O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR SALÁRIO DE AGOSTO AOS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS


Servidor, cidadão, fornecedores. Rio falido, coloca a corda no pescoço de todos.

EM ENTREVISTA  

Parabéns ao Jornal que conseguiu arrancar alguma informação de uma autoridade do Estado. 

O secretário de Fazenda - Gustavo Barbosa - foi, porém, bastante cauteloso, e evitou dar respostas quando se trata de valores e prazos. 

Pelo menos, já se sabe que o GOVERNO quer pagar os salários no próximo dia 05 de setembro, mas não tem ainda todos os recursos em caixa, o que pode levar o nosso BLOG a acionar novamente o CONTA GOTAS que monitora quem recebeu e quem não recebeu o salário.

O cidadão ficou sabendo ainda, que depois de OUTUBRO (após as eleições), tudo vai PIORAR. 

Que não existe nenhuma PREVISÃO de como será o DÉCIMO TERCEIRO do SERVIDOR, e que, nos meses de novembro em diante, NÃO ESTÁ DESCARTADA a possibilidade de FATIAMENTO dos SALÁRIOS.

O DINHEIRO repassado pelo governo FEDERAL ajudou, mas não foi suficiente para pagar nem mesmo todos os atrasados dos policiais, no que se refere a HORA EXTRA / PLANTÃO EXTRA e premiações. 

A máquina pública está ameaçada de parar, e o final do ANO deve ser muito difícil para quem depende de dinheiro vindo do governo do ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

45 comentários:

  1. Enquanto isso ... A farra dos incentivos fiscais continuam.
    Parece ser muito mais fácil declarar a incompetência e continuar com o martírio dos servidores. Parcelar pagamento, contas não são parceladas e nem isentas de multas e juros. A luta continuará mas não vão nos vencer pelo cansaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso a farra do boi o teatro 🎦 começou hoje no senado federal.com dilminha perucas lady é claro kk e Como dizia renan aquilo é um hospício,nao ofendendo aos hospícios.aquilo la, stf justiça federal , juízes promotores são sim os culpados desse puteiro nacional.

      Excluir
    2. A questão dos incentivos fiscais é objeto de questionamentos, pelo VULTO de dinheiro que o governo renunciou, pela concentração de empresas para quais foram concedidas e pela pouca transparência com que foram feitas.

      Este é um tema que o governo evita.

      Excluir
    3. E o povo de forma geral é que paga, com a falta de recursos e insumos. Enfim ...

      Excluir
  2. Bom dia gente, quero tirar uma dúvida, todos sabemos que entrou muito dinheiro por causa das olimpíadas, esse dinheiro n pode ser usado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro dos impostos pagos durante as olimpíadas, será dividido entre ESTADO, UNIÃO e MUNICÍPIO, e leva tempo para entrar no CAIXA. São recursos significativos, mas, por si só não resolvem tamanho problema.

      Um abraço

      Excluir
  3. Gostaria de saber do blog pq não mencionam o real motivo para a falência do estado do Rio de Janeiro, devido a péssima gestão e a política de isenção fiscal que já levou o o Rio a deixar de arrecadar 187 bilhões em impostos e sobre a venda do Rioprevidencia para os "fundos abutres"paraíso fiscal em Dalaware, fato esse que tem obrigado o estado a arcar com todos os custos de pensões e aposentadorias, o que não acontecia desde a sua criação no governo do Garotinho. Aguardo resposta. Att:Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Leo

      Boa tarde.

      Nós já falamos sim da péssima gestão política e econômica praticada pelo governo do Estado.

      Isenções fiscais são prática normal de todos os governos. O que não é normal é esse volume feito pelo Estado, principalmente quando eles continuam a ser concedidos em tempo de grave crise.

      Excluir
  4. Gostaria de saber se o salário do governador também não será pago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ana Paula

      O governador interino, está na política há quase 60 anos. Ele não depende do salário de vice-governador para viver. Tem um IMENSO patrimônio, e provavelmente algumas POUPUDAS APOSENTADORIAS.

      Um abraço

      Excluir
    2. Kkkk isso q iria falar .Aliás o salário deve deixar p dar gorjetas.
      Chega ser engraçado qndo falam q vão abrir mão de seus salários ganhos com Tanto suor kkkk.Tem q rir p não chorar .Boa tarde amigos!

      Excluir
  5. O governo de Pezao e Dornelles não esta cometendo crime de responsabilidade? O fato de não repassarem o valor dos empréstimos consignados já descontados do contra cheque dos servidores aos bancos também não pode ser considerado pedaladas? Onde está o MP,o TC? O governador é a autoridade maior nesse estado?? Quando vão colocar em pratos limpos a real situação do RJ e cobrar dos responsáveis? Só os servidores públicos vão pagar por essa crise??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      O que o ESTADO faz é se APROPRIAR de forma IRREGULAR do dinheiro descontado dos seus servidores, sem repassá-lo para os BANCOS, causando grave prejuízo aos que sofrem o desconto e ainda passam por caloteiros. A nosso ver, é CRIME.

      Excluir
  6. Mais o pouca vergonha aqui em barra mansa continua 4 carros de luxo alugado para passear e não para trabalhar vários servidor em casa recebendo tudo que tem direito até férias e auxílio refeição só vai de 15 em 15 só para assinar ponto isso é certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado

      tais práticas são passíveis de denúncia ao ministério público.

      Excluir
  7. Essas olimpíadas só deu gasto nem um retorno mais que merda é essa sem lucros e sem retorno isso não existe

    ResponderExcluir
  8. Queria saber porque retiraram a multa por não cumprimento do pagamento do funcionário público para até O terceiro dia útil?
    Por favor !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Essa é uma pergunta que só o MINISTRO LEWANDOWSKI pode responder. Pessoalmente não entendemos tal decisão.

      Excluir
  9. Isso é um absurdo. Vamos ficar a mercês desses bandidos!! Pq para mim eles são bandidos corruptos.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Amo vocês
    Estou muito triste trabalhei muito sempre sonhei com minha aposentadoria que hoje é um sofrimento choro muito mais encontro tanto conforto em ler vocês aqui vocês são como eu verdadeiros mesmo que a notícia seja horrível como não ter pagamento eu me fortaleço quando vem de vocês.Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada leitora, bom dia.

      O seu sofrimento, e o sofrimento dos demais servidores nos comove e incomoda. Por isso, dentro do nosso RAIO DE AÇÃO e possibilidade de interferir para ajudar, estamos focados na causa de quem trabalha e de quem trabalhou, tentando denunciar as irregularidades, informar e esclarecer para ajudar nas soluções.

      Mas, se nos permite aqui, uma palavra, fora das questões políticas e administrativas, não se deixe levar por esse sentimento de derrota e abatimento. Essa é um situação difícil, porém, como tantas outras, vai passar. É preciso estar INTEIRO, para lutar, e é importante estar BEM, quando tudo voltar ao normal.

      Um abraço fraterno, desejando que todos oS que estão nessa situação difícil, possam, de acordo com suas crenças e convicções de vida, serem FORTALECIDOS E AMPARADOS.

      Excluir
  12. Boa noite , os decimo terceiro já n tinha começado a ser pago ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Não aconteceu isso não. Para o décimo terceiro a mais otimista previsão é a de ser pago em dezembro.

      Excluir
  13. Boa noite , os decimo terceiro já n tinha começado a ser pago ?

    ResponderExcluir
  14. Apenas para os aposentados e pensionistas do INSS.

    ResponderExcluir
  15. E lá vamos nós a mais dias de angústias e sem saber se iremos receber
    Mas a tal liminar ainda está válida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      SIM ! A LIMINAR ESTÁ VALENDO.

      TEM QUE PAGAR NA SEGUNDA - FEIRA DIA 05/07

      Excluir
  16. Que bom pelo menos uma noticia boa!!!obrigado a vcs do blogue que sempre estão dispostos a nós ajudar !!!!

    ResponderExcluir
  17. O GRANDE PROBLEMA É QUE NAO SE RESPEITA A LIMINAR E QUEM DEVERIA SER PUNIDO NAO É.
    ESTAMOS PERDIDOS, NENHUMA AUTORIDADE MAIOR OLHA POR NÓS.O RIO DE JANEIRO FOI PALCO DE UMA LINDA FESTA NESSE MES QUE PASSOU E GRANDE PARTE DISSO FOI A NOSSAS CUSTAS.FICAMOS A MERCÊ DESSES INCOMPETENTES.....

    ResponderExcluir
  18. Se não pagar a JUSTIÇA faz o ARRESTO.

    AYALA

    ResponderExcluir
  19. Estão falando que antes do dia 05/09 já vão p o arresto e teremos pagamento, mas que depois q passarem as eleições nós não vamos receber porque não terá o que arrestar kkkk (o que eu não acredito) .Falam em parcelamebtose tals... Pode parecer loucura mas tive um sentimento que depois das olimpíadas voltaríamos a receber com menos problemas pois precisavam do nosso salário p essa festinha .
    Espero q Deus coloque suas mãos e faça meus pensamentos se realizarem.
    Boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
  20. Isso que eu falo ...é mais uma dificuldade a vencer !
    Suas palavras é o meu pensamento
    Mas agora depende de nós quem colocamos lá para olhar por nós ..
    Está na hora de ser sério o nosso voto

    ResponderExcluir
  21. Também pensei a mesma coisa que o colega ali acima.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de tirar uma duvida com o Blogg.
    Esse tal arresto é um valor que sempre está disponível em uma conta do Estado ou um dia essa fonte também pode secar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.

      O ARRESTO é feito nas CONTAS DO ESTADO, colocando para pagamento dos servidores - dinheiro / recursos - depositados, que não afetem o funcionamento da saúde e segurança, ou outra atividade do governo considerada essencial.

      Na medida em que o ESTADO arrecada menos impostos e recebe menor repasse de verbas dos ROYALTIES por exemplo, o que fica disponível para ARRESTO, pode em algum momento ser insuficiente para cobrir o total da folha.

      No último pagamento, o oficial de JUSTIÇA teve de ir ao BRADESCO, depois ao Banco do Brasil, depois a CAIXA ECONÔMICA e depois ao ITAÚ, E AINDA FICOU FALTANDO DINHEIRO, que só no finalzinho do 4o. dia útil entrou e todos receberam.

      RESUMINDO, a fonte dificilmente vai secar, mas pode se tornar um filete de água que demore para encher a bacia.

      Um abraço

      Excluir
  23. Boa tarde, acabei de ler q o governo vai antecipar p amanhã o pagamento da segurança pública ( ativos e inativos), pensionistas ficarão no final da fila. ( sou pensionista do rio previdência - pm) . Se vcs souberem d alguma noticia avisem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisabete, boa noite.

      A insatisfação entre o pessoal da segurança pública é enorme. VEIO DINHEIRO CARIMBADO para pagar os salários, gratificações e horas extras, mais o necessário para fazer a estrutura de segurança funcionar. O ESTADO não pagou parte do que deve a estes servidores.

      Os números da INSEGURANÇA e VIOLÊNCIA são assustadores.

      A folha de agosto da SEGURANÇA ainda conta com o dinheiro repassado pelo governo federal, e portanto, pode sim ser antecipada, como um CALA-BOCA. Estamos esperando uma posição oficial para divulgar isso. Agora, se sair antes é só mesmo para os da ATIVA, pensionistas não entram nesse bolo.

      Excluir
  24. Fica para o dia 5 de agosto o pagamento dos pensionistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana

      TODOS TEM QUE SER PAGOS NO DIA 05 DE SETEMBRO - 3o. dia útil - ATIVOS - APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

      Excluir
  25. Eu n entendo pq o ministério publico ainda não fez uma auditoria na conta do estado.
    Me responde servo:pq n se apura as irregularidades , toubos, desvios de verba publica, viagens ao exterior com mais d e 200 convidados para comemorar aniversário de casamento, isenções fiscais para empresas de amigos e tantas outras falcatruas q todos nós servidores sabemos.
    Pq n se investiga o ex governador , o q está doente q era vice sem falar na venda do rio previdência q até agora n consegui entender como se vende o q é de outros.
    Me responda pq n se pode ter uma investigação a fundo para saber o q nós já sabemos?
    Me responde por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatima, boa noite.

      O que eu posso te dizer, é que a nossa JUSTIÇA, e até mesmo o Ministério Público, tem um tempo que fica muito longe da celeridade que a nossa indignação e necessidade cobram.

      Talvez isso seja necessário para assegurar o direito de defesa e a presunção de inocência.

      Nós aqui, temos um cuidado grande em não politizar partidariamente a atuação do blog, temos também, a obrigação de atuar de forma crítica, porém respeitosa e cautelosa.

      Nos parece que, em BREVE, investigações da LAVA JATO e seus desdobramentos em OBRAS e CONTRATOS aqui no RIO, comecem a responsabilizar criminalmente autoridades e ex-autoridades.

      Algumas ações do Ministério Publico resultaram em denúncia por improbidade e má gestão. Isso é importante para punir culpas e cobrar reparações.

      Não resolve, porém, o problema ECONÔMICO, SOCIAL E POLÍTICO, em que o RIO e o Brasil estão mergulhados.

      SOLUÇÃO ? Reforma política, economia que privilegia a produção e o trabalho, e não os AGIOTAS, escolha pelo voto das pessoas sérias que ainda se aventuram na política, e união dos cidadãos de bem em torno das boas causas.

      Vai levar ainda um bom tempo.

      Excluir
  26. e o pagamento das pensionistas iperj, será mesmo dia 05 de setembro?

    ResponderExcluir
  27. Hoje já é dia 5 e nada. Alguém aí aposentado RJ pela secretaria de educação recebeu ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM