SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 23 de outubro de 2016

EMAIL À EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE DO STF - MINISTRA CÁRMEN LÚCIA

    CARTA ABERTA   
  EM DEFESA DO RIO E DOS SERVIDORES 

ILUSTRÍSSIMA SENHORA
PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - Ministra Cármen Lúcia

Antes de tudo, receba a nossa manifestação, parabenizando Vossa Excelência por ser eleita para presidir a Suprema Corte de Justiça do Brasil. Estaremos vibrando e endereçando através de nossas orações, os pensamentos e pedidos, para que a senhora seja, INTUÍDA, ILUMINADA e FORTALECIDA, exercendo seu período de presidência com plena saúde física, emocional e espiritual, na busca de defender o respeito à LEI, e de fazer JUSTIÇA, aperfeiçoando as formas como a JUSTIÇA se faz.

Excelência, de forma objetiva vamos então ao assunto que nos motivou lhe remeter esse EMAIL.

Administro um BLOG - Conexão Servidor Público - que defende os interesses do conjunto de trabalhadores da iniciativa privada, do serviço público, dos empreendedores e de aposentados e pensionistas. Nossa forma de atuação é a de publicar matérias que informem sobre direitos e deveres, que oriente e tire dúvidas, além de procurar com humildade e convicção propor solução para problemas que afetam essa massa de brasileiros, que DÃO ou já DERAM o melhor dos seus esforços para a construção do nosso país.

Recentemente nos deparamos com a situação dos SERVIDORES PÚBLICOS do ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Aproximadamente 460 Mil pessoas (vínculos) entre ativos, aposentados e pensionistas. Somados os familiares, estamos falando de um UNIVERSO de mais de 2 MILHÕES de pessoas.

O Rio de Janeiro é um ESTADO, como alguns outros ESTADOS DA FEDERAÇÃO, em situação PRÉ-FALIMENTAR. Como é por certo do conhecimento de Vossa Excelência, aqui não se paga salário em dia, não se cumpre com a obrigação de manter ESCOLAS e HOSPITAIS funcionando plenamente, não se paga fornecedores, cujas empresas por sua vez, não pagam seus funcionários. Aqui não se repassa o dinheiro para manter os RESTAURANTES POPULARES, onde uma parte preponderante dos que ali fazem sua única refeição por dia, é na verdade composta de uma legião de "pobre-coitados". 

Aqui também excelência, é o ESTADO onde o governo DESCONTA do salário dos SERVIDORES os valores dos empréstimos CONSIGNADOS, mas não repassa aos BANCOS (DONOS DO DINHEIRO), deixando os servidores na condição de CALOTEIROS e SEM CRÉDITO perante as Instituições, embora eles sejam, na verdade, vítimas da APROPRIAÇÃO INDÉBITA que o governo pratica.

Entramos na luta, ao lado dos servidores, para pedir uma transparência que não existe, ou pelo menos não se vê, em relação as CONTAS desse governo (Sr. Fernando Pezão - governador licenciado por motivos de saúde, e Sr. Francisco Dornelles, vice em exercício, ainda que de forma precária). Entramos nessa luta, ao perceber que o Estado, via suas secretarias de governo, não atualiza SITES, e passa via atendentes do RIOPREVIDÊNCIA, informações incorretas e desatualizadas aos aposentados e pensionistas que a ele recorrem em busca de respostas, as quais quase nunca conseguem obter.

E aí excelência, acabamos por mergulhar de cabeça nesse tema, quando passamos a receber emails e ver comentários em nosso blog, narrando o sofrimento e desespero dessas famílias. Os aposentados e pensionistas, são, sem dúvida, a parte mais vulnerável e prejudicada pela política do governo do Estado. É gente de muita idade, com sérias doenças e limitações, gente que não dispõe de muita instrução e tem dificuldade de acompanhar essas ferramentas modernas da INTERNET. Alguns tem a felicidade de ter família, muitos, porém, estão sozinhos (as) no mais completo abandono. É justamente essa gente, que o ESTADO DO RIO DE JANEIRO deixa por último, na fila de pagamento. Curioso não é excelência, diz o ESTATUTO DO IDOSO que eles tem "preferência nas filas". Será que o governo do RIO desconhece isso ?

Para concluir, e não tomar seu precioso tempo, dois exemplos: Uma pensionista de mais de 90 anos, que recebe R$ 503,00 de rendimentos, sem pagamento até o dia 12 de setembro, sem fraldas geriátricas, sem remédio. Uma viúva de policial, morto recentemente em serviço, que cuida de três órfãos, sem pagamento e sem nada em casa para dar às suas crianças.

Como ver isso, sem se comover, sem se doer e sem ficar revoltado, quando se sabe que o ESTADO do Rio de Janeiro recebeu por anos seguidos DINHEIRO A RODO repassado pelo governo federal. Como aceitar que o ESTADO tenha uma política de ISENÇÃO / RENÚNCIA fiscal de mais de R$ 100 BILHÕES, enquanto diz não ter dinheiro para manter abrigos de jovens carentes e/ou infratores, abandonados nas ruas, matando e morrendo ?

Recentemente os governadores de vários estados foram até Vossa Excelência, pedir ajuda. Nós também, em nome do povo do RIO, e dos servidores e pensionistas do Rio, queremos lhe pedir ajuda. 

Ajude excelência, obrigando a que eles prestem contas "direitinho" dos recursos que arrecadam. Ajude excelência, obrigando a que eles tratem os servidores com igualdade, sem preterir justamente os que são mais fracos, e nem greve podem fazer. Ajude excelência, os obrigando a cortar despesas supérfluas, PROIBINDO-OS de beneficiar apadrinhados, vetando obras faraônicas, via de regra, BIOMBO PARA DESVIOS CRIMINOSOS.

E por último, pedindo sua atenção para a LIMINAR que obriga o ESTADO do Rio de Janeiro a pagar seus servidores até o 3o. dia ÚTIL do mês seguinte ao da competência. Muitos dos nossos leitores enviaram EMAIL para o STF abordando esse assunto. Muitos outros gostariam de ter feito o mesmo, mas, estão sem celular, sem internet, sem luz, até mesmo sem casa.

O governo do Rio quer derrubar essa liminar, que em algum momento será julgada no Plenário dessa Corte, e só pagar o salário no 10o. dia ÚTIL. 

Prevalecendo o CALENDÁRIO do governo, em outubro por exemplo, os servidores e pensionistas receberão somente no dia 17. Vale dizer que os pensionistas, antes do Rio se transformar nesse caos administrativo e financeiro, recebiam dentro do mês em curso, e os ativos no 2o. dia útil. Na prática, isso, desse novo CALENDÁRIO, é um CONFISCO de salário e de direito.

Agradecendo sua atenção, pedimos apenas que Vossa Excelência ajude o Rio de Janeiro, não permitindo que os políticos e governantes, tentem resolver esse problema que eles mesmo criaram, a custa de condutas irresponsáveis, incompetentes e até criminosas, jogando nas costas dos cidadão e servidores uma carga que eles não merecem e não podem carregar.

Respeitosamente

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
Servo - http://souservidor.blogspot.com.br
PUBLICAÇÃO ORIGINAL EM
18/09/16 10:14
Fuso horário de verão de Brasília

56 comentários:

  1. Bom dia SERVO, muito obrigado por seder seu tempo para nos ajudar,Deus que te ilumine sempre. Eu não sei o que seria de nós sem sua ajuda. Andréia

    ResponderExcluir
  2. NÓS ACABAMOS DE REENVIAR O EMAIL PARA A MINISTRA CÁRMEN LÚCIA.

    Enviar postagem por e-mail: Conexão Servidor Público

    As informações que você fornecer neste formulário não serão utilizadas para nenhum outro propósito que não seja o envio do email ao seu amigo. Este recurso não é usado com fins de propaganda ou autopromoção excessiva.

    Seu nome Servo
    Endereço de email do amigo

    presidencia@stf.jus.br
    Escolher a partir de contatos
    Digite uma lista separada por vírgulas de até 10 endereços de e-mail.

    Obrigatório
    Mensagem

    EXCELENTÍSSIMA SRA. PRESIDENTE DO STF, MINISTRA CÁRMEN LÚCIA, rogo dois minutos de seu precioso tempo, para ler esse EMAIL.
    Máximo de 300 caracteres

    Prove que você não é um robô

    Enviar e-mail Enviar e-mail
    EMAIL À EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE DO STF - MINISTRA CÁRMEN LÚCIA

    CARTA ABERTA
    EM DEFESA DO RIO E DOS SERVIDORES

    ILUSTRÍSSIMA SENHORA

    PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - Ministra Cármen Lúcia

    Antes de tudo, receba a nossa manifestação, parabenizando Vossa Excelência por ser eleita para presidir a Suprema Corte de Justiça do Brasil. Estaremos vibrando e endereçando através de nossas orações, os pensamentos e pedidos, para que a senhora seja, INTUÍDA, ILUMINADA e FORTALECIDA, exercendo seu período de presidência com plena saúde física, emocional e espiritual, na busca de defender o respeito à LEI, e de fazer JUSTIÇA, aperfeiçoando as formas como a JUSTIÇA se faz...

    É FÁCIL DE ENVIAR

    CLIQUE ALI NA LETRA M, ao lado do Lápis amarelo.

    E siga as instruções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enc: juiz sem amor...uma vez que o coração ano faz acepção de pessoas.
      [Rascunho]
      A mensagem não foi enviada.
      Salvo em: sex 09/12/2016 22:54

      Para:
      C;


      2 anexos (2 MB) Salvar tudo no OneDrive - Pessoal

      De: aninha pereira
      Enviado: domingo, 4 de dezembro de 2016 23:36:22
      Para: secretaria@cnj.jus.br
      Assunto: juiz sem amor...uma vez que o coração ano faz acepção de pessoas.



      olá....Boa noite só por educação msm...pq NAO tou bem.
      resumindo: me calei...nao tive vez..perante eles ,sou venenosa ...sem nem ao menos saber a origem do meu veneno...que descaso.
      um juiz em julgamento...sem sem humilhações..sem chacota...há quem dera que se fosse me dada pelo menos meias palavras....tentei...ou tentaram mas sem sucesso.Será que fui realmente culpada por uma conjuração ou alienação...delapidacao? EU? Me julgue !!! me der oportunidade pra isso.Ora bolas desprezada...posta do meu descanso o lado do meu bem querer...isso me dói mais...tanto chão pisados e ser igualada um mandacaru quem será se fosse?...nem encosto nem sombra.COMPROVAÇÃO .E eu ?? sem pelo ao menos ser de uma origem....Quero que me estudee...assim eu me acalmo.So sei que fiquei sem meu amor por longos ventos...há se esses, me levassem ao meu doce e velho amado amor amigo! É só o que eu peço.TEM quem me acuda nessa hora da noite pensando no meu amor???? SOcorro Renan...nao sou sua conterrânea...mas me ajuda por favor....Socorro Collor...meu pai tem -te carinho me escute.SOcorro Sérgio!!! É moro? Será? estou aki ..deixe a lava jato e me escuta por favor...pois aki nas Alagoas...nao tem barco bem canao.UM juiz me afogou ...esse se chama nirvana Coelho de melho .PEÇA o SAudoso temer p falar lá no senado....que um dia uma forte alagoana...tentou chegar Brasília...mas um indivíduo não deixou...me calou...não pude ir de tam nem de azul.pq nem moradia me restou.EU SÓ quero meu amor.esse sim se chama Wilson dantas de oliveira.

      Excluir
  3. Muito preciso, inteligente e objetivo esse email. Esperamos que a ministra Carmem Lúcia atenda as reivindicações ali contidas e se coloque no lugar de cada um de nós que estamos muito precisando de ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Muito preciso, inteligente e objetivo esse email. Esperamos que a ministra Carmem Lúcia atenda as reivindicações ali contidas e se coloque no lugar de cada um de nós que estamos muito precisando de ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Servo. Sua ajuda e de muita importancia. Nao e nada facil passar pelo periodo que estamos passando. Que deus lhe abencoe!!!

    ResponderExcluir
  6. Caracas SERVO to até emocionado com a matéria..espero sinceramente que a ministra que é competente pacas, assuma nossa causa tbm. So temos que a gradecer a vcs pelo sempre empenho e caminhar juntos para que tenhamos um pouco de decência, já que os pés na cova ai (Dornelles e CIA) não tenham nenhuma. Receba um imenso abraço a todos da equipe ai.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns servo, que Deus continue te iluminando e abençoando a todos os que iguais a você e sua equipe procuram ajudar os menos favorecidos pela sorte. Torço por todos vocês. Muito obrigada. Felicidades

    ResponderExcluir
  8. nao li ate o final; muito longo vou esperar virar filme; mas espero que ela tenha lido.

    ResponderExcluir
  9. Espero sinceramente que a Ministra atenda ao Funcionalismo do Estado do Rio e não permita que esse terrível desgoverno venha a continuar fazendo todas essas atrocidades contra nós,pois somos pagadores de impostos e exigimos respeito ! Da parte dela creio que fará cumprir a Lei,ou prendam esses meliantes !

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Muito agradecida,Servo mcw

    ResponderExcluir
  11. Hoje quero agradecer por vc servo ajudar há todos aponsentados e pensionistas e ativos do estado do rio de Janeiro que vc se faz voz presente pra todos nós eu agradeço por mim e meu quatro filhos por motivo de não ter data pra pagamento hoje moro de favor e passei por muitas dificuldade devido o sistema nervoso e hoje tento me acalmar pois viúva desde 24anos sou mãe e pai dos meus filhos e filha..te agradeço de coração

    ResponderExcluir
  12. Hoje quero agradecer por vc servo ajudar há todos aponsentados e pensionistas e ativos do estado do rio de Janeiro que vc se faz voz presente pra todos nós eu agradeço por mim e meu quatro filhos por motivo de não ter data pra pagamento hoje moro de favor e passei por muitas dificuldade devido o sistema nervoso e hoje tento me acalmar pois viúva desde 24anos sou mãe e pai dos meus filhos e filha..te agradeço de coração

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Servo! Vou compartilhar seu email pra que todos saibam o que está fazendo por nós! Estou muito feliz por ter vcs a nosso favor,falou tudo que gostariamos que o STF soubesse!Que Deus os Abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Servo!

    Muito obrigada pelo e-mail e espero que de resultado positivo para os sofredores do RJ, que estão sendo obrigados a pagar pelo erro e corrupção desses políticos.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal em relação às últimas notícias da imprensa, venho esclarecer aqui o seguinte.
    Sei que muita gente está abalada com os recentes acontecimentos e com o bombardeio de notícias aterrorizantes por parte da Imprensa, especialmente no que tange ao suposto desconto em salários e suspensão dos efeitos da Lei 6833/2014 (Incorporação dO POEPP). Mas vamos manter a razão.
    No intuito de esclarecer os colegas, faço a seguinte observação: qualquer medida eventualmente adotada pelo GovernoRJ será baseada na Lei de Responsabilidade Fiscal (LC n° 101/2000), e na Constituição (CRFB/88), mais especificamente nos artigos 23 da LC 101 e 169 da CRFB.
    Pois bem. No caso do suposto desconto em salários, é preciso observar que a LRF refere-se expressamente ao artigo 169, §3º, inciso I da CRFB, que prevê a "redução em pelo menos vinte por cento das despesas com cargos em comissão e funções de confiança". Repita-se: cargos em comissão e funções de confiança. Os servidores estáveis, logo, estão excluídos desta possibilidade. Ademais, o STF, no julgamento da ADI 2238-5/DF deferiu cautelar para suspender a expressão "quanto pela redução dos valores a ele atribuídos" contida na LRF, e mencionou que trata-se de ofensa ao princípio da irredutibilidade de vencimentos.
    Já em relação a suposta suspensão dos efeitos da Lei 6840/2014 (Incorporação do POEPP), o STF também já teve oportunidade de se manifestar em questão similar, e afirmou que a Constituição não permite a "interrupção de reajustamento de benefício criado pela lei estadual.", vide RE 428.991/2008.
    Enfim, é preciso compreender que o objetivo da Imprensa é vender notícia. Devemos nos manter atentos e, caso seja necessário, nos socorrer do auxílio jurídico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      De fato, da forma como a imprensa coloca a informação, passa a ideia que tudo o que o governo quer fazer ou diz querer fazer, é fato consumado.

      Por isso, fizemos questão de publicar matéria, desmontando esse tipo de informação alarmante.

      Entretanto, nossa audiência não se compara com a audiência dos grandes jornais, e nesse momento, tem muito servidor / aposentado / pensionista, APAVORADOS.

      O esclarecimento do senhor Alexandre é de grande importância.

      O governo pode muito, mas não pode tudo. E os SERVIDORES e TRABALHADORES unidos, tem, uma força imensa para agir dentro da Lei e conseguir reverter isso.

      Excluir
    2. Alexandre, eu já postei anteriormente justamente questionando os percentuais do possível desconto compulsório entre outras medidas mas infelizmente com relação às suas afirmações de impossibilidade dos estáveis serem exonerados/demitidos esta não corresponde ao texto da Constituição que prevê no artigo 169 parágrafo 4° A possibilidade dos servidores estáveis perderem o cargo! Com relação ao percentual de 20% de redução, a interpretação corresponde ao percentual de cargos e funções e não do percentual do salário, tanto que o parágrafo 6° do mesmo artigo fala que os cargos objetos da redução serão extintos!. Esta possibilidade, de demissão dos estáveis, somente poderá ser efetuada depois de exonerarem no mínimo de 20% do comissionados e funções de confiança e depois do servidores não estáveis ( estágio probatório).
      Pelo que eu li recentemente o STF irá retomar o julgamento desta Adin para definir a possibilidade de redução dos salários e eu espero que mantenha a decisão da liminar!
      E ainda, quanto ao RE este trata de reajuste de valor de ticket refeição previsto em lei é executado por decreto e que a correção foi suspensa. Infelizmente, ainda existe a possibilidade do Executivo criar um projeto de lei para revogar/ alterar a lei que incorporou as gratificações como a Delegacia Legal! Dependerá do Legislativo para aprovar, o que eu acho difícil por causa do grande desgaste político, mas a possibilidade existe!
      Lógico que todas as modificações poderão ser questionadas judicialmente!!
      Att, Rosa

      Excluir
    3. Obrigada! Está perfeita sua colocação, só não devemos esquecer que temos um décimo terceiro por direto a receber.

      Excluir
  16. 👆👆👆Se você não está preocupado com o pacote da maldade encaminhado pelo Governo para a ALERJ; se você não está nem aí para o 13°; se você está satisfeito com o parcelamento dos salários: se você está na moita por causa de uma merda de gratificação que não leva para a inatividade e caso morra ou fique aleijado a pensionista nem você vai continuar a receber nessas duas e outras hipóteses; se você se acostumou e sempre se acomodou com todas as sacanagens que lhe são impostas pelo sistema, fique em casa.
    Mas, caso não se encontre em nenhuma dessas hipóteses, mostre que você não é um frouxo e compareça nesse manifesto pacífico e democrático.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada! Acho que todos aqui deveriam reenviar dado crédito ao blog, mas para que o STJ saiba que existimos e estamos atentos. Tb acabei de compartilhar no Twitter.

    ResponderExcluir
  18. Texto de uma clareza e objetividade sem par. Parabéns, Servo, aceite os agradecimentos sinceros de todos nós. Estou convicto de que Sua Senhoria Presidenta do STF, Carmen Lúcia, levará em consideração e será mais uma vitória do funcionalismo. Esperem para ver. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caóca faço de suas palavras as minhas... e que possamos ter uma vitória!

      Excluir
  19. O papel da mídia é vender o caos para dividir os servidores. Vamos nos manter unidos e se possível críticos em relação ao que é vinculado na mídia.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom saber q tem alguém preocupado c nossa família, infelizmente não tenho como ir a manifestação , mas fico aqui torcendo e orando pra que tudo de certo, obrigada...

    ResponderExcluir
  21. Muito bom saber q tem alguém preocupado c nossa família, infelizmente não tenho como ir a manifestação , mas fico aqui torcendo e orando pra que tudo de certo, obrigada...

    ResponderExcluir
  22. Esse maldito dornelles quer acabar com as nossas vidas, não é impossível! Que a ministra CARMEM POSSA NOS AJUDAR!

    ResponderExcluir
  23. Servo muito obrigada por nos ajudar, por nos auxiliar e manter informada de tudo! Sinceramente não sei que seria de nós sem sua ajuda... que DEUS ABENÇOE SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA. Vc é um anjo de Deus. Sinceramente bateu um certo desespero se a ministra Carmen ficar a favor desse maldito dornelles!

    ResponderExcluir
  24. Respondendo a Sra Rosa: realmente...terá que ser através de Projeto de Lei à ser aprovado pela Câmara dos Deputados; mas mesmo assim seus efeitos não se produzirão "ex nunc", pois o Direito não permite a retroatividade das leis para produzir efeito danoso, e nesse mister existem milhares de coisas julgadas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, na verdade "ex tunc", realmente as parcelas já incorporadas permanecerão. Terá efeitos "ex nunc" da nova/alteração da lei para frente! Mas acredito que pelo custo político não haverá estas alterações! Att, Rosa

      Excluir
    2. Tem razão... troquei as expressões, desculpe. Mas penso que os efeitos serão, caso consiga aprovação, doravante.

      Excluir
  25. Bom dia!!!
    Obrigado SERVO E TODA EQUIPE, por estarem sempre nos ajudando...É esperar e torcer para dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA !

    Apagamos um comentário que tinha conteúdo ofensivo.

    PREZADOS LEITORES, entendam nossa posição.

    Criticar, protestar, ser até duro naquilo que escreve, é um direito do leitor. A CONSTITUIÇÃO GARANTE A LIVRE EXPRESSÃO, entretanto, existe um limite, que não pode ir à ofensa e a injúria.

    Eu não posso permitir que se coloque em risco o BLOG.

    Entendo a indignação e desespero de muitos, mas, peço que entendam da mesma forma a nossa posição.

    OU QUEREM QUE O BLOG, o BLOGUEIRO sejam processados e nosso espaço retirado do AR ?

    ResponderExcluir
  27. Acredito que seja um assessor que irá ler, mas com certeza vai chegar ao conhecimento da ministra.
    Ficamos estupefatos de um estado rico ir a penúria por causa de administradores ruins. O problema é que ficam sempre protelando a sangria, se verificarem onde o dinheiro é mal empregado, esse é o lugar que deveriam atacar.
    Não são os aposentados o problema, nem os funcionários concursados, os maiores culpados são aqueles deveriam zelar pela constituição e apenas ficam endividando o estado, sem resolver as pendências. Se todos que se elegem, seguissem o que prometeram, o RJ seria atualmente um pedaço da "Europa rica" no Brasil.
    Deus te abençoe meu irmão, e que nossas orações sejam para que essa nação tenha o Senhor como Guia. Abraços,

    ResponderExcluir
  28. Contamos com a seriedade da Senhora ministra Carmem Lúcia em ajudar os servidores, mas... Temos a certeza que estará também contribuindo por um País melhor acabando com a corrupção e impondo os políticos a respeitar as leis. Assim como todos nós.
    Carmem Lúcia contamos com você!
    Servo, sua posição foi precisa. Obrigada por estar conosco nessa luta ou melhor nesta guerra.
    Carvalho

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Servo, todos agradecem ao seu empenho! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  31. Obrigada SERVO ! Muita gratidão por nos representar.

    ResponderExcluir
  32. Gratidão SERVO...Mesmo q não consigam os!!
    Me sinto tocada na parte do viúva com 3 filhos e sem nada na mesa!!
    Obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  33. Gratidão SERVO...Mesmo q não consigam os!!
    Me sinto tocada na parte do viúva com 3 filhos e sem nada na mesa!!
    Obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  34. Servi,se metade das pessoas fossem iguais a você o mundo não estaria assim!!! Parabéns pode contar com as pessoas de bom censo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Agradeço a sua generosidade, mas...

      Eu sou uma pessoa comum, nada além disso. Tenho defeitos e cometo erros.

      É verdade que busco me melhorar e tento sempre, muita das vezes sem conseguir, ser justo, correto e solidário, mas, muito longe da perfeição e santidade.

      Um abraço

      Excluir
  35. Servo vc é o cara!
    Que Deus te abençoe infinitamente.
    Deus amanse o coração da ministra e q ela possa se sensibilizar pela nossa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Fatima

      Que Deus abençoe a todos nós.

      Excluir
    2. Humildade, caridade e perdão, esse é o caminho da salvação !

      Excluir
  36. É devido a esse comportamento evangelizado dos servidores, que eles estão fazendo de vocês um tabuleirinho de damas, se vocês soubessem como eles classificam os servidores, estariam sim, desabafando aqui e em outros blogs, ficar passando talco em porcos, é pura PERDA DE TEMPO !

    ResponderExcluir
  37. ja basta de mimimi este vice Dornelles tirando a ilha de brocoio do bolso para fingir solidario ao servidor.Quem vai querer aquela casa mal assombrada que teve seu Glamour ja em tempos passados e hj faz parte de uma massa falida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao inves disto manda raspar as contas das empresas com isencao fiscal. as contas do Cabral , Pesao e todos os piticos que participam desta vergonha.Transformaram emixo a cidade mais linda do mundo!referencia mundial em beleza natural.Estou muito triste nao so pela minha situacao e a dos parceiros do funcionalismo do Estado do Rio de Janeiro como tambem pela destruicao da nossa cidade.

      Excluir
    2. ao inves disto manda raspar as contas das empresas com isencao fiscal. as contas do Cabral , Pesao e todos os piticos que participam desta vergonha.Transformaram emixo a cidade mais linda do mundo!referencia mundial em beleza natural.Estou muito triste nao so pela minha situacao e a dos parceiros do funcionalismo do Estado do Rio de Janeiro como tambem pela destruicao da nossa cidade.

      Excluir
  38. Essa maldita tirou a única forma de recebermos ainda q com dificuldades, o arresto. Desejo q todo o sofrimento de cada servidor recaia sobre os ombros de cada culpado ou coniventes com tudo isso.
    MALDITOS!!!!!
    Agora vamos receber sem arresto, somente qnd eles quiserem, pensionistas ficaram com o fim da fila e salário só com quase 1 mês ou mais de atraso.
    Desejo q os culpados paguem até a quarta geração!
    Q Deus os dê o castigo merececido!

    ResponderExcluir
  39. APESAR DA BOA VONTADE EM NOS AJUDAR, A CARTA OU EMAIL NÃO SURTIU EFEITO POIS A EXCELENTÍSSIMA JUÍZA CARMEN LÚCIA ANULOU A LIMINAR QUE GARANTIA O PAGAMENTO DOS SERVIDORES NO 3° DIA ÚTIL. COM ISSO, O GOVERNADOR DO RJ VOLTOU A TER O DIREITO DE PAGAR ATÉ O 10° ÚTIL. COMO SERVIDOR, EU TAMBÉM ESTOU DEVENDO, COM CONTAS ATRASADAS, ENQUANTO ELES DO PODER TÊM O DELES GARANTIDO TODO MÊS E NA DATA CERTA.
    ESSE É O GOVERNO TEMER QUE QUIS TIRAR DO PODER UMA MULHER HONESTA PARA PODER APODERAR-SE DO COMANDO DO PAÍS DE FORMA FASCISTA E ESCRAVOCRATA. VERGONHOSO! ELES SE ACHAM DEUSES. SE BARRANCO CAI, POR QUE ELES NÃO HÃO DE CAIR?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog