quinta-feira, 1 de setembro de 2016

INSS PAGA SALÁRIO DE AGOSTO E PRIMEIRA PARCELA DO 13o. SALÁRIO - HOJE - 01/09/2016

PAGAMENTO: Primeira parcela do 13º começa a ser depositada a partir desta quinta-feira dia 01 de setembro, junto com o salário de agosto para os segurados que recebem acima do salário mínimo.
Quem ganha acima do mínimo recebe a partir do dia 1º, depósitos seguem até 8 de setembro

O pagamento da primeira parcela do abono anual, conhecido como 13º, dos segurados da Previdência Social que recebem acima do salário mínimo serão creditados a partir de hoje - dia 1º de setembro. O pagamento virá junto com a folha de agosto e serão depositados até o dia 8 de setembro, conforme CALENDÁRIO DE PAGAMENTO.

calendário de pagamento de benefícios com todas as datas encontra-se disponível para consulta na página da Previdência. O extrato de pagamento de benefícios também pode ser visualizado na internet.

Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao Abono Anual.

A segunda parte do abono será creditada na folha de novembro e o desconto do Imposto de Renda, se for o caso, incidirá somente sobre a segunda parcela da gratificação.

Com base em matéria da

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM