segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BANCO DO BRASIL FECHA 826 AGÊNCIAS E APOSENTA 9.000 FUNCIONÁRIOS


Segundo comunicado do Banco do Brasil, serão fechadas 826 AGÊNCIAS em todo o Brasil, sendo que, 222 estão no Estado de São Paulo, 72 localizadas na capital.

O BANCO anunciou uma REESTRUTURAÇÃO FUNCIONAL, que poderá segundo previsão, promover uma redução de gastos de R$ 750 milhões ao ano.

Algumas agências (379) SERÃO TRANSFORMADAS EM SIMPLES postos de atendimento.

O banco afirmou que não deixará de atuar em nenhum município em que está presente, mas, apenas como "ilustração" das quatro AGÊNCIAS que tem hoje no Bairro do Méier, Capital - Rio de Janeiro, duas serão fechadas.

O plano de aposentadoria incentivada, deve alcançar aproximadamente 9.000 funcionários.

Na verdade, esse ENXUGAMENTO do BB deve ser visto com preocupação. 

Serão 9.000 postos de trabalho a menos, visto que, com o fechamento de agências, funcionários que se aposentariam em breve, não precisarão ser substituídos. O BANCO abre espaço para que outras Instituições privadas ganhem terreno. E pode ser essa uma primeira ação para futura PRIVATIZAÇÃO do Banco. 

34 comentários:

  1. O tempo passa,o tempo voa e a Fasp nada fala do arresto!
    Vi a cara da Cármen Lúcia no jornal e fiquei com mais raiva ainda!

    ResponderExcluir
  2. E o arresto??
    Juntou quanto??

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me passar o número do processo do arresto?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!!!
    É triste näo ter certeza do pagamento...passar o dia tofo esperando....precisamos de uma posiçäo...hj fui pedir desculpas ao dono da minha casa...meu aluguel que era täo certo!!! Hj, virou bagunça!!!...seja qual for a resposta, nos diga alguma coisa...abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, boa noite.

      Informo a você e a todos que o processo corre em segredo de Justiça, sendo por isso impossível saber de alguma coisa de forma mais clara, exceto quando liberada a informação.

      O arresto se arrasta até o final da tarde, quando então eles fazem o somatório do que foi encontrado. É demorado mesmo e normalmente só depois das 19 HORAS se tem uma primeira posição.

      NÓS ESTAMOS ACOMPANHANDO INCLUSIVE A MOVIMENTAÇÃO DO ESTADO, via SEFAZ.

      Excluir
    2. Mais uma vez...obrigado Servo pela atençäo!!!
      Continuaremos na esperança!!!

      Excluir
  5. 001855504.2016.8.19.0001

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Nós já consultamos o processo ao longo do dia e não vimos nenhuma movimentação significativa.

      Excluir
  6. Boa noite!

    Vergonha: mesmo com a crise, o PGE pede que o auxílio creche de R$900,00 de aux. Creche para filhos de até 6 anos se estenda para filhos até 24 anos. É revoltante. Enquanto isso recebemos nossos salários atrasados e parcelado.

    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-11-21/pge-tenta-ampliar-auxilio-creche-mas-resolucao-e-revogada.html

    ResponderExcluir
  7. A filha de Eduardo Cunha está sofrendo bullying na faculdade e Claudia Cruz está com nervos à flor da pele.

    E as pessoas que estão há um ano sofrendo com salários atrasados? Me poupe!

    http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/filha-de-eduardo-cunha-diz-ser-vitima-de-bullying-e-tira-licenca-medica-na-faculdade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinhos né? Kkkk
      Como sofrem , pagaram 400.00 mil no casamento no Copacabana Pálace ,9 mil em uma continha em um simples jantar em restaurante , um dinheirão em viagens e compras no exterior .Tem que está com os nervos a flor da pele mesmo coitadinhos kkkkkkkk

      Excluir
  8. Tô achando que não existe arresto nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor Anônimo...leia os comentários anteriores!!!

      Excluir
    2. Se assim fosse, a JUSTIÇA, A FASP, A IMPRENSA TODA, NÓS AQUI, e até os advogados e servidores da justiça, seriam todos mentirosos e irresponsáveis.

      Me desculpe, mas, não é possível uma afirmação dessas.

      Uma coisa é nós estarmos sem informação sobre o ARRESTO. É preocupante, é estranho. Outra é dizer que não tem ARRESTO.

      Nós estamos tentando conseguir alguma coisa que seja, mas veja que enm a grande imprensa disse nada até agora.

      Nós observamos que o processo não sofreu movimentação expressiva hoje.

      Como corre em segredo de justiça não dá para saber muito.

      Nós entendemos a ansiedade, que é nossa também.

      Excluir
    3. Servo, parabéns pela paciência!! Obg por sempre passar informações corretas.

      Excluir
  9. Mas não são os aposentados que estão detonando as finanças???? E aí o BB aposenta esse monte de gente?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVIANE

      Do jeito que eles dão a notícia, parece que 9.000 pessoas vão se aposentar, e depois vão para de receber dinheiro. Na verdade, economia de um lado, despesa do outro. São os ativos que bancam os inativos, como os inativos crescem, e os ativos diminuem, a conta não fecha.

      Excluir
    2. O BB está fechando agências pois as mesmas tornaram-se verdadeiros "elefantes brancos" em face da informatização bancária. O modelo bancário do século XX está ultrapassado, a Internet e os aplicativos de smartphone substituíram as pessoas. A culpa não é do governo, mas a evolução existe e quem não avançar é ultrapassado. Acho estranha essa tentativa de criminalizar a nova revolução tecnológica. Ao invés disso as pessoas deveriam se atualizar e buscar outras fontes de ganhos. Quanto as aposentadorias quem contribuiu tem direito a receber. No caso do serviço público a contribuição permanece mesmo na inatividade, ou não é assim?

      Excluir
    3. Sr. Alexandre, bom dia.

      Nós não criminalizamos a "revolução tecnológica", apenas constatamos que, ao fechar 14% de suas agências, e aposentar 9.000 funcionários, essas vagas automaticamente deixam de existir. Isso é um fato.

      O BANCO DO BRASIL possui todos os serviços "tecnológicos" dos demais bancos, oferece caixa eletrônico e atendimento por Internet e Telefone, e mesmo assim, as agências permanecem LOTADAS. A clientela do BB tem um perfil de quem ainda necessita de ir à agência, gente que tem dificuldade em lidar com ferramentas de aplicativos. Isso é outro fato de fácil constatação.

      Um abraço

      Excluir
  10. Já li Patrícia, se existe tá demorando tanto para sair que estou perdendo as esperanças de receber antes de 5/12 e só tenho 10 reais na conta!

    ResponderExcluir
  11. Eu não afirmei nada Servo, apenas disse "estou achando" e estou cansada disso tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, eu entendo seu desgaste, seu cansaço. Entendo o desgaste e o cansaço de todos os servidores. O nosso desgaste em buscar informação também é grande. O nosso contato na 8a. VARA não conseguiu nada, não nos passou nenhuma informação. Ocorreram boatos de embargos por parte da PGE-RJ, depois boatos de que dinheiro tinha sido encontrado, mas de efetivo, nada. Colegas da imprensa também passaram o dia no escuro.

      Desculpe se fui indelicado, mas, tem ARRESTO desde sexta-feira autorizado. Agora hoje, tivemos uma dificuldade enorme de informação, pior do que em outras ocasiões.

      Mas continuamos buscando saber algo para informar.

      Um abraço, e novamente peço desculpas.

      Excluir
    2. Tudo bem Servo, um abraço.
      Renata

      Excluir
  12. Parabéns Pernambuco!!!! O governador de Recife, acabou de informar que dia 30/11 e 20/12...seus servidores estaräo recebendo o décimo terceiro...e, deixou claro que fizeram suas economias e com a ajuda da repatriaçäo...todos receberam!!! Que vergonha para o RJ!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite servo pode cair o restante do pagamento hj
    meu irmão pensionista caiu o restante agora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada leitora.

      Sempre que tem ARRESTO, o governo procura pagar o mais que pode. Isso é antigo. Tudo pode diante dessa desordem que é o governo. Nós manifestamos nossa expectativa de que até meados da semana a maior parte dos pagamentos esteja resolvido, via ARRESTO e via pagamento PARALELO.

      Excluir
    2. Servo, vi um post em um grupo que a menina falou com Jund e haviam arrestado apenas 13milhoes. Ainda faltando 400 mizeraveis milhas para pagar os salarios.. :(

      Excluir
    3. Boa noite

      Eu não duvido da palavra de ninguém. Mas tenho minhas ressalvas a esse tipo de informação. Veja, o advogado da FASP recebe um telefonema de um servidor / servidora, perguntando a ele sobre quanto foi arrestado ?! E ele diz ?1
      !

      Enquanto isso nenhuma informação oficial em lugar nenhum ?

      Será que o EXTRA, O Dia não tem acesso ao Dr. Jund para saber sobre o arresto ?

      Bem, como disse, não duvido, mas não é essa a forma como a informação deve circular, principalmente se vem de alguém que tem responsabilidade imensa nessa questão de ARRESTO. Não esqueça, está sob segredo de Justiça.

      Um abraço

      Excluir
    4. Concordo com o que diz. É que essa espera é tão cansativa, que qualquer "post" vira notícia. São tantos grupos no face, confesso que me sinto perdida.
      Enfim, confio no seu blog e em suas palavraa.
      Grata por toda atenção!

      Excluir
    5. Olá , boa noite !
      Seu irmão recebe pensão de onde?
      Obrigada.

      Excluir
  14. Alguém mais recebeu restante pagamento

    ResponderExcluir
  15. (????) Tem coisa por trás. Se o banco deu lucro. Políticos, a justiça em geral como a supremacia do stf não fazem nada para a população, o banco cobra o que quer em relação a juros. Todos tiveram mega lucros na casa de milhões e o BB vai fechar algumas agências?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM