SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

GOVERNO APRESENTA PROJETO DE LEI DE RECUPERAÇÃO FISCAL DOS ESTADOS - PLP 343/17 - DURAS CONTRAPARTIDAS.

SOCORRO OU PÁ DE CAL NOS ESTADOS ?

O Palácio do Planalto encaminhou nesta quinta-feira (23) ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, que trata da recuperação fiscal dos Estados e do Distrito Federal.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal e dá outras providências. 

O CONGRESSO NACIONAL decreta: 

CAPÍTULO I 
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 

Art. 1º Fica instituído o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal, nos termos do Capítulo II do Título VI da Constituição. 

§ 1º O Regime de Recuperação Fiscal será orientado pelos princípios da sustentabilidade econômico-financeira, da equidade intergeracional, da transparência das contas públicas, da confiança nas demonstrações financeiras, da celeridade das decisões, da solidariedade entre os Poderes e os órgãos da administração pública. 

§ 2º O Regime de Recuperação Fiscal envolve a ação planejada, coordenada e transparente de todos os Poderes, órgãos, entidades e fundos dos Estados e do Distrito Federal para corrigir os desvios que afetaram o equilíbrio das contas públicas por meio da implementação das medidas emergenciais e das reformas institucionais determinadas no Plano de Recuperação elaborado previamente pelo ente federativo que deseja aderir ao Regime de que trata o caput. 

§ 3º Para os efeitos desta Lei Complementar, as referências aos Estados e ao Distrito Federal compreendem o Poder Executivo, o Poder Legislativo, o Poder Judiciário, os Tribunais de Contas, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a administração pública direta e indireta dos referidos entes federativos, além dos fundos a eles destinados. 

§ 4º Para os efeitos desta Lei Complementar, as referências aos Estados compreendem também o Distrito Federal.

QUER CONHECER O PROJETO DE LEI ? (É IMPORTANTE QUE CONHEÇA) NA ÍNTEGRA - CLIQUE AQUI

VAMOS LER O PROJETO DETALHADAMENTE, PARA DEPOIS PUBLICAR A NOSSA OPINIÃO. VAMOS PUBLICAR MATÉRIA DESTACANDO OS PRINCIPAIS TRECHOS.


23/02/17 20:38
Fuso horário de Brasília

124 comentários:

  1. Boa noite servo vc poderia me explicar melhor por favor muiiiito obrigads

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo Boa tarde saiu o Ras da segurança dizem que o dinheiro JÁ está na conta!

      Excluir
  2. Boa noite Servo e todos! Enfim,o pacote de maldades está lançado! Enfim,no que isso tudo vai resolver a situação do Estado do Rio de Janeiro? O dinheiro para pagar todos vai sair quando? As pessoas estão sem remédios, passando fome,se matando!!! Muito triste! Triste. .triste..triste toda essa maldade com os Estados por mal governadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Carol

      Pelo que estamos vendo, se não houver uma ação por parte do STF em acordo com os ESTADOS e a União, vai demorar muito para sair dinheiro daí para resolver questão de pagamento.

      Aliás, está bem claro lá, que a venda dos ATIVOS - Como a CEDAE por exemplo - VAI GERAR RECURSOS para PAGAR AS DÍVIDAS DOS ESTADOS COM A UNIÃO E OS BANCOS.

      QUANTO AO FATO DO PAGAMENTO DAS DÍVIDAS DOS ESTADOS SEREM ADIADAS, ISSO É UMA ARAPUCA SEM TAMANHO, POIS VAI RENDER JUROS E MAIS JUROS, CORREÇÃO MONETÁRIA. VAI CRESCER COMO BOLA DE NEVE.

      O PROJETO É MUITO DURO, e vai gerar forte reação dos políticos.

      Situação muito complicada. O GOVERNO FEDERAL ESTÁ FAZENDO IMPOSIÇÕES E "AMEAÇAS" AOS ESTADOS.

      Excluir
    2. Muito complicadas! !! Mas obrigada

      Excluir
  3. Senhora Rosane, boa noite.

    O governo federal enviou para o Congresso o Projeto de Lei que trata da RECUPERAÇÃO FISCAL DOS ESTADOS. É, teoricamente um Plano para ajudar os estados a saírem das dificuldades financeiras que se encontram.

    É preciso ler com muita calma, confrontar os artigos uns com outros, para poder entender tudo do que se trata.

    BASICAMENTE, eles proíbem novos concursos públicos, REAJUSTES de salário, EXIGEM CORTES DE BENEFÍCIOS, e AUMENTO DAS ALÍQUOTAS PREVIDENCIÁRIAS. Cobram ainda a tal ALÍQUOTA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR E TEMPORÁRIA.

    Nós estamos lendo para poder dar uma opinião com segurança.

    Mas, é basicamente o que já sabemos.

    IMPOSSÍVEL DE SER SEGUIDO NA ÍNTEGRA, VAI SOBRAR PARA OS MAIS FRACOS, É ARROCHO PARA O SERVIDOR, E TRANSFERÊNCIA DE PATRIMÔNIO PARA OS ENDINHEIRADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada infelizmente o que falou é a mais pura verdade sempre sobra para os que não podem fazer mais nada, deram suas vidas por outras vidas e é esse a paga. .muito obrigada servo sem vc aqui não saberíamos nada Deus te abençoe

      Excluir
    2. QUE FIQUE CLARO ESSE GOVERNO(CONDE TEME DRACULA) NÃO TEM PRETENSÕE POLÍTICAS NENHUMA SÓ ESTÁ PREPARANDO O TERRENO OU MELHOR ARAPUCA PRA QUEM REALMENTE TRABALHA E TAH NA CARA Q É FINANCIADO POR BANQUEIROS E EMPRESÁRIOS,COMO SE ISSO NÃO FOSSE NOVIDADE NO RAMO DA PODRE E VELHA POLÍTICA BRASILEIRA,SÓ QUE AGORA ESTÃO CADA VEZ MAIS GUELUDOS EM BUSCA DE LUCROS E LUCROS A CUSTA DO CONTRIBUINTE,POR ISSO,DIGO MESMO SENDO LEIGO,MAS QUE ESTÁ NA CARA DE QUALQUER UM,MUDANÇA REALMENTE DESSE QUADRO SÓ EM 2018 COM TODOS QUE TEM VISÃO SE UNINDO E EXCLUINDO ESSA RAÇA DE POLÍTICOS DINOSSAUROS QUE AÍ ESTÁ,ORA A DEUS NÃO PELA MUDANÇA DESSES CORRUPTOS,POIS ESTES SÓ DEUS MESMO,MAS SIM PELA CONSCIÊNCIA DO POVO QUE NÃO ENXERGA UM PALMO DIANTE DOS OLHOS INFELIZMENTE PQ A MAIORIA PASSA NECESSIDADE E SÃO MANIPULADOS COM FALSA AJUDA DE PROGRAMAS DE DEPENDÊNCIA DE COMPRA DE VOTOS EM MASSA PRA SOBREVIVER Q SÓ VISA A PORTA DE ENTRADA E NÃO TEM PORTA DE SAÍDA TORNANDO TODAS ESSAS PESSOAS(MAIORIAS VOTOS)ESCRAVO DE SISTEMA IMUNDO.

      Excluir
  4. Servo são essas maldades que o Rodrigo Maia se refere que pode não ser aprovado do jeito q está?

    ResponderExcluir
  5. SIM !

    Existem algumas coisas que estão colocadas que são verdadeiras armadilhas.

    Ninguém de bom senso assina um "acordo" desses com essas cláusulas draconianas.

    Vai sofrer forte oposição de governadores e de políticos.

    Como o governo federal não aceita negociar...

    Quanto mais eu vou lendo o PLP mais abismado fico.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente: hj estou passando mal e no momento não me interessa plano de recuperação fajuto nenhum. Precisamos descansar. Não vou brincar o Carnaval pq não curto. Mas respeito quem o faz e gosta. Não tenho dinheiro. Não recebi. Somente uma trocado cuja preferência foi o pagamento de conta. E ainda corro o risco de ter alguma surpresa no final da folia. Então, sem hipocrisia, desejo para aqueles amigos que podem e querem curtir que brinquem, descansem e se divirtam. O brasileiro trabalha e tem direito a esses períodos de folga para não enlouquecer. Falar em manifestação nessa época é utopia e dar tiro no pé. Para quem gosta repito: curtam o período pq o Ano vai ser longo e pesado. E quem quiser gritar que grite pq desgraça pouca é bobagem. Boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Ninguém ainda se ligou no RJ que a Lei Kandir causou perdas na arrecadação de impostos estaduais. O governo federal se comprometeu em compensar tais perdas, mas não o faz, e isso gera uma dívida gigantesca para com os Estados.

    O Supremo Tribunal Federal decidiu em novembro que a União tem que regularizar o ressarcimento aos Estados.

    Muitos Estados que são governados pelo PMDB não vão cobrar essa dívida, não vão pedir o "encontro de contas" e estão partindo para a desestatização, massacre dos servidores e da população dos Estados, bem como, a suposta renegociação da dívida, quem aceitá-lá vai dobrar o valor da suposta dívida, existem muitos Estados que com essas perdas não são devedores, mas, sim, credores com o encontro de contas.

    Notícias:

    www.google.com.br/amp/amp.valor.com.br/brasil/4824254/pimentel-decisao-do-stf-sobre-lei-kandir-torna-mg-credor-da-uniao?client=ms-android-samsung


    http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2017/02/610709/Deputado-pede-cautela-ao-Piratini-para-renegociar-divida-com-Uniao-


    Explanações:

    https://youtu.be/pkaZAI3qOGk


    O mesmo ocorre com a previdência, pois grandes empresas devem bilhões e bilhões, existe uma grande dificuldade na cobrança, Por quê? A quem interessa? Imagina 3% de alguns bilhões perdoados ou nunca cobrados? Tudo isso graças a uma justiça morosa e leis cada vez mais benevolentes.


    https://www.google.com.br/amp/agenciabrasil.ebc.com.br/amphtml/economia/noticia/2017-02/devedores-da-previdencia-devem-quase-tres-vezes-o-deficit-do-setor?client=ms-android-samsung

    ResponderExcluir
  8. Servo Boa noite se vc poder me tira uma dúvida sobre o imposto de renda como.fazer se o governador ñ pagou o décimo terceiro e nem colocou em folha o rendimento de 2016 como fazer para ñ cair na malha fina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Juliana

      Espere sair a sua declaração de rendimentos fornecida pelo Governo / Empregador.

      Se estiver constando como pago, algo que não foi pago, entre em contato com a RECEITA FEDERAL.

      O contribuinte só é obrigado a declarar e ou pagar, aquilo que efetivamente recebeu.

      Excluir
  9. Meu Deus e nos srm um fiapo de dinheiro para nd

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE A TODOS.

    SERVO, DEI UMA LIDA RAPIDA NO PROJETO E VI QUE REALMENTE HA UMA CHANTAGEM POR PARTE DO PLANALTO.
    SEI QUE ISSO EH POLITICA, MAS SINCERAMENTE NAO ACREDITO QUE O CONGRESSO, DE IMEDIATO A CAMARA E POTERIOR O SENADO IRA APROVAR ESSE PROJETO SEM COLOCAR NENHUMA EMENDA. E O TOLO DO MICHEL TEMER, ASSESSORADO DO HENRIQUE MEIRELES NAO IRAO ACEITAR.

    E SINCERAMENTE, NAO HAVERA ALTERNATIVA AO RIO SE NAO A INTERVENCAO FEDERAL, MAS NAO POR CONSENTIMENTO DO PRESIDENTE, MAS SIM ATRAVES DO JUDICIARIO.

    ResponderExcluir
  11. Amanha é ponto facultativo ou tudo funciona normal? Tipo queria saber na vdd servo é se ha alguma possibilidade de sar algum dinheiro amanha?

    ResponderExcluir
  12. o projeto não apresenta nenhuma novidade além do que já havia sido divulgado! Para o RJ a venda da Cedae para pagamento de passivos e neste caso as verbas devidas aos servidores, inclusive com a garantia incluída na lei estadual por emenda, a proibição de concursos com exceção para suprir vacancia, a proibição de aumento salarial que não seja a revisão anual, ou seja, poderá corrigir para repor a inflação mas nada além disso, vedação de aumento de despesas obrigatórias fora a reposição pelo IPCA, por exemplo gastos com saúde, proibição de novos empréstimos, extinção de benefícios para os servidores que não estejam previstos para os servidores federais, como os triênios por exemplo, redução das isenções fiscais em pelo menos 20%, e etc.
    Nenhuma surpresa, já sabíamos que grande parte da conta seria paga pelos servidores! Realmente acredito que o projeto será aprovado e não teremos alíquota Extra! Mas a base do projeto será aprovada! Se não for qual será a outra saída?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si vis pacem, para bellum ou Se queres a paz, prepara-te para a guerra.

      Excluir
    2. Eu quero é o meu pagamento em dia, o meu 13°! É muito fácil falar qnisso ando recebem em dia é quem se ferra são os aposentados e pensionistas!
      Acabou de dar no RJTV que. Estado pagou o RAS da PM na calada da noite e na quinta pagará o RAS da PCRJ na quinta-feira! Nada mais justo, trabalharam tem que receber! Mas e os aposentados e pensionistas? Sempre esquecidos! A guerra é só pelos ativos!!

      Excluir
    3. Observe como na moita colocaram a possibilidade "se for necessário" da taxa extra (não mencionam o percentual para cobrarem o que quiserem) sobre os 14% da contribuição previdenciária. Gostaria de saber do Servo se acha que isso vai passar.

      Excluir
    4. INTERVENÇÃO MILiTAR JÁ NESSES CORRUPTOS

      Excluir
  13. POLÍTICOS BRASILEIROS! BANDO DE ASSASSINOS, LADRÕES, COVARDES E CORRUPTOS! ESTÁ VOLTANDO A ESCRAVIDÃO! NUM PAÍS SÉRIO POLÍTICOS COM FAZENDAS DE ESCRAVOS(FAMÍLIA PICIANI) ESTARIAM PRESOS, E NÃO DIRIGINDO A ALERJ NEM OCUPANDO OUTROS CARGOS! "REI DO GADO" PICIANI E FILHOS!

    ResponderExcluir
  14. Tanta injustiça! Tanta covardia! Estou cansado desse país se tivesse saúde e um pouco de dinheiro ia embora!

    ResponderExcluir
  15. Dar anel em Paris é mole, quero ver da o anel em Bangu!

    ResponderExcluir
  16. ate o SERVO foi pular carnaval.........

    ResponderExcluir
  17. AS IMPOSIÇÕES SÓ AFETAM OS SERVIDORES MENOS FAVORECIDOS. NÃO VAI HAVER MELHORIA PARA O ESTADO. A ÚNICA COISA QUE EU ENTENDI É QUE O ESTADO DO RIO VAI PODER SE ENDIVIDAR, MAIS AINDA, PEDINDO EMPRÉSTIMOS E MAIS EMPRÉSTIMOS AOS BANCOS, AUMENTANDO SUA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE. A "VENDA" DA CEDAE, COMO EU JÁ SUSPEITAVA, É NA REALIDADE UMA CONCESSÃO DE DIREITOS POIS ATÉ O DINHEIRO "RECEBIDO" VOLTA, OU FICA, PARA A UNIÃO PARA ABATER A DÍVIDA. CASO EU TENHA INTERPRETADO ERRADO ALGUÉM ME CORRIJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os esprestimos estarão proibidos com algumas exceções!!

      Excluir
  18. O projeto de recuperação fiscal dos estados deve ser enviado hoje pelo Palácio do Planalto ao Congresso. Mas a Câmara dos Deputados já está em ritmo de carnaval desde ontem, só retorna ao trabalho no dia 7 de março. O projeto terá que ser votado na Câmara e depois segue para o Senado. Portanto antes do final de março essa questão não estará resolvida. Depois terá que haver a homologação do acordo da dívida no STF e, segundo técnicos, o empréstimo de R$ 3,5 bilhões ainda demorará uns 30 dias para ser liberado pelos bancos. Ou seja, o dinheiro só deve chegar no final de abril.

    Pezão declarou ontem que depois do carnaval pretende procurar novamente o ministro do STF, Luiz Fux para pedir uma liminar que libere o empréstimo mesmo sem o acordo e sem a alteração da Lei de Responsabilidade Fiscal. Pezão, na prática, quer que Fux ignore a legislação. Está na cara que isso não vai acontecer.

    Enquanto isso os salários de janeiro de boa parte dos servidores estaduais só terminará de ser pago no dia 23 de março, portanto no próximo mês vai atrasar o pagamento do pessoal da segurança que vinha recebendo no 10º dia útil. A situação só faz se agravar. E ainda podem ocorrer novos bloqueios das contas estaduais.

    Por mais que Temer não queira decretar a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro essa alternativa é cada vez mais inevitável, só não vê quem não quer.
    Fonte Garotinho

    Eles tem dinheiro no bolso, então p que a pressa, deixa p depois do carnaval e assim estamos nessa faz tempo.

    ResponderExcluir
  19. Além da alíquota extra e temporária, o projeto prevê o aumento da alíquota de contribuição previdenciária para 14%, no mínimo. Os governos estaduais ficam autorizados a aumentar a alíquota que seria cobrada permanentemente para um percentual até maior do que 14%, em outras palavras, o céu é o limite. Se esse fosse um país sério, eu diria que esse projeto tem tantas inconstitucionalidades que jamais sobreviveria a uma contestação judicial, mas no Brasil do acordão, com Supremo, com tudo, o servidores (e a população por tabela) serão massacrados e só lhes restará o bom e velho "jus esperniandi".

    ResponderExcluir
  20. Si vis pacem, para bellum ou Se queres a paz, prepara-te para a guerra.

    ResponderExcluir
  21. o caminho é a organização e uma luta sem tréguas dos trabalhadores.
    o projeto é claramente o empobrecimento da classe produtiva. Fora isso é um projeto perverso e ultrapassado muito parecido com as práticas do Império romano.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia a todos do blog!!!
    Carnaval começando e a possibilidade de alguma coisa mudar a nosso favor, é impossível!!!
    parcelas absurdas...futuros pagamentos sem data, 13ºesquecido!!! Fevereiro terminando e o desespero permanecendo!!! O QUE FAZER???

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc fica colocando coisas sobre 13, se é mentira? Só vc recebeu então né! ! Para de tirar onda com as pessoas!!! Affff

      Excluir
    2. Que Deus te abençoe e te dê muita luz, pois você deve ser alguém muito infeliz e solitário, carente de atenção. Deus te dê muita luz, assim seja!

      Excluir
    3. Porque Carol? Por que pessoas como você ficam toda hora perguntando ou se esquece do seu comentário ontem vocês pensionistas...já receberam mes de janeiro enquanto o restante não e detalhe o dinheiro sai do mesmo lugar arre blog excelente mas ter que aturar essa mendicância de vocês. Pensionistas da segurança enfim como nao existe almoço gratis fazer o que

      Excluir
    4. Sem noção essa senhora ontem na matéria para avisar se caiu o pagamento foi a primeira a postar falando do 13 está nojento isso!!!!! Falta de respeito !!!!! Egoísmo!!!!! Nojo!!!

      Excluir
    5. Chato isso tá cansativo

      Excluir
    6. ela ainda falou do blog,que leu a materia antes no Extra hahaha só rindo

      Excluir
  25. Que raio de décimo e esse?Quero meu pagamento de janeiro e o décimo...aposentada educação no desespero total...

    ResponderExcluir
  26. Quando alguém colocar décimo na conta,e so deixar falar sozinho q para,quando mais falar eles vão ficar provocando,o povo gosta de ibope e eu não to aqui para dar plateia para ninguém fazem igual amim deixa esse povo pra lá

    ResponderExcluir
  27. Anônimo com todo respeito... vc bebeu todas? Ja esta ate vendo o 13° na conta.

    ResponderExcluir
  28. *LULINHA & VEJA LANÇADA ONTEM EM SP VAI QUEBRAR O PAU: Vai ser publicada na VEJA desse final de semana a RIQUEZA do LULINHA. Sócio majoritário dos Frigoríficos JBS (Friboi), SÓCIO majoritário da Telefonia OI, Proprietário de SEIS Fazendas que somadas dão um total de 1.400.000 hectares . Criador de mais de 500.000 cabeças de GADO no Estado do PARÁ. Hoje seu meio de transporte é um Jato Executivo avaliado em CINQUENTA Milhões de Dólares... Um ABSURDO para quem era FUNCIONÁRIO PÚBLICO cuidador de ZOOLÓGICO. Essa é parte da distribuição de Renda que o ex-presidente LULA defende para a DILMA. DOZE senadores, 49 deputados e 3 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na Delação Premiada do ex-diretor da PETROBRAS, PAULO EDUARDO COSTA, PRESO e apavorado com o risco de pegar mais de QUARENTA anos de Cadeia. Esse governo por meio de seus POLÍTICOS roubava mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje ! Só a refinaria ABREU E LIMA, em PERNAMBUCO, teve preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO* *será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da PETROBRAS ! A VERDADE está chegando na HORA CERTA ! PT em pânico. LULA convoca reunião de emergência em SP. Rui Falcão está desesperado. Reunião no Planalto*. *"O POVO ESTÁ DORMINDO. NÓS ESTAMOS ACORDADOS. NÓS COMPANHEIROS DA INTERNET SOMOS UNIDOS, PARA FAZER O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS: "OU A CORRUPÇÃO PARA, OU NÓS PARAMOS O BRASIL!" SEJA PATRIOTA: Passe adiante... Se cada pessoa passar para DEZ Amigos de setores diferentes, no sexto repasse atingimos CINCO Milhões de Usuários . Vamos tirar CINCO minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!*
    *REPASSAR GERAL URGENTE!!! "*


    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/lulinha-do-caminho-das-antas-ao-apartamento-de-r-6-milhoes-ou-o-filho-que-sai-ao-pai-nao-degenera-ou-ainda-o-sitio-das-delicias/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, você é muito mais mau caráter do que BURRA. E burra você é mesmo. Está compartilhando assuntos que já foram mais do que provados serem FALSOS.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Não tem nada provado como falso não!! As investigações estão em andamento e muita coisa ainda vai aparecer!! Deixa sair a delação da Odebrecht e o Cabral companheiro abrir o bico.......

      Excluir
    4. Porque o Bumlai já confirmou a falcatrua do empréstimo para o PT que não foi pago em troca de contratos/propinas! As palestras ninguém filmou? Quem assistiu? Só os companheiros empreiteiros!

      Excluir
  29. Não foi o 13° que caiu e sim o RAS Olímpico. Pelo menos na conta dos ativos da PM.

    ResponderExcluir
  30. Rosângela,vc tem prova do que está partilhando. Isso é coisa do PSDB . Notícias sem fundamento.PMDB e PSDB Querem voltar ao poder. Já fizeram merda demais. Servo,o que vc acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As provas estarão na Lava Jato! E antes que falem que são delações sem provas fiquem sabendo que para a delação ser aceita tem que ter provas!! Vamos aguardar! Que o Lulnha ficou milionário todos sabem, inclusive com o pai falando que ele tem tino empresarial....... PMDB, PSDB, PT, PP todos envolvidos!! Os companheiros eram os empreiteiros!! Delação de Marcelo Odebrecht vem aí, Bumlai já confirmou o empréstimo para O PT e olha que ele é AMIGO......

      Excluir
  31. Ativo da pm caiu 600 reais na minha conta

    ResponderExcluir
  32. Olhem a conta de vcs.. não acredito que seja o décimo deve ser o das olímpico mesmo

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Servo! Qual a movimentação do Pesão hoje, sexta feira, está no Rio ou Brasília ?

    ResponderExcluir
  34. mas isso é so para os pms ou os bombeiros tambem?

    ResponderExcluir
  35. por que nao entrou nada na minha conta, bombeiro militar

    ResponderExcluir
  36. sera que pode entrar algum dinheiro hj pra nos?
    bombeiro

    ResponderExcluir
  37. O Servo não passou essa informação de RAS.Ou passou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passou porque ele não sabe de NADA

      Excluir
    2. É mesmo? O que você está fazendo aqui então ?

      Excluir
    3. Sra. Ana Celia, boa tarde

      Nós não passamos a informação simplesmente porque não chegou até nós. Acho que não chegou até ninguém, nem mesmo até os JORNALÕES, que assim como nós, foram "avisados" por servidores da segurança.

      O governo deixa de pagar uma segunda parcela de salário, atrasa lá para o dia 10 de março o pagamento de janeiro de cerca de 120 mil servidores, e por isso, faz esse movimento NA MOITA, aproveitando o ponto facultativo e feriadão de carnaval.

      NEM A PM, SSP OU fAZENDA INFORMARAM OU DIVULGARAM ABSOLUTAMENTE NADA DE FORMA OFICIAL.

      NEM MESMO OS "SABICHÕES" que vivem aqui dizendo todo dia que o 13o. salário sai "amanhã", sabiam dessa de hoje.

      Um abraço

      Excluir
  38. Acabou de passar no RJ, pagamento do Ras só para PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governo escolhe o que pagar e a quem pagar pagou a ras da pm pagou a saude com isso prova que e um governo improbo e deveria estar na cadeia junto com cabral a policia deveria fazer operaçao padrao e nao ceder a esmola do governo. Ou se junta aos restos dos servidores agora ou estara sozinha na hora em que a corda roer para seu lafo porque a corta vai ruir a hora de agir é agora segurança operaçao padrao deixe este governo na mao

      Excluir
  39. Tem dinheiro pra td..menos pra pagar s que nao reberam ainda😥😥

    ResponderExcluir
  40. Muito justo pagar os atrasados da Pm , mas
    Uma desumanidade não pagar aposentados
    E os outros ativos. Hupe e hospital

    ResponderExcluir
  41. Isso é um cala a boca por conta do Carnaval.

    ResponderExcluir
  42. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1436849923014461&id=100000684026227....falando que policias civis...invadiu Brasilia..
    Nao sei se é verdade...
    Se foi...surtiu efeito

    ResponderExcluir
  43. Tem dinheiro pra td..menos pra pagar s que nao reberam ainda😥😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada cidadao tem o Pais que cultiva. Si vis pacem, para bellum ou Se queres a paz, prepara-te para a guerra. Ou acabamos com este governo ou ele acaba conosco. Saude e segurança ou se manifesta agora no carnval operaçao padrao ou o governo vence

      Excluir
  44. Acho que o pagamento é pra alguns pms, somente os que prestaram serviço nas olimpiadas.

    ResponderExcluir
  45. Nem sao os atrasados todos né? Porque ainda tem as gratificações.E ras de 2015.Correto?
    Mais eles podiam pagar os outros também né?

    ResponderExcluir
  46. Pode ser...Mais mesmo assim
    Eles também tem gratificações, 13 e Ras atrasado.Ou não??

    ResponderExcluir
  47. 🎼🎼Pezao eu quero ,Pezao eu quero, Pezao eu quero ganhar, Pezao vai da uma gorjeta para a PM não se manifestar.🎼🎼🎼

    ResponderExcluir
  48. RAS agosto e setembro da PM pago e da PCRJ será pago na quinta-feira. Acabou de falar no RJTV

    ResponderExcluir
  49. jesus e para os bombeiro nada?

    ResponderExcluir
  50. Os BOMBA DERAM MOLE ficaram quetinhos a POLIÇADA falaram que iam parar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culhao tem a policia civil que para mesmo com cala boca do governo se nao parar todo mundo vai perder

      Excluir
  51. É só acordar o gigante, ainda tem tempo para os Bombas pararem!

    ResponderExcluir
  52. Servo boa tarde eu li que será suspenso reajustes menos o reajuste anual é isso? Acho que foi certo o estado pagar algum atrasado para os PMs mas uma certeza ficou como na época dos arrestos da FASP tem outras contas servo muito obrigado e bom carnaval inativa saúde

    ResponderExcluir
  53. Para o Presidente Temer o Carnaval começou em 17 de junho de 2016 quando foi decretado o estado de calamidade econômica.

    Ele brinca com as palavras, debocha do Povo e canta a sua marchinha nos microfones da imprensa e fazendo piada para a platéia. Pura ironia, ora se um governo decreta estado de calamidade econômica e a ALERJ qual a formalidade necessária para o Governo Federal intervir, as Reuniões com o Governo Federal para tratar do assunto já não é um pedido?

    ResponderExcluir
  54. Servo gostaria de saber se seu blog publicará matérias no carnaval vou para o sítio de meu irmão na serra sinal muito ruim bom carnaval tudo de bom para você e sua família OBG

    ResponderExcluir
  55. obrigada pezão de coração!
    Graças a vc meu nome irá para o SPC.

    ResponderExcluir
  56. Prefeitura de Macaé realiza hoje o pagamento dos servidores e a parcela única de 3.500,00 aos PMs lotados no 32 Batalhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concluindo a justiça autorizou teve a assinatura do governador no termo de cooperação o dinheiro depositado diretamente na conta dos PMs totalizando 2 milhões e quatrocentos mil ATENÇAO AO DETALHE : O DINHEIRO PARA ESSE PAGAMENTO DOS PMs DO 32 BATALHÃO FOI RETIRADO DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DE MACAÉ ( VAMOS AGUARDAR QUANDO O ESTADO DEVOLVERÁ)

      Excluir
    2. Enquanto isso,não tem dinheiro para as férias dos servidores muitos só receberam metade do 13 salário ( que foi pago antes da eleição) para muitos nem a miséria do salario família e pago e foi tirado o vale alimentação ( 400,00)e refeição (200,00) de dezembro e em janeiro foi pago somente o de alimentação (400,00) vamos ver o do mês de fevereiro visto que os contracheques nao foram ainda disponibilizados eles vales são lei municipal enfim viva o Ministério Público visto que não adiantou nada a ação proposta pelo nosso sindicato

      Excluir
    3. Esqueci alguns da saúde tem insalubridade outros não guardem o nome do PREFEITO DE MACAÉ - DR.ALUISIO Junior POIS O MESMO QUER VIR CANDIDATO A GOVERNADOR

      Excluir
    4. Meu DEUS TRISTEZA TOTAL TENHO 69 ANOS CONCURSADO EDUCACAO E O MEU NOME NO SPC PLANO CANCELADO E VIVENFO AS CUSTAS DE FILHOS VERGONHOSOOOOOO POR FAVOR SEGURANÇA JÁ QUE O GOVERNO OUVE VCS INTERCEFA POR NOS APOSENTADOS !!!!

      Excluir
    5. BOA TARDE

      UMA VERGONHA ESSE FATO.

      PIOR A JUSTIÇA TER DADO AVAL PARA ESSA IRRESPONSABILIDADE E ILEGALIDADE.

      Excluir
    6. E a ALERJ também que no Pacote de Maldades I autorizou o parcelamento dos salários.

      Excluir
  57. Sacanagem isso hem! E vou falar a tendência e piorar ainda mais porque cada dia que se atrasa o pagamento dos pensionistas as contas Vao ficando mais difíceis para pagar! E aí como fica nosso Carnaval com 577 reais pra pagar dívidas de Janeiro atrasadas? Gostaria muito que ele o pezao estivesse na nossa situação pra ele dizer o que fazer !

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde a todos!
    A mudança das datas para pagamento (restantes) não foi causado pelo ARRESTO da UNIÃO, vendo a notícia de que o RAS olímpico da PM está sendo depositado hoje, temos certeza de que esse desgoverno Pezão é um covarde!
    Ele deixa de pagar os mais debilitados, faz um agradinho aos PMs, com medo do que pode acontecer no carnaval, ainda mais depois que a Força Nacional foi retirada do RJ.
    The

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar uma pasta seja segurança ou qualquer uma que seja e nao pagar as outras é improbidade administrativa. Onde esta o MPE ou STF ou TCE para saber dos gastos do Governo? A mim parece que nao temos a ordem no estado e pais estamos em uma ditadura onde so quem tem a força( é a policia e os bandidos) o cidadao de bem tem um contrato com o estado onde ele deixa de se armar para o estado o defender. Como se defender de um estado ladrao sem armas para se defender. Ainda temos o voto e votar contra partidos e politicos corruptos é a nossa ultima esperança

      Excluir
    2. Onde estão TJ-RJ, ALERJ-ICOS,o MPE ou STF ou TCE para saber dos gastos do Governo?
      Eles estão viajando para curtir o carnaval na região oceânica ou serrana e ficarem rindo da desgraça dos

      Excluir
  59. COM TODO RESPEITO AO BLOG,PARA RELAXAR.... OLHA A ROUBALHEIRA DO PEZÃO / SERÁ QUE ELE VAI,SERÁ QUE ELE VAI/ PRÁ PRISÃO/ OLHA A ROUBALHEIRA DO PEZÃO / SERÁ QUE ELE VAI,SERÁ QUE VAI/ SERÁ QUE ELE VAI PRÁ PAPUDA / SERÁ QUE ELE VAI PRÁ BANGU / OLHA A ROUBALHEIRA DO PEZÃO/ SERÁ QUE ELE VAI,SERÁ QUE ELE VAI/ PRÁ PRISÃO / MAS TEM QUE FICAR TRANCADO/ PEZÃO TEM QUE TOMAR NO #%/ RASPA O CABELO DELE/ CASSA O MANDATO DELE/ CONFISCA O DINHEIRO DELE/ PRENDE OS AMIGOS DELE/ OLHA A ROUBALHEIRA DO PEZÃO / SERÁ QUE ELE VAI,SERÁ QUE ELE VAI/ PRÁ PRISÃO / PEZÃO RECEBIA PROPINA/ JUNTO COM CABRAL NO ESQUEMA/ SEUS MERD@S FALIRAM O ESTADO/ VAI TER QUE MOFAR NA PRISÃO / JÁ QUE UM JUIZ PROIBIU A MARCHINHA CABELEIRA DO ZEZÉ...SERÁ QUE ESSA PODE? RECEBI PELO ZAP

    ResponderExcluir
  60. MAS TEM QUE FICAR TRANCAFIADO

    ResponderExcluir
  61. Brasil é o país mais depressivo da América Latina, revela OMS

    O Brasil tem a maior taxa de pessoas com depressão na América Latina e uma média que supera os índices mundiais. Dados publicados nesta quinta-feira (23), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que 322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão, 18% a mais do que há dez anos. O número representa 4,4% da população do planeta.

    No caso do Brasil, a OMS estima que 5,8% da população nacional seja afetada pela depressão. A taxa média supera a de Cuba, com 5,5%, a do Paraguai, com 5,2%, além de Chile e Uruguai, com 5%.

    No caso global, as mulheres são as principais afetadas, com 5,1% delas com depressão. Entre os homens, a taxa é de 3,6%. Em números absolutos, metade dos 322 milhões de vítimas da doença vivem na Ásia.

    De acordo com a OMS, a depressão é a doença que mais contribui com a incapacidade no mundo, em cerca de 7,5%. Ela é também a principal causa de mortes por suicídio, com cerca de 800 mil casos por ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa disso é a exploração do trabalhador que paga altos impostos, energia cara, telefonia cara, alimentação cara, transporte arcaico caro e deficiente! Graças as corruptos, assassinos e ladrões políticos do nosso brasssiiiiillllll!

      Excluir
  62. Falaram no Zap que o 13 da saúde sai hoje, alguém confirma?

    ResponderExcluir
  63. SERÁ QUE DETERMINADAS LEITORAS ,MAIS PRECISAMENTE AS PENSIONISTAS DA SEGURANÇA ,NÃO TEM MAIS NADA A FAZER DO QUE FICAR POSTANDO NO BLOG A PERGUNTA: CADÊ O DÉCIMO TERCEIRO? QUERIDAS VOCÊS RECEBERAM MÊS DE JANEIRO PAGAMENTO INTEGRAL E NA DATA CERTA ENQUANTO 29% DOS SERVIDORES SÓ RECEBERAM A PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO,QUE FOI UM POUCO MAIS DA METADE DO SALARIO MÍNIMO.VOCÊS ESTÃO CARECAS DE SABER QUANDO PAGAR O 13 SALÁRIO SERÁ PARA TODOS ATÉ A 2 PARCELA DO ANO PASSADO FOI PARCELADO EM JANEIRO PARA TODOS.NOS ANOS ANTERIORES TODOS RECEBIAM O 13 SALÁRIO NA MESMA DATA.E O PAGAMENTO DE FEVEREIRO DE VOCÊS SOMENTE DEPOIS QUE TODOS RECEBEREM O MES DE JANEIRO.É FÁCIL DE ENTENDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o décimo terceiro da segurança pública, paga logo pezão! !!!!cadê o nosso decimo? ???

      Excluir
  64. o projeto tecnocrata é péssimo, quem foi o autor desse lixo?
    em relação aos servidores é muito duro, ignora totalmente o valor do trabalho das pessoas e suas famílias, um acordo para o subemprego, como já acontece com os terceirizados.






    ResponderExcluir
  65. Meu ras olimpico acabou de sair .

    ResponderExcluir
  66. Estou vendo agora a reprise da homenagem ao Dia do Nacional do Aposentado na TV Senado!!!
    Foi dia 24 de Janeiro. Tratando da reforma da Previdência, com a presença de diversas entidades de Classe. Foi lido um manifesto de uma entidade
    falando de mobilizações, debates, manifestações e protestos, pelos desvios de verbas, fraudes, corrupção!!!
    Contra a PEC 287, instalação de CPI das contas da Previdência!!!
    Vejam, unam-se!!!
    Juntos somos mais fortes!!!

    ResponderExcluir
  67. Aquilo lá é um Congresso ou uma Assembléia Legislativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um monte de homens eleitos para ferrar com a dignidade do povo, Vergonha de ser brasileira.que país é este.

      Excluir
  68. Se fossemos mais Unidos e inteligentes não seria assim

    ResponderExcluir
  69. Nós praças e os pobres somos inimigos um do outroutro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog