SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 29 de janeiro de 2017

POLICIAL MILITAR SE SUICIDA EM TRANSMISSÃO AO VIVO PELO FACEBOOK

O BLOG NÃO TEM A IMAGEM, E SE TIVESSE NÃO DIVULGARIA

O BLOG lamenta o fato. O Blog lamenta que a vida de um jovem, pai de uma menininha de apenas um ano, servidor, profissional, alguém que tinha familiares e amigos que o amavam por certo, tenha sido perdida assim, de forma tão rápida e chocante. Para a alma de Douglas, nossa prece, nosso pensamento em oração, para a família e amigos, nossa solidariedade. Na medida do possível, que todos encontrem em breve, LUZ e PAZ.

Não é de hoje que temos alertado aqui, que a presente situação dos SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO extrapola os limites de um problema financeiro.

Na verdade, estamos diante de um gravíssimo problema SOCIAL, FAMILIAR, HUMANO. Um problema que é de todos, e não só dos 460 MIL SERVIDORES e seus dependentes.

Para esse problema, para esse DRAMA, poucos tem dado a devida importância.

O governo federal se importa apenas como chamado ajuste fiscal. 

O governo do estado demonstra a mais absoluta falta de sensibilidade, desconsidera a importância do diálogo e comunicação com essa massa de pessoas com as quais não cumpre a sua obrigação. 

A imprensa até divulga o caso, mas, por parte dos economistas e dos editoriais dos redatores chefes, se vê que, para eles, o que realmente tem importância, é não "gastar" com o funcionalismo, é cortar as "vantagens" que PROPALAM que os servidores recebem.

JUSTIÇA E ORGANIZAÇÕES DE VÁRIOS TIPOS, até demonstram algum tipo de interesse e ação, mas tudo muito distante do que realmente esse problema exige.

Pessoas mais fragilizadas, já sujeitas a se sentirem deprimidas ou submetidas à pressão de outra natureza, podem responder de forma muito ruim, a uma situação que se prolonga por tempo acima do suportável, e para a qual não se vê solução. 

Profissão de ALTO RISCO, ESTRESSANTE, CANSATIVA, a do profissional de segurança pública, que se encontra ainda mais exposto. O número de suicídios entre policiais é alto.

É óbvio que não se pode atribuir o presente fato apenas ao atraso de pagamento do salário. 

Por certo, porém, que isso serviu para agravar e deixar a pessoa que cometeu o gesto extremo, em risco maior e com mais dificuldade de ser amparada. Todos ao redor viviam problema semelhante.

Todo suicídio é de se lamentar, há, porém, NECESSIDADE de se prestar atenção, muita atenção a esse caso.

Os servidores do Estado do Rio de Janeiro estão submetidos a uma situação limite, URGE uma solução, que seja de fato SOLUÇÃO. 

Não dá mais para esperar.

62 comentários:

  1. Eu cheguei a conhecer esse rapaz, malhava na academia que eu trabalhei, aparentemente muito tranquilo e educado. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste muito triste e mesmo assim a sociedade no geral,e os seus "representantes"pouco se importa somos e sempre seremos heróis anônimos e sem reconheçimento algum abandonados e sem força espiritual sem enxergar a luz estamos sujeitos a tomar atitudes, desagradáveis infeliz e trágica só nos resta lutar e acreditar que Alguém muito Superior e muito mas Justo está nos acompanhando e no Seu devido Tempo fará Justiça a todas as covardias que somos submetidos

      Excluir
  2. Moro perto da casa dele. Muito triste!

    ResponderExcluir
  3. Quantos mais precisam morrer para alguém tomar uma atitude? Impeachment e prisão desse governador incompetente e ladrão!!
    Não serei escravo desse governo, não pagarei 22% de previdência,
    o preço da roubalheira não é meu! trabalho nesse estado há 20 anos e sempre cumpri o meu trabalho honestamente! Luiz Accacio Prof.Faetec Quintino

    ResponderExcluir
  4. Maluquice por mais dificuidado tira a própria vida não se justifica...imagina quantos pai de família desempregado que cata látá na rua já pensou todo mundo sem dinheiro se matasse o mundo anda muito sem Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Sem dúvida que a Vida é um BEM MAIOR. Ninguém deve enveredar por esse caminho. Infelizmente alguns não suportam. Nossa veemente defesa da VIDA, nosso apelo para que não busquem essa falsa saída.

      Não é uma matéria que o Blog tenha como sua linha editorial, mas, se torna necessário tocar no assunto, principalmente coo forma de ALERTA.

      Excluir
    2. Eu sou professora e tenho depressão. Ultimamente também fiquei com síndrome de pânico. Temos família que contam com nosso salário. Tenho um filho deficiente visual. A maior parte do meu salário vai para o tratamento dele. Com a pressão que o professor sofre com alguns alunos, com filho doente e com minha depressão indo e vindo já pensei em suicídio. A pessoa não quer morrer quer se livrar dá dor. Não se julga quem faz isso. Cada um tem seu limite. O policial sofre mais pressão ainda. Trabalhar assim é terrível. Nós pegamos a Deus e seguimos. Cada um sabe dos seus sentimentos. Vamos falar desse governo covardes que faz um trabalhador sofrer tantas humilhações.

      Excluir
    3. professora, sou professora e estou na mesma circunstância que VC ... doente, fragilizada
      Mas nunca tente nada contra VC mesma. Acredite que as forcas internas que VC busca elas sempre te sustentarao. Ouça a sua racionalidade, leia sobre o que VC sente. Conhecendo VC fica menos vulnerável. Querendo podemos conversar. E.mail betetvaldeyaro@yahoo.com.br abraço frsterno. Paz e bem.

      Excluir
    4. O que falta ao mundo é amor pelo semelhante, respeito ao próximo e acima de tudo EMPATIA. Quem censura um ato como esse é uma pessoa que ignora totalmente o significado de COMPAIXÃO.

      Excluir
    5. Torno a dizer esse governo é incompetente, covarde, querem matar servidores públicos ativos, inativos e pensionistas para reduzir a folha de pagamento.

      Excluir
  5. Estes praças da Pmerj estão sobre a pressão dos oficiais da Pmerj sem receber seus direitos! Eles são obrigados a apoiar a cúpula da política!! OS LADROES! A maioria é ser humano que não aguenta essa safadeza e ladroagem!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza nesse gatilho, tem as digitais desse governo monstruoso e covarde.
    Sem palavras.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, concordo. As pessoas parecem que não gostam mais das outras. Até um animal tem um sentimento mais sincero do que o dito ser humano. Muito triste.

      Excluir
  8. É muita pressão meu Deus! minha amiga morreu foi entrrada ontem...antes vizinhos viram ela no caixa eletrônica no Bradesco onde moro...muito pensativa e triste...à noite sofreu um infarto fuminante...Ela se via com muitas dúvidas. Trabalhou no Rocha Faria...a pergunta é até quando essa bagunça! ?

    ResponderExcluir
  9. Deus conforte a familia desse jovem, misericordia Jesus. Muito triste.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas estão perdendo a vontade de viver. É preciso acreditar numa força maior que nos possibilite prosseguir. SUICÍDIO NÃO É A SOLUÇÃO!

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE,SERVO. SITUAÇÃO CRÍTICA. LAMENTÁVEL. RENATA

    ResponderExcluir
  12. Que Deus tenha misericórdia desse rapaz..Muito triste mesmo..Quanto desespero..Coitado!!! Muitas Orações!!! Temos que ter Muita Fé..Nossa Vida é o Nosso Maior Bem!!!

    ResponderExcluir
  13. Aí servo que tristeza! Que nosso Pai Celestial envie seus anjos para ampara-lo e a família também.

    ResponderExcluir
  14. Postei mais cedo... Completamente chocada e sim, acho que a atual situação financeira a que foi submetido contribuiu para o gesto tresloucado.

    ResponderExcluir
  15. Que tenha muita luz e muita paz.Que Deus conforte o coração dessa família. Deveria estar muito desesperado, pois vai deixar mais uma Pensionista desesperada (não sei nem se nesse caso a esposa recebe).

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Servo e todos
    Que ele descanse em paz e a familia sncontre conforto.Servo voce falou tudo.O pezao esta cercado de aliados,como a justica o federal etc mas nos tb temos os nossos defensores e a nossa força inabalavel.Nos venceremos.Esta dificil mas nao vamos desistir.O pezao deve estar feliz. e um a menos,mas nos vamos continuarNao Vamos desistir pezao.Vamos dobrar a luta.Os economistas que falam sempre sao a favor do pacote porque eles querem continuar com bons salarios. Nao desanimem busquem forças.
    Juntos somos mais fortes

    ResponderExcluir
  17. Para ser um policial é preciso saber que você deverá renunciar à sua família, a amigos e, por muitas vezes aos seus próprios companheiros de farda, esquecendo-se de você mesmo, renunciando dos seus próprios sonhos.

    Para ser um policial militar é preciso entender que, durante 30 anos de serviço ativo você poderá nem sequer chegar a completar o 1º ano. Que para os 29 anos restantes, seus familiares certamente o homenagearão pelo seu dever cumprido enquanto esteve vivo, porém, aos seus companheiros de farda será tratado para muitos como uma lembrança de um bom companheiro e como um excelente policial.

    Para outros, será rapidamente esquecido ou terá o seu nome lembrado em cursos de formação policial como um exemplo a não ser seguido, como não cometer certos erros que o levem à morte. O pior é ser usado como motivo de desabafo por pessoas que dizem: “burro, imbecil, tem é que morrer mesmo, quem mandou ser policial”, sendo estas pessoas que, ao se depararem com algum perigo, ao simples três toques de teclado de telefone (190) chamam a Polícia Militar e fogem do local sem sequer servir como testemunhas dos fatos, de suas próprias ocorrências.

    Quando o Estado, seja ele qual for, lança um edital de concurso público para policial militar, uma grande parcela da sociedade “corre contra o tempo”, no intuito de se preparar para o concurso lançado, em busca de um salário mensal, em busca de uma aposentadoria.

    Para quem não tem nada certo, para quem está precisando de um emprego no governo, parece ser a profissão ideal, no entanto, após alguns anos de serviço o policial percebe que seu salário pode melhorar, pois em suas folgas tem que responder a processos disciplinar, abuso, tortura, entre outras acusações.

    Esses são os casos mais comuns quando o policial, por algum motivo, erra em um procedimento durante uma ocorrência. Uma ocorrência malsucedida pode fazer com que o policial ao 30º ano de serviço, venha a “perder” sua farda, venha a ser excluído da Polícia Miliar, não servindo de nada os excelentes anos anteriores de prestação de serviço à sociedade como um todo.

    Já a aposentadoria, este é um sonho distante. Quando comparamos um administrador de qualquer setor do governo ao policial militar, é percebido que os policiais militares são “guerreiros”, pois enquanto qualquer da sociedade corre no sentido contrário a uma confusão, o policial corre ao encontro dela.

    É fato, qualquer um que “vista essa farda” tem que entender que é uma profissão contínua, ou seja, nunca deixará de ser policial militar, nem depois de aposentado. Uma profissão que te deixa de serviço 24 horas por dia, mesmo no conforto do lar. Por isso, muitos morrem em defesa de outros, tomando atitudes isoladas, como um piloto automático adquirido aos longos anos de profissão.

    É fato também que, tendo em vista o grande perigo que corre todos os dias, o policial é sabedor que ao partir de casa para o trabalho, ele pode simplesmente não mais voltar com vida para a família que o espera.

    Em verdade eu vos digo, é muito fácil criticar qualquer ato de policiais, o difícil é saber o que ele passa na rua, em defesa de pessoas que não o conhecem, em defesa de pessoas que o criticam diuturnamente, em defesa de pessoas que já investiram contra eles mesmos.

    Aos poucos, os policiais militares vão se descobrindo na profissão, uns saem assim que podem, por perceberem que não era o que imaginavam, outros decidem ficar por amor à profissão, pois eu vos pergunto: há prova de amor maior do que você entregar sua própria vida em troca de outra que você nem conhece? Pensem bem!

    Será que é exagero querer um conforto melhor para a família que o espera com vida. Se os policiais defendem a quem não conhecem, e somos gratos por isso, por nossa segurança, porque eles não podem ter o reconhecimento em forma de conforto para sua família.

    Autor: SD PM SISLEY (Extrema-RO)

    Fonte: Dário de PM/BM

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, SD PM SISLEY, pelo real depoimento. Você foi muito feliz nas colocações. Deus o acompanhe e o guarde sempre.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, SD PM SISLEY, pelo real depoimento. Você foi muito feliz nas colocações. Deus o acompanhe e o guarde sempre.

    ResponderExcluir
  20. Mais um PM tentou se suicidar, dessa vez foi um Sargento, está em estado grave, no hospital.
    Muito triste isso tudo!
    Que Deus conforte os corações dos familiares.

    ResponderExcluir
  21. http://leisecamarica.com.br/sargento-reformando-da-pm-tenta-se-matar-com-tiro-na-cabeca-em-itaipuacu/ Não sei se é verdade espero que não. Só Deus!

    ResponderExcluir
  22. Muito triste em saber disto. Aproveito para pedir ao servo que de uma olha nesta URL e por favor tente nos esclarecer. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/aposentados-pensionistas-do-estado-do-rio-terao-reajuste-sobre-salario-de-janeiro-20837929.html

    ResponderExcluir
  23. Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  24. A sociedade não valoriza os verdadeiros heróis, aqui mesmo já vi vários comentários questionando os motivos da prioridade nos pagamentos da segurança pública. Eu sei bem todas as dificuldades diárias, quando meu esposo sai para trabalhar, oro por ele para que volte em paz,meus filhos dois adolescentes ficam apreensivos quando o pai sai pois já foi baleado gravemente e sobreviveu graças a Deus! Já passamos até fome juntos, somos casados há 23 anos,um pai exemplar e honesto e assim como muitos não tem valor perente a sociedade e muito menos por esse maldito governo.não existe nenhuma ajuda psicológica pois os comandantes acham que estão armando para se encostar.Deus tenha misericórdia e proteja todos da segurança pública e seus familiares.

    ResponderExcluir
  25. Que Deus tenha misericórdia e o perdoe pelo seu ato! Conforto para os corações dos familiares ❤

    ResponderExcluir
  26. Amigos flamenguistas tentaram me convencer que o sr Godinho era e sempre foi um homem de reputação ilibada e conduta correta quando esteve entre os muros do clube de regatas gerindo o $$ da rede Globo de televisão, e da Petrobras e no relacionamento financeiro com a última gestora do Maracanã a indefectível Odebrecht… neste relacionamento como vice do clube de regatas ele sempre foi honesto na opinião destes amigos

    O problema de desvio de caráter do cidadão ocorrerram exclusivamente na relação com o eike Batista

    Seria um caso típico de dupla personalidade :

    No clube de regatas um homem honesto
    Fora dele um pilantra

    E aí devo acreditar nos amigos flamenguista?

    Santa Inocência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha dela

      http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/ex-de-sergio-cabral-admite-que-recebia-dele-ate-r-20-mil-por-mes-em-depoimento.ghtml

      Excluir
  27. Amanhã será o dia mais importante da história do combate à corrupção no Brasil

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/eike-chega-a-aeroporto-em-nova-york-com-reserva-de-voo-de-volta-ao-rio.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andava de carro oficial

      no gov Cabral…

      Andará de viatura

      A caminho da clausura

      Excluir
  28. A você, que está no limite emocional, creia: Deus não perdeu o controle da situação.
    Deus é bom!!!

    ResponderExcluir
  29. SERVO meu amigo, tenho respeito imenso, pois sei que vc é um profissional que ajuda a todos aqui, PORÉM DESNECESSÁRIO essa matéria,muito desnecessário mesmo, isso por mais obsoleto e superficial que seja a matéria, acaba estimulando as pessoas que por sua vez estão cada vez mais fragilizadas com a situação estadual.

    EU NÃO FARIA UMA MATÉRIA DESSAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obsoleto, superficial? Pelo contrário, é uma advertência profunda aos nossos governantes para chamá-los à responsabilidade do que estão fazendo contra nós à revelia de todo sofrimento e desespero que nos causa. Parabéns ao blog por divulgar esse triste acontecimento, que serve de alerta a todos que estão desesperados, para que esperem sempre o melhor e jamais duvidem da providência divina.

      Excluir
    2. sim, ninguém nem sabe o real motivo do rapaz, ninguém pode dizer que foi por causa dos pagamentos !

      MATÉRIA OBSOLETA E SUPERFICIAL SIM.

      Excluir
    3. sim, ninguém nem sabe o real motivo do rapaz, ninguém pode dizer que foi por causa dos pagamentos !

      MATÉRIA OBSOLETA E SUPERFICIAL SIM.

      Excluir
  30. Apesar de triste , ótima matéria! Expressa o sentimento real.

    ResponderExcluir
  31. Vejam só
    Q dúvida...
    http://m.jb.com.br/comunidade-em-pauta/noticias/2017/01/27/nao-tem-nenhum-bandido-em-bangu-acusado-de-roubar-tanto-quanto-eike-e-cabral/

    ResponderExcluir
  32. Dizem aqui no rj q Eike tem rabo preso com os ultimos governos

    Mas eu digo q Eike ao pisar em nossas penitenciárias terá o rabo solto , se é que vocês me entendem

    ResponderExcluir
  33. Enquanto tomo mundo criticar os PM s e não os oficiais que fazem parte do sistema assistiremos mais notícias tristes como essa!
    Lógico que toda regra tem sua exceção ambas as partes!

    ResponderExcluir
  34. Gostaria que a justiça dos homens fosse feita!
    VAMOS GRITAR POR JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  35. Jornal O dia de ontem

    O DIA revela rotina e regalias de Sérgio Cabral em Bangu 8

    ResponderExcluir
  36. A mudança no comportamento foi marcante após uma briga com Hudson Braga, seu ex-secretário de Obras,no Réveillon. “Já era noite, umas 21h. Eles estavam na cela e muitos presos começaram a chorar no pavilhão. Essas datas são difíceis. Me contaram que Cabral segurava o outro colega dele com a mão no peito, apontando o dedo , dizendo: se alguém falar algo sou eu! O outro, respondeu: ‘Você quer nos afundar junto. Vai delatar quem? Você mesmo?”. Ele se referia à possibilidade de delação premiada.
    Segundo um agente, Cabral perdeu peso neste mês: “cerca de dez quilos”. “Ele não costuma jantar, sempre compra algo da cantina ou come frutas. No início, chegou a elogiar a comida. Pediu até para ir conhecer o cozinheiro, o que foi autorizado”. A rara exceção é a compra de lasanha na cantina. “Mesmo assim, ele pede para o cantineiro comprar a de frango com vegetais. E gasta mais que o permitido”.

    ResponderExcluir
  37. Além e OS LADROES da Alerj. Olha o que fala o Jornal o dia!

    Cabral e Adriana já teriam se encontrado no gabinete da direção— mesmo local onde o secretário de Administração Pública, Erir Costa Filho, visitou Cabral. Erir foi comandante-geral da PM em 2012, no seu governo.

    ResponderExcluir
  38. Esse suicídio, assim como outros que ocorreram, em função do massacre ao funcionário público, têm que ser denunciados às autiridades internacionais, já que as nacionais, pelo vusto, estão pouco se importando com as vidas de pessoas. Isso tem que parar.

    ResponderExcluir
  39. BOM DIA,SERVO.AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO. BOA SEMANA A TODOS. RENATA

    ResponderExcluir
  40. Muito triste! Um menino, ainda! Deus conforte a família!

    ResponderExcluir
  41. No sábado , além do Douglas, teve mais dois da reserva que tentaram o suicidio, um morreu e o outro estava em estado grave !

    ResponderExcluir
  42. tenho uma amiga que e medica e me arruma receita do rivotril 2mg...minha vida agora é ficar dopada com rivotril...pra esquecer o que estou vivendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Tatiana

      Bom dia. Se me permite uma palavra.

      Procure auxílio em uma terapia. Um acompanhamento psicológico pode ajudar e muito no sentido buscar arrumar a CASA EMOCIONAL para enfrentar essa CARGA de PROBLEMAS.

      O RIVOTRIL é um recurso medicamentoso que deve ser utilizado com CUIDADO, por pouco tempo, pois causa dependência, e por si só, não resolve a questão de base da pessoa.

      Existem locais que fazem atendimento psicológico por preço chamado social, e existem, embora raros, locais públicos que prestam esse atendimento.

      Não abra mão de ser feliz, não desista de viver BEM ACORDADA. Busque ajuda. A senhora e todos os outros vão superar esse momento difícil.

      Melhoras

      Um abraço

      Excluir
    2. Conheço alguém que pode te ajudar e nunca falhará.
      Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
      Salmos 37:5

      Excluir
  43. Servo boa tarde, sabe alguma coisa sobre o décimo terceiro?
    Obrigada!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog