SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 26 de março de 2017

FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO - PM É MORTO A CAMINHO DA IGREJA

O BLOG JÁ PERDEU A CONTA DE QUANTOS POLICIAIS FORAM MORTOS NESTES PRIMEIROS QUASE TRÊS MESES DE 2017 


VIVEMOS NUM VERDADEIRO CLIMA DE BANG-BANG. A CONTA DOLOROSA DEVE ESTAR PRÓXIMA DE UM A CADA DOIS DIAS. 

Isso não é normal, não é tolerável. Em qualquer parte do mundo civilizado, quando um policial é atacado, ferido ou morto, as autoridades locais, da segurança e do governo se manifestam, se pronunciam.

É fácil de entender. O policial é um dos braços do ESTADO, e quando ele é atacado, é ao ESTADO que a agressão está sendo verdadeiramente dirigida.

Excluindo os países em guerra civil declarada, onde o terror é o tipo de crime dominante,  e os HOMENS-BOMBA mandam tudo para o alto, sinceramente não conheço outro onde se matem tanto policiais como no Brasil, e o pior ESTADO de todos nesse sentido, parece que é aqui no Rio de Janeiro.

Os ataques e assaltos aos cidadãos civis, também são em número alarmante, uma verdadeira barbaridade. Em ônibus, nas ruas, no comércio, em lugar nenhum se tem um mínimo de tranquilidade e segurança. O cidadão comum, porém, não reagindo, e salvo algum tipo de imprevisto, as vezes é agredido, mas não é morto pelo assaltante, ficando ali o prejuízo material e o trauma, difícil muitas vezes de ser superado.

Para o policial armado, e identificado pelo criminoso, não tem saída.

Hoje, num domingo pela manhã, um PM reformado de 69 anos, a caminho de uma igreja, foi assaltado, identificado como policial e morto pelos criminosos. Entra para a estatística, mas, a realidade não muda.

Os problemas do Rio de Janeiro estão se avolumando, fruto de um governo desastroso no campo moral, administrativo e financeiro, e quando chegamos ao ponto de FALÊNCIA da SAÚDE e da SEGURANÇA, estamos diante de uma situação GRAVÍSSIMA. 

Você pega um documento depois se a repartição estiver fechada, a aula pode ser reposta, mesmo com o prejuízo que isso causa para a qualidade do ensino, mas, para questões de VIDA e MORTE não tem o "VOLTA AMANHÃ".


A ALERJ está pensando em criar um NÚCLEO DE HOMICÍDIOS CONTRA AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA, com o objetivo de prevenir, reprimir e apurar a autoria e dimensão dos crimes contra a vida de policias e bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários. Na mesma linha do nosso pensamento, a deputada Martha Rocha (PDT) acredita que após um falecimento o mais importante é garantir a certeza da punição. Matar um policial é uma ofensa à figura do Estado, o policial representa o Estado, é o guardião da sociedade, é o guerreiro que sai em defesa do cidadão. Investigar essa morte e ter condições de identificar e prender esse autor é uma forma de trabalhar contra a impunidade".

PERFEITO, mas...nós defendemos um pouco mais do que isso. É preciso trabalhar para evitar a morte, o assalto, o ataque. Enquanto não chegam por aqui os bons ventos de EDUCAÇÃO, CULTURA, TRABALHO, JUSTIÇA, CIDADANIA, OPORTUNIDADE E DESENVOLVIMENTO, a exigência é que se tenha um aparelho policial atuante, preparado, equipado, motivado. É triste constatar, mas, não há policiamento ostensivo - preventivo.

E o que vemos, então, é uma policia que não tem meios de garantir a vida e a segurança dos cidadãos, visto que, não consegue garantir a sua própria segurança e vida.

50 comentários:

  1. Rosane interior do Rio26 de março de 2017 às 17:47

    Muito triste! Lamentável essa estatística de violência no Rio. Comparada até com as guerras e atentados terroristas. Moro em uma cidade pequena, não temos essa violência toda, no máximo alguns furtos. Pessoas que moravam aí na capital estão se mudando para cá com medo dessa violência brutal. Temos nossos problemas, mas nada se compara ao que infelizmente acontece aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste demais.E o governo nao faz nada.....incopetencia

      Excluir
    2. Boa noite, ao contrario da minha amiga acima, a cidade onde moro e pequena e não aguentamos mas com tantos crimes. Aqui não existe lugar melhor ou pior, todos os lugares são terríveis, não há segurança em lugar nenhum. A cidade supra citada e Itaguaí, uma cidade com apelido de cidade sem lei.

      Excluir
    3. Itaguaí governada pelo prefeito Charlinho do PMDB eu e meu marido vimos os videos da reportagem do Sbt ficamos entristecidos com a roubalheira da desapropriação da Ilha da Madeira coitados dos moradores esse prefeito é considerado o mais rico prefeito do Rj agora ele foi condenado no caso dos sanguessugas e o povo bota nele

      Excluir
  2. O problema é o aumento da criminalidade, a causa, a guerra entre policiais desmotivados e um monte de marginais poderosamente armados. Soluções possíveis, só vejo uma, a melhor delas (no meu fraco modo d ver), mudança imediata das autoridades governantes e que as vindouras possam passar a limpo nosso querido estado do rio de janeiro em todos os sentidos, dando uma atenção especial ao combate ao crime. Sim, também penso que estou no blá-blá-blá, mas se alguém tiver uma solução melhor, faça seu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena de morte pra quem matar policial, resolveria com certeza.o Brasil copia tudo que rola nos Estados Unidos, só não copia as leis, INTERESSANTE!!!

      Excluir
  3. Cada vez que um colega morre, mesmo que não conheça, meu coração enlutece. Ngm se importa, ngm liga, somos jogados às traças por este governo. Notícia triste d+ que hj de manhã. Hj em dia aqui no Rio tenho que pedir pra minha filha não postar uma foto comigo nas redes sociais, fui assim direcionada pelos meus superiores, visto que o ódio pelos policiais está aumentando e até os nossos podem pagar por isso. Triste realidade.. :(

    ResponderExcluir
  4. Fim do mundo
    ,Meu pêsames àos familiares
    Que Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  5. Servo, e nosso PG de fevereiro? O calendário? Tem notícias não???? Tem gnt precisando de remédios/passando fome e até agr nenhuma informação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta Anônimo das 18;43 , se fosse para ler sobre homicídios , eu teria entrado em outro blog

      Excluir
    2. BOA NOITE

      Sobre o CALENDÁRIO DE PAGAMENTO o blog está cheio de matérias anteriores informando, cobrando, é só consultar a relação de publicações e vai encontrar. Sobre a situação de dificuldade dos servidores, nós a todo momento falamos no assunto, cobramos a solução, damos vez e voz aos leitores. Nenhuma informação a que o prezado leitor se refere é, NENHUMA INFORMAÇÃO NOVA, num domingo às 19:00 horas, correto ? Aí, de fato, por enquanto é penas o tudo o que nós já informamos.

      E quanto ao comentário do anônimo das 19:20, a matéria não trata de HOMICÍDIOS pura e simplesmente, não é uma notícia sobre um crime, pois aí não publicaríamos aqui, e sim no CONEXÃO NOTÍCIAS. É uma matéria sobre a situação de falência do ESTADO, com reflexos NOS SERVIÇOS QUE ELE ESTÁ O BRIGADO A PRESTAR.

      Acho que o prezado ou prezada leu, mas não entendeu.

      Excluir
    3. Muito boa a matéria porque mostra o que passam os policiais e a dor da perda por causa do sistema. Aliás, policial também é servidor. Está dentro do blog. Só um pouco mais de interpretação.
      Agradeço ao Servo por suas informações. Meu jornal diário.

      Excluir
    4. Vai perguntar de pagamento na casa do caralho anonimo das 18:43.

      Assunto sério que é a degradação da seseg e vc perguntando sobre o pagamento, tem.post relacionado a isso.

      Excluir
    5. Vai perguntar de pagamento na casa do caralho anonimo das 18:43.

      Assunto sério que é a degradação da seseg e vc perguntando sobre o pagamento, tem.post relacionado a isso.

      Excluir
    6. Sr. Magno, entendo sua revolta pq realmente é revoltante, nojenta e humilhante essa situação. Todos os dias vemos esses guerreiros caindo, enquanto outros usufruem do dinheiro que deveria ser usado para capacitar e proteger, no mínimo em pé de igualdade, esses homens e mulheres que lutam bravamente. Mas estamos diante de um Estado falido e de um país corrupto! Assunto sério não é somente a degradação da seseg, assunto sério tb é estar terminando Abril sem o calendário do pagamento de fevereiro. Portanto, assim como exige o respeito respeite quem ainda não o obteve, pois creio que logo logo vai estar recebendo o seu enquanto os dos demais estará sendo parcelado e bloqueado. E um bom país dignifica todos os seus cidadãos, em todas as suas esferas trabalhistas. Lembrando, ainda, que se quiser fazer uma pesquisa, verá que nos demais posts sempre fazem essa pergunta e outras que nada têm haver com a matéria. Perguntas pertinentes, mas infelizmente sem que Servo possa solucionar. Triste notícia e pêsames para mais uma família brasileira. Boa Noite!

      Excluir
  6. Pêsames à família pobre de todos nós

    ResponderExcluir
  7. Enquanto não enquadrar como crime de guerra a morte de um policial só ouviremos no noticiáio a palavra estatística.

    Além disso o criminoso tem que indenizar o Estado, o problema é que só temos leis para os bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ++ noticiário
      +++ leis que favorecem os bandidos.

      Excluir
  8. Muito triste!!!!😭😭 Deus tenha misericórdia! Por que os governantes não fazem nada!só mais um para eles.

    ResponderExcluir
  9. Muito triste!!!!😭😭 Deus tenha misericórdia! Por que os governantes não fazem nada!só mais um para eles.

    ResponderExcluir
  10. boa noite Servo e todos
    O Servo esta nos informanmdo o que sabe
    A nossa saida é a luta, todos unidos.Vamos acreditar que o impossivek pode acontecer. Quem tem fé e cre vamos pedir a Deus ou no Ser que cremos que nos ajude a suportar e mostrar uma saida para tudo isso.Para termos a mente tranquila,temos que acreditar que venceremos.De repente algo de menos ruim pode surgir.
    Amanha as 10 hs na Alerj audiencia Saude EstadualConvocação do Sindisprev e Servo .Eu irei e voce da Saude compareça tb.Temos que pressionar Ate lá
    "Eu não creio porque vejo eu vejo porque creio"
    saude

    ResponderExcluir
  11. Fazer manifestação contra o governo,pode ser enquadrado como Terrorismo,matar um policial poderia sim ser enquadrado como crime de Guerra. Mas não interessa ao governo.

    ResponderExcluir
  12. Hoje tenho vergonha de ser brasileiro! Infelizmente! Ninguém faz nada! Viramos chacota lá fora! Uma das coisas é esse absurdo de todo dia perdemos um policial Desculpe gente,mas é assim que me sinto!

    ResponderExcluir
  13. A dor de uma perda como esta é algo muito traumática e insuportável!!!!
    Que Deus acalante os corações dessas famílias, dando forças para seguir em frente.
    **Punição severa para aqueles que atentam contra a vida daqueles que arriscam a sua própria vida para proteger a nossa.

    ResponderExcluir
  14. Acompanho o blog desde setembro, e comentei aqui 2 vezes no máximo. Seu trabalho é otimo, obrigada por nos manter informada. E que tenhamos um pouco de empatia, que aperto no coração essas noticias causam, nao sejamos frios, isso nao deveria ser comum.

    ResponderExcluir
  15. Absurdo!
    Só pode Ser piada

    “Jonas Lopes recebe autorização para deixar o país

    Delator do esquema de corrupção que envolve empresas, políticos, prefeitos e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-presidente da Corte, Jonas Lopes de Carvalho, a mulher, o filho de dele, o advogado Jonas Lopes Neto, a nora e os dois netos já estão fora do país. A autorização da viagem da família, por 40 dias, foi concedida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer. Jonas comandou o tribunal de 2011 a 2016, ápice das obras da Copa do Mundo e da Olimpíada.

    Nos bastidores é dado como certo que o ex-presidente, atualmente licenciado, apontou seis conselheiros e um ex-membro da Corte como integrantes do esquema de propina, além de prefeitos e megaempresa de prestação de serviço cujo dono fez fortuna durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral, preso no fim do ano passado na Operação Calicute. Hoje, ele e mais 11 pessoas são réus na Justiça Federal por desvios dos cofres públicos avaliados em R$ 224 milhões.”

    Link
    http://blogs.odia.ig.com.br/justicaecidadania/2017/03/25/jonas-lopes-recebe-autorizacao-para-deixar-o-pais/

    ResponderExcluir
  16. Muito triste que Deus conforte a familia.

    ResponderExcluir
  17. Mais um pilantra de Campos que não fica na cadeia !!!!!

    ResponderExcluir
  18. MEU DEUS!!!QUANTAS FAMÍLIAS...AINDA IRÄO PASSAR POR ISSO???

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente é essa nossa triste realidade, a que ponto chegamos, o nível de insegurança, o horror nas cidades, nas ruas, não importa o lugar, não temos sequer o direito de nos sentirmos bem onde vivemos. Fico imensamente triste pela agonia e sofrimento que todos vivemos neste nosso país, o descaso por parte daqueles que deveriam cuidar desse Brasil tão lindo e como uma planta no meio do deserto, morre aos poucos.

    ResponderExcluir
  20. Lamentavel tdo isto, mas quanto a repor aulas ao longo do tempo descordo pois dependendo do tempo o ensino é prejudicado tb, a não ser que todos oa alunos retornem não de onde parou mas sim de onde começou... para que se tenha um país seguro e sustentavel é necessario que se tenham uma otima qualidade no ensino para que a sociedade esteja livre e limpa dessa lavagem cerebral midiatica...
    Por falta de sabedoria e entendimento
    É que todo um povo padece... E sim tudo que tem acontecido no país é falta de sabedoria do povo falta de estudar e entender seus direitos e deveres como cidadão...com certeza se tivessem conhecimento de ambos ninguem,repito ninguém sofreria tanto como estam sofrendo e em todos os aspectos...

    ResponderExcluir
  21. Lamentavel tdo isto, mas quanto a repor aulas ao longo do tempo descordo pois dependendo do tempo o ensino é prejudicado tb, a não ser que todos oa alunos retornem não de onde parou mas sim de onde começou... para que se tenha um país seguro e sustentavel é necessario que se tenham uma otima qualidade no ensino para que a sociedade esteja livre e limpa dessa lavagem cerebral midiatica...
    Por falta de sabedoria e entendimento
    É que todo um povo padece... E sim tudo que tem acontecido no país é falta de sabedoria do povo falta de estudar e entender seus direitos e deveres como cidadão...com certeza se tivessem conhecimento de ambos ninguem,repito ninguém sofreria tanto como estam sofrendo e em todos os aspectos...

    ResponderExcluir
  22. SE TIVESSE O

    BOLSONARO COMO PRESIDENTE EU QUERIA VER VAGABUNDO MATANDO POLICIAIS A TORTO E A DIRETO.

    MAS O POVO NÃO QUER. AQUI NO RIO O POVO QUER FREIXO... O BONZINHO CORETO E JUSTO E DEFENSOR DOS MAIS FRACOS.... OUTROS, QUEREM O LULA, O CARA PERFEITO E MAIS HONESTO DO PAIS...

    E ASSIM VAI, E TÁ TODO MUNDO SE LASCANDO, SE NÃO FOR DE UM JEITO É DE OUTRO, MAS TODO MUNDO SE DANDO MAL...

    E VIVA A DEMOCRACIA ... VIVA A LIBERDADE... MAS TÁ TODO MUNDO LEVANDO NA CARA E BATEM PALMAS.

    ResponderExcluir
  23. BOA NOITE MUITO TRISTE MAIS INFELIZMENTE E REALIDADE ESTAMOS PERDENDO MARIDO ,FILHOS FAMILIARES E AMIGOS QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DESSA FAMÍLIA MEUS SENTIMENTO NEI TUDO NESTA VIDA E DINHEIRO NÃO.

    ResponderExcluir
  24. Concordo sou solidária a família de todos os policiais mas e qto as centenas de servidores e aposentados e pensionistas que estão morrendo por causa desse desgoverno? Se suicidando ou definhando sem médico remédio e alimentação? Quem irá apurar isso e indenizar as famílias.

    ResponderExcluir
  25. O policial prende, a justiça solta, o vagabundo sai da cadeia pior do que entrou, infelizmente o país tá em guerra só não atinge os magnatas, juízes, políticos, desembargadores e etc... Aí pra eles tanto faz se morre um policial, um outro trabalhador, ou se estão sendo assaltados. Nesse país não confio em mais nada. Autoridade e justiça funciona contra nós que temos endereço fixo, que corremos atrás do sustento da família, agora vai você botar uma arma e mata um filho da puta desse, me desculpem a expressão mais vc fodidooo. Policiais vcs morrem por quem? trabalham pra quem? Que inferno não aguento ver mais isso.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Servo!! Isso é a realidade do abandono público com o povo do rj, até mesmo quem deveria tá nois defendendo dessas agressões estão morrendo... o medo nois tornou prisioneiro de tais situações caóticas desses políticos corruptos, que tem dinheiro roubados e pagam vários seguranças para prtege-los, enquanto a sociedade se aprisiona em seus lares... ontem meu filho foi no salão cortar o cabelo, veio dois moleques de moto e roubaram todos que estavam no salão aqui no colubande, sg-rj, graças à Deus que não tiraram a vida dele e de outros mais que estavam no local... meus pêsames à família deste policial e de tantos outros que se foram tbm ao meio do descaso político sujos, corruptos e ladrões, queria ver se acontecesse com algum filho ou parentes deles... será que eles tomariam providência?? Dr. Ruy França do 7¤ batalhão de São Gonçalo, vamos reforçar a vigilância em São Gonçalo nois finais de semana, fazendo blitz, pq a maioria são menores sem nada a perder de moto e armados de pistolas.

    ResponderExcluir
  27. A verdade tinha que liberar porte de armas pra todos... era matar ou morrer, já chega de ficar olhando essas barbaridades e ficarmos o ano todo trabalhando pra sustentar vícios de vagabundos... era matar ou morrer tbm, eles antes de assaltar iria pensar tbm na vida dele... libera o porte já pra todos... é guerra.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia.. com esperança de uma boa noticia.. Alerj deposeite nosso dinheiro.Pq meu filho nao tem n di heiro para passagem para ir a faculdade.. vergonha .vergonha .aposengada do ALERJ desesperada

    ResponderExcluir
  29. e estado do RJ, virou o caos, não é só o prblema do pgto, que já é extremamente grave estamos morrendo lentamente, é como enforcar a pessoa passando a corda no pescoço e apoiando os pés numa grande pedra de gelo.
    Em relação a matéria do post, o estado está de brincando com uma situação muito séria, deposita os vencimentos da segurança, mas e as condições de trabalho? Estão se degradando cada dia mais, triste muito triste, meus sentimentos a familia.




    ResponderExcluir
  30. admiro a profissão policial, porém exercer esta profissão aqui no RJ, é algo dificilimo, haja visto, o Estado não dá suporte que a função exige para ser bem exercida: há uma desproporcionalidade entre o armamento que a criminalidade usa,sendo em muitos casos, armamentos de última geração com mira a laser capaz de derrubar até helicóptero, enquanto o armamento que o Estado fornece é obsoleto, ultrapassado,muitas vezes com avaria, como eu já vi diversas vezes em reportagens os policiais consertando a arma no momento de tiroteios,tentando desesperadamente destravar a arma, sem contar com os coletes a prova de bala que muitas vezes o policial tem que coloca los vencidos e muitas vezes são frágeis não suportando todo tipo de blindagem, enfim é uma tarefa muito árdua ser policial no RJ.

    ResponderExcluir
  31. admiro a profissão policial, porém exercer esta profissão aqui no RJ, é algo dificilimo, haja visto, o Estado não dá suporte que a função exige para ser bem exercida: há uma desproporcionalidade entre o armamento que a criminalidade usa,sendo em muitos casos, armamentos de última geração com mira a laser capaz de derrubar até helicóptero, enquanto o armamento que o Estado fornece é obsoleto, ultrapassado,muitas vezes com avaria, como eu já vi diversas vezes em reportagens os policiais consertando a arma no momento de tiroteios,tentando desesperadamente destravar a arma, sem contar com os coletes a prova de bala que muitas vezes o policial tem que coloca los vencidos e muitas vezes são frágeis não suportando todo tipo de blindagem, enfim é uma tarefa muito árdua ser policial no RJ.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia a tds usuarios do blog, já pensaram no seguinte: O policial, bombeiro, etc eles tem porte de arma e estao morrendo em dias de folga ou em cumprimento do dever em prol da sociedade. ESTAO PERDENDO ESTA LUTA INJUSTA INGRATA E COM OMISSÃO DE POLÍTICOS. IMAGINA O CIDADÃO QUE NÃO TEM PORTE DE ARMA? NESSE CASO REZAR PARA CONSEGUIR SAIR DE CASA PERCORRER O TRAJETO E VOLTAR PARA OS BRAÇOS DA FAMILIA INTEIROS.

    ResponderExcluir
  33. Sou pmerj e sei o quanto esse governo nos humilha o pior de tudo é que quando abatemos um mal elemento criminoso ,temos que ficar respondendo isso durante muito tempo ,e todas as vezes que sentamos diante do magistrado notamos nitidamente o desejo de nos condenar ,infelizmente para a nossa justiça tmb vale mais o policial abatido ,porque fica mais fácil pra eles ,o bandido ñ tem endereço não tem como achar ,já o policial tem dois o de casa e o do batalhão

    ResponderExcluir
  34. Um bando de hipócritas (governo judiciário)eu senti na pele todas as vezes que fui julgado!infelizmente a sociedade é iludida o tempo todo

    ResponderExcluir
  35. Gente! Quando é que vcs vão entender que o RIO já deu, é um descaso total, um Estado em decomposição, sem governo, sem legislativo e muito menos judiciário. Acorda RIO!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog