SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CONEXÃO INFORMA - TUDO BEM COM O BLOGUEIRO

A EQUIPE DO CONEXÃO BLOG INFORMA
O titular do Blog está bem, já deixou o hospital depois de resolvido o motivo de sua internação, e deverá já a partir de amanhã retomar suas atividades, com o BLOG normalizando sua atividade ao longo dos próximos dias.

Além do primeiro informe aqui da necessidade de afastamento por motivo de saúde do blogueiro SERVO, nós tentamos postar um comentário por celular. NO WHATSAPP o próprio SERVO postou uma mensagem ontem, preocupado com as pessoas que iriam à manifestação na ALERJ. Ele tomou conhecimento no hospital das fortes chuvas que caíram sobre a CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

Nós aqui tivemos uma interrupção de nosso sinal de internet por conta dessa mesma chuva, só agora o problema foi solucionado.

Não houve, portanto, falta de respeito, houve dificuldade em informar, e muito menos, uso do fato para atrair audiência. Audiência é resultado de postagens, de matérias e de respostas, e não de suspense com o uso de problemas de saúde. 

Agradecemos a preocupação e o interesse, e ele pede que agradeçamos as orações.

67 comentários:

  1. Amigo Servo e Equipe do Conexão !

    Que bom, que o Servo está melhor!Estávamos preocupados com a sua saúde. Desejamos tudo de bom a vocês : amigos da nossa luta.

    ResponderExcluir
  2. Que bom graças a Deus o servo está bem

    ResponderExcluir
  3. Que boa notícia,acho que estávamos todos preocupados,Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Que boa notícia,acho que estávamos todos preocupados,Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Q bom, essa realmente é uma boa notícia, graças a Deus q está td bem.

    ResponderExcluir
  6. Q bom, essa realmente é uma boa notícia, graças a Deus q está td bem.

    ResponderExcluir
  7. Servo...volte logo!!! E tenha uma boa recuperação!!!

    ResponderExcluir
  8. Silva...prazer!!!...gostaria de agradecer pelo seu comentário...porém, errei nas datas!!! Meu filho nasceu em 1997...e o pai(policial civil),faleceu em 1998...
    Como fica a situação dele!????
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, achei engraçado o comentario com as datas. Coisa do outro mundo! :D

      Seu filho deverá receber a pensão até os 24 anos caso faça uma graduação, caso contrario, deverá perder aos 21 anos. Você tambem recebe como viuva, não? Após ele completar 21/24 anos, você deverá continuar recebendo como viúva e a parcela que seu filho recebia, será revertida para você.

      Abraços!

      Excluir
    2. Pegando carona no esclarecimento q vc prestou a colega acima, pode me responder como fica o filho maior inválido?

      Excluir
    3. Anônimo, filho maior invalido/incapaz tem direito a pensão vitalicia, mas você precisa levar os exames/laudos ao Rioprevidencia e dar entrada em um processo administrativo.

      Aproveitando para complementar a resposta a Patricia: Caso seu filho esteja cursando uma graduação, leve os documentos comprobatorios ao Rioprevidencia.

      Para ambos: Caso morem em outro estado, façam uma declaração, assinem, reconheçam firma, tirem copias dos documentos, autentiquem e enviem para o Rioprevidencia.

      Excluir
    4. Silva, obrigado por me manter informada!!!
      Se possível me tire outra dúvida....até os 17 anos de idade eu recebia a pensão do meu filho que era menos...o cartão do banco sempre foi no nome dele...
      Quando completou 18 anos, passei para ele a responsabilidade da pensão...eu não era casada, tive um relacionamento de 5 anos...
      Vc acha que existe essa possibilidade??? De eu continuar recebendo???
      Tenho 46 anos e não tenho trabalho fixo....
      Me oriente por favor!!!
      Abraços!!!

      Excluir
    5. Obrigada Silva,mas me responda, e no caso dele ser casado já tendo sido atestada a invalidez anteriormente ao casamento, ele perde o direito(deixa de receber se já recebe/ou por ñ possuir mais certidão de Nascimento ñ vai conseguir dar entrada no pedido de pensão )??????

      Excluir
    6. Vamos por partes...

      Patricia, no falecimento dele, você comprovou o relacionamento estavel? Deveriam ser você e seu filho recebendo (50% para cada).

      Anonimo: O que dirá se ele tem direito ou não é a incapacidade durante o periodo de vigencia da pensão. Se ele não recebe mais a pensão, não tem direito a ir atrás. Filho/filha só recebe pensão até os 24 anos caso esteja cursando faculdade, caso contrário perde aos 21 anos. A única excessão a isso é ele ser incapaz e isso ser comprovado durante a vigencia da pensão. Caso tenha se tornado incapacitado para a vida laboral após a perda da mesma, já era. Aí só recorrendo ao Inss, caso ele tenha contribuido. Certidão de nascimento é só tirar a 2ª via...

      Excluir
    7. Silva e anonimo...meu filho ainda recebe a pensäo...só nao sei se ainda posso recorrer e passar para meu nome quando ele completar 24 anos...ele esta com 19anos e vai entrar para a faculdade no proximo ano....obrigado por estarem me ajudando a entender um pouco dessa situaçäo...bom dia!!!

      Excluir
    8. OBS:::quando ele faleceu...meu sogro era vivo e resolveu 50% do problema...eu näo sabia o que fazer....mas, espero que nao seja tarde provar o relacionamento estável!!! Obrigado mais uma vez!!!
      Pretendo viajar para o rj em janeiro.

      Excluir
    9. Você ainda pode tentar se habilitar para o recebimento, mas tem que ter provas do relacionamento. Só um filho não é prova (o Rioprevidencia considera como uma prova de relacionamento estável 2 ou mais filhos com a mesma pessoa. Por isso as pensionistas Filha Maior vivem em pânico, já que a maioria viveu ou vive relacionamentos estaveis e tem filhos com os companheiros. Acho justa a forma do Rioprevidencia pensar... Existe muita pensão irregular e isso, causa sim, descontroles na folha. E por causa de coisas assim, quem realmente tem direito, acaba por ficar sem. O Estado não é fonte inesgotavel de dinheiro...

      Excluir
    10. Silva, acho q ñ fui clara, ele é filho maior inválido,comprovado como manda o figurino, porém no falecimento do pai, foi negado o direito da pensão a ele,por ter se casado.Estamos com informações desencontradas pois na DIP diz q ele tem sim o direito, mas na rioprevidencia ñ aceitam a certidão de casamento (pois a de Nascimento ele ñ tem por ser casado).
      O q me diz? E obrigado por estar ajudando.

      Excluir
    11. Anonimo, a situação é um tanto complicada. Se quando o pai faleceu ele ja era maior, ele não teria direito a pensão. Por outro lado, entra a questão da incapacidade dele e por ela teria direito mesmo já sendo casado. O que posso te indicar é entrar com um processo administrativo e se não conseguir, conversar com um advogado. Outra coisa que te recomendo é ele começar a contribuir para o Inss (se já não o faz) e após 12 meses de contribuição, dar entrada no auxilio-doença e depois converter para aposentadoria por invalidez. Dependendo dos laudos, após 12 meses de contribuição, já aposenta ele direto.

      Excluir
    12. E independente dele ser ou não casado, tira a segunda via da bendita certidão de nascimento dele! Não é porque ele casou que ela deixou de valer/existir.

      Excluir
    13. Ele já era maior quando o pai morreu e como te disse, esse fato ñ foi impedimento p ter a pensão e sim ser casado. Penso q fomos mal orientados pelo o q vc fala, pois se tivéssemos chegado lá com a a segunda via da certidão de Nascimento ele teria conseguido. É isso?Se for... poxa vida.. Se Ele aposentar por invalides pelo inss e entrar com processo p reaver a pensão,como fica isso, uma ñ anularia a outra?

      Excluir
  9. Grande SERVO... ficamos felizes de saber que você está bem! Melhoras!
    TMJ

    ResponderExcluir
  10. Servo por favor me oriente.
    (Feliz por sua recuperação)
    Carvalho -
    Servo: Dei entrada na pensão da minha filha este ano (2016) Será que vou precisar de fazer o recadastramento? Estou em outro estado.
    Desde já agradeço as informações.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  11. Isso sim é uma boa notícia!!!

    ResponderExcluir
  12. Que notícia boa!! Graças a Deus!! Um abraço para ele!!

    ResponderExcluir
  13. Rádio Tupi anunciou calote em Duas folhas de pagamento uma delas seria o décimo terceiro fontes da Alerj e que informaram não sei quem é o locutor minha filha acabou de mandar o áudio pra mim no áudio eleanda quem representa os servidores correr atrás.Sera verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação vem sendo veiculada pelos jornais. Teria sido uma equipe de analistas econômicos, entre eles o Deputado Luiz Paulo (PSDB). O estado estaria com o 13o e pelo menos uma folha salarial em risco. Vamos aguardar se isso é verídico ou apenas uma manobra para sangrar mais um pouco o governo federal.

      Excluir
  14. Boa tarde amigos. Tendo em vista que o estado está descumprindo sua obrigação de repassar os consignados que descontam em nossas folhas, proponho o seguinte: vamos entrar com uma ação pleiteando que os descontos sejam retirados da folha, para que nós mesmos cumpramos nossas obrigações. Vou fazer uma consulta a alguns advogados e verificar a viabilidade dessa operação. O que acham?

    ResponderExcluir
  15. Que notícia boa!! Graças a Deus!! Um abraço para ele!!

    ResponderExcluir
  16. Servo, fico feliz pelo seu pronto restabelecimento!
    Gostaria de aproveitar para agradecer pelo seu empenho em ajudar aos servidores que se sentem desamparados nestes últimos tempos, principalmente aposentados e pensionistas!
    Aproveito para comentar sobre um post antigo do Blog sobre a incorporação da gratificação Delegacia Legal! Algumas pessoas reclamaram que não receberam a parcela referente ao ano de 2016 que deveria ter sido paga em janeiro.
    Acontece que no início deste ano eu percebi que a parcela não foi paga para a minha mãe e para mim que somos pensionistas e esperei mais uns dois meses porque muitas vezes eles pagam atrasado! A minha surpresa foi que em março, quando recebemos, o valor veio errado, ou seja, eles pagaram apenas a parcela, sem incorporar ao vencimento base e consequentemente sem o reajuste das gratificações que são calculadas sobre o vencimento base. Na época entrei em contato com o sindicato e eles me informaram que quase ninguém estava reclamando e pior que o pagamento estava certo! Falaram que inclusive um a outra pensionista tinha ligado reclamando e que ela tinha aceitado a explicação de que estava certo!!!!
    Bem, como eu tinha entrado com processo admnistrativo, no ano anterior, por causa de outro valor pago errado em abril eu passei a receber Todos os valores corretamente.
    Achei importante relatar este acontecimento aqui porque eu acredito que possam existir outras pessoas com o mesmo problema!
    O valor da parcela de cento e setenta reais é incorporado ao vencimento base e as gratificações devem ser calculadas sobre este novo valor!
    Obrigada Rosa

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde amigos. Tendo em vista que o estado está descumprindo sua obrigação de repassar os consignados que descontam em nossas folhas, proponho o seguinte: vamos entrar com uma ação pleiteando que os descontos sejam retirados da folha, para que nós mesmos cumpramos nossas obrigações. Vou fazer uma consulta a alguns advogados e verificar a viabilidade dessa operação. O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, no caso de consignado acho complicado pois os valores dos juros mais baixos estão associados à garantia do desconto em folha!
      Não sei se os bancos iriam preferir trocar a garantia do Estado pela do servidor individualmente!Por pior que esteja a situação do Estado este possui garantias como bens e receitas obrigatórias e a própria União que pode soocrrr em último caso!

      Excluir
    2. Amigo(a) você está com toda razão. Mas pensando no nosso lado... existe um contrato firmado entre o servidor e o banco. Nós pagamos uma parcela que deveria ser repassada sem delongas ao credor. O erro é do estado. Está havendo um descumprimento do contrato, que em primeira instância é nosso, sem que estejamos cometendo erros. Infelizmente o estado não vai normalizar isso, pq mesmo que pague agora os débitos, passará a dever os próximos... mas vamos amadurecer a idéia.

      Excluir
    3. Foi firmado um novo acordo entre o estado e os bancos, com isso o estado liquidou 50% da divida existente.

      Excluir
    4. Prezado Rafael e demais leitores, boa tarde.

      Eu não vou provavelmente poder responder a outros comentários hoje. A recomendação é de repouso, medicação e paciência. Então ficar no computados ou mesmo no tablet será impossível.

      Mas, apenas para agradecer a todos que se preocuparam comigo e me mandaram mensagens carinhosa e de incentivo, e para dizer que estamos de volta ao "batente", vamos lá.

      O CRÉDITO CONSIGNADO é LEI, não existe como mudar essa triangulação entre O BANCO QUE EMPRESTA, O EMPREGADOR, E O EMPREGADO ou FUNCIONÁRIO. O que pode ser feito é uma AÇÃO para assegurar que o ESTADO desconte e não repasse. Ainda assim é complicado.

      Me parece, porém, que talvez tenhamos uma outra saída para isso, que contorne o fato das margens negativas e impeça o ESTADO de se apropriar indevidamente do dinheiro do servidor, garantindo ainda uma taxa de juros igual ao do consignado. Vamos fazer uma publicação sobre isso. O tema é muito importante.

      AGORA ATENÇÃO, ATENÇÃO ATENÇÃO...aproveitando aqui, eu li um comentário assinado por um anônimo, e vocês devem ter visto também, acho que é na postagem anterior a essa, que em deixou bastante decepcionado.

      Dizer que nós abandonamos a causa dos servidores, que nos passamos para o lado de lá, que nos vendemos !!!??? Então não tenho direito de adoecer ? Então, um temporal nessa cidade despreparada, não pode danificar a nossa internet ?

      Pelo amor de Deus. Esse tipo de comportamento é uma porta para desestimular qualquer um. Eu trabalho com uns poucos colaboradores, gente que trabalha de graça, servidores iguais a vocês e a mim, que lutam por uma causa.

      Com que direito esse anônimo nos cobra dessa forma ?

      Que absurdo é esse, de desmerecer um trabalho, por ter ocorrido uma demora em comunicação, e demora por causas justificáveis ?

      Senhores leitores, servidores, cuidado, no meio de vocês tem gente que se descontrola muito fácil, ou tem gente que joga para o time dos adversários.

      Cuidado.

      Excluir
    5. SERVO, ESSA pessoa, com todo respeito ....NUNCA DEVE TER FICADO DOENTE...PORQUE JÁ É UM!!!!não respeita o próximo!!! Só pensa em si próprio!!!
      Tenho pena de pessoas assim!!!
      SERVO, Fique bom!!! Tenha uma boa recuperação!!!!
      Abraços!!!

      Excluir
  18. Servo estimamos todos as suas melhoras. Saúde garoto. Que você tenha logo pronto restabelecimento.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde a todos ,Servo feliz de saber que vc está bem .... Ontem realmente a chuva nos atrasou pelo nosso manifesto mais não podemos descansar vamos organizar pra segunda ou terça a nossa ida de novo à Alerj não vamos deixar de dar continuidade ao nosso propósito continuemos na luta que não está fácil pra não passar sufoco de novo ...Sou Roberta (pensionista PMERJ).

    ResponderExcluir
  20. Oi servo, que boa notícia, saber que está bem. Fica com Deus, axé!!

    ResponderExcluir
  21. Um bom restabelecimento, servo

    ResponderExcluir
  22. Boa notícia,que vc se recupere rápido.Obrigado por toda informação e apoio.Que Deus te Abençoe.

    ResponderExcluir
  23. melhoras,servo maria cristina wernek

    ResponderExcluir
  24. Que bom que você está bem Servo. Estava torcendo para correr tudo bem. Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  25. Que bom que você está bem Servo. Estava torcendo para correr tudo bem. Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde! Somos servos, mas devemos orar uns pelos outros. Fico feliz pela recuperação e peço que continue firme na batalha. Excelente recuperação. Shalom!

    ResponderExcluir
  27. Graças a Deus correu tudo bem,melhoras

    ResponderExcluir
  28. Graças a Deus servo .
    Sentimos a sua falta.
    Gostaria q me adicionasse de novo no zap.
    Sai por conta daquelas discussões e como n sou muito boa nessa coisa de celular acho q acabei excluindo, bloqueando sei lá. ...só sei q sumiu dos meus contatos.
    Outra pergunta: alguém sabe o horário de funcionamento dos fóruns? Tenho q comparecer para pegar uma senha digital de um processo.
    Eles abrem a partir de q horas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as 11 horas para o atendimento ao publico

      Excluir
  29. Esqueci de dar o número.
    988301875

    ResponderExcluir
  30. Servo...me adiciona no zap...81.98551-3751...obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia

      Bom dia

      Nesse momento nós não estamos ainda retomando o adicionamento no grupo. Alguns fizeram péssimo uso do espaço. Recebi centenas de queixas. Tivemos um trabalho enorme para adicionar, é um trabalho demorado, e a maioria das pessoas resolveram sair por conta de ofensas e agressões que ocorreram.

      Nós estamos estudando o que fazer, e como fazer, para que o BLOG não sofre as consequências do mau uso do nosso WhatsApp que foi criado para SOMAR, e acabou DIVIDINDO.

      Peço sua compreensão e que vá participando por aqui, até uma definição que virá dentro de nossas possibilidades.

      Um abraço

      Excluir
  31. Servo
    Que bom, meu amigo, saber vc bem, em casa com sua fam, onde com certeza, sua recuperação será mto mais rápida...agradeço a Deus por isso.
    Qto ao comentário do anônimo, tenho uma sugestão: ignore completamente. Dirigir palavras á essa pessoa seria, literalmente, " Pérolas aos porcos".
    Sendo assim, se cuide, sem pressa, pois quem lhe é grato e reconhece seu trabalho, estará aqui esperando por vc...sem data limite.
    Bem e paz
    Abs

    ResponderExcluir
  32. Servo, estou super feliz com a sua recuperação...Fez falta viu!!Precisamos de vc amigo ,mas com saúde e muita força, vamos a luta!!

    ResponderExcluir
  33. Servo , Deus esteja com vc te cuidando e protegendo de tdo mal.
    Um abraço.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  34. OBRIGADO pelo carinho e preocupação. Estamos nos recuperando. Em breve se DEUS permitir, vamos concluir esse tratamento e ficar zero quilômetro.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  35. Servo graças a Deus vc está melhorm

    ResponderExcluir
  36. Servo graças a Deus vc está melhorm

    ResponderExcluir
  37. Quero aqui agradecera todos que postaram mensagem de apoio e solidariedade. Aos poucos nós voltamos ao normal e o blog a plena carga.

    Grande abraço: AMANDA, TANIA, AUDREY, JULIO, PATRICIA, FATIMA, IONE BBENS,MARIA CIBELE, ELISETE, PAULO AFONSO, SILVA, RAFAEL, AUREA, FRANCISCO, IVETE, CARMEN, ELISABETE, SILVIA, IZABEL, REGINA, E ANÔNIMOS.

    Espero não ter esquecido alguém.

    Agradeço ainda aos leitores que escreveram em outras postagens.

    Obrigado e boa noite.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog