SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

GOVERNO FEDERAL E CONCESSÃO DE CRÉDITO ESPECIAL PARA SERVIDORES ESTADUAIS

VIA BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA


O governo FEDERAL, diante da crise financeira que assola a maioria dos ESTADOS, deixando servidores sem salário nas datas corretas, e ameaçando assim o controle orçamentário milhares de pessoas, poderia e deveria lançar um PROGRAMA ESPECIAL DE CRÉDITO AOS SERVIDORES PÚBLICOS, via BANCO DO BRASIL e CAIXA ECONÔMICA.

Nesse PROGRAMA, onde poderiam participar todos os servidores que estão com MARGEM NEGATIVADA e que tem problemas de crédito por conta da INADIMPLÊNCIA dos governos de ESTADOS ou MUNICÍPIOS, os juros seriam os mesmos dos cobrados no CONSIGNADO e os PRAZOS idem.

Esse PROGRAMA permitiria driblar os limites de endividamento já comprometidos, e traria um mecanismo de, assegurar o direito dos BANCOS que emprestam, acionar o servidor que não pagar as parcelas nos prazos acordados, numa CLÁUSULA DE DESCONTO semelhante ao do consignado, porém sem a interferência do PAGADOR que via de regra pode se tornar um apropriador indébito, como o ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Esse mecanismo, permitiria cobrar juros baixos, o que só é possível  quando se afasta o RISCO DOS BANCOS em não receber

BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA e BANCOS PRIVADOS INTERESSADOS, poderiam ainda se associar para financiar o 13o. salário dos SERVIDORES de forma antecipada.

Evidente que empréstimo não soluciona por si só as dificuldades financeiras de ninguém, mas, nesse momento de INCERTEZAS e ATRASOS, medidas paliativas devem ser adotadas.

NOTA: LANÇADO POR BANCO DO BRASIL E CAIXA, dois BANCOS ESTATAIS, este tipo de empréstimo poderia ser disponibilizado em tempo bem curto.

30 comentários:

  1. Boa tarde,como o governo federal diz q n terminara com o 13 salario....aguardaremos maria cristina wernek

    ResponderExcluir
  2. E quem recebe pelo Bradesco ??
    Poder??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é apenas uma proposta, uma ideia, não é de fato um programa do governo.

      A ideia é que todos possam fazer.

      Excluir
  3. E quem recebe pelo Bradesco ??
    Poder??

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, isso é uma sugestão, ou já tem alguma resolução concreta em andamento ? Seria muito bom se fosse feito. Pelo menos o seplag poderia positivar as margens, assim poderiamos refinanciar os contratos. Isso já me ajudaria. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Isso é uma SUGESTÃO DO BLOG.

      O governo FEDERAL, diante da crise financeira que assola a maioria dos ESTADOS, deixando servidores sem salário nas datas corretas, e ameaçando assim o controle orçamentário milhares de pessoas, poderia e deveria lançar um PROGRAMA ESPECIAL DE CRÉDITO AOS SERVIDORES PÚBLICOS, via BANCO DO BRASIL e CAIXA ECONÔMICA.

      Um abraç

      Excluir
  5. Com toda certeza me ajudaria tbm

    ResponderExcluir
  6. Não quero imprestimo quero meu salário em dia e não me insividar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notou o que escrevemos na matéria ?

      Repetindo:

      Evidente que empréstimo não soluciona por si só as dificuldades financeiras de ninguém, mas, nesse momento de INCERTEZAS e ATRASOS, medidas paliativas devem ser adotadas.

      Excluir
  7. Eu quero, acho q ajudaria sim, como devemos fazer p levar essa sugestão p eles ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Regina, Bom dia
      Essa é uma ideia que precisa ser trabalhada, aperfeiçoada. Para que ela ganhe corpo e venha até a se tornar realidade, precisa ser debatida, divulgada. Escrever para os órgãos do governo, da imprensa, divulgar junto aos colegas servidores, e cobrar de deputados que apoiem essa discussão sobre o assunto, é aforma de agir, nisso e em tudo mais.

      Excluir
  8. E depois voce abre os olhos e acorda

    ResponderExcluir
  9. Então servo como podemos fazer p essa sugestão chegue até eles ? Ninguém seria obrigado a usar, somente aqueles quizerem e acharem q vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Silva...observe o que digitei para vc no blog anterior!!!
    Mande se souber, o número do ZAP..OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  11. Silva...boa noite!!!
    Dê uma olhada no blog anterior!!!estou precisando de mais uma orientação sua, escrevi um comentário...desculpa estar te incomodando!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Eu não concordo com esta proposta o amanhã ninguém saber se possa acontecer tudo isso é ilusão eles só querem os juros dos desesperados acordam servos tenha esperança vai melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Regina, bom dia.

      Já estamos acordados. Aliás, para os assuntos referentes aos trabalhadores e servidores, não dormimos, estamos sempre atentos e alertas.

      Esperança nós temos, somos otimistas e temos a certeza de que o progresso e a evolução, como país e planeta é o nosso destino. Só entendemos que, temos responsabilidade na busca e construção desse futuro melhor, e de abreviarmos todos os períodos de sofrimento e dificuldades.

      Que empréstimo não é SOLUÇÃO, NÓS SABEMOS E DISSEMOS NO TEXTO, mas, entre um programa de crédito oficial com juros baixos e prazo para pagar, ou o AGIOTA NA PORTA, e a panela VAZIA, achamos que a primeira opção é melhor.

      Um abraço

      Excluir
  13. Bom dia servo q bom q vc esta melhor concordo com vc quando começará esse empréstimo?meu nome é Marcia

    ResponderExcluir
  14. Bom di servo. Graças a DEUS VC está de volta. Não sou de muito comentar, Max passo o dia todo procurando noticias. Como moro na BA, todas as notícias que recebo sobre pensionistas vem através de vcs. Gostaria de saber se houve a manifestação na terça feira.

    ResponderExcluir
  15. Servo , bom dia !!! Alguma noticia sobre o decimo que foi esquecido ???! Obg !!! Que bom vc esta bem !!!

    ResponderExcluir
  16. Servo , bom dia !!! Alguma noticia sobre o decimo que foi esquecido ???! Obg !!! Que bom vc esta bem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricia

      Boa tarde.

      Nada de novo nesse sentido. Por enquanto possibilidade ZERO de pagamento de 13o. salário. Só a eleição pode salvar isso. será ???

      Excluir
  17. SERVO BOM DIA,EXISTE ALGUMA SINALIZAÇAO DE VOLTAR AS MARGENS PARA NIVEIS ANTERIORES, SE NAO ESSE BLOG PODERIA FAZER ALGUMA COISA NESSE SENTIDO, JOGAR A PROPOSTA,NAO SEI. NAO E A SOLUÇAO E CLARO,MAS PELO MENOS PODERIAMOS REFINANCIAR ISSO AJUDARIA E MUITO,NESSE MOMENTO DE INCERTEZA EM QUE VIVEMOS. GOSTARIA DE UMA POSIÇAO SUA SE POSSIVEL. GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Paulo

      Boa tarde

      O governo do Estado não pode aumentar o percentual de margem consignada, estabelecido por LEI FEDERAL em 30% para empréstimos e + 5% para uso de cartão de crédito consignado.

      O que o governo do Estado pode fazer, mesmo assim com limitação, é excluir do cálculo da margem alguns dos descontos que faz e que sejam de sua exclusiva alçada. Isso abriria margem ao menos para renegociar contratos já vigentes. É um péssimo negócio, mas...no sufoco, traria algum alívio para os servidores endividados. Eu, entretanto, não acredito que eles façam nada nesse sentido, pois hoje, o RIO DE JANEIRO está sem governo, sem articulação, estão paralisados e só falam bobagem, portanto, completamente desacreditados. Quando eles vivem a dizer que o ESTADO está falido, tiram toda e qualquer possibilidade de alguém investir por aqui.

      O SENHOR ACHA QUE O BRADESCO VAI RENEGOCIAR UM CONTRATO SEM TER CERTEZA DE RECEBER ?

      Me parece senhor Paulo, e por isso lançamos essa proposta de uma abertura de crédito via BANCOS OFICIAS, que só com um auxílio forte do governo federal isso por aqui se resolva. Pode ser que o PEZÃO VOLTE, e anote aí na sua AGENDA para ver se isso se confirma: A eleição agora na virada de mês, pode trazer algum alívio para vocês, jogada política, que quando eles querem eles fazem.

      Mas depois...

      Eu vou retomar o trabalho de pesquisa sobre esse assunto, que parei por conta de meu problema de saúde. Prometo que o mais rápido possível respondo de forma mais concreta.

      Excluir
    2. Concluindo.

      Quando o governo federal trocou o seu sistema de gerência de consignados (CONSIGNADO É TUDO QUE ESTÁ ATRELADO AO DESCONTO EM FOLHA QUE NÃO SEJA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA, IR OU ALGUM DESCONTO DO TIPO IMPOSTO OU CONTRIBUIÇÃO - SINDICAL POR EXEMPLO), A MARGEM DOS FEDERAIS TAMBÉM FICOU NEGATIVA. O governo federal então adotou a medida de fazer a separação entre contratos já existentes e novos contratos. Reverteu em parte o problema. Procure aí no arquivo do blog, acho que isso ocorreu em abril, e o senhor vai encontrar postagens sobre isso e vai entender melhor.

      Um abraço

      Excluir
  18. Eu concordo em começar um movimento nesse sentido, mas vai levar tempo p/ termos algo de concreto, se pelo menos positivar as margens poderíamos refinanciar nossos contratos, já ajudaria, pois vamos continuar descontando a mesma parcela q esta no contra cheque, não criando novos descontos. Mas pra isso precisamos de margem positiva, mesmo que seja de 0,10 dez centavos.




    ResponderExcluir
  19. Eu concordo em começar um movimento nesse sentido, mas vai levar tempo p/ termos algo de concreto, se pelo menos positivar as margens poderíamos refinanciar nossos contratos, já ajudaria, pois vamos continuar descontando a mesma parcela q esta no contra cheque, não criando novos descontos. Mas pra isso precisamos de margem positiva, mesmo que seja de 0,10 dez centavos.




    ResponderExcluir
  20. SERVO boa tarde tem pessoas fugindo do foco no zap peço que essas pessoas que fizerem isso sejam excluidas pois o zap não foi criado pra isso Mas pra nos unirmos num mesmo e unico objetivo .

    ResponderExcluir
  21. SERVO BOA NOITE, EU ENTENDI SUA COLOCACAO, QUANTO A MINHA PERGUNTA SOBRE OS CONSIGNADOS, NAO SEI SE PERGUNTEI CERTO,ELES NAO PODERIAM BAIXAR OUTRO DECRETO OU REVOGAR O CORRENTE,VOLTANDO AS MARGENS ATERIORES, OU SEJA 40% 50% E 70%,ISSO JA BASTARIA PARA PODERMOS RENEGOCIAR OS EMPRESTIMOS VIGENTES,SEM AUMENTAR O NIVEL DE ENDIVIDAMENTO, OU SEJA UMA MARGEM POSOTIVA DE 10 CENTAVOS JA PODERIAMOS RENEGOCIAR. SOU FUNCIONARIO PUBLICO ESTADUAL. ESPERO QUE A PERGUNTA ESTEJA CORRETA AGORA.NO AGUARDO DE SUA PALAVRA, UM ABRAÇO.GRATO

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,
    Gostaria muito de receber mais informações sobre esse assunto. O Governo não se pronunciou sobre as margens negativas?
    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog