SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PROTESTO NA ALERJ ! PROFESSORES DO RIO CONSEGUEM O QUE REIVINDICAVAM

Entre 250 e 350 pessoas estiveram no ATO ao longo de toda a tarde de ontem

É PRECISO TER ARTICULAÇÃO, TER VISIBILIDADE, PODER DE PRESSÃO.

Os professores da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro, somados aos docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), fizeram ontem um ATO PÚBLICO DE PROTESTO em frente ao prédio da ALERJ. 

O ato público, foi em protesto contra a demora no pagamento dos salários de agosto dos aposentados da Educação, (NOTEM QUE APENAS OS APOSENTADOS DA EDUCAÇÃO SÃO CITADOS, NA MATÉRIA, OS PENSIONISTAS NEM APARECEM COMO PARTE DO PROBLEMA), e as dificuldades financeiras vividas pela universidade quanto ao seu financiamento. 

Segundo Membros da Associação de Docentes da Uerj (Asduerj), os repasses de julho e agosto não foram feitos pelo Estado (PARECE QUE ESSE É UM ESTADO QUE SE ESPECIALIZA EM DESCONTAR DO SERVIDOR E NÃO REPASSAR O DINHEIRO PARA O USO NO QUE ELE SE DESTINA). 

Preocupados com o número EXPRESSIVO de PROFESSORES no LOCAL, a presidência da ALERJ chamou a Polícia Militar para monitorar o ato dos servidores (PROFESSOR NÃO PRECISA DE POLÍCIA, PROFESSOR NÃO É BANDIDO). 

O QUE OS PROFESSORES QUERIAM E CONSEGUIRAM

UMA DAS EXIGÊNCIAS para encerrar a última GREVE que durou quase cinco meses, foi que houvesse o detalhamento dos valores do Fundeb nos contracheques.

E AÍ !

Enquanto os professores protestavam do lado de fora, e vale ressaltar que o movimento transcorreu sem nenhum problema, o plenário da Alerj VOTAVA e APROVAVA em 2ª discussão, Projeto de Lei do deputado Eliomar Coelho (PSOL), obrigando o ESTADO a emitir nos contracheques dos docentes do Estado, de forma CLARA e BEM DISCRIMINADA, o valor retirado do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), para o pagamento dos seus salários. 

NOTA DO BLOG: Até agora, na caixa de comentários do BLOG sobre a realização de uma manifestação dos servidores aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, inicialmente programada para acontecer na próxima terça-feira, confirmaram presença 11 LEITORES.

LINK DA MATÉRIA

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Servo vc sabe algo sobre o recadastramento dos pensionistas do estado do rio? Se puder faça uma matéria sobre o assunto! Grata!

    ResponderExcluir
  3. Servo vc sabe algo sobre o recadastramento dos pensionistas do estado do rio? Se puder faça uma matéria sobre o assunto! Grata!

    ResponderExcluir
  4. Ato Alerj dia 20 11h. Vou c meu neto de três anos, mas o q importa e q tds tenham a boa vontade de comparecer, pois e d nosso interesse , ou será q vamos continuar so no eterno bla bla bla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos nós temos que comparecer, vamos lá pessoal😃

      Excluir
    2. Sim, todos nós temos que comparecer, vamos lá pessoal😃

      Excluir
  5. Desculpem , esqueci o mais importante. Bom dia

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos ...Servo como vai a sua saúde?
    Bem confirmando minha presença dia 20 às 11hs !!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Alguém vai sair de Niterói p lá que possa me fazer companhia? Quem é pensionista é minha mãe, mas ela não vai poder ir. Então estou querendo ir no lugar dela. Meu nome é Priscilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Boa noite!
      Eu moro em Niterói e quero mto ir apesar de alguns probleminhas.
      Mas o q está atrapalhando mais é q minhas filhas tem aula e se eu for elas tem q ir comigo. Mas eu vou ver como fica e vou fazer o q puder p ir.Vou conversar com elas e te falo.De repente marcamos nas Barcas.
      Fica com Deus.

      Excluir
    2. PRISCILA EU VOU.
      TENHO A OBRIGAÇÃO DE IR.
      ENTÃO VAMOS VER SE TEM MAIS ALGUÉM Q VÁ SAIR DE NITERÓI P MARCARMOS EM FRENTE AS BARCAS.
      Ok?
      AGUARDO SUA RESPOSTA.
      BOA TARDE.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Estamos juntos confirmando presença, não podemos recuar.

    ResponderExcluir
  10. Galera não posso ir pq trabalho com doentes HIV e 3a é um dia muito complicado. Mas estarei divulgando em todos os lugares. SERVO Muito obrigado amigo. Com você temos notas rápidas e rasteiras. E PRINCIPALMENTE... VERÍDICAS!

    ResponderExcluir
  11. Dizem q cão q ladra ñ morde... falam falam falam... cadê as pessoas q nos dias de atraso de pagamento são os q mais dizem q tem q se reunir, tem que isso e aquilo????
    Conselho pra esses 12 q confirmaram presença, fiquem nas suas casas!! Manifestem sua inconformidade e revolta ligando e mandando e-mail para os políticos,pq o interesse é de todos e ñ é justo q meia dúzia gaste e se exponha por gente acomodada.
    Ñ digo q vcs tem q sofrer pq seria uma idiotice da minha parte, mas o q vcs querem gente??? Se manquem!!!!!
    A hh ñ vou pq tô com isso, ñ vou pq tô com aquilo... mês q vem estaram com o msm isso é aquilo é sem dinheiro na data novamente, passando sufoco novamente.
    Façam barulho agora, antes das eleições,ñ esperem os outros brigarem por vcs, vão e briguem!!
    Paguem o preço!!!!
    E se as 12 pessoas realmente forem, encenem com pedidos de esmola, levem caixas de remédio, avisem a imprensa.

    Ana Claudia Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou, até sozinho...e não será a primeira vez

      Excluir
    2. Prezado Alexandre, boa tarde.

      Entendo que é hora de os servidores decidirem se mantém o ato ou não. 16 pessoas confirmaram presença, esse número é o bastante para ir até a ALERJ e pedir para falar com um representante da Assembléia, procurar os gabinetes de deputados. Para uma manifestação, incluindo buscar cobertura da imprensa, acho pouca gente.

      De toda sorte, vocês decidem.

      Um abraço

      Excluir
  12. Boa tarde

    Estamos com um problema de sinal de INTERNET.

    ResponderExcluir
  13. Trabalhamos off line na elaboração de um CARTAZ VIRTUAL para a manifestação.

    ResponderExcluir
  14. Mensagem curta para passar o que for possível.

    ResponderExcluir
  15. PREPARAMOS MATÉRIA PARA FAZER A CONTAGEM DOS QUE CONFIRMARAM A PARTICIPAÇÃO E ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE O EVENTO.

    ResponderExcluir
  16. só falta recrutar os servidores e mandar executar, os políticos roubam e nos pagamos a conta, como se não tivéssemos contas com tributos altíssimos a pagar,nao temos familia p vestir causar e alimentar e educar,pagamos ainda tds as contas c juros devido os atrasos nos pagamentos pelo governo que nos paga sem juros e multas o q já e injusto,aonde vamos parar gente!? isso tem q acabar, famílias inteiras estão indo p sarjeta afundados em dividas porque trabalhão e não recebem, outras se tornam cada vez mais pobres a beira do caos,e os governantes ainda param para votar o aumento dos próprios salários,a crise para eles não chega p eles, cospem e pisam na face do povo q os elegeu BRASIL PEDINDO SOS não e possível que ninguém ira parar isso,indiguinada!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog