SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 29 de outubro de 2016

PEZÃO NÃO GARANTE NEM PAGAMENTO DE OUTUBRO AOS SERVIDORES. JUSTIÇA TAMBÉM NÃO VAI PAGAR EM DIA !


Leiam nas entrelinhas, a mensagem preocupante que o governador Pezão, que retorna (??) na próxima segunda-feira dia 31/10 ao governo, deu via o site UOL. 

Ao ser perguntado sobre o pagamento do 13o. salário, ele diz que está "difícil", pior que no ano passado, e emenda dizendo que não tem dinheiro garantido ainda nem para pagar o mês de outubro, agora no transcorrer de novembro.

Segundo ele (Fernando Pezão), no momento, o governo busca alternativas para o pagamento do mês de outubro.


"Eu estou vendo. Estive ontem com a equipe econômica. Primeiro, quero garantir o salário dentro do mês. Quero muito pagar, estou vendo diversas formas de como fazer isso. Não vai ser fácil, porque 2016 está pior do que 2015".

Essa coisa de não pagar salário, de atrasar, de deixar milhares de pessoas em situação de grande ansiedade e incerteza, parece que é tratada pelas autoridades como uma BANALIDADE, uma coisa menor, que pode ser aceita da forma mais simples.

Se o governo puder pagar ele paga, se não puder, "que se danem os servidores, aposentados e pensionistas." 

A coisa vem se agravando, e agora já chegou no Poder Judiciário. 

O dinheiro arrestado por ordem da 8a. VARA DE FAZENDA para pagar os DESEMBARGADORES, JUÍZES E SERVIDORES ativos do TJ/RJ é insuficiente para honrar toda a folha.

O ESTADO não repassou o valor do DUODÉCIMO, e avisa que só o fará de forma completa até o dia 07 de novembro. Assim, os servidores do JUDICIÁRIO vão receber seus salários ao longo da semana, e os aposentados e pensionistas desse poder nem sabem quando vão receber.

Chega-se então à conclusão, que o pagamento do restante do funcionalismo pode ser ainda mais prejudicado. Se nos meses anteriores em que o governo repassou o DUODÉCIMO para a JUSTIÇA dentro do PRAZO, já foi um sufoco para sair o pagamento do pessoal do executivo, imagine-se o que pode acontecer agora.

35 comentários:

  1. A questão é a seguinte : Deveriam impedir que o estado de conceder mais isenções fiscais com o argumento de que um estado falido que não honra nem com a folha do funcionalismo não pode abrir mão de recolhe impostos e enquanto isso não for resolvido não tem mais isenções!
    Mas Pezao disse que vai recorrer e continuar a pisar no funcionalismo público.

    ResponderExcluir
  2. As empresas não podem ficar sem as isenções fiscais mas os funcionários públicos podem ficar sem seus salários,então entende-se que são os funcionários públicos que estão bancando essa farra com os seus salários!!! Que raiva!!! Quero meu salario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FIRJAN - FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS RJ já lançou uma campanha para defender as isenções. Já até ameaçam com DESEMPREGO se as tais isenções forem retiradas. O ESTADO já disse que vai recorrer.

      ORA, se está tudo certo, dentro da LEI e é tão bom como dizem, não precisam TEMER a iniciativa da JUSTIÇA.

      É só apresentar a documentação e mostrar que quem se beneficiou, de fato GEROU EMPREGO, RENDA, PAGA IMPOSTO CERTINHO SEM SONEGAR e o processo de CONCESSÃO foi LEGAL.

      AGORA, SE ESTÃO QUERENDO BARRAR a AÇÃO da Justiça, se estão investindo PESADO para INTIMIDAR, é porque sabem que existe algo de PODRE NESSAS ISENÇÕES.

      DEBAIXO DESSE ANGÚ TEM CAROÇO.

      Excluir
    2. Eu gostaria de saber só uma coiza? O presidente da República,o governado (Pezão)o prefeito(Eduardo paz) os deputados, senadores e ai vai ESTÃO COM SEUS SALARIOS ATRASADOS???? PQ UMA PESSOA ESTUDA ANOS E ANOS PARA SER UM SERVIDOR PÚBLICO E APOSENTA E AGORA NA VELHICE TEM QUE PASSAR POR ISSO???? QUERO A SOLUÇÃO DE IMEDIATO E UMA RESPOSTA PARA O MEU AVÔ APOSENTADO DO TJ RJ ELE TEM QUE COMER E COMPRAR REMÉDIOS PARA ELE É A ESPOSA DE 90 ANOS OK SRS "GOVERNANTES" ISSO É MAIS QUE VERGONHOSO.

      Excluir
    3. Estão em dia e ganhando aumento absurdos cambada de safado Pezao seu câncer foi um castigo vigia covarde

      Excluir
  3. Muitos não sabem, pois a mídia não divulgou, mas o presidente fo BRASIL liberou através de decreto no último dia 26/10 o valor de 2.9 bilhões de reais para o estado do RJ, sendo este valor referente a ressarcir o gasto que o RJ teve nas olimpíadas com a seg. Pública.
    Pois bem, dinheiro em caixa vai ter, tanto pra folhas de pagamento como pra o 13° salário. Vejamos agora o que esse governador patético fará, pois nem falou nesse valor até agora.
    Não consigo postar arquivos, então náo da pra anexar a cópia do d.o.u , mas caso alguém queira confirmar, acesse o site e vejam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      Rodrigo, nós entendemos que esse DECRETO é apenas a formalização de um dinheiro que já foi liberado via MP. Não há dinheiro novo para o Rio de Janeiro. De toda sorte vamos consultar o DOU.

      Um abraço

      Excluir
    2. CONFIRMANDO

      Repasse foi feito pela União para garantir a segurança nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

      A medida provisória 736/2016, que autoriza a liberação de crédito no valor de R$ 2,9 bilhões ao governo do Rio de Janeiro, foi convertida em lei pelo Senado. O repasse é destinado à cobertura de despesas de segurança pública durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos realizados em agosto e setembro deste ano.

      A lei 13.343/2016, que oficializa o repasse, foi sancionada na última quarta-feira (5) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O texto foi publicado na edição de hoje do “Diário Oficial da União”. A MP foi assinada em junho pelo presidente Michel Temer, quando ainda respondia pelo governo federal de maneira interina.

      O crédito foi anunciado por Temer depois que o governador do Rio em exercício, Francisco Dornelles, decretou estado de calamidade pública em razão da grave crise financeira que o Estado atravessa.

      Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-10-06/repasse-rio.html

      Esperamos ter esclarecido a situação, já que muitos leitores estão achando que é um novo socorro financeiro ao Estado, e não é.

      O dinheiro veio via MEDIDA PROVISÓRIA e agora ela foi transformada em LEI pelo Senado e sancionada pelo Presidente.

      Excluir
  4. Uma das piores características do brasileiro é só se preocupar em querer trancar a casa depois da porta arrombada

    todos os países que fizeram copa ou olimpiada quebraram após os eventos. esta tragédia era anunciada, mas estivemos "anestesiados" durante os ultimos 8 anos, e agora, talvez irremediavelmente tarde, manifestamos nossa indignação.
    A questão da revolta com isenção p/ termas/bordeis é notícia velha de 2011, como veremos a seguir, mas agora 5 anos depois é que ficamos revoltados. assim não adianta. estamos mais lentos que o rubinho. contra estes abusos precisamos de capacidade de articulação/mobilização/indignação eficaz e tempestiva (no tempo certo) ou seremos sempre engolidos por estes nossos politicos...
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2011/06/935193-renuncias-fiscais-de-cabral-vao-de-boate-a-cabeleireiro.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      De fato a notícia é antiga, mas deve ser trazida novamente ao debate pelo fato de que o ESTADO continua praticando isenções semelhantes, insistindo nesse erro. INCENTIVOS FISCAIS são recurso que todos os ESTADOS concedem, ocorre que na PROPORÇÃO E DESCONTROLE com que o RIO fez e diz pretender continuar fazendo, acaba sendo DANOSO aos cofres públicos.

      Excluir
  5. bom dia eu ja ate procurei outras coisas para fazer estou vendendo doces para festas infantis e procurando novidades na internet para que eu possa ter bons lucros porque ficar passando necessidade todos os meses por aguardar o pagamento dos servidores publico com esse governo que so sabem nos humilhar nao da todos os meses passamos humilhacoes com contas atrasadas, armarios vazios criancas passando fome enquanto esse nosso governo nao tem esse tipo de problema por isso que eu prefiro pagar do que votar me sentindo muito indignada e humilhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...INFELIZMENTE, ESSA É UMA ALTERNATIVA PRA NÃO PASSAR NECESSIDADES, O CERTO É RECEBER SEUS SALÁRIOS EM DIA, PORÉM, SE FICARMOS ESPERANDO ISSO SE NORMALIZAR, IREMOS MORRER DE FOME.

      Excluir
    2. Senhora Claudia, bom dia.

      Sem dúvida que, podendo, aposentados e pensionistas devem procurar alguma fonte de renda via ocupação formal ou informal. Ocorre que o momento é difícil para se conseguir emprego. Ocorre ainda que muitas das pessoas que dependem de aposentadoria e pensão, já não possuem mais condição de exercer qualquer atividade.

      Então, para muitos, essa sua iniciativa LOUVÁVEL e ACERTADA, não pode ser colocada em prática.

      Um abraço

      Excluir
    3. oi servo claudia aqui eu nao quis dizer dos aposentados e pensionista nao eu me referi a mim mesma pois todos os aposentados j trabalharam o sufciente e os pensionistas sao os direitos deles entao eu quis dizer que nois nao podemos confiar nesse governo so isso i eu quis expor a minha situacao de todos os meses

      Excluir
    4. Perfeito Claudia

      Entendemos a sua posição.

      Um abraço

      Excluir
  6. ...O QUE A MINISTRA O STF FEZ, DANDO MORAL AO ESTADO DO RIO, PAGAR QUANDO PODER, ACONTECEU EM ALAGOAS, QUE FICARAM COM 6 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, E QUE ATÉ HOJE RECEBEM SEUS SALÁRIOS COM ESSES 6 MESES AINDA ATRASADOS. EU DISSE QUE ISSO VAI ACONTECER, MINHAS INFORMAÇÕES SÃO QUANTÍSSIMAS. A FASP DEVERIA TRABALHAR JUNTO COM A DEFENSORIA PÚBLICA, PORQUE SÓ ASSIM, TEMOS PELO MENOS 10% DE CHANCE , ACREDITEM, VAI FICAR BEM FEIA A COISA !

    ResponderExcluir
  7. Eu já trabalho e deixo os meus filhos sozinhos o dia inteiro e não tenho mais o q fazer...
    Meu salário não dá p bancar minha vida viúva com 3 filhos
    É direito meu,é direito deles...
    Natal,se aproxima,renovação de matrícula,material escolar
    Acho q ele quer q eu compre veneno,tome e dê para os meus filhos,não é possível... Mais um fim de ano de tristeza e incertezas.
    Misericórdia JESUS!!

    ResponderExcluir
  8. Interessante, a justiça se é que realmente vai atrasar o pg. que sinceramente e não acredito, nós aposentados estamos sentido e sofrendo esses desgoverno desde o ano passado.

    ResponderExcluir
  9. Servo o que você sabe sobre o pacote medidas a serem declaradas por Pezão na próxima sexta dia 4/11. Por favor aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  10. Os servidores estão passivos a essa situação vamos nos unir para o impeachment ou formular um abaixo assinado para retirar esse governo incompetente,se ficarmos aguardando o fim do seu mandato será o fim para nós

    ResponderExcluir
  11. Eu sou aposentada. Hoje já faço tb DOCES para vender. Cobro um preço a baixo do mercado, para conseguir competir, mas tá mt difícil para todos do RJ. Este mês só tive 1 encomenda. Não tá fácil nem vender. Apesar do grande sucesso que tenho, graças a Deus, ninguém pode comprar. Basta ver a situação do comércio no Rio. Várias lojas fechando, grandes e pequenas. Ta um Caos realmente.

    ResponderExcluir
  12. É horrível dizer isso, mas desconfio que o desgoverno começará com atrasos de salários por mais tempo. Daqui a pouco ficaremos meses sem receber. Com a necessidade, a fome, logo veremos saques a lojas, ao comércio em geral, o índice de criminalidade só aumenta, sem salário, sem combustível, sem dignidade a polícia pouco poderá fazer para nos proteger. Temo pelas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  13. CAMISA 15 (PMDB)

    PARA O FUTEBOL A CAMISA DO CLUBE É PARTE DE SUA IDENTIDADDE E PARA POLITICA NÃO PODE SER DIFERENTE, NESTE ATUAL MOMENTO DA NOSSA HISTÓRIA O NOSSO PAÍS NUNCA ESTEVE TÃO DEGRADADO E A CAMISA 15 (PMDB) REPRESENTA UM TIME DE GAFANHOTOS, UM TIME DE ENGANADORES, UM TIME DE PÉSSIMOS ADMINISTRADORES QUE ESTÃO FAZENDO DA GESTÃO PÚBLICA TRAMPOLIM PARA CAUSAS PARTICULARES. NO CASO DO RIO DE JANEIRO PODEMOS IDEALIZAR O SEGUINTE ORGANOGRAMA:
    PRESIDENTE MICHEL TEMER - CAMISA 15 (PMDB)
    PRESIDENTE DO SENADO RENAM CALHEIROS - CAMISA 15 (PMDB)
    SUPLEMO TRIBUNAL FEDERAL - CAMISA 15 (PMDB)
    GOVERNADOR RIO DE JANEIRO LUIS F PEZÃO - CAMISA 15 (PMDB)
    PRESIDENTE DA A LEGISLATIVA RJ PICCIANI - CAMISA 15 (PMDB)
    PREFEITO DO RIO DE JANEIRO EDUARDO PAES - CAMISA 15 (PMDB)
    PARA BOM ENTENDEDOR UM PINGO É LETRA, TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELOS DESMANDOS NA GESTÃO DO EXECUTIVO DO RIO DE JANEIRO, ALGUNS NA VERDADE SÃO PARCEIROS, OUTROS SÃO OMISSOS, O FATO É QUE NENHUM DOS PODERES TIVERAM PEITO PARA INTERVIR NO RIO DE JANEIRO, PARA EXIGIR AUDITORIA NAS CONTAS PÚBLICAS, PARA DAR TRANSPARÊNCIA NA ARRECADAÇÃO DO ESTADO, E POR FIM SOBRA PARA O POVO, QUE NÃO TEM EM QUEM VOTAR E ASSISTI DE BRAÇOS CRUZADOS TODO TIPO DE TIRANIA REVESTIDA DE DEMOCRACIA. # FORA PMDB.

    ResponderExcluir
  14. Sim,nao podemos mais esperar!! Vamos reagir,algo tem que ser feito.Agora de que maneira???Acho que enquanto o problema estiver apenas dentro dos estados brasileiros nada vai acontecer.As coisas só vão mudar quando o governo federal quebrar,quanndo nem mesmo os servidores federais receberem mais seu salários.Ai sim!!!Por enquanto,somos minoria sem importância.O governo do estado que se vire conosco.O Brasil tem que quebrar num todo.So assim,reuniremos para lutar por um só objetivo DIGNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  15. Daqui pra pior pq na verdade nada tá sendo feito para reverter a situação só bablblabla quem tá recebendo tá se lixando pra quem não tá o MP tá numa situação confortável pois nem um monte ficarão com salários atrasados então lamentável maise o único culpado e agente mesmo pois se tão ontem estão foi com nosso voto mais uma vez tô vendo a decadência de um estado falido um país com morte súbita mais uma vez não souberam escolher os governantes agora pagamos o preço não basta ter ficha limpa se não sabe governa tenho pena e preocupação do que está por vir pro está do Rio OBS:ESSA É MINHA OPINÃO E O CULPADO DISSO TUDO SOMOS NÓS AO VOTAMOS

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!! Gostaria de saber porque a FASP está achando a decisão da ministra Carmem Lucia confusa. Pelo que entendi ela anulou a eliminar que autorizava o arresto ,caso o pagamento não fosse feito até o 3 dia útil, mas no final ela deixa claro que isso pode acontecer caso um juiz estadual determine o arresto. Estou certa? Ou não?Poderiam me esclarecer? Muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  17. Gente cade o impeachment desse governador? Ele ta acabando com o rio de janeiro e ninguém, nenhuma autoridade superior faz nada. Meu Deus. Daqui a pouco não vamos ter como viver por causa desse governo desgraçado. Fora Pezão e sUA corja

    ResponderExcluir
  18. Quem acabou com o dinheiro público foi o Sérgio LADRÃO CABRAL e o Pezao RASPOU o resto.

    ResponderExcluir
  19. Simples ....
    Coloca o Pezão e o Cabral ( para iniciar ) na cadeia que o povo carioca , ja começa a se animar.
    Cambada de ladrões , ja deviam estar atrás das grades !!!

    ResponderExcluir
  20. Acho que o povo só vai sair em peso para as ruas quando ficar sem salário. Aí todos vão enlouquecer e gritar para o mundo o que estamos passando .

    ResponderExcluir
  21. Triste é o caso dos professores,que podem receber pelo FUNDEB mas o Governo não paga tendo, comprovadamente, dinheiro em caixa. Desculpa para as outras categorias pode até existir, o que sinceramente duvido,mas o do professor é o dolo comprovado.

    ResponderExcluir
  22. Colegas, sabemos que uma greve é algo cansativo e desgastante, mas precisamos pedir mais um esforço à categoria:

    Todos já sabem que na próxima segunda-feira o nosso lugar é no Órgão Especial, pressionando os desembargadores pra aprovar as nossas medidas. E depois no grande ato que faremos em frente ao TJ.

    Também sabemos que temos outra grande luta para impedir a aprovação da PEC 55 (ex-PEC 241), nos próximos dias.

    Mas, antes, nesta sexta-feira, 04, temos outra urgência: Pezão vai entregar na Alerj o seu pacote de maldade: aumento de impostos, aumento de contribuição previdenciária e corte de salário, com cota extra para o Rio Previdência.

    Já é uma vergonha que este bando não esteja todo preso, a começar por Sérgio Cabral. É muito mais vergonhoso que tenham a cara de pau de querer impor à população e aos servidores mais este ônus, depois de nos deixar sem pagamento, sem saúde, sem educação e sem segurança.

    Todos sabemos que a população não vai reagir. Nós, servidores, somos a última trincheira contra este governo corrupto. Por isso, precisamos que cada servidor se conscientize da importância de evitar mais esta tragédia: NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ESTE PROJETO SEJA VOTADO!!!

    Para impedir isso, nesta sexta, 4, a nossa greve será na porta da Alerj, desde o início da manhã. Precisamos de MUITA GENTE nas entradas da Alerj, para cercar cada deputado e exigir que não aprovem esta aberração. Vamos cercar a Alerj, para dificultar o acesso dos deputados e impedir que entrem. Precisamos criar um fato político que chame a atenção e impeça este absurdo.

    Se for preciso, vamos invadir a Alerj. Não temos outra alternativa. Ou reagimos e impedimos mais esta afronta ou no próximo mês, além de receber com atraso, ainda vamos receber menos da metade do contracheque, com os novos descontos previdenciários e cota extra.

    Nenhum servidor merece passar por isso! Nenhum cidadão merece passar por isso! E não vamos aceitar passar por isso!

    Sabemos que estamos pedindo um enorme esforço. Mas sabemos também que a nossa categoria não vai fugir à luta. Não vamos iludir ninguém: haverá PMs, tropa de choque, Bope... todo o aparato estatal para defender esta corja. Nós só teremos nós mesmos, nossa garra, nossa vontade de fazer o que é certo e a certeza de que só os servidores podem mudar esta realidade.

    Teremos dias difíceis pela frente, mas podemos assumir o protagonismo desta história e escrever um final digno para todos nós.

    A nossa greve já provou que quando nos unimos e superamos o medo, as coisas começam a mudar. Não podemos perder o trem da história. A história é agora! A luta é esta! E os lutadores somos nós! Somente nós!

    Não vamos aceitar passivamente pagar a conta dos bilhões roubados por este bando de politicos vagabundos!!!

    SEXTA-FEIRA, 04, A GREVE É NA ALERJ! A LUTA É NA ALERJ! E A VITÓRIA SERÁ NA ALERJ!!!!

    Juntos, somos fortes!

    DIREÇÃO GERAL:
    Fred Barcellos
    Ramon Carrera
    Alzimar Andrade

    ResponderExcluir
  23. UM MEMBRO DESSE BLOG DISSE TUDO: TODO ESSE CAOS E "FALTA" DE DINHEIRO SE DEVE AOS DISPENDIOSOS EVENTOS DA COPA E DAS OLIMPÍADAS. O BRASIL NÃO TEM STATUS PARA REALIZAR EVENTOS COMO ESTES QUE ACONTECERAM ÀS CUSTAS E EM DETRIMENTO DOS SERVIDORES DO RJ. ESSES EVENTOS FORAM BONS PARA ELES,POIS LHES RENDERAM BILHÕES E BILHÕES. TENHAM CERTEZA QUE AS CONTAS BANCÁRIAS DESSES INFELIZES E CRETINOS ESTÃO GORDAS DE TANTO DINHEIRO SUPERFATURADO.
    COMO DIZIA MEU FALECIDO PAI: "NÃO É Á TOA QUE TODOS ELES MORREM NUMA MACA MIJANDO PELA BARRIGA".

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog