SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 19 de fevereiro de 2017

IMPOSTO DE RENDA 2016 / 2017 - AUXILIANDO NA SUA DECLARAÇÃO

ATÉ QUANDO AS EMPRESAS OU GOVERNOS TEM PARA DISPONIBILIZAR O EXTRATO / DECLARAÇÃO DE RENDA REFERENTE AO ANO DE 2016 ?

QUANDO POSSO BAIXAR O PROGRAMA PARA A DECLARAÇÃO 2016 / 2017 ?

QUANDO COMEÇA E TERMINA O PRAZO PARA APRESENTAR A DECLARAÇÃO ?

FONTE SITE UOL

A Receita Federal adiou para 27 de fevereiro o prazo para as empresas entregarem a Dirf (declaração de Imposto de Renda retido na fonte), de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira (27/01/2017).

Inicialmente, o prazo terminava em 15 de fevereiro, mas o Fisco precisou mudar a data por causa do atraso na disponibilização dos programa usado pelas empresas para entregar a Dirf, como a Folha informou

Só nesta sexta a Receita liberou o software.

Em anos anteriores, o programa estava disponível no site da Receita no primeiro dia útil do ano, e as companhias tinham até o último dia útil de fevereiro para enviar as informações.

Segundo calendário da Receita, o programa do IR de 2017 poderá ser baixado no dia 23 de fevereiro, e o envio das informações começa no dia 2 de março. Vai até 28 de abril.

Desde 20 de janeiro já é possível baixar no site da Receita o carnê-leão (para profissionais liberais) e o programa de ganho de capital, que apura lucro e respectivo IR em casos de venda de bens e direitos de qualquer natureza, inclusive no recebimento de parcelas relativas a vendas a prazo, efetuada em anos anteriores, com tributação adiada.

33 comentários:

  1. Bom domingo a todos!

    Gostaria de sugerir ao blog um post que orientasse os servidores que não estão recebendo seus vencimentos nos meses justos correspondentes como preencher a declaração de imposto de renda corretamente.
    Desconsiderem se esse post já existe e se possível, alguém poste o link. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA RENATO.

      BOM DIA A TODOS OS LEITORES.

      Nós já pedimos uma orientação sobre esse tema, e pretendemos divulgar na virada de fevereiro pára março.

      Um abraço

      Excluir
  2. Bom dia Sr Servo gostaria de saber como faço para declarar o meu imposto de renda pois só recebi no ano 10 salários e sem décimo terceiro, grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Nós vamos publicar matéria sobre isso.

      De início, porém, podemos dizer que a DECLARAÇÃO é de rendimentos RECEBIDOS em 2016. Se não recebeu não tem como declarar.

      Excluir
  3. BOM DIA SERVO !
    rioprevidencia ainda não disponível o INFORME DE RENDIMENTOS,pois tenho, imposto retido à receber, ano base 2016/2017 , liguei pro rioprevidencia e nada nos informaram quando estará disponível!!!
    Preocupada ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.

      Conforme a matéria informa, eles tem prazo até dia 27 de fevereiro para entregar o comprovante seja no papel, seja no site.

      Após essa data, não estando disponibilizado, faça uma queixa à RECEITA FEDERAL.

      Um abraço

      Excluir
    2. Bom dia servo,
      Obrigado ��
      Ótima semana à Tds!
      Que tenhamos boas Notícias!!!

      Excluir
  4. Oi servo,bom dia.você tem alguma informação a respeito da prefeitura do Rio de Janeiro sobre o auxílio educação 2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A PREFEITURA DO RIO PARECE ESTAR COM TODOS OS PROGRAMAS FECHADOS. Nós vamos começar a dedicar mis tempo também ao servidor municipal. pois a situação do Rio começa a se deteriorar rapidamente, tanto no campo financeiro como administrativo e político.

      Vamos fazer matéria.

      Excluir
  5. Bom dia a todos. Sou pensionista pela pmerj e recebo pelo Rioprevidencia. Quero rever o valor da pensão. Alguém sabe me dizer se devo ir na DIP ou Rioprevidencia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rioprevidencia
      O negocio e conseguir agendar.
      No meu município só tem agenda para abril e no centro final de marco

      Excluir
    2. Ok. Muito obrigado !

      Excluir
  6. Servo bom dia
    No meu contracheque de janeiro veio descontando IR de 32,99
    Saberia nos informar?

    ResponderExcluir
  7. Agora vai
    Era isso o q faltava
    Enfim o estado do rj vai sair da crise . . .

    Olha o zeloso secretario geral do mp atuando em defesa do $$ publico

    http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/mp-rj-corta-cafezinho-adocante-para-reduzir-gastos-cenario-de-austeridade-20946326.html

    ResponderExcluir
  8. Servo Boa tarde!gostaria de saber se a loterj já está contribuindo com alguma porçentagem para o salário dos inativos e das pensionistas. Como foi informado alguns meses atrás na mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Tela, boa tarde

      A partir de 1o. de janeiro de 2017, a LEI No. 7457/2016, do deputado estadual Luiz Paulo, determina que parte da receita com a venda dos bilhetes da Loterj seja transferida ao Fundo Único do Rioprevidência para pagamento da folha de inativos e pensionistas da LOTERJ.

      Não sei se efetivam,ente já fizeram o primeiro repasse, mas já está valendo.

      Um abraço

      Excluir
  9. Pois é,vamos aguardar pois ano passado recebemos a segunda parcela do 13 salário de 2016 parcelado em 5x a partir de janeiro de 2017 e o valor do meu foi com o desconto do imposto de renda fato não Deveria ter ocorrido pois as parcelas eram. De 300 reais eu acho que eles pegaram esse desconto assim como pegam o consignado

    ResponderExcluir
  10. Servo,
    Eu não posso somar os dez contracheques efetivamente recebidos e declará - los? Não há necessidade de se esperar a declaração de rendimentos do site do Rio Previdência, há?
    Ezilma Teodoro

    ResponderExcluir
  11. Sra. Ezilma, bom dia.

    O melhor é esperar para ver co mo virá esse documento de renda fornecido. Eles tem que lhe fornecer isso antes do dia para iniciar a entrega da Declaração.

    Não adianta pressa. É melhor fazer com segurança.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente o Rio Previdência não libera a declaração de rendimentos antes do início do envio.
      Costumo somar os contracheques.
      Obrigada.
      Ezilma Teodoro

      Excluir
  12. Servo bom dia,
    no contracheque do meu filho que só tem 12 anos veio um desconto de 47 reais de março de 2016 até atualmente correspondendo a aproximadamente a 10% do valor total. Vc sabe me dizer se é legal, o canal do servidor do rioprevidencia não soube explicar, não tenho a quem recorrer e moro em BH. No meu contracheque não tem esse desconto
    Obrigada Servo

    ResponderExcluir
  13. Bom dia? Alguém poderia me da uma ajuda sou pencionista do bombeiro preciso declarar exposto de renda e como faço?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, gostaria de saber como faço para declarar o meu imposto de renda, pois só recebi no ano de 2016 até outubro e sem décimo terceiro até agora.
    No meu informe de rendimentos foi colocado como se eu tivesse recebido todos os meus vencimentos.
    Gostaria que fosse disponibilizado um novo informe de rendimentos correto.
    Como devo proceder?
    Grata

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia a todos, sou policial da PMERJ reformado, gostaria de saber se declaro o imposto de renda para o governo normalmente e se tenho que enviar alguma documentação para a DIP. Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Sou pensionista entrei no site do rioprevidencia para pegar o informe do meu rendimento e simplesmente colocaram recebimento de decimo terceiro, se até a presente data não foi pago,como posso declarar um rendimento não recebido.

    ResponderExcluir
  17. Não veio o aumento e o décimo terceiro e janeiro todos receberam e nós pensionista só 577,00

    ResponderExcluir
  18. Como vai ficar???KD a providência???Nós ajude servo KD o nosso aumento


    ResponderExcluir
  19. No meu informe de rendimento fornecido pelo estado, consta que me pagou o 13o salário, mas ainda não o recebi. Consta inclusive a tributação devida ao 13o. Como faço para declarar isso assim? Não tenho outra orientação da instituição até o momento (greve). Como devo declarar?

    ResponderExcluir
  20. Olá, Bom Dia!
    Minha mãe tem duas pensões: Rio Previdência e Pmerj, tenho o ID e senha dos dois sites, sendo que do Rio P. já consegui os rendimentos ai eu entro no site da Servidor para baixar os rendimentos da Policia Militar e não tem e o unico que aparece é o rendimento do Rio P. Como faço pra conseguir?
    Obrigada
    Att, Rayanne Mara

    ResponderExcluir
  21. Recebo pensão alimentícia da PMERJ mas não recebo os contra-cheques. E gostaria do informe de rendimentos. Como conseguir?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog