SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

BOM DIA ! 03/01/2017 - UMA GOTA DE SOLUÇÃO


Esse BLOG busca ser, UMA GOTA DE SOLUÇÃO, num OCEANO DE PROBLEMAS.


QUEM SABE com: UNIÃO; SOLIDARIEDADE; ENTENDIMENTO; DIÁLOGO; MOBILIZAÇÃO; PERSEVERANÇA; CORAGEM; CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO; RESPEITO; CRIATIVIDADE; PARTICIPAÇÃO, E UM POUCO DO TALENTO E POSSIBILIDADE DE CADA UM, esse jogo VIRA, e juntos nos transformemos num OCEANO DE SOLUÇÃO, para uma gota de problema.

Servo
CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

39 comentários:

  1. contas estaduais

    Com o arresto, calendário de pagamento de novembro poderia ser prejudicado. Funcionalismo deve receber primeira parcela no dia 5

    02/01/2017 21:36:41 - ATUALIZADA ÀS 02/01/2017 23:05:23
    O DIA
    Rio - Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia emitiu uma liminar, na noite desta segunda-feira, que evita o bloqueio de R$ 192 milhões nas contas do estado. O arresto ocorreria nesta terça-feira. A medida foi determinada após um pedido da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE).

    Na ação, a Procuradoria alegou que o governo se encontra em estado de calamidade reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A PGE lembrou ainda que a maioria dos servidores públicos ainda não recebeu o salário de novembro e nem o 13º salário.

    Caso ocorresse o bloqueio, o calendário de pagamento do funcionalismo poderia ser prejudicado. A previsão é que os servidores recebam a primeira parcela de novembro no próximo dia 5 e o salário pode ser dividido em até cinco vezes.

    A PGR argumentou também que o Tesouro Nacional não vem cumprindo requisitos formais como o estabelecimento de contraditório e ampla defesa administrativas para bloquear os valores.

    "A situação do Estado é de calamidade financeira e as suas principais obrigações não vem sendo honradas como o pagamento do salário e aposentadoria dos servidores públicos. A decisão permitira que todo o fluxo financeiro seja destinado ao pagamento dos servidores", explicou o procurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola. jornal o dia hj.

    ResponderExcluir
  2. é de mobilizações

    Os servidores da Saúde entram em greve a partir de hoje e, na sexta-feira, um grande ato com todas as categorias promete tomar conta do entorno do Palácio Guanabara

    02/01/2017 11:00:00 - ATUALIZADA ÀS 02/01/2017 11:21:15
    PALOMA SAVEDRA
    Rio- A primeira semana de 2017 começará com muita mobilização do funcionalismo estadual do Rio contra os atrasos salariais e as medidas de austeridade que o governo propõe. Os servidores da Saúde entram em greve a partir de hoje e, na sexta-feira, um grande ato com todas as categorias promete tomar conta do entorno do Palácio Guanabara. Além disso, há possibilidade de paralisação geral ainda este mês.


    Servidores protestam contra atrasos
    CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/23.12.2016
    O ato de sexta-feira — mesmo dia de início do pagamento parcelado dos salários de novembro — é organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores Estaduais (Muspe). Os manifestantes sairão do Largo do Machado, onde começará a concentração a partir das 10h, até o Palácio Guanabara.

    “Fizemos a ‘ceia da miséria’ e agora faremos a passeata do ‘calendário da fome’. Vamos ao palácio para cobrar o pagamento integral de todas as categorias e o 13º salário, pois não há nem previsão para isso”, declarou um dos líderes do Muspe e presidente da Associação dos Bombeiros Militares (ABMERJ), Mesac Eflain.

    O Muspe pretende organizar outros atos ao longo do mês e até a abertura dos trabalhos na Alerj, em fevereiro. O Legislativo votará o projeto de aumento de 11% para 14% da alíquota previdenciária do funcionalismo.


    A PARTIR DE SEXTA

    Os servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo começarão a receber os salários de novembro parcelados em até cinco vezes a partir de sexta. Até o momento, foram pagos os ativos da Educação, Fazenda e uma parte da Saúde. Ativos e inativos da Segurança foram pagos, além dos funcionários da PGE, Detran e Loterj — estes com verbas próprias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!

      DIA 05 É QUINTA-FEIRA E NÃO SEXTA !!!!!!

      ESTAMOS OBSERVANDO ESSE DESENCONTRO DE DATA / DIA E ISSO PODE ATÉ ATRAPALHAR.

      AVISEM A PALOMA SAVEDRA DE QUE TÁ OCORRENDO ESSE DESENCONTRO !

      Excluir
  3. Sim. Mas ainda serA parcelado? E mobilização tem que ser pgto integral mais decisão qto ao 13 terceiro. não fa mais para ficar nessa incerteza e se questionando qdo será pago o 13 terceiro. A luta continua mas com a transparência qto ao 13terceiro e a integralidade do pgto para TODOS os servidores que ainda não receberam.

    ResponderExcluir
  4. Sim. Mas ainda serA parcelado? E mobilização tem que ser pgto integral mais decisão qto ao 13 terceiro. não fa mais para ficar nessa incerteza e se questionando qdo será pago o 13 terceiro. A luta continua mas com a transparência qto ao 13terceiro e a integralidade do pgto para TODOS os servidores que ainda não receberam.

    ResponderExcluir
  5. Transparência já é cobrada há muito tempo e nem deveria precisar ser. Não acredito que qualquer ato possa obrigá-los a esclarecer as dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Aposentados e Pensionistas vamos a mobilização, dia 5. Quem estiver impossibilitado de ir, peça um representante para ir no seu lugar. Nada de esperar que os Ativos façam por nós. A luta é nossa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos ativos estão sem receber pagamentos. A LUTA é para TODOS. Principalmente para aqueles que estão TRABALHANDO sem receber.

      Excluir
    2. Aposentados e pensionistas estão em casa sem precisar gastar combustível e almoçar na rua. Sim, a maior luta é a de quem trabalha sem pagamento.

      Excluir
    3. É...sem almoçar na rua e nem em casa pq ñ há dinheiro para comida.

      Excluir
    4. A LUTA É DE TODOS!

      Excluir
    5. OS ATIVOS QUE NÃO RECEBEM SALÁRIOS PODEM E DEVEM FAZER GREVE! COISA QUE OS INATIVOS E PENSIONISTAS NÃO PODEM. QUEM TRABALHA SEM PAGAMENTO É ESCRAVO! É HORA DE UNIÃO E DE CORAGEM PARA LUTAR! AQUELES QUE ESTÃO IMPOSSIBILITADOS DE SAÍREM ÀS RUAS NÃO SE DESESPEREM E FIQUEM NA TORCIDA. JUNTOS SOMOS FORTES!

      Excluir
    6. Não se esqueça que um dia você será aposentado e sua família pensionista!! Nós somos aposentados e pensionistas, sendo tratados como lixo!! A gente está sem dinheiro, para pagar contas, comida, gás, etc.... Todos devem e tem que unir, só a união faz a força!! Na Tailândia o país parou e acabou com a farra dos governantes. Aqui no Brasil o povo de vez de boicotar o réveillon, ainda foram assistir. Até para entender um absurdo desse!! O brasileiro não é unido, só sr unem para carnaval, futebol, churrasco, não leva nada a sério, por isso somos visto lá fora como o país da bagunça!!

      Excluir
    7. Verdadeira ,falou tudo , parar o País dos ricos!!!!

      Excluir
  7. Que o Senhor ilumine os nossos caminhos e bis proteja ! Há alguma luz no fim do túnel!

    ResponderExcluir
  8. Vamos..Vamos!!!É Agora ou NUNCA!!!BOTAR ESSES VAGABUNDOS E PILANTRAS...

    ResponderExcluir
  9. Caros colegas do serviço público do Estado do Rio de Janeiro, não nos deixemos levar pela emoção. Temos uma notícia de que o arresto programado, que impossibilitaria o primeiro parcelamento do salário de novembro de 2016, por enquanto, está negado,mas, estes governos Federal e Estadual e todos os serviços que circulam ao seu redor fazendo cumprir solicitações de última hora contra a população fluminense são inescrupulosos; não se preocupam com os indivíduos, pessoas, sujeitos, seres humanos que dependem do pagamento de seus salários, que representam a contra partida pelos serviços prestados, pelas horas de nossas vidas que foram vendidas de forma antecipada para o governo do Estado do Rio de Janeiro. Por não confiar nesse s governos e saber que eles são hoje os culpados pelo caos financeiro que transferiram as nossas vidas. não confiemos neles. Se possível não peguemos mais empréstimos, não paguemos os cartões de crédito, não negociemos com os brancos. Fiquemos na inadimplência, até porque o parcelamento não nos permite pagar nada. O que está previsto para entrar mal dará para corrermos ao mercado e abastecermos parte de mossa dispensa. Se é dessa forma que o dinheiro do salário recortado chega-nos, por hora, será o que dará para ser feito. As dívidas com operadoras de cartão de crédito, essas poderão esperar. Deixemos que os governos Federal e Estadual prestem conta pelo buraco financeiro que provocaremos, não por nossa vontade,mas, por vontade deles nos cofres das operadoras e dos bancos.Temer e Pezão que criaram esta situação. Por isso, nós não devemos pagar nada até que nossa situação esteja normalizada e possamos sentar na mesa de negociação e apreciar a proposta que melhor nos servir com os bancos e operadoras de crédito. Lembremos nós não somos culpados pelo que nos ocorre a aproximadamente um ano, somos vítimas de governos corruptos na esfera Federal,e Estadual. Erguemos nossas cabeças e sigamos em frente, como pessoas honestas que somos.

    ResponderExcluir
  10. Na minha casa todo dia livro Os empréstimo consignado Que Vem descontado no meu contracheque e o governo não repassa isso é roubo é por apropriação indébita e ainda fiquei o nome no SPC por conta que o Governo está com o meu dinheiro e deu muita gente que faz um empréstimo consignado né isso a gente pode fazer obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Therezinha, creio que a maioria de nós temos consignados. Estive vendo na minha folha as prestações constam como pagas. Se estão pagas, não nos compete questionar o repasse do valor para os Bancos, certo? Entretanto, muitos servidores tomaram consignados e com a redução da margem estes pararam de ser desconotados, aí cabe ao servidor negociar com o Banco, pois o Estado não está mais descontando as parcelas, assim entendo.

      Excluir
    2. Therezinha, creio que a maioria de nós temos consignados. Estive vendo na minha folha as prestações constam como pagas. Se estão pagas, não nos compete questionar o repasse do valor para os Bancos, certo? Entretanto, muitos servidores tomaram consignados e com a redução da margem estes pararam de ser desconotados, aí cabe ao servidor negociar com o Banco, pois o Estado não está mais descontando as parcelas, assim entendo.

      Excluir
  11. Si entrar a parcela.de 264 reais p mim não adianta nada meu empréstimo que pego.no banco e de três mil e oitenta e nove com o juro meu saldo devedor ja esta em quase três mil e dozentos , não vejo a cor desse dinheiro até o fim desse parcelamento.que por sinal.ninguém ainda sabe si vai acontecer cada hora eles falam uma coisa , a verdade e só quando o dinheiro estiver na conta , ninguém acredita.nesse governo mais...

    ResponderExcluir
  12. Kd os ca,na.lhas dos direitos humanos que não se manifestam pelos servidores DO RJ se fosse pra va.ga.bun.dos eles rapidamente se manifestariam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, inclusive já liguei várias vezes para o número 100, nada foi feito. Só se roubar ou matar... A prova disso é que nada acontece à esses políticos, fazem o que querem é estão protegidos pelos Direitos humanos.

      Excluir
    2. Bom dia Amador Silva. Os políticos são protegidos pelos "DIREITOS HUMANOS" porque eles são marginais.

      Excluir
  13. Servo bom dia eu li corretamente que no pedido PGE escreveu servidores sem salario de novembro e 13 salario?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia dia 05/017...tamos juntos!Não dá mais pra suportar!

    ResponderExcluir
  15. Boa!!!
    Observei o comentário do anônimo de 9;13, e de 12:03, fiquei muito chateada!!!
    Näo podemos pensar desta forma... Eu preciso receber e vc se dane, estamos no mesmo buraco, todos precisam pagar suas contas, se alimentar, passagens, remédios etc...
    Esse problema infizmente é de todos nós!!! Precisamos nos UNIR...para que tudo dê certo!!!
    Abraços e boa sorte para todos nós!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde alguem que recebe pensao alimenticia da pmerj,que recebeu o 13.porque o meu nao veio

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde alguém que te ele pensão alimentícia do alerj que recebeu 13 ???pq eu ainda não recebir..

    ResponderExcluir
  18. Eu sou de outro órgão

    e não recebo pensão alimentícia desde outubro e por incrível que pareça o governo não pagou tudo ao titular, então também não me pagou tudo. está faltando ainda um valor do mes de outubro. MES DE DEZEMBRO NÃO PAGUEI NENHUMA CONTA, ESTOU DEVENDO ATÉ FACULDADE DO MEU FILHO E FUI AMEAÇADA DE CORTE DE LUZ. ALUGUEL ENTREI PARA O 2° MES DEVENDO. ESTOU ASSUSTADA....

    ResponderExcluir
  19. Bombeiros militares inativos prometem se aquartelar à partir de hoje. Coluna do servidor do jornal O Dia.

    ResponderExcluir
  20. Procuradoria impede novo arresto, mas Governo do Rio confirma o mesmo valor para a primeira parcela do salário - http://glo.bo/2hNUke9

    ResponderExcluir
  21. Servo amigào. Que está sua proposta já está abençoada.
    abs.

    ResponderExcluir
  22. Que essas idéia ao se concretizar. Seja o meu melhor presente de aniversário. Que deus o proteja e abençoe vc e sua família. Pois precisamos de gente do Bem como vc.

    ResponderExcluir
  23. İstediğiniz ödemeyi gönderemediğinizi söylediklerini anlıyorum, bu Gerçekten İlginç ve Fantastic .. Kredi açıklama hesabı ücreti, işlemi aşağıya tutan şeydir. Dolayısıyla, yalnızca size borç vermeden önce göndermeniz gereken tek ödeme olan açıklama ücretini ödemekle yükümlüsünüz. Tamam göndermeniz istenen ücretlerden dolayı cesareti kırmanız gerekmez. En iyi ihtimamınızı denemenizi ve bizimle işbirliği yapmamızı rica ediyoruz, böylece bu rızanın gerçekleşebilmesi için bu talep edilen ödemeyi göndeririz. Bütün dünyayı kazanmak için kimseye kar etmez ve sonunda ruhunu kaybeder. Vazgeçme çünkü ben zaten yarışa başlamıştım ve bitirmeliyim.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog