SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 9 de março de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - REGRA DE TRANSIÇÃO / FAIXA DE CORTE POR IDADE SERÁ MODIFICADA


Relator da reforma da Previdência diz que regras de transição serão modificadas

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), disse há pouco que muito provavelmente serão modificadas as regras de transição propostas na PEC 287/16.

A ideia é evitar injustiças com quem está próximo das idades de corte fixadas no texto: 50 anos para homem e 45 anos para a mulher.

Mas afirmou que muitos representantes de servidores têm reivindicado regras de transição diferentes para os servidores e para o regime geral, o que ele acha "muito difícil".

Maia disse que deve sugerir uma mudança na parte da reforma que permite a criação de fundos complementares privados de aposentadoria para os novos servidores.

Hoje, a lei obriga a criação de fundos públicos. Para Maia, talvez seja necessário introduzir alguma espécie de licitação no processo. "Não é errado ter a possibilidade da previdência privada."

A Comissão Especial da Reforma da Previdência discutiu hoje as novas regras de aposentadoria para servidores públicos previstas na proposta de emenda à Constituição (PEC) 287/16, do Executivo.


FONTE: Site da Câmara

NOTA DO BLOG: A REFORMA DA PREVIDÊNCIA COMO PROPOSTA PELO GOVERNO DE MICHEL TEMER É UM SACO DE MALDADES, INJUSTIÇAS E ILEGALIDADES. TOCADA E CONTROLADA PELA BASE ALIADA DO ATUAL GOVERNO, ESTAMOS ASSISTINDO A UM GRUPO DE RÉUS, DELATADOS, ACUSADOS, INDICIADOS E ATÉ JÁ CONDENADOS, DECIDIREM IMPOR PESADAS PERDAS AOS TRABALHADORES E SERVIDORES. É UM GOVERNO QUE NO SEU TODO, DEFENDE OS MUITOS RICOS E PODEROSOS, E QUER DE FORMA SUBREPTÍCIA, IMPLANTAR UMA ESPÉCIE DE TERCEIRIZAÇÃO GENERALIZADA DO ESTADO E VOLTA DO TRABALHO "ESCRAVO' NO BRASIL.

LEIA TAMBÉM

GOVERNADOR PEZÃO ESCAPA DA LAVA JATO - JUSTIÇA PEDE ARQUIVAMENTO DE INVESTIGAÇÃO

42 comentários:

  1. Esta reforma é uma verdadeira covardia com o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. PGR pede arquivamento de denuncia na Lava Jato contra Pezão fonte: Extra - on line Sousa

    ResponderExcluir
  3. A PGR pediu o arquivamento de 1inquerito baseado na delação do Paulo Roberto Costa pois não foram encontradas provas! Ainda vai passar muita água embaixo da ponte e este pedido pode ser indeferido e existem vários outros inquéritos!!

    ResponderExcluir
  4. PGR está a serviço de quem ou de que? ?!!!!! Sem Palavras! !!!!

    ResponderExcluir
  5. Político trabalha alguns aninhos e se aposenta.

    Trabalhador trabalha até a morte.

    Aonde está a justiça nisso?

    ResponderExcluir
  6. O pedido PGR,deve fazer parte do acordo de privatização dá Cedae

    ResponderExcluir
  7. O Mentor desse Pacote Sr. Henrique Meirelles faz parte da Equipe Econômica do Brasil desde o Primeiro Mandato do Ex-Presidente Lula.

    Ele é um dos integrantes da equipe econômica que criou essa crise recessiva com o desemprego de mais de 13 milhões de brasileiros e a quebradeira das previdências, com sua metodologia de tentativas e erros que beneficia empregadores e sonegadores com anistias e aumenta o tempo de contribuição e a idade mínima para aposentadoria.

    Ele quer essa reforma como plataforma para se lançar candidato a Presidência da República em 2018 e está fazendo de tudo para impedir a abertura da CPI da Previdência seu calcanhar de Aquiles pois sempre atuou em prol dos investidores privados.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Servo
    O espaço não é apropriado para o que preciso de esclarecimentos, mas é a forma que encontrei para contactá-lo.
    Refiro-me ao desconto do fundo de saúde no contra-cheque.
    Cada um fala uma coisa, mas com a sua experiência, seria possível nos informar se o referido desconto pode ser abatido em despesas hospitalares no imposto de renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO (A)

      Não sou especialista em IR, mas, nos parece que todo desconto que o servidor / trabalhador tenha para sua assistência de saúde, pode ser usado para abater IMPOSTO.

      Se você vai ao médico é pega o RECIBO, se você paga um PLANO DE SAÚDE, ou se você desconta para um FUNDO DE SAÚDE, esses valores podem ser abatidos do IR.

      O ideal sempre, para se ter segurança e dormir tranquilo, é fazer a coisa certa. Se informe junto a RECEITA FEDERAL ou com um contador.

      Grande abraço

      Excluir
    2. Agradeço muito a explicação e a atenção.

      Excluir
  9. Verdade,acho uma maldade tremenda

    ResponderExcluir
  10. Pezao vai cair em breve

    ResponderExcluir
  11. Pode ser que tenhamos novos acontecimentos até o final deste mês!
    http://oglobo.globo.com/rio/rodrigo-maia-diz-que-ajuda-financeira-ao-rio-tramitara-com-urgencia-na-camara-21039914

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      QUE URGÊNCIA É ESSA DO DEPUTADO RODRIGO MAIA ?

      PASSOU A SEMANA INTEIRINHA E NADA FEZ NESSE SENTIDO.

      RODRIGO MAIA É HOJE UM DOS MAIORES INIMIGOS DOS SERVIDORES E TRABALHADORES.

      Excluir
  12. Sou aposentada e não recebi décimo terceiro mas no comprovante de rendimentos está vindo como recebido e com desconto para imposto de renda. É correta essa informação para ser declarada no imposto de renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É referente ao decimo terceiro de 2015 que foi pago em 2016! Declare de acordo com o informe de rendimentos para não cair na malha fina!,

      Excluir
    2. Qual o mês que houve esse pagamento do décimo terceiro de 2015 pago em 2016?

      Excluir
    3. Anônimo das 10:39

      A segunda parcela do 13 de 2015 foi parcelada em cinco vezes. A primeira parcela foi paga em dez/2015. As quatro restantes foram pagas de jan/2016 a abril/2016.

      Excluir
  13. Caramba será que no dia 17 o pagamento das pensionistas da segurança sairá? Só Deus sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pagamento da Segurança está previsto para o dia 14, terca-feira, nclusive pensionistas!

      Excluir
    2. Tomara...sei que não é justo..mais ta difícil a coisa...nada se explica nestes governos de ladrões!

      Excluir
  14. Boa noite! Em primeiro lugar me desculpe por tocar num assunto já dito no blogue, tentei procura mas são tantas emoções que desisti .Me informe por gentileza quanto é a folha do estado ? 2 milhões ou 2 bilhões? Quanto o governo federal deve ao rio? 46 milhões ou 46 bilhões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folha mais de 2 bilhões e a estimativa da dívida é de 46 bilhões!

      Excluir
    2. BOM DIA

      Sra. Maria Teresa.

      Os números são conforme um prezado leitor já lhe respondeu.

      Ocorre que, o ESTADO deve aproximadamente R$ 90 BI ao governo FEDERAL diretamente, ou de forma indireta pelo AVAL que ele concede.

      Então, aplicando apenas a questão matemática, o Rio ainda DEVE.

      Mas, existisse pelas partes envolvidas, VONTADE DE RESOLVER O PROBLEMA, com respeito aos RECURSOS DO TESOURO e respeito aos direitos dos SERVIDORES e da POPULAÇÃO, poderiam fazer sim uma CONTA DE CHEGADA, que fosse boa para todos. NADA DISSO QUE ESTAMOS PASSANDO ACONTECERIA, OU, PELO MENOS GRANDE PARTE DESSE SUFOCO PODERIA SER EVITADO.

      MAS HOJE, O GRANDE OBJETIVO DESSE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ, É DESMONTAR O SERVIÇO PÚBLICO A NÍVEL NACIONAL, É DESEQUILIBRAR AINDA MAIS A RELAÇÃO ENTRE EMPREGADOS E PATRÕES, FAVORECENDO O EMPRESARIADO, E DAR AOS AGIOTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS CONDIÇÕES DE GANHAR MAIS DINHEIRO.

      É DISSO, INFELIZMENTE QUE ESTAMOS TRATANDO.

      Excluir
    3. Obrigado pela resposta pq eu não conseguia entender pq o governo federal ao invés de bloquear as contas do estado não faz acordo e parcela a dívida como parcelam o meu salário

      Excluir
  15. ô raça pqp!...http://odia.ig.com.br/brasil/2017-03-09/corregedoria-prende-coronel-da-pm-acusado-de-desviar-r-7-milhoes-da-instituicao.html

    ResponderExcluir
  16. Alguém levou um jabá pra se calar! Pezão pede pra sair! Partido dos Malfeitores Do Brasil! Partido dos Salafrários Do Brasil! Partido dos Trapaceiros! Vão queimar no fogo do inferno!

    ResponderExcluir
  17. CRISE! QUE CRISE? VOCÊS ESTÃO VENDO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, OS MINISTROS, SENADORES, GOVERNADORES, SECRETARIOS, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, PREFEITOS, VEREADORES E ETC... RECLAMANDO DOS SALÁRIOS!

    ResponderExcluir
  18. Se o governo federal deve ao RJ então porque confisca o dinheiro do estado em vez de abater do valor devido?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque se trata de compensação tributária e precisa de lei específica para permitir a compensação! Por isso o STF determinou um prazo para que o congresso crie a lei!!

      Excluir
    2. E por outro lado a dívida do estado do rio de janeiro que inicialmente era de 22 bilhões hoje se encontra na casa dos 90 bilhões devido a cobrança de juros de mercado, ou seja, essa dívida só aumentará.

      Por outro lado os 46 bilhões estão rendendo juros a favor do Governo Federal.

      Excluir
  19. o meirelles é um psicopata, ele disse ontem que as duras reformas, são um anseio da sociedade.
    Legal, todos rindo fazendo pose, rapaz isso aqui não tem mais jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anseio da Sociedade é a reforma política, punição aos corruptos e reforma fiscal.

      Para os mandantes ocultos do País o que eles querem e persistir com a política monárquica enriquecem ilicitamente e que os sustenta é a população.

      Excluir
  20. Bom dia Servo!! Belas palavras... disse tudo... uma escravidão manipulada por ladrões... agiotismo internacionais que já vem de anos...me pergunto até quando vamos pagar dívidas de padrões e os fiscais de ladrões... uma máfia disfarçada de gravata.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Servo!! Belas palavras... disse tudo... uma escravidão manipulada por ladrões... agiotismo internacionais que já vem de anos...me pergunto até quando vamos pagar dívidas de padrões e os fiscais de ladrões... uma máfia disfarçada de gravata.

    ResponderExcluir
  22. Alguem sabe me responder se o muspe esta distribuindo cesta basica estou precisando muito.

    ResponderExcluir
  23. Alguem sabe me responder se o muspe esta distribuindo cesta basica estou precisando muito.

    ResponderExcluir
  24. Por um momento achei que o povo estava acordando, mas me enganei! vejo que o "gigante" adormeceu novamente. Só espero que se algum dia resolver acordar não seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  25. Alguém sabe informar do contra cheque de fevereiro?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog