SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

SUPREMA PUNHALADA - MINISTRA CÁRMEN LÚCIA DECIDE QUE ESTADO DO RIO PODE PAGAR SÓ NO 10o. DIA ÚTIL

SURPRESA E REVOLTA COM A DECISÃO
                                         DECEPÇÃO 

O Blog está esperando a divulgação no Site do STF do inteiro teor da decisão tomada pela ministra Cármen Lúcia, para então passar maiores informações e detalhes aos leitores.

Fica, entretanto, já consumado um duro GOLPE no funcionalismo público do Estado do Rio de Janeiro, com o que a imprensa está noticiando.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, CASSOU a liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski, que ordenou que o estado do Rio de Janeiro quitasse a folha de pagamento dos servidores públicos até o 3º dia útil do mês seguinte ao trabalho sob risco de arresto das contas públicas. 


Agora, o DESGOVERNO do Rio de Janeiro, RESPALDADO pela decisão de hoje, fica LIBERADO para pagar os seus SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS de acordo com o seu calendário, ABSURDO e DESUMANO, que prevê depósitos até o 10º dia útil ao mês seguinte ao trabalhado. 

Os ARRESTOS das contas do governo só poderão acontecer caso o estado não quite toda a sua folha até o 10º dia útil do mês.

Lamentavelmente a ministra Cármen Lúcia se posicionou favorável ao governo do Estado, e aceitou a argumentação da Procuradoria Geral do Rio de Janeiro. Como nós já noticiamos aqui, o governador PEZÃO esteve por todos estes dias em Brasília fazendo forte PRESSÃO nesse sentido.

Resta esperar agora a publicação da decisão, para melhor entender a situação e saber se ainda resta a possibilidade de o caso ir a julgamento em Plenário, como previsto.

93 comentários:

  1. Essa maldita tirou a única forma de recebermos ainda q com dificuldades, o arresto. Desejo q todo o sofrimento de cada servidor recaia sobre os ombros de cada culpado ou coniventes com tudo isso.
    MALDITOS!!!!!
    Agora vamos receber sem arresto, somente qnd eles quiserem, pensionistas ficaram com o fim da fila e salário só com quase 1 mês ou mais de atraso.
    Desejo q os culpados paguem até a quarta geração!
    Q Deus os dê o castigo merececido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TROQUEMOS CADA UM DOS QUE ESTÃO NO PODER POR ALGUÉM QUE NUNCA TENHA SIDO ELEITO. NÃO QUE SEJA TOTALMENTE SEGURO, MAS PELO MENOS TEREMOS CERTEZA TIRAMOS TODOS QUE AÍ ESTÃO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Vamos ver, quem sabe agora q a queda de braço acabou eles paguem na data... revolta piora minha saúde, prefiro ter esperanças.

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO !

    Quem quiser protestar, criticar a decisão da Ministra, pode fazer. Agora tenham cuidado com o que escrevem, pois, não permitirei que o BLOG seja colocado em situação difícil e passível de punição.

    VALENTIA COM APELIDO É MUITO FÁCIL, deixando para nós o ÔNUS de depois ter de responder por quem escreve ofensas e injúrias.

    Eu entendo perfeitamente a REVOLTA e INDIGNAÇÃO, mas não pode usar esse espaço para escrever o que vem na cabeça, nos colocando em risco.

    quem quiser ofender a ministra, QUE O FAÇA, usando seu nome verdadeiro e email, lá no SITE DO STF. Vá lá, de cara limpa e sujeito a ser identificado, e acuse do que bem entender, respondendo por seus ATO.

    AQUI, repito, pode criticar, como nós estamos criticando, mas NÃO PODE OFENDER E IMPUTAR ACUSAÇÕES.

    TODOS OS COMENTÁRIOS NESSE SENTIDO SERÃO DELETADOS. Não permitirei que coloquem nosso Blog em risco de ser PUNIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem apanhá tem o direito de reclamar da forma que entender. Não podemos ser esculachados por uma decisão unilateral de outra decisão unilateral e ficar falando bonito. Ela errou e merece castigo. Nem que seja no Inferno de Dante.

      Excluir
    2. É PORQUE VOCÊ NÃO SABE DE QUE ELES NOS XINGAM, SE VC SOUBESSE, ATE TU BRUTUS, ESTARIAS ENFURECIDO .

      Excluir
  4. Em janeiro passado , ficamos sem salario ... sendo modificado a data , recebemos fevereiro somente o valor de um unico mes ... com tudo que esta acontecendo , venho observando que NO FINAL , TODO MUNDO TEM SEU PREÇO!!!! O pezao ter estado em Brasilia esse tempo todo ... aaahhh ... FEZ UM BOM NEGOCIO ! E que sobreviva os mais fortes ! Sorte a todos

    ResponderExcluir
  5. Somos lixo,quem se importa conosco? Nem Deus olha por nós! Estamos sozinhos!
    Se morrermos de fome, ou por falta de remédios vão comemorar por ter menos gente na folha de pagamento.
    Me sentindo abandonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiiii!!!!!
      Deus ñ tem culpa da maldade do homem, da ganância desenfreada q toma conta de tantos!
      Ele ñ nos criou p sofrermos, a desobediência trouxe o sofrimento a todos.Mesmo q aqui sofremos,choramos e ppassamos por dificuldades, nunca devemos deixar q isso domine nosso coração.
      Deus ñ esqueceu de seus filhos, sofre junto, ampara e trás consolo e solução, mesmo q ñ seja a q esperamos.
      Creio assim e respeito qm ñ crer, mas ñ posso deixar de te dizer
      DEUS OLHA POR NÓS SIM E Ñ NOS ABANDONOU!

      Excluir
    2. Nossa! Queria que você então tem pra Fizer sobre contas, fome e creadores.

      Excluir
  6. Alguém pergunta pra esta mulher se o salário dela tb vai ser até o 10o. dia útil.

    ResponderExcluir
  7. Nao ha bem que sempre dure ou mal que nunca se acabe.Se a ministra deita e dorme bem ...

    ResponderExcluir
  8. Nao ha bem que sempre dure ou mal que nunca se acabe.Se a ministra deita e dorme bem ...

    ResponderExcluir
  9. Temos que mostrar a real importância dos servidores públicos para a sociedade temos que causar um impacto no estado!!! Paralização geral já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você se para tudo esses ladrões safados vão ficar com medo aí vão passar a respeitar o servidor

      Excluir
  10. Eu li a decisão completa mas fiquei com dúvidas! Ela não decidiu contrário à liminar, pelo que me parece, mas ela cassou a liminar que apenas mantém a decisão de primeira instância retirando a multa e a prisão! Não sei se entendi corretamente mas pelo que eu entendi não caberia Reclamação pois não houve descumprimento da decisão do juiz de primeira instância e sim a suspensão dos efeitos pelo presidente do TJRJ". Acho que houve erro processual pois não caberia reclamação e sim agravo regimental para que o pleno do TJ julgasse e depois caberia Recurso Especial e Recurso Extraprdinario! Foi o que eu entendi mas agora não sei o que poderá ser feito pois o prazo para a interposição do agravo já passou! Como eu disse, acredito que houve erro n ainterposicao da Reclamação! Infelizmente! Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Rosa
      É impressionante como o nosso judiciário tem dificuldade de "falar" uma linguagem que o povo entenda. Pior é ver que a decisão da Ministra Cármen Lúcia deixa dúvida até em advogado. Dois por nós consultados pediram "tempo' para ler e reler, visando se manifestar com segurança.

      Mas, infelizmente, pelo que entendemos, ela CASSOU sim, o que restava de Liminar, e o ARRESTO agora está prejudicado até que a questão seja julgada em plenário.

      Excluir
    2. Servo, eu acho que a questão não vai a plenario, pois ela cassou a liminar e o andamento da Reclamação! Por isso fiquei em dúvida! Acho que voltou a valer a decisão de suspensão da execução da sentença do juiz da 8 Vara de Fazenda Pública pelo Presidente do TJ. Mas realmente não tenho certeza! Espero que os advogados consultados por você nos tragam esclarecimentos!
      Espero que esteja melhor de saúde!
      Att Rosa

      Excluir
    3. Senhora Rosa.

      Boa tarde

      Só mesmo pela gravidade do fato eu estou aqui, fazendo um esforço, tentando trazer algum tipo de esclarecimento.

      Excluir
  11. http://www.stf.jus.br/portal/diarioJustica/verDiarioProcesso.asp?numDj=231&dataPublicacaoDj=&incidente=5005918&codCapitulo=6&numMateria=185&codMateria=10
    Decisão Carmen Lúcia
    Att, Rosa

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber onde estão o povo que gritou fora Dilma, tá reclamando de que vivemos num país democrático onde o único meio de mudança é pelo voto.
    Todos que estão no poder estão porque muitos dos senhores os colocaram para lhes representar, eles (os governantes) estão simplesmente fazendo o que foram eleitos para fazer.
    Não vai adiantar reclamar, xingar, se matar, se suicidar, a única arma que o povo tem é o voto mais eles sempre contam com a falta de memória da população, pode deixar que quando estiver próximo das eleições os salários retornarão para o início do mês para que sejam reeleitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é com tdo isso elegeram 19 Vereadores do PMDB , depois querem reclamar de que?
      Concordo com vc Evania .

      Excluir
  13. Gostaria de saber onde estão o povo que gritou fora Dilma, tá reclamando de que vivemos num país democrático onde o único meio de mudança é pelo voto.
    Todos que estão no poder estão porque muitos dos senhores os colocaram para lhes representar, eles (os governantes) estão simplesmente fazendo o que foram eleitos para fazer.
    Não vai adiantar reclamar, xingar, se matar, se suicidar, a única arma que o povo tem é o voto mais eles sempre contam com a falta de memória da população, pode deixar que quando estiver próximo das eleições os salários retornarão para o início do mês para que sejam reeleitos.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler a decisão, e, no meu entender, a Desembargadora NÃO fala nada em manter o 10º dia como o Estado pleiteia, mas tão somente cassou a multa e a possibilidade de prisão pelo descumprimento. Vamos ficar calmos e aguardar uma melhor divulgação do texto oficial, para então nos posicionarmos conscientemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Antonio

      A multa e possibilidade de prisão já estavam afastadas na decisão de revisão da LIMINAR feita pelo Ministro Lewandowski. Agora, pelo que entendemos, ela cassou a LIMINAR de todo.

      Mas, de fato, é uma decisão tão confusa para quem não é do meio jurídico, que não arriscamos uma palavra final.

      Excluir
  15. Boa tarde, Servo!

    Vocês saberiam informar se podemos recorrer a algum órgão do Brasil ou do exterior que possa rever essa injustiça que está sendo cometida com o funcionalismo?

    Muito decepcionada com essa decisão, confesso que tinha esperanças de um parecer positivo e a nosso favor. Não quero nem imaginar o que será feito do nosso décimo terceiro.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o que foi escrito acima... Vamos aguardar a posição oficial, sem pressa, pois há várias interpretações equivocadas sobre o texto. Vamos manter a calma.

      Excluir
    2. Mônica

      Uma decisão do STF não pode ser contestada. NO PRESENTE CASO É PRECISO ENTENDER DE FATO O QUE A MINISTRA DECIDIU. Nós estamos aguardando resposta as consultas que fizemos. Caso seja mesmo o que nos parece, a LIMINAR foi CASSADA, só se o caso agora for levado ao Plenário do Supremo para ser revertido.

      Vamos aguardar mais um pouco.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. Boa tarde, Servo!

    Vocês saberiam informar se podemos recorrer a algum órgão do Brasil ou do exterior que possa rever essa injustiça que está sendo cometida com o funcionalismo?

    Muito decepcionada com essa decisão, confesso que tinha esperanças de um parecer positivo e a nosso favor. Não quero nem imaginar o que será feito do nosso décimo terceiro.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Concordo com vc.... não pensa no dia de amanhã! Idosos e pessoas doentes estão sofrendo.... mais fodasse todos nós, somos merda pra todos eles!

      Excluir
  18. Eu não quis dizer lá no início.
    Mais eu nunca esperei isso
    São tudo igual.

    ResponderExcluir
  19. Agora é esperar!!! E lutar pelo décimo....ou será que vamos abaixar a cabeça e passar tudo novamente!!!2015/2016???

    ResponderExcluir
  20. Pois é! Estamos à ver navios. Por que não pagam no final do mês os que recebem menos e os maiorais,pagam no décimo dia útil? Eles não querem ser os últimos. Nós que trabalhamos uma vida somos desconsiderados em todos os sentidos. Isto é cruel! Querem mesmo que infartamos e morramos. Menos um pra pagar. Sabem de uma coisa? Não tenho certeza se podemos modificar alguma coisa com o voto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE MAS SOU CONTRA PAGAR PRIMEIRO OS Q GANHAM POUCO. ESTUDEI MT PARA HJ RECEBER 7MIL POR MES E QUEM SO GANHAM POR EXEMPLO MIL POR MES NÃO TEVE O ESFORÇO QUE TIVE PARA OCUPAR O CARGO QUE OCUPO. TEM Q PAGAR TODOS IGUAIS. SEM ESSA DA ESQUERDA ACHAR QUE OS MAIS POBRES EM PRIMEIRO LUGAR. DIREITOS IGUAIS. OU PAGA TODOS OU NENHUM.

      Excluir
    2. Não estou me referindo a quem lutou pra conseguir e muito menos pra quem ganha 7.000,00. Eu tbm estudei,fiz o concurso e fui aprovada. Quem me dera receber este valor. Estou me referindo aqueles que trabalham pouco e por muito menos tempo se aposentação e recebem primeiro. Só não vejo necessidade de citar nomes ou cargos. Concordo plenamente que todos tem o mesmo direito. De receberem numa mesma data mas isto não acontece. Eu apenas falei que se fosse pra estes receberem depois que nós,eles não iriam aceitar.

      Excluir
  21. Estou surpreendida com essa decisão...
    Meu Deus tenha misericórdia de nós!
    Não acredito nesses políticos, não acredito na justiça desse país, e nem na mudança do Brasil!
    Só a justiça divina de Deus é certa e Fiel!
    Desacreditada desse país.
    Carvalho
    Obrigada servo!

    ResponderExcluir
  22. Modificar alguma coisa pelo voto no Brasil, kkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkk, é por essas e outras que a população brasileira se encontra na lama total e completa e esses imundos políticos fazem o que querem sem respeitar em nada a população. Não adianta votar, as eleições são uma fraude, o sistema está corrompido, não há o que fazer. O último a sair que apague a luz.

    ResponderExcluir
  23. Não existe justiça para ricos, só para os pobres se fosse um pobre que roubasse para comer estaria preso mais esses safados estam fazendo o que querem com o povo e nimguem faz nada

    ResponderExcluir
  24. Como dizia o personagem de Chico Anísio: " Pobre só pra me eleger.

    ResponderExcluir
  25. Prefiro pensar que há males que vem para o bem.
    Pq até dezembro não serão apenas só os aposentados e pensionistas que estarão sofrendo , finalmente o pessoal da ativa também estarão passando sufoco , desculpe por pensar assim, mais são eles que realmente poderão fazer alguma coisa , está nas mãos deles parar todo o RJ , engana-se quem pensa que se os aposentados e pensionistas for para as ruas vai resolver alguma coisa , se eles pudessem cortariam as pensões e aposentadorias de todos.
    Digo mais não adianta ir para ALERJ , TJ e TJF, eles não estão nem aí para o povo.
    Quem sabe quando chegar dezembro sem salários e décimo terceiro, os ativos possam parar tudo é aí sim os aposentados e pensionistas nos juntarmos à eles e irmos para as ruas só assim seremos enxergamos pela mídia e esses bandos de corruptos.
    Do contrário entraremos o ano de 2017 fazendo a mesma coisa , desesperados e lamentando.
    Pezão vai voltar e a tendência é piorar.
    Alguém acredita que a investigação das insençoes fiscais vai dá em alguma coisa ? Kkkkkkkkk piada.
    É só mais uma notícia para vender jornais e dá audiência as emissoras de tv.

    ResponderExcluir
  26. Atá esqueci de dizer que o pessoal da área de segurança não ficarão sem salários e décimo terceiro, afinal vai ter o RÉVEILLON DE COPACABANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Tem dinheiro pra isto. Fogos,shows,etc.

      Excluir
    2. ele é malandro, ele fala q não teremos pagamento da folha de dezembro para receber em janeiro , até o fim do ano tá garantido .

      Excluir
  27. na situação q nós servidores nos encontramos pagando no décimo dia sem atrasar nada ,teremos q aceitar.

    ResponderExcluir
  28. Notícia de agora

    Em resumo: decisão do STF esvazia direito de greve no funcionalismo público. Com salário cortado, que servidor fará greve? #JotaSTF

    ResponderExcluir
  29. Absurdo isso.
    Acabou de falar no Balanço geral.
    N é justo pq o judiciário vai continuar recebendo no dia 30.

    ResponderExcluir
  30. EU PUBLIQUEI AQUI QUE ESSA MULHER IA FAZER O JOGUINHO DELES, DEVE TER LEVADO UMA BOA GRANA PRA TOMAR ESSA DECISÃO, AFINAL, SÃO TODOS CORRUPTOS, JUIZES, DESEMBARGADORES, PROCURADORES ETC, TODOS. AGORA O GOVERNADOR VAI ALEGAR QUE NÃO TEM DINHEIRO, E ELE VAI CONCEDER QUE O PAGAMENTO SEJA FEITO NO 20º DIA ÚTIL, É SO AGUARDAR......

    ResponderExcluir
  31. STF revê decisão e Estado do Rio fica livre para pagar servidores no 10º dia útil do mês

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/stf-reve-decisao-estado-do-rio-fica-livre-para-pagar-servidores-no-10-dia-util-do-mes-20367846.html#ixzz4OJrV389Z

    ResponderExcluir
  32. Já q eles não nos dão valor ....temos q mostrar a importância do nosso serviço!!!
    Paralisação já!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa reação eles já esperavam e hoje o STF decidiu pelo corte de ponto do servidor grevista.

      Excluir
  33. Clamo ao imperador dos infernos senhor da podridão e de todo o mal, que envie um demônio devorador das profundezas da escuridão para corroer as entranhas desta desgraçada com um cancer maligno e devastador. Que definhe aos poucos maldita, na sua dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço de suas palavras a minha... cheia de ódio no coração!

      Excluir
  34. Servo, todos agradecemos pela sua presteza nas informações!
    Servo, acione o advogado da FASP, Dr. Carlos Henrique Jund, para que ele leve esta discussão (pagamento até o 3º dia útil) ao Plenário do STF. No Plenário talvez os servidores possam ter uma última esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FASP vai tentar, mas, não sei se vai conseguir, e se conseguir, não sei se vai adiantar.

      O STF acaba inclusive de decidir que o ponto dos servidores grevistas pode ser CORTADO desde o primeiro dia de greve. Ou seja, não esperar nem que a greve seja declarada ilegal. Corta e pronto.

      Pelo visto o STF vai validar todas as maldades que se propõe contra os trabalhadores e servidores.

      Excluir
    2. Mas pelo que eu entendi da matéria se o governo por exemplo atrasar pagamento, 13 etc e o servidor quiser fazer greve pelo atraso do mesmo, o corte não pode ser feito.
      O que eles querem na verdade é que o servidor para de revindicar aumento né... péssimo

      Excluir
    3. Sra. Renata

      Mas permitir o corte do ponto desde o primeiro momento da GREVE, fará com que o servidor seja penalizado mesmo que depois o movimento seja considerado legítimo, desestimulando qualquer movimento. E não é só salário que motiva greve.

      Excluir
  35. Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão.

    2 Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo;...!(Isaías 10,1-2)

    Chega um momento em que não consigo ver outro consolo, só a justiça divina.

    ResponderExcluir
  36. Muito bem citado este texto Bíblico Elaine. Esperamos só pelo estabelecimento do Reino de Justiça de Deus!

    ResponderExcluir
  37. O pezão esteve em Brasília durante toda a semana "lutando" para obter este resultado; contudo os servidores e suas entidades representativas NÃO FIZERAM O MESMO no sentido contrário, restando-nos, portanto, o chororô. Ou não é isso que aconteceu?

    ResponderExcluir
  38. Boa noite!!!
    Depois desta notícia de hoje, espero receber alguma notícia positiva sobre o décimo terceiro...ou vamos passar outro natal igual a 2015????
    Só Deus!!;
    Servo obrigado por tudo!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu tbm espero receber o décimo terceiro. Não em parcelas como foi o ano passado.

    ResponderExcluir
  40. Servo, faz uma matéria sobre o corte de ponto do servidor grevista, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Olha, o STF hoje abusou de ATACAR O SERVIDOR PÚBLICO. Deve ser por conta do DIA DE AMANHÃ.

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Calma aí, galera, também fiquei surpreso com a decisão, mas mesmo assim me consola saber que poderia ser pior, por exemplo, se ela concordasse com o sonho de consumo desses maus políticos em ter liberdade de pagar até o final de cada mês, ou mesmo aplicar um covarde calote. Quem espera até o terceiro dia, espera até o décimo. Vai ser sofrido, ah, se vai, pra todos nós, mas, como se diz aqui em Campos, "fazer o quê?" Estamos nas mãos desses maus políticos, mas não nos esqueçamos de que eles não caem de para-quedas nos seus cargos, fomos nós que os colocamos lá. Enfim, tenhamos esperança de dias melhores. Não há bem que dure sempre, nem mal que nunca se acabe. Um abraço a todos e que o bom Deus se apiede de nós.

    ResponderExcluir
  43. Na realidade acho que vai acontecer o que acontecia no 3ºdia util.Vao comecar a pagar no 10ºdia util e depois comecam os arrestos ate o final do mes com contas vazias ficando aposentados e pensionistas para o final do corredor.Enquanto isto os bancos vao enchendo nosdos extratos de juros e multa e receberemos a metade,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçam que, de início eles fizeram um calendário de 7o. DIA ÚTIL. Depois passaram para o 10o. dia útil. Quem garante que em breve não será o 15o. quinto dia útil ?

      Excluir
    2. Servo, com certeza não vao pagar dia 16 e terá arresto, e com isso eles ganham mais dias. Sabem que não serão punidos.

      Excluir
  44. Gente,
    entrei na página do PMDB Rio no face... sabe o que eu vi lá? nada... ningúem vai lá protestar, reclamar... nada...
    gente, bora infernizar e mostrar para eles que hoje eles estão no poder, mas amanhã a mamata deles vai acabar, pq PMDB NO RIO, NUNCA MAIS! VAMOS LÁ GENTE. VAMOS ATORMENTAR. VAMOS DEIXAR CLARO QUE HOJE PERDEMOS, MAS AMANHA VAMOS VENCER COM O NOSSO VOTO! FORA PMDB! #PMDBNORIONUNCAMAIS

    ResponderExcluir
  45. Em janeiro passado , ficamos sem salario ... sendo modificado a data , recebemos fevereiro somente o valor de um unico mes ... com tudo que esta acontecendo , venho observando que NO FINAL , TODO MUNDO TEM SEU PREÇO!!!! O pezao ter estado em Brasilia esse tempo todo ... aaahhh ... FEZ UM BOM NEGOCIO ! E que sobreviva os mais fortes ! Sorte a todos

    ResponderExcluir
  46. A única solução que resta a nós, aposentados e pensionistas, é orar, pedindo a Deus que nos ajude nesse momento difícil. Nele podemos confiar!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite. Gostaria de saber em termos práticos como fica agora nossas contas em atraso? Há algum recurso legal para prorrogar nos nosso pagamentos de contas de luz ,água,plano de saúde,etc..Se a ministra decidiu contra tds nós , acredito que alguma coisa poderia ser feita ao nosso favor. O direito então de adiarmos nossas contas a pagar. Ou estou errada? Não ha nenhuma esperança judicial para nós poupar das multas , ou perdas de bens por falta de pagamento? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já teve decisão judicial condenando o Estado a pagar danos morais pelo atraso no pagamento! Foi decisão de 1ª Instância, ou seja, o Estado ainda poderia recorrer, mas já aconteceu! Se eu não estiver enganada, foram cinco policiais!

      Excluir
  48. Hoje eu não durmo!! Provavelmente minha pressão vai lá em cima. Por favor me responda se ha algum advogado que possa ajudar? Se posso ter esperança em recorrer na justiça? Ou não há nada a fazer? Vou ficar sem luz , sem meus bens? Se nao tiver esperança ,hoje ainda posso vender meu carro. Apesar de depender dele pq sou deficiente física. Se não houver nenhum esperança ,amanhã saio pra vende lo. Faltam apenas 3 parcelas para quita lo,se não pagar ,perco por falta de pagamento. Hoje o banco pode pegar meu carro de volta ,sem autorização de um juiz, por falta de pagamento. Não é mais como antes. Basta a reintegração de posse, pois é um bem que apesar de não ser leasin pertence ao banco ainda. A lei tb mudou qt a este processo. Obrigada

    ResponderExcluir
  49. Hoje eu não durmo!! Provavelmente minha pressão vai lá em cima. Por favor me responda se ha algum advogado que possa ajudar? Se posso ter esperança em recorrer na justiça? Ou não há nada a fazer? Vou ficar sem luz , sem meus bens? Se nao tiver esperança ,hoje ainda posso vender meu carro. Apesar de depender dele pq sou deficiente física. Se não houver nenhum esperança ,amanhã saio pra vende lo. Faltam apenas 3 parcelas para quita lo,se não pagar ,perco por falta de pagamento. Hoje o banco pode pegar meu carro de volta ,sem autorização de um juiz, por falta de pagamento. Não é mais como antes. Basta a reintegração de posse, pois é um bem que apesar de não ser leasin pertence ao banco ainda. A lei tb mudou qt a este processo. Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Hoje não durmo!!minha pressão vai lá pra cima. Ainda tenho um carro para vender, com isso pago as contas. Não poderia vende lo, pois sou deficiente física e moro longe de transporte público, mas se não o fizer o banco vai reivindicar o direito de posse. Faltam 3 parcelas para quita lo, de 60 parcelas, mas hoje à situação e assim. Senão pagar o banco entra c um oficial de justiça e toma posse do bem. Ou eu entrego o carro ao banco amigavelmente. Mesmo já estando com. 57 parcelas pagas. Viu vender para poder pagar as contas básicas, luz ,água, plano de saúde. Isto é um absurdo!! Sera que tenho algum amparo legal? Por favor me respondam. Muito obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  51. N sei nem o q dizer.
    Totalmente perplexa com tudo o q estão fazendo com os servidores.
    O MP já se posicionou sobre as isenções. Já existe denúncias contra o Sergio Cabral, já houve vários pedidos de impedimento, já se sabe q o governo n está passando os nossos descontos previdênciarios e q o Rio Previdência foi vendido e assim nós somos penalizados e os q fizeram essa lambança toda nada acontece.
    N sei mais o q dizer ....nem li nenhum pronunciamento da Fasp ou do Jund advogados, pelo menos pra saber se existe algo a ser feito judicialmente.
    A alerj totalmente inerte.....
    Só Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia. Me desculpe ,repeti o comentário pq estou mt nervosa e não vi que já havia publicado. Ocupei um espaço importante. Obrigada pela comoreensao

    ResponderExcluir
  53. O blog não é responsável pelo que as pessoas escrevem. Não entendo pq tamanha preocupação. Se assim fosse, os artigos de blogs famosos já estariam fora do ar há tempos.
    O senhor desconhece que é exclusiva responsabilidade de quem escreve nos comentários?
    Até entendo não querer que seu blog tenha um nível baixo, mas não minta para que isso não ocorra. Diga a verdade: "Eu Servo não quero esse tipo de comentário e excluirei todos que o fizer." É mais honesto! Estamos muito cansado de desculpas disfarçadas de bom senso.

    ResponderExcluir
  54. Sobrw ontem
    Manifestação SOS POLÍCIA
    na ALERJ
    Eu achava q o SOS polícia se tratava só dos policiais
    Mas pelo q vi ontem não se trata só deles
    Eles falam dos servidores no geral
    Me encontrei com algumas pensionistas da PMERJ mas bastantes professores aposentados
    Muito importante e comovente o discurso de todos ao microfone convocando a população lesada em seus impostos,! Tornando assim um problema de todos,sem saúde,educação e segurança!!
    Quando somos roubados,quando sofremos um acidente na rua e o CBMERJ que nos resgata e nos levam p um hospital estadual mesmo tendo um plano de saúde,os primeiros socorros muitas vzs são fundamentais...
    Filhos sem escola por falta de condição em sala de aula,sem professores,em greve...
    Eu,muitas vzs ontem fiquei emocionada!
    Por fim ver os policiais cantando e clamando o hino deles...
    Aí fui as lágrimas total,q particularmente em mim ainda dói,já tem 4 anos q sou viúva mas ainda parece q foi ontem!!!
    VAMOS PARA RUA!!!

    ResponderExcluir
  55. Bom dia. Gostaria de entender o que a FASP questiona na decisão da ministra Carmem Lucia. O que entendi foi que no final ela deixa a decisão aberta a um juiz estadual determinar o arresto. Se estou errada , porfavor me esclareça. Obrigada

    ResponderExcluir
  56. Eu concordo com a tia Dê.
    Parece q a ministra deixa uma brecha para o juiz fazer o arresto.
    Eu entendi q ela só isenta de penalidades.
    Mas eu sou leiga.
    Algum advogado é leitor do Blog.
    Servo....boa tarde.
    Como vc está?
    Já teve algum pronunciamento da Fasp ou do Jund advogados?

    ResponderExcluir
  57. Creio que o primeiro questionamento a fazer que Vossa Excelência nossa Ministra do STF poderia ser mais clara em relação a sua decisão demonstrando assim o que realmente ela acha viável ,se nós servidores ,aposentados e pensionistas devemos viver à mercê desse Governo desestruturado e covarde ou se realmente temos direitos do que nos pertence por direitos pois se cumprimos nossos deveres temos direitos não é isso ? Deixemos de nós acomodar e vamos à luta pelos nossos direitos porque obrigações temos aos montes e nossos direitos cadê????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog