SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

MINISTRO DO STF CONVOCA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO PARA BUSCAR SOLUÇÃO PARA A CRISE DO RIO DE JANEIRO


POSIÇÃO DO MINISTRO LUIZ FUX É FIAPO DE ESPERANÇA - PEQUENA LUZ NO FIM DO TÚNEL - CHANCE DOS GOVERNOS DO ESTADO E FEDERAL, COLOCAREM O POVO DO RIO DE JANEIRO,O SERVIDOR DO RIO DE JANEIRO E O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ACIMA DE POSTURAS MERAMENTE FISCAIS E ECONÔMICAS.

VEM DE BRASÍLIA, mais precisamente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, uma notícia que significa um fiapo de esperança para ser encontrada uma solução negociável e possível, para a crise que o Estado do Rio de Janeiro atravessa.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje - quarta-feira, 08 de fevereiro - que "a melhor solução para resolver o problema econômico do Rio de Janeiro não sairá do Judiciário, e sim de uma negociação entre o governo estadual e a União. 

Fux manifesta a opinião / convicção, de que a situação do estado é sim gravíssima, de calamidade, e nesse ponto bate de frente com a postura do governo federal. 

Ao invés de apresentar um VOTO contrário ou favorável ao pedido de LIMINAR, que estava previsto para amanhã, o MINISTRO CONVOCOU para a próxima segunda-feira uma audiência de conciliação entre os governos federal e estadual, com a presença também do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.


"Essa não é uma questão só jurídica, é uma questão econômica muito séria, que necessita de uma análise interdisciplinar. Fazer ponderação dos princípios constitucionais não é o suficiente para resolver esse caso concreto, de acordo com o que represente a melhor solução. Não é só um caso de Justiça. É um caso que transcende a questão de Justiça. Nós temos que encontrar o justo econômico disso, que não sacrifique a União, e nem faça com que o estado feche suas portas" 

A audiência terá como base a ação em que o governo fluminense pede para suspender a aplicação dos artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal que impedem o cumprimento do acordo de socorro financeiro firmado pelo estado com a União. O ESTADO ALEGA QUE ESTÁ EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE, a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Advocacia Geral da União (AGU), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal questionaram o decreto de calamidade financeira por parte do governo do Rio. 

MINISTRO LUIZ FUX sustenta que há sim calamidade, e chama à RAZÃO:

_ A situação econômica do estado é de calamidade. É uma questão de humildade judicial sentar à mesa de intermediação. É dramática a situação do Rio de Janeiro, e nós temos que ver até que ponto a gente pode tentar uma solução conciliatória, dentro da legalidade e dentro do que a gente poderia chamar de uma negociação razoável. 

NOTA DO BLOG: Não é de hoje que defendemos aqui a posição de que, o que acontece no Rio de Janeiro, extrapola ao simples problema FISCAL E ECONÔMICO. O PROBLEMA É "HUMANO", SOCIAL, É DE SAÚDE E DE SEGURANÇA, É DE CAOS E TOTAL FALTA DE MEIOS DO ESTADO SOLUCIONAR E SUPERAR TAIS PROBLEMAS, SE INSISTIREM EM APLICAR PROGRAMAS BUROCRÁTICOS E MERAMENTE TÉCNICOS.

AS PESSOAS PRECISAM SER COLOCADAS ACIMA DE TUDO. OS CIDADÃO DO RIO ESTÃO SENDO LESADOS EM SEUS DIREITOS, E OS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, TRATADOS COMO SE FOSSEM LIXO, E NÃO SERES HUMANOS.


LEIA MAIS


CASSADO MANDATO DA CHAPA FERNANDO PEZÃO E FRANCISCO DORNELLES

210 comentários:

  1. Boa tarde servo.
    Eu li sobre isso e ficou claro no meu entendimento que o ministro Fux, concederia essa liminar, motivo esse que fez a UNIAO, TESOURO NACIONAL, BB E CEF A enviarem parecer contrario. Oq vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite

      Me parece que essa audiência terá mais serventia oas interesses dos servidores. Vamos ver.

      Excluir
  2. pezao cassado TRE aceitou argumentos do MP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Como sssim ? Servo isso confere ..a cassação

      Excluir
    2. BOA TARDE

      CONFERE SIM.

      FORAM CASSADOS PELO TRE, MAS...PODEM RECORRER, NO EXERCÍCIO DO CARGO AO TSE. MANTIDA A CONDENAÇÃO, PODEM RECORRER AO STF.

      A CHAPA FOI CASSADA POR TER EM 2014 SIDO DESCOBERTA UMA GRÁFICA QUE FABRICAVA MATERIAL DE CAMPANHA NÃO DECLARADO, UMA TRAPALHADA DE 10 MILHÕES, QUE ENVOLVE OUTROS POLÍTICOS.

      NÃO MUDA NADA POR ENQUANTO, EMBORA SEJA MAIS UMA VERGONHA PARA PEZÃO E COMPANHIA.

      Excluir
    3. para de brincadeira vai lavar um tanque de roupa

      Excluir
    4. então verdade desculpe anônimo 18:59

      Excluir
    5. Boa noite, passou no Jornal Nacional que Pezap e Dornelles ficarão inelegíveis por 8 anos. Mas,continuarão no cargo até findar todos os recursos. Caso percam os recursos, terá novas eleições. Os recursos demoram...

      Excluir
    6. A votação não foi unânime, uma pena. A cada dia fico mais desanimada com a justiça brasileira.

      Excluir
  3. http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/tre-do-rio-cassa-mandato-de-pezao.html

    ResponderExcluir
  4. boa noite Servo e todos
    E o que eu espero que o nosso pagamento volte ao normal.Não podemos pagar por esta conta.alias já estamos pagando.A frieza do governo estadual e federal e desumana .As palavras somem quando me refiro a eles. o meu maior desejo e receber meu pagamento ser respeitada,valorizada.A nossa Constituição praticada e esses que estão nos dois governos fora,porque deveriam ser julgados por improbridade administrativa e isso e parte da justiça que esta omissa deixando eles fazerem o que querem conosco.Só agora uma analise dessa situação.Vamos aguardar

    ResponderExcluir
  5. Pezao e Dornelles cassados por 3x2 mas podem recorrer ao TSE

    ResponderExcluir
  6. Servo acabou de dar no Antagonista que o tre cassou Pezao e Dornelles explica para nós o que significa Picisni pode ser governador ?

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus agora falta o temer, o Aécio, o renam ,o alkimin,o serra,.......
    Estamos sendo governados por bandidos da pior especie

    ResponderExcluir
  8. Foi só a Policia Militar falar grossocom o Pezao que o governo federal passou a considerar uma possivel ajuda ao Rio de Janeiro. Ontem e ainda hoje pela manhã, o MPF, a AGU , os bancos estavam todos contra a ajuda ao Rio. Despois da conversa com a policia do Rio, milagrosamente o ministro Luiz Fux passou a considerar os servidores do Rio como seres humanos que sao. Viva o pessoal do ES !!! Muitíssimo obrigada ! E muitissimo obrigada tambem a PM e a PC do Rio.Mas nao podemos esmorecer porque a vitória nao está garantida e o Pezao nao tem palavra. Aliás, ninguém acredita em palavra de bandido.

    ResponderExcluir
  9. Não quero parecer chato. Mas, o fato de o governo do Estado não conceder reajuste a viúvos de policiais é muito sério. Acho que o servo deve fazer uma matéria cobrando explicações do governo estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PREZADO PODE FORNECER MAIS DETALHES SOBRE O QUE NOS SOLICITA.

      Grato

      Excluir
    2. Consultei o contra cheque de Janeiro. Não consta qualquer reajuste em relação a Dezembro de 2016. E nem mesmo em relação a Dezembro de 2015. Pensionista da Polícia Civil.

      Excluir
    3. Ele é safado alémde afirmar o reajuste que não veio nao quer pagar os pensionistas junto com a categoria ,a policia civi

      estaá de perabéns em continuar com a greve um dia os ativos serão aposentados e suas esposas pensionistas

      Excluir
    4. Foi anunciado que pensionistas também receberão dia 14.http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-vai-pagar-pensionistas-da-seguranca-publica-no-dia-14-de-fevereiro-20896322.html

      Excluir
  10. Apos reunião com temer e FHC Aécio neves diz que o povo tem que engolir a perda de direitos

    ResponderExcluir
  11. Está na Veja no Globo chapa Pezao e Dorneles foi cassada vitória Deus existe

    ResponderExcluir
  12. SERVO BOA TARDE, SOCORROOO.

    HOJE SENDO A ÚLTIMA PARCELA DE DEZEMBRO, EU ACABEI DE RECEBER BRADESCO DRM/RJ 1.345,93 PORÉM JUNTANDO COM AS OUTRAS PARCELINHAS QUE FORAM PAGAS, ESTÁ FALTANDO APROXIMADAMENTE 400,00 AINDA PARA FECHAR A PENSÃO ALIMENTÍCIA DRM/RJ.
    E AGORA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite

      AGORA É CONFERIR O EXTRATO BANCÁRIO, CONFIRMADO QUE ESTÁ FALTANDO, ENTRAR EM CONTATO COM O RIOPREVIDÊNCIA.

      Um abraço

      Excluir
  13. Eu sempre acerto!! Acabei ler que pezao w o vice foram cassados, ou seja quem assume? Picciani. E o povo aqui comemorando. Eu aposto que ele vai entrar já vai arrumar grana para pagar todos, sairá como herói pela população e se reelege novamente. Esse e o plano!

    ResponderExcluir
  14. Pezão caiu pezão caiu graças a Deus essa praga caiu

    ResponderExcluir
  15. Finalmente uma boa notícia acompanhe no RJ 2- edição.

    ResponderExcluir
  16. Quem pode me explicar quem fica no lugar do pezao . eu pq pensionistas não recebeu o aumento que tds receberam. Tudo de ruim sobra pra pensionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode recorrer no TSE e no STF. Se perder, o Picciani assume interinamente e convoca novas eleições.
      Nada muda por enquanto.

      Excluir
  17. vai ficar pior pro pezao na sexta feira nada que ele fizer fará nós mudarmos de ideia

    ResponderExcluir
  18. Pesão sai... PICCIANI entra.Ou seja,tiramos o pé dá merda e metemos o pé na BOSTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca anônimo de 19.30 vc falou a cousa mais certa isso mesmo boa noite. E boa noite pra vc servo

      Excluir
    2. Vc falou oq eu não queria dizer... Mas já que o fez faço coro: que BOSTA!!!!

      Excluir
  19. GENTE, NAO VMS FICAR TAO FELIZES ASSIM, AFINAL A PGE POR QUESTAO DE OFICIO ENTRARA COM RECURSO NO E ANTECIPACAO DE TUTELA (LIMINAR) NO TSE E CERTAMENTE SERA DEFERIDO, ATE O JULGAMENTO DO MERITO. INFELIZMENTE EH ASSIM.

    ResponderExcluir
  20. RECEBI RESTANTE PENSÃO ALIMENTÍCIA DRM/RJ

    MAS AINDA FALTA QUASE 400,00. ALGUÉM PODE ME RESPONDER SE ACONTECEU COM OUTROS SERVIDORES TAMBÉM ? POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  21. Bom! A palavra de Deus nunca volta vazia! Esse pobre de espírito chamado Pezão já está começando a pagar, não só ele até a sua última geração!

    ResponderExcluir
  22. Ogrigada Deus Todos os servidores lutadores, o Servo. Vamos comemorar

    ResponderExcluir
  23. Servo,
    Quanto tempo ainda precisamos esperar para vermos esses bandidos fora?
    Caso recorram leva quanto tempo, acabou de falar no RJ que foi sugerido uma nova eleição, isso é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houver nova eleição, será indireta. Ou seja, caberá aos deputados estaduais elegerem um novo governador

      Excluir
    2. não será direta, o TRE , quer que seja direta

      Excluir
    3. BOA NOITE

      Assim que a decisão do TRE for publicada, o PEZÃO vai recorrer ao TSE. Esses recursos levam tempo, difícil de dizer quando sai uma decisão por lá. Se o TSE mantiver a cassação da CHAPA - O CASO É GRAVE, AS ACUSAÇÕES PESADAS E AS PROVAS ROBUSTAS - mesmo assim ainda podem recorrer ao STF. Então, por aí, não se animem muito, deve demorar.

      O BOM dessa decisão é que ela mostra o TAMANHO DA CORRUPÇÃO EM QUE O PMDB ESTÁ METIDO. A CASSAÇÃO A NÍVEL DE TRE DESMORALIZA MAIS AINDA A CHAPA PEZÃO / DORNELLES.

      Se a eleição vai ser direta ou indireta, isso quando e se chegarmos a esse ponto, vai ser objeto de discussão.

      Um abraço

      Excluir
  24. Fora Pezão ��������

    ResponderExcluir
  25. Nao ha tempo fixado para que os desembargadores julguem o processo.

    ResponderExcluir
  26. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/tre-rj-cassa-mandato-da-chapa-do-governador-do-rj-luiz-fernando-pezao.ghtml

    ResponderExcluir
  27. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/tre-rj-cassa-mandato-da-chapa-do-governador-do-rj-luiz-fernando-pezao.ghtml

    ResponderExcluir
  28. Boa noite!!Servo sou pensionista dá PMERJ pensão especial será que vou receber juntos com os demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Pensão por morte recebe junto com os ativos.

      Excluir
    2. Obrigado!Tenha uma abençoada noite Servo.

      Excluir
  29. Bem feito! Corregedoria da PM do Espírito Santo vai investigar e punir civilmente e criminalmente os militares que ficaram aquartelados

    ResponderExcluir
  30. Servo, boa noite. Imagine que frente ao que está acontecendo há agora a tentativa de cassação dos governadores e vice, eu mais que ninguém desejo vê-los loooooge, mas neste momento não interferirá desastrosamente nesta possível negociação de segunda feira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Não DONA REGINA, não vai interferir. o GOVERNADOR tem direito de recorrer e se mantém no cargo normalmente até futura decisão do TSE.

      Excluir
  31. Vamos torcer para todos receberem dia 14... Minha mãe e pensionistas PM..

    ResponderExcluir
  32. Vamos torcer para todos receberem dia 14... Minha mãe e pensionistas PM..

    ResponderExcluir
  33. Caso a escolha do novo governador seja feita pelos deputados certamente indicarão o presidente da quadrilha: PICCIANI!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Prezado, eu não sei se o Picciani, quando isso tiver que ser resolvido, ainda terá a força que tem hoje. Não esqueça de uma coisa CHAMADA DELAÇÃO - LAVA JATO - JUIZ BRETAS - OPERAÇÃO CALICUTE...EIKE, CABRAL, ADRIANA...

      Excluir
  34. Queria dizer que o DIABO não dorme, bem feito esses malditos ladrões vão sair do poder e tem mais o TRE quer eleições DIRETAS.Por isso ele nunca falava sobre as isenções fiscais concedidas as grandes empresas, isso que faliu o Rio de Janeiro, PILANTRA, agora quer que os servidores paguem a CONTA , cambada de CANALHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      A ACUSAÇÃO CONTRA PEZÃO / DORNELLES É GRAVÍSSIMA. EXTRAPOLA A SIMPLES PUNIÇÃO NO ÂMBITO ELEITORAL.

      Excluir
  35. O Ministro Meirelles não serviu de nada na negociação, fingiu que estavam todos de acordo, derrepente os bancos o STF e até o governo federal contra o acordo, não tem ninguém para perguntar pro Meirelles que estória foi essa! Cris

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Os PMS do Espírito Santo que resolveram não sair dos quartéis porque as suas mulheres não deixaram serão punidos está no G-1 que sirva de exemplo para os daqui que adoram dar cacetada em servidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO JULGUE TODOS POR UM GRUPO, POIS EDTAMOS NA LUTA COMO TODOS PODEM.LUTAR

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
  38. esse Safado ainda vai dar aumento para a segurança e educação é sinal que tem dinheiro, paga porque não quer. Afirma que segurança e educação são importantes, e a SAÚDE ? E os Servidores que trabalharam anos a fio e se aposentaram ? e as pensionistas , muitas delas são idosas e precisam de remédios e comida e outras coisas mais ? Ele eu já entreguei a SATANÁS do inferno e tenho certeza que ele me escuta, esse desgraçado vai arder nas profundezas do LIMBO.

    ResponderExcluir
  39. Amigos procurem se informar sobre tudo que tem duvida não fiquem a merce das midias manipuladoras se e somente se o STF decidir o a chapa será cassada, ou seja tem caso no STF q o mandato do político acaba e o julgamento ainda não saiu sendo assim menos felicidade e mais racionalidade vamos estuda não faz mal a ninguém e nos protege

    ResponderExcluir
  40. O BOM DE TUDO E ACABAR O FORO PRIVILEGIADO.
    ISSO QUE VAI SERARAVILHOSO PARA O PEZÃO

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite
    Servo
    Eu sou pensionista da Polícia Civil e teria direito ao aumento que foi dado em 2014 e que seria pago em cinco anos
    So que eu só tive aumento no ano de 2015
    Eu vi no blog q alguns pensionistas entraram com recurso em 2016 para ter direito ao aumento.
    Vc pode me orientar nesse caso.
    Desde já agradeço
    Ana Maria
    Pensionta Polícia Civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. expliquei mais ou menos pra vc anonimo

      Excluir
    2. endereço da dip Rua Edoardo Prado nu 22 São Cristóvão Rj Telefone 2334-1865

      Excluir
    3. Muito obrigada pela sua atenção e ajuda
      Rosemary
      Fica com Deus
      Ana Maria

      Excluir
  42. boa noite vc precisa comparecer na dip levar seu último contracheque tem um papel que precisa ser adquirido pra que esse alimento seja incluso no salário espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  43. Servo publicação no extra falando que pensionistas da área de segurança também irão receber no dia 14/02.

    ResponderExcluir
  44. Verdade que pezão e dorneles tiveram o mandato caçado?

    ResponderExcluir
  45. Seu Pezão o negócio vai começar a ser extreita por seu lado
    Fora Pezão!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. esse aumento nunca é repassado automaticamente precisa ir todo ano na dip adquirir esse papel quem faz isso pra mim é minha irmã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é um absurdo. O reajuste deveria ser automático.

      Excluir
    2. Sou pensionista,o meu sempre foi automatico,mesmo assim pedia certidão pra ver se o reajuste estava certinho. Esse ano pela primeira vez não veio automatico. Terei que pedir certidão.

      Excluir
  47. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-vai-pagar-pensionistas-da-seguranca-publica-no-dia-14-de-fevereiro-20896322.html

    Pensionista tb recebem.

    ResponderExcluir
  48. Pensionistas da área de segurança receberão na próxima Terça. Mas, e os demais.. E cadê o reajuste dos pensionistas da segurança...http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-vai-pagar-pensionistas-da-seguranca-publica-no-dia-14-de-fevereiro-20896322.html

    ResponderExcluir
  49. Não houve aumento pra pensionista Pmerj

    ResponderExcluir
  50. Bn , alguém poderia me dizer quando vai cair pagamento de janeiro das pencionista dá polícia civil? Grata.

    ResponderExcluir
  51. Estamos submissos a um governo cassado, eles agora nada tem a perder. Não sabemos como se findará este processo. Mas, na minha opinião, nada bom para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vão recorrer até o fim
      Mesmo assim, acho que vem chumbo.

      Excluir
    2. Eles vão recorrer até o fim
      Mesmo assim, acho que vem chumbo.

      Excluir
  52. Boa noite queria fazer uma pergunta mas não tem nada a haver com a matéria servo esse aumento é para todos ? Pensionistas tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionistas da área de segurança cadastrados antes de 2003 têm direito ao reajuste igual aos da ativa.
      Todos os pensionistas cadastrados a partir de 2003 tem direito a um reajuste relativo à inflação de 2016.

      Excluir
    2. A minha advogada procurou e achou ações favoráveis às pensionistas que recebem de 2003 para cá. Entrem sim na justiça e lutem por seus direitos. O RIO PREVIDÊNCIA nos engambela com isso.

      Excluir
  53. Pensionista também receberão dia 14 graças a deus!

    ResponderExcluir
  54. Realmente desesperada...cobrador na minha porta...to me fingindo de morta

    ResponderExcluir
  55. Vai sair o decimo piciani ja ta cogitando paga

    ResponderExcluir
  56. Realmente desesperada...cobrador na minha porta...to me fingindo de morta

    ResponderExcluir
  57. Gente todo aumento que é dado para a PMERJ eu recebo dando entrada no RIO PREVIDÊNCIA como REVISÃO DE PENSÃO o aumento não cai espontaneamente no meu salário não

    ResponderExcluir
  58. muitas penssionista não sabe que esse aumento não é repassado altomaticamente quanto aumento foi engolido desde esses anos pra cá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemary fiquei com uma dúvida A dip e da Polícia civil ou militar pq minha pensão e da civil

      Excluir
    2. da uma ligadinha pra lá em se enforma melhor

      Excluir
    3. sim militar sou da segurança rioprevidencia

      Excluir
    4. Quem for da policia civil,é só dar entrada se não me engano,se não mudou de sala,no 6º andar,acho que o nome é Sare.

      Excluir
  59. A Secretaria estadual de Fazenda confirmou, no início da noite desta quarta-feira, que o Estado do Rio vai pagar no próximo dia 14 de fevereiro todas as pensionistas vinculadas à Segurança Pública. Após reuniões realizadas nesta quarta, o pagamento foi definido. As pensionistas ligadas às policiais civil e militar, bombeiros e Secretaria de Administração Penitenciária receberão na mesma data que ativos e aposentados da Segurança.
    Segundo a Fazenda, somados todos os servidores da área da Segurança, mais os ativos vinculados à Secretaria de Educação, o Estado vai gastar R$ 920 milhões líquidos.
    A respeito dos servidores das demais áreas, o governo do Rio promete anunciar a forma de pagamento nos próximos dias. A tendência é que os salários atrasem e um calendário de pagamento seja divulgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada mês mais alguns dias de atraso ate completar 2 meses ate o final do ano mais o decimo terceiro
      Com falaram antes so vamos receber 9 meses ou menos

      Excluir
    2. E os aposentados da educação e pensionistas vamos ficar para trás mais uma vez?

      Excluir
  60. Não sei se estou errada, mas na minha opinião, o momento é agora. Carnaval está aí, se todos reunidos e unidos, começassem a bloquear locais estratégicos? O salário é direito de todos!

    ResponderExcluir
  61. Esse pagamento sai com o 13 e o ras ? Alguém pode informar

    ResponderExcluir
  62. Amigos
    Com pezao dorneles ou piciani nada vai mudar nada!
    Ate q os recursos sejam julgados o mandato dele ja acabou ha muito tempo
    Vamos ficar nesta lenga lenga ate 2018

    ResponderExcluir
  63. Levem sacola com merda para tacar no choque na alerj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  64. Acho que Pezão não terá mais chance. Se tornou um político odiado por todos os servidores. Esse Dornelles nem se fala. Vamos orar pra essa gente sumir da nossa vida, só está trazendo tristeza, ansiedade e desvalorização de todos nós. Fora Pezão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, chance de que? Se forem cassados, ficarão inelegíveis por 8 anos
      Acabou. Podem conseguir talvez uma vaga pelo partido de deputado estadual pela repescagem,depois do molho. Pode ser. Tem muita gente envolvida. Pela vontade do povo já era.

      Excluir
    2. O Brasil está longe mil léguas de serro um país democratico.

      Excluir
  65. SERVO POR FAVOR,

    VAI TER OUTRA PARCELA DE DEZEMBRO AINDA ? PORQUE COM O QUE ME FOI DEPOSITADO HOJE, AINDA ESTÁ FALTANDO MAIS DE 300,00 PARA COMPLETAR PENSÃO ALIMENTICIA DRM/RJ - BRADESCO.

    SE PUDER ME RESPONDER, FICO GRATA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o Servo, mas gostaria de lhe sugerir que procure seu órgão pagador para saber o que houve.

      Excluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente idéia !!! Mas tem que começar a fabricar essa "munição" a partir de agora. Kkkkkk....

      Excluir
    2. Aí depois dirão que o choque é truculento. Eles são servidores como vocês.

      Excluir
  68. Apos reunião com temer e FHC Aécio neves diz que o povo tem que engolir a perda de direitos

    ResponderExcluir
  69. Com isso tudo acontecendo a pergunta é vamos receber salario de janeiro? Pensionista normal (ja que outras sao especiais) da rioprevidencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo (a), estou na mesma dúvida? Mas diante dos acontecimentos, a hora é da Segurança e eles estão conseguindo fazer com que os pagamentos saiam e com isso o nosso vêm atrás, mesmo que parcelado. Então, mesmo que não esteja de acordo, só tenho é que agradecer.

      Excluir
  70. O STF, mesmo diante dá crise do RJ é incapaz,de tomar atitudes só o fez contra Dilma, apoiando o Golpe, agora apoiando o PMDB. O povo do RJ junto com Picciane é todos os deputados do RJ são contra a privatização dá Cedae.parece piada.

    ResponderExcluir
  71. Servo, o Nelson Silva Neto, pediu que enviassem pra ele,as pensionistas que não tiveram o reajuste. Ele fará uma materia sobre o assunto. Quem quiser adc ele no face.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. É verdade que os pensionistas também vai receber??

    ResponderExcluir
  74. Corrigindo , é Nelson Lima Neto.

    ResponderExcluir
  75. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-vai-pagar-pensionistas-da-seguranca-publica-no-dia-14-de-fevereiro-20896322.html

    ResponderExcluir
  76. Alguém sabe me dizer como faco o cadastro no site do Rioprevidencia?

    ResponderExcluir
  77. Vale agradecer ao trabalho polico do Freixo que deu inicio a essa açao no TRE em 2014!!!
    Vamos torcer, mas seria ainda melhor fazer o maximo de barulho na midia para expressar o nosso: FORA PESAO, FORA DORNELLES. JA VAO TARDE PRO IIIIIIIINFERNOOOOO!!!!
    SERA QUE ELES VAO SENTIR UM POUCO DE VERGONHA??? TEMOS QUE TORNAR ESTE TRISTE FIM O MAIS HUMILHANTE POSSIVEL NAO é MESMO??? PUBLICAMENTE HUMILIADOS PELO POVO, é o que MERECEM. NUNCA MAIS PODER SAIR DE CASA OU DA PRISAO SEM OUVIR: FORA!!!

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. E o ridículo do Pezao no início de janeiro disse ao extra que pagaria o 13 de todos os servidores no final de fevereiro, e a idiota aqui acreditou,mentiroso,safado!!!! Só Deus sabe quando receberemos e Se receberemos,oremos irmão!!!!

    ResponderExcluir
  80. O CERTO É LEVAR ESTE TAL DE FREIXO JUNTO. NÃO VALE O FEIJÃO QUE COME, E COM CONVERSINHA PRA ENGANAR TOLOS. É MAIS UM QUE DEFENDE O QUE NÃO EXISTE A DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS. É SÓ FALAR ESTAS DUAS PALAVRAS QUE TEM IDIOTA QUE PENSA QUE É REAL. DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS SÃO PALAVRAS UTILIZADAS PARA A ORDEM MUNDIAL QUE GRAÇAS À DEUS ESTÁ SE EMBOLANDO. O FREIXO QUER DERRUBAR PARA OCUPAR O POSTO. LEDO ENGANO, ENQUANTO EXISTIR GENTE QUE PENSA ELE VAI FICAR NA FILA INFINITAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      O deputado Marcelo Freixo PSOL, assim como o deputado Luiz Paulo do PSDB, tem feito um importante trabalho de defender os servidores do estado.

      A iniciativa de denunciar esse CAIXA DOIS de campanha via essa GRÁFICA foi do PSOL. Parabéns ao partido. A atual condenação pelo TRE mostra que eles estavam certos na denúncia que fizeram.

      Excluir
    2. Concordo,Servo. Boa noite.

      Excluir
    3. A César oq é de César: parabéns ao Freixo e ao PSOL!

      Excluir
    4. Porra servo não venha fazer propaganda desse freixo. Se atenha ao que faz no blog, ta na cara qual é a sua intenção nisso aqui. O RJ não precisa do padrinho dos bandidos.

      Excluir
    5. Senhor Duro

      Tenha educação, e me trate com o mesmo respeito que lhe trato. "PORRA" não é um termo que se inicie um comentário em um espaço que lhe recebe e garante o direito de opinar.

      Não venha querer me dizer o que posso ou não posso dizer, sobre esse assunto ou qualquer outro.

      Os leitores aqui tem liberdade de expressar sua opinião, desde que o façam com educação e respeito.

      Eu sempre expresso a minha seguindo essa norma.

      Então por favor, vamos manter a linha. Um respeitando a opinião do outro, e sem termos impróprios.

      Excluir
  81. http://odia.ig.com.br/economia/2017-02-08/servidor-estado-tambem-pagara-pensionistas-da-seguranca-na-terca-feira.html

    ResponderExcluir
  82. https://www.dgabc.com.br/Mobile/Noticia/2508004/parte-da-policia-civil-do-espirito-santo-decide-paralisar-atividades

    ResponderExcluir
  83. https://www.dgabc.com.br/Mobile/Noticia/2508093/contra-possivel-motim-no-rio-pezao-reajusta-salarios-em-ate-10-22

    ResponderExcluir
  84. Policiais do Espírito Santo serão punidos.
    https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/02/corregedoria-da-pm-vai-investigar-e-punir-policiais-aquartelados-no-es.amp?client=ms-android-sonymobile

    ResponderExcluir
  85. Será que já ocorreu ao Ministro Fux que a Constituição deveria ser cumprida e o Presidente Michel Temer decretar intervenção no Estado do Rio de Janeiro. Essa é a medida correta para sanear as finanças do Estado e não ficar querendo colocar panos quentes e encontrando soluções "criativas". A razão pela qual isso não acontece é porque enquanto um Estado estiver sob intervenção nenhuma proposta de Emenda Constitucional pode tramitar. Pela conveniência de não paralisar suas reformas homicidas, o arremedo de Presidente se finge de morto e a população do Rio de Janeiro e seus servidores que se lasquem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentário. É exatamente isso. O Governo Federal é obrigado por comando constitucional a socorrer os estados sob forma de intervenção federal.

      Excluir
  86. Servo boa noite.
    Me tira uma dúvida ele deu o aumento mais no contracheque não saiu nada e está lá no extra que ele vai pagar o pensionista também irão receber este aumento pensionista do bombeiro militar mais no contracheque não tem nada de aumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO

      O governo anunciar aumento não pode ser considerado certeza de nada.

      LEIA POR FAVOR NOSSA MATÉRIA
      http://souservidor.blogspot.com.br/2017/01/servidores-do-estado-receberao-aumento.html

      É preciso esperar pois as vezes o RIOPREVIDÊNCIA ATRASA ESSE REAJUSTE, ou simplesmente por conta da paridade, o pensionista não tem direito a ele.

      Excluir
  87. A situação desses policiais deve ser de extrema agonia e estresse. Por um lado, veem que sem seu trabalho nas ruas, a população sofre.Por outro,se recuarem vão ser achincalhados pelo governo do ES.Também, o Governador os ameaça, chama-os de "bandidos", terroristas, sequestradores e por aí vai. Sou totalmente solidária a eles. Força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o povo, a grande massa, é manipulada pelas mídias e não compreendem desse jeito. Foi bonito? Não! Foi o jeito encontrado para serem ouvidos? O único! Agora sim queria ver todos irem para as ruas se solidarizarem com eles. Fácil para governador chamar de "bandido" e os jogarem aos leões quando o seu está no bolso e não depende de condições mínimas de trabalho para sobreviver. Que os outros Batalhões, de outros Estados, possam se manifestar de alguma forma para ajudá-los. Tb envio minha Força.

      Excluir
    2. Tambem envio minha força !

      Excluir
  88. Servo esse reajuste que iremos receber vira em contra cheque suplementar? Por que no contra cheque do mês não veio aumento nenhum! Pode me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo ano eles só incluem aumento no salário de fevereiro, verifica no contracheque, o meu sempre foi assim, eles roubam um mês na maior cara de pau, por isso tenho processo contra eles

      Excluir
  89. Esse governador é um idiota completo ao se referir aos policiais como sequestradores. Pagaaaaaaaaaaa o saláriooooo deleeeeees.

    ResponderExcluir
  90. Boa Quinta Feira a todos!
    Acompanho este blog há algum tempo. Acho que o administrador presta um grande serviço aos servidores em geral, e aos estaduais em particular.
    Mas, confesso que estou decepcionado com a passividade com que o blog está aceitando a situação das viúvas da área de segurança.
    Um grande número de pessoas reclamando que não receberam o reajuste devido e não vejo nenhuma matéria voltada pra isso. É preciso cobrar uma explicação do governo.
    Simplesmente dizer que deve entrar com pedido de revisão não basta.
    Ativos e aposentados não precisam pedir revisão. Por quê
    idosas e pessoas com dificuldade de locomoção precisam ter este trabalho...
    Me desculpe o desabafo. Mas, acho que estas pessoas merecem o apoio de todos e o governo merece uma crítica contundente.
    Abraços para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADA, BOM DIA

      Discordamos da sua avaliação de que há passividade por parte do BLOG em relação à questão de não pagamento do reajuste às pensionistas da área de segurança.

      A questão das reclamações nesse sentido só ganhou força ontem, quando consultados finalmente por uma maioria de pensionistas o contracheque.

      O BLOG JÁ SE MANIFESTOU VÁRIAS VEZES CONTRA O ABSURDO QUE É OS SERVIDORES NÃO TEREM ACESSO EM TEMPO HÁBIL E REGULAR AO SEU CONTRACHEQUE.

      OU SEJA O BLOG É ATIVO, ATUANTE.

      PUBLICAMOS NO DIA 30/01/2016 MATÉRIA SOBRE ESSE REAJUSTE. EXPLICANDO ATÉ ONDE POSSÍVEL COM OS DADOS LIBERADOS PELO RIOPREVIDÊNCIA, COMO ELE SERIA.

      TÍTULO DA MATÉRIA
      SERVIDORES DO ESTADO RECEBERÃO AUMENTO EM JANEIRO, PAGO EM FEVEREIRO.

      LINK DESSA MATÉRIA
      http://souservidor.blogspot.com.br/2017/01/servidores-do-estado-receberao-aumento.html

      LEIA A MATÉRIA e comprove que nós, JÁ ALI, NOS ANTECIPAMOS AO FATO. O BLOG POR ANTECIPAÇÃO DENUNCIOU A SITUAÇÃO:

      OLHA SÓ O QUE NÓS ESCREVEMOS:

      Para os PENSIONISTAS e APOSENTADOS da área de SEGURANÇA, OU DE ALGUMAS CARREIRAS ESPECÍFICAS, com acordos de reajuste firmados, existem duas situações.

      Os que tem DIREITO a PARIDADE, receberão o mesmo reajuste / incorporação, que couber ao pessoal da ativa. Quem não tem direito a essa paridade - VAI RECEBER como os demais, a variação do INPC.

      Em outros tempos, uma informação dessas seria motivo só de alegria. Nesse momento, traz um alento, mas vem seguida de várias dúvidas.

      Não se sabe quando sai o PAGAMENTO DE JANEIRO.

      Nós estamos quase no fim do mês, e boa parte dos servidores não recebeu ainda o salário de DEZEMBRO.

      Consultar contracheque é hoje quase impossível. O RIOPREVIDÊNCIA DIZ QUE, AINDA NÃO FECHOU A FOLHA DE JANEIRO ????

      Ou seja, o servidor vive dias de profunda incerteza, com uma tarefa IMPOSSÍVEL de realizar, que é organizar sua vida financeira.

      NÃO SABE SE RECEBE, QUANDO RECEBE E QUANTO RECEBE.

      =======================================================

      O BLOG não tem qualquer problema em receber críticas, convivemos bem com isso e entendemos ser um direito do leitor. A crítica quando feita, como no caso da sua, de forma educada e ponderada, sempre nos ajuda a melhorar, mesmo quando consideramos que ela está equivocada.

      Temos, porém, uma estrutura simples, que não nos permite por vezes dar a resposta que o leitor solicita, no prazo que ele precisa. Pedimos desculpas.

      Nós vamos tentar ainda hoje, voltar a esse assunto em matéria que publicaremos.

      Um abraço

      Excluir
  91. Servo você realmente demonstrou seu apoio aos servidores do RJ sou grata mas está muito indigesto seguir o blog com certos tipos de comentários pessoal totalmente desequilibrados perderam a noção de cidadania apoiando essa baderna no ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser uma dessas pessoas que todos os dias vêm ao blog fazer uma única pergunta: qdo vai sair o pagamento? Entretanto minha cara, sabe pq vc está recebendo? Pq é o pessoal da Segurança que tomou a iniciativa e que tem feito pressão para que o pagamento saia. Tenho minhas dúvidas se sua classe ou sindicato tem feito mais dq eles por vc. Olha que tenho quase certeza que não! Está recebendo parcelado e depois mas está recebendo ou estaria chorando e pegando cesta básica até hj. Agora não me venha dar uma de moralista e achincalhar esses homens que estão sendo presos e punidos por lutar por condições mínimas de trabalho. Daqui a pouco vc tb vai chamar policial de sequestrador e bandido. Quer cidadania? Aprenda primeiro a respeitar a opinião dos outros e a luta dos demais trabalhadores. Viver no mundo perfeito de Alice é bonito demais e eu tb gostaria!

      Excluir
    2. Respondeu muito bem. Meus parabéns.

      Excluir
    3. sabe o que me deixa chateada é que aqui tem muitos e muotas criticando o ato das Marias do ES mais si chegar ao ponto de ser feito o mesmo aqui RJ E TIVER SUCESSO COMO PAGAMENTO DE TUDO Q O ESTADO DEVE. CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA O SEGUNDO DIA ÚTIL AI TODAS ESSAS E ESSES QUE ERAM CONTRA VÃO amar né o problema que as pessoas só querem lucros consedidos de luta por segundos eu ja tô de s... cheio desse povo que so aguardem sucesso nas costas dos outros

      Excluir
  92. Está vindo já à dois meses em meu contra cheque um desconto o qual se diz: Encerramento folha pensionista.Gostaria de saber se alguma pensionista está acontecendo isso também?

    ResponderExcluir
  93. e nós aposentados e pennsionistas das outras classes ? Saúde nem se fala, também é prioridade. FDP

    ResponderExcluir
  94. Bom dia
    Servo sabe dizer se a pessoa que tem divida com o Bradesco e portabilidade para o Itau pode ficar sem as parcelas porque o Bradesco não repassa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Não, o BRADESCO não pode fazer isso. Se o servidor tiver dúvida sobre isso deve procurar a sua agência. Confirmada a ilegalidade, abrir uma reclamação no próprio banco e depois no Banco Central.

      Nós publicamos aqui MATÉRIA sobre isso. Eis o LINK

      http://souservidor.blogspot.com.br/2016/11/credito-consignado-desconto-em-folha.html

      Um GRUPO de advogados especializados no assunto elaborou todas as orientações sobre como proceder nesse tipo de ação do consignado, infelizmente os servidores não prestigiaram a referida matéria e não adotaram as medidas necessárias para fugir dessa arbitrariedade e ilegalidade dos BANCOS e do ESTADO também.

      Confirmado o abuso por parte do banco, entre na Justiça para reaver seus direitos.

      Um abraço

      Excluir
  95. O Bradesco pode fazer isso?
    Ficar com o salário todo da pessoa?

    ResponderExcluir
  96. Bom dia
    Servo vc sabe me dizer como faco para conseguir o contra cheque no site? Sou pensionista pa,obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog