SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 6 de setembro de 2016

SERVIDORES DO ESTADO SEGUEM ESPERANDO PELO PAGAMENTO VIA ARRESTO


JUSTIÇA JÁ FOI ACIONADA E O PROCESSO ESTÁ EM ANDAMENTO. DINHEIRO NECESSÁRIO PARA PAGAR TODOS OS SERVIDORES - ATIVOS - APOSENTADOS E PENSIONISTAS - SERÁ "CARIMBADO" E AS LIBERAÇÕES DEVEM OCORRER AINDA HOJE. GREVE DOS BANCOS NÃO ATRAPALHA O PROCESSO - FERIADO DE AMANHÃ PODE EMPURRAR PARTE DOS PAGAMENTOS PARA QUINTA FEIRA.

O ARRESTO, infelizmente, virou pelo segundo mês consecutivo, a garantia de que o pagamento será feito antes do PRAZO com o qual o governo do ESTADO insiste em trabalhar - DÉCIMO ÚTIL DIA DO MÊS.

O STF determinou que se pague no TERCEIRO DIA ÚTIL, e isso é o que VALE, não importando possíveis NOTAS do governo ou respostas de atendentes mal informados.

O governo NÃO PAGOU até ontem a todos os SERVIDORES, faltam 30% deles (?) , mas não deu com precisão os VALORES pagos, e muito menos quais os critérios adotados. Sabe-se que servidores da SEGURANÇA e da SAÚDE, que tem no momento fonte ESPECIAL de RECURSOS, receberam com base nisso.

Toda a CONFUSÃO desse PROCESSO de PAGAMENTO, salta aos olhos como uma forma de encobrir a incompetência do ESTADO, e pior, a falta de TRANSPARÊNCIA dá margem aos piores comentários e suposições. A FOLHA DO ESTADO É DE R$ 1,7 BILHÃO ou de R$ 2 BILHÕES afinal de contas ?

Agora é esperar que aos poucos os pagamentos sejam efetuados, como ocorreu no mês passado. 

OS oficiais de justiça vão raspar as contas até ter todo o montante necessário. O Governo tem que auxiliar com informações seguras sobre a folha e sobre a disponibilidade dos recursos.

É fato que, os aposentados e pensionistas tem ficado sempre por último, justo eles, que tem uma GAMA de necessidades maiores e são os mais frágeis nesse processo.

Passado este momento, com todos tendo recebido e organizado ou minimizado seus problemas financeiros, é preciso desde logo pensar como enfrentar esse problema de agora em diante. Ninguém aguenta esse sofrimento todo mês, não há saúde física e emocional que suporte essa ansiedade toda. Ninguém que não sabe se e quando vai receber seu salário, pode se organizar.

Os parlamentares do ESTADO e a JUSTIÇA, precisam fazer maios pelos servidores. Os SERVIDORES precisam se organizar e se preparar, pois tudo indica que é daí para pior. Não nos surpreenderá se uma hora dessas, o valor ARRESTADO não cobrir os valores a serem pagos.


195 comentários:

  1. Eu falei que não estava tendo arresto nenhum começou que horas esse arresto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se você prefere acreditar nisso, e colocar em dúvida tudo o que a imprensa, a FASP, a justiça e nós aqui temos dito, é um direito seu.

      Nós já explicamos detalhadamente, no mês passado e também agora, como é COMPLEXO uma operação de ARRESTO. Mas, repetimos, se prefere desacreditar, é um direito seu.

      A nós cabe informar, e procurar dar respostas como as coisas são, e não como gostaríamos que fossem. Existem muitos detalhes, muita BUROCRACIA nisso tudo. Só para lhe dar um exemplo da dificuldade que é, no mês passado, o OFICIAL DE JUSTIÇA precisou ameaçar com ORDEM DE PRISÃO para que a transferência de valores fosse efetuada por um GERENTE que se declarou sem competência para o ato.

      Acha que é simples, que é rápido ? Não é, infelizmente não é !

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bom dia como havia falado vamos parar de falar e agir vamos se unir e fazer com que tenha uma intervenção pra assim conter esses ladrões que ficam rindo de nossa cara com dinheiro no bolso e a gente sem pra comer e pagar contas ...A união faz a força...E juntos iremos parar essa covardia ...kd o principal causador disso (senhor Sérgio Cabral) que meteu o pé e deixou seus comparsas aqui destruindo não só o estado mais tbm famílias ...Meu email é silvaroberta006@gmail.com sou pensionista da PMERJ e não aguento mais ver e ficar de braços cruzados aguardando mês a mês nesse sofrimento vamos juntos acabar com isso no tj e mp ....estou no aguardo senhor servo e os demais. .

      Excluir
  2. um arreto ou arrastando ? o dia inteiro, meu Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIGUILHERME DAMAJO, boa tarde.

      É de fato, fazer o ARRESTO dessa dinheirama toda, tendo que saber no meio de 400 MIL CONTAS em quais 120 MIL o dinheiro não entrou, com esse ESTADO / GOVERNO desorganizado e incompetente, é sim um PROCESSO ARRASTADO.

      Ainda assim, é uma VITÓRIA. Se não fosse isso, todos só receberiam na QUINTA FEIRA DA SEMANA QUE VEM !!

      Já pensou ?

      Excluir
  3. Resumindo não teremos dinheiro na conta hoje é isso Servo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é isso. Agora, quantos vão receber ainda hoje, é informação que eu não tenho como lhe passar. Procure em todos os nossos posts e comentários, e verá que nós sempre colocamos - pagamento entre hoje e quinta-feira caso fosse necessário o ARRESTO.

      Eu sei que é horrível ter que esperar, e ter que talvez passar aina hoje e amanhã sem receber, mas, nisso não temos como interferir.

      Um abraço

      Excluir
  4. Obrigada mais uma vez pelas informações precisas e atuais, e pela solidariedade de vocês nesse momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  5. Mas não sei como vamos nos organizar. Se desde que começou este sofrimento nossas contas estão atrasadas e com juros. Quando recebemos só dá pra quitarmos estas contas e suprirmos nossas dispensas e comprarmos remédios. Não temos nem mais o direito de lazer. Isto é triste. Saber que mês que vem começa tudo de novo.

    ResponderExcluir
  6. Responde Servo por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma forma de mobilização, que não despende dinheiro, é maciçamente endereçar ao MINISTÉRIO PÚBLICO do ESTADO um PEDIDO de interferência nesse processo. Se o MP/RJ receber 40 MIL EMAILS contando o drama dos servidores e cobrando uma AÇÃO, eles vão se mexer mais.

      Excluir
  7. O Rio tem que parar , povo muito passivo, não dá mais, CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. Servo,vc e uma pessoa maravilhosa, senao fosse vc, ficariamos totalmente sem imformaçoes nenhuma...parabens👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. Justiça������

    ResponderExcluir
  10. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/rj-deve-apresentar-cronograma-para-pagar-servidores-determina-justica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Essa matéria do G1 CONFIRMA TUDO O QUE DISSEMOS. Inclusive que, por conta do ESTADO continuar pagando pingado, e para não haver duplicidade de pagamentos, a JUSTIÇA quer informações precisas. JUIZ OFICIANDO O ESTADO é ARRESTO EM ANDAMENTO.

      Excluir
    2. Boa tarde!

      Pois é, mas como o povo fica sempre solicitando mais informações, achei por bem compartilhar a materia.

      Parabéns pelo excelente serviço e infinita paciencia!

      Excluir
    3. Nós agradecemos a divulgação do LINK. Quem ler com atenção vai entender tudo o que está acontecendo.

      Nós consideramos normal essa ansiedade dos leitores, e até os desabafos mais acalorados. Não é mesmo fácil de entender essa situação, como pode demorar tanto para pagar o que é de direito.

      A FOME NÃO ESPERA, PRECISA DO ALIMENTO, A DOR NÃO ESPERA, PRECISA DO REMÉDIO, O CREDOR NÃO QUER SABER SE FOI POR JUSTO MOTIVO QUE QUEM LHE DEVE NÃO HONROU O COMPROMISSO.

      Então, vamos nós aqui, respondendo a todos, e dentro das nossas possibilidades esclarecendo.

      Bom seria se com uma VARINHA DE CONDÃO, o JUIZ entrasse na AGÊNCIA e pegasse todo o dinheiro e colocasse na conta de quem não recebeu, mas, não é assim que funciona.

      Grato pela colaboração, um abraço.

      Excluir
  11. Mais essa hora não tem como fazer arresto foi o que já aconteceu antes

    ResponderExcluir
  12. Servo,vc e uma pessoa maravilhosa, senao fosse vc, ficariamos totalmente sem imformaçoes nenhuma...parabens👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio. É um momento de grande ansiedade, natural que as pessoas se impacientem. Elas tem sim muitos motivos para a revolta.

      Um abraço

      Excluir
  13. Obrigada mais uma vez pelas informações precisas e atuais, e pela solidariedade de vocês nesse momento tão difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REGINA, boa tarde.

      Agradecemos as palavras. Nós ficamos nesse meio de fogo cruzado, tentando fazer a ponte da informação entre um GOVERNO DESORGANIZADO, uma JUSTIÇA LENTA COM A BUROCRACIA QUE EXISTE, e os SERVIDORES, sofridos, angustiados e ansiosos.

      São naturais as palavras ríspidas e até a desconfiança.

      Aí, uma palavra de incentivo e de reconhecimento faz bem e nos renova o ânimo.

      Um abraço

      Excluir
  14. Mês passado com o arresto recebi por volta das 21h. Vamos aguardar

    ResponderExcluir
  15. Elisabete ainda não tem arresto querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?falaram que estava tendo...?????

      Excluir
    2. Tatiana, esta tendo o arresto, apenas é demorado. Fica tranquila que voce irá receber de hoje a quinta.

      Excluir
  16. Mais nós recebemos essa hora mês passado porque o arresto tinha começado pela manhã hoje ainda não começou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos repetir.

      O ARRESTO é uma ação judicial que tem várias fases. Diversas fases dessa ação já foram cumpridas. Portanto, já tem um ARRESTO em andamento, faltando a parte final de TOTALIZADO OS VALORES NECESSÁRIOS E CHECADO QUEM NÃO RECEBEU, MANDAR PAGAR.

      ESTÁ DEMORANDO MAIS DO QUE O MÊS PASSADO, porque a BAGUNÇA nas CONTAS DO ESTADO parece estar muito maior.

      Excluir
  17. ATE O MOMENTO OS SERVIDORES DA ATIVA DA UERJ, QUE É VINCULADA A SECRETARIA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, NÃO VIRAM NEM A COR DO DINHEIRO ;(
    A ESPERANÇA É A ÚNICA QUE MORRE, ATÉ MEIA-NOITE HÁ DE CAIR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RETIFICANDO: ÚLTIMA QUE MORRE KKKK

      Excluir
    2. ALEX, boa tarde.

      EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, CABEÇAS PENSANTES, CIÊNCIA, TECNOLOGIA...é tudo o que esse governo não gosta. ELES TEM MILHÕES PARA PERFUMARIAS, mas, deixam a NOSSA UERJ, o nosso PEDRO ERNESTO caindo aos pedaços. O pagamento vai sair.

      Um abraço

      Excluir
  18. Então estou certa não teve arresto se tiver não vai ser hoje Servo falá do jeito que o povo entenda tipo: gente o arresto ainda vai começar não fizeram nada antes porque o governo estava acabando fe pagar os ativos e a Justiça não fez porra nenhuma até o governo parar de pagar fomos enganados de novo o pior é não terem falado nada e só agora depois que eu falei que não estava batendo arresto e governo pagando juntos foi que se manifestaram não tem pagamento hoje pra pensionista e aposentado acredito eu que só quinta se o arresto começar pela manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas não concordo com a sua opinião de que o ARRESTO não começou.

      Vamos imaginar se, ao invés de desde hoje, a JUSTIÇA após ser acionada pela FASP, não fizesse as intimações e ofícios que já fez, não acionasse a CENTRAL DE OFICIAIS DE JUSTIÇA, NÃO cobrasse a folha atualizada, não fizesse o levantamento do dinheiro em conta, não chegasse ao ponto em que já está de saber quem recebeu e não recebeu, O QUE TERÍAMOS ? Aí sim um NÃO ARRESTO INICIADO. Como tudo isso já foi feito, o ARRESTO ESTÁ EM ANDAMENTO, e o resultado é em breve o dinheiro ir para a conta, hoje e até quinta-feira.

      Nós temos procurado falar uma linguagem a mais simples possível.

      Agora, se ocorrem atrasos no processo, se a FAZENDA demora em responder, isso infelizmente pode atrapalhar.

      REPITO, REPITO, REPITO, ARRESTO não é coisa simples nem FULMINANTE, é um processo cheio de etapas a serem cumpridas até o ATO FINAL DO PAGAMENTO.

      Excluir
    2. Servo, você é paciente demais! Está aqui prestando esse serviço gratuitamente para as pessoas e elas só cobram seu esforço.. mas o mínimo esforço para um raciocínio coerente não fazem.. não lêem.. Todos estamos em dificuldade, mas isso não nos dá o direito da ignorância.

      Excluir
  19. Servo, Parabéns!!! Toda a paciência e informação que nos oferece.

    ResponderExcluir
  20. Servo o que você citou em cima não é nada o que eles fazem é muito pior mais não queremos saber disso agora sou Brizola eternamente o que queremos agora é o nosso dinheiro seja ele nos que trabalhamos e pagamos para telo ou seja alguém que ralou pra caralho e deixou pra alguém que ajudou a te lo ou melhor aposentado ou pensionista

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Pagamento vai sair ainda hoje por favor preciso de alguma posição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada

      Nos baseamos no que aconteceu anteriormente. mês passado, quando o processo de arresto foi feito, pessoas tiveram crédito em conta por volta das 21 horas...22 horas. Elas postaram aqui que receberam, viram por aplicativo. Então, é justo esperar que ainda hoje entre na conta. Mas certeza só quando estiver na conta. De toda sorte, a senhora e todos, estão agora mais próximos de receber do que estavam pela manhã.

      Eu sei que é complicado esperar nessa situação, mas, há de se ter paciência e resistência.

      Um abraço

      Excluir
  23. Eles tem que ter paciência sim bonito é falar quero ver não ter pagamento

    ResponderExcluir
  24. Não tem pagamento hoje acredita em mim é do você pensar e ver não vai ter nosso grande Servo só avisou o que estava acontecendo ainda agora perguntei a hora que começou o arresto e ninguém aí do Servo respondeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ARRESTO COMEÇOU ASSIM QUE A JUSTIÇA ABRIU AS PORTAS HOJE. A FASP deu início ao processo, e o juiz da 8a. VARA começou a tomar todas as providências.

      ARRESTO NÃO É O DINHEIRO EM CONTA DO SERVIDOR. ARRESTO É UM PROCESSO QUE SE CONCLUI COM O DINHEIRO NA CONTA DO SERVIDOR. O ARRESTO ESTÁ EM ANDAMENTO.

      Excluir
  25. Que bonito!
    Então ficamos sem nada hoje e amanhã ainda???? Ah porra..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADA, bonito não é não.

      É MUITO RUIM. Bonito e justo seria, se o pagamento fosse feito na data certa, em valores certos e sem necessitar de todo esse sofrimento.

      Entretanto, é melhor receber entre hoje e amanhã, do que receber na quinta-feira dia 15 de SETEMBRO, ou seja, daqui a 14 dias.

      Excluir
    2. Servo tens toda a razão. Que demore um pouco, mais saia antes dos dez dias uteis. Obrigada por tudo.

      Excluir
  26. O problema da UERJ é pior do que o nosso mais o reitor recebeu e os mestres também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parte dos servidores não receberam. Os terceirizados coitados, não sabem o que é dinheiro de pagamento faz tempo.

      Excluir
    2. Falando em terceirizados... Servo, você esta por dentro do que esta ocorrendo em Sao Joao de Meriti? Pensionistas estão a 6 meses sem receber.

      Excluir
    3. Prezada, nós sabemos de coisas horríveis no Rio de Janeiro e em outros ESTADOS. ATRASOS DE PAGAMENTO DE SERVIDOR, fatiamento de salário, e toda sorte de absurdos.

      Mas nós temos uma capacidade de abordar matérias, que não nos permite ir, por enquanto, além do que tratamos.

      Mas o blog, se receber informações desses servidores, irá com certeza ser sensível e dar divulgação.

      Um abraço

      Excluir
  27. O arresto não é pegar dinheiro de uma conta e passar para outra. É trabalhoso, são várias contas do governo e milhares de contas dos servidores. Dizer que já começou o arresto significa que já começaram os levantamentos e conferências das contas e ainda, os valores a serem pagos. Não é rápido,sendo o último passo,o depósito do pagamento. Se tudo correr bem, pode sim começar a depositar ainda hoje. De qualquer forma, o arresto está sendo feito.

    ResponderExcluir
  28. Até que enfim alguém entendeu

    ResponderExcluir
  29. Obrigado, Servo...pelas informações e pelo empenho em nos ajudar e orientar.

    ResponderExcluir
  30. Por favor não usemos palavras de baixo escalão. Isso não nos leva a nada. Muito menos vermos os nosso direitos pagos.

    ResponderExcluir
  31. Como o arresto está sendo feito se teve um vez que a justiça não fez porque era a noite e tem mais amanhã tem feriado e gente não se enganem tem gente que é paga ou trabalha pra alguém pra escrever coisas enganosas fiquem espertos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Eu também acho que as pessoas devem ficar espertas. E A MELHOR FORMA DE FICAR ESPERTA é se informar, e ler tudo o que está e já foi escrito, para entender a questão e poder se situar.

      Um abraço

      Excluir
  32. Gente, o importante que está em andamento o arresto!! Imagina se não tivesse nem isso? Só iríamos receber dia 15/09. Paciência!! Não adianta ficar xingando , e nem colocando a culpa no servo. Não vai adiantar de nada. Temos que ter fé! E respeito, pq eles estão fazendo de tudo para nos dar informações precisas. OBRIGADO SERVO PELAS INFORMAÇÕES E PACIÊNCIA! SEI QUE MUITOS ESTAO PASSANDO NECESSIDADES. Mas não podemos perder a fé! Boa noite.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Servo,
    Como todos, tb estou revoltada, indignada como Estado trata os seus servidores, principalmente os inativos e pensionistas. Mas, o equilíbrio se faz necessário. Agradeço a vc o empenho na nossa luta. Vamos ver se até o final da semana tudo se resolve ! Um abraço! Professora/inativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora, boa noite.

      Esse espaço foi criado para dar vez e voz ao servidor / trabalhador / aposentado / pensionista.

      Sempre que a VOZ for crítica, dura, contundente, porém, dentro de limites, nós manteremos o comentário. Quando alguém perder esse ponto de limite, aí nós deletamos o comentário, e esperamos que depois a pessoa reflita que não é por aí.

      Não adianta brigar com o outro comentarista, não adianta brigar comigo, não adianta brigar com os fatos e nem com o tempo.

      O inimigo a ser combatido, é um governo incompetente, desrespeitoso com os seus servidores. MAS ATÉ PARA COMBATER ESSE "INIMIGO", nós aqui temos de ter LINHA, RESPEITO, EDUCAÇÃO.

      Um abraço, boa noite e que venham dias melhores.

      Excluir
  35. É só entrar no site do Extra on line. Não houve arresto. Notícia no horário de 19:27. Assim senão, imagino que não haja pagamento nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, veja o que está acontecendo.

      A SEPLAG só mandou as informações pedidas pela JUSTIÇA após as 18 horas. MAS JÁ MANDOU. Ou seja, cumpriu-se mais uma ETAPA. A JUSTIÇA já sabe o quanto tem de pagar, isso facilita a próxima etapa. O expediente da Justiça, a atuação de OFICIAIS DE JUSTIÇA e dos advogados da FASP, em casos como esse, não se encerram com horário estabelecido. Existe uma coisa chamada PLANTÃO JUDICIÁRIO. No mês passado foi a mesma coisa. O governo não facilita as coisas não.

      Excluir
    2. Tá uma confusão de informação já não sei mais em acreditar só sei que minha dor aumenta hora que passa , mais prefiro acreditar na esperança pois até dia 15 já estou Sen nada em casa , que Deus abençoe e proteja os nossos colegas que já não tem mais nada em casa deus nos proteger

      Excluir
    3. Vá no Google e leia a definição de arresto. Estudar faz bem e evita escrever besteiras na internet. Principalmente insistindo no erro repetidamente. O jornal extra é tão bom que escreve "Supremo Tribunal de Justiça". Se não entendeu a ironia, eu desisto.

      Excluir
  36. Olha eu adoro o Servo não leio jornal não vejo jornal nem pela TV a anos minha única informação desde quando conheci o Servo é só ele que leio mais estou puta porque eles falaram que o arresto começaria nas primeiras horas de hoje o que não ocorreu e mais só começaremos receber quinta feira à tarde vocês vão ver o. Servo sabia disso é só nos informou as 17:45 e mais uma vez não sou burra sei que é um processo demorado enfim mês passado com arresto recebi as 14:25 bem a partir de agora me calo e torço para aquela senhora que o leite da filha acabou outra que a vó faz quimioterapia é tantos outros recebam hoje agora xingo sim pois tenho ainda direito de expressão então quem não gostou vai pra puta que pariu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo. Considerando a excepcionalidade da situação, e amais que justa indignação, até o PALAVRÃO fica mantido.

      Mas...para ser justa comigo. Nós dissemos que o pagamento poderia sair entre hoje e quinta-feira, por conta do feriado de amanhã. E o trabalho de ARRESTO, a operação começou bem cedo. Infelizmente, nós lidamos com um governo que além de desorganizado, parece ter pouco empenho em PAGAR O QUE DEVE E A QUEM DEVE. Não fosse isso e eles forneciam informações precisas e a tempo. Já foram MULTADO por isso.

      Excluir
  37. ESSE DESGOVERNO PRECISA SER IMPCHADO!!!!
    URGENTE..IMPEACHMENT DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!!
    A INCOMPETÊNCIA NÃO PODE CONTINUAR A OS SERVIDORES NÃO PODEM ESPERAR!!!!
    DIREITO ADQUIRIDO E NÃO SENDO CUMPRIDO PELO GOVERNO!!!
    PAGAMENTOS DEVEM SER FEITOS EM DIA, SEM ATRASOS!!!
    O CANSAÇO DE TODOS É UM PERIGO PARA ESSES GOVERNANTES INCOMPETENTES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá certo mais quem vai fazer isso um monte de idosos e idosas igual a mim não dá , por isso que nós somos os último o lixo que em aguenta andar que farar correr.

      Excluir
  38. ESSE DESGOVERNO PRECISA SER IMPCHADO!!!!
    URGENTE..IMPEACHMENT DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!!
    A INCOMPETÊNCIA NÃO PODE CONTINUAR A OS SERVIDORES NÃO PODEM ESPERAR!!!!
    DIREITO ADQUIRIDO E NÃO SENDO CUMPRIDO PELO GOVERNO!!!
    PAGAMENTOS DEVEM SER FEITOS EM DIA, SEM ATRASOS!!!
    O CANSAÇO DE TODOS É UM PERIGO PARA ESSES GOVERNANTES INCOMPETENTES!!!

    ResponderExcluir
  39. Turma os jornais dão a informação apurada até o momento e a profundidade das mesmas é limitada prlas informações oficiais das fontes, como o governo, Fasp. O SERVO tem contato com os advogados que passam quando podem porqueeles têm essa logística complexa do arresto para executar. É duro esperar mas vai acontecer. VALEU SERVO TMJ!

    ResponderExcluir
  40. Porque a justiça pegou. Folha de pagamento a tanto tempo gente todos os dias sofremos golpe fala aí Servo que horas começou o arresto o anônimo aí em cima falou que no extra on line avisou o que estou falando a várias horas : NÃO TEVE ARRESTO

    ResponderExcluir
  41. Pelo Extra, não houve o arresto. Assim, creio que os pagamentos efetivamente ocorrerão até o dia 15. Que tristeza!

    ResponderExcluir
  42. Rafael vai acontecer a partir das 12:00 de quinta feira isso se as autoridades não tiverem emendando o feriado gastando o merecido dinheiro deles entenda a minha repulsa é por achar que tinham começado o arresto pela manhã e quando o Servo escreveu que governo pagando e a Justiça fazendo arresto eu saquei que era tudo mentira é só você procurar nôs depoimentos bem anteriores do Servo que você vai entender minha indignação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado (a), ainda não teve a fase final do ARRESTO. O mandar depositar na conta dos servidores. Mas, se tudo o que já foi feito até aqui, não tivesse começado a ser feito desde cedo, e nem ao meio dia de quinta-feira, como você afirma será depositado, isso ocorreria.

      Eu sei que é muito ruim tudo isso, sei que a BUROCRACIA e o desleixo do ESTADO são revoltantes, mas não posso fugir do que entendo seja o correto em termos de informação.

      Um abraço

      Excluir
  43. Não teve arresto nenhum o que teve foi o RESTO , aposentados pensionistas e alguns servidores da ativa que é isso que somos o RESTO

    ResponderExcluir
  44. Servo desculpa se em algum momento fui grossa ou sem educação tenho esse defeito falo muito palavrão e odeio sentir ser enganada pois não engano ninguém respeito pra caralho o trabalho de vocês elogios a vocês eu faço sempre mais lhe peço não deixe nunc perdermos a credibilidade em vocês eu me fortaleço muito com vocês e quer saber como respeito o trabalho de vocês
    . Eu amo vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BELEZA, tá tudo bem e compreendo a indignação.

      Um abração

      Excluir
  45. é tá difícil,cada um fala uma coisa, mas prefiro acreditar no Servo.

    ResponderExcluir
  46. Justiça e nada e a mesma coisa so entonação ganha tempo

    ResponderExcluir
  47. É só nos resta continua esperando q agonia onde vamos parar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Servo, apesar de td, n desista d nos, o sofrimento e grande, por isso tantos comentarios as vezes absurdos. Obrigada pela paciencia e dedicacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Neide

      Fique tranquila, tá tudo bem, eu compreendo.

      Um abraço

      Excluir
  49. Ninguem sabe de nada esse servo fica tentando advinhar e com isso tem uns servidores que estao deseperado fica acreditando se sair ate as 22horas o blog vai ficar com credito fora isso nao ta com nada servo compra uma bola de cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha que o Servo mente e que o blog não tem credibilidade oq vc está fazendo aqui?

      Excluir
    2. Servo apaga esses negativo...

      Excluir
    3. Servo apaga essas pessoas ingratas,negativas...

      Excluir
    4. Servo apaga essas pessoas ingratas,negativas...

      Excluir
  50. Acabei de ver no Jornal O Extra que o arresto não aconteceu!!muito triste tudo isso q está acontecendo!!

    ResponderExcluir
  51. Boa noite ..A justiça só será feita no momento em que todos nós colocarmos esse governantes e sua secretaria na parede pra essa pouca vergonha acabar pedindo uma intervenção no estado e o MP tomar uma atitude devida a esses que estão destruindo famílias e até matando de desgosto por tudo que está acontecendo vamos mandar os email pro MP a quem for de nosso direito fazer jus a tal situação punindo de verdade a quem está destruindo e tirando nossas reputações e dignidade vamos todos nos unir e buscar os nossos direitos e Vc Servo nos ajude e organize pra assim buscar os nossos direitos pq os deveres fazemos sempre ....Sou pensionista da pmerj e até hj parte dos meus direitos devedidos não recebi do qual foi deixado por aquele que serviu e protegeu e não foi honrado com o respeito que devia Amém .

    ResponderExcluir
  52. Nada até agora nada de pagamento corta pra quinta-feira, triste.

    ResponderExcluir
  53. Nada até agora nada de pagamento corta pra quinta-feira, triste.

    ResponderExcluir
  54. Prezado, aqui não se trata de fazer adivinhação. Tratamos de dar informação. E informação com cuidado e sem sensacionalismo, respeitando a situação de quem nos lê e acompanha.

    Com base no que ocorreu no mês passado, era previsível que boa parte dos pagamentos saísse ainda hoje. Se nada sair, será uma desagradável surpresa, uma frustração das expectativas, não só nossas.

    Se sair, será ótimo. MAS, nosso crédito não está em sair ou deixar de sair, e sim em ter ao logo de mais de 14 horas só no dia de hoje, acompanhado o processo de ARRESTO. E de ter passado para os leitores o andamento e providências que foram tomadas.

    Não me culpe, porém, por a SEPLAG ter retardado uma resposta que deveria ter sido fornecida bem antes. Não me culpe pela JUSTIÇA não ter conseguido em tempo mais curto as informações que COBROU via INTIMAÇÃO.

    Nós aqui não intimamos, não respondemos nem pagamos. Nós só informamos, noticiamos.

    ADIVINHAÇÕES não fazem parte da nossa conduta. Nós fazemos sim, com base em dados e fatos, uma projeção do que pode acontecer. E nós entendemos que hoje, seriam pagos muitos servidores, não todos, conforme a matéria bem explica, e que o feriado de amanhã empurraria para quinta-feira parte dos pagamentos.

    Se não acontecer, ficamos tristes pelos servidores, se acontecer, ficamos felizes, mas isso não muda em nada a nossa linha de conduta e tenho certeza, não abala a confiança dos leitores, visto que não fizemos promessa, não afirmamos nada além do que podia ser afirmado, não mentimos e nem produzimos informes falsos.

    Entendendo perfeitamente que o senhor ou senhora, tem todo o direito de não gostar de nossa forma de atuar e de opinar, e portanto, procurar em outros blogs e jornais uma forma de informação que lhe agrade e atenda.

    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado servo,
      Não acredito que alguém tenha coragem de vir aqui comentar para reclamar do seu trabalho, que tanto tem nos ajudado, com informações preciosas que não encontramos em nenhum outro local. Antes de conhecer este blog eu procurava ansiosamente por informação confiável e não encontrava, nem mesmo no site do sinpol rj ou do sos bombeiros, que eram os únicos em que se podia confiar. Só que infelizmente percebi que quando o Estado priorizou o pagamento apenas dos ativos e inativos da segurança pública, excluindo os pensionistas,isso por temer greves e manifestações,principalmente durante as olimpíadas, me decepcionei pois parece que eles esquecem que não podem confiar nesse governo.Resumindo, muito obrigada Servo por sua preciosa ajuda e por favor continue, pois tenho certeza que a maioria dos leitores reconhece seu trabalho, como o melhor que podemos encontrar no momento. Foi a primeira vez que comentei, pois me senti indignada com tamanha injustiça.Boa noite!

      Excluir
  55. Muito obrigado à todos e segue a vida. Viva 7 de setembro! E vamos esperar a quinta-feira.

    ResponderExcluir
  56. Queria Morrer Com Um Pouco De Dignidade , Governo assassino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEZ, BOA NOITE.

      Morrer todos nós iremos, um dia, mas, até lá é preciso VIVER.

      A sua dignidade não será tirada por culpa dos outros. Não se abata. A situação é difícil mas vocês vão superar.

      Tenha um pouco mais de paciência e resistência. A solução vai aparecer.

      Um abraço

      Excluir
  57. FASP RJ
    9 h ·
    Servidores,
    Os advogados da FASP-RJ já entraram com o pedido de arresto das contas do Estado. O pagamento está sendo processado, porém a greve dos bancários pode prejudicar o andamento do processo.
    A FASP entende a luta dos servidores e não está medindo esforços para regularizar o pagamento de todos.

    Boa noite senhora e senhores.

    Reproduzo o postado pela FASP as 9 horas da manhã de hoje. Como se vê, fica comprovado que o processo de ARRESTO foi pedido e já estava em andamento.

    Observo com tristeza, que alguns tem atacado a FASP e até esse BLOG aqui, como se ambos tivessem culpa do ESTADO ser DESUMANO com o seu servidor, e a JUSTIÇA ser LENTA, BUROCRÁTICA.

    Sei bem, pois milito nessa área, como estes processos são difíceis e demorados. Tudo o que fizeram hoje, FASP e Justiça, vai servir para que o mais cedo possível na quinta-feira, o pagamento entre em nossa conta.Não fossem estas providências e o retardo ainda seria maior.

    Congratulo-me com a equipe desse blog, LOUVO a sua forma educada de tratar os leitores e aforma responsável como abordam os fatos. Serei a partir de hoje um leitor assíduo.

    ELIOMAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho vc tá certo mais é o desespero

      Excluir
    2. Somos idosos a. Não podemos fazer nada só que no blogue ele me ajudou muito mês posado

      Excluir
  58. O anônimo estava certo nos alertou desde as 18:30 que não estava tendo arresto nenhum e nós não acreditamos nele aí anônimo faz um blog você é servidor como nós

    ResponderExcluir
  59. Servo convida o anônimo pra trabalhar com vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog é feito pelo conjunto de leitores que livremente colocam aqui a sua opinião. Mesmo quando me criticam, mesmo quando discordam da nossa posição, os comentários são mantidos. Isso é liberdade de expressão.

      Uma coisa, porém, é estar a frente do blog, com toda a responsabilidade que isso acarreta. E voltamos a afirmar que o ARRESTO é um processo de várias etapas, que se conclui, no caso específico desse ARRESTO, com o crédito em conta dos servidores.

      Portanto, respeitando a opinião dos contrários, para nós o ARRESTO está em andamento e será concluído.

      Isso, por certo, não alivia o sofrimento e nem a indignação de quem esperava receber ainda hoje.

      Amanhã e na quinta-feira, estaremos aqui para continuar informando e lutando pelo direito dos servidores receberem o que tem de direito, pois isso é o que de fato importa.

      Um abraço

      Excluir
  60. Mais o arresto não seria nas primeiras horas de hoje

    ResponderExcluir
  61. Senhor Eliomar

    Será um prazer ter o senhor como leitor e comentarista. Gratíssimo por trazer a postagem da FASP que muito esclarece.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  62. Se tivesse sido já teríamos recebido anônimo valeu pior cego é o que não quer ver

    ResponderExcluir
  63. Realmente o nosso amigo anônimo estava certo eu não teve porcaria nenhuma de arresto eu so tava acompanhando os comentario e prestando atenção agora vcs vão creditar em quem nesses boatos nao tem droga de pagamento pra ninguem e o servo dizendo que teve arresto acorda meus amigos eu não acredito em mas ninguem ,só no meu dinheiro quando tiver na minha conta Parabéns pro anônimo que desde de cedo tava certo boa noite

    ResponderExcluir
  64. Video de esclarecimento do doutor Jund/Fasp https://www.facebook.com/666246193463989/videos/1106547396100531/

    ResponderExcluir
  65. Alguém falou em definição de ARRESTO.

    VEJAM NESSE LINK que nós estamos certos quando falamos que o ARRESTO está em andamento, é um processo, um conjunto de medidas que vai resultar ao final na execução. No caso, o final do ARRESTO é o pagamento dos servidores.

    http://www.normaslegais.com.br/guia/clientes/arresto-de-bens.htm

    ResponderExcluir
  66. Coloquem no face "Jund Advogados Associados". O Próprio Jund gravou um vídeo esclarecendo tudo. Não deu tempo de fazer hj, pq o governo conseguiu atrasar as informações, mas ele garante que nas primeiras horas de Quinta Feira receberemos.

    ResponderExcluir
  67. Sra. Rachel

    O JUIZ já está com todo concluído para finalizar o processo. A última fase do ARRESTO é ele determinar o pagamento / crédito na conta dos servidores. MESMO que ele faça isso ainda hoje, devido ao FERIADO de amanhã, a operação só deve se concretizar na manhã de quinta-feira.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite , sou pensionista do Rioprevidencia e não fico esperando receber no terceiro dia útil, assim como todos vocês também preciso do meu pagamento, mais essa foi a fórmula que achei para não me estressar.
    Mês passado recebi no dia 8 , quando o certo por ordem do STF deveria ter sido no dia 3.
    Em um País que as leis só vale para os menos favorecidos o que podemos esperar? Com certeza esse desmando todo mês.
    O Governo bate na tecla do décimo dia útil, e todo mês se observarmos ele vai conseguindo o que quer, pois só paga quando já está bem próximo do décimo dia.
    O que o STF deveria fazer na minha opinião é informar aos servidores, aposentados e pensionistas quais as medidas que estão sendo tomadas e se está dando multa , qual o valor?
    Na realidade não acredito que STF esteja tomando alguma atitude , pq senão não estaria essa bagunça todo mês.
    Boa noite à todos , e que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! O que mais me incomoda e preocupa é a falta de transparência. Isso denota inidoneidade. Omitir informações?! Má fé! Em tempo... Sou ativa da Uerj e mês passado também só recebi dia 8. Acabei de ver que o pagamento de agosto está na conta!

      Excluir
  69. Boa noite , sou pensionista do Rioprevidencia e não fico esperando receber no terceiro dia útil, assim como todos vocês também preciso do meu pagamento, mais essa foi a fórmula que achei para não me estressar.
    Mês passado recebi no dia 8 , quando o certo por ordem do STF deveria ter sido no dia 3.
    Em um País que as leis só vale para os menos favorecidos o que podemos esperar? Com certeza esse desmando todo mês.
    O Governo bate na tecla do décimo dia útil, e todo mês se observarmos ele vai conseguindo o que quer, pois só paga quando já está bem próximo do décimo dia.
    O que o STF deveria fazer na minha opinião é informar aos servidores, aposentados e pensionistas quais as medidas que estão sendo tomadas e se está dando multa , qual o valor?
    Na realidade não acredito que STF esteja tomando alguma atitude , pq senão não estaria essa bagunça todo mês.
    Boa noite à todos , e que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Gloria

      Boa noite

      Essa é a nossa última resposta de hoje, depois de mais de 16 horas acompanhando todo esse penoso processo do Arresto.

      A senhora está certíssima, ao se organizar para suportar estes atrasos no pagamento. Não dá para confiar no ESTADO que comprovadamente DEIXA APOSENTADOS E PENSIONISTAS POR ÚLTIMO, e nossa JUSTIÇA nós sabemos bem que é muito lenta. A burocracia tem um peso enorme.

      Infelizmente, a realidade é essa, e as perspectivas para os meses seguintes se apresenta muito ruim.

      Estivemos aqui na "redação' avaliando a atitude do governo que POSTERGOU a entrega do INTIMADO pela JUSTIÇA. TUDO ESTAVA PRESTES A SE RESOLVER ainda hoje e o ARRESTO seria concluído ao menos em parte.

      O que terá levado o governo a atrasar e atrapalhar o pagamento ?

      Que diferença faz para ele, ser ARRESTADO na terça ou na quinta. A resposta a este questionamento passa por essa CAIXA PRETA das contas do ESTADO.

      Ninguém sabe o tamanho da despesa e nem o da RECEITA.

      Boa noite. Que DEUS nos proteja.

      Excluir
    2. BANDO de ladrões temos que chamar a ONU pois estão massacrando o povo de forma visível só até cego vê isso só os responsáveis para nos proteger que não vê nada, bando de assassinos nos somos velhos a, à ONU vai ficar sabendo ó refém que nos idosos somos meu marido falecido tem medalha de honra da ONU ele foi de sues , eu não mereço isso como os colegas também não .

      Excluir
  70. Só tendo entender : Justiça já estava com a folha de pagamento, lei era para pagar ontem, Servo diz que arresto seria nas Pri meiras horas de hoje, greve dos bancários não afetaria em nada, agora juiz já tem tudo na mão so falta despachar , bom juiz pra mim é a maior autoridade não sei se desembargador manda mais caramba se tem juiz de plantão e se estamos dependendo dele como fica isso está meio e
    Estranho

    ResponderExcluir
  71. Gente desde as primeiras horas de hj o SERVO deixou bem claro q no máximo quinta estaria resolvido
    Lembro q até ontem dia 05 ele TB falou,isso pq tem um feriado no meio!!
    Sei q as coisas estão difíceis e como sei tenham certeza...
    Sou viúva tenho 3 filhos e confesso q nunca foi tão difícil,geladeira zerada!
    Mas se não fosse o Blog estaríamos as escuras (pelo menos eu)
    Então vamos ter calma e ainda sim agradecer por quem não teria a mínima obrigação de nos ajudar!!
    Q o Senhor possa acalmar nossos corações com a esperança q dias melhores virão!!
    Boa noite
    Juntos somos mais fortes!!!

    ResponderExcluir
  72. Obs: pois veja bem quando r
    Recebíamos na segunda no sábado já estava na conta quando tinha um feriado na quarta , terça na madrugada da quarta 1:00 o dinheiro estava na conta agora é isso , eu era feliz e não sabia

    ResponderExcluir
  73. Obs: pois veja bem quando r
    Recebíamos na segunda no sábado já estava na conta quando tinha um feriado na quarta , terça na madrugada da quarta 1:00 o dinheiro estava na conta agora é isso , eu era feliz e não sabia

    ResponderExcluir
  74. Ajudando como dizendo que o arresto estava sendo feito e é mentira pois se fosse verdade teríamos recebido hoje o Ritinha se liga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse mentira não teria entrado nada agora na madrugada. Mais responsabilidade, menos acusações e um pouco mais de fé no ser humano!

      Excluir
  75. Isso é uma pena esse blog vai começar a desmoronar, vão ser criados outros é triste queremos verdade queremos notícias boas ou ruins mais verdadeiras se soubéssemos mais cedo daria tempo de tentar arrumar até emprestado pedir alguém pra comprar algo no cartão e vamos rezar e muito para que seja quinta feira

    ResponderExcluir
  76. Amanhã (feriado) não vou sair com minhas filhas adolescentes porque a grana tá curta então vamos limpar e organizar a casa p sexta feira(com dinheiro já na conta) irmos as compras de supermercado. Vamos nos ocupar com algo bom e produtivo q ajuda a passar mais rápido o tempo.
    Que tdo fique bem p tdos nós.
    Deus nos abençoe.
    Boa noite amigos.

    ResponderExcluir
  77. O que é postergou e que parte é essa que estaria sendo feito do arresto e caixa preta do estado cara vocês são muito engraçados vocês estão ach. ndo que tão lidando com pessoas ignorantes pode até ser não tenh mesmo muita instrução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      POSTERGOU é o mesmo que atrasou, retardou. Isso foi determinante para que uma grande parte de pagamentos não saísse ainda ontem. A SEPLAG teve o dia inteiro para responder e só fez isso após às 18 horas. Não sabemos o motivo da Justiça não ter agido, ou não ter conseguido essa informação antes. É possível que o ESTADO seja novamente MULTADO por atrapalhar deliberadamente a CONCLUSÃO do processo de ARRESTO.

      CAIXA PRETA é um termo usado para definir situações em que não se consegue ACESSO À INFORMAÇÃO de FORMA CLARA E TRANSPARENTE.

      NINGUÉM SABE COMO ESTÃO AS CONTAS DO ESTADO. Uma FOLHA que num mês eles dizem ser de R$ 1,7 BILHÃO, no outro é de R$ 1,9, e no outro de mais de R$ 2 BILHÕES, como é possível isso se ninguém tem aumento. Como é possível tanta dificuldade, se o ESTADO recebeu recursos a parte para pagar o pessoal da segurança e paga os ativos da EDUCAÇÃO com recursos do FUNDEB ?

      Prezado (a), nós aqui não tratamos mal e nem com pouco caso quem tem pouca instrução. Para nós, todos os leitores são iguais, merecem o mesmo tratamento educado e respeitoso. Sempre que ocorrer alguma dificuldade de entender o que dissemos, é só nos alertar.

      Nós não somos donos da verdade, não nos consideramos SABICHÕES, sabemos das nossas limitações, e temos um compromisso em procurar melhorar. Por isso agradecemos os elogios, eles nos fazem bem, mas também recebemos as críticas que nos orientam e fazem pensar.

      Um abraço

      Excluir
  78. Continuando todos sabemos como os governantes são corruptos sabemos que aqui a Justiça não existe pro mais necessitado e sabemos também que tudo começou com Sérgio Cabral vocês sabem disso ou melhor ele foi o pior governador o que acabou com o Rio de Janeiro mais não é disso que se trata queremos fatos verdadeiros agora falar que não vão mais responder e a última resposta ser de alguém que só elogiou vocês e fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      HOJE COMO É FERIADO, iniciamos a atividade um pouco mais tarde.

      A nossa primeira resposta do dia é para você, anônimo (a) que na pressa de nos criticar, não leu corretamente e, portanto, não entendeu que a "última resposta" a que nos referimos, foi ao dia/noite de ontem, após 16 horas de trabalho, e não que não responderíamos mais sobre o assunto.

      Vamos continuar sim, prioritariamente tratando desse tema até que todos tenham recebido. E vamos responder quem elogia e a quem critica. Só não vamos responder se o comentário for ofensivo e com palavrões.

      Quanto aos fatos verdadeiros, isso é o que temos apresentado, nada podendo fazer se a verdade e a notícia correta que acreditamos estar veiculando, não tem a sua concordância, não lhe agradam e não satisfazem a sua expectativa.

      Peço que mesmo os "anônimos", coloquem um nome qualquer, sempre o mesmo, apenas para que nós possamos acompanhar a linha de raciocínio de quem comenta, sabendo como dar continuidade as respostas, facilita o entendimento de todos.

      Obrigado

      Excluir
    2. OI, Servo,bom dia,
      Como todos os inativos, pensionistas e servidores ativos, estamos mais do que cientes de que o caos desse governo estadual é o causador maior do que vem ocorrendo no que diz respeito aos pagamentos. Sabemos que vc não nos deixará sozinhos ! Estamos agradecidos pelo seu empenho e ajuda! Professora inativa

      Excluir
  79. Meu pagamento entrou agora, após 0h. Sou ativa da Uerj.

    ResponderExcluir
  80. O arresto está sendo feito! Não é a lei que determina o pagamento no 3° dia util, mas uma decisão liminar do STF e o procedimento foi iniciado hoje no primeiro horário possível, sendo que a petição foi protocolada pela Internet durante a madrugada, valendo lembrar que o Fórum abre às 11:00. Em nenhum momento foi prometido ou dito que o pagamento sairia hoje mas que estava sendo realizado o procedimento de arresto para acelerar o trâmite do pagamento que de acordo com o calendário oficial poderia ser realizado até o 10° dia útil, ou seja, quinta-feira dia 15. O arresto não consiste apenas em retirar o dinheiro das contas do Estado e transferir para os servidores! Para aqueles que duvidam basta acessar o site do Tribunal de Justiça e acompanhar a movimentacao! Processo No 0018555-04.2016.8.19.0001! Infelizmente o tempo do judiciário E principalmente da SEPLAG não é o nosso tempo! E o plantão do judiciário não atende a todas as demandas mas apenas as de caráter urgente! O que pode ser injusto para aqueles que estão esperando o pagamento para comprar remédios e comida mas infelizmente não é o Blog ou os advogados que tem este poder de decisão! A minha mãe tambem não recebeu a pensão dela mas eu procuro confortá-la com a possibilidade do arresto e de que tem alguém fazendo algo, mesmo que não dê certo, do que dizer que não tem ninguém se importando. Muito obrigada ao Blog e ao trabalho dos advogados que procuram nos dar um alento neste momento de desespero!!

    ResponderExcluir
  81. Pensionistas e aposentados. Só na sexta não se iludam.aimda tem os ativos e inativos. Nós aposentados, principalmente da educação, somos o RESTO do ARRESTO.

    ResponderExcluir
  82. Respostas
    1. Uerj (ativos), pagamento na conta quase 01:00 da manhã!

      Excluir
  83. Querida não recebi nada nem consigo dormir é muita sacanagem conosco o anônimo

    ResponderExcluir
  84. Amigos bom dia não dormi e lembrei que mês passado foi uma juíza de plantão que com força e determinação fez o arresto para nós aposentados e pensionistas e ela ordenou ais oficiais de justiça que mandassem prender quem atrasasse ou dificultasse , cadê essa mulher juíza que honra o cargo que ocupa precisamos mais de juízes assim . Só podia ser uma mulher com todo respeito e agradecimento que a senhora merece pena que esqueci o nome dela, mais parabéns e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  85. O governo é tão covarde que está pagando pingado por isso fica difícil fazer o arresto a justiça fica sem saber quem recebeu olha em cima o caso da Carmen Tavares.

    ResponderExcluir
  86. Algum aposentado ou pensionista recebeu hoje

    ResponderExcluir
  87. bom dia a todos,sou servidor ativo do DER-RJ e o pagamento entrou na conta.

    ResponderExcluir
  88. Servo, bom dia.
    Esse funcionário do DER ativo que disse que recebeu às 7:01 de hoje, tem como a gente saber se foi pelo governo ou pelo arresto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Nesse momento não temos como dar essa informação. Acreditamos que isso seja pagamento via ESTADO, autorizados ainda ontem antes do envio da FOLHA FECHADA pela SEPLAG à JUSTIÇA. Como nós dissemos, a greve dos BANCOS não impede o pagamento, mas atrasa. QUATRO CENTROS ADMINISTRATIVOS - BANCO DO BRASIL E CAIXA (FECHADOS) e dois trabalhando a meio BOMBA (ITAÚ e BRADESCO) fazem essas operações mais lentas.

      Agora, a JUSTIÇA e a FASP precisam encontrar uma forma de CONTER essa CONFUSÃO de PAGA NÃO PAGA - PINGA NÃO PINGA. Isso dificulta tudo.

      No nosso entendimento, tem de haver uma AÇÃO DA JUSTIÇA no sentido de monitorar as contas do ESTADO, e acompanhar desde o início o fluxo de pagamentos. Isso precisa ocorrer já para o mês que vem. O MP/RJ ou a VARA DE FAZENDA PÚBLICA com pessoal dentro da SECRETARIA DE FAZENDA / SEPLAG acompanhando as liberações.

      Excluir
  89. Nada de pagamento para as pensionistas do Rioprevidencia!

    ResponderExcluir
  90. Segundo a Dr. Carlos Jund,na entrevista que ele deu, todos os que ainda não foram pagos, irão começar a receber nas primeiras horas da quinta por conta do feriado,na minha opinião essas pessoas da ativa que estão recebendo não tem nada a ver com o arresto. Acredito que seja ainda do dinheiro que o governo disse ter repassado aos bancos e eles estão recebendo lentamente por conta da greve. Com certeza nós pensionistas e aposentados não fomos inclusos na folha de pagamento feita pelo o Desgoverno do Rio. Só nos resta aguardar que o arresto seja concluído!!! Não vamos perder a fé!!

    ResponderExcluir
  91. Querido amigo do DER sou aposentada também do DER fico feliz por você seu pagamento caiu hoje à que horas?

    ResponderExcluir
  92. Servo cadê você querido , bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA !

      Perdi a hora...hoje é feriado...mas, vamos ao trabalho.

      Excluir
  93. Servo, bom dia... Primeiramente quero te parabenizar pelo apoio todo esse tempo, com a paciência em lidar com o desespero de algumas pessoas, que estão passando por tantos problemas por conta dessa falta de competência do governo (assim como eu ) que chegam no auge de suas agonias perdendo a esperança e a crença em tudo!!!! Mas sabemos que vc está aqui nos ajudando com informações, torcendo conosco, fazendo o impossível pra amenizar nossa angústia!!! Só tenho a deixar aqui meu MUITO OBRIGADO !!! Que Deus te abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  94. Pensionista PCERJ , nada.

    ResponderExcluir
  95. Servo cadê você meu querido

    ResponderExcluir
  96. Amo meus filhos e neto7 de setembro de 2016 às 08:14

    Servo te achei lá cima quando der responda as minhas perguntas querido e vou criar um pseudônimo

    ResponderExcluir
  97. Entendi mt bem como é o processo de arresto,mas se na quinta feira à justiça confirmar que não há dinheiro suficiente para pagar os aposentados e pensionistas? Como acabou de falar o secretário de fazenda,agora na globo.Disse ele que este dinheiro vai entrando gradativamente e que só no décimo dia útil provavelmente isto vai acontecer. Pelo que entendi, não vai adiantar fazer arresto de contas pq o governo não tem o valor para pagar quem não recebeu ainda. Será que isto é verdade? Será que o governo não tem dinheiro mesmo? Não vai resolver nada fazer arresto de contas? Como garantir pagamento até quinta feira,depois de uma informação destas. Parece que o governo está mt calmo qt a isto. O que tem de verdade nesta informação? Por favor ,me responda ,se for possível. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, bom dia.

      Para esse problema, nós já alertamos. Do jeito que o ESTADO vai, em breve não terá recursos para serem ARRESTADOS.

      Nesse momento, porém, a situação parece que ainda não chegou a esse ponto. Mas, é para ficar com a PULGA ATRÁS DA ORELHA, para o fato de ontem a SEPLAG e a FAZENDA terem SEGURADO a resposta à JUSTIÇA. Isso em nosso entender foi MANOBRA para ganhar tempo e continuar recebendo dinheiro e transferências para suas contas.

      A QUESTÃO do ARRESTO é a seguinte. UM RECURSO que o ESTADO não quer colocar para pagar SERVIDOR, pois teria outra destinação, é PEGO PELA JUSTIÇA e vai para o pagamento. Daí a diferença entre ele (o governo) dizer que não tem dinheiro, e quando sai o ARRESTO o dinheiro aparece.

      COMO EXEMPLO, falando de uma forma bem simples, tem na conta do ESTADO dinheiro para comprar GASOLINA para carro da POLÍCIA, esse dinheiro a JUSTIÇA não ARRESTA. Tem dinheiro para PAGAR UM PROJETO DE ENGENHARIA de uma obra, esse dinheiro a JUSTIÇA pega.

      TAMBÉM por isso, é que a AÇÃO DE ARRESTO é complicada e demorada. O SERVIDOR TEM PRIORIDADE EM RECEBER, MAS, ALGUMAS ATIVIDADES ESSENCIAIS, NÃO PODEM FICAR SEM SEUS RECURSOS / VERBAS / DOTAÇÕES.

      As pessoas ficam revoltadas, impacientes, nós entendemos, mas é assim que são as coisas, é assim que funciona, e como funciona, como é, que nós temos obrigação de informar.

      Um abraço

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta.A situação pode piorar mesmo,entao? Tenho uma pessoa da família que é da secretária de fazenda e outra da receita federal, os dois dizem que o que falta no governo e administração. Eles são aposentados. Já passaram por situações parecidas,mas nunca houve este caos no governo do Rj. Disseram que isto é não saber administrar, não sabem trabalhar.

      Excluir
    3. Prezada Tia Dê

      Por certo que além da crise financeira, tem a questão da MÁ ADMINISTRAÇÃO pelo ESTADO. Aliás, boa parte dessa crise é consequência de medidas erradas por eles adotadas. Sinceramente, não sei quem manda no ESTADO hoje. O GOVERNADOR afastado por doença, o VICE em idade avançada e com sinais de que não consegue exercer plenamente o controle da situação. Ele sempre desaparece nas horas mais difíceis. O LEGISLATIVO parece que tem uma AGENDA PRÓPRIA.

      Um abraço

      Excluir
  98. Ativo da UERJ. Pagamento na conta , obrigada senhor por entender minhas orações, Deus sabe o q estava passando, agradeço muito a vc servo por tudo.vou fazer minhas compras, ontem me desesperei e até chorei hj vou agradecer a deus e ao Servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ore por nós q não recebemos amiga .Eu creio no poder da oração.
      Boas compras e q Deus te abençoe.

      Excluir
  99. Servo, Bom dia!
    Que Deus te acompanhe e proteja na sua jornada. Mais um dia ..
    Ao final, venceremos ! Prof. inativa

    ResponderExcluir
  100. O que quero saber mesmo é se não houver dinheiro mesmo, como parece mt calmo o governo. De onde o arresto vai tirar o dinheiro, para pagar quem não recebeu.O governo parece mt calmo qt ao arresto de contas. Como se falasse" Deixa cobrar,eu não tenho dinheiro mesmo". E mt loucura isto!! Incrível!!! Desculpas pela minha total confusão mas assim estou me sentindo. Obrigada

    ResponderExcluir
  101. Amo meus filhos e neto7 de setembro de 2016 às 08:38

    Algum aposentado ou pensionista recebeu hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou aqui ansiosa aguardando sua resposta.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Nós não temos ainda essa informação.

      Excluir
  102. Desculpas por não te desejar ,Bom dia Servo!! Bom dia e agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  103. TEM QUE SER FEITO UMA FISCALIZAÇÃO NESSA FOLHA, ESTÁ AUMENTANDO A CADA MÊS, NÃO HOUVE NENHUM REAJUSTE DE SALÁRIO, PORQUE A FOLHA PULOU DE 1.700,000.000.00 PARA 2.035.000.000,00 EM APENAS UM MÊS ? É POR ISSO QUE ELES ESTÃO COM MEDO DE INFORMAR O RESTANTE DE PESSOAL QUE FALTAM RECEBER, E O VALOR, QUE , COM CERTEZA, VAI PASSAR DOS 2.200.000.000,00, TEM ROUBA AÍ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Josemar

      Isso AÍ é que a tal da CAIXA PRETA.

      Excluir
  104. Prezados,
    O Estado vai priorizar o pagamento dos servidores ativos. Nós aposentados e pensionistas seremos os últimos.

    ResponderExcluir
  105. Perguntei como anônimo, as últimas perguntas. Vou criar um pseudônimo. Estou ansiosa aguardando alguma notícia. Obrigada, Tia Dê

    ResponderExcluir
  106. sabe amados não adianta bater o pé, xingar quem não merece, eles fazem o que quer,senão não haveria suspensão da multa pelo STF, o que nos resta é esperar, estamos em uma UTI,milagres poderão acontecer ou não infelizmente, não creio que hoje algum político esteja preocupado conosco nem nas eleições municipais tocam em assuntos relacionados a aposentados e pensionstas de seus municipios,triste realidde...

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. Cadê o salário dos pensionistas??😠

    ResponderExcluir
  109. Bom dia ... conforme seu pedido servo me chamo Roberta Guimarães e estou no aguardo para assim começar a luta dos nossos direitos como disse fazemos os deveres e juntos vamos parar essa vergonha chega de teorias vamos mover na prática ao TJ e MP já e fazer uma intervenção nesse estado e parar de encher os bolsos deles e deixando os nossos vazios meu email silvaroberta006@gmail.com , juntos iremos ter orgulho do nosso estado ,
    Não sou movida por nenhuma política,sou apenas uma cidadã que só quer voltar a receber com dignidade o que foi me dado por direito ...Estamos juntos .

    ResponderExcluir
  110. Bom dia ! Sou professora aposentada. Meu pagamento ainda não caiu. Creio em Deus que tudo está sendo feito para que caia até amanhã. Não vamos desistir e nem nos desesperar. Deixemos que Deus cuide de nós. A forma que Ele fará isto não me importa.

    ResponderExcluir
  111. Bom dia! Temos q nos mobilizar! Como fazemos Servo qual o e-mail do MP. Vamos gente mandar esses e-mails.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Luciana

      Nós vamos publicar matéria com algumas dicas / propostas de mobilização e de forma de pressionar e se comunicar com as autoridades. Nessa matéria virão alguns emails e telefones que poderão ser acionados pelos servidores.
      Peço apenas que espere passar esse momento, pois o trabalho é muito intenso, praticamente paramos todas as nossas outras pautas para dar prioridade a essa questão dos servidores do Estado, e não temos como queimar etapas. A matéria sai no início da semana que vem.

      Um abraço

      Excluir
    2. Isso aí Servo !Temos q saber o q fazer. Nossa mente já está cansada pela idade e ainda mais pelos problemas .Coloque por favor por ordem e bem especificado por onde devemos começar .
      Muitos não tem acesso a internet .
      Seria bom reunir todos p essa luta. SE TEMOS Q MANDAR ASSINATURAS VAMOS MANDAR .
      Pressionar vereadores e deputados e tals ...
      Vamos nos unir para fazer tdo q pudermos.
      Muito obrigada por tudo.
      Queria muito fazer algo pelos mais necessitados .Falta pouco p eu ser um deles mas Deus não vai deixar :( . Não consigo parar de pensar em crianças com fome .Tem algum lugar q esteja ajudando essas pessoas ? Tipo uma barraca em frente a Alerj q estava arrecadando mantimentos p doação. Eu ví a tempo no jornal.
      Principalmente quem recebeu poderia doar algo .Eu graças a Deus ainda tenho 115 reais q não é muito mas com cuidado não passamos fome.
      Lembro de um senhor aposentado e sozinho q estava sem comer a dias e alguém deu lhe uma quentinha em frente a Alerj.
      Tenho me mantido forte e tentando ajudar, mas qndo penso nessas pessoinhas eu seguro p não desabar e chorar.
      Já passei fome com meus 5 filhos e sei como é triste.
      Por favor , sei q vc está muito ocupado e cansado mas pense em algo .Deus vai te recompensar e te dar energia p continuar .
      Boa tarde amigo!

      Excluir
  112. Sou pensionista Rioprevidencia nada ainda.

    ResponderExcluir

  113. Vcs acham que vai cair alguma coisa hj pra aposentado e pensionista???claro que nao...tambem ainda nao vai cair amanha...sou aposentada...

    ResponderExcluir
  114. Bom dia! Eu acho que devemos direcionar nossa revolta ao verdadeiro culpado: o desgoverno do Rio. O Servo só está tentando ajudar, não tem culpa de nada. Já passou da hora de uma grande mobilização e acho que não deveríamos minimizar as Paralimpíadas e aproveitarmos também esse momento. Não tem a visibilidade das Olimpíadas, mas também não deixa de ser um evento internacional também. E, se nada fizermos de concreto, as coisas continuarão acontecendo por muito tempo ainda. Quando esse governador sai? A gente vai sofrer até lá??? Vamos nos unir e ver o que podemos fazer!! Claro que existe esse sofrimento e angústia pois, em muitos casos, há pessoas que dependem desse dinheiro para comprar remédios e preservarem suas vidas. Mas vamos nos organizar e lutar com as armas certas!

    ResponderExcluir
  115. Bom dia! Eu acho que devemos direcionar nossa revolta ao verdadeiro culpado: o desgoverno do Rio. O Servo só está tentando ajudar, não tem culpa de nada. Já passou da hora de uma grande mobilização e acho que não deveríamos minimizar as Paralimpíadas e aproveitarmos também esse momento. Não tem a visibilidade das Olimpíadas, mas também não deixa de ser um evento internacional também. E, se nada fizermos de concreto, as coisas continuarão acontecendo por muito tempo ainda. Quando esse governador sai? A gente vai sofrer até lá??? Vamos nos unir e ver o que podemos fazer!! Claro que existe esse sofrimento e angústia pois, em muitos casos, há pessoas que dependem desse dinheiro para comprar remédios e preservarem suas vidas. Mas vamos nos organizar e lutar com as armas certas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Andréa, bom dia.

      Agradeço e aproveito para informar aos leitores que:

      Prezados.

      Vamos ficar um período sem responder comentários, embora acompanhando.

      É que hoje, a nossa equipe composta de "voluntários" está em justo descanso e, praticamente sozinho, tenho que começar a organizar a pauta de amanhã e ainda fazer um trabalho de pesquisa em cima da folha salarial do ESTADO. É impossível fazer tudo ao mesmo tempo. Nossa estrutura é muito simples, não somos um EXTRA nem O Dia, somos só o CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO.

      Mas estamos de olho em qualquer novidade.

      Um abraço

      Excluir
  116. Como vai ficar as bonificações dos policiais que seriam pagas esse mês?

    ResponderExcluir
  117. Como vai ficar as bonificações dos policiais que seriam pagas esse mês?

    ResponderExcluir
  118. HOJE É DIA 08/09 E NÃO RECEBI ES ESPERO BOAS NOVAS

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog