SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

DÉCIMO TERCEIRO PARA SERVIDORES DO ESTADO DO RIO !

SEM PREVISÃO !

Diante de várias perguntas nesse sentido, voltamos a informar que o DÉCIMO TERCEIRO dos SERVIDORES ESTADUAIS do RJ, não tem PREVISÃO para que a primeira PARCELA seja ANTECIPADA. O estado não conseguiu nem mesmo 20% de poupança na RESERVA para isso.

Assim, hoje, a LUTA é por PAGAMENTO DE SALÁRIO EM DIA, ficando a questão do 13o. salário para ser resolvida posteriormente.

SEM DÚVIDA que se esse dinheiro entrasse agora ele ajudaria muito. Os servidores estão endividados, e quando recebem o salário do mês ele já está comprometido.

Mas, nesse momento o que temos é isso: DÉCIMO TERCEIRO só no final do ANO, quando a LEI manda pagar. Adiantamento de primeira parcela é tradição, mas não é OBRIGAÇÃO. É trabalhar para que no final do ANO o governo pague. 

Respondido ao conjunto de leitores / servidores.


23 comentários:

  1. Bom dia servo bom dia a tds Nossa o decimo terceiro se saisse agr seria otimo o atraso do nosso pagamento só nós deixa atolados de contas e o pagamento vem quase não sobra Por causa de tantos juros acomulados e saldo devedor
    Mas nossa luta ta ai pros nossos direitos serem respeitado!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    Prezada leitora.

    Quem sabe isso possa ser levado À ALERJ. Quem sabe se encontra uma BRECHA LEGAL para fazer o dinheiro aparecer.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Acompanho o blog à tempos.
    Inclusive o bate boca dos últimos dias, no que considerei desnecessário e resolvi calar-me.

    Entendo a agonia de todos, cada um sabe onde o seu calo aperta, no entento perder o senso nos levará a outras perdas.

    O trabalho realizado pelo SERVO E FASP são inquestionáveis!
    O MEU MAIS SINCERO RESPEITO.

    Sou leiga neste assunto, mas já que o adiantamento não é uma obrigatoriedade, se considerarmos o mesmo como forma de amenizar os prejuízos causados pelos atrasos?
    Não seria um argumento a fim de evitar uma ação coletiva?


    ResponderExcluir
  4. Bom dia ,com certeza tudo é possível só não podemos ficar sem e a ida do Pezão rendeu alguma coisa ? Se postou ou falou eu não vi ...servo vc tem algo a dizer? sou Roberta Guimarães pensionista PMERJ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A resposta do Governo foi de que não tem dinheiro para ajudar os ESTADOS. No supremo FOI MARCADA UMA NOVA REUNIÃO E VÃO TENTAR ACABAR COM AGUERRA FISCAL ENTRE OS ESTADOS.

      Temos ELEIÇÃO no início de Outubro, eles vão fazer alguma coisa, pelo menos agora.

      Excluir
  5. Bom dia a tds servo alguma novidade sobre a margem consignada para mim ja seria uma ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, gostaria de saber também à respeito da margem consignada. Seria de tamanha ajuda para tentar respirar um pouco. Alguém sabe dizer algo?!

      Excluir
  6. E a margem consignada, alguma informação.por favor nos responda.

    ResponderExcluir
  7. O governador deve pensar um pouco na dificuldade de seus funcionários,aposentados e pensionistas. É desumano o que tem acontecido. Pagam quando querem, mas para o supérfluo tem dinheiro sobrando. Tenho certeza que o salário deles não atrasa nem um dia. Ninguém tem culpa da roubalheira que fizeram nos cofres públicos. Agora, procurem uma solução justa pra resolver esse drama.

    ResponderExcluir
  8. O governador deve pensar um pouco na dificuldade de seus funcionários,aposentados e pensionistas. É desumano o que tem acontecido. Pagam quando querem, mas para o supérfluo tem dinheiro sobrando. Tenho certeza que o salário deles não atrasa nem um dia. Ninguém tem culpa da roubalheira que fizeram nos cofres públicos. Agora, procurem uma solução justa pra resolver esse drama.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigos. Enviei email para o presidente da ALERJ Jorge Picciani.

    Este é o email dele: jorgepicciani@alerj.rj.gov.br

    Vamos enviar mais msgs para sensibilizar a Alerj a intervir, no que for possível, sempre mantendo o nível educado e cortês, na nossa situação.

    Segue o texto que enviei.

    Bom dia Ilmo Sr Deputado.

    Espero que tudo esteja bem.

    Primeiramente quero agradecer por tudo que a ALERJ tem feito pelos servidores do estado do Rio de Janeiro.

    Gostaria de pedir a sua ajuda num tocante muito preocupante.

    Nós servidores do estado, e o sr vai me desculpar a expressão, estamos sendo tratados como gado pelo Governo que se instalou. Nosso salário é pago num calendário fantasma conta-gotas, ficamos em uma espera agoniante e nunca obtemos uma resposta.

    Entendemos que a crise atingiu o Rio de Janeiro de forma agressiva, mas maior transparência nas informações nos deixaria mais aliviados. Não saber quando vai receber, se tem recursos, nos mata por dentro. Chego a tremer quando ouço que estão "sendo feitos todos os esforços" para nos pagar. E veja que nem toquei no assunto 13o.

    Estamos pedindo sua ajuda no que for possível. E gostaria sinceramente que o sr marcasse uma reunião para um grupo que tem se unido mutuamente para ajuda, combate e apoio. Não queremos chorar pitangas... e sim entender porque estamos sofrendo tanto. Porque não tivemos antecipação do 13o, e quando haverá um horizonte palatável.

    Pedimos, não, imploramos por seu apoio e desta honrada casa.

    Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, a minha margem continua negativa. Acho difícil mudar. Vcs ouviram falar de alguma mudança nesse sentido?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, a minha margem continua negativa. Acho difícil mudar. Vcs ouviram falar de alguma mudança nesse sentido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha que na altura do campeonato alguém vai empresta dinheiro para servidores do estado

      Excluir
  12. SOBRE A MARGEM CONSULTEI O SINDICATO DA UERJ E ALGUMAS FONTES E NÃO TEM NADA AINDA A RESPEITO. DEVE ROLAR ALGO MAIS PARA OUT/NOV QUANDO COMEÇA A ANTECIPAÇÃO DO 13o PELOS BANCOS.

    ResponderExcluir
  13. Amigos estou mandando msg para todos os deputados da ALERJ neste padrão. Vamos mandar tb... vamos mostrar nosso sofrimento. SERVO TMJ

    ResponderExcluir
  14. Bom dia , Algumas pessoas tiveram a margem positivadas por um erro e logo foram negativadas d novo. Por enquanto nenhuma informação q serão positivadas as margens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a margem so abre positiva com a quitação de divida eu tenho margem em aberto pois quitei dois empréstimo agora a pessoa cheia de empréstimo ainda quer ter margem gente e hora do bom senso apura e único lugar que faz ainda e o bradesco e que pra mim nao me interessa fazer divida pois nao sabemos como vai fica mais pra frente

      Excluir
  15. Meu pagamento não caiu até agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja foi no rioprevidencia ver
      vc recebeu dia 30 ou 31 de agosto

      Excluir
    2. Já fui mandou eu espera hoje

      Excluir
  16. Ana Claudia (Policial Militar reformada)17 de setembro de 2016 às 06:52

    Bom dia. Recebi ontem a noite via whatsapp um texto informando sobre uma reuniao com o Comandante Geral, o Secretario de segurança e o ministro da justiça, onde foi acertado liberaçao de recursos para segurança publica e pagamento da parcela do 13° ate dia 20/09. Isso procede? Ou seria mais um boato? Agradeço a atençao.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog