve.Não tem pagamento não tem trabalho.Hoje,58 dias de trabalho sem receber dinheiro( e sem perspectiva de um calendário para receber mês de fevereiro).Os aposentados e pensionistas só podem ser manifestar pelas redes sociais.Todos estagnados por um governo corrupto que tem o apoio dos Órgãos Fiscalizadoras.boa tarde

      Excluir
    3. Ao que me consta,nenhuma novidade .O governo pagou integralmente o salario de fevereiro dos servidores da Segurança no dia 14 de março antes de Quitar o salario das demais categorias,exceção dos ativos da Educação.

      Excluir
  88. O que vc diz do TJ senhora beca? Não fique repetindo feito um papagaio aquilo que vc le aqui. Se informe e vera o quanto esse governo deve a área de segurança . E além do mais já que está tão revoltada, te pergunto , sua categoria tem o direito de greve? Claro que tem! O pq não fazem ? Menos senhora!

    ResponderExcluir
  89. RESUMO.:::...A HORA DO CHEGA!!!...VAMOS PARAR TUDO PARA VER SE ESSES TERRORISTAS, CONSEGUIRÄO ENFIM ENTENDR O NOSSO RECADO!!!...NÄO TEM OUTRA SAÍDA OU VAI OU...FICAREMOS IGUAL BOLINHA DE DE PING-PONG/ UM DIA SORRINDO COM MIGALHAS E OUTROS CHORANDO EM DESESPERO!!! QUEM TOPARIA FAZER ESSE GRANDE MOVIMENTO??? COMO FAZER????

    ResponderExcluir
  90. Informo que OS PROFESSORES DA REDE FAETEC que lecionam em séries e/ou turmas do ENSINO FUNDAMENTAL (1ºANO AO 9º ANO DE ESCOLARIDADE) da INSTITUIÇÃO não receberam seus salários referente ao mês de fevereiro de 2017. O GOVERNADOR, SEU SECRETÃRIO PEDRO FERNANDES E O PRESIDENTE DA FAETEC. Só autorizaram pagamento dos PROFESSORES que lecionam nas turma de ENSINO MÉDIO E TÉCNICO. Deixando desta forma de mãos vazias. Obrigando os em condição alheia a sua vontade ao seu exercício de boia cidadania e pontualidade em seus compromissos. Agora são os três que não conseguem honrar suas palavras: O GOVERNADOR, O SECRETÁRIO DA PASTA DA FAETEC E O PRESIDENTE DA INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS LÁ, O GOVERNADOR É UM VERDADEIRO PINÓQUIO, PEDRO FERNANDES, DESMORALIZADO POR NÃO CUMPRIR O PROMETIDO E NOMEIA COMO PRESIDENTE DA REDE FAETEC,E NOMEIA UM CIDADÃO QUE RESPONDE A UM PROCESSO POR DESVIO DE MATERIAL PÚBLICO.



      SEM CONTAR QUE O GOVERNADOR MAIS O SENHOR PEDRO FERNANDES SÃO DO MESMO PARTIDO.

      FORA:
      PEZÃO
      PEDRO FERNANDES
      FORA PRESIDENTE DA FAETEC.

      2018 É ANO DE ELEIÇÃO

      Excluir
  91. TECNICO NÃO SR. SIL SOUZA, EU SOU DO TÉCNICO E NÃO RECEBI NADA.

    ResponderExcluir
  92. SABE ATE HOJE O QUE PEDRO FERNANDES FEZ PARA PODER SER DEPUTADO, VOU RESPONDER PARA VOCES, ELE FEZ SER FILHO DE ROSA FERNADES COM ISSO VOCÊS VOTARAM NELE.
    SO ISSO MESMO

    ResponderExcluir
  93. Liguei a pouco para a assembléia e eles não tem nem previsão de quando vão pagar nosso salario..muito triste nem previsão de i ativo e inativos. muito difícil

    ResponderExcluir
  94. Denuncio a este jornal que GOVERNO E O SECRETARIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PEDRO FERNANDES NÃO CUMPRIRAM COM SUA PALAVRA. DI GO ISSO PORQUE NENHUM PROFESSOR DAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS DA REDE FAETEC RECEBERAM SEUS SALÁRIOS DE FEVEREIRO. POIS GOVEENO, SECRETARIO E FAETEC SÓ PAGOU OS PROFESSORES DAS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação mas um motivo para os servidores da FAETEC entrarem em GREVE!

      Excluir
  95. Eu tbém Jennifer .Filhos em colégio público , não uso lis nem cartão de crédito .Conta só de luz , internet e plano de saúde pois tenho tumores grandes p operar .E estou com planos de uma lojinha de novos e usados .E vou fazer artesanato .Já tenho idade e com problemas de saúde e sobre peso .Não aguento muita coisa mas vou conseguir um dinheiro para ficar mais tranquila .Conseguí juntar esse ano 200 reais para ser usado em uma emergência. Pretendo guardar 100 por mês .É dificil juntar quando se tem pouco mas eu sempre me preocupei .Antes tinha empréstimo .Agora nao tem mais e ano que vem começam acabar e nunca mais quero esse inferno .Na hora que todos nós mais precisamos não tivemos .Agora eu não quero mais .Quero viver pois tenho filhos que amo e precisam de mim e quero estar em pé para ver esses que estão fazendo isso com o povo cair e se esborrachar no chão .Os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados . Depois de Cabral na cadeia eu creio . Boa tarde .

    ResponderExcluir
  96. BOA TARDE A TODOS OS AMIGOS ATIVOS, INATIVOS,PENSIONISTAS...
    VENHO FAZER UM CONVITE A TODOS VCS VAMOS TODOS PARA PORTA DA EMISSORA GLOBO, TODOS DA MANEIRA COMO PODEMOS NOS LOCOMOVER SEJA DE MULETAS, CADEIRA DE RODAS OU COMO QUER QUE SEJA.
    POIS NO MOMENTO QUE O JORNAL NACIONAL FIZER UMA REPORTAGEM, O FANTASTICO FIZER O MESMO ALGO VAI SER FEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ADIANTA VOCÊ POR ESTA IDEIA AQUI MAS COMO ANÔNIMO, POIS PERDE TODA CONFIABILIDADE MESMO SENDO UMA OTIMA IDEIA É EU ESTOU DENTRO

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
  97. FAETEC
    O SECRETÁRIO É DO PMDB, PARTIDO DO GOVERNADOR

    ResponderExcluir
  98. secretaria confirmou novo bloqueio na quinta-feira. não vamos receber fevereiro nunca mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É obrigação do Governo Estadual através da PGE recorrer da decisão do bloqueio. E tem mais: estão bloqueando dinheiro destinado para pagamento de salário. Isso é de uma brutalidade social e jurídica gritante. Dinheiro de salário é dinheiro impenhorável. Ele, o dinheiro, só não está na mão, no bolso ou na conta do funcionário público do Estado do Rio de Janeiro porque ainda se encontra em poder do Estado-patrão, que do dinheiro é mero depositário.

      Excluir
    2. Bloqueio para quem? Que bloqueio é esse?

      Excluir
  99. educação,desculpee boa tarde.so quero ajudar
    voces aposentados vão nas reunioes dos ativos quando o sepe convocam?
    Procuram ter um grupo de aposentados para pressionar tb nas manifestações. Eu sou apos. da saude e eu faço isso . corro atras, divulgo falo,enfim procuro estar junto. vou nas reunioes do Muspe,cobro,
    Temos que estar atento e junto.,porque ja sabemos que esta sendo muito dificil.so venceremos assim. a decisao esta na nossa participação em tudo.
    saude

    ResponderExcluir
  100. Servo tem alguma noticia? Aposentada da Alerj?

    ResponderExcluir
  101. CONCORDO PLENAMENTE, POIS A PARTICIPAÇÃO INTIMIDA MUITO, NÃO PARECE MAS ELES OS DONOS DO PODER OBSERVA MUITO ISSO, O GRUPO QUE ESTA UNIDO E OS QUE NÃO ESTÃO

    ResponderExcluir
  102. Servo pelo amor de Deus... Vc tem alguma noticia a respeito do nosso pagamento aposentada alerj

    ResponderExcluir
  103. Ele esta passando mel na segurança pública colocando a data do pagamento e o décimo terceiro vai ficando para trás e todos aceitando á ficar sem receber o que é de direito.Quando se trabalha,lutando para a segurança de todos.
    E nínguém se mexe para mudar o quadro da situação.

    ResponderExcluir
  104. Novo bloqueio.58 milhões. Próxima quinta.

    ResponderExcluir
  105. Cadê o Décimo da segurança pública?

    ResponderExcluir
  106. Novo bloqueio.58 milhões. Próxima quinta.

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde Servo..
    O Picciani não foi hoje para Brasília junto co os outros deputados, tentar trazer algo de positivo para Rio?

    ResponderExcluir
  108. Comissão de Ética manda assessor de Meirelles se afastar de previdência privada

    Marcelo Caetano, subordinado diretamente ao ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, é o responsável pelo impiedoso projeto de reforma da Previdência Social e trabalha também como membro do Conselho de Administração da BrasilPrev, uma empresa privada, cujo interesse é enfraquecer o INSS e conquistar mais clientes. Mesmo diante desse flagrante conflito de interesses, a Comissão de Ética da Presidência não recomendou a demissão nem qualquer punição a esse servidor público que serve a interesses privados na mesma área em que atua. A Comissão de Ética deveria mudar de nome, para Comissão da Falta de Ética. (C.N.)

    http://tribunadainternet.com.br/comissao-de-etica-manda-assessor-de-meirelles-se-afastar-de-previdencia-privada/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog