SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

HENRIQUE MEIRELLES FECHA O CAIXÃO DO RIO DE JANEIRO ! NÃO TEM AJUDA NENHUMA DE FATO !

UM OVO NA BOCA DA SERPENTE ?

COM TODO O RESPEITO QUE O SER HUMANO MERECE, O MINISTRO HENRIQUE MEIRELLES DEVERIA TER AUTO-CRÍTICA, RECONHECER QUE TEM UMA SÉRIA DIFICULDADE EM SE EXPRESSAR, DE OUVIR, DE LEMBRAR CINCO SEGUNDOS DEPOIS O QUE LHE FOI PERGUNTADO. PIOR É QUE ELE TEM UMA DIFICULDADE IMENSA DE SE EXPLICAR, FICA PICOTANDO" NECESSITA DOS ASSESSORES FICAREM GRITANDO OS NÚMEROS A SEREM APRESENTADOS. 

DEVERIA COLOCAR OUTRO PARA TENTAR EXPLICAR QUE O "SOCORRO" NÃO SOCORRE.

COM TUDO ISSO, MEIRELLES NÃO DEIXOU PEZÃO RESPONDER QUASE NADA, POR VÁRIAS VEZES ELE CORTOU O GOVERNADOR E SE ANTECIPOU EM QUERER RESPONDER PERGUNTAS.


EM RESUMO, PORÉM, FECHOU O CAIXÃO: O GOVERNO FEDERAL NÃO VAI DAR TOSTÃO AO RIO - O RIO QUE SE VIRE !

BEM FEZ JORGE PICCIANI, QUE ENTROU MUDO, SAIU CALADO, E FICOU O TEMPO TODO COM AR DE QUEM ANDA MUITO PREOCUPADO. QUAL SERÁ O MOTIVO ?



LEIA MAIS

272 comentários:

  1. Bom dia Gente! Pois é eu vi eu não ando dormindo mais so vendo as maldades desse povo ai! Eles estão bem nervosos ! Devem estar bem preocupados com a situação do Rio de Janeiro! Acho que deveriam atrasar o pagamento deles mesmos e depois de estar com insônia igual a mim deveriam parcelar também pra eles verem o que nós estamos passando aqui fora.tao muito nervosos não tem o que falar ai ficam falando nada com nada....tenham um bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  2. Ativo, 804 reais na conta. Portabilidade Itaú

    ResponderExcluir
  3. Sempre tiveram um olho muito grande na cedae. Agora arrumaram o motivo pra privatizar a mesma. O resto eh balela. Eviar um pacote na intenção de empurrar os 14%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porquê nesse acordo ng fala sobre as isenções fiscais absurdas de ICM, sobre o excesso de cargos em comissao com salarios absurdos. Porquê não incluir estes itens no acordo, daria para resolver sem atacar os assalariados.

      Excluir
  4. Bem, me parece que é o que "Chulezão" queria, dividir a culpa com o governo federal e o STF, do arrocho que virá a galope sobre nós! Cris

    ResponderExcluir
  5. Henrique Meirelles é um liberal deslocado, pois quer acabar com os serviços públicos num país que não tem base para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd e se o liberalismo fosse bom as grandes Empresas Brasileiras não estaria nesse mar de lama

      Excluir
  6. servo tem como explicar do que se trata? apenas para os contratos do NERJ ou para os Estatutários? que estao a disposição do município , segue a materia e o link abaixo

    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=26/01/2017&jornal=2&pagina=34&totalArquivos=88

    A municipalização de hospitais federais chegou. Foram colocados à disposição da Prefeitura do Rio de Janeiro 3717 servidores do Ministério da Saúde. Portaria MS/SE n° 92, de 25 de janeiro de 2017. DOU de hoje, seção 2, página 34 a 58.

    ResponderExcluir
  7. servo.pelo amor de deus .nao entendi nada...entao os 5 bilhoes ja era? ele ainda pode bloquear o estado?me expliquem por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora liberou para o Rio pedir esses 5 bilhões, mas é um empréstimo comum, que será pago pelo arrocho que vão dar em nossos salários e pensões e ainda levam a CEDAE de quebra! Cris

      Excluir
    2. Claro que também liberou para o Rio não pagar suas dívidas com a união por três anos! Cris

      Excluir
    3. Tatiana nossa ajuda chegou e nos passaremos a receber certo,Porém pra tudo temos que perder um pouco do que já era esperado. Se não houvessem estas perdas o governador peso não teria recursos para nos ajudar. Então vamos descontar mais 3 por cento em cima dos 11 que já descontavamos isso é perca salarial sim é mas e daí pior é ficar recebendo como estávamos sem dia e sem saber nada entregue as baratas o que não estava acontecendo com a Cedae pois todos estavam com seus salários corretos do vão passar pela privatização coisa que já aconteceu com a rede ferroviária e tudo e todos estão aí e bem nada mudou. Só que ninguém no Brasil está acostumado a mudanças de isso não for feito assim como a venda de royates do petróleo do nosso governo pra também sanar a situação ele não teria pra onde correr foram medidas corretas mas a muitas pessoas que entram aqui para fazer tempestade num copo d'água a situação você já sente é crítica agora precisa ser conservada e já está sendo espero que vc tenha entendido e saiba que até março estaremos recebendo nossos pg corretos integrais no dia que oram combinar e o décimo
      Pode esperar e ter a certeza que a partir de agora as coisas vão melhorar
      Se essa atitude não fosse tomada jamais iríamos receber nossos salários em dia. Espero que vc Tatiana Silva tenha compreendido um pouco e deixe de lado comentários que de nada vai resolver pois não há outro jeito o jeito é esse. Bom dia!

      Excluir
    4. Q explicação mais confusa deixe o blog responder

      Excluir
    5. Roberta Araujo, você está completamente equivocada. Em primeiro lugar o desconto não será de apenas mais 3% além dos 11%. Serão mais 8% em cima disso, portanto o total será de 22%.
      Não é "perca" salarial e sim perda salarial.
      Existem mais diversas falhas no seu discurso, mas o mais espantoso é essa certeza arrogante de que as pessoas estão fazendo tempestade em copo d'água. Não existe NENHUMA garantia, com esse acordo, de que a situação salarial dos servidores será regularizada. Nada aconteceu conforme o previsto e não haverá nenhum aporte de verba.
      Um pouco de humildade da sua parte combinaria mais com as suas falhas de julgamento. Bom dia!

      Excluir
    6. BOM DIA

      A questão é a seguinte. primeiro, para entender o que está ocorrendo é preciso acompanhar não só a presente matéria, mas as diversas matérias que nós temos publicado sobre o assunto, e também a grande imprensa.
      Não é fácil entender isso, pois a cada hora o governo diz uma coisa e surge um fato que modifica tudo.

      Mas vamos lá:

      O Governo federal (TEMER) e o estadual (PEZÃO), iriam assinar o acordo, e depois levariam o acordo ao STF para que a MINISTRA CÁRMEN LÚCIA DESSE UM PRÉ-RESPALDO em parte daquilo que foi acertado.

      Isso, essa ação em conjunto, com esse pré-respaldo, possibilitaria que o ESTADO levantasse logo recursos para quitar dívidas mais urgentes. Um empréstimo já havia sido estruturado, e amplamente divulgado, algo entre 4 e 5 BILHÕES.

      O Governo federal, simplesmente mudou de posição, e deixou o RIO sozinho para pedir e conseguir (OU NÃO) esse respaldo ao STF.

      De bom, conforme nós dissemos na outra matéria sobre o assunto, só a temporária interrupção da cobrança da dívida.

      Excluir
    7. Misericórdia... ainda tem gente que acha isso bom? Minha amiga vc não deve ser Servidora com toda certeza! Fiquei me perguntando se nós temos caras de otários? Até agora acho que sim. Soltar esse parcelamento no dia do Acordo foi jogada e acho que de Mestre, visto seu comentário. A arrogância do Meirelles dizendo a imprensa ou é isso ou nada me deu nojo. Jogar para cima do Servidor uma dívida advinda de corrupção é inaceitável! Ter 22% do seu pagamento CONFISCADO e achar que nesse país oq era para ser por tempo determinado será cumprido é no mínimo ser inocente. Empurraram foi o problema para outro governo e daqui a três anos acabam de vez com a gente. Até lá o dinheirinho que entra coloca nossa vida em dia? Milagre da multiplicação? O interessante é que continuamos vendo cargos comissionados, licitações superfaturadas, jatinhos, salários elevados e sem corte para quem interessa, enfim, tudo oq já sabemos que acontece e estamos cansados de ver. Se é dia 02/02 que teremos que brigar então vamos lá! Vc realmente escreveu isso pq pensa assim? Meu Deus!

      Excluir
    8. Mandato cassado, não deveria nem ter entrado, vai carniça, some do rio, vai para o Alaska se encontra tra com seus amigos (pé grande).

      Excluir
    9. Sra. Roberta Araujo

      Desculpe, mas, a ajuda não chegou. O governo federal está impondo CONDIÇÕES DURÍSSIMAS ao Rio de Janeiro, que o estado NÃO tem como garantir que vai cumprir. A senhora tem ideia do que cortar gastos de R$ 12 BILHÕES num só ano ?

      E não é só um aumento de 11% para 14%, para os ativos tem mais, chegando a 22%. E o Ministro Meirelles já avisou ontem que essa CONTRIBUIÇÃO MAIOR PODE SER PRORROGADA PARA ALÉM DOS TRÊS ANOS PREVISTOS.

      Não há tempestade em copo d'água. HÁ TEMPESTADE. Com o governo federal condicionando e postergando uma ajuda. HÁ TEMPESTADE com pessoas que já recebem salários e pensões de baixo valor, ainda correndo o risco de ter redução expressiva de salário.

      A SENHORA TEM, É CLARO, TODO O DIREITO DE ACHAR QUE ESSE "ACORDO" É BOM, mas DESCULPE, NÓS ACHAMOS QUE ASSIM É MUITO RUIM.

      Excluir
    10. Sabe o porque de o governo ter voltado atrás, devido tudo o que foi noticiado ontem com os mandados de prisao, a culpa de o Rio esta passando por esta situação de calamidade pública foram as roubalheira desenfreada do antigo governo, que o Senhor Pezao era o vice.
      Não será com a venda da Cedae ou desconto de servidores, aposentados e pensionistas que as coisas se resolverão, o que deveria ser feito seria tirar os incentivos de empresas, rever cargos comissionados, mordomias que existem, e principalmente devolução de todo o dinheiro roubado.
      Estamos sendo governados por cidadãos altamente envolvidos em coisas escusas, não tem credibilidade externa, não vejo novas empresas sendo abertas, pelo contrário estão indo para outros estados, o Governo Federal não quer de maneira nenhuma ser visto como aliado do Rio, com medo que respingue em cima dele, e são todos do mesmo partido ou seja, CADE A LUZ NO FIM DO TÚNEL, como sempre eles se apropriam e o povo paga a conta.

      Excluir
    11. Anônimo 9:22, você falou tudo. Pelo que entendi até agora só duas medidas para "salvar" (segundo o governo e a grande imprensa) o Estado - privatizar a CEDAE e confiscar salário do servidor. No mais tudo igual, quem ta gastando continua a gastar, jatinhos, supersalários, cargos apadrinhados e tudo mais. E quase me esqueço, parece que tem aumento de ICMS e bilhete único, então sobra para a população também.

      Excluir
    12. Bom dia estamos com a corda no pescoço acredito que tem que haver luta..mais o bom senso deveria prevalecer quem pode lutar ficar com o salário parcelado e aguentar parabéns! Mais ai vem remédios, o que eu compro não se da nas clínicas do governo e as contas que não são aliviadas...e constrangimentos. Bom eu tenho passado por tudo isso...sem ter o que comer e muitos empréstimos no banco e dependentes de mim...Por favor não me criticam sei que o acordo é errado e tbm votamos errado...o problema está ai...sempre sentamos no colo do governo eles são Unidos e pensam igual agradeço a luta que vai pras greves mais tem pessoas que estão nos limites eu sou a favor das porcentagens e digo mais da próxima devemos lembrar de como se vota...Caso contrário comeremos sempre as sobras do que pagamos...e seremos os últimos a sentar na mesa...Estou triste mais tenho que viver o agora a minha pressão está à mil...minha vida parou...sumi das reuniões familiar nem salário tive no Natal. ..quem pode ir contra as medidas abusivas parabéns. Mais a barriga e nem as contas esperam...No fim eles fazem o que quer...

      Excluir
    13. Evânia Martins, concordo com você, e ainda acrescento o fato de que o Governo Federal tem ciência de que o Rio tem recursos próprios, assim como isenções fiscais, cargos comissionados. A parte que cabia ao Temer ele fez. Basta agora o senhor governador colocar a casa em ordem.
      Mediante a tudo o que temos visto, será que a privatização dá CEDAE não seria mais uma oportunidade de darem um rombo no Estado?

      Excluir
    14. Dona Roberta a maioria dos Servidores,não por opção,mas sim por necessidade possuem empréstimos,muitos inclusive eu vamos ficar recebendo um salário de miséria,isso proposto não é opção descente aos Servidores e sim uma resposta desses desgovernos conosco dizendo que querem mais q agente se f@d@,MAS DEUS É BOM E VOU VER ESSES CARAS PEDINDO VOTO EM 2018 E VOU FALAR TUDO Q ESTÁ ENTALADO NA GARGANTA A ESSA Gorja do pmdbosta

      Excluir
    15. Dona Roberta a maioria dos Servidores,não por opção,mas sim por necessidade possuem empréstimos,muitos inclusive eu vamos ficar recebendo um salário de miséria,isso proposto não é opção descente aos Servidores e sim uma resposta desses desgovernos conosco dizendo que querem mais q agente se f@d@,MAS DEUS É BOM E VOU VER ESSES CARAS PEDINDO VOTO EM 2018 E VOU FALAR TUDO Q ESTÁ ENTALADO NA GARGANTA A ESSA Gorja do pmdbosta

      Excluir
  8. O mais revoltante é que na grande maioria, nas privatizações quem compra são laranjas dos politicos, com os bilhões roubados, dos cofres públicos e ainda com investimento publico do BNDES e outros bancos publicos! Cris

    ResponderExcluir
  9. servo tem como explicar do que se trata? apenas para os contratos do NERJ ou para os Estatutários? que estao a disposição do município , segue a materia e o link abaixo

    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=26/01/2017&jornal=2&pagina=34&totalArquivos=88

    A municipalização de hospitais federais chegou. Foram colocados à disposição da Prefeitura do Rio de Janeiro 3717 servidores do Ministério da Saúde. Portaria MS/SE n° 92, de 25 de janeiro de 2017. DOU de hoje, seção 2, página 34 a 58.

    ResponderExcluir
  10. Sobre o assunto

    http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-firma-termo-de-compromisso-para-rj-reequilibrar-contas.ghtml

    ResponderExcluir
  11. Se eu fosse o Pezão entregava todos eles. Joga no ventilador e deixa explodir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada um tem sua hora nunca foram capaz de fazer nada pelo nosso país não é agora que vai ser feito salve se quem poder é muita fé em Deus que é o certo a ser feito muita fé bom dia a todos!!!!

      Excluir
    2. Mais já ouvi burburinho que o Pezao está na corja do Cabral. Daqui a pouco ė ele que vai ter que se explicar. Lembrando que ele era vice governador.

      Excluir
  12. Agora é esperar o Congresso e a Alerj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é esperar o massacre dos servidores públicos com esse plano de recuperação.

      Excluir
    2. Sentado no sofá com certeza serão massacrados

      Excluir
    3. Sentado no sofá com certeza serão massacrados

      Excluir
    4. Vdd só na Internet murmurando só vão acabar com todos nós e eles não tem piedade alguma,pois pra esse ratos somos um peso um incômodo

      Excluir
  13. Agora é esperar que pelo jeito que nada,nem salário vai ter.Tomara que até o fim desse calendário eles não inventem mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar a morte se pra morrer eu prefiro lutar.E a batalha é 1 de fevereiro!

      Excluir
  14. Servo esse louco disse na semana passada que depois de tanta conversa a União ajudaria o Rio de Janeiro a equilibrar as contas.

    ResponderExcluir
  15. nenhum sentimento haverá no coração deles por nós porque o bouso deles sempre estará garantido e o nosso ficará sempre vazio não acredito em nenhum desses políticos ladrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemary, não se deve esperar por sentimento no coração de políticos e administradores pois o papel que eles desempenham não é esse e não estão nos cargos para fazer caridade.
      O que importa é que sigam as leis e ajam com honestidade. Infelizmente o que importa não acontece.

      Excluir
  16. Não e a primeira vez que o ministro fala pelo governador como se fosse ele o mandatário do rj governador muito fraquinho fora pezão

    ResponderExcluir
  17. obre o funcionalismo, o impacto será na taxação mensal previdenciária. A primeira medida será o aumento da contribuição fixa, de 11% para 14%, de imediato. A segunda alteração será o desconto de uma cota extra de 8%, por três anos, também para a Previdência. Essas duas alterações afetarão os trabalhadores que hoje recolhem para o Rioprevidência. Os inativos com proventos abaixo de R$ 5.579 não terão de contribuir com esse extra.

    ResponderExcluir
  18. Acho que estou ficando burro depois de velho: Se Cabral ROUBOU dinheiro do Rio de Janeiro, e este dinheiro foi arrecadado, ele não deveria vir para o Rio de Janeiro??? Então porque o Pezão vai a Brasilia pedir dinheiro??? me ajudem a entender mais essa falcatrua... será que a explicação está no ditado "LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO..."???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho Q estou alzaime , tbm não entendi nadinha . Olimpíadas, copa dinheiro roubado, RJ caos, sem dinheiro, pra Q serve estas justiça, onde está nosso dinheiro? Pq quem nos roubaram não estão presos? Pq todo dia morre um cidadão? Pq todo dia morre um policial? Pq eles irão indenizar família de assassino e estrupador ? Pq isentar empresas imposto?. Realmente estou ficando doida

      Excluir
    2. Eu tb não estou entendendo mais nada. Prendem... Prendem... Prendem e o dinheiro roubado nunca é devolvido. Saibam que dinheiro rende. E o tempo passa... Com isso deveriam investir nos gastos públicos!!!! Triste realidade!!!! Mas já estou sem esperança!!!! Vai acabar tudo em pizza.

      Excluir
    3. Pra mim só tem um resposta morri e estou vendo os possíveis lugares onde podemos chegar e agora cheguei no purgatório chefiado pelo atrapalhado tropeço vulgo pezão e pede ajuda ao interino administrador do inferno chamado brasil e ele atende por nome de conde teme dracula que não faz muito pelo purgatório só um teatrozinho pra ludibriar mas a verdadeira intenção é ferrar com todo mundo e continuar em cima de uma jugular só sugando o sangue alheio.

      Excluir
  19. servo tem como explicar do que se trata? apenas para os contratos do NERJ ou para os Estatutários? que estao a disposição do município , segue a materia e o link abaixo

    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=26/01/2017&jornal=2&pagina=34&totalArquivos=88

    A municipalização de hospitais federais chegou. Foram colocados à disposição da Prefeitura do Rio de Janeiro 3717 servidores do Ministério da Saúde. Portaria MS/SE n° 92, de 25 de janeiro de 2017. DOU de hoje, seção 2, página 34 a 58

    ResponderExcluir
  20. Bom dia. Essa nota do blog confundi o leitor.A chamada é p falar das medidas implantadas (ou não)e fala dá falta de oratória do Meireles... Desculpe,mas se sendo direto MTA gente não entende,dessa forma então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline, muita gente não! Não generalize. Eu entendi perfeitamente. Está muito bem explicado.

      Excluir
    2. BOM DIA

      A questão não é a falta de oratória do Meirelles. A questão é que ele não responde nada, não esclarece nada, e não deixa os outros responderem perguntas diretas como a feita por duas vezes pelos jornalistas, de como ficaria AGORA / JÁ a questão salarial dos servidores.

      As matérias, os assuntos se complementam, um texto dá sequência ao outro. Leia o texto anterior sobre o assunto.

      E nessa matéria aí, está lá, bem claro e direto:

      DEVERIA COLOCAR OUTRO PARA TENTAR EXPLICAR QUE O "SOCORRO" NÃO SOCORRE.

      COM TUDO ISSO, MEIRELLES NÃO DEIXOU PEZÃO RESPONDER QUASE NADA, POR VÁRIAS VEZES ELE CORTOU O GOVERNADOR E SE ANTECIPOU EM QUERER RESPONDER PERGUNTAS.

      EM RESUMO, PORÉM, FECHOU O CAIXÃO: O GOVERNO FEDERAL NÃO VAI DAR TOSTÃO AO RIO - O RIO QUE SE VIRE !

      Excluir
  21. oi Bom dia Servo e todos
    Recebi hoje,inativa saude ITAU

    ResponderExcluir
  22. Servo bom dia com todo respeito que eu tenho por você e uma grande admiração, não estou entendendo você falando que o governo federal mandou o RJ se virar , que esse acordo não seria de forma humana para o RJ nós já sabíamos , é um paliativo como você mesmo me respondeu que por um tempo calmaria mais adiante num futuro não muito distante o RJ como os servidores passariam por momentos de tormenta , não vi o vídeo do acordo mais foi pior do que já imaginávamos, não terá nenhum ajuda mesmo demoníaca

    ResponderExcluir
  23. Eu só queria saber quando vão pagar o 13 do servidores

    ResponderExcluir
  24. Esses crápulas tiraram o PT pra privatizar e tercerizar tudo. Esse é o jogo; levar o servidor público a ser obrigado a pedir exoneração. 3 anos sem reajustes e ainda querem roubar 11% do nosso já defesa do salário. Nos jogam contra a população esquecendo que a mesma necessita de segurança, saúde e educação e não tem o terá condições de pagar por esses serviços se forem privatizados. Mas o povo é incapaz de perceber isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que parece que o Governo Federal está se vingando do povo, o inacreditável é o Meireles agindo desta forma, vira casaca, o negocio é não perder o poder, totalmente pau mandado do Temer, já comentei aqui parece que a crise só atingiu os servidores do Rio e os milhões de desempregados, os restantes dos brasileiros estão vivendo no mundo de Alice, tomara que quando acordarem ainda exista um país chamado Brasil.

      Excluir
  25. Na vdd, o acordo foi firmado,desde q aja contrapartidas ou seja:suspende o pagamento das dúvidas por um tempo,porém o estado se compromete a aumentar a receita e como sabemos,os servidores q terão q pagar por isso é entra tb a questão da CEDAE.A Alerj tb ainda tem q aprovar esse ""acordo""Acho q o q o Servo quis dizer é q na vdd a União não vai nliberar dinheiro exatamente,mas sim,o Estado pode à duras penas fazer uma economia.

    ResponderExcluir
  26. bom dia servo, me ajuda a entender o que isso tudo quer dizer....
    o estado vai ou nao ter o dinheiro de emprestimo?

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA,SERVO.SINCERAMENTE,NÃO CONSEGUI ENTENDER NADA DESSE SOCORRO AO RIO DE JANEIRO.PODERIA EXPLICAR O CRONOGRAMA?
    MUITO OBRIGADO. RENATA

    ResponderExcluir
  28. ta mas e o dinheiro pra pagar o decimo e janeiro?
    para os servidores vc sair quando pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Com essa bagunça o servidor não recebem seus salários , não tem como fazer empréstimo porque nenhum banco quer fazer empréstimo para servidores do estado , nevativaram nossa margem que era de quarentena por cento,e nem podemos refinanciar o que já temos porque estamos negativos.

    ResponderExcluir
  30. Ele ainda disse que vai pegar empréstimos com os bancos como se não repassa o que nós pagamos com desconto em folha,o Bradesco me ligou e disse que o governador não repassaram o desconto desde julho 2016 e no meu contracheque desconta todo mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse problema de empréstimo já acontece faz tempo e agora vai piorar, com certeza. Não sei o q há por trás mas quitei um empréstimo junto ao BMG de 60 parcelas e o mesmo alega que nada foram repassados a eles.
      Aí tenho outro junto ao Santander quase quitado, de 60 meses tb, e estive no mesmo e a gerente do referido banco informou q não havia como refinanciar pois NADA foram repassados do Estado p eles.
      A gente ( servidor ) é sacaneado de tudo que é forma...
      E pensar q já tive a oportunidade de sair do RJ e ser servidor federal (outro nível) mas, por motivos pessoais, prestei novo concurso e retornei ao RJ.
      Vou falar : nojo dessa merda toda que está acontecendo em nosso país, principalmente em nosso Estado do RJ.
      Tinha vontade era de sumir desse país de vagabundos ou pelo menos dar no pé de vez desse RJ.
      Quanta sacanagem...

      Excluir
  31. Bom dia, servo. Gostaria que me esclarecesse uma duvida:o professor aposentado com 2 matrículas ao ultrapassar na soma do teto estabelecido pela lei tambem terá o desconto previdênciario e o mesmo ocorre com o professor da ativa com 2 matrículas? Explicsnfo melhor ou seja separadamente a matrícula não ultrapassa o piso mas com a soma das 2 sim.

    ResponderExcluir
  32. Servo sobre a matéria que o JORNAL O DIA divulgou, que o estado pagaria a todos funcionários até dia 10 de fevereiro inclusive decimo terceiro e gratificações, vc sabe se procede alguma coisa sobre isso ou é mais uma covardia do meio de imprensa que cria expectativa em todos e depois da em nada criando mais ira e revolta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jornal publicou isso que dia,hoje?NAO VAI ENTRAR DINHEIRO PELO O QUE EU ENTENDI.PODE ATÉ ENTRAR,MAIS NAO VAI SER TAO CEDO.O RIO DE JANEIRO TEM QUE SE VIRAR SO,NAO HOUVE SOCORRO.SO A DIVIDA FOI ADIADA,ENTAO PELONENOS BLOQUEIO NAO HAVERÁ. ACHO.

      Excluir
  33. Acho q nao vai resolver nada
    Se for votado ate o fim de fevereiro isto so vai ser implementado em março com efeitos a partir de abril
    Ate la sera este sofrimento mensal
    E no final das contas levamos a pior pois vamos ter o salario diminuido depois de tanta aflição e humilhação

    ResponderExcluir
  34. Moral da historia....a Sra. Benedita arrombou a previdencia o Cabral/Pezao também o Lula e Dilma foram no mesmo 'bonde' agora resta o povo acreditar que as pessoas estão morrendo nais tarde para justificar a TAXAÇÃO

    ResponderExcluir
  35. Pelo menos uma notícia mais ou menos

    http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-pode-pedir-alerj-ja-em-fevereiro-aval-para-emprestimo-de-25-bilhoes-20832214.html

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira nada, o POVO PÕE E ELES FICAM, o povo nem sabe o que esta acontecendo, enquanto existir carnaval, cerveja e churrasco o povo gosta e muito

      Excluir
    2. Carlos, não quero tirar as esperanças de ninguém, mas o mesmo Governo do Estado recebeu uma ajuda federal por ocasião das Olimpíadas de quase 3 bilhões (e nem era empréstimo, que tem que ser pago, era a fundo perdido). A situação do funcionalismo, desde então, só se deteriorou. Além de continuar com o pagamento atrasado, para completar, ele passou também a ser parcelado. Colocar dinheiro nas mãos de um governo corrupto não resolverá nada agora, como não resolveu por ocasião das Olimpíadas.

      Excluir
    3. Vendo assim acho que você está com razão

      Excluir
    4. Agora quanto o povo põe o povo tira, só depende de nós, pois botar os mesmos sempre isso passa ser burrice

      Excluir
    5. Você está coberto de razão, a solução é tirar essa quadrilha do poder e não reconduzi-los jamais ao Palácio Guanabara e à ALERJ. Creio que um empréstimo - e consequente "alívio" nas contas - só teria o efeito de dar uma sobrevida política ao Pezão, o que seria, na minha opinião, o pior dos cenários para os servidores.

      Excluir
    6. Ele PODE pedir, mais não vai.
      ele quer q o svdr se exploda

      Excluir
  36. QUANDO E QUE ESSE POVO BRASILEIRO (preguiçoso) vai brigar pelos seus direitos para não ser responsabilizado pelos roubou do dinheiro público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De barriga vazia e sem dinheiro da passagem????

      Excluir
    2. Edna, como vc acha que as revoluções foram feitas? Com o trabalhador sendo massacrado ao extremo e nem por isso deixando de lutar. Se todos na história que passaram fome e tiveram muitos dos seus entes perdidos tivessem se acomodado, ainda estaríamos na Idade Média.

      Excluir
    3. Posso perder minha moradia a revolução não paga isso...tempos mudaram o povo tem que saber votar ficam aceitando churrasco e bebidas...se o candidato e bonito e fala bem...dessa vez vamos ter que aprender na marra não aceito o que esses corruptos fazem mais tbm...ninguém vem aqui pagar minha casa finaciada...Vou morar na rua e vão votar..igual ou pior que os anteriores eu preciso de uma resposta JÁ. ...Vou catar latinha...e morrar na rua??????

      Excluir
    4. É nessa gerra vai haver sacrifício gente que não pode ficar todos os dias lá,são os velhos e doentes enquanto vcs lutam pela causa nobre...dinheiro esse que estou perdendo mesmo sem a porcentagem do governo, amigos digo TÁ salgado demais...tô na parede!

      Excluir
  37. Passamos muito mal assistida com esse governo federal e o governo estadual o que eles querem mesmo é acabar com a gente mas nós não vamos deixar vamos para Rua vamos fazer qualquer coisa sua saúde está bem

    ResponderExcluir
  38. Quem não sabia ? esses governos não sabem nem o que estão fazendo... se não fosse os servidores para colocar tudo em ordem, o país já estaria um caos se dependesse de políticos... Oh Pezão! Oh Pezão! pára de forçar a barra... tenha coerência... peça pra sair

    ResponderExcluir
  39. Servo...bom dia!! Estou com uma duvida, quem recebe pela pmerj tera os dois descontos?? Ou so quem recebe pela rioprevidencia que tera a taxa extra?

    ResponderExcluir
  40. Bom dia. O aumento do desconto previdênciário para 14% e taxa de 8% certamente deverá ser apreciada pela Alerj nos primeiros dias. Creio que o governo deveria buscar outra fonte de arrecadação a não ser esta. Porque o servidor qUE recebe acima do teto que além deste 22% ainda recolhe o Imposto de renda que pode chegar a 27%. Sem previsão de reajuste salarial, o percebimento irá diminuir na faixa de 15%. Se colocarmos a inflação, o salário ficara muito defesado, sem contar que o Estado não oferta serviços básicos como escolas e hospitais, que por muitas vezes temos qué desembolsar para pagar estes serviços particular.
    Não se iludam com as promessas, este governo não tem credibilidade. Não vamos pensar que pagando este ágil ficaremos livres dos atrasos salariais. O desconto de 8%que diz ser temporário pode ser contínuo para sempre. Uma vez implantado, difícil a sua retirada porque acaba entrando no orçamento.
    Com certeza os aposentados e pensionistas e ativos da maioria das secretarias estaduais esta sendo sacrificada com o parcelamento salarial. Mas o confisco pode não resolver isso para sempre, os atrasos e parcelamento podem voltar, em um governo mal administrado e corrupto. O dinheiro repatriado ou recuperado das transações com as empreiteiras e agora com o Eike e o governo passado (Cabral e Pezao), ao meu ver, tem que voltar para o erário Estadual. Na verdade, o dinheiro recuperado, sem sombra de dúvidas, não chega a casa dos 20% do montante furtado, porque este dinheiro sustentou muita gente com luxo até ser apreendido o que estava poupado. Isso que está lá é apenas digamos "o que sobrou" para futuro guardado pelo corrupto. Na verdade nenhum corrupto coloca os seus ovos em um só lugar. Depois disso, nos teremos que pagar as contas? Eles que facam um projeto de arrecadação de impostos, que foram suprimidos, das empresas, que diminuam os gastos da maquina e etc. Mas não mexam nos parcos salários dos servidores!

    ResponderExcluir
  41. Estava lendo uma matéria em que o governo dizia que as polícias tinham tido reajuste salarial. Quero esclarecer que o decreto de 2014 da PC que parcelou o precebimentos adicional em 5 vezes, com o próximo para janeiro, não se trata de aumento salarial nem reajuste. Trata da incorporação da gratificação da delegacia legal que pararam de pagar e o valor foi dividido em 5 X incorporando gradativamente aos vencimentos. Ou seja, deixar de cumprir o decreto eu entendo que é um confisco do direito líquido e certo e diminuição salarial vetado pela CF. Não confundir aumento salarial com incorporação de direitos. São fatos distintos.

    ResponderExcluir
  42. gente pelo amor de Deus pensem,
    esses percentuais a mais nao farao diferença se o salario estiver em dia,
    pois nao pagariamos mais os jurus das contas de luz em atraso, telefone, agua, boleto bancario que o jurus é um absurdo, deixem eles descontarem porem se atrasarem os salario ai colocaremos pra pegar fogo, com greves gerais..... ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente especialista: duvido

      Excluir
    2. É SÓ LEMBRAR DO BANERJ FOI FEITO O QUE VÃO FAZER COM A CEDAE E ESTAMOS AÍ NO.MESMO PROBLEMA E O DINHEIRO DO BANERJ SUMIU COMO SEMPRE.
      POR ISSO QUE TEMOS Q LUTAR

      SOU BOMBEIRO MILITAR

      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    3. São por pessoas como a Sra é que nosso estado está na fossa, se depois a grande maioria fica indignado pq o pessoal da segurança recebe primeiro, mas eh graças a eles que essas medidas não são levadas a diante, pq tenho certeza q a grande maioria deles irão colocar a cara a tapa para que esse absurdo não seja aprovado

      Excluir
    4. São por pessoas como a Sra é que nosso estado está na fossa, se depois a grande maioria fica indignado pq o pessoal da segurança recebe primeiro, mas eh graças a eles que essas medidas não são levadas a diante, pq tenho certeza q a grande maioria deles irão colocar a cara a tapa para que esse absurdo não seja aprovado

      Excluir
    5. Sinto muito mais concordo eu devia o banco atrasou além do juros me tirou duas parcelas resumo sem salário.

      Excluir
    6. Ana, você é louca. Interne-se.

      Excluir
  43. Estava lendo uma matéria em que o governo dizia que as polícias tinham tido reajuste salarial. Quero esclarecer que o decreto de 2014 da PC que parcelou o precebimentos adicional em 5 vezes, com o próximo para janeiro, não se trata de aumento salarial nem reajuste. Trata da incorporação da gratificação da delegacia legal que pararam de pagar e o valor foi dividido em 5 X incorporando gradativamente aos vencimentos. Ou seja, deixar de cumprir o decreto eu entendo que é um confisco do direito líquido e certo e diminuição salarial vetado pela CF. Não confundir aumento salarial com incorporação de direitos. São fatos distintos.

    ResponderExcluir
  44. Uma dúvida me surgiu agora, alguém pode me esclarecer: aquele servidor que está sem margem devido aos consignados, os descontos previdenciarios se darão pos margem ou vão ser retirados da folha alguns empréstimos para entrar os descontos previdenciarios, passando a dívida dos consignados direto ao servidor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os descontos previdenciários são prioridade!!! Se vc tem consignados eles serão descontadodiretamenteda da sua conta!

      Excluir
  45. Pezao ganhou a parada
    Vai pagar quando quizer
    Quabto quizer
    E vai diminuir nosso salario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não lutar contra isso ele vai é arrancar as suas calças... pensa na maldição que vc esta proferindo contra sua vida? Proferindo sim pq ainda não tem nada definido ainda existe recursos e claro nossas vozes...

      Excluir
  46. Rasguem o istatuto d servidor, ja que ele não nos garante que nossos proventos não podem ser reduzidos, rasguem a constituição ja que ela só serve para aqueles que não dependem e nem precisam dela. Ou façamos algo por nós ou nos escravizamos diante de dois governos que simboliza claramente a corrupção, a banda podre deste país falso moralista.
    Pq ja esta sendo imoral propor aos servidores que eles( servidores) paguem pela roubalheira deles (politicos safados e ladrões).Gente isso é confisco, uma vez que vc faz um concurso para receber ex.: 5000 e descontar 27% da receita f. Mais 11% da previdencia é desc. Suficiente para pagar as contas do Estado e ainda pra elea roubarem um pouco, mas quando issk não se torna o suficiente é para que justamente eles roubaram os cofres pulblicos tdinho sem deixar reserva, não ter que devolver o dinheiro roubado uma vez que sairem da politica e perderwm a mamata por desvios descobertos... apesar de que tenho minhas ressalvas ja que Fernando Color conseguiu voltar a ser politico de novo...vou dar um ex claro do que vcs estão fzendo: um marginal pega na garganta de vcs e aperta, ele ta querendo te matar ao inves de lutar com tdas as forças vcs estão querendo conversar e com ele dizendo não faça isso, isso é erradopor fv por fv e o que ele faz? Aperta mais ainda, mas vc não morreu ainda. Vai tentar retomar o ar e lutar por suas vidas ou vai permitir que ele consiga te matar? A escolha é sempre a nossa, só depende de nós, esta em nossas mãos o futuro de nossos filhos...tenham tdos um otimo dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORA PATRÍCIA, PARABÉNS MESMO DO FUNDO DO CORAÇÃO E COM TODO RESPEITO, A SENHORA FALOU TUDO QUE É A PURA VERDADE É COM PALAVRAS QUE TODOS PODEM ENTENDER PERFEITAMENTE É MUITO BOM TER PESSOAS ASSIM AQUI NESTE BLOG E NESTE MOMENTO DIFÍCIL PARA MUITOS.

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    2. Senhor Carlos, estou pedindo a Deus que aqueles que forem ao movimento no dia 02 assim como eu, quem possam colocar o Rio pra ferver pq só desta forma pra mostrar pra esses politicos que o os patrões somos nós... agora imagina o que este povo eata fazendo: dando poder absoluto ao empregado aponto do empregado tirar a quantia do salario que quiser deixando o empregador até passar fome onde ja se viu uma coisa dessas? Em nenhuma empresa no mundo. Pois é exatamente o que não só a população, mas agora os servidores tb estão fazendo com estes governantes...cadê a força que o funcionalismo publico tinha??? Perdeu aonde? Precisamos encontrar esta força antes que seja tarde demais.

      Excluir
  47. A servidora de 10.32 tem razão deixa descontar pois o que paga de juros nas contas e bem maior. E melhor receber em dia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Eliza, se tivermos dura servir nunca sairemos desta cituação, acho que é questao de coerencia....ah, nao sou servidora, sou pensionista desesperada, pois tenho um filho de tres anos ESPECIAL e dependo infelismente da pensao dele p cuidar do basico, que é COMIDA, REMEDIO, MEDICO. meu filho tem passado um bucado com isso tudo, como sei que ele nao é o unico, muitos filhos de servidores nao tiveram NATAL, mas acho que quem so pensa nele nao tem filhos para cuidar, DESCULPA, MAS JA ESTOU LOUCA COM ISSO TUDO...ANA

      Excluir
    2. A questão é que ele continuará a não pagar e ainda vai abocanhar uma fatia enorme da remuneração dos servidores. O (des)governo recebeu quase 3 bilhões s fundo perdido no ano passado com esse mesmo argumento e não só temos hoje os salários atrasados, como também parcelados.

      Isso sem falar (ninguém parece mais lembrar disso) que no ano de 2015, o Tribunal de Justiça emprestou 6 bilhões ao governo do Estado, com a desculpa de que isso resolveria o problema do "rombo" no Rio previdência. Não só não resolveu, como o "rombo" agora, nas contas mirabolantes do governo, é de 12 bilhões, ou seja, eles receberam uma dinheirama e o rombo, que teria levado décadas para alcançar os tais 6 bilhões, em vez de ao menos diminuir, simplesmente dobrou em poucos meses.

      Para essa quadrilha que está assaltando os cofres do Estado não há dinheiro que chegue!

      Excluir
  48. Tamos de boa com esses governos

    http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/contribuicao-do-servidor-previdencia-vai-14-de-imediato-taxa-extra-por-tres-anos-20832183.html

    ResponderExcluir
  49. Patricia, meus parabéns. Pena que quase ninguém le e interioriza o que foi dito. Eles estao matando e as pessoas nao lutam nem por si mesmas e nem pela familia. E estranho... nao ha reacao... Eu tambem ja havia escrito isso. As pessoas so sabem pedir ajuda ao Servo... coitado ... Já faz tanto ... É o único que traz uma luz .... Era para ir hoje pras ruas porque quem tem fome, nao espera pela manifestação do dia 02. Quisera eu poder estar aí para ir para a rua . Entao já que as pessoas nao se mobilizam, vamos rezar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou o dia a alerj vai antecipar agora é dia 01/02/2017 na ALERJ

      Excluir
    2. Mudou o dia a alerj vai antecipar agora é dia 01/02/2017 na ALERJ

      Excluir
  50. Gente pelo que entendi entao nao tem nem data prevista pro pagamento de janeiro ?pq decimo terceiro eu nem conto!

    ResponderExcluir
  51. Povo pelo amor de Deus,o q garante o nosso salário em dia com um governo corrupto?
    Ele vetou se não me engano semana passada a prioridade do pagamento do servidor,já tendo em vista esse tal acordo com a União, então não fiquem achando q com esse desconto os pagamentos serão prioridades,vcs são muito ingênuos, é isso q esse desgoverno quer,fazer o sofrimento de tds para eles fazerem conosco o q quer,com o não bloqueio das contas,se o desgovernador quisesse msm pagar à tds e o décimo teria pago,e não parcelado.
    Raciocina:Em dois à cinco dias o governo Federal bloqueada da conta do Estado 131 à 189 milhões, o governo tem ou não condições de os pagar sem parcelas?
    Não há credibilidade desse desgoverno e em transparência.

    ResponderExcluir
  52. Vamos passar a receber em dia como antes para poder tirar nosso nome no SPC ele vai voltar a pagar o consignado foi o consignado que botou meu nome no SPC

    ResponderExcluir
  53. É POR ISSO QUE ARROCHARAM O POVO E CONSEGUIRAM.ACEITAM DESCONTOS OU FICAM SEM SALARIO.CERTO????

    ResponderExcluir
  54. Mudou um dia só aff... bom ja que é dia primeiro espero poder contar com a policia militar,a policia civil e os bombeiros enfim tda a segurança precisa se mobilizar a ajudar aos servidores e só assim unidos tdos sairam ganhando mas se não houver ja sb que o que vai acontecer é massacre. Ditadura, saimos de uma prisão para nos colocarmos em outra??? Eu não aceito isso....nuncaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  55. DAVID,CERTISSIMO SRM BLOQUEIO.OLHA QUANTO DINHEIRO DEIXA DE SAIR!E ENTAO?PORQUE NAO PODEM PAGAR?TUDO JOGADA DESDE O INICIO E O POVO TA CAINDO.EM 2018 O POVO VAI ESTAR NAS RUAS SACUDINDO BANDEIRA PRA ELES.E SE CABRAL SAIR SAISSE E PODESSE SE ELEGER AINDA TERIA QUEM VOTACE NELE.

    ResponderExcluir
  56. Mudou um dia só aff... bom ja que é dia primeiro espero poder contar com a policia militar,a policia civil e os bombeiros enfim tda a segurança precisa se mobilizar a ajudar aos servidores e só assim unidos tdos sairam ganhando mas se não houver ja sb que o que vai acontecer é massacre. Ditadura, saimos de uma prisão para nos colocarmos em outra??? Eu não aceito isso....nuncaaaa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha certeza os bombeiros sempre estarão lá isso eu tenho certeza

      Excluir
    2. Tenha certeza os bombeiros sempre estarão lá isso eu tenho certeza

      Excluir
  57. O que mais me surpreendeu foi o Meireles importante 3anos de 8℅ para o funcionário podendo ser prorrogado para mais ,se nem ele nem o Pezão estará no poder daqui a 2anos não acredito que os funcionários ou os que não são votará em PT ou PMDB como pode quem não é funcionário mandar em quem é funcionário só voto em funcionário público ou voto nulo um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele disse isso pq assim ele ganha credibilidade daqueles que conseguirem a reeleição pois são esses que estão la dentro ja para poder assinar e garantir que essa proposta imoral passe na Alerj e STF

      Excluir
    2. Ele disse isso pq assim ele ganha credibilidade daqueles que conseguirem a reeleição pois são esses que estão la dentro ja para poder assinar e garantir que essa proposta imoral passe na Alerj e STF

      Excluir
  58. E tem um detalhe do acordo: o prazo de 3 anos da contribuição extra pode ser prorrogado por outros 3, ou seja, nunca mais nos livraremos desse desconto. Não demora e vem uma emenda tornando esses 8% permanentes.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde a todos
    Boa tarde servo.
    Desculpem o que vou falar ñ aceito
    Esse desconto no meu pensão,
    Pois é um roubo.
    Prefiro receber pingado DO que vim descontando esse valor, já ñ temos aumento tudo caro e eu concordo com o amigo de cima nunca mais ficaremos livres desses desconto.

    ResponderExcluir
  61. Desculpem o erro ai em cima estou mega nervosa triste e desorientada, pois não aceito oque estamos passando, pois foi e roubo muito roubo e deixaram rolar solto ai agora eles descobrem o roubo e ñ devolvem o dinheiro pros cofres púbicos.
    Ñ aceito essa privatização da Cedae pois la na frente vamos sofrer com isso e com esses descontos que quererem que será prorrogado pra toda nossa vida.
    Sim vai ajudar agora vai mais la pra frente Volta tudo pior DO que já está.

    ResponderExcluir
  62. Boa Tarde

    Precisamos cobrar a prestação de contas do RioPrevidência sem maquiagem.

    Esse Pacotes de Maldades em relação ao desconto das aliquotas dos funcionalismo só deverá ser aplicado., cso ocorra a CPI do Fundo do RioPrevidência.

    Aumentar o número de representantes das categorias distribuindo entre ativos e inativos proporcionalmente.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde a todos
    Boa tarde servo.
    Desculpem o que vou falar ñ aceito
    Esse desconto no meu pensão,
    Pois é um roubo.
    Prefiro receber pingado DO que vim descontando esse valor, já ñ temos aumento tudo caro e eu concordo com o amigo de cima nunca mais ficaremos livres desses desconto.

    ResponderExcluir
  64. Pois é, mas eles conseguiram mais uma vez, espertamente nos dividir, pois mais de 90% dos pensionistas e dos inativos" e talvez até dos ativos ( isso alguém com os numeros, ajude por favor) não serão afetados com esse extra de 8%, que vai até quem recebe +ou- 5.500, sendo pegos com o almento de 3%, que dá um desconto perto de 165, pra quem recebe 5.500 eles não dão ponto sem nó! Cris

    ResponderExcluir
  65. Eu não sou servidora, minha filha recebe pensão alimentícia do pai dela, mas as coisas estão cada vez mais difícil, eu que isso é safadeza do governo quem trabalha tem que receber corretamente. Mais se aceitarmos essa proposta o governo vai sair como vencedor. de repente ele só está destando pra se realmente alguém vai aceitar já que estão todos desesperado e acaba caindo na conversa e aceitando o acordo!!

    ResponderExcluir
  66. Servo boa tarde eu sou pensionista do bombeiro e em 2015pra 2016 eu fiz revisão de pensão com isso passou a descontar imposto de renda,como que faço para rever estes valores

    ResponderExcluir
  67. Deverá ser confirmada a mudança na DATA da MANIFESTAÇÃO, uma vez que houve mudança pela ALERJ de iniciar abertura dos trabalhos no dia 01/02/2017.
    MUSPE DEVERÁ CONFIRMAR ESSA MUDANÇA NA DATA.
    AGUARDAREMOS a confirmação e estaremos firmes e fortes na MANIFESTAÇÃO NA ALERJ.

    ResponderExcluir
  68. ANONIMO 9:22: SUA RESPOSTA FOI COMPLETA E MUITO LUCIDA. NA VERDADE, PERFEITA. PARABÉNS !! SE TODOS PENSASSEM ASSIM COMO VC, COMO A PATRICIA, COMO O ESPECIALISTA, COMO O CARLOS COELHO... O RIO NAO ESTAVA DESSE JEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lutar faz parte da vida , aceitar tb basta escolhermos o q vamos fazer pra mim lutar sempre caso contrario com que dignidade eu iria olhar na cara do meus filho

      Excluir
    2. VALEU ANONIMO, PENA QUE NÃO SEI QUEM VC É MAS PRECISANDO DE UM.LUTADOR ESTAREI SEMPRE JUNTO, COMO SEMPRE FAÇO E SEMPRE FAREI, POIS ADORO E TEM QUE RESPEITAR MEUS DIREITOS ADQUIRIDO

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    3. Lutar faz parte da vida , aceitar tb basta escolhermos o q vamos fazer pra mim lutar sempre caso contrario com que dignidade eu iria olhar na cara do meus filho

      Excluir
    4. É isso mesmo, amigo. Lutar até o fim ... ganhando ou perdendo, pelo menos se fez algo para mudar. Se a pessoa nem tentar, a pessoa já é uma perdedora. Lutar e andar de cabeca erguida porque está cumprindo com o seu dever de lutar por voce mesmo e pelos seus. Nos EUA tem um frase assim : PROTEJA A SI MESMO, DENUNCIE. Vamos continuar falando e conclamando todo mundo pra protestar , vamos ver se o povo acorda antes que seja tarde demais...

      Excluir
  69. A MANIFESTAÇÃO PODERÁ SER NO DIA 01/02/2017 E NÃO MAIS NO DIA 02/02/2017.
    PICCIANI MUDOU A ABERTURA DOS TRABALHOS NA ALERJ PARA O DIA 01/02/2017.

    ResponderExcluir
  70. UERJ adia novamente o retorno às aulas!!! Vamos construir mais presídios, gente!!!

    ResponderExcluir
  71. A familia marinho ,o PSDB e o PMDB,tiraram uma presidente eleita pra fazer isso com o pais? A maioria foi pra rua tirar a Dilma para melhora, só q a situação piorou tanto q chega a ser inacreditável ver os citados acima aumentarem a crise só pra destruir o serviço publico e entregar tudo a iniciativa privada.estão destruindo o nosso pais e nos estamos deixando.pq ainda não tiramos o temer ? Qta fome teremos q passar por causa desse canalha testa de ferro do Aécio neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de 14:19

      O Processo é democrático, iniciou-se lentamente com o betr de panelas em uma determinada área, foi se ampliando e a internet foi o principal canal de comunicação livre, convocando a população para o ato em suas residencias a partir de um determinado horário e por alguns minutos.

      Esse movimentou foi aumentando e chegou a todos os cantos do País.

      O Passo seguinte foi o movimento vamos para as Ruas sem bandeiras partidárias cobrando o direito de cidadania.

      Isso serve para qualquer Ato.

      Hoje com esse mar de lama no Rio de Janeiro ficamos protestando nas Ruas, mas não estamos chamando a População para participar os crimes de corrupção e sonegação não atinge apenas os servidores público ele vitimiza também toda a sociedade.

      A causa não é só dos servidores públicos ela é de todos a população não deve se calar diante das barbaridades se fomos para rua pelo impeachment. Temos que retorno a executar todo o processo para tirar esses governantes e seus asseclas do poder.

      Vamos retomar o movimento Fora Temer, Pezão, Meirelles e Renan.

      Excluir
  72. Tem que cair na cova um canalha desse!

    ResponderExcluir
  73. Greve geral as categorias tem que se unir e principalmente os professores do Estado que as vezes tomam uma atitude absurda...estão com a faca e o queijo na mão tdos fizerem greve vai impactar a população e consequentimente veremos se de fato esta sem dinheiro pra pagar ou não( claro que tem dinheiro, não querem pagar, para a armação sem vergonha deles passar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é de gente assim como o Servo, a Patricia, o especialista, a Cris e outros tantos anonimos que aqui escrevem e que fazem a gente pensar assim :" ainda há alguma esperança". Ainda tem gente de visão , com vontade e coragem de mudar. Patricia, seus comentarios sao excelentes . Meus parabens. Fique certa de que voce nao está sozinha, tem muitos que pensam como vc. Mas precisamos nos unir para termos voz ativa. Pensamento positivo e acao porque vamos lutar para conseguir !!

      Excluir
  74. Nenhum passo daremos atrás na luta por direitos

    ResponderExcluir
  75. Nenhum passo daremos atrás na luta por direitos

    ResponderExcluir
  76. servo boa tarde, vcs nao tem nenhuma noticia do pg do decimo terceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 2 meses atrasados e vc querendo saber de 13o?
      Nem o pezao sabe quando vai pagar quanto mais o servo!

      Excluir
  77. Acho q nao vai resolver nada
    Se for votado ate o fim de fevereiro isto so vai ser implementado em março com efeitos a partir de abril
    Ate la sera este sofrimento mensal
    E no final das contas levamos a pior pois vamos ter o salario diminuido depois de tanta aflição e humilhação

    ResponderExcluir
  78. Colegas
    Atentem que nao ha nenhuma parte deste chamado acordo que imponha obrigaçao de colocar salarios em dia!!
    Nao se iludam
    Pezao vai continuar com sua politica de pagar a quem quizer quanto quizer e quando quizer!

    ResponderExcluir
  79. Terciarizados do Detran emprasa prol tiveram seus pagamentos antes de todos os servidores um dia vai aparecer de quem é a prol alguem acha o governo ta ligando pra servidor acorda ai gente

    ResponderExcluir
  80. Depois desse absurdo todo como fica o nosso 13 salario alguem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 01/02 /2017 o decimo terceiro vai ser pago na escadaria da ALERJ

      Excluir
  81. Só pra comunicar: Pensionista do Rio Previdência,R$804,00 na conta, hoje.Erotides Cabral de Curitiba PR.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Terciarizados do Detran emprasa prol tiveram seus pagamentos antes de todos os servidores um dia vai aparecer de quem é a prol alguem acha o governo ta ligando pra servidor acorda ai gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresa sitada é de amigo de Cabral,e já mudou de nome várias vezes por corrupção.no governo Cabral ela tinha a maior porcentagem de contratos do estado, hospitais, presídios, restaurantes popular, detran entre outros. O dono passou a empresa para um laranja por ser procurado pelo ministério público.

      Excluir
    2. Empresa sitada é de amigo de Cabral,e já mudou de nome várias vezes por corrupção.no governo Cabral ela tinha a maior porcentagem de contratos do estado, hospitais, presídios, restaurantes popular, detran entre outros. O dono passou a empresa para um laranja por ser procurado pelo ministério público.

      Excluir
  84. Pq temos q fazer e faixas bem grandes fora PMDB pq piscinas e peão ainda acham q o PMDB vai ganhar alguma coisa em 2018. Temos q batalhar pelos nossos direitos 22 por cento dos salários e confisco. Não temos q pagar a conta desses ladrões.

    ResponderExcluir
  85. Fora pezao e picciane. Fora PMDB perderam a prefeitura e vai perder o governo.

    ResponderExcluir
  86. Não vamos pagar terno nem diamantes p cabral. Fora PMDB

    ResponderExcluir
  87. *ATO NA ALERJ SERÁ NO DIA PRIMEIRO DE FEVEREIRO!*

    Foram flagrados desviando centenas de milhões de reais de dinheiro público e continuam a governar o Estado. E agora, no mesmo dia em que a Polícia Federal descobre centenas de milhões de dólares desta quadrilha em paraísos fiscais, incluindo os parentes parasitas e vagabundos de Cabral, e o MP processa Pezão por improbidade, os jornais noticiam que o acordo dele com o Temer, outro chefão da quadrilha do PMDB, vai salvar o Rio. O preço? o servidor vai passar a descontar 22% para a Previdência. Ou seja, eles roubam e a gente paga a conta. E todo mundo faz cara de paisagem. Inclusive os servidores que vão pagar esta conta. Inacreditável !

    O nosso ato em frente à *Alerj será no dia PRIMEIRO de fevereiro* e não mais no dia 02, porque, repetindo a tática do ano passado, Picciani, outro chefão da gangue do PMDB, antecipou o retorno, contrariando o regimento interno, *pra tentar fugir à reação dos servidores*. Mas estaremos lá, contando com os mesmos *servidores que têm vergonha na cara e não se deixam acomodar nem intimidar.*

    *Dia PRIMEIRO de fevereiro, às 12h, em frente à Alerj - Luta contra o pacote criminoso de Pezão e Temer*.

    Trecho retirado de postagem do SindJustiça !

    Na luta por direitos
    Nem um passo daremos atrás!!!


    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
  88. Vocês preferem pagar juros altíssimo pela suas contas do que concorda de ser descontado 200.00 reais por mês mas receber em dia são bastante inteligente . você votou agora aquenta ele era vice do Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua burra. 22 por cento do seu salário da mais 1200 reais por mes. Provavelmente vc não e servidora e nem ganha isso por mês. Tamanho o seu cerebro

      Excluir
  89. Sabe SERVO acho que esse ministro deveria ser processado por propaganda enganosa afinal na semana passada ele falou exatamente tudo ao contrário que disse ontem, está na mídia nas redes sociais em todos os lugares. Triste ver um cidadão com a idade que tem mentindo tanto, ele deveria dar exemplo.

    ResponderExcluir
  90. CARO SR. CARLOS MARCIA COELHO, SRA. PATRICIA, ESPECIALISTA, SERVO E TANTOS ANONIMOS ... QUERO DIZER EMOCIONADA QUE ESTOU MUITO ORGULHOSA DE VOCES. EU NAO ME IDENTIFICO PORQUE LUTEI HÁ ANOS ATRAS CONTRA A CORRUPCAO NO RIO E POR CAUSA DISSO, INCLUIRAM MEU NOME NA LISTA DOS MARCADOS PARA MORRER. SÓ QUE EU LUTEI SOZINHA. VOCES SAO MUITOS E JUNTOS VAO TER FORCA PARA OBRIGAR A MIDIA A TIRAR ESSA CORJA DO PODER. TEM MUITOS QUE LUTARAM NA SURDINA PARA SITUAÇÃO NAO CHEGAR A ESSE PONTO, SÓ QUE ELES FORAM ASSASSINADOS. EU SOBREVIVI E AGORA NAO POSSO NEM COLOCAR MEU VERDADEIRO NOME E NEM COMPARECER PARA LUTAR JUNTO POR UMA CAUSA TAO LINDA E JUSTA. MINHA TORCIDA, ORACOES E MEUS PENSAMENTOS ESTAO COM VOCES, MEUS AMIGOS.

    ResponderExcluir
  91. Creio que os que aceitam tudo o que nos enfiam goela abaixo, são os que nunca vão às manifestações, esperando somente os resultados, ou seja, ficam enchendo o saco do Servo perguntando: "Quando vão pagar meu salário? " "Quando sai o 13º?" "Nada na conta", etc...
    Têm que ir pra luta também!
    Juntos somos fortes? Pois então, a hora é essa!!!

    ResponderExcluir
  92. Dona da Elizia Maria. Provavelmente vc não ganha nem 5.000 por mês pela sua iguinorancia. 22 porcento de 5500 da mais de 1200 por mes de confisco do nosso salário. Vc paga 1200 de juros p banco todo mês eu não. Até pq eles vão tirar 1200 dos nossos salários mas ninguém disse q sei salário vai cair todo segundo dia útil. Sua burra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Eu ja ia responder pra ela mas vc respondeu bem melhor.

      Excluir
    2. Interessante uma pessoa chamar outra de burra, falando em "iguinorancia"... o correto é ignorância. Quem é mesmo burra/o?
      Burrice também é ignorar que sabedoria e tamanho de cérebro nada tem a ver com valor de salário.
      Nada mais ignorante do que fazer pouco de uma pessoa por ganhar menos.

      Excluir
  93. Dona da Elizia Maria. Provavelmente vc não ganha nem 5.000 por mês pela sua iguinorancia. 22 porcento de 5500 da mais de 1200 por mes de confisco do nosso salário. Vc paga 1200 de juros p banco todo mês eu não. Até pq eles vão tirar 1200 dos nossos salários mas ninguém disse q sei salário vai cair todo segundo dia útil. Sua burra

    ResponderExcluir
  94. Servo por favor explique p essa gente ignorante q 22 por cento dos salários delas em cima de 5500 da mais de 1200 por mês. Explique q não vai só tirar 200 do salário delas. Não é possível q exista tanta gente ignorante assim. PmDB perdeu a prefeitura e irá perder o governo

    ResponderExcluir
  95. Alguém pode me informar qual o critério da primeira parcela??? Minha pensão não entrou até agora no Itau .

    ResponderExcluir
  96. Contracheque de Janeiro disponivel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada onde você viu isso? A folha de dezembro ainda está em aberto e não podem gerar janeiro com dezembro em aberto, poderiam sim gerar o 13.
      Espero que terminem logo dezembro e comece 13 para todos.

      Excluir
  97. Está aí o grande problema dos problemas do ser humano! Ao invés deles se unirem contra a máfia eles estão se alfinetando!! Afffffff

    ResponderExcluir
  98. Amigos eu estou tentando entender tanta desinformação acho q entram no blog pessoas com idade avançada e não entendem muito bem o que vai acontecer vamos ter mais paciência

    ResponderExcluir
  99. Será que existe a possibilidade de não ser aceito essa contribuição extra.e ser só acordado a cedae.será que existe essa possibilidade? Servo se poder responder, muito obrigado!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog