SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO - QUESTÃO DE JUSTIÇA E HUMANIDADE

SERVIDOR VAI RECEBER VIA ARRESTO SEU SALÁRIO DE AGOSTO - JUIZ BATE O MARTELO !



QUAL A RAZÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PRETERIR REITERADAMENTE OS SEUS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS ?

ONDE ESTÁ A ISONOMIA, QUE ASSEGURA DIREITOS IGUAIS AOS QUE DERAM NO PASSADO SUA FORÇA DE TRABALHO AO ESTADO, COM OS QUE HOJE SÃO CHAMADOS ATIVOS ?

QUE CRITÉRIO É ESSE, OU QUE FALTA DE CRITÉRIO É ESSE, QUE PAGA A UNS E NÃO PAGA A OUTROS ?

NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE AS NECESSIDADES DOS ATIVOS E DOS INATIVOS E PENSIONISTAS.

A NECESSIDADE DE ALIMENTAÇÃO, REMÉDIOS, CUIDADOS BÁSICOS É IGUALZINHA PARA UNS E PARA OUTROS.

ENTÃO O ESTADO PAGA AO POLICIAL DA ATIVA, E RELEGA AO ABANDONO A VIÚVA E OS ÓRFÃOS DO POLICIAL MORTO EM SERVIÇO ?

POR ACASO, AS PROFESSORAS DE HOJE, NÃO FORAM, MUITAS DELAS, ALUNAS DAS PROFESSORAS APOSENTADAS ?

NÃO REZA NA NOSSA CONSTITUIÇÃO QUE O IDOSO TEM SEUS DIREITOS E PRIORIDADES ?

NÃO É OBRIGAÇÃO DO ESTADO OBEDECER A UMA DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ?

Excelentíssimo Sr. Juiz de Direito, em cujas mãos repousam as esperanças dos aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro. Sabemos que a Justiça age em conformidade com as LEIS vigentes, mas, o DIREITO MODERNO não mais desconsidera ou ignora o peso da questão social e humana. Assim, esperamos todos, nós aqui na condição de cidadãos sensibilizados com o tamanho do sofrimento e angústia de 247 MIL PESSOAS, entre aposentados e pensionistas, que VOSSA EXCELÊNCIA, priorize a decisão de MANDAR EXECUTAR O ARRESTO DAS CONTAS DO GOVERNO DO RIO, para que os pagamentos devidos sejam efetuados a quem de DIREITO.

É questão de JUSTIÇA, mas, é também questão de HUMANIDADE.

SERVO
Conexão Servidor Público

217 comentários:

  1. Até agora nada. Mas vamos esperar....

    ResponderExcluir
  2. Pensionista da educação nada ainda!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não recebemos, pessoal ativo da FAETEC! Estamos no mesmo barco da exclusão.

    ResponderExcluir
  4. Pensionista do Rioprevidência ainda sem depósito!!!

    ResponderExcluir
  5. Amo meus filhos e neto8 de setembro de 2016 às 07:12

    Servo palavras corretas em frases de grande sensibilidade, fique emocionada com tanta dor que percebi com que descreveste este texto, acabo de acordar de pois de uma noite triste e uma madrugada com muitas lágrimas e me deparei com esse texto , escrevo chorando muito cada minuto cada segundo e de muita angústia mas, mais a vez senti que a nossa dor é a sua dor
    Muito obrigada, que Deus proteja sua família e com certeza você terá netos lindos e saudáveis para amar
    Bom dia

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que o salário do governador em exercício e do afastado foram pagos!!! Agora, este em exercício que está na faixa dos aposentados, devido a sua idade, deveria então entender como devem estar passando os mesmos senhores da sua idade, porém sem o pagamento....

    ResponderExcluir
  7. sim, questao de Justiça e Humanidade.Estamos sendo tratados piores de que bichos. É desumano que estão fazendo conosco depois de tanto tempo nos dedicando aos nossos serviços.Gente isso preciso mudar de alguma forma.Esse mês estamos passando sufoco, mas ainda com esperança de receber o que é de nosso direito, mas e os próximos meses?
    Sera que toda data de pagamento sera essa agonia?

    ResponderExcluir
  8. Servo vc acha que vão pagar a gente hoje.O arresto está sendo feito?

    ResponderExcluir
  9. Servo vc acha que vão pagar a gente hoje.O arresto está sendo feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Amanda

      Bom dia.

      Não há nada que indique um recuo do JUIZ nesse sentido. A informação que temos, inclusive reforçada pela FASP e Jornais como EXTRA e O Dia, é que o ARRESTO só não foi finalizado na terça-feira porque o governo demorou a mandar as informações que a JUSTIÇA pediu. Ontem foi feriado NACIONAL.

      Então, hoje, já de posse de todas a documentação necessária, e coerente com toda a sua postura até aqui de defender o DIREITO dos SERVIDORES, qual o motivo dele não decidir logo pelo pagamento.

      Nossa convicção se baseia na análise dos fatos e de seus precedentes. Acreditamos sim que hoje o pagamento começa a sair para os servidores.

      Excluir
    2. Ontem foi feriado . E Hoje qual será a desculpa para não fazer o arresto ? Até agora nada de pagamento. Já nem acredito mais que sairá antes do dia 15 Que justiça é essa que não resolve nada. Será que esse ancião chamado Dornelles está acima da lei ? Pela idade dele, mais de 80 anos , ele deveria se aposentar e sumir . Não ficar fazendo os aposentados e pensionista sofrerem tanto. Ele está fazendo da vida de muita gente um inferno. E mais uma vez : Que lei é essa que não é cumprida ? Poque esse Juiz não autoriza logo o arresto ? Ou então manda prender essa cambada toda.

      Excluir
  10. Bom dia. Ainda ansiosa por notícias, estou no limite de perder meu plano de saúde.Todas as contas atrasadas. Acho que fiquei até sem constrangimento em falar, " não vou pagar pq não tenho dinheiro". Venho repetindo isto desde dezembro. Mas é as contas prioritárias? Luz,agua,plano de saúde? Quem entende isso. Vou ficar sem luz,sem plano de saúde. Quem responde por isso? Será que hoje posso contar com o dinheiro em conta? Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Oi servo....ouvi dizer que tem inativo recebendo,essa informação procede?obg e vai na fé,DEUS dará a cada um de todos nós absolutamente aquilo que merecermos,e eu acredito que isso tudo é um ato irreversível a saúde mental e psicológica de todos nós,pois literalmente cada um sabe bem aonde o "calo aperta"Nesse momento só nos resta ter fé!👏🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALINE

      Não temos ainda essa informação. Estamos fazendo contatos para saber em que pé está a situação, inclusive o que aconteceu na virada do dia para hoje.

      Excluir
  12. Oi servo....ouvi dizer que tem inativo recebendo,essa informação procede?obg e vai na fé,DEUS dará a cada um de todos nós absolutamente aquilo que merecermos,e eu acredito que isso tudo é um ato irreversível a saúde mental e psicológica de todos nós,pois literalmente cada um sabe bem aonde o "calo aperta"Nesse momento só nos resta ter fé!👏🍀

    ResponderExcluir
  13. Bom dia...mais um dia que se inicia vamos ter fé em Deus e tudo vai da certo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Servo!
    Sabe nos informar se o Juiz já liberou o arresto?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado

      Nós temos o cuidado de só dar uma informação quando ela está definitivamente confirmada.

      Estamos acompanhando.

      Excluir
  15. Estou totalmente desacreditada! O Juiz retrocedeu da multa que aplicou ao Governo com relação a má -fé do eatado. Lamentável. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Entendemos que são coisas distintas. O governo comprovou que não agiu de má-fé. Ocorreu um erro, mas não foi intencional. Então, o juiz reconsiderou de sua decisão, até porque, para um ESTADO já praticamente falido, seria um golpe de misericórdia receber uma MULTA de R$ 170 milhões. Esse dinheiro iria para a justiça e faria falta para pagar os servidores.

      Nós continuamos acreditando que o juiz vai decidir ainda hoje pelo DIREITO dos SERVIDORES. Acreditar, no presente caso, é mais do que uma questão de FÉ, é uma questão de RAZÃO, e a razão está com os servidores.

      Um abraço

      Excluir
  16. ATENÇÃO SENHORES (AS) LEITORES (AS)

    Vamos ter que nos deslocar para outro local a fim de continuar acompanhando e respondendo a todos. Um serviço de emergência será feito aqui na área que estamos, interrompendo às 08:30 até 12:30 a nossa comunicação. Assim que possível volto a responder, ou tentarei via celular.

    ResponderExcluir
  17. Servo, assim que o Juiz liberar o arresto, nos avise por favor!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Servo, meu nome é Valeria aposentada da Educação! Pelos fatos aqui narrados e pela Fesp, penso que tudo que ocorreu este mês já deveria ser previsto. Ou existe um excesso de confiança neste governo ou beira a iegenuidade? A casa mês o estado lança mão de um artifício pra sair da legalidade do arresto, será que só eu percebi isso? Até a multa por má -fé do estado foi retirada! Inacreditável que os Advogados da Fasp não perceberam que a cada mês as manobras do estado são inescrupulosas . Há que se tirar uma lição de tudo que está acontecendo : 1- o estado vai sempre pagar os ativos ! 2- Onde se deve se concentrar ? Na folha de pagamento dos inativos e pensionistas ! Será que estou errada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria

      Não tenho mais tempo por aqui. Vou ficar sem comunicação. Mas o ARRESTO só pode ser feito mensalmente se o governo não paga o salário. Não existe ARRESTO preventivo. Antecipadamente só o pedido de folha, como foi feito.

      O que pode acontecer é o que nós já dissemos e pedimos, uma ação de acompanhamento por parte do MP ou defensoria nas contas do governo.

      Depois respondo com calma.

      Excluir
  19. Agente tem azar até nisso esperando com a ajuda de vocês e ficaremos sem notícias até 12:30 , ta pegando fogo aí que emergência e essa que deixa seus leitores quando mais precisam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ficar sem comunicação.

      Estou indo para outro local.

      Excluir
  20. Atentado aí ou sacanagem mesmo jogaram bomba na área .

    ResponderExcluir
  21. Pessoal como vamos ficar até às 12:30 sem o Servo

    ResponderExcluir
  22. Servo fique com a agente

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!!
    SERVO so para entender ja foi feito o arresto? Temos que aguardar o horario bancario para começar a receber?
    Boa sorte para todos hoje
    SERVO LINDAS PALAVRAS SUA OBRIGADO PELO CARINHO E DEDICACAO COM OS PENSIONISTA E APOSENTADOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLTAMOS

      Nós estamos aguardando, como a FASP está, o EXTRA está e o Dia está uma manifestação oficial do JUIZ.

      AGORA QUE CONSEGUIMOS RESTABELECER o contato vamos procurar maiores informações.

      Excluir
  24. Aposentada da educação,infelizmente nada ainda!

    ResponderExcluir
  25. Prezados,
    O período acima é aquele em que o procedimento judicial será executado. Acredito, que somente à tarde é que teremos alguma notícia. Segundo a seção Economia (O Dia) e a do Extra, o Governo pretende ir pagando até o dia 15 (10º dia útil). A FASP RJ, s.m.j., é que nos poderá dizer algo .

    ResponderExcluir
  26. Aposentada do IASERJ,ainda nao recebi, me sentindo muito humilhada, ate quando vamos ficar a merce de pessoas irresponsaveis e covardes? Ja ganhamos tao pouco, salario do Iaserj e de 957,42,fico me perguntando quando essa gente vai realmente começar a pagar pelos seus atos irresponsaveis.

    ResponderExcluir
  27. Aposentada do IASERJ,ainda nao recebi, me sentindo muito humilhada, ate quando vamos ficar a merce de pessoas irresponsaveis e covardes? Ja ganhamos tao pouco, salario do Iaserj e de 957,42,fico me perguntando quando essa gente vai realmente começar a pagar pelos seus atos irresponsaveis.

    ResponderExcluir
  28. Amarilis,
    Não se deixe abater. O culpado é um só: o Governo irresponsável e corrupto! Deveremos receber, se Deus quiser, ainda hoje!

    ResponderExcluir
  29. Tomara que o pezão tenha uma recaída do câncer e que o dornelles também esteja contaminado e que sofram bastante antes de irem pro colo do capiroto.esse seria um bom modo de pagarem o que estão fazendo com a gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei boa

      Excluir
    2. Rsrs. Tô nem saindo de casa com vergonha de passar pelos lugares que devo. O castigo deles tem que daí pra mais.

      Excluir
  30. O pagamento so vai sair dia 15/09 esse servo nao sabe mais oque falar sai do ar deu certeza do aresto agora toda hora chega com noticia diferente sabe de nada e igual agente pensionista sabe o que o povo fala e que escutar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure outro lugar, de sua confiança pra se informar então. Simples assim. E enquanto espera o pagamento aproveita pra aprender a escrever.

      Excluir
    2. Anônimo das 09:24

      Não vou perder mais tempo respondendo comentários sem sentido, agressivos e pouco mal educados.

      Buscar informação e acompanhar esse processo complexo dá muito trabalho. Vou concentrar minha energia em informar quem quer ser informado e quem respeita para ser respeitado.

      Excluir
    3. É isso aí Vingador... Acabei de mandar ele criar o próprio blog.

      Excluir
    4. Não fique perdendo tempo aqui...
      Os insatisfeitos, educados, escreve muito...
      Sai fora..

      Excluir
  31. E por fim de tudo não sabemos em quem acreditar, uma hora falam uma coisa depois falam outra e nada do dinheiro na conta...

    E no final somos nós aposentados pensionistas e muitos outros que tomamos no c... E ficamos com nossas contas atrasadas e nossas dispensas vazias, esperando a boa vontade desse suposto arresto que uma hora dizem que esta sendo feito e na outra dizem que esta parado...
    E muita sacanagem, chega da nojo.!!!

    ResponderExcluir
  32. E por fim de tudo não sabemos em quem acreditar, uma hora falam uma coisa depois falam outra e nada do dinheiro na conta...

    E no final somos nós aposentados pensionistas e muitos outros que tomamos no c... E ficamos com nossas contas atrasadas e nossas dispensas vazias, esperando a boa vontade desse suposto arresto que uma hora dizem que esta sendo feito e na outra dizem que esta parado...
    E muita sacanagem, chega da nojo.!!!

    ResponderExcluir
  33. Se o sr Anônimo acha que as notícias do blog são falsas, está fazendo o que aqui?Crie seu próprio blog e vá colocar as suas críticas lá. Assim vai passar seu tempo e o dia 15 vai chegar mais rápido.Gente chata....

    ResponderExcluir
  34. Criticar é fácil, quero ver correr atrás de informações para nós.

    ResponderExcluir
  35. Não devemos sair de casa para votar em ninguém, greve geral, ir para as ruas todos os dias, os três poderes estão aparelhados, todos corruptos, eles não ficaram sem pagamento, a gente é que se ferra. Somos os palhaços da côrte. O povo só pensa em carnaval e futebol, ao invés de lutar pelos diretos. Eu estou indignada, não vou votar em ninguém. Até agora o pagamento não saiu, que país é esse?

    ResponderExcluir
  36. Não devemos sair de casa para votar em ninguém, greve geral, ir para as ruas todos os dias, os três poderes estão aparelhados, todos corruptos, eles não ficaram sem pagamento, a gente é que se ferra. Somos os palhaços da côrte. O povo só pensa em carnaval e futebol, ao invés de lutar pelos diretos. Eu estou indignada, não vou votar em ninguém. Até agora o pagamento não saiu, que país é esse?

    ResponderExcluir
  37. Prezados.
    Concordo inteiramente ! Este blog é uma forma de estarmos conectados e, assim, ter acesso às informações. Quem não acreditar nele, por favor, desapareça !!!

    Servo, volte quando puder ! Precisamos de sua ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos contato agora com a FASP. A sede da federação só começa a funcionar às 10 horas. Aguardamos uma resposta. Voltamos a dizer que esperamos para a parte da tarde que os depósitos comecem a ser feitos. Não adianta, embora entenda as razões, esse desespero.

      Voltamos assim que assim que alguma resposta dos nossos contatos chegar.

      Excluir
  38. Caro leitores e Sr SERVO a matéria que vou por aqui é uma matéria que eu vi ontem na uol e tem me preocupado mto. Vou copia ela aqui para que possamos debater sobre ela junto com o servo.

    07/09/2016 - 13h34 UOL

    Rio - Os servidores do Estado do Rio de Janeiro ainda não têm garantido que o pagamento dos salários atrasados referentes a agosto sejam depositados até esta quinta-feira, dia 8. O arresto das contas públicas pela Justiça depende ainda que o governo forneça a informação sobre o que falta ser pago da folha estadual a funcionários ativos, inativos e pensionistas.
    Segundo a Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Rio de Janeiro (Fasp-RJ), a garantia de pagamento dos servidores na Justiça acontece em duas etapas. A primeira determina a apreensão da folha de pagamento, para que seja determinado o montante pago e quanto ainda falta quitar. A segunda etapa consiste em arrestar das contas do governo o saldo exato restante, que é distribuído imediatamente entre os servidores da ativa, inativos e pensionistas que ainda não tenham recebido seus benefícios.

    O governo do Estado do Rio voltou a atrasar o pagamento da folha de servidores públicos em setembro. Até segunda-feira, 5, apenas 70% dos salários referentes a agosto tinham sido depositados, descumprindo a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de efetuar todos os pagamentos até o terceiro dia útil do mês.


    No mesmo dia, a Fasp-RJ afirma que conseguiu na Justiça liminar determinando a quitação do restante da folha. No entanto, como o governo fez o pagamento de outros 4% da folha na terça-feira, 6, o judiciário teve que determinar nova apreensão da folha de pagamento para que fosse possível recalcular o saldo restante a pagar.

    A Secretaria de Estado de Fazenda informou que não foi condenada ao arresto de suas contas e que recebeu na noite desta terça-feira intimação para comunicar à Justiça quanto falta pagar da folha salarial de agosto do funcionalismo e a programação de pagamento.

    A Fasp-RJ acreditava que, caso a apreensão da folha ocorresse a tempo de fazer o arresto ainda na terça, os depósitos dos salários restantes ocorreriam até esta quinta-feira. O atraso poderia ocorrer devido à greve dos bancários e ao feriado nacional de 7 de Setembro, justificou Francisco Vianna, diretor jurídico da Fasp-RJ.

    "Recomendamos que os servidores procurem caixas eletrônicos instalados em supermercados, hospitais, farmácias, e não em agências. Apesar da greve, o oficial de justiça tem ordem judicial para entrar na agência bancária e cumprir o arresto", explicou Vianna.

    O secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, foi intimado a informar à Justiça do Rio qual o volume de recursos ainda devido aos servidores, e quem são os funcionários que não receberam os salários de agosto, conforme decisão do juiz Leonardo Grandmasson, da 8ª Vara de Fazenda Pública, e que se estende também à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A previsão é que as informações sejam apresentadas até Quinta-feira.

    A secretaria informou também que um despacho do mesmo juiz reconsiderou a condenação do governo por "má-fé" na prestação de informações sobre pagamentos. Com isso, foi suspensa a multa aplicada no caso.

    A Secretaria de Fazenda alega ainda, em nota, que "não há salários atrasados, uma vez que o calendário oficial de pagamento do Governo do Estado determina que os salários serão pagos até o 10° dia útil do mês. Até o momento o governo estadual pagou 74% da folha salarial do funcionalismo".

    Em meio à crise nas contas do governo, o Estado já alterou duas vezes a data limite para depósito dos salários de servidores. No último decreto publicado, o Estado determinou a quitação da folha até o décimo dia útil de cada mês. No entanto, em 14 de julho, o STF determinou em liminar que os pagamentos deveriam ser feitos até o terceiro dia útil do mês seguinte ao mês trabalhado, sob pena de arresto das contas estaduais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver o que aconteceu foi q a folha de pagamento q a fasp conseguiu na terça feira não é mais válida, porque o governo no fim do dia chegando ja na madrugada de quarta pagou mais 4% da folha. E com isso inválida a folha dada a fasp mais cedo pois a folha q estava com a fasp q foi entregue ao Juiz está com informações desatualizadas com este golpe q o estado deu na fasp,que so meu ver foi intencional e de má fé. Com tudo isto a FASP hoje nesta quinta 08/09 terá novamente que conseguir reunir todas as informações referentes a folha,e ter mas agilidade para nao ser bocoitada outra vez.

      Excluir
    2. CRISTIANO

      Nós já havíamos lido essa matéria.

      Ela confirma que o ARRESTO é um processo de etapas. Confirma ainda, que essa forma de o governo ir depositando migalhas nas contas, acaba por atrapalhar. Porém, no mês passado ocorreu a mesma coisa e a Justiça determinou o ARRESTO e pagou. O que sabemos é que tanto a FASP quanto a JUSTIÇA trabalham para fechar o processo. Não acredito que o juiz, experiente que é, vá aceitar nova conduta protelatória do ESTADO. HÁ DE SE FAZER O ARRESTO, BLOQUEIA A CONTA e paga a aposentados e pensionistas que nada receberam, enquanto isso vê quem de ativo ainda não recebeu e também manda pagar.

      O problema é que tudo isso leva tempo, o ESTADO não facilita as coisas, tem uma GREVE de banco que não impede, mas retarda, e as pessoas estão a cada momento mais desesperadas.

      Quem me conhece, tem meu telefone, me liga a todo minuto. Não consigo nem me concentrar na atividade que preciso, e não posso desligar o telefone, pois aí as pessoas acham que não estou me importando com elas.

      QUE PROBLEMÃO.

      Excluir
  39. Pessoal por favor parem de se oferendem, a coisa chegou a um tal ponto que as informações são lançadas pelos governantes para ganhar tempo e nem a TV ou a CONEXÃO tem culpa de nada, eles estão com a maior boa vontade em nos ajudar dentro das possibilidades. Vamos manter a calma e ter fé que na parte da tarde as notícias boas virão com uma certeza para o nosso pagamento. Pensem bem antes de postarem comentários de ofensas a quem tanto nos ajuda sem querer nada em troca.

    ResponderExcluir
  40. Não devemos sair de casa para votar em ninguém, greve geral, ir para as ruas todos os dias, os três poderes estão aparelhados, todos corruptos, eles não ficaram sem pagamento, a gente é que se ferra. Somos os palhaços da côrte. O povo só pensa em carnaval e futebol, ao invés de lutar pelos diretos. Eu estou indignada, não vou votar em ninguém. Até agora o pagamento não saiu, que país é esse?

    ResponderExcluir
  41. Oi Servo o que tem de notícias para agente.

    ResponderExcluir
  42. Oi Servo o que tem de notícias para agente.

    ResponderExcluir
  43. Sera que certeza que nos todos recebemos hj ?

    ResponderExcluir
  44. Mes passado essa hr, o arresto ja era certeza... esse mes n temos muita certeza de nd. Alguém sabe se pelo menos o juiz ja decidiu?

    ResponderExcluir
  45. É servo! O Juiz já liberou o arresto???

    ResponderExcluir
  46. Acho que agora por pior que seja a situação precisamos nos acalmar e esperar o servo dar as notícias oficiais! Gente são 600 milhões a serem arrestados e repassados para quase 240 mil servidores, não é um procedimento simples, não é uma simples transferência. NÃO ADIANTA CRITICAR NINGUÉM DO BLOG, eles são excelentes! O nosso canal mais confiável para informações sérias do nosso dinheiro por isso vamos aguardar! Se o TJ Já tem o valor o arresto não tem motivo pra não cumprir! To preocupado com os próximos
    Meses! Boa sorte pra nós !

    ResponderExcluir
  47. Governo não tem dinheiro pra pagar a gente quero ver o carnaval se vai aparecer dinheiro.ai e hora do povo mostra sua força

    ResponderExcluir
  48. Acabei de olhar o processo no TJ e o juiz ainda não se manifestou. A última movimentação é do dia 06/09. Agora está nas mãos do juiz!

    ResponderExcluir
  49. Apenas para esclarecer olhei pela Internet! Pode ter movimentação e ainda não ter sido publicada!

    ResponderExcluir
  50. Algum pensionista da pm recebeu?servo... será que vamos realmente receber nossos proventos hoje? geladeira vazia🙇

    ResponderExcluir
  51. Algum pensionista da pm recebeu?servo... será que vamos realmente receber nossos proventos hoje? geladeira vazia🙇

    ResponderExcluir
  52. Bom dia. Esse problema n e sso do Rj, O q penso e : Sacaneando servidores e principalmente batendo sempre na mesma tecla, q n existe dinheiro p nos pagar e q os estados estao falidos, gente... Privatizacoes e so o q pensa o governo desse presidente. Voto nulo, digitem 000, nao votem em branco pois os votos serao computados p quem tem mais votos .

    ResponderExcluir
  53. Servo nós de uma informação sobre o arresto

    ResponderExcluir
  54. Amo meus filhos e neto8 de setembro de 2016 às 12:04

    Servo viu aonde se meteu.Coitado do Servo, só querendo ajudar e arrumou dor de cabeça é porque nós acolheu de uma forma tão calorosa que nós encontramos em você uma grande ajuda
    Servo se candidata nas próximas eleições pra governador aposto que to ganha.

    ResponderExcluir
  55. Amo meus filhos e neto8 de setembro de 2016 às 12:07

    Mesmo que a notícia que você conseguir não for boa nos diga queremos verdade é acreditamos em você nas duas palavras

    ResponderExcluir
  56. Boa Tarde. Sou pensionista do bombeiro. E gostaria por favor que alguém tirasse minha dúvida. Eu no final do mês de agosto recebi um pagamento. Não entendi oque era. Aquele era o pagamento de setembro?!! Eu sinceramente não sei. Por favor tirem essa dúvida. Ma ocasião achei que fosse o décimo.

    ResponderExcluir
  57. BLA bla bla bla PERGUNTA É TÁ DIFÍCIL DE ENTENDER ??
    QUEREMOS SABER QUANDO VAI CAIR O DINHEIRO MAIS NADA ??
    POUCA CONVERSA MAIS EXPLICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  58. Boa Tarde. Sou pensionista do bombeiro. E gostaria por favor que alguém tirasse minha dúvida. Eu no final do mês de agosto recebi um pagamento. Não entendi oque era. Aquele era o pagamento de setembro?!! Eu sinceramente não sei. Por favor tirem essa dúvida. Ma ocasião achei que fosse o décimo.

    ResponderExcluir
  59. NOSSA SITUAÇAO TA DIFICIL ESSE BRASIL REALMENTE NAO TEM MAIS JEITO,AOS POUCOS O ESTADO ESTA CONSEGUINDO O QUE QUER NOS MATAR DE TANTO NERVOSO ,QUEREM NOS ELIMINAR A QUALQUER CUSTO JAMAIS IMAGINEI QUE ISSO IRIA CHEGAR A TAL SITUAÇAO ,INFELISMENTE ESTAMOS SOFRENDO PELO SIMPLES FATO DE QUE NOSSO GOVERNO SO ROUBA ,ROUBA E MAIS NADA!!! MUITO HUMILHANTE ISSO ;;;

    ResponderExcluir
  60. Sra. rosangela

    Mais explicações do que fornecemos é impossível. Se dê o trabalho de ler comentários e posts, para entender.

    Agora, quando o dinheiro vai cair na sua conta, é resposta que nem mesmo o juiz que tem o poder de CANETA pode lhe dar.

    Nossa expectativa é de que caia ainda hoje e comece agora na parte da tarde.

    Se a senhora quiser, porém, resposta definitiva nesse momento, não temos ainda para lhe dar infelizmente. nem nós, nem o EXTRA, nem O DIA, nem ninguém.

    Mas por favor, na hora que o dinheiro entrar na sua conta, volte por favor para avisar seus colegas servidores. Não tenha consideração pelo nosso esforço em trazer informação, mas tenha consideração pelo sofrimento dos seus colegas.

    ResponderExcluir
  61. Gente ! acaba de dar no RJ TV que pode cair hoje até o final do dia os pagamentos.

    ResponderExcluir
  62. Deus abençoe que seja verdade!!! Pois são dias muito difíceis esses que estamos passando...

    ResponderExcluir
  63. ESTAMOS RETORNANDO A NOSSA "REDAÇÃO"

    De lá fica mais fácil o nosso trabalho, feito de forma precária aqui. De toda maneira agradecemos a colaboração dos companheiros.

    ResponderExcluir
  64. Servo outra matéria preocupante.
    Será que essa pressão dos estados e do DF estão impactando no arresto desse mês? O juiz tinha o necessario de manhã os depósitos tem q cair até umas 18:00 o processo é demorado tudo bem mas se o huiz ja tem a faca e a manteiga hoje era só ele passa no pão
    A ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que deu ganho de causa aos servidores do Estado do Rio, e determinou o pagamento dos salários até o 3º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, é vista como ameaça para outros 15 estados, além do Distrito Federal.

    Os procuradores gerais que representam esses governos procuraram o STF como interessados na ação, que atinge apenas ao Estado do Rio. Todos querem que o tribunal retire a decisão favorável ao funcionalismo, com receio que isso os afete também. Estão na lista estados como Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que também enfrentam crises. Os procuradores alegam que a decisão gera riscos, como grave lesão ao interesse público, à ordem, à segurança jurídica e à economia pública desses estados

    Os procuradores enfatizam que o calendário defendido pela Fasp (entidade representante de servidores do Rio) jamais existiu, e que a obrigação de pagamentos até o 3º dia útil causará uma desordem orçamentária, anarquia econômica e falta de recursos para serviços públicos essenciais pelos estados.

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde povo!!!! VI NO FACE A 3 MINUTOS
    Servidores Públicos!
    A FASP-RJ, através do presidente Dr. Alvaro Barbosa e dos advogados Carlos Jund e Francisco Vianna, está trabalhando junto ao Tribunal para completar, ainda hoje, o pagamento dos funcionários ativos, inativos e pensionistas.
    ACABEI DE LE NA PÁGINA DA FASP NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  66. Amo meus filhos e neto8 de setembro de 2016 às 12:31

    Gente só tem dinheiro se o Juiz liberar o arresto mais o Servo disse uma coisa que não tinha pensado o Juiz pode falar pro governo parar imediatamente de pagar pingado e mandar a folha correta com quem não recebeu enquanto o juiz não fizer nada ficamos nas mãos do governo

    ResponderExcluir
  67. Servidores Públicos!
    A FASP-RJ, através do presidente Dr. Alvaro Barbosa e dos advogados Carlos Jund e Francisco Vianna, está trabalhando junto ao Tribunal para completar, ainda hoje, o pagamento dos funcionários ativos, inativos e pensionistas. (Acabei de ver no face da fasprj

    ResponderExcluir
  68. Algum pensionista da pm já recebeu ?

    ResponderExcluir
  69. Servo,boa tarde,talvez seja este o motivo do aumento fa folha de 1,5 bi para 2 bi,aumento devido para final de agosto.
    http://googleweblight.com/?lite_url=http://www.sinfrerj.com.br/reajuste-de-pensionista-do-estado-atrasa-e-ser%25C3%25A1-pago-no-fim-de-agosto&ei=sPu0hhLZ&lc=pt-BR&s=1&m=900&host=www.google.com.br&ts=1473347506&sig=AKOVD66Rqfg8nAgMpZeonpJgIidBXFmc6w

    ResponderExcluir
  70. Aos q sofrem com a espera e incerteza (assim como eu), minha solidariedade.
    Aos q só cospem prego, tipo: Ñ QUERO SABER DE NADA E NINGUÉM, QUERO MEU DINHEIRO, sugiro q procure em outro blog ( povo chato ).
    E ao Servo, meu muito obrigada.
    No aguarfo de boas novas.

    ResponderExcluir
  71. Servo, Deus o abençoe! Haja paciência...Mas amo entrar aqui e ver tantos pensamentos e análises...Enquanto isso, só Jesus na causa!

    ResponderExcluir
  72. Pelo amor de Deus!!!!! Gostaria de ver essa revolta toda direcionada a quem tem CULPA!!! Servo, grata pelo esforço e paciência de Jó!!! Quem vai lá na casa do Dornelles hoje bater panela a noite toda e deixar a criatura acordada a noite toda, como muitos aqui estão??? Vamos reunir o que nos resta de forças e lutarmos contra os CULPADOS. Parece até coisa de gente do governo infiltrada aqui para causar mais intriga entre os servidores...já ví isso acontecer em grupos da prefeitura. Vamos manter a fé que o dinheiro vai entrar hoje, mas reconhecendo que a luta não acabou e pensando em ações para barrar isso nos próximos meses. Deus abençoe e guarde todos nós!

    ResponderExcluir
  73. Pelo amor de Deus!!!!! Gostaria de ver essa revolta toda direcionada a quem tem CULPA!!! Servo, grata pelo esforço e paciência de Jó!!! Quem vai lá na casa do Dornelles hoje bater panela a noite toda e deixar a criatura acordada a noite toda, como muitos aqui estão??? Vamos reunir o que nos resta de forças e lutarmos contra os CULPADOS. Parece até coisa de gente do governo infiltrada aqui para causar mais intriga entre os servidores...já ví isso acontecer em grupos da prefeitura. Vamos manter a fé que o dinheiro vai entrar hoje, mas reconhecendo que a luta não acabou e pensando em ações para barrar isso nos próximos meses. Deus abençoe e guarde todos nós!

    ResponderExcluir
  74. O arresto não foi feito?? que demora e essa tomar logo essa atitude e nos paga todo nos temos conta a pagar.. e esse gorvernador de MERDA fica sigurando oque e nosso, tinha que assasinar e esse corrupto de merda !

    ResponderExcluir
  75. Ja tô entrando em desespero.... sem desculpas para as contas e ainda tem pessoas que acham que é mentira!!!! Teve ou não teve o arresto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas são assim mesmo .
      Quando eu falo ninguém acredita e ainda me pedem p comprar coisas p elas kkkk.
      Ex: minha geladeira pifou a mêses e com quem aconteceu o mesmo me pede uma geladeira p ela.
      Só rindo !
      Se não sair esse dinheito hj vou começar a vender as coisas de casa porquê não peço nada a ninguém pois de humilhação já tô cheia.
      Tem uns lances no face q as pessoas vendem roupas , sapatos, brinquedos ... usados e novos .Vou ver:/
      Precisamos tentar manter a calma senão é pior . Não dá nem p eu fazer uma besteira porque tenho 5 filhos e sou sozinha.Amo muito meus filhos . Deus olhe por nós colega.
      Um abraço .

      Excluir
  76. Agora e oficial:Minha comida acabou, nao tenho mas cara de pau de pedir coisas para os outros...to a ponto de fazer uma besteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma.Devo dinheiro a um monte de gente.Está arriscado eu receber e so ter que pagar as pessoas que devo.
      Não vai demorar muito vamos ter uma noticia trágica nos jornais por consequência da falta de pagamento.

      Excluir
    2. Querida Tatiana Silva eu te entendo perfeitamente porquê tbém estou sem receber salário mas tenta se acalmar ,não faça nenhuma besteira.O q o governo quer é isso mesmo.Que não comemos , não tomamos remédios , nos aborrecemos e morremos.Temos é q ir atrás dos nossos direitos e mostrar q apesar de tudo somos fortes .Perguntei ao Servo se ele sabe se ainda tem uma barraca p arrecadar e doar alimentos p os servidores abandonados em frente a Alerj mas não obtive resposta .Vou perguntar outra vez .
      Tenho menos de cinquenta reais p alimentar 5 e não sei quando vai sair esse dinheiro. Se não sair hj nós temos q nos unir p tentar ajudar a quem está passando necessidades .Fico muito triste com isso.Estou orando p Deus tocar nessas pessoas e agilizar o nosso salário.
      Vc mora em q bairro?
      Um abraço colega , Deus é por nós.

      Excluir
    3. tania short você esta certíssima, é isso que o governo quer, que nós morremos por fome e desespero. Só assim a folha diminui, e sobra mais pra eles roubarem.

      Excluir
    4. Isso mesmo Vera Lucia.
      Nós não vamos morrer não !!!!
      A vida é linda apesar do q estamos passando .Eles sim estão doentes e nem precisamos jogar pragas porque tdo q fizerem de mal vão pagar e nós vamos ver de pé. Não vamos dar esse gostinho a eles NÃO !
      VAMOS NOS UNIR e fazer o q for preciso e vamos conseguir!
      Um abraço querida colega .

      Excluir
  77. Ninguém recebeu ainda?Que merda de pais que merda de estado galera to na torcida por vcs eihn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém recebeu todos nervosos aponto de ter um treco. ..cobranças nao param

      Excluir
  78. Ninguém recebeu ainda?Que merda de pais que merda de estado galera to na torcida por vcs eihn

    ResponderExcluir
  79. Dá uma luz aí servo! Desaparece não kkk

    ResponderExcluir
  80. E servo da uma luz pra gente ai poxa kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc disse que era da prefeitura, e ja tinha recebido dias atras, pq brinca com situação tão séria para nossas familias, que vc nunca passe por isso um dia Deus te abençoe

      Excluir
  81. E o salário da gente servo...sai ou não??por favor nos comunique o quanto antes para tentarmos arranjar algum trocado pra garantir a janta
    ..

    ResponderExcluir
  82. E o salário da gente servo...sai ou não??por favor nos comunique o quanto antes para tentarmos arranjar algum trocado pra garantir a janta
    ..

    ResponderExcluir
  83. Oi Servo fala alguma coisa para nós orientar.

    ResponderExcluir
  84. Oi Servo fala alguma coisa para nós orientar.

    ResponderExcluir
  85. BOA TARDE.
    O REINO DIVIDIDO NÃO SUBISISTE.
    NÃO É MOMENTO DE NOS DEGLADIARMOS.
    PRECISAMOS É TER FÉ, E CONTINUAR LUTANDO.
    NÃO A MAL QUE SEMPRE DURE, E NÃO A BEM QUE NUNCA ACABE.
    VAMOS SER VITORIOSOS.
    OBRIGADA SERVO PELAS INFORMAÇÕES.
    NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
  86. Sinceramente, q covardia!! Esse governo maldito, nao tem consideração, devemos tratar o prox como gostaríamos de ser tratados. Somos brinquedos nas mãos deles!! Muito triste!

    ResponderExcluir
  87. BOA TARDE.
    SOU MAGALLI, E PENSIONISTA.
    O REINO DIVIDIDO NÃO SUBISISTE.
    NÃO É MOMENTO DE NOS DEGLADIARMOS.
    PRECISAMOS É TER FÉ, E CONTINUAR LUTANDO.
    NÃO A MAL QUE SEMPRE DURE, E NÃO A BEM QUE NUNCA ACABE.
    VAMOS SER VITORIOSOS.
    OBRIGADA SERVO PELAS INFORMAÇÕES.
    NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
  88. Será que vão esperar o fim do expediente bancário para se estender por mais um dia ?

    ResponderExcluir
  89. alguem tem os telefones pessoais do sr. dornelles? seria uma boa ligarmos pra ele né? celulares, residencial, dos parentes dele. pra cobrar. assim como somos cobrados. no portal da transparência e em outros sites oficiais têm o cpf dele disponível.vou tentar levantar os telefones. se conseguir, disponibilizo pra todos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tínhamos que ir para frente da residência da múmia paralítica fazer barulho.

      Excluir
  90. E servo da uma luz pra gente ai poxa kkk

    ResponderExcluir
  91. No blog da FASP RJ não há qq informação, com a data de hoje,sobre o Arresto, bem como sobre o pagamento de inativos e pensionistas. O SEPE RJ tb, junto à FASP/ RJ, entrou pedindo o Arresto (blog do SEPE/RJ). Alguém tem informações sobre o processo do Arresto, junto ao TJ ?

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde para todos,para evitar de ficarem culpando o Servo que até aqui só tenta ajudar nos mantendo informados e de uma forma ou de outra faz pressão sobre a nossa causa ,vamos contar com o pagamento só a partir de amanhã, assim evitaremos mais estresse e bate boca entre servidores , o foco não é esse, tem pessoas que se percebe claramente que só quer tumultuar, qual o interesse ? Será realmente que são aposentados ou pensionistas? Pq não dá a cara a bater , entrar como anônimo e falar um monte de besteira é fácil.
    Antes de postar ou comentar,lembre-se que a maioria das pessoas são idosas ou doentes que se desesperam a cada noticia mal intencionada.
    RESPEITEM O DESESPERO DAS PESSOAS.
    Glória Campos.

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde para todos,para evitar de ficarem culpando o Servo que até aqui só tenta ajudar nos mantendo informados e de uma forma ou de outra faz pressão sobre a nossa causa ,vamos contar com o pagamento só a partir de amanhã, assim evitaremos mais estresse e bate boca entre servidores , o foco não é esse, tem pessoas que se percebe claramente que só quer tumultuar, qual o interesse ? Será realmente que são aposentados ou pensionistas? Pq não dá a cara a bater , entrar como anônimo e falar um monte de besteira é fácil.
    Antes de postar ou comentar,lembre-se que a maioria das pessoas são idosas ou doentes que se desesperam a cada noticia mal intencionada.
    RESPEITEM O DESESPERO DAS PESSOAS.
    Glória Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é minha preocupação .Idosos sem remédios e se aborrecendo .Queria ter condições p ajudar mas tô no mesmo barco.Queria tentar arrecadar alimento p quem tá necessitando .Vc sabe se lá em frente a Alerj tem uma barraca q a um tempo atrás estavam arrecadando alimentos p os aposentados e pensionistas? Eu ainda tenho 50 reais e pouco alimento , mas tem gente sem nada e quem tem família consegue uma ajuda mas mtos não tem.
      Eu por exemplo não tenho marido , nem pai, nem mãe e nem irmãos mas não peço nada a ninguém .Vou tentar vender o q tenho em casa :/
      Que tristeza viu!
      Penso dia e noite o q fazer .
      Deus vai nos socorrer .
      Um abraço colega Glória.

      Excluir
    2. É isso aí Gloria, entrar como anônimo é muito fácil.

      Excluir
  94. Acabei de olhar novamente o processo no site do TJ e ocorreu uma movimentação que diz que o secretário de fazenda não repassou a informação!! (. Acredito que seja a resposta à requisição do juiz da previsão de datas dos pagamentos que ficaram faltando)) O processo está novamente com o juiz para conclusão, ou seja, para que ele decida! Tomara que decida pelo arresto para que possamos começar a receber o pagamento!!!!

    ResponderExcluir
  95. Eu não to brincando com situação de ninguém nao,sim eu sou pensionista da prefeitura e moro na casa de um amigo que por um acaso e pensionista da previdência dividimos aluguel para ajudar a mae dele,e o prazo de vencimento venceu e quem pagou aluguel sozinho?adivinha!Eu to o sofrimento de vcs e presenciando o da familia aqui em casa..então jamais iria brincar com isso viu,Deus te abençoe....

    ResponderExcluir
  96. Servidores Públicos!
    A FASP-RJ, através do presidente Dr. Alvaro Barbosa e dos advogados Carlos Jund e Francisco Vianna, está trabalhando junto ao Tribunal para completar, ainda hoje, o pagamento dos funcionários ativos, inativos e pensionistas

    ResponderExcluir
  97. Gente.. . tenha calma,deixa o servo
    trabalhar tranquilo,pra trazer novas informações pra gente! E muita cobrança em cima dele

    ResponderExcluir
  98. Eu não to brincando com situação de ninguém nao,sim eu sou pensionista da prefeitura e moro na casa de um amigo que por um acaso e pensionista da previdência dividimos aluguel para ajudar a mae dele,e o prazo de vencimento venceu e quem pagou aluguel sozinho?adivinha!Eu to o sofrimento de vcs e presenciando o da familia aqui em casa..então jamais iria brincar com isso viu,Deus te abençoe....

    ResponderExcluir
  99. Eu não to brincando com situação de ninguém nao,sim eu sou pensionista da prefeitura e moro na casa de um amigo que por um acaso e pensionista da previdência dividimos aluguel para ajudar a mae dele,e o prazo de vencimento venceu e quem pagou aluguel sozinho?adivinha!Eu to o sofrimento de vcs e presenciando o da familia aqui em casa..então jamais iria brincar com isso viu,Deus te abençoe....

    ResponderExcluir
  100. Saldo negativo 761 entrando em depressão ja pq estamos impotentes neste situação A todos eu lamento tanto descaso deste governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Vou responder aqui no final dos comentários, pois acho que fica mais fácil de todos lerem.

      A diferença entre nosso blog e os jornais, vai além do tamanho e da capacidade de se movimentar para obter informações. Eles tem repórteres, jornalistas. Nós temos apenas colaboradores. A FASP está diretamente ligada a este processo, os advogados dela tem acesso ao JUIZ responsável pelo caso. Observem que ninguém apresenta uma posição, ninguém dá uma informação que vá além da possibilidade do pagamento começar a sair ainda hoje. O RJ/TV esteve no FÓRUM e saiu de lá com a informação de que o juiz / justiça, deve decretar o arresto ainda hoje. O RJ / TV disse, DEVE, não disse VAI.

      A situação este mês está muito mais difícil de ser resolvida, e por tudo o que foi feito até aqui, era para ser mais rápida. Segundo fomos informados a justiça está mais cautelosa e se cercando de todo o cuidado, pois há muita pressão em cima e contra o ARRESTO e dessa determinação de pagar no 3o. dia útil do mês.

      O ponto é, segundo informado por fonte com trânsito nos meios da justiça, que agora só falta a decisão do juiz, mesmo com o ESTADO demorando a cumprir algumas determinações. Essa mesma fonte nos disse (E nós ignorávamos isso completamente) que uma outra instituição de representação de funcionários também entrou com pedido de ARRESTO, e que isso ao invés de somar na causa, acaba por fazê-la retardar. Tem que juntar PAPELADA, refazer documentos. Nós estamos tentando saber detalhes disso, e confesso que ficamos preocupados. Não impede o ARRESTO, mas pode retardar o ARRESTO

      Digamos que, com tudo isso, o que FALTA é O JUIZ BATER O MARTELO. Ainda dá tempo de ser BATIDO para o dinheiro ir para a conta hoje.

      Excluir
    2. A outra instituição a dar entrada é o Sepe, que como sempre não dá uma dentro e só prejudica os servidores.

      Excluir
    3. É, de fato, nós confirmamos a informação.

      Pior é se o SEPE tiver pedido ARRESTO só para os aposentados da EDUCAÇÃO, aí vai atrapalhar tudo.

      Não tenho como nesse momento buscar informação sobre esse processo.

      Excluir
  101. Eu não to brincando com situação de ninguém nao,sim eu sou pensionista da prefeitura e moro na casa de um amigo que por um acaso e pensionista da previdência dividimos aluguel para ajudar a mae dele,e o prazo de vencimento venceu e quem pagou aluguel sozinho?adivinha!Eu to o sofrimento de vcs e presenciando o da familia aqui em casa..então jamais iria brincar com isso viu,Deus te abençoe....

    ResponderExcluir
  102. Nada de deposito até agora

    ResponderExcluir
  103. Prezados,
    Vamos tentar manter a calma. A luta é de todos! Quem souber qq informação digna de nota, que traga esclarecimentos, aí coloca no blog. Vamos fazer uma corrente de pensamento positivo.Tudo dará certo!

    ResponderExcluir
  104. O juiz acabou de proferir uma decisão mas eu não consigo ver pois tem que estar cadastrado com acesso ao processo. Apenas diz que é uma determinação!!

    ResponderExcluir
  105. por favor SERVO da uma olhada nesse link http://oglobo.globo.com/rio/pelo-menos-26-dos-servidores-estaduais-nao-receberam-salario-de-agosto-20072634

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALESSANDRA

      A notícia não traz muita novidade, mas tem de BOM, MUITO BOM, o fato de que finalmente a GRANDE IMPRENSA ACORDOU para o DRAMA de VOCÊS aposentados e pensionistas.

      Excluir
  106. Gente do céu e muita coisa dita e muitas incertezas tô passando mal já

    ResponderExcluir
  107. Gente do céu e muita coisa dita e muitas incertezas tô passando mal já

    ResponderExcluir
  108. Me passa o número do processo por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Servo. É a ação civil pública de numero 0018555-04.2016.8.19.0001
      8ª Vara de Fazenda Pública
      Juiz Leonardo Grandmasson
      Espero que ajude! Obrigada

      Excluir

    2. As informações aqui contidas não produzem efeitos legais.
      Somente a publicação no DJERJ oficializa despachos e decisões e estabelece prazos.

      Processo No 0018555-04.2016.8.19.0001


      TJ/RJ - 08/09/2016 15:24:12 - Primeira instância - Distribuído em 19/01/2016

      Processo eletrônico - clique aqui para visualizar. Pesquisar processo eletrônico

      Caso deseje visualizar os atos decisórios de processo que tramitam em segredo de justiça clique aqui.


      Comarca da Capital 8ª Vara de Fazenda Pública
      Central de Assessoramento Fazendario

      Endereço: Rua Erasmo Braga 115 LI s/418 Bl F
      Bairro: Centro
      Cidade: Rio de Janeiro

      Ofício de Registro: 9º Ofício de Registro de Distribuição
      Ação: Irredutibilidade de Vencimentos / Sistema Remuneratório e Benefícios / Servidor Público Civil

      Assunto: Irredutibilidade de Vencimentos / Sistema Remuneratório e Benefícios / Servidor Público Civil

      Classe: Ação Civil Pública

      Advogado(s): RJ087458 - CARLOS HENRIQUE DE SOUZA JUND
      TJ000007 - PROCURADOR DO ESTADO
      RJ147467 - ANTONIO BARBOSA DA SILVA JUNIOR
      RJ169980 - RENATA CARDOSO DA ROCHA PINTO
      RJ137567 - LUCAS LAUPMAN FERRAZ LIMA


      Tipo do Movimento: Envio de Documento Eletrônico
      Data da remessa: 08/09/2016

      Tipo do Movimento: Recebimento
      Data de Recebimento: 08/09/2016

      Tipo do Movimento: Decisão - Decisão Determinação
      Data Decisão: 08/09/2016
      Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão

      Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
      Data da conclusão: 08/09/2016
      Juiz: LEONARDO GRANDMASSON FERREIRA CHAVES

      Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
      Data: 08/09/2016
      Descrição: Certifico que até o presente momento não houve manifestação do Ilmo. Sr. Secretário de Fazenda.

      Tipo do Movimento: Recebimento
      Data de Recebimento: 08/09/2016

      Tipo do Movimento: Despacho - Proferido despacho de mero expediente
      Data Despacho: 08/09/2016
      Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão

      Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
      Data da conclusão: 08/09/2016
      Juiz: LEONARDO GRANDMASSON FERREIRA CHAVES

      Excluir
    3. NÃO ! NÃO !

      Esse processo não tem ligação com o ARRESTO. Isso aí foi

      Distribuído em 19/01/2016, e trata de uma causa de servidor contra irredutibilidade de seus vencimentos.

      NADA A VER COM A SITUAÇÃO

      Excluir
    4. É sim, Servo. Veja:

      30/08/2016
      Descrição: Certifico que: 1) em cumprimento ao determinado às fls. 925, a LOTERJ informou às fls. 834 sua desistência quantos aos pedidos realizados; 2) o ERJ informa a quitação integral da folha de julho de 2016 (fls. 930); 3) foram juntados às fls. 934/955 os mandados realizados pelo plantão judiciário, acompanhados das respectivas certidões, estando dentre esses documentos informação da Encarregada pela Central de Cumprimento de Mandados das Varas da Fazenda Pública sobre o cumprimento da suspensão parcial da execução anteriormente determinada no valor de R$604.765.696.60 (fls. 942); 4) a FASP peticionou às fls. 957968.

      Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
      Data: 08/09/2016
      Descrição: Certifico que até o presente momento não houve manifestação do Ilmo. Sr. Secretário de Fazenda.


      Só não consigo ver a sentença.

      http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2016.001.014386-9&acessoIP=internet&tipoUsuario=

      Excluir
    5. PREZADO

      Desculpe mas não é ligado ao caso de agora. Estamos falando da filha de agosto paga em setembro.

      De toda sorte estou repassando para que façam uma consulta.

      Excluir
  109. servo o pagamento sai ainda hoje ? você tem essa informação ? só isso que queremos saber !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele precisa do número gente quem tiver por favor passe pra ele rápido

      Excluir
    2. Ele precisa do número gente quem tiver por favor passe pra ele rápido

      Excluir
    3. Estamos todos precisando de dinheiro...passando dificuldades...porém, somos gratos a este blog que nos ajuda muito!!!
      Vamos aguardar!!!

      Excluir
    4. Servo....somos gratos por tudo que vcs tem feito para nos ajudar!!!
      Estaremos aguardando novas notícias...
      Boa sorte para todos nós!!!

      Excluir
  110. Amo meus filhos e neto8 de setembro de 2016 às 15:27

    Servo verifica a veracidade dessa informação que o Juiz ja bateu o martelo e a quem favoreceu

    ResponderExcluir
  111. Olá Servo. É a ação civil pública de numero 0018555-04.2016.8.19.0001
    8ª Vara de Fazenda Pública
    Juiz Leonardo Grandmasson
    Espero que ajude! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas isso não é a ação de arresto !

      ESSE NÚMERO CORRESPONDE A UMA AÇÃO INICIADA EM JANEIRO DE 2016

      Excluir
    2. Olá servo, eu sinto muito se causei confusão! O arresto NESTE CASO não é uma ação cautelar independente, ele é um meio para que a decisão seja cumprida, qual seja, a que determinou o pagamento até o 3° dia útil . Sendo assim, o pedido de arresto foi realizado para que a decisão seja cumprida, ou seja, na ação que deu início ao processo para determinar o pagamento no 3° dia útil!!! Peço desculpas pelos transtornos!

      Excluir
  112. Vai anônimo da o número do processo rápido

    ResponderExcluir
  113. Ai q tensão meu deus!!

    ResponderExcluir
  114. Sou pensionista do rioprevidencia ate agora nada .

    ResponderExcluir
  115. Amo meus filhos e neto8 de setembro de 2016 às 15:40

    Servo da a notícia seja ela qual for

    ResponderExcluir
  116. Eu tinha um reajuste a ser pago mas até agora nada.Queria saber quem recebeu .Sou pensionista da segurança pública .Boa tarde.

    ResponderExcluir
  117. E aí pessoal sai hoje será?servo nós diga se há essa chance.

    ResponderExcluir
  118. E aí pessoal sai hoje será?servo nós diga se há essa chance.

    ResponderExcluir
  119. Estou tentando um contato direto com o Cartório da 8a. VARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Ação citada acima sim, e a mesma Ação por onde foi realizado o arresto anterior, não é necessário uma nova Ação, esta em fase de aguardando assinatura do juiz, muito provavelmente para mandado de arresto, após a assinatura o mesmo irá para expedição.
      Tendo que cumprir estes trâmites e sendo 16h agora, provavelmente o arresto só será concluído amanhã.
      O problema e que o TJ já é lento e para piorar começa a funcionar apenas 11h da manhã, já tendo de cara os advogados perdido a manhã, só tendo a parte da tarde para agir.

      Excluir
    2. Já teve decisão do Juiz, só precisamos saber qual foi.

      Tipo do Movimento: Envio de Documento Eletrônico
      Data da remessa: 08/09/2016

      Tipo do Movimento: Recebimento
      Data de Recebimento: 08/09/2016

      Tipo do Movimento: Decisão - Decisão Determinação
      Data Decisão: 08/09/2016
      Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão

      Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
      Data da conclusão: 08/09/2016
      Juiz: LEONARDO GRANDMASSON FERREIRA CHAVES

      Excluir
    3. Prezado, boa tarde

      Não sou advogado, e não vou, portanto, teimar nessa minha opinião. Só não sei como uma ação iniciada em janeiro de 2016 pode ter relação com o arresto de agora.

      Ou então a numeração não está batendo. Estou mandando para um advogado fazer a consulta.

      Bom, o que importa para nós nesse momento, é que só falta o juiz bater o martelo, segundo informações recebidas, e que ele bata favorável À CONCLUSÃO do arresto

      Excluir
  120. Amo meus filhos e neto8 de setembro de 2016 às 15:52

    Os advogados da Fasp poderiam passar alguma informação qualquer uma essa incerteza mata muito mais ficamos sofrendo sem uma informação verdadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADA

      Eu estou no meu limite de cansaço. Nem almocei e são quase 16:00 horas.

      A FASP não respondeu aos nossos emails, ninguém atende o telefone. Eles poderiam sim atualizar informações.

      O fato é, que agora falta o JUIZ decidir, é isso. A imprensa está lá na porta esperando a decisão. Meu contato me passa a informação na hora que sair.

      É só esperar.

      Excluir
  121. Servo,
    Vamos aguardar as informações que vc trouxer! A FASP e o SEPE RJ tb não responderam a qqs e-mails q enviei. Agradeço o seu empenho e dedicação !

    ResponderExcluir
  122. Amo meus filhos e neto8 de setembro de 2016 às 16:07

    Eu entendo você sinto que está no seu limite não falei nada contra você ao contrário sempre só seu lado a partir de agora não posto mais nada no seu blog senti em você muito estresse
    Obrigado de coração por tudo e desculpa ter contribuído para você ficar assim a todos os amigos servidores força

    ResponderExcluir
  123. Jund Advogados Associados
    1 min ·
    Senhores, estamos correndo contra o tempo, desde 8:00 da manhã na porta do fórum que só abriu as 11:00, mas estávamos aguardando para não correr o risco de não sermos os primeiros a serem atendidos, o Juiz achou necessário atualizar a folha de pagamento visto que o Estado pagou algumas pessoas ontem, determinou o prazo de 2h ( duas horas ) para a SEPLAG apresentar as folhas de quem ainda não recebeu, estamos com um advogado no gabinete do Juiz, outro na Central de Mandados e uma asvogada no prédio da SEPLAG, nesse momento a oficial de Justiça está cumprindo a intimação, após duas horas as folhas serao apreendidas de acordo com a ordem do juiz, Dr. Leornado Grandmasson, estamos tentando está em TODOS OS LUGARES para não perder tempo e tentar, ainda hoje, efetuar os primeiros pagamentos.

    ResponderExcluir
  124. Dos advogados da Fasp:

    Jund Advogados Associados
    4 min ·

    Senhores, estamos correndo contra o tempo, desde 8:00 da manhã na porta do fórum que só abriu as 11:00, mas estávamos aguardando para não correr o risco de não sermos os primeiros a serem atendidos, o Juiz achou necessário atualizar a folha de pagamento visto que o Estado pagou algumas pessoas ontem, determinou o prazo de 2h ( duas horas ) para a SEPLAG apresentar as folhas de quem ainda não recebeu, estamos com um advogado no gabinete do Juiz, outro na Central de Mandados e uma asvogada no prédio da SEPLAG, nesse momento a oficial de Justiça está cumprindo a intimação, após duas horas as folhas serao apreendidas de acordo com a ordem do juiz, Dr. Leornado Grandmasson, estamos tentando está em TODOS OS LUGARES para não perder tempo e tentar, ainda hoje, efetuar os primeiros pagamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa opinião.

      Se o JUIZ ficar todo dia dependendo de atualização de folha, ele não finalizar nunca esse ARRESTO. O ESTADO age de má-fé, e assim complica tudo. eles estão conseguindo enrolar. Sua excelência tem que determinar que atualizem a folha, parem de continuar pingando migalhas e fazer o ARRESTO, pagando a todos.

      BATA O MARTELO EXCELÊNCIA !

      Excluir
    2. Renata moraes Pensionista do Rioprevidencia8 de setembro de 2016 às 16:26

      2hs a partir de que horas? O banco já fechou. Hj não caíra mais nada. Mais um dia de angustia. Só Deus na causa !

      Excluir
  125. Amo meus filhos e neto8 de setembro de 2016 às 16:09

    Eu entendo você sinto que está no seu limite não falei nada contra você ao contrário sempre só seu lado a partir de agora não posto mais nada no seu blog senti em você muito estresse
    Obrigado de coração por tudo e desculpa ter contribuído para você ficar assim a todos os amigos servidores força

    ResponderExcluir
  126. Contando com o pagamento de amanhã a segunda...

    ResponderExcluir
  127. FONTE: JUND ADVOGADOS ASSOCIADOS
    Senhores, estamos correndo contra o tempo, desde 8:00 da manhã na porta do fórum que só abriu as 11:00, mas estávamos aguardando para não correr o risco de não sermos os primeiros a serem atendidos, o Juiz achou necessário atualizar a folha de pagamento visto que o Estado pagou algumas pessoas ontem, determinou o prazo de 2h ( duas horas ) para a SEPLAG apresentar as folhas de quem ainda não recebeu, estamos com um advogado no gabinete do Juiz, outro na Central de Mandados e uma asvogada no prédio da SEPLAG, nesse momento a oficial de Justiça está cumprindo a intimação, após duas horas as folhas serao apreendidas de acordo com a ordem do juiz, Dr. Leornado Grandmasson, estamos tentando está em TODOS OS LUGARES para não perder tempo e tentar, ainda hoje, efetuar os primeiros pagamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Por favor , e se o governo fizer hj alguns pagamentos terá q atualizar "OUTRA VEZ" AS FOLHAS DE QUEM NÃO RECEBEU?
      OU TEVE ALGUMA ORDEM PARA O governo não pagar mais ninguém até q seja concluído o arresto?
      Agradeço.

      Excluir
  128. Nenhuma entidade de classe se manifesta em favor dos aposentados e pensionistas,
    Obrigado Servo e Fasp

    ResponderExcluir
  129. Meu deus vamos acalmar os ânimos vamos entregar nas mãos de deus no agir de deus coitado do servo ele está tentando nos ajudar vamos orar tudo vai ser resolvido

    ResponderExcluir
  130. Então de fato o arresto só estará se iniciando hoje? não na terça feira como haviam informado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não prezado, leitor.

      O ARRESTO se iniciou na manhã de terça-feira, e vem se ARRASTANDO por conta da demora do ESTADO em responder, por que fica depositando migalhas que exigem atualização da folha e porque a BUROCRACIA e LENTIDÃO da JUSTIÇA não enxergam a fome e o sofrimento das pessoas.

      Excluir
  131. Gente,acabei de ver o andamento do processo da FASP no jurídico,está a horas aguardando assinatura digital.Por que causa,razão e motivo esta assinatura ainda não foi feita?Falta mais nada.

    ResponderExcluir
  132. E depois termina o expediente bancario e lá se vai mais um dia.

    ResponderExcluir
  133. Gente,acabei de ver o andamento do processo da FASP no jurídico,está a horas aguardando assinatura digital.Por que causa,razão e motivo esta assinatura ainda não foi feita?Falta mais nada.
    Processo:0018555-04.2016.8.19.0001

    ResponderExcluir
  134. Gente tudo uma grande safadeza. 16:30 o Juiz pede a folha pra SEPLAG com prazo de 2 horas ou seja vai padsar das 18:00 e nada será feito isso é Dejavu de terça. Ae o governo hj vai paga mais 2 a 4 % da folha, dificultando e requerindo uma nova folha para pagar na sexta e assim vamos e por fim todos sera pagos até o dia 15 ou seja décimo dia útil e no final de tudo podemoa resumor que o Estado é mais poderoso que a justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe os erros, estou via celular e bem nervoso com essa situação.

      Excluir
    2. CRISTIANO, em nosso entendimento o pedido de atualização da folha foi feito mais cedo, com duas horas para ser respondido e acompanhado por OFICIAIS DE JUSTIÇA. Essa resposta já teria chegado e só falta o juiz despachar.

      Mas essa sua colocação de atualização da folha todo dia, procede. Isso é má-fé do ESTADO, que assim consegue BARRAR o ARRESTO. Publicamos matéria sobre isso. Se o juiz não endurecer não se resolve. Mês passado a juíza de plantão não permitiu essas manobras e ameaçou de prisão quem desobedecesse.

      Excluir
  135. Gente, para e pensa, o arresto começou na terça feira sim, porém o estado ficou com esse conta gotas para atrasar tudo, por que a folha que havia sido apreendida já não valia nada porquê estava desatualizada, já que o estado vem pagando aos poucos, aí o juiz tem que pedir uma nova folha atualizada, aí a demora pra entregar, como houve pagamentos entre terça e quarta tiveram que pedir a folha atualizada novamente com as contas de quem ainda não recebeu, por isso essa demora, a parte do arresto em que o dinheiro é coletado para pagamento é a última parte desse trabalho burocrático, não tem como a justiça arrestar um valor sem saber de quanto vai precisar para repassar para as contas dos servidores, a justiça não trabalha com previsão e sim com precisão. Fica óbvio que isso tudo foi uma manobra do governo para atrasar o trabalho da justiça, não adianta ficar aqui cobrando e descontando no Servo uma obrigação que é do governo, sou pensionista da PMERJ, meu marido faleceu em abril, estou toda endividada, passei por uma cirurgia e não posso trabalhar ainda, tenho dois filhos menores, ta difícil pra todo mundo, mas procurando a internet toda, o único lugar que encontrei que passa uma informação segura e verdadeira foi aqui, parabéns Servo e toda equipe do blog, aqui encontro a luz em meio a essa escuridão de falta de informação.

    ResponderExcluir
  136. Nenhum desses messes de atraso tem sido facil mas literalmente esse mês não consegui equilibrar as contas e tô em atraso com a faculdade aluguel ta pra vencer o boleto vai vencer e os juros vem junto meu armario esta praticamente vazio devido aos messes anteriores de atraso no pagamento tive que usar a restituição do imposto de renda pra tentar equilibrar parte das dividas esse dinheiro que esperava deixar na poupança mas agr pouco tive que ir comprar algumas coisas pra repor em casa e uns remedios e la se foi meu ultimos reais em conta to com saldo devedor no meu outro cartão esta cada vez mais dificil se manter em dia com nossas obrigações e ta virando uma bola de neve. Temo pelo pior chegará a hora que não haverá dinheiro nem pro juiz pedir arresto eai o que será de nós? Quem vai interceder por nós ? Só resta confiar em Deus porque esse sim nunca falha e não deixará nós seus filhos sem resposta Sou pensionista e não sofro só com a minha dor mas sofro com a dor de todos vcs meus amigos de luta vamos orar a Deus pra que ele interceda a nosso favor .

    ResponderExcluir
  137. É TUDO UMA GRANDE MANOBRA DA JUSTIÇA E DO ESTADO!!!!
    E O POVO...ÓH...
    SÃO AMIGOS DO PEITO, ENTÃO...UMA MÃO LAVA A OUTRA...ENTENDERAM?

    ResponderExcluir
  138. É TUDO UMA GRANDE MANOBRA DA JUSTIÇA E DO ESTADO!!!!
    E O POVO...ÓH...
    SÃO AMIGOS DO PEITO, ENTÃO...UMA MÃO LAVA A OUTRA...ENTENDERAM?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog