SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 24 de março de 2017

PEZÃO QUER CORTAR SALÁRIOS NA UERJ - INTERVENÇÃO REFORÇA CARÁTER ARBITRÁRIO E INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO

SEGUNDO A COLUNA DO JORNALISTA ANCELMO GOIS

Pezão decide cortar 30% dos salários de professores da Uerj
POR ANCELMO GOIS - 24/03/2017 06:30
Navalha na carne

Pezão resolveu, na noite de ontem, intervir na Universidade do Estado do Rio (Uerj), que passa por grande dificuldade. Decidiu pelo corte de 30% nos salários daqueles professores e funcionários que estão parados há cinco meses. 
Na outra ponta: o governador promete colocar em dia todo a despesa de custeio da universidade.

*********************************************************************************
Nossa Opinião

O governador Fernando Pezão já deveria ter mergulhado de cabeça no problema da UERJ, mas não da forma como a coluna do jornalista Ancelmo Gois diz que ele pretende fazer.

Pezão deveria ir até à Universidade, conversar com o REITOR, conversar com PROFESSORES, SERVIDORES, TRABALHADORES TERCEIRIZADOS e ALUNOS.

Tomar PÉ da situação, verificar o caos em que essa MASSA de pessoas está mergulhada, com sua vida profissional, financeira e familiar desorganizada, e não querer enfiar o PEZÃO na porta e entrar para quebrar quem já está mais do que quebrado pela incompetência e omissão do governo do Estado, sob sua gestão.

A movimentação de PEZÃO deveria ser outra.

Colocar em dia o pagamento das empresas terceirizadas, exigir o pagamento dos trabalhadores dessas empresas, normalizar os serviços de manutenção, limpeza, vigilância, abastecimento, colocar em dia o salário de TODOS OS SERVIDORES, dar condições então da UERJ voltar a funcionar.

Ainda que não disponha de recursos para fazer tudo de uma vez, que faça em partes, com um CRONOGRAMA acertado VIA DIÁLOGO.

O que não pode, é um INCOMPETENTE E CALOTEIRO GOVERNO, ainda querer vir dar uma de cantar de VALENTÃO, na UNIVERSIDADE que ele ABANDONOU.

Menos senhor PEZÃO, menos. 

Os professores, os servidores e funcionários querem trabalhar, os alunos querem estudar. 

Ao invés de meter o PEZÃO, estenda a MÃO, e busque corrigir o erro de deixar em RUÍNAS esse PATRIMÔNIO da EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA do nosso estado, que é a UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

163 comentários:

  1. E servoo, pelo visto.. nada de calendário né? Que filho dá mãe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Estamos na expectativa de que o governo divulgue o calendário entre hoje e a próxima segunda-feira.

      Mas só divulgar calendário não resolve. É preciso pagar logo, ainda dentro de MARÇO uma PARCELA SIGNIFICATIVA aos SERVIDORES que ainda não receberam.

      Nós estamos acompanhando e cobrando.

      Excluir
  2. SERO PELO AMOR DE DEUS, ALGUMA NOTÍCIA SOBRE PGTO DA FAETEC.?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. SENHORA GILZA, BOA TARDE

      Anunciaram de boca um PAGAMENTO. A imprensa noticiou que seria pago na terça, depois quarta, depois hoje.

      Nós aqui preferimos publicar matéria sobre o que saiu no Diário Oficial, que é INFORMAÇÃO com base, oficial.

      A SEC de CIÊNCIA E TECNOLOGIA diz ter, segundo comunicados, previsão de pagar parte do salário de DOCENTES da FAETEC e UERJ, ainda essa semana (acaba hoje).

      Mas o pagamento prometido não inclui os demais servidores. Só PROFESSORES.

      Mas, no PAPEL, de forma OFICIAL, COMUNICADO, nada.

      POR ISSO NÓS ESTAMOS AGUARDANDO O PAGAMENTO QUE ELES FALAM MAIS NÃO PAGAM, SAIR. Se não acontece isso. A imprensa ANUNCIOU, e o pagamento não saiu, e as pessoas estão, com razaõ, aborrecidas e ansiosas.

      Excluir
  4. DESESPERO TOTAL SERVO. FAETEC NADA ATÉ AGORA.

    ResponderExcluir
  5. com certeza os filhos dele Nunca precisou estudar na UERJ até uma boa faculdade ele quer tirar do povo tem que tirar o ciúme fora pezão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia servo e à Tds..
      Inacreditavel esse Pezao....
      Uerj..������

      Excluir
  6. Bom dia meus amigo tamos sofrendo muito vamos pra rua fora pezao teme queremos o nosso pagamento.

    ResponderExcluir
  7. Pior! Vão na TV falar que vão pagar e não pagam!
    Alguém sabe por que os repasses de mais de 12 milhões mensais em 2016 (que saiu no DOERJ , mas nunca chegou no nosso salário ) viraram este ano aproximadamente 7 milhões se dizem que a verba do Fundeb aumentou em 2017?
    Em que e onde foi gasto o Fundeb da Faetec? Não são obrigados a prestar conta no portal da transparência?

    ResponderExcluir
  8. Isso gera revolta sinceramente to cansado desse monte de bandidos

    ResponderExcluir
  9. Caro Servo,

    Excelente posicionamento em "nossa opinião".
    Sem dúvida é mais uma tomada de decisão desastrosa por parte deste governador.
    Espero que não se cumpra.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  10. Esse desgraçado ja deveria ter metido o pézão dele para fora do governo não entendo pq ele ainda esta no comando cadê a desgraça da justiça deste país???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Patrícia, eu também gostaria de saber dessa justiça, que parece não existir. Na minha opinião, por muito menos houve panelaço e a Dilma saiu. Esse aí está deixando o povo na miséria, passando fome e todo tipo de necessidade, todos estão vendo isso, a justiça está vendo, mas, nada fazem. Deve haver um esquema muito forte formado por Pezão, junto com todos do judiciário. Ele não vai sair, existem provas contundentes contra ele de inrresponsabilidade.. total com o rio de janeiro, com todos os servidores do estado do RJ, já foi mais que comprovado. Mas, o esquema que existe entre ele e todo judiciário não permite , que ele saia... Triste realidade.

      Excluir
    2. Ele ainda não meteu o Pezao fora do governo porque é um corrupto e perderia o foro privilegiado. Por isso a reforma mais eficiente seria a política acabando com esse tipo de regalia. Na Inglaterra quando a opinião do primeiro ministro entrou em atrito com a sociedade, no caso de sair ou não da União Européia. Ele não entrou em queda de braço com a população, ele simplesmente pediu exoneração. Ele não era corrupto e lá não existe foro privilegiado.

      Excluir
  11. Engraçado na época que eu estudei na UERJ nos convocaram e fomos pra rua na geração cara pintada. Por que agora a UERJ não faz o mesmo? Peçam cabeças desses governantes de meia tigela. Esses alunos estudaram tanto pra ver uma universidade pública ser tratada com a maior falta de respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só os alunos, o povo inteiro!!! Querem manifesto passivo . Não existe isso

      Excluir
  12. Servo a lei kandir é nossa salva'ao ou uma carta na manga deles sabedores de que estamos quase de joelhos,do jeito que eles querem e com isso favorecer nomes de politicos,pois se outros eatados ja o fizeram por que o rio ainda nao? E so agora decidiram acho mesmo swr tudo estranho. Vejanos agora em 2o18 os nomes que viram a se candidatar.

    ResponderExcluir
  13. pagamento ja dos aposentados dp alerj..sabi que dia vai pagar servo

    ResponderExcluir
  14. Pior! Vão na TV falar que vão pagar e não pagam!
    Alguém sabe por que os repasses de mais de 12 milhões mensais em 2016 (que saiu no DOERJ , mas nunca chegou no nosso salário ) viraram este ano aproximadamente 7 milhões se dizem que a verba do Fundeb aumentou em 2017?
    Em que e onde foi gasto o Fundeb da Faetec? Não são obrigados a prestar conta no portal da transparência?

    ResponderExcluir
  15. Nossa que situação esse governo... Tenho pena do meu avô que com seus 82 anos fica nessa pindura, e sem notícias da aposentadoria que ele tem direito, pois trabalhou uma vida quase toda pra agora com essa idade fica nessa situação triste!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li agora no jornal O Dia, que Temer vai entrar com medidas para impedir a cobrança pelos Estados de recursos referentesão a lei Kandir.

      Excluir
  16. E quando vão liberar o calendário de pagamento. ..??? Esse Estado está uma grande bagunça. .Incompetência. .Safadeza..Maldade. ..Corrupção. .E os inativos e pensionistas Inocentes, principalmente, do Executivo no meio dessa lama toda!!! E o STF impediu os arrestos que nos favorecia..Mas, a União pode blogueiar as contas do Estado...Que absurdo! ! Todos coniventes contra os servidores públicos ...Até a mídia omissa..! !!

    ResponderExcluir
  17. E quando vão liberar o calendário de pagamento. ..??? Esse Estado está uma grande bagunça. .Incompetência. .Safadeza..Maldade. ..Corrupção. .E os inativos e pensionistas Inocentes, principalmente, do Executivo no meio dessa lama toda!!! E o STF impediu os arrestos que nos favorecia..Mas, a União pode blogueiar as contas do Estado...Que absurdo! ! Todos coniventes contra os servidores públicos ...Até a mídia omissa..! !!

    ResponderExcluir
  18. EU QUERO SABER PQ O SR. PICCIANI ATÉ O MOMENTO NÃO CONCORDOU COM O IMPEACHMENT DESTE INCOPETENTE GOVERNADOR E PAPAGAIO DE PIRATA DO CABRAL. DESDE QUE ASSUMIU SO FAZ LAMBANÇA.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!
    Referente a Faetec, nem parte do salário na conta e nem ao menos uma explicação para ausência do depósito...

    Quanto a UERJ, é lamentável a covardia desse governo.

    Sinceramente, eu espero que seja o fim dá carreira política desse tal de pensão!

    Já estou enojada de tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  20. Esse desgraçado ja deveria ter metido o pézão dele para fora do governo não entendo pq ele ainda esta no comando cadê a desgraça da justiça deste país???

    ResponderExcluir
  21. Isso é pura represaria. A UERJ iria entrar com ação, não sei se teve coragem, contra o governo e ia até o Supremo reenvindicar sua Autonomia. Isso somado ao protesto de ontem deve ter dado coceira no PÉ do pobre coitado.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia lamentável não vem uma notícia boa da parte do (des)governo desse vulgo Pezão O que podemos esperar de um homem público que é chamado por apelido?cumplice de Cabral

    ResponderExcluir
  23. Ele ainda consegue nos surpreender...desgraçado

    ResponderExcluir
  24. Que. Isso. E. Parecer. Que. Jogamos. Sal. Na cruz. Ninguém. Merece. Isso.quero. bate. No. Pezao. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual é o problema de jogar sal na cruz? Que ridículo!

      Excluir
  25. AMIGOS VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO PARA QUE O GOVERNADOR PEZÃO PAGUE OS SERVIDORES DO ESTADO, JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA

    http://pagamentoestadorj.weebly.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei este site.
      Tem uma no site change.org

      Excluir
    2. ASSINEM A PETIÇÃO COBRANDO SALÁRIOS EM DIA
      É SÓ CLICAR NO LINK
      https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro

      Excluir
  26. esses governantes sabem a força que tem contra um povo pacivo e digno de pena pois si o povo si mantivesse sua postura e fizesse uma rebelião contra esses filhos da mãe o povo teria mais respeito mediante aos olhos dos mesmo quando eles anunciaram o decimo dos aposentando e pensionista todos bateram palmas riram então essas corjas sabem bem onde pegar o povo que é pela boca não digo que irão dizer que não querem receber mais siriam mais inteligente uma rebelião com união de todos os prejudicas mais isso aqui não acontece o povo ten de mostrar indignação, insatisfação etc... mais mal cai 10,00 o povo si calam o governo si sente forte bem é o que eu acho!

    ResponderExcluir
  27. Gente. ..que desespero...que país vergonhoso. Saber que somos governados por BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  28. Vamos pra Rio Branco presidente vagas para tudo fazer uma manifestação pelos o nosso direito de trabalhadores e cidadão kd a nossa dignidade meu povo eles estão acabando com agente de preocupada e dívidas e fome e tudo.

    ResponderExcluir
  29. ABSURDOOO.....COMO ASSIMM ?

    O ANONIMO DAS 09:06 SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA. TÁ DIZENDO QUE A DILMA FEZ MUITO MENOS DO QUE O PEZÃO ESTÁ FAZENDO.

    CLARO QUE A DILMA FEZ MENOS !!!! ELA SIMPLESMENTE ACABOU DE AFUNDAR TODO O PAIS E ALGO MAIS.

    QUE AMEBA HEIN ANONIMO ??

    VERGONHAAA...

    ResponderExcluir
  30. anonimo,10 15 hs cite um crime da Dilma,cite um desvio de verba. Ela repassou milhoes para todos os Estados brasileiros se os governadores roubaram e outra historia . Ela nao tem culpa se Cabral desviou o dinheiro. Teme nao repassa um centavo para o RJ.Se fosse a Dilma ja teria socorrido o RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi citada por pedir dinheiro de caixa 2 a Marcelo se atualiza cabeçao

      Excluir
    2. A compra de Pasadena, a refinaria enferrujada que ela aprovou como,presidente do conselho da Petrobras!,!
      Quer mais? E forçar a Petrobras a vender combustível mais barato do que o valor de importação para segurar os preços e a inflação antes das eleições? E a redução da conta de energia que agora nos estamos pagando pelo,prejuízo das distribuidoras? É o suficiente para você?

      Excluir
  31. Quem afundo o país foi um golpe muito bem orquestrado entre parlamentares golpistas mídia, judiciário mais caro do mundo. Agora o que vemos após o golpe. Baderna e descaso com os servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golpe foi represar o preço da energia, dos combustíveis para ganhar a aleicao e depois aumentar tudo! Golpe foi o Mensalão, o,Petrolao o cabralao!! E o Cabral não era aliando da Dilma? Não estava no palanque com Ela? E a compra de Pasadena que ela autorizou como presidente do Conselho da Petrobras? Ela também não sabia de nada? Compraram a enferrujada em troca de propina, desviando milhões da Petrobras, que aliás quase faliu, pois era obrigada a manter os preços dos combustíveis abaixo do que importava!! Não menospreze a inteligência dos brasileiros!! Plano de poder financiado por propina das empreiteiras para se manter para sempre no poder! Realmente se fosse a Dilma já teria socorrido o Estado pois não poderia deixar transparecer a Roubalheira! Fora as ameaças de cortar o bolsa família caso ela não fosse reeleita! Golpe sofremos todos nós que trabalhamos e não recebemos salários, aposentadorias e pensões mas o bolsa família está aí, em dia!!!

      Excluir
  32. Cadê o calendário????
    De resto, nao quero saber mais de nada
    Cadê o nosso calendárioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pessoa escrota que só quer saber do calendário.

      Excluir
  33. O que não se pode é ficar lamentando sem se fazer algo,esse governador não tem a menor pena dos aposentados,não tem pena de quem está com seus salários atrasados,não tem pena nem dele msm...td que ele faz é mínimo diante de td que ele poderia fazer,todos estão sofrendo e ele deita a cabeça no travesseiro confortável dele e não está nem ai porque ele sim tem o que comer e tem como pagar suas contas, precisamos nos unir e fazer protestos e ir pra tv �� gritar sem parar por socorro e não aceitar as migalhas e sacanagens desse ser humano de coração péssimo,somos seres humanos e não estamos pedindo nada a ele somente o que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  34. Nada disso mas nos enteresse. Que temos data.. Queremos calendário!!!!

    ResponderExcluir
  35. Poxa servo nao tem como vc cobrar isso pra nós? Fazer uma cobrança ao estado??? Estou desisperada..

    ResponderExcluir
  36. GENTE KD O SERVO? HOMEM VC NÃO PODE SUMIR. NOS DIGA UMA PALAVRA DE ESPERANÇA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O servo não está nem ai pra gente! Ele estava por aqui a todo momento dia 20 ao 22 pq era relacionado a segurança educação e décimo. NOs somos restos. Restos ninguém quer saber, nem o servo!

      Excluir
    2. Seu idiota e ridículo. O servo nunca nos abandonou. Se temos informações é através dele. Reveja a sua posição e lembre -se de agradecer a quem nos ajuda.

      Excluir
  37. A verdade verdadeira e que não gostamos de escutar, é que ficamos esperando um Salvador da Pátria, enquanto não fazemos absolutamente nada! Kd o servidor na rua? Kd as passeatas? Enquanto não tivermos consciência de que TODOS devemos ir para as ruas, nada mudará e só ficaremos vendo nossos salários atrasaram cada vez mais!

    ResponderExcluir
  38. Pagamento já! Como pode, não termos nenhuma explicação, nadaaa. Liga pra lá eles falam todo dia q no dia seguinte vaii ter respostas e nada. Liguei ontem falaram q hj ja teriam uma resposta!!! Q ódio

    ResponderExcluir
  39. Servo, bom dia ! Será que calendário sai hoje mesmo? temos que continuar lutando, não da para continuar assim

    ResponderExcluir
  40. Servo vc naoo tem nenhuma notícia?? Naaaadaaa?????
    TO achando q o servo recebeu seu pagamento junto com o pessoal da segurança, seu décimo.. e agora está viajando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs sempre com a segurança na porcaria da boca vira o disco anonimo pois este já está fora de moda não surpriende mais ninguém nem ao menos fazem rir aff i si o servo está ou não viajando oq vc tem com isso arrume um emprego e faça o mesmo aff outra vez!

      Excluir
    2. O PROBLEMA ANÓNIMO, É QUE ELES QUEREM PRIORIDADES TAMBÉM KKKKKK ENTÃO GERA VARIAS INVEJA DA PARTE DESTE POVINHO.SÓ TENHO A DIZER, QUANDO VCS TIVEREM UMA CARTA NA MANGA, AI SIM FALAEM DA SEGURANÇA. ENQUANTO ISSO ACEITA QUE DOI MENOS.

      Excluir
    3. Querida ou querido.. vc está com seu salário em dia ne?? Ok
      Sou aposentada alem de nao pider trabalhar nao preciso.. mas É E sacangemm é vcs todas as vezes receber primeiro.
      Aposentada da Alerj ***

      Excluir
    4. si vc anonima não precisa oq faz aqui reclamando pois até onde eu saiba só reclama quem precisa deuxa de ser hipócrita e pare de dizer q não precisa i si eu estou com o meu salário em dia ou não e porq luto pelos meus direito não fico aguardando segundos e nem terceiros fazer por mim que este é o eeu caso fique bem

      Excluir
    5. Se não precisa é sinal que tem dinheiro sobrando. Tá fazendo o que aqui sua imbecil.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  41. Eu não votei nesse PÉ GRANDE. Acho que ele devia ter vergonha na cara entregar o cargo e levar junto com ele o zumbi do Dorneles e também o safado do Piciani. Essa turma do PMDB não vale nada, aliás na minha opinião são pouquíssimos os que ainda tem algum caráter. Em 2018 as mesmas porcarias vão ser candidatos novamente. ACORDA BRASIL!

    ResponderExcluir
  42. Onde esta o nosso calendário de PG? Meu Deus q isso

    ResponderExcluir
  43. Foi tudo armado. Se tinha dinheiro pra bloquear tbm tinha pra pagar.. hj faz 33 dias do último salário pago

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Servo e todos.
    Guerreiros da UERJ estamos com voces.todo o meu apoio. Que consiguam uma grande mobilização e convidem todas as areas.Precisamas parar esse pezao
    Servo o nosso calenderio esta demorando muito.Servidores,quem puder vamos pressionar a midia SBT record globo,etc.
    S) hs ALERJ REUNIAO LIDERES>DEPUTADO E CONVIDADO O SECRETARIO DE SAUDE. Vamos comparecer
    obrigada
    inativa saude

    ResponderExcluir
  45. bom dia servo é a ana, vc nao tem nenhuma notica boa p nos? pelo amor de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  46. DIA 27-03 as 10 hs AUDIENCIA SAUDE ESTADUAL
    COMPAREÇAM
    inativa saude

    ResponderExcluir
  47. fora temer meirelles pezao babosa e cia, abaixo a DITADURA, covardes.
    SÓ MESMO UMA GREVE GERAL NO PAÍS!

    ResponderExcluir
  48. Covarde, arbitrário. Engraçado,com os professores da UERJ, este sem noção chamado Pezao quer fazer demonstração de força, agora com alguns Policiais que são Oficiais e que são bandidos, e que estão presos, como os que mataram aquela Juíza que atuava em São Gonçalo, Patrícia Acione, ele não tem peito de cortar os salários deles.Meus amigos, olha que absurdo, eu vi ontem em uma reportagem que passou, se eu não me engano no SBT: Este Comandante do Batalhão de São Gonçalo, mesmo condenado,por ser o mandante do assassinato da Juíza, a vinte e tantos anos de prisão, continua recebendo salário de 27 mil reais até hoje. Sem contar que vários outros Policiais oficiais bandidos também estão ganhando. Cadê a equipe do Pezao que não vê esta aberração?

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Vamos virar zumbis daqui a pouco, é isso o que eles vão fazer c o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  52. Covarde, arbitrário. Engraçado,com os professores da UERJ, este sem noção chamado Pezao quer fazer demonstração de força, agora com alguns Policiais que são Oficiais e que são bandidos, e que estão presos, como os que mataram aquela Juíza que atuava em São Gonçalo, Patrícia Acione, ele não tem peito de cortar os salários deles.Meus amigos, olha que absurdo, eu vi ontem em uma reportagem que passou, se eu não me engano no SBT: Este Comandante do Batalhão de São Gonçalo, mesmo condenado,por ser o mandante do assassinato da Juíza, a vinte e tantos anos de prisão, continua recebendo salário de 27 mil reais até hoje. Sem contar que vários outros Policiais oficiais bandidos também estão ganhando. Cadê a equipe do Pezao que não vê esta aberração?

    ResponderExcluir
  53. Covarde, arbitrário. Engraçado,com os professores da UERJ, este sem noção chamado Pezao quer fazer demonstração de força, agora com alguns Policiais que são Oficiais e que são bandidos, e que estão presos, como os que mataram aquela Juíza que atuava em São Gonçalo, Patrícia Acione, ele não tem peito de cortar os salários deles.Meus amigos, olha que absurdo, eu vi ontem em uma reportagem que passou, se eu não me engano no SBT: Este Comandante do Batalhão de São Gonçalo, mesmo condenado,por ser o mandante do assassinato da Juíza, a vinte e tantos anos de prisão, continua recebendo salário de 27 mil reais até hoje. Sem contar que vários outros Policiais oficiais bandidos também estão ganhando. Cadê a equipe do Pezao que não vê esta aberração?

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia pessoal !
    Acredito eu que o servo não tem como ficar a disposição 24 HS para ficar respondendo perguntas toda hora. Senão colocou mais nada ainda, é porque simplesmente o estado está ignorando os servidores e não tem novidades. Vocês ficam aí culpando uma pessoa que está sempre ajudando com informações. Não consigo entender isso, todos estamos passando por necessidades, mas vamos ter bom senso. Não vejo ninguém em porta de grandes jornais xingando e cobrando que eles coloquem notícias do estado.

    ResponderExcluir
  56. BOM DIA SERVO,ALGUMA NOTÍCIA DO DECIMO DOS ATIVOS? OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Não há nenhuma novidade sobre o décimo terceiro salário para quem ainda não recebeu.

      Um abraço

      Excluir
  57. Calendário deve sair hoje, e primeira parcela deverá ser pago quarta feira,fonte governo do estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como quero que seja verdade, Guto. Boa tarde

      Excluir
    2. Deus permita que seja verdade , começando a me desesperar

      Excluir
  58. BOM DIA A TODOS NAO ADIANTA FALAR DO GOVERNO FEDERAL AGORA.O QUE INTERESSA: SERVIDORES ATIVOS,APOSENTADOS,PENSIONISTAS DEVEM SE REUNIREM E TOMAREM UMA DECISÃO SOBRE OS PAGAMENTOS DE SALÁRIO.OS ATIVOS SE NAO PARTIREM PARA A GREVE NÃO TEREMOS UM CALENDARIO DE PAGAMENTO INTEGRAL.
    AO QUE CONSTA,SÓ NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR A NÓS"O RESTO".VAMOS COMEÇAR HOJE!VAMOS COMEÇAR A ENTUPIR A CASA DE E-MAILS DO PICCIANI,SECRETARIA DA FAZENDA,RIO PREVIDÊNCIA,GLOBO,SBT ETC ESCREVAM MENSAGENS EXIGINDO SEUS DIREITOS QUEREMOS HOJE A DIVULGAÇÃO CALENDARIO DO MES DE FEVEREIRO E QUEREMOS ISONOMIA A PARTIR DO PRÓXIMO PAGAMENTO DE MARÇO.ALOOOO!MINISTÉRIO PUBLICO,DEFENSORIA PUBLICA PAGAMOS SEUS ALTOS SALÁRIOS(RECIBIDOS DENTRO DO PRÓPRIO MES TRABALHADO) PARA VOCÊS SEREM CÚMPLICES DESSE GOVERNO?UM GOVERNO NA FIGURA DO SEU DES(GOVERNADOR) LUIS PEZÃO QUE EM VEZ DE ESTAR SENTADO NA CADEIRA DO PALÁCIO GUANABARA ....DEVERIA ESTAR NA PENITENCIÁRIA.MOBILIZEM SE HOJE NAS REDES SOCIAIS .EU VOU COMEÇAR AGORA.BOA SORTE!LUTEMOS!RENATA





    ResponderExcluir
  59. MOTIVO PARA ASSINAR

    Minha mãe é pensionista e depende do salário para c pagar o plano de saúde, comprar remédios, pagar aluguel, e para se alimemtar. Ass como a maioria dos aposentados, pensionistas, inativos e demais servidores. Isso não é Favor, e sim OBRIGAÇÃO do ESTADO! ESSA VERGONHA E HUMILHAÇÃO NÃO PODE CONTINUAR!

    https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://acordaativistavirtual.wordpress.com/2013/04/16/change-org-mais-um-site-lucrativo-de-peticoes/

      Essas petições não tem credibilidade porque qualquer pessoa pode inventar assinaturas. Leia o artigo com calma. É preciso uma mobilização mais forte, incisiva. Boa sorte pra todos nós!

      Excluir
  60. temer/ meireles - carrasco dos trabalhadores
    pezao/babosa - exteminador de servidores
    Vamos pezao quem tem fome tem pressa paga o que deve!

    ResponderExcluir
  61. E agora quem apoia a greve da UERJ?

    Leio vários comentários conclamando União e quando governador toma uma atitude reativa em função da decisão da Reitoria de cobrar judicialmente os repasses de verbas constitucionais.

    Os demais Servidores se calam acham que não fazendo greve e não apoiando o abaixo assinado para todos não é apenas para os aposentados e pensionistas é para todos.

    Se tivéssemos a adesão da maioria esse manifesto já teria sido encaminhado para os órgãos competentes e seria mais um instrumento de pressão.

    ResponderExcluir
  62. SERVO AINDA NÃO DICERAM NADA SOBRE O CALENDÁRIO DE FEVEREIRO PROS APOSENTADOS E PENCIONISTAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseram... Pensionistas... Credo!

      Excluir
    2. Sra. Cristina

      A SEFAZ diz que está "elaborando" o calendário.

      Nós esperamos que eles divulguem entre hoje e segunda-feira.

      E cobramos que além de calendário, venha pagamento.

      Excluir
  63. Servo meu querido


    fale algo do salario dos aposentados do Alerj.. ja.foi passado o duodecimo e nada de pagamento cade meu salario aposentada alerj quero dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governador não paga aos aposentados e pensionistas para culpar o déficit do rioprevidencia que ele junto com Cabral e Barboso desviaram para os EUA.

      Excluir
  64. Dona Carla Augusto, a informação está na secretaria pelo qual trabalho, vamos aguardar, OK e quase todos sabem que o governo lança o calendário sexta no final da tarde, para não haver bla bla bla , agora é esperar, estou sem pagamento também, e agora estou entrando em greve, até o PG sair, façam o mesmo

    ResponderExcluir
  65. Gente estou precisando de uma cesta básica tem algum lugar que esta distribuindo ainda para os servidores sem salários?

    ResponderExcluir
  66. Pezao só estamos cobrando o q é nossa de direito. Temos família a nossa despesa não pode espera. Nossas filhos não são obrigados a entender q o Brasil está em crise, até mesmo pq eu tenho 35 anos e não vou entender nunca. Queremos os nossos direitos. Até mesmo pq nós trabalhamos para ter ele. E se não trabalhamos nossos entes queridos deram a sua vida para q no futuro os seus tenham direito a pensão. Servo isso é apenas um desabafo d uma pensionista q tem filhos pequenos e q não aguenta mais essa falto d respeito q o pesao está fazendo com o povo. Temos nossas dívidas e elas não esperam. Desculpa servo so um desabafo. Me sentindo indignada.

    ResponderExcluir
  67. gentemmmm cade o salário de fevereiro Vergonha dos aposentados do alerj

    ResponderExcluir
  68. o crime cometido pelos Docentes da UERJ, é lutar por um ensino público de qualidade. E no Brasil dos corruptos isso pode ser o fim deles, por determinação dos poderosos devem manter o sofrido povo brasileiro na ignorância
    É GREVE!
    paguem o que vcs devem COVARDES!

    ResponderExcluir
  69. Meus amigos não tem pagamento vamos pra rua presidente vagas Rio Branco Centro do rio de janeiro vamos chama atenção do mundo ,pra mostrar a realidade do nossos políticos do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falar quando e a horas estarei lá

      Excluir
    2. O servo tem como você organiza uma paralisação geral

      Excluir
    3. Boa tarde

      Senhor Luiz Carlos, eu não tenho essa força. Se nem os SINDICATOS e Organizações Civis conseguem isso, como eu poderia.

      Excluir
    4. Servo disse tudo. Porém eu não diria que eles não tem essa força. Digo que eles não querem . Cambada de frouxo. Muspe , SOS policia. Vcs são uma farsa

      Excluir
  70. PESSOAL, É HORA DE TODOS MOSTRAREM APOIO A UERJ, POIS TODOS OS SERVISORES DE LÁ, ESTÃO RECEBENDO ATRASADO E PARCELADO, COMO OS APOSENTADOS!

    É HORA DE NOS UNIRMOS! PEZÃO ALÉM DE NÃO PAGAR, PARCELAR OS SALÁRIOS E DEIXAR A UERJ SEM SEGURANÇA E SEM LIMPEZA, SEM CONDIÇÕES PARA OS ALUNOS ESTUDAREM, QUER CORTAR O SALÁRIO DOS PROFESSORES, QUE NÃO ESTÃO EM GREVE! ELES ESTÃO LÁ TODOS OS DIAS, ACONTECE WUE A UERJ NÃO TEM CONDIÇÕES FÍSICAS DE RECEBER OS 40 MIL ALUNOS!

    ResponderExcluir
  71. EU APOIO OS SERVIDORES DA UERJ E PEÇO GREVE JÁ NO SERVIÇO PUBLICO ESTADUAL!RENATA

    ResponderExcluir
  72. O Pezão nem fala das pessoas que ficaram sem o décimo terceiro que ganham menos de 3200, todos os dias vou na esperança no caixa eletrônico , mas o dinheiro nada e ninguém pra nós socorre,sou pensionista dá civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou nessa situação sou pensionista da pmerj,recebo menos de 3,200 e até agora nada.

      Excluir
    2. Tambem esperando ganho menos de 3,200 ate agora nada pensionista da pmerj

      Excluir
    3. Mas vocês recebem menos bruto? É pensão por morte? Tem que ser menos de 3200 no bruto, não pode ser pensão alimentícia, só pensões pagas pelo Rioprevidencia foram pagas! Agora se está tudo certo tem que procurar o Rioprevidencia para saber qual o problema?

      Excluir
    4. Grata pela informação!

      Excluir
  73. ASSINEM E PEÇAM AOS PARENTES E AMIGOS PARA ADERIREM A CAUSA.

    MOTIVO PARA ASSINAR

    That all pensionista in Brazil get their payment !!!

    ESSA ASSINATURA VEIO DO CATAR/DOHA

    E AQUI???????????

    https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://acordaativistavirtual.wordpress.com/2013/04/16/change-org-mais-um-site-lucrativo-de-peticoes/

      Excluir
    2. Para assinar alguma petição do site não é necessária muita informação. Basta colocar um nome, sobrenome, e-mail e a cidade onde reside. Contudo, é possível inventar nomes, e-mails e citar um município bem diferente do qual você se encontre. Ou seja, qualquer um pode falsificar inúmeras assinaturas. O lucro do Change.org vem dos anúncios de abaixo-assinados pagos pelos usuários do site.Quem deseja dar visibilidade para sua petição pode pagar uma quantia e ela ganhará destaque e será visualizada pelos visitantes.

      Dessa forma, o Change.org é na verdade uma empresa, que visa lucrar permitindo a criação e anunciando petições que mostram causas sociais e, por isso, tem grande participação dos internautas. Esses abaixo-assinados não representam nada frente aos trâmites políticos para elaboração de leis e melhorias sociais. Não perca seu tempo acessando essas plataformas que só visam gerar renda para os donos dos sites.

      Excluir
    3. A teoria da conspiração visa sempre desmobilizar movimentos, ninguém é obrigado a assinar petição. Criar e-mail fakes e etc é um princípio de pessoas com caráter duvidoso acredito que a maioria que assinou até o momento não tem esse comportamento.

      O objetivo é dar visibilidade para uma causa de cunho social.

      Excluir
  74. covardia que esse governo filho da mae esta fazendo..........

    ResponderExcluir
  75. Telefone sindjustiça 35281200 Liguem talvez eles pssam ajudar ou informar sobre a cesta básica.ou alguma manifestação
    inativa saude

    ResponderExcluir
  76. So para lembrar que a uenf em campos esta numa situaçao pior que a uerj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd sou de campos e sei... ANA!!!!!

      Excluir
    2. Sim !

      E conseguir informação da UENF é ainda mais difícil.

      O BLOG tem um email conexaoblogs@hotmail.com que coloca à disposição para que servidores e instituições de servidores apresentem suas reivindicaçãoes.

      Se o pessoal da UENF quiser...

      Excluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Servo, agora está explicado o porquê o STF tem uma lentidão em apreciar ações que lá chegam em função de ser a última instância : Não há o princípio da insignificância, ou seja crimes de pequeno valor vão parar lá também e as vezes demoram dez,quinze anos para serem apreciados. Gente, é um absurdo. Crimes como : furtar uma galinha da vizinha pra se alimentar, furtar um pote de manteiga no mercado, entre outros, vão parar lá depois do autor recorrer várias vezes.
    Servo, não há como pedir prioridade na apreciação dos processos dos Servidores do Estado do RJ em função da gravidade, de que salário tem natureza alimentar?
    Pois Servo eu só acredito que vamos ganhar esta queda de braço com o desgoverno, quando o STF rever a última decisão que foi favorável à este desgoverno, porém o mesmo não está cumprindo o acordo de depositar os salários no décimo dia útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Dione, boa tarde

      Nos parece que tudo o que se podia pedir ao STF foi pedido.

      Lá estão ação da FASP/RJ - DEFENSORIA PÚBLICA RJ - OAB -

      E ATÉ DO PRÓPRIO ESTADO.

      O que falta é o STF se decidir em analisar essas questões.

      Infelizmente, não nos parece que o STF esteja sendo sensível ao problema dos servidores do ESTADO.

      Um abraço

      Excluir
  79. Estou cansado e desesperado com tudo isso

    ResponderExcluir
  80. Eu concordo com a greve geral, todos nas ruas!!

    ResponderExcluir
  81. Segundo o EXTRA, parte de pagamento de fevereiro sai hj para os docentes da FAETEC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Desde TERÇA-FEIRA estão anunciando esse pagamento. Prometido de BOCA, até agora nada oficializado, nem uma informação nos canais do ESTADO ou da FAZENDA.

      Nós torcemos que saia, embora seja péssimo só pagar mais uma vez para alguns.

      O BLOG acompanha, se sair nós informamos.

      Um abraço

      Excluir
  82. Alguém da FAETEC, recebeu? Li essa mensagem do EXTRA também.

    ResponderExcluir
  83. POR FAVOR OLHA O RESPEITO.O ADMINISTRADOR DO BLOG ESTÁ COM PROBLEMAS DE SAÚDE.ASSIM,QUE TIVER UMA INFORMAÇÃO CONCRETA O BLOG FAZ A MATERIA POR FAVOR ACALMEM- SE!

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  87. E precisa de alguém para fazer o povo se revoltar com esse governo ? Brincadeira !

    ResponderExcluir
  88. Anônimo 16:18, isso é injustiça. O Blog é no mínimo um centralizador de notícias, muito útil para essa classe tão sofrida, os servidores estaduais. Os problemas de saúde dele pode ser até consequente dessa somatização de angústias alheias. Acho que ele não merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Prezado leitor, não perca seu tempo respondendo a esse anônimo. Simplesmente eu vou deletar tudo o que dele vier em termos de agressividade e ofensas. Pronto. Nem vou perder tempo.

      Excluir
    2. Não entendo por que certos seguidores do blog mandam msg ofensivas, injuriosas e grosseiras ao Servo . Se não estão satisfeitos, migrem para outros caminhos!!!

      Excluir
  89. Esse desgraçado ja deveria ter metido o pézão dele para fora do governo não entendo pq ele ainda esta no comando cadê a desgraça da justiça deste país???

    ResponderExcluir
  90. 30 deputados do RJ estavam no auditório da Câmara na 3 feira ,Pezão chegou,saíram ficando apenas 6. Fonte:Blog do Garotinho Sousa

    ResponderExcluir
  91. O ministério público Federal pagou o décimo terceiro aos aposentados e pensionistas que ganham até 3200 reais, pezao foi safado e pagou outras classes mais favorecidas e deixando pra lá todos que necessitam... pq ele acha que foi ele que pagou o décimo terceiro aos aposentados e pensionistas... esse cara é um canalha têm que ser preso tbm junto com garotinho, picianni, rosinha, Moreira Franco e todos que compartilharam com tais robalheiras... agora acabando mês de março ele paga os professores e a segurança... e fevereiro vai sair quando o governo federal achar os roubos dos citados acima, tudo uma máfia perigosas.

    ResponderExcluir
  92. os poderes do Brasil chafurdaram juntos na lama, não sobrou nada!
    Estamos abandonados.

    ResponderExcluir
  93. Se Pezão está declarando guerra a UERJ;A UERJ está declarando guerra ao Pezão fonte:G-1 Sousa ESTAMOS APOIANDO A UERJ FORA PEZÃO!!

    ResponderExcluir
  94. O que se vê parece caminhar para uma guerra civil... o povo ja ta vendido a anos pros americanos por esses incompetentes... pagamos alto preço por mal administração pública, viramos escravos de tantos juros que pegaram sem necessidade... pelo simples fato de que políticos é o melhor caminho pra roubar e os órgãos fiscalizadores tbm se beneficiaram desses roubos... ou damos coletes nessas dívidas ou guerra cívil é a única solução que se ve nesse país de ladrões.

    ResponderExcluir
  95. Faetec declarou greve, a partir de quarta-feira(29/03).


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Uma reação dos servidores da FAETEC já era esperada, visto que a decisão do governo em só pagar PROFESSORES, deixando os demais de fora é um absurdo, que sabidamente iria gerar revolta.

      A UERJ se negou a aceitar essa MEDIDA DE SÓ PAGAR PROFESSORES.

      TODOS NÓS SABEMOS QUE OS PROFESSORES SÃO IMPORTANTES E PRECISAM E TEM DIREITO AO SEU SALÁRIO, TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO EXISTE ESCOLA SEM PROFESSOR, MAS...NEM SÓ DE PROFESSOR VIVE O FUNCIONAMENTO DE UMA ESCOLA, AINDA MAIS EM UM COMPLEXO TÉCNICO DA DIMENSÃO DA FAETEC.

      COLOCAR POLÍTICOS DESPREPARADOS À FRENTE DE SECRETARIAS PARA CABALAR VOTOS PARA PACOTE DE MALDADES SÓ PODIA DAR NISSO.

      Excluir
  96. Anonimo 17:06 eu ja haviaa dito isso aqui varias vezesnn ESTAMOS CAMINHANDO P UMA GUERRA CIVIL É O QQUE ESPERO INFELISMENTE

    ResponderExcluir
  97. Rio - O crédito dos salários de fevereiro dos servidores estaduais que ainda não receberam deve atrasar ainda mais com o bloqueio de R$95 milhões nas contas governo do Rio. Conforme a coluna antecipou no DIA Online, na quarta-feira, a União confiscou os cofres públicos devido ao não pagamento de dívidas — a soma chega a R$ 1,36 bilhão — pelo Executivo. Ou seja, haverá mais arrestos até chegar ao valor total.

    Os bloqueios aumentam a preocupação do funcionalismo, que ainda está sem definição de data do crédito do salário do mês passado. Em nota, a Secretaria de Fazenda informou que o calendário está em fase de elaboração. Mas o pagamento deveria ter sido feito até o 10º dia útil (14), como prevê o calendário do governo.


    Servidores estaduais, que já enfrentam atrasos salariais, ainda não sabem quando receberão fevereiro Severino Silva / Agência O Dia
    E nesta data apenas a Segurança (ativos, inativos e pensionistas) e a Educação (ativos) foram pagas — a última com verbas do Fundeb. Após essa data, ativos da Fazenda e ativos e inativos da Procuradoria Geral do Estado também receberam. Exceto as categorias desses órgãos, todas as outras ainda aguardam o depósito de fevereiro, que deverá ser parcelado.

    Questionado pela coluna se buscará uma saída para evitar novo bloqueio — como uma negociação com a União —, o governador Luiz Fernando Pezão disse que não há como: “A Secretaria do Tesouro não abre mão (dos confiscos)”. Ele defendeu a Recuperação Fiscal dos estados, que tramita na Câmara dos Deputados, como a solução para a crise. “Agora é torcer pela votação na quarta-feira”, afirmou.

    A proposta suspende por três anos as dívidas dos estados com a União. Mas, em contrapartida, os entes têm que adotar medidas austeras para o funcionalismo, como aumento da taxa previdenciária para 14% e congelamento salarial por três anos. Jornal o dia, a 6 horas atrás, vamos uma greve geral!! Parar o Brasil!!

    ResponderExcluir
  98. GENTE ALGUÉM DA FAETEC RECEBEU?? POR FAVOR RESPONDAM.

    ResponderExcluir
  99. ALGUÉM DA FAETEC RECEBEU?

    ResponderExcluir
  100. é mesmo com isso não se fala no calendário de fevereiro, quem sabe pagaram em abril? Servo, como pode haver tanta injustiça?

    ResponderExcluir
  101. é mesmo com isso não se fala no calendário de fevereiro, quem sabe pagaram em abril? Servo, como pode haver tanta injustiça?

    ResponderExcluir
  102. http://odia.ig.com.br/economia/2017-03-25/ameaca-de-corte-salarial-na-uerj-nao-vinga-e-pge-estuda-acao-para-volta-as-aulas.html

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog