SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 4 de fevereiro de 2017

GREVE NA CEDAE COM PARALISAÇÃO DO SISTEMA GUANDU É BOATO !


O BLOG já havia se manifestado ontem sobre "áudio", que CIRCULOU nas redes sociais, pessoas repassaram, mas que não tem qualquer fundamento.

Muita gente repassa por ingenuidade, por pensar que assim fazendo vão alertar aos demais cidadãos para que se previnam.

Não é assim que a coisa funciona. O que circula nesses GRUPOS de informação FALSA, alarmante, absurda é algo preocupante.

Reiteramos a necessidade de cuidado com aquilo que se passa adiante. Reiteramos a necessidade das pessoas não acreditarem de pronto naquilo que lhes é dito, sem uma análise dos fatos, sem procurar confirmação em fontes seguras.

Os funcionários da CEDAE, talvez, liderados pelo seu SINDICATO, venham a fazer outros protestos, além dos que já fizeram, ou até façam um movimento de GREVE / PARALISAÇÃO. 

Mas isso tem que ser aprovado em ASSEMBLÉIA, e em hipótese alguma em nosso entender, a INTERRUPÇÃO do SISTEMA GUANDU, deixando a população do estado SEM ÁGUA, fará parte das medidas aprovadas.

Sintsama informa: Atenção sobre o áudio

3 de fevereiro de 2017

O Sintsama-RJ informa que não é verdade o áudio que tem sido espalhado sobre uma possível falta d’água por conta da paralisação dos trabalhadores na próxima semana.

Isso é um erro isolado em função do desespero que se encontram os trabalhadores por conta da ameaça real de privatização da Cedae.

Solicitamos a todos que evitem manifestações isoladas e radicais para termos sempre a população do nosso lado.

Sintsama-RJ

63 comentários:

  1. Pezao vai larga o rio no lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rio já está no lixo, infelizmente. ��

      Excluir
    2. Deveria ser verdade. Para embolar tudo, eles, o governo é o culpado por esse merdere e quer pagar as duas contas taxando o servidor. Essa dívida não é nossa. O governo tem que pagar.

      Excluir
    3. E você é um IMBECIL que acha que a população do Rio de Janeiro tem que sofrer por causa das atrocidades cometidas pelo governo.
      Nobre IDIOTA, pense que o Pezão não ficará sem água, mas nós que somo população e que dependemos e pagamos por essa PÉSSIMA prestação de serviço, seríamos os únicos prejudicados.

      Excluir
    4. E vc, que chama os outros de imbecil e idiota, acha que terá um serviço melhor com a privatização? Já foi tudo praticamente dado nas mãos de empresários (telefonia, luz etc) e olha como estamos. Tinha que parar é tudo nesse país...quem sabe vc sem água sairia para rua para fazer alguma coisa em vez de ofender quem está lutando por direitos legítimos que essa corja insiste em banalizar.

      Excluir
    5. Com certeza será melhor.A telefonia era monopólio do estado e uma linha de telefone custava uma fortuna. Com a privatização, com R$ 30,00 por mês vc fala ilimitado com qualquer lugar na sua cidade, e compra um aparelho com linha até na rua. A Light, depois de privatizada, recebe avisos de falta de energia até por SMS, dão prazo para o conserto e raramente não terminam a manutenção bem antes do prazo. São raras as faltas de energia em comparação ao que era antes e a energia é estável. Antes, quando era do governo, volta e meia queimavam os aparelhos. Tente ligar para CEDAE parav reclamar.Já fiquei mais de 40 minutos pendurado no telefone para reclamar de falta de água ( aliás, frequentes) para ter que ouvir que o prazo é de CINCO dias úteis para tomarem alguma providência. E mesmo assim já ficamos aqui onde moro mais de duas semanas sem água. Seja bem vinda a privatização. Já passou da hora.

      Excluir
    6. Vcs estão sem serviço?

      Excluir
  2. Se os funcionários da CEDAE tivessem entrado em greve, eu não iria me admirar, pois do jeito que as coisas estão, espero qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  3. Cidade Maravilhosa!
    Hoje, cidade destruída!
    Sai Pezão!
    Vergonha total!

    ResponderExcluir
  4. E o carnaval confirmadissimo nessa cidade de lixo do caos do desrespeito paraíso pra corruptos exploradores imundos demônios.Isso é que estão verdadeiramente preocupados a mídia "globo e o carioca"depois 3 de março vão vir querer questionar o pq a cidade é esse chorume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus Matheus...carnaval é Municipal...sabe a diferença ?

      Excluir
    2. Município teve rombo tbm ,não está sabendo.

      Excluir
  5. Gente aqui em São João de Meriti estamos sem água des do ano passado. Cedae por favor normaliza essa água já que está chovendo não nessecidade de ficar armazenndo água, estou perdendo noite de sono e a água nada!! Os moradores estão sendo a favor da privatização pra ver se acaba essa agonia.

    ResponderExcluir
  6. Gente aqui em São João de Meriti estamos sem água des do ano passado. Cedae por favor normaliza essa água já que está chovendo não nessecidade de ficar armazenndo água, estou perdendo noite de sono e a água nada!! Os moradores estão sendo a favor da privatização pra ver se acaba essa agonia.

    ResponderExcluir
  7. Ah gente agente è que reclama de mais....vai ter carnaval sim..!!!! Vamos nos alegrar rir brincar....por que temos motivos pra isso!!!! Cada dia que passa vejo o rio mais afundado ,precário,as leis não mais se cumprem,os idosos jogados....tudo que se prega è falso.....não da pra chamar o governo de lixo pq lixo se recicla o governo nem pra reciclar serve.....

    ResponderExcluir
  8. Fome e sede de justiça.4 de fevereiro de 2017 às 11:58

    Irmãos funcionários públicos, está cada vez pior para nós, quem tem lucrado muito com isso é o Bradesco, Itau etc. Estamos sempre pagando juros de lis etc.ja parou para fazer as contas e o pior é que somos obrigados a utilizar, e se observarmos o Bradesco só vem comemorando em suas propagandas extravagantes.

    ResponderExcluir
  9. Desespero total,estamos a merce de bandidos,o pais esta entregue nas maos de articuladores imundos,sem carater,vergonha na cara.O Pezao apronta todas,o Temer faz o que quer e nos largados nas maos desses canalhas.So Deus

    ResponderExcluir
  10. Servo, bom dia! Sou professora aposentada e quero fazer parte do blog, como faço? Espero sua resposta. Obrigada!:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      A senhora já faz parte do Blog. Para ser uma SEGUIDORA, e adicionar nome e imagem, é só ir ali onde tem o painel dos seguidores e clicar em seguir esse blog. Aí vão pedir que utilize seu facebook, twitter ou mesmo blogger para finalizar o processo.

      Um abraço e grato pela presença

      Excluir
    2. Angela TB tinha essa duvida.
      Obrigada!

      Excluir
  11. Em outros paises caçam terroristas,aqui eles e que mandam no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE, SRA. AMARILIS ! RESUMIU TUDO.

      Excluir
  12. Se greve pagasse pagamento era bom mais como o governador e sua família deve estar viajando pra algum lugar paradisiaco longe do sistema da cedae então quem paga a conta e o povo que não estatutário

    ResponderExcluir
  13. Povo "inocente", gasolina já aumentou 03 ou 04 vezes em dois meses, Sr. Crivela já se manifestou um rombo de 4 bi, (olimpiadas) Cedae sendo "CERTO"( segundo o Picciani, a venda... Hospitais, escolas, faculdades etc.. sucateados. Mas não esquentem com isso tudo.... Afinal CARNAVAL está chegando.... Quem for curtir.... Coloque um nariz de palhaço.... E um cartar de judas nas costas....

    ResponderExcluir
  14. Enquanto o povo só pensar em futebol e carnaval, não vamos crescer como país, nunca!

    ResponderExcluir
  15. São esse economistas que usam antolhos, com histórias de Estado Mínimo, para disseminar a agiotagem no País é que estão acabando com a dignidade do Povo Brasileiro.

    São eles que falam em números que é uma ciência exata sempre no sentido especulativo.

    Eles não admitem que estão ultrapassado e necessitam de reciclagem acadêmica, seus erros ou melhor seus crimes matam diariamente milhares de Brasileiros e em termos de evolução humanitária retrocedemos ao Século XVIII, pois temos dengue, febre amarela, zika, desnutrição, escravidão diferenciada pois temos Doze milhões de desempregados sem ter o que comer e trabalhadores sem receber salários.

    O Fachel do RJTV pergunto ao Secretário de Fazenda Gustavo Barbosa o que o Governo está fazendo para recuperar o Estado. Pois é, ficamos sem respostas pois ele não tem habilidade e tratou apenas de defender a privatização da CEDAE e culpar a queda do PIB e do Preço do Barril de Petróleo, ou seja, esse Governo não tem proposta nenhuma para sair desse cartel de corruptos e sonegadores que continuam saqueando nosso Estado.

    O que ele quer é endividar mais ainda o Estado vender os ativos da CEDAE, como fez com o Rioprevidência, o mais agravante é o silêncio dos meios de comunicação em ampliar a divulgação dos fatos criminosos desse assalto aos fundos previdenciários apresentando como solução um confisco de 100% da alíquota previdenciária dos trabalhadores para cobrir o rombo que eles fizeram sem autorização dos trabalhadores.

    A Imprensa só fala em reforma da previdência, mas omite a gravidade da sonegação da classe empresarial e governamental que deixaram de pagar a sua parte, e foram e estão sendo anistiados, das suas cotas e do repasse das contribuições descontadas em folha de pagamento dos trabalhadores para os fundos previdenciários.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o Lula:

    Economistas não vão resolver o problema, disse Lula a Temer

    http://oglobo.globo.com/brasil/economistas-nao-vao-resolver-problema-disse-lula-temer-20873834

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ajudou arrumar o País.
      De Roubo Lula entende bem.

      Excluir
  17. Boa tarde, creio que o governo vai tomar uma atitude, pelos em pagar o povo da saúde e a segurança que agora incluíram os aposentados e pensionistas, antes do carnaval. IsSó, por motivo óbvios, muitos turistas na cidade tem que garantir saúde e segurança. Não é para nós não, é para as visitas. O reajuste, e nao aumento como muitos falam, sobre o salário de janeiro, creio que eles retiram o contracheque que já estava rodado para algumas secretarias, seja pela política atual, ou seja, a dura. Antes eu estava pensando que o aumento sairia com uma mão e retirada com outra. Mudei de idéia. Saindo a majoracao do Rioprevidência, a margema vai ser negativa. Eles estão pouco se importando com isso. Mas agora com a promessa de novos sequestros do erário, estou ficano com a pulga atrás da orelha.

    ResponderExcluir
  18. A terceira parcela só me sobrou r$ 300 por que o Itaú levou tudo eu tava tirando antes dele retirar acabou agora eu quero tudo de uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha mesmo q vc era a unica q fazia isso
      Muita gemte fez isso comos bancos agora não tem como isso de pagar parcela do pingando o mês todo bc acha que é pra que alguém chamado banqueiro ta lucrando com isso diminuindo o calote dos correntista q fizeram portabilidade

      Excluir
    2. Therezinha

      Procure o gerente o Banco pode descontar 30% do seu saldo, isso é lei e eles sabem.

      Ele fará o estorno do excedente e a Sra. terá que retirar o dinheiro no caixa.

      Infelizmente aterá que ir ao Banco várias vezes enquanto houver o pinga pinga.

      Boa Sorte.

      Excluir
  19. A terceira parcela só me sobrou r$ 300 por que o Itaú levou tudo eu tava tirando antes dele retirar acabou agora eu quero tudo de uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha conta no itau...eles tbm pegavam todo meu pagamento e devolvia como emprestimo....ate hoje eles me cobram...Nao pago pq isso e sacanagem ai eu mudei p o bradesco

      Excluir
  20. A maioria dos servidores está endividado, seja no cartão,boletos vencido e cartão. Eu por exemplo, as minhas contas vencem até o dia 10 do mês. Não posso mudar as datas. Então nós pagamos todas as contas atrasadas. Quando recebo pago a atrasada, quando me cobram pago a outra subsequente. De uma dívida e fica a outra pendente. Uma coisa de louco. Devendo o cheque especial que vence dia 10.sempre tenho que deixar um dinheiro para o banco pegar, senão a coisa piora.E não é pouco não. Estou ficando desanimada. Trabalhar tantos anos e ser sempre adimplente, ter que depois de apo sentada passar por esta situação. Os credores não são generosos. O Rioprevidência estava oferendo curso de planejamento orçamentário. Brincadeira isso. A culpa não é sua, e sim do governo. Nós nem temos mais onde economizar.Tem gente pior que está devendo aluguel e tem corte de serviços como luz e água. Acho que nós servidores, sejam ativos,aposentados ou pensionistas, temos que nos unir, ter fé e ir a luta. Sem sei mais o que falarealmente. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô no mesmo desespero...Já TÁ lá meu empréstimo pessoal no Bradesco. ..e juros correndo solto...

      Excluir
  21. Tem professor da seeduc satisfeito por estar com pagamento em dia. Acham que a briga na alerj é apenas por causa do atraso de pagamento. São assalariados e ignorantes. Bruto inicial é uma piada. 1179 reais. ACORRRDEMMMM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a reforma da previdencia em Brasilia se passar eles serão muito prejudicados.

      Eles tem que se mobilizar desde já aqui na ALERJ pois o aumento da alíquota atinge a todos.

      Excluir
    2. Sim, mas eles não estão acompanhando esse problema. Acham que as manifestações são para regularizar o pagamento dos salários. Não sabem que eles também serão afetados, pois o aumento da contribuição e mais a taxa extra, além de corte de triênio e do congelamento afetam todos. Inclusive os professores da seeduc. Mas não querem ver o problema na cara.

      Excluir
  22. Servo, ainda faz parte do pacote a retirada dos triênios? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      No plano, o governo inclui a suspensão das vantagens. O triênio é considerado uma vantagem, logo será suspenso.

      Excluir
    2. . não conceder, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de membros de Poder ou de órgão, de servidores e empregados públicos e militares, exceto dos derivados de decisão judicial ou de previsão legal contratual (...);
      . não criar cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa;
      . não alterar estrutura de carreira que implique aumento de despesa;
      . não admitir ou contratar pessoal, a qualquer título, ressalvadas as exceções previstas no art 22, IV, da Lei Complementar nº 101/2000 e as reposições de cargos de chefia e de direção que não acarretem aumento de despesa e aquelas decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios das carreiras típicas de estado;
      . não realizar concurso público, exceto para as reposições de vacâncias previstas no item IV desta Cláusula;
      . não criar ou majorar auxílios, vantagens, bônus, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza em favor de membros de Poder, do Ministério Público ou da Defensoria Pública (...);
      . não criar despesa obrigatória de caráter continuado;
      . não adotar medida que implique reajuste de despesa obrigatória acima da variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ou outro que vier a substituí-lo ou da variação da Receita Corrente Líquida ajustada, o que for menor;
      . não empenhar ou contratar despesas com publicidade e propaganda (...)


      1. OU SEJA, O PRIMEIRO PONTO DO TRECHO DO PLANO REPRODUZIDO ACIMA É BEM TAXATIVO: NÃO CONCEDER VANTAGEM, AUMENTO ETC.
      O TRIÊNIO É UMA VANTAGEM QUE NÃO TEM DECISÃO JUDICIAL OU PREVISÃO LEGAL CONTRATUAL. NÃO SERÁ MAIS CONCEDIDO.

      2. O PLANO DE CARREIRO TAMBÉM ESTARÁ CONGELADO, CONFORME SE LÊ NO PONTO 3.


      Excluir
    3. Triênio Fundamento Legal:

      DECRETO Nº 2479 DE 08 DE MARÇO DE 1979
      CAPÍTULO V
      Das Vantagens
      SEÇÃO II
      Do Adicional por Tempo de Serviço

      Art. 150 – O adicional por tempo de serviço será objeto de disciplina própria a ser baixada, observado o disposto no artigo 19, do Decreto-Lei nº 408, de 02 de fevereiro de 1979, e no § 6º do artigo 7º do Decreto-Lei nº 415, de 20 de fevereiro de 1979.


      LEI Nº 1258, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1987.


      DISPÕE SOBRE O REGIME DE ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

      O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,
      Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciona a seguinte Lei:

      Art. 1º - O regime de adicional por tempo de serviço, para todo o funcionalismo público civil ativo do Estado do Rio de Janeiro, será o de triênios, sendo o primeiro de 10% (dez por cento) e os demais de 5% (cinco por cento), calculados sobre o vencimento base, limitada a vantagem em 9 (nove) triênios.

      Parágrafo único - .....VETADO.....

      Art. 2º - Será computado, para efeito da concessão do adicional por tempo de serviço de que trata a presente Lei, o tempo de serviço público federal, estadual e municipal, na Administração Direta ou Indireta, e o tempo de serviço

      § 1º - .....VETADO.....

      § 2º - .....VETADO.....

      Art. 3º - As despesas decorrentes da aplicação da presente Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.

      Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
      Rio de Janeiro, em 16 de dezembro de 1987.
      W. MOREIRA FRANCO
      Governador

      Excluir
    4. Um decreto de governador não é decisão judicial. Nem mesmo está como previsão legal contratual.

      Excluir
  23. Boa tarde

    Que eu saiba não. O governo federal não exigiu isso.

    ResponderExcluir
  24. Eu recebi esse áudio postei no blog com as melhores intenções, deixei de lavar roupa, comprei água, é as vezes me acho tão esperta e sou tão idiota é porque eu sou uma pessoa que não admito mentiras e acho que as pessoas também, desculpa pela manhã informação mais foi tentando fazer o melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada leitora

      Por isso nós colocamos no texto:

      Muita gente repassa por ingenuidade, por pensar que assim fazendo vão alertar aos demais cidadãos para que se previnam.

      Nós não estamos recriminando, apenas estamos alertando para o cuidado que é preciso ter.

      Dia desses eu recebi uma mensagem, com foto e tudo, de uma criança que teria sido sequestrada, os ladrões teria levado o carro com a criança.

      Minha amiga estava desesperada, queria que eu postasse a foto da criança, a placa do carro...

      Só que um mês antes já tinha recebido a mesma mensagem de outra pessoa, que também acreditava ser verdade o fato.

      Infelizmente tem de tudo. E nesse momento é muito importante ter cuidado. Toda hora eles dizem que saiu o DÉCIMO TERCEIRO, tem uns três meses que dizem que vai ser amanhã o pagamento.

      É natural querer avisar, querer ajudar, mas é preciso ter cuidado para não ser iludida por estas falsas mensagens.

      Um abraço e fique tranquila, pois, todos nós já fomos vítimas dessas artimanhas.

      Excluir
    2. Podem me chamar de pessimista, na verdade estou me tornando assim e agora tenho por regra não acreditar em nenhuma boa notícia vinda de quem quer que seja. As más, bem, sempre são mais dignas de crédito, embora também possam ser fajutas. Em suma, deixar rolar e ver o que dá é o sumo da sabedoria.

      Excluir
  25. Servo nosso pagamento de Janeiro tem previsão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Prometido pelo PEZÃO para o décimo dia útil de cada mês.

      Vejamos se ele vai cumprir essa promessa, ou se como das vezes anteriores vai aplicar o calote.

      Excluir
    2. Servo Boa tarde está insustentável essa situação o meus mudou ás contas chegou...que desespero...parece um pesadelo gente cruel....e maquiavélicos! Que nojo...

      Excluir
  26. Esse secretario nao sabe de nada e uma bichona

    ResponderExcluir
  27. Será q essa promessa inclui os inativos???

    ResponderExcluir
  28. Governo fdp é isso que ele é , nunca tive meu nome sujo trabalho desde os doze anos fui feirante ajudante de pedreiro , por causa desse fdp bandido estou nessa

    ResponderExcluir
  29. Boa noite servo sou militar reformado e acompanho no anonimato seu blog e comentarios aqui postados. A maioria de quem posta vejo que acham que o site é terapeuta ou psicólogo. Posso estar errado mas a maioria que desabafam aqui nao devem ter ido a qualquer manifestação PACÍFICA para cobrar de quem faz essa covardia.

    ResponderExcluir
  30. Descupa vamos sim...só que tá fogo...batem muito na gente estou com hematomas e olhos ainda inchado...eles são pilantras e a Polícia proteje eles...É complicado não nos julga estamos fazendo o que podemos..vc me viu lá? Eu tbm não te vi...então não se julga uma coisa que não se tem certeza...não é briga é ponto de vista.

    ResponderExcluir
  31. Amigo servo bom dia! Não sei bem se essa notícia da greve é mentira não! Pois aqui em Belford roxo está sem água nenhuma vindo da rua!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog