SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

GOVERNO FEDERAL VAI ANUNCIAR PLANO DE "SOCORRO" AO RIO DE JANEIRO

MEDIDAS JÁ REJEITADAS PELOS SERVIDORES FAZEM PARTE DO PACOTE


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informou que vai anunciar, na próxima quarta-feira, dia 11/01/2017, um Plano de Recuperação Fiscal para o Rio de Janeiro. 

A informação foi PASSADA após uma reunião entre Meirelles e o governador Luiz Fernando Pezão, que aconteceu aqui no Rio, onde o Ministro se encontra cumprindo AGENDA..

Segundo Meirelles, o plano finalizado será submetido ao presidente Michel Temer e à presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, e isso ocorrerá na próxima quarta-feira. 

"Vamos trabalhar nisso até quarta-feira, as equipes vão estar em reunião constante, hoje e amanhã e a ideia é que até o final de amanhã, lá em Brasília, o Ministério da Fazenda e o governo do Rio definam tudo.

O PLANO terá que ser avalizado pelo STF para então ser homologado.

O plano SERÁ CAPAZ, segundo o Ministro, de resolver de maneira definitiva o problema fiscal do Rio, que perdeu com a queda de receitas oriundas do petróleo.

NO BOJO DAS MEDIDAS, voltam as tais "medidas de austeridade", numa repetição do que já foi apresentado pelo governo do estado, e até aqui REJEITADO pelos servidores e pela ALERJ.

Entre elas, o aumento da contribuição previdenciária dos servidores, além de privatização e outras medidas.

É preciso esperar para conhecer a íntegra das medidas, e saber a forma como o GOVERNO FEDERAL pretende "SOCORRER" e se o STF vai de forma MONOCRÁTICA, através da Ministra Cármen Lúcia dar o AVAL, ou vai submeter posteriormente ao PLENÁRIO DA CORTE.

218 comentários:

  1. Privatização de que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      A CEDAE é a primeira da Lista. A JOIA DA CORÔA.

      Excluir
    2. Que absurdo! Todas as manobras chegam ao ponto.

      Excluir
    3. Vai privatizar CEDAE, Detran, UERJ, Coderj e outros.

      Excluir
    4. Você recebeu amigo do Prodrej pois o meu não entrou as parcelas ainda responde se possível Zago

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Servo,boa noite me dê uma orientação por favor.Meu pai faleceu em serviço no ano de 1989 aonde lei regia como pe são vitalícia. Na época eu tinha 3 anos de idade ,minha mãe só deu entrada na pensão especial e a do rio previdência ela desconhecia.Com 27 anos um sargento da dip me disse que eu tinha direto ,pelo fato do meu pai ter falecido no ano 89 .Eu dei entrada duas vezes e o rio previdência negou dizendo que caducou.Mas fiquei na dúvida pq o diretor do próprio rio previdência disse que é direito meu e não tem como caducar.Sinceramente não sei o que fazer.Peço sua orientação

      Excluir
    7. Você tem direito sim, o meu marido faleceu em 89, em 2008, uma jovem senhora, provou que era filha dele, e eu não sabia que ele havia deixado um documento, reconhecendo ela como filha após a morte dele. Só sei que em 2008,o rio previdência concedeu a pensão para ela. E ela já tinha mais de ,35 anos. Só deixou de receber em 2015, após o recadastramento, que constou que ela vivia união estável. Você tem direito sim.

      Excluir
  2. Colapso nas contas do Rio:

    O governo do Estado do Rio vê suas contas entrarem em colapso financeiro, com apenas 190 milhões em caixa e com uma folha salarial superior a 1,6 bilhões, o governo do Rio passa, a partir do mês de Março, a não garantir salários nem parcelado.

    Governo teme ruptura social:

    A crise vai atingir em cheio profissionais de educação e segurança pública, que devem ficar com até três meses de salários atrasados a contar da data de março.

    Arrecadação despenca:

    Com o crescimento da violência, várias empresas,lojas e indústrias estão se mudando do Rio, com isso a secretaria de fazenda vê a arrecadação do Estado despencando a níveis jamais vistos. Em Apenas seis meses a arrecadação despencou 30%, indústrias como Ambev,Michellin e várias redes de lojas de varejo, começam a repensar em investir no Rio e já priorizam ou estudam ir para o Espírito Santo.

    Fechamentos de lojas:

    No centro do Rio o número de lojas fechadas bate novo recorde e de cada 10 lojas localizadas no centro, 4 já estão fechadas, um recorde absoluto.

    Petrobras:

    Para piorar ainda mais a Petrobras dirige seus investimento para Santos e corta substancialmente seus investimentos no Estado do Rio.

    Rio das Ostras:

    Com 1 milhão em caixa e com folha salarial de 26 milhões mensais, Rio das Ostras, que no passado chegou a ostentar com seu calçadão de porcelanato, decretou estado de emergencia financeira,porém sem poder receber socorro financeiro, deve demitir servidores,fechar o único hospital da cidade, paralisar escolas e abandonar de vez a cidade, com isso a população começa a se mudar e a voltar a sua cidade natal, fazendo a arrecadação despencar e aumentando o caos em um ciclo vicioso jamais visto.

    Outros municípios:

    Municípios como Arraial, Cabo Frio,Macaé,Araruama,Iguaba,Campos e Macaé, devem entrar com o pedido de calamidade financeira ainda nesse trimestre. Salários em alguns municípios já não é garantia.

    O Rio Quebrou! Acabei de receber isso ! O que vcs acham ? Sera que é verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Telma, boa tarde

      QUAL É A FONTE ?

      Essa informação aí nos parece de 2016, lá no início.

      Por favor confirme.

      Nem sempre podemos confiar em matérias com link / procedência, ainda mais em outras repassadas assim.

      Um abraço

      Excluir
    2. Fonte? A educação é paga pelo Fundeb que eu saiba que vem direto de Brasília.

      Excluir
    3. Rio das ostras procede tenho amigos q trabalham na prefeitura e o prefeito decretou falência dá cidade

      Excluir
    4. Iguaba grande viraram o ano servidores sem salario e o fundo de previdência dos servidores PREVIG alvo de CPI por que a prefeita descontou dos servidores e não repassou ao fundo foi reeleita

      Excluir
    5. A situação ruim em certos municípios do rio em cabo frio servidores meses sem salario prefeito assumiu ajeitando nada de decreto de falência problema queda arrecadação dos royalties

      Excluir
  3. Estou vendo que eles vão empurrar os 14% de GOELA abaixo do servidor isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão descontar de onde se não tem salário???? Vão descontar 14% de zero??? Kkkk estamos abaixo da linha da miséria mesmo.

      Excluir
  4. Galera está preocupada demais com os 3% de desconto a mais para a previdência. O que devemos mais TEMER é o fim do Triênio... Isso já está sendo acertado em Brasília.

    ResponderExcluir
  5. Quero saber do resto do pagamento de novembro

    ResponderExcluir
  6. Amigos(as) pelo amor de Deus, como disse o Servo, vamos ter cautela com as informações lançadas aqui no blog porque existem inúmeras pessoas, inclusive eu, que segue e confia muito nas informações aqui passadas e nesse momento estamos todos desesperados com essa nossa situação financeira. Qualquer notícia aqui divulgada deve ter fonte confiável e atual para não causar mais agonia na nossa vida. Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Concordo com você Jaqueline.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Informação OFICIAL do Blog, só aquelas vindas através de comentários nossos ou via matérias. Os comentários e alertas, até informações trazidas de outros sites são bem recebidas, mas OFICIAL, digamos assim, só aquilo que nós divulgamos e pelo que nos responsabilizamos.

      Nesse momento tem que esperar sair a divulgação do que o governo federal e o governo do estado vão resolver. Depois tem que ter a chancela do STF e muita coisa tem que ser aprovada pela ALERJ. Então, muita calma, que tem muita água para passar debaixo da ponte.

      Excluir
  7. Prefiro que tirem logo esses 14/ e volta meu salário em dia...se essa for a solução eu JÁ não aguento mais essa tortura no final sobra pro povo mesmo! Boa tarde Servo...Boa tarde servidores e pensionistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Covarde. É isso que o governo federal quer. Pessoas como você que se rendem à pressão.

      Excluir
    2. Verdade. Seria um grande ataque. Congelamento total de salários.

      Excluir
    3. Concordo com vc estamos pagando bem mais q isso com juros

      Excluir
    4. Não aceitamos pagar as contas dos roubos de Sergio Cabral e seus asseclas e muito menos do Governo Golpista de Temer.

      Excluir
    5. Sra. Edna

      Passar a contribuição Previdenciária para 14% não vai garantir pagamento em dia não. Isso pode ajudar ao longo do tempo a capitalizar o RIOPREVIDÊNCIA, reduzindo o déficit do Instituto. Mas, esses 3% que serão tirados dos servidores, vão fazer falta, e não vão resolver o problema do Estado.

      O problema do Estado do Rio só se resolve com um GRANDE APORTE FINANCEIRO, com renegociação das dívidas, com aumento da receita via fim de isenções, com o fechamento da torneira por onde escoam recursos do desperdício e dos privilégios, além do tempo, capaz de restaurar a confiança em um governo futuro que entrar. Vender ativo de Recebíveis, vender imóveis, PRIVATIZAR, tudo isso é paliativo.

      Excluir
    6. Vamos parar com isso Edna. Eles estão fazendo pressão. Eles querem que todos pensem como vc. 14 por cento em cima do que eles ganham é pouco, pra gente, faz diferença. Eles são maquiavélicos. As contas deles estão em dia e as mesas deles fartas. E a gente????

      Excluir
    7. Obrigado Servo...Não sou Boa nestes assuntos agora esclareceu melhor...Obrigado a todos vcs..É que ja não sei o que pensar..Tá muito difícil, duas contas um salário não sobrou nada...tristeza!Fora todos eles...

      Excluir
  8. QUEREMOS TRANSPARÊNCIA POIS A TENDÊNCIA DO GOVERNADOR É ASSINAR A NOTA PROMISSÓRIA DO AGIOTA.

    MEDIDAS DE RECUPERAÇÃO FISCAL COBRANDO APENAS DOS SERVIDORES É UM CRIME.

    QUAL O PACOTE DO GOVERNO DE COMBATE AO DESEMPREGO.

    QUAL O PACOTE DO GOVERNO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA MELHORAR A QUALIDADE DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A POPULAÇÃO.

    QUAL O PACOTE PARA MELHORAR A INFRAESTRUTURA DA MÁQUINA PÚBLICA QUE ESTÁ TOTALMENTE SUCATEADA.

    QUALQUER COISA DIFERENTE É MAIS UM ATO A FAVOR DOS GRUPOS ECONÔMICOS QUE VIVEM DA EXTORSÃO DO POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  9. servo
    Bom dia . Nao pode ser aprovado. se foi rejeit ado pelos servidor e alerj.Eles sao loucos e insistente.Foma Temer Fora Meireles Fora Pezao. não sera aprovado. do contrario para que serevem os deputados ? Vai ter muita confusao.MP em cima deles.

    ResponderExcluir
  10. Não aguento mais socorooooo
    Me ajudemmm.Pague os salários atrasados e aí sim, comecem a agir comece a cortar na própria carne,por exemplo cargos comissionado,previlegios para políticos,coloque carga horária para os políticos poderem trabalha como qualquer Cidadões.Chega

    ResponderExcluir
  11. Recebi pelo zap as pessoas estão repassando mais como aqui vcs sabem mais preferi colocar pra vcs analisarem melhor ! Não sei se isso é de agora só recebi e enviei pra vcs...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha net lenta mais tarde checarei no Google obrigado

      Excluir
    2. Vamos ficar sem luz, sem agua, sem dinheiro, mais vamos acabar com eles, se eles nos quebrar o estado vai junto é só liquidar nossas conta dos banco e não deixar eles por as mão nos salario levando geral a portabilidade a bancos que não representa o estado e para de pagar os consignado...

      Excluir
    3. Vamos ficar sem luz, sem agua, sem dinheiro, mais vamos acabar com eles, se eles nos quebrar o estado vai junto é só liquidar nossas conta dos banco e não deixar eles por as mão nos salario levando geral a portabilidade a bancos que não representa o estado e para de pagar os consignado...

      Excluir
  12. Eles tem que dar um fim nisso .....tem que pagar dezembro e o decimo terceiro....ate quando iremos passar fome!!!somos seres humanos nao brinquedos deles!!! Recebo somente um salário minimo e estou pagamdo pelos super salarios!!!

    ResponderExcluir
  13. É uma piada atrás da outra.
    Só tem um detalhe: os servidores, aposentados e pensionistas é que estão sendo sacaneados.

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe se vai ter depósito hj????

    ResponderExcluir
  15. Servo, esse novo pacote de medidas não vai ser submetido à alerj? Existe alguma possibilidade de haver novo ataque aos trênios, tema que já havia sido excluído do pacote anterior?

    ResponderExcluir
  16. BOA TARDE,SERVO. RECEBI HOJE,AS 10.38 HORAS,A SEGUINTE MENSAGEM DA OPERADORA VIVO:O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,AUTORIZOU A COBRANÇA DE ICMS NOS PLANOS DE ASSINATURAS.SUA ASSINATURA PASSARA PARA 45,95 REAIS,A PARTIR DE 1 JANEIRO DE 2017.ASSINATURA ANTERIOR 39,90.PODE COMUNICAR SOMENTE HOJE? NAO ENTENDI,RENATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RENATA, boa tarde.

      Trata-se daquela votação de aumento da cobrança do ICMS em que os deputados votaram contra, o Picianni contabilizou como votando a favor. Foi parar no STJ que derrubou a votação. Aí o governo recorreu ao STF que manteve a decisão do Piciani.

      Eu vou verificar a data em que o reajuste passa a valer, essa é a única dúvida no caso.

      Um abraço

      Excluir
    2. MUITO OBRIGADO. AGORA ENTENDO,E EM NIVEL ESTADUAL. FOI NA MESMA VOTAÇÃO DO AUMENTO DO ICM DA CERVEJA? BOA TARDE,SERVO. RENATA

      Excluir
  17. Boa tarde!

    Alguém aqui com previsão de algum depósito referente a Novembro???

    ResponderExcluir
  18. SERVO
    POR GENTILEZA PODERIA ENCAMINHAR UM DOCUMENTO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA COM BASE NOS COMENTÁRIOS PUBLICADOS,

    DEMONSTRANDO A PREOCUPAÇÃO COM O PACOTE QUE VIRÁ.

    GRATO

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe se hj tem algum deposito?Pelo calendário dia nove teria 2parcela mais adiantou na sexta!

    ResponderExcluir
  20. Vcs querem receber todos os dias? Quero saber do nosso pagamento e decimo ativo da PMERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos receber todos os dias até a conclusão do nosso pagamento. Bem como, tb queremos nosso salário de dezembro e o 13º.
      Não é engraçadinho ironizar quem não recebeu tudo ainda é passou Natal e Réveillon sem um centavo no bolso!

      Excluir
    2. ativo da PM brincando com o sofrimento dos colegas servidores...Bater em servidores voces sabe ne?

      Excluir
    3. Para de deboche ..porque vc não vai ser ativo a vida inteira.. vc terá 2 caminhos meu bem ..
      Inativo o algum de seus familiares serão pensionista...passe bem !!!

      Excluir
    4. meu filho SE EU SEI VC RECEBEU NOVEMBRO E INTEGRAL ME POUPE NE TENHA SENSIBILIDADE E NAO SE ESQUECA Q O MUNDO DA VOLTAS

      Excluir
    5. verme verme vcs policias nem dependem do estado vcs sao ladroes corruptos o pg do estao nao paga nem a parcela do carro deles corruptos solta bandido em hospital depois fala q foi resgate e os policia de lancha carro importado

      Excluir
  21. Alguém sabe quando será a próxima parcela do pagamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Data das outras parcelas... 11, 13 e 17... mas cuidado porque desse governo se espera tudo e de repente tudo pode mudar!

      Excluir
  22. Acho que o triênio entrará nas medidas. O aumento da contribuição é certo.

    ResponderExcluir
  23. A demissão voluntária vai ser uma das medidas?

    ResponderExcluir
  24. Tânia Maria Teixeira da Silva9 de janeiro de 2017 às 15:03

    Se 14℅ for aprovado nós estaremos pagando dívida do estado. Para quem já contribui, mais 3℅ não iria diminuir muito o salário mas imagina os aposentados voltarem a contribuir. O salário deles vai diminuir muito. Não é possível que não haja outra saída. Nem ativo e nem aposentados devem pagar uma dívida que não é sua. Que tirem de quem ganha mais. Nosso salário já é tão pouco.

    ResponderExcluir
  25. Alguém poderia dizer qual o valor do desconto para pensionista que não tem nenhum desconto? Quero planejar vão tirar mesmo brincadeira com 68 anos salario diminuir para paga as isenções da dupla cabral/ pezao essas isenções fiscais dariam pagar quantos anos da folha pagamento? Ao menos vamos receber em dia? Raiva desses bandidos muita sac@%$#*m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, se você recebe um valor inferior ao teto do INSS, atualmente de R$ 5.189,82, não haverá desconto. Ainda que a alíquota venha a ser de 14%.

      Excluir
    2. Aposentado do Estado do Rj que recebe acima do teto já PAGA PREVIDÊNCIA. Acho que todos pagam ou ninguém paga. Acho isso injusto.

      Excluir
    3. Obrigado anônimo de 15.54

      Excluir
  26. Os aposentados do Estado do Rj que recebi acima de uma valor (não sei o valor exato) já pagam previdência. Há uma falta de isonomia que um grupo paga e outro não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado isso todos aki ganham um salário?Tem aposentando na msm situação q reclamam bem menos

      Excluir
    2. Olá, só esclarecendo: contribuem para a Previdência, todos os aposentados e pensionistas que recebem acima do teto do INSS, atualmente em R$ 5.189,82. A contribuição é de 11% sobre o valor que exceder esse limite. Se alguém recebe, por exemplo, R$ 6.000,00, a contribuição será de 11% sobre a diferença para o teto do INSS, que é de R$ 810,18. O valor da contribuição seria de R$ 89,12. Se o governo aumentar a alíquota da contribuição previdenciária para 14%, o valor subiria para R$ 113,42. Quem recebe até o teto do INSS não contribui. Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Muito obrigado anônimo 15.44

      Excluir
  27. Poxa tem que ao menos tirar aos poucos vou perder mais de 500 na minha pensão meu marido contribuiu por mais de 40 anos ele teve aposentado comp. Aos 70 anos foi obrigado a aoposentar

    ResponderExcluir
  28. Aposentadoria compulsória aos 70 anos

    ResponderExcluir
  29. To avisando hein ninguem quer acreditar vai ter quebradeira to falando... em quanto os funcionarios não aproveitam a visita desse malandro pra protestar elea vão fazendo tdas as armações deles escondidas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A supervia foi privatizada, alguem viu alguma melhora? As telecomunicações foram privatizadas e os serviços me digam como é???? Então me digam onde e quando a privatização é a solução para todos esses problemas??? A solução dos problemas de todo um povo é acabar com a corrupção isso sim...

      Excluir
    2. Pra que não privatizar a cedae o estado esta na merda o q fazer?Quando estamos fu.... O q fazemos pegamos emprestimos ou vendemos algo.

      Excluir
    3. E os presídios do Amazonas, Minas e Ceará também e o que está acontecendo, Nesses estados os presos custam o dobro do que é pago oem São Paulo

      Excluir
    4. A supervia foi privatizada, alguem viu alguma melhora? As telecomunicações foram privatizadas e os serviços me digam como é???? Então me digam onde e quando a privatização é a solução para todos esses problemas??? A solução dos problemas de todo um povo é acabar com a corrupção isso sim...

      Excluir
  30. Eles nem.comentam sobre o salário de dezembro e nem sobre o 13 salário. Como pode uma coisa dessa?

    ResponderExcluir
  31. É um absurdo as pessoas levantarem a bandeira da derrota nisso tdo... misericórdia... ja to vendo pessoas aceotarem esse fracasso dos servidores...sim pq esses aumentos é subtração de salario, aceitar esse assalto direto das carteiras, direto de nossos bolsos para que eles continuem comendo caviar e tomando suas champanhes em hoteis de luxo as nossas custas... absurdo que vergonha do povo brasileiro....

    ResponderExcluir
  32. Servo,
    será que vão querer enfiar goela abaixo novamente o desconto de 30 % ou vai ficar "só" pela facada dos 14%??
    Celina

    ResponderExcluir
  33. É um absurdo as pessoas levantarem a bandeira da derrota nisso tdo... misericórdia... ja to vendo pessoas aceotarem esse fracasso dos servidores...sim pq esses aumentos é subtração de salario, aceitar esse assalto direto das carteiras, direto de nossos bolsos para que eles continuem comendo caviar e tomando suas champanhes em hoteis de luxo as nossas custas... absurdo que vergonha do povo brasileiro....

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde Servo você sabe me informar o valor do INPC??

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Servo você sabe me informar o valor do INPC??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      7,39% - Acumulado dos Últimos 12 meses apurado em novembro de 2016, divulgado em dezembro.

      Excluir
  36. Gente, não vai precisar da aprovação da Alerj. Está em âmbito federal, ou seja, o plano de recuperação apenas precisa da apreciação e da homologação do STF. Estamos acabados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medidas administrativas como corte de cargos comissionados do Executivo, de livre nomeação e exoneração, não necessitam de aprovação da ALERJ, todas as outras sim. Com a adesão a esse plano de recuperação, o que o (des)governador pretende é ter munição para chantagear os servidores e pressionar os Deputados, já que atualmente o Sasquatch sabe que não conta com os votos necessários para aprovação, especialmente de medidas como o aumento da alíquota previdenciária. Ainda que o pior acontecesse e houvesse a aprovação, poderia ser arguida a inconstitucionalidade, pois o aumento da contribuição previdenciária, por exemplo, só pode ser feito por emenda constitucional e não por lei ordinária como fez o (des)governador. Ele não enviou uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), pois seriam necessários os votos de três quintos dos parlamentares, após dois turnos de discussão, e não apenas maioria simples, como é o caso de uma lei ordinária.

      Excluir
    2. — Se o projeto tivesse sido aprovado pelo Congresso naqueles tempos, o plano já estaria definido pelo próprio projeto. Na medida que aquelas condições não estão definidas por uma lei complementar, nós estamos fazendo de forma bilateral — afirmou Meirelles.

      O governador Luiz Fernando Pezão disse, por sua vez, que as equipes estão trabalhando para chegar a um entendimento com a União.

      — Acho que está caminhando muito bem. Tenho certeza que até amanhã à tarde vamos chegar a um bom entendimento. Tanto bom para a União, quanto para o estado, quanto para toda a população do estado do Rio. Nos empenhamos muito para que o projeto fosse aprovado no Congresso Nacional. A Alerj deixou de votar algumas dessas matérias porque estavam esperando quais seriam as contrapartidas que seriam aprovadas na Câmara Federal. Foi por isso que muitas das medidas foram postergadas. Mas não tenho dúvida nenhuma que o trabalho que será terminado amanhã fortalece muito a aprovação dessas medidas. Vão dar conforto ao governo do estado e ao governo federal — declarou. FONTE O GLOBO 09/01

      Excluir
    3. Plano tem base no projeto que passou pela alerj. Mas um não depende do outro para ser efetivado. Que confusão!!

      Excluir
    4. "Foi por isso que muitas das medidas foram postergadas. Mas não tenho dúvida nenhuma que o trabalho que será terminado amanhã fortalece muito a aprovação dessas medidas." Essa parte da declaração confirma que ele pretende usar esse plano de recuperação para pressionar a ALERJ e tentar empurrar essa agenda perversa goela abaixo dos servidores.

      Excluir
    5. Será que ele não está se referindo à apreciação e homologação do STF?

      Excluir
    6. Caso seja aprovado por Temer, o plano será levado para apreciação e homologação do Supremo Tribunal Federal (STF). “É um cronograma bem definido, que pretende de fato equacionar todo o déficit fiscal do Rio de Janeiro para 2017 e o ano seguinte”, afirmou. Os detalhes, reiterou o ministro, ainda estão sendo definidos. “Não vamos adiantar o plano. Na quarta-feira, estaremos em condições de anunciar o plano em definitivo”, reforçou.
      Fonte Valor econômico

      Excluir
    7. Ou seja, basta a aprovação do Temer e depois o Supremo.

      Excluir
    8. Como essa figura da recuperação financeira de entes da Federação mão existe, não sei se a adesão ao plano dependeria de aprovação da ALERJ. Se não depender, o Pezão poderia assinar o acordo, mas teria que cumprir as contrapartidas e estas, com certeza, só podem ser implementadas com aprovação do Legislativo. Caso o Estado não cumpra, inclusive por não conseguir aprovar as medidas na ALERJ, ele perderia as condições especiais de renegociação da sua dívida com o Governo Federal. O correto, é bom ressaltar, seria a intervenção federal no Estado, mas isso não interessa ao Vampiro e sua corja, pois se qualquer unidade da Federação estiver sob intervenção, nenhuma emenda à Constituição pode ser votada.

      Excluir
    9. Caso seja aprovado por Temer, o plano será levado para apreciação e homologação do Supremo Tribunal Federal (STF). “É um cronograma bem definido, que pretende de fato equacionar todo o déficit fiscal do Rio de Janeiro para 2017 e o ano seguinte”, afirmou. Os detalhes, reiterou o ministro, ainda estão sendo definidos. “Não vamos adiantar o plano. Na quarta-feira, estaremos em condições de anunciar o plano em definitivo”, reforçou.
      Fonte Valor econômico

      Excluir
    10. Boa tarde

      Depende da ALERJ sim. O aumento da alíqUota para 14% depende da ALERJ. O fim do Triênio depende da ALERJ. O não ter concurso público depende da ALERJ. A privatização da CEDAE depende da ALERJ.

      O que muda agora é o seguinte.

      ANTES era proposta do PEZÃO. Agora é imposição de TEMER e Meirelles. Vamos depender da posição do STF como "avalista / mediador", e vai ser preciso muita pressão junto à ALERJ para não aprovar.

      A PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE já está acertada. Serão R$ 7 BILHÕES aproximadamente. O ESTADO passa para a UNIÃO, recebe uma parte do dinheiro, depois a UNIÃO passa para a iniciativa privada com recursos subsidiados pelo BNDES. Esse é o cerne do plano.

      Excluir
    11. Sem triênio e com aumento da alíquota não vai sobrar nada do salário se congelar por 20 anos podemos se matar

      Excluir
    12. Pezão reforçou que está sendo costurado um acordo com o governo federal nos próximos dois dias e, caso seja aprovado por Temer e pelo Supremo, fortalecerá a aprovação de medidas de ajuste fiscal na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Essas medidas fazem parte do plano em negociação entres os governos federal e fluminense.

      Essas medidas terão que ser votadas pela Alerj.
      Fonte Valor econômico

      Excluir
    13. Ao anônimo das 16:07. A alíquota da Previdência é dada por Lei Ordinária (Art.33 da Lei 3189/99), portanto não precisa de PEC. O que precisa de PEC é o fim do triênio.

      Excluir
    14. Só para esclarecer, quem ja recebe os triênios não perde! Apenas os que ainda não recebem, estes deixarão de existir! Lógico que é ruim mas quem já recebe não será afetado! Já é assim no Executivo Federal!

      Excluir
  37. http://odia.ig.com.br/economia/2017-01-09/coluna-do-servidor-adicional-de-ferias-de-professores-nao-tem-data-definida.html

    ResponderExcluir
  38. https://www.google.com.br/amp/noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/01/09/como-a-crise-do-rj-entra-na-casa-dos-servidores-estaduais-viramos-pedintes.amp.htm?client=ms-android-samsung

    ResponderExcluir
  39. O discurso é enorme, mas não vejo ninguém falar do decreto do Pezao que ele não terá seu salário reduzido. Como eles conseguem estar com os salários em dia incluindo os privilégios? A crise, a falta de dinheiro é só para os não políticos. Cadê essas respostas?

    ResponderExcluir
  40. Servo Boa tarde vc pode me enformar se o pagamento vai sai dia 26 pois mandaram no grupo do meu esposo que será dia 26 isso é verdade

    ResponderExcluir
  41. O mais incrível é v que nada acontece ng se manifesta

    A Defensoria, os sindicatos, associações, aceitam o parcelamento e fica tudo como está

    Tem que exigir o restante do pagamento AGORAAAAA

    Vão ficar esperando o que???

    Muito tempo de atraso não dá PRA ESPERAR MAIS NÃO

    Tem contas vencidas de Dezembro e as de Janeiro também com seus vencimentos antes das supostas parcelas do Governo

    Devido a Bola de Neve ainda tem conta de Novembro que não pode ser paga devido juros e mais juros gerados pelo parcelamento do pagamento anterior

    QUANDO ERA A DEFENSORIA PEDINDO ARRESTOS LÁ NO COMEÇO DAS MALDADES A COISA ATÉ ANDAVA

    SE FOI APROVADA A PRIORIDADE PARA OS PAGAMENTOS NA ALERJ

    A DEFENSORIA PODERIA/ DEVERIA USAR ISSO OU NÃO????

    O mais rápido possível pelo AMOR DE DEUS

    Não dá pra ficar esperando o Gov sabe lá Deus quando

    Apresentar novo calendário de pagamentos para o de Novembro

    Que parece que não tem fim essa TORTURA

    ATÉ ESSE NOVO PACOTINHO DA MALDADE SER RESOLVIDO

    ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA URGENTE

    JÁ FALEI SEM GREVE NG VAI RECEBER DEZEMBRO E 13* TÃO CEDO

    ResponderExcluir
  42. Servo Boa tarde vc pode me enformar se o pagamento vai sai dia 26 pois mandaram no grupo do meu esposo que será dia 26 isso é verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU REZANDO MUITO, POR QUE FICO LENDO AS PERGUNTAS DESTE BLOG E FICO SEM PACIÊNCIA , COM ISSO PEÇO PERDÃO A DEUS.
      POR EXEMPLO: A PERGUNTA DESTA SENHORA JULIANA, MESMO COM TODA A EXPERIÊNCIA DO DONO DO BLOG SERÁ QUE TEM COMO RESPONDER?

      Excluir
    2. Ter como responder até tem. Só não sei e vai ser conveniente e bonito...

      Excluir
    3. Sra. Juliana, boa tarde.

      Nós não temos essa informação. Nesse momento, é prudente esperar uma posição oficial do governo do Estado sobre o complemento do pagamento de Novembro e aí ver o que acontece, como aliás informamos na matéria.

      Um abraço

      Excluir
  43. AGORA TEMOS UM PROBLEMA TÃO GRANDE COMO A FALTA DE PAGAMENTO. REFIRO-ME AO PLANO DE RECUPERAÇÃO QUE O CONTEÚDO DESTA POSTAGEM. É o massacre pleno.

    ResponderExcluir
  44. ALERJ.

    OI PESSOAL, PASSEI EM FRENTE A ALERJ HOJE DE MANHÃ POR VOLTA DAS 11:00 HS , ELES TIRARAM TODOS OS CARTAZES E UMA DAS LATERAIS ESTAVA SEM O ARAMADO. CADÊ OS CARTAZES ? O GATO COMEU E NINGUÉM VIU ?

    ResponderExcluir
  45. E a folha de dezembro gente??? E o décimo terceiro?? Vamos esperar até quando??? Se a gente não cobra esses desgraçados é que não se manifestam!! Quanto mais inertes ficamos mais eles vão deitando em cima!!!

    ResponderExcluir
  46. +Saiba mais:

    Renda da Loterj pagará salário de inativos e pensionista

    Já está vigorando desde o dia primeiro de janeiro de 2017, a Lei 7457/2016, do deputado estadual Luiz Paulo, que determina que parte da receita com a venda dos bilhetes da Loterj seja transferida ao Fundo Único do Rioprevidência para pagamento da folha de inativos e pensionistas. “ Esta será uma das medidas que busca contornar a dificuldade de pagamentos do Estado do Rio. A Loterj é uma empresa autossuficiente, superavitária. É justo que, além de pagar sua folha de ativos, assuma a sua folha de inativos e pensionistas.", afirma Luiz Paulo. O projeto de lei 1.442/16 que originou a Lei chegou a ser vetado pelo Governador e o veto foi derrubado pela a Alerj no dia 11 de outubro. A Lei 7457/2016 determina que a Loteria Estadual deverá ser responsável pelo pagamento da sua folha de inativos e pensionistas. Publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo, do dia 18 de outubro, esta Lei modifica a de número 3189/1999 que Institui o Fundo Único de Previdência Social do Rio de Janeiro. Pelo parágrafo único da Lei a Loterj deverá recolher mensalmente ao Fundo único da Previdência, de forma complementar e obrigatória, os recursos necessários ao pagamento de sua folha de inativos e pensionistas, conforme relação nominal e montante a ser previamente apresentado pelo Rioprevidência. A Lei entrará em vigor a partir do dia primeiro de janeiro de 2017.

    #EquipeLP

    Retirei da Página do Deputado Luiz Paulo.

    ResponderExcluir
  47. OLA A TODOS,

    SERVO, VOCÊ ACHA QUE AQUELA "CONTRIBUIÇÃO" DE 30% DOS SALÁRIOS PODE VOLTAR A SER VOTADA????????

    AQUILO ERA UM CONFISCO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Estão guardando o dinheiro para empurrar o desconto
    Enquanto não conseguirem não vão pagar
    Só isso

    ResponderExcluir
  49. Tipo,já estão ameaçando março sem salário.E o dinheiro roubado é um processo lento pra voltar pro caixa.Agora o desconto é já. Aí com desconto tem socorro?Tipo ou com desconto ou sem salário?Lamentável

    ResponderExcluir
  50. Por menos que eu aprecie a figura, ele costuma acertar... Bem, segundo o Blog do Garotinho, a negociação do Pezão com o Meireles seria para tentar livrá-lo do maior número de contrapartidas possível e a bola da vez seria, na verdade, a privatização da CEDAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei o blog do Garotinho. A foto do Pezão com o Meirelles é de uma cara de pau tremenda. Óbvio que foi posada para parecer que o coitadinho está desesperado. Me engana que eu gosto...

      Excluir
    2. A foto é uma reprodução do Globo. Seria cômica se não fosse trágica...

      Excluir
  51. Anônimo das 16:25!
    A lei já está em vigor!Saberia informar a partir de quando passa a valer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela passa a valer a partir da sua publicação no Diário Oficial, ou seja, valeria para os benefícios pagos a partir de janeiro. É bom lembrar que a lei estabelece que a Loterj transfira para o Rioprevidência os valores correspondentes à sua folha de inativos e pensionistas. A Loterj não ficará responsável por repassar valores para pagar a todos os inativos e pensionistas do Rioprevidência, apenas aos da própria Loterj.

      Excluir
  52. Porquê não é pedida uma verificação nas contas do Rioprevidencia? Será que ela é tão transparente?

    ResponderExcluir
  53. SERVO,
    HJ DIA 9 NÃO ESTAVA PREVISTO MAIS UMA PARCELA DO PAGAMENTO DE NOVEMBRO??????
    CELINA

    ResponderExcluir
  54. Isso mudou com a antecipação feita na semana passada.

    Agora é esperar a informação do governo.

    ResponderExcluir
  55. Segundo o ministro da fazenda, Henrique Meirelles, esse plano de ajuste fiscal "resolve de fato a situação do RJ".

    Agora, eu pergunto: QUE SITUAÇÃO????!!!!!!!!

    Segundo Meirelles:

    O que nós podemos afirmar é que será um plano que vai de fato resolver a situação do Rio de Janeiro", afirmou o ministro, destacando que "este acordo que estamos trabalhando é específico para o Rio de Janeiro". "Esse trabalho visa a elaboração de um plano de recuperação fiscal que, de fato, equacione todo o déficit fiscal do Rio de Janeiro para 2017 e para os próximos anos também."

    ResponderExcluir
  56. Tem que privatizar é ALERJ,o MP,o judiciário, e até o executivo, porque esses são dão prejuízo a população, elege um síndico para administrar o Rio de Janeiro que ele vai fazer melhor que todos esses juntos.
    "Pronto, falei...

    ResponderExcluir
  57. SERVO, VOCE CONTINUA ACREDITANDO QUE O RESTO DO PAGAMENTO DE NOVEMBRO CAI ATÉ SEXTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Sim. Não houve por parte do Estado nenhuma sinalização em sentido contrário. Eles disseram que a arrecadação foi melhor em dezembro, e eles disseram que não havendo BLOQUEIO isso seria possível.

      Vamos ver, vamos aguardar.

      Excluir
  58. Anônimo das 17:02!Muito obrigada pela informação!Respondeu pergunta que eu ia fazer agora...Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  59. Ontem comentei aqui sobre o fato do banco ficar com quase todo o pagamento da minha mãe! Hj estive no banco pra renegociar esses juros e nada! O banco vai continuar com os descontos! Tentei mudar a conta para conta salário e o gerente disse que não podia pq tem um empréstimo q acaba em agosto! Gostaria d saber se alguém aqui entrou com alguma ação na justiça contra o banco ou contra o Estado?! Vou procurar o tribunal de pequenas causas amanhã para saber o q dá pra fazer para resolver o problema!

    ResponderExcluir
  60. Ontem comentei aqui sobre o fato do banco ficar com quase todo o pagamento da minha mãe! Hj estive no banco pra renegociar esses juros e nada! O banco vai continuar com os descontos! Tentei mudar a conta para conta salário e o gerente disse que não podia pq tem um empréstimo q acaba em agosto! Gostaria d saber se alguém aqui entrou com alguma ação na justiça contra o banco ou contra o Estado?! Vou procurar o tribunal de pequenas causas amanhã para saber o q dá pra fazer para resolver o problema!

    ResponderExcluir
  61. Acho que a Alerj vai aprovar tudo. Muito interesse político e pessoal.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde,eu não quero tirar onda com a cara de ninguém e sei que não serei PA ativa da segurança a vida toda,passarei por essas parcelas,eu acho,mas,gostaria de saber se já tem alguma data prevista para o salário da PMERJ ativa.. obg..

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde,sabe quando a PMERJ ativo irá receber??

    ResponderExcluir
  64. O que falta no Brasil são homens bomba. 💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      DISCORDO.

      NO IRAQUE, SÍRIA, TURQUIA...existe, milhares de HOMENS BOMBA, ATÉ MULHERES BOMBA, e nada se resolve por lá, pelo contrário, só destruição e morte de inocentes.

      Em nenhum lugara violência resolveu nada, e não há de ser aqui, onde nós já convivemos com BARBÁRIES de todo tipo, que mais violência irá resolver.

      O que nos falta é consciência política, é exercício da cidadania, é participação nas ações que podem solucionar os problemas que nos afetam.

      FALTA EDUCAÇÃO NO SENTIDO AMPLO, ABRANGENTE DA PALAVRA.

      O que é Educação:

      Educação é o ato de educar, de instruir, é polidez, disciplinamento.

      No seu sentido mais amplo, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte. A educação vai se formando através de situações presenciadas e experiências vividas por cada indivíduo ao longo da sua vida.

      O conceito de educação engloba o nível de cortesia, delicadeza e civilidade demonstrada por um indivíduo e a sua capacidade de socialização.

      De acordo com o filósofo teórico da área da pedagogia René Hubert, a educação é um conjunto de ações e influências exercidas voluntariamente por um ser humano em outro, normalmente de um adulto em um jovem. Essas ações pretendem alcançar um determinado propósito no indivíduo para que ele possa desempenhar alguma função nos contextos sociais, econômicos, culturais e políticos de uma sociedade.

      No sentido técnico, a educação é o processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo.

      Educação (do latim educations) no sentido formal é todo o processo contínuo de formação e ensino aprendizagem que faz parte do currículo dos estabelecimentos oficializados de ensino, sejam eles públicos ou privados.

      No Brasil, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases, a Educação divide-se em dois níveis, a educação básica e o ensino superior. A educação básica compreende a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. A educação nacional remete para o grupo de órgãos que fazem a gestão do ensino público e fiscalização do ensino particular.

      No processo educativo em estabelecimentos de ensino, os conhecimentos e habilidades são transferidos para as crianças, jovens e adultos sempre com o objetivo desenvolver o raciocínio dos alunos, ensinar a pensar sobre diferentes problemas, auxiliar no crescimento intelectual e na formação de cidadãos capazes de gerar transformações positivas na sociedade.

      Excluir
    2. SERVO, o que falta é justiça.

      Excluir
    3. Servo, sua resposta me pareceu um muito bem escrito texto de de um professor, um EDUCADOR no verdadeiro sentido da palavra. Acertei?

      Excluir
    4. Pedagogo, sociólogo, antropólogo, historiador, jornalista... qual a sua profissão?

      Excluir
    5. PARABÉNS,SERVO. RENATA

      Excluir
    6. Prezado anônimo.

      Sem EDUCAÇÃO, não há JUSTIÇA. Pode haver justiçamento, castigo, punição, ou até impunidade.

      Com EDUCAÇÃO, se pratica Justiça. O indivíduo sofre punição na dose necessária, tem de REPARAR o dano causado, é levado a refletir sobre o ato cometido, tem oportunidade de se reinserir na sociedade e refazer o caminho.

      Excluir
  65. Resolver de FATO ? Hahahahaha... Tem coisa aí! Imaginem só, 2017, vésperas de eleições Presidenciais e Estaduais. Certamente, estão querendo bancar os bonzinhos, primeiro ferram as nossas vidas, depois tentam num passe de mágica apresentar soluções imediatas. Estão de Brinks 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem, Fernanda. São as palavras do próprio Henrique Meirelles.

      Vamos aguardar.

      Excluir
  66. Essa "Aventuras de Maria" só vem aqui no blog para perguntar isso.
    Vira o disco, minha filha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Dê alguma contribuição para o blog, que não seja perguntar quando o seu salário cai!
    Pelo amor, viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, estou sabendo que todos estão em situações piores,mas,é um direito meu.. luto pelo o que meu é desculpa por não estar outra coisa além disso...Só quero uma informação,pois as coisas aqui em casa estão iguais as de todos...

      Excluir
    2. Li agora que vocês vão ficar com 2 meses de atraso de salarios, pois, os aposentados tem prioridade.

      Excluir
  67. Essa "Aventuras de Maria" só vem aqui no blog para perguntar isso.
    Vira o disco, minha filha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Dê alguma contribuição para o blog, que não seja perguntar quando o seu salário cai!
    Pelo amor, viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo anonimo 18:58, chega a ser maldade vir aqui perguntar do salario de dezembro, haja visto aposentados passando fome. Puro egoísmo, raça de M####!

      Excluir
  68. Servo, vai chover amanhã??
    Pelamordedeus heim!!!!
    Vamos LER as informações meu povo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Deborah

      Todos os dias eu consulto o CLIMATEMPO - o site do CPTEC/INPE e o SITE DO INMET. Todos os dias eles dizem que as possibilidades de chover são altas. Aí eu fico rezando para que se confirme, mas, nem uma gotinha desde semana passada. Quando chove no finalzinho da tarde/início da noite, dá uma refrescada boa, mas, nem uma gotinha. Hoje a mesma coisa, ameaçou, escureceu, ventou, mas...nem uma gotinha.

      Sinceramente não sei. Parece que são tempos de pouca chuva e nenhuma responsabilidade dos governantes.

      Excluir
    2. Rrsrs... Essa foi boa! Q caia logo uma tempestade!!! Boa noite!

      Excluir
  69. Boa noite!Alguém sabe me dizer se já saiu o contra cheque dezembro da PMRJ?

    ResponderExcluir
  70. Boa noite!Alguém sabe me dizer se já saiu o contra cheque dezembro da PMERJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até esta manhã não tinha nenhum contracheque online.

      Excluir
  71. Ao invés de ficar de brincadeiras no blog, fazendo repetidas perguntas que ainda não tem resposta, e assim mesmo pacientemente são respondidas. Vão ler um livro, vai ver televisão ou então, vão lavar uma roupa. Já estamos com tantos problemas para ficar atirando estas infantilidade. Basta o governo já encher nossa paciência não precisamos de mais. Somos pessoas sérias em busca de soluções.

    ResponderExcluir
  72. Kkkkk sobre a Maria é verdade😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  73. Servo boa noite. Pelo jeito so dia 11 mesmo o resto do pagamento nnh??

    ResponderExcluir
  74. Só quero uma informação,pois estou igual a todos,mas, como alguns já falam,cada um luta pelo seu,parece que é fim de tudo... Aff... Sem ofensas para ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o seu sofrimento. Os outros que criticam você acham que são mais sofredores e dignos de toda a atenção!querem o que ?que coloquem no colo e chamem de coitadinhos afffff

      Excluir
    2. Você tão bonitinha pode perguntar o que você quiser AVentura de Maria

      Excluir
    3. Boa noite!
      Tbm quero saber sobre o pgto dá PMERJ
      Recebo PA e preciso muito desse dinheiro
      Quero saber quando sai o 13° tbm

      Excluir
  75. Vou expor nossa intimidade por uma situação vergonhosa que é só apenas um fato dentre tantos constrangimentos e humilhações que nossos servidores estão passando. Temos Plano de saúde Amil onde nunca deixamos de pagar em dia só que com o atraso do pagamento do salário do estado do RJ os atrasos começaram a ser frequentes. Hoje depois de 48 de serviço meu marido teve princípio de um cálculo Renal e fomos para o Hospital Dr.Beda( particular) na cidade de Campos onde nos negaram atendimento mínimo. Alegaram que o plano estava bloqueado. E realmente tem 9 dias que o plano venceu e estamos esperando o pagamento para acertar. Vc paga anos um plano direitinho e por um atraso vc deixa de ser atendido? As atendentes nada fizeram e meu marido depois de saber q não seria atendido, se desestabilizou e 3 segurancas tentaram coloca- lo para fora. Pedi uma declaração do hospital dizendo o motivo pela falta de atendimento e que tbm me foi negado. Sem falar na falta de humanidade. Isso é pra provar senhor Governador, que realmente ninguém tem a mesma compreensão que o senhor pede quando não paga seus servidores. Se não fosse a humanidade a parceria dos colegas de farda do meu marido eu já nem sei o q teria acontecido já q ele estava sem condições de caminhar sozinho. Fomos bem atendidos no hospital público e sentimos muito a condição de trabalho e das pessoas q estão sofrendo em corredores sujos sem o mínimo de higiene, e é por isso q nos sacrificamos para termos um plano. Hoje vi meu marido chorar por vergonha. Uma vergonha que nunca iremos esquecer...
    #VERGONHA RJ 08.01.2017
    Vi agora no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maioria de nos estamos passando por essa vergonha. FORA PEZAO. FORA TEMER.

      Excluir
  76. Tudo está um caos. Pelo que me foi informado pela Fasp hoje sairia a tabela final do pgto de novembro bem como a tabela de dezembro. Vi o RJ e nada. As pensionistas estão tratadas que nem cachorro. Como conviver com isso? Servo vc sabe alguma coisa sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nem cachorro? Meus cachorros são super bem tratados como todos deveriam ser. Não estou brincando!

      Excluir
  77. Servo teve um anonimo que falou que o valor de 11% que é descontado é sobre o valor que passa do teto do inss ou seja se passa 800 reais é dai que è feito o desconto isso procede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, se eles não resolverem mexer nisso também. O que é um pouco mais difícil de acontecer.

      Excluir
    2. Mas tem um detalhe absurdo! No meu caso que divido a pensão com a minha mãe, ambas recebem menos que o teto e não deveriam ser descontadas mas pela lei, eles consideram o valor do vínculo e como a soma das pensões é maior que o teto nos pagamos a contribuição previdenciária!

      Excluir
  78. Servo, vc sabe o número da que vai dar na mega Sena? Obs: Afinal, são tantas perguntas...rs

    ResponderExcluir
  79. STF suspende ação que proibia bloqueio nas. Notas do estado pela união. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/carmen-lucia-atende-uniao-e-suspende-acao-do-rj-que-impede-bloqueio-de-contas.ghtml

    ResponderExcluir
  80. http://tribunadainternet.com.br/servidor-sem-salario-nao-pode-ser-considerado-inadimplente-no-consignado/

    ResponderExcluir
  81. Vi no g1rj agora que o bloqueio da uniao nas contas do estado foi permitido novamente pela ministra carmen e agora?

    ResponderExcluir
  82. A Decisão abaixo foi em Outubro

    Fala claramente que o TJRJ pode determinar novos arrestos a partir do 10* dia útil

    O que está faltando???

    Mesmo que o Dias Tofolli tenha tomado outra decisão

    A própria Ministra decidiu assim anteriormente

    O que a Defensoria está esperando???

    Para fazer valer a decisão da Ministra a favor dos servidores, aposentados e pensionistas


    Extra Online 10/2016

    A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o andamento do pedido de reclamação feito pela Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado (Fasp). Em julho, o ministro Ricardo Lewandowski ordenou, em caráter liminar, que o estado do Rio de Janeiro quitasse a folha de pagamento dos servidores públicos até o 3º dia útil do mês seguinte ao trabalho sob risco de arresto das contas públicas. Agora, com a revisão de Carmén Lúcia, o Rio fica livre para implementar o seu calendário, que prevê depósitos até o 10º dia útil ao mês seguinte ao trabalhado.

    Desta forma, os arrestos das contas públicas poderão acontecer no seguinte cenário: caso o estado não quite toda a sua folha até o 10º dia útil do mês, o Tribunal de Justiça do Rio poderá determinar que seja feito novos arrestos. Mas, arrestos para que o pagamento seja feito antes do 10º dia estão vetados.


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/stf-reve-decisao-estado-do-rio-fica-livre-para-pagar-servidores-no-10-dia-util-do-mes-20367846.html#ixzz4VJ2tS0F7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO 20:37

      ESSA DECISÃO FOI REVOGADA PELO MINISTRO DIAS TOFFOLI

      Excluir
    2. Sim isso até coloquei no comentário

      Acontece que ela já havia decido que sim seria possível após o 10* dia útil

      E se agora vai pra as mãos dela nada melhor que utilizar a decisão dela

      Então Defensoria o que mais e qto tempo mais as pessoas tem que esperar???

      Excluir
  83. PESSOAL

    VAMOS CONTINUAR NA MANIFESTAÇÃO ON LINE, ENVIANDO E-MAILS PARA A MÍDIA, SEFAZ, SEPLAG E GABINETE DO GOVERNADOR, COBRANDO O QUE ELE PROMETEU DIVULGAR HOJE E NADA FEZ.

    ResponderExcluir
  84. Respostas
    1. A MATÉRIA DO G1 É ESTA:

      http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/carmen-lucia-atende-uniao-e-suspende-acao-do-rj-que-impede-bloqueio-de-contas.ghtml

      Excluir
  85. Boa noite Servo e obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  86. Boa Noite,
    Acabo de ler uma materia no G1, publicada ha 5 minutos: "Carmen Lucia atende Uniao e suspende açao do RJ que impede bloqueio das contas". Provavelmente, bloqueios de outros valores poderao estao ser efetuados futuramente se o acordo da proxima quarta-feira nao for respeitado pelo Estado. E provavelmente antes de quarta nao saberemos quando vamos receber o mês de novembro. Os meses seguintes continuando incertos. Foi o que eu entendi. Espero que a realidade seja mais otimista. Me solidariso a todos, pagando juros bancarios e tentando horar as contas à pagar, com a minha conta bancaria no vermelho.
    Esse blog é muito importante para mim pessoalmente e obviamente para o nosso movimento. Agradeço ainda ao Servo e a toda a equipe do Blog e aos participantes. Gostaria de fazer uma simple sugestao. Preferiria que o titulo "Paga Pezao" nao mais aparecesse no blog, pois o dinheiro nao é dele. Personalisar o funçao dele nos afunda numa posiçao populista, coisa que ele também utiliza dizendo EU vou pagar ou EU nao posso pagar. O dinheiro é simplismente do Estado e mal administrado por essa equipe. Devemos justamente sublinhar que o dinheiro nao é dele e sim do Estado com o qual temos vinculos de direitos e de obrigaçoes.
    E.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Ainda que o termo PAGA PEZÃO seja uma forma de CRIAR um Jargão para ressaltar o fato do atraso do não pagamento. A sugestão está aceita. Vamos procurar outra expressão.

      Um abraço

      Excluir
  87. Essa ministra é uma farsa. Marionete do Temer e do Meireles.
    Bruxa do inferno.

    ResponderExcluir
  88. Federal está poderoso!!!bônus para auditores e analistas fiscais extensivos para aposentados e pensionistas....Não dá para acreditar!!!! A crise parece ser só para nos.

    ResponderExcluir
  89. Boa noite Servo você poderia nos explicar sobre as alíquotas de e sobre 11% da diferença que passa do teto

    ResponderExcluir
  90. Servo

    Sobre seu texto falando de Educação, concordo ser correto, porém, em se tratando de Brasil, acho q são palavras ao vento.
    Ñ diria homem bomba, mas uma demonstração de força da nossa parte, seria mto bem vinda.

    Para refletir:É melhor ser violento, se existe violência em seu coração, do que vestir o manto da não-violência para disfarçar impotência.

    Gandhi

    ResponderExcluir
  91. Servo pelo que eu entendi depois da visita do Temer a Ministra Carmen Lúcia ela suspendeu a ação que impedia o arresto das contas do Rio pelo governo federal isso Servo? A pressão do Temer no Rio e para sermos modelo não?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog