segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SERVIDORES DO ESTADO - ALÍVIO VIA CRÉDITO CONSIGNADO PODE ESTAR PRÓXIMO


Suspenso desde agosto pelos Bancos ligados à Associação Brasileira de Bancos (ABBC), o crédito consignado pode ser retomado em breve para servidores do Estado do Rio de Janeiro. O motivo da suspensão como todos sabem, mas o governo insiste em negar, foi à falta de repasses das parcelas descontadas do salário dos servidores e não repassadas pelo estado aos bancos. 

Ainda sem uma decisão final e sem nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto, o que se sabe é que existe uma negociação bem encaminhada entre os bancos e o estado, para retomada das operações de empréstimo, aí incluídos novos empréstimos, renegociação e cartão de crédito consignado.

Empréstimo não é a melhor solução para resolver problemas financeiros, mas, em certos momento, como o caso agora, ele é absolutamente necessário para os servidores.

65 comentários:

  1. Sou pensionista ontem conversando com dois polícias amigos eles disseram que tudo indica que o décimo terceiro vai sair até dia 16 dezembro vamos acreditar e orar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So pra policia da ativa..eles é certo receber

      Excluir
  2. Um absurdo!! A pessoa vai ficar mais endividada e com nome mais sujo, porque eles não vão continuar repassando o dinheiro para os bancos. Os polícias entraram com uma ação para receber o décimo terceiro!! Com certeza vão receber. Vamos fazer a mesma coisa, e manifestações!! Bom dia!!

    ResponderExcluir
  3. Sra. Rosangela, bom dia.

    Se oa cordo entre Banco e Estado for firmado para reabrir o crédito consignado para os servidores do Estado, ISSO VAI SINALIZAR QUE A PENDENGA ENTRE ELES ESTÁ SENDO ACERTADA, visto que, os Bancos não iriam emprestar sem certeza de voltar a receber. Como dissemos na matéria, empréstimos de fato não são solução, e sim paliativo, que em casos como agora seriam necessários de serem disponibilizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! Adoro seu trabalho e que você seja abençoado por Deus!!!! E todos nós!!!! Mas quem não tem margem não pode fazer empréstimo, e quem pode vai ficar mais endividado e mais enrolado!! E sempre recebendo menos. O governo tem pagar nosso dinheiro e o décimo terceiro que temos por direto, e não gastar em carnaval e Revlon. O governo tem dinheiro só não quer pagar porque são gananciosos!! Uma semana abençoada para você e todos do blog!! Eu tenho fé que tudo vai melhorar!!

      Excluir
    2. Boa tarde aa todos servo minha mãe e pensionista da PMERJ consegui fazer o consignado pra ela ,só o Bradesco q está fazendo estava parado mas tem uns 15 dias consegui

      Excluir
    3. O problema é que a maioria dos servidores estão negativos de do decreto que reduziu a porcentagem de margem, então se isso não for resolvido não irá adiantar para muitos.
      Torço pra que dê tudo certo!!!

      Excluir
  4. E mais quem esta com margem negativa, não adianta nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! E quem pegar empréstimo vai virar uma bola de neve, isso não resolve. Todos vão ficar mais endividados e mais enrolados!!

      Excluir
  5. Bom dia servo.sera que a nossa margem negativa vai voltar ao normal.tomara porque empréstimo não é a solução mais da uma aliviada.porque nós estamos pg quem não está repassando para os bancos é o estado .significa apropriação indébita. Mais eles podem tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo,a margem ficou negativa justamente pela falta de repasse,mas se já o fizeram,as margens voltarão ao normal,e isso ajuda muito,mas o décimo terceiro tem que ser pago!

      Excluir
    2. A margem não ficou negativa por falta de repasse! Ficou negativa porque foi reduzida para 30% e antes era 40%

      Excluir
  6. Bom dia servo.sera que a nossa margem negativa vai voltar ao normal.tomara porque empréstimo não é a solução mais da uma aliviada.porque nós estamos pg quem não está repassando para os bancos é o estado .significa apropriação indébita. Mais eles podem tudo

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA SERVO TUDO BEM, A RESPEITO DO CREDITO CONSIGNADO EU FIQUEI NEGATICADO EM VIRTUDE DAS MUDANCAS DAS ALIQUOTAS DE 40% PARA 30% OS DESCONTOS COMO MUITOS FUNCIONARIOS, EXISTE ALGUMA INTENCAO DO GOVERNO DE REVERTER ESSA SITUAÇAO ? AFIM DE QUE POSSAMOS PELO MENOS RENEGOCIAR OS EMPRESTMOS JA EXISTENTES. GRATO AGUARDO UM RETORNO.

    ResponderExcluir
  8. Oi alguem me ajuda por favor como faço para fazer recadastramento da pensão especial oque preciso fiquei sabendo que é até o dia 30 de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz essa semana o meu! Levei xerox d todos os documentos, certidão óbito, certidão casamento atualizada, título,

      Excluir
    2. Isabel não dê mole pois deixaram meu irmão 5 meses sem o benefício. Disseram pelo site do rio previdência que não era necessário o cadastro e passamos um perrengue. Agora to na luta p receber já que o governo parcelou tudo.

      Excluir
    3. Se for pensão especial, num batalhão mais próximo da sua residência!

      Excluir
  9. O pior é o cartão BMG que agente paga e não pode usar. Nunca vi isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tentei usá está bloqueado

      Excluir
    2. Também tentei usá está bloqueado

      Excluir
  10. Alguem pode informar se ja esta disponivel o contra cheque de novembro pensionista rioprevidencia

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a tds do blog se pelo menos pudessemos usar o nosso cartão daria uma pequena aliviada ja passei um constrangimento qd fiz compras basicas no mercado e o mesmo deu recusado meu nome é Marcia fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  12. 0 contra cheque Rioprevidencia ainda nao esta na internet.Do mes de novembro.

    ResponderExcluir
  13. servo teremos depositos hj ??
    q horas ???

    ResponderExcluir
  14. servo teremos depositos hj ??
    q horas ???

    ResponderExcluir
  15. Oi bom dia servo,
    Sei que mal recebemos o mês de Outubro ainda.
    Mais ja se sabe mais oi menos se eles pagaram o mês de novembro agora em Dezembro.
    Pois o mês de Dezembro que é pra receber em Janeiro ainda não saberemos como vai ser né.
    Sobre o décimo ja nem pergunto mais.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou pensionista do rio previdência
    Meu marido era aposentado do tribunal de contas a minha pensão e vitalícia tenho que ir fazer o recadrastamento também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não pois pensão especial para os policias que morrem em serviço então os beneficiários tem que fazer

      Excluir
  17. Bom dia!

    Acho que se o Bradesco vai liberar essa margem, o estado então poderá pagar o décimo terceiro igual o ano passado (tirarmos o empréstimo e o governo pagar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheco companheiros que tiveram pagar do salario por que banco nao repassou

      Excluir
  18. Bom dia, Servo!!! No site do proderj tem uma tabela do décimo terceiro dizendo que vai pagar dia 05/12 e 25/12 de 2016 essa informação está dizendo que é fonte do diário oficial... É verdade???

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Servo!!! No site do proderj tem uma tabela do décimo terceiro dizendo que vai pagar dia 05/12 e 25/12 de 2016 essa informação está dizendo que é fonte do diário oficial... É verdade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Primeiro acho difícil uma liberação no dia 25/12/2016 - DOMINGO - DIA DE NATAL.

      Depois, o PRODERJ não decide calendário de pagamento.

      Outra incoerência seria o governo dizer que não tem recursos para pagar o 13o. salário, e publicar no DO uma data para fazê-lo.

      Então, acho pouco provável que tenha fundamento. Mas, em atenção ao leitor nós vamos tentar localizar essa informação.

      Excluir
    2. OK.. muito obrigada...mas pedindo muito para ser verdade!!!

      Excluir
  20. O que adianta liberar?se o estado negativou nossa margem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana,

      Por certo que se liberar vão positivar as margens.

      Excluir
  21. Boa tarde clefc, olhei no site do proderj e ao achei, poderia me dizr mais detalhadamente onde encontro essa nota. grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tabela de pagamentos, estranho que até então não havia nada a respeito, apareceu essa semana como fonte do diário oficial!!! Caso vc tenha face te passo a matéria...

      Excluir
    2. http://www.rj.gov.br/web/seplag/exibeconteudo?article-id=2758185

      Excluir
  22. Mas gente o Bradesco ta fazendo novo empréstimo e refin basta está com a margem positiva.

    ResponderExcluir
  23. servo me ajude por favor, recebo pensao por morte do meu pai, mas ele nao morreu em serviço, e nem estava trabalhando no dia. eu preciso fazer o recadastramento? a pensao e dividida 50% pra mim e 50% pra minha mae. obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  24. Quer dizer que o governo tem dinheiro para o carnaval, Revlon, e não tem dinheiro para pagar a gente? Para e pensa!! Devemos nos unir entrar com uma ação como fizeram os polícias!! Eles vão receber com certeza!!

    ResponderExcluir
  25. Eu não aguento mais viver isso. Ser massacrado pelo governo e ninguém fazer nada!!

    ResponderExcluir
  26. Olha eu peguei muitos empréstimos pois ganhava muito pouquinho mas com o tempo foi melhorando agora estou esperando terminar tudo.Ainda ganho pouco e fico tentada a fazer ou refinanciar mas por outro lado queria nunca mais fazer empréstimos e ter meu dinheiro limpo.
    É um sonho para mim.É muito dinheiro que se paga. Dá até tristeza.Enfim; pelo menos nunca precisei pedir dinheiro emprestado a ninguém.
    No caso de precisar eu prefiro os empréstimos mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde!! Sempre dei meus jeitinhos de pagar minhas coisas quando ficava apertada,recorria aos refinanciamentos que ajudavam muito. A decisão de fazer emprestimos ou não é de cada um. O governo só enrolou a vida de todos.

    ResponderExcluir
  28. SERVO BOA TARDE,CADE VOCE PARA NOS DAR QUALQUER NOTICIA

    ResponderExcluir
  29. Servo vc sabe mas ou menos quando vai ser liberado o consignavel e se vamos poder fazer refim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Amanda,

      Como dissemos na matéria, bancos e governo estão negociando. Não há data para que o problema seja resolvido.

      Excluir
    2. EU NÃO ACREDITO ,SÓ DAQUI A DOIS ANOS QUANDO ESSE GOVERNO CORRUPTO SAIR AÍ , VAI VOLTAR O CRÉDITO PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO , E FICO TRISTE QUEM FALA MAL DO CONSIGNADO QUE VAI FICAR ENDIVIDADO ENTÃO QUANDO PRECISAR VAI AO BANCO E PEDE CRÉDITO SEM DESCONTO EM FOLHA , PARA VER SE ELES VÃO DAR , SÓ FALAM BESTEIRA , 80% DOS FUNCIONALISMO ESTÁ DESESPERADO POR CAUSA DESSE GOVERNO SAFADO QUE CORTO ISSO ; DESCULPA MAS FALEI , PARA DE FALAR MERDA

      Excluir
  30. Servo vc sabe mas ou menos quando vai ser liberado o consignavel e se vamos poder fazer refim?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde servo,eu gostaria de saber por que o aposentado não tem sindicato,o que nos parece é que a aposentadoria não é vista como um prêmio e sim como um castigo ,para aqueles que a conquistaram.Bom seria que as categorias que estivessem na ativa abraçassem nossas causas tambem.Afinal eles são os aposentados de amanhã,principalmente os da segurança e os professores que ainda ,metem m medinho no cara lá,com a ameaça de greve; o tal do Pezão se treme...

    ResponderExcluir
  32. servo noticias do pg da gente por favor!!!
    obrigado

    ResponderExcluir
  33. servo noticias do pg da gente por favor!!!
    obrigado

    ResponderExcluir
  34. O estado está descontando um empréstimo que já quitei a mais de um ano, alguém sabe como faço para reaver isso?

    ResponderExcluir
  35. Primeiro vc deve ligar pro banco pra saber se este dinheiro está sendo repassado. Já aconteceu isto comigo e o banco teve que encaminhar ao órgão do Estado pra cancelar esta cobrança. Vc precisa obter o contrato do empréstimo e os contracheques onde constam os descontos. Quando for ligar pro banco,anote tudo que for dito,inclusive o nome de quem te atender e o protocolo.

    ResponderExcluir
  36. E quanto ao pagamento de novembro? Alguma notícia gente?

    ResponderExcluir
  37. sou pensionista da pmerj , e li aqui pessoas falando de recadastramento . eu não estou sabendo de recadastramento nenhum . alguém pode me informar sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RECADASTRAMENTO DE PENSÃO ESPECIAL DA POLÍCIA MILITAR.

      Procure em nossa relção de MATÉRIAS PUBLICADAS

      Excluir

Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM