SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 2 de agosto de 2016

eSOCIAL - ATENÇÃO EMPREGADOR PARA O PRAZO DE PAGAMENTO ! NO RIO É HOJE - 03/08/2016

EM CIDADES QUE OCORRAM FERIADOS MUNICIPAIS NO DIA 05 DE AGOSTO, O PAGAMENTO DEVE SER ANTECIPADO

Pagamento da guia de julho do eSocial deve ser realizado até esta sexta-feira (05/08)

Empregadores de municípios onde seja decretado feriado na sexta-feira (5), em função das Olimpíadas, precisarão antecipar o pagamento.

O prazo para o pagamento sem multa do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de julho termina nesta sexta-feira (5). No entanto, nos municípios onde tenha sido decretado feriado nesta sexta (5) – em virtude dos Jogos Olímpicos – o pagamento precisará ser antecipado para quinta-feira (4), já que não haverá expediente bancário nessas localidades. Os empregadores domésticos desses municípios precisam ficar atentos porque, após o dia 4, o documento passará a ser emitido com multa.

Para a emissão da guia única de pagamento – que reúne as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que precisam ser recolhidas pelos empregadores domésticos – o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.


NOTA DO BLOG: A data de pagamento do  eSocial é sempre o dia 07 do mês. Quando cai num sábado, domingo e feriado, o pagamento deve ser antecipado, contrariando assim o que vale para todos os outros pagamentos, que são postergados e pagos no próximo dia útil.

No caso do Rio de Janeiro, CIDADE, onde teremos dois FERIADOS, sendo que o de quinta-feira dia 04/08 foi MARCADO DE IMPROVISO em cima da hora, a situação do empregador se complica. É uma antecipação de despesa, que pode não encontrar ainda a receita no caixa, para ser quitada. 

Não dá para entender e aceitar essa "sanha" de ARRECADAR.

Um comentário:

  1. Estamos sem conexão para gerar o boleto de pagamento FGTS DO E-SOCIAL E O PRAZO É HOJE DIA 07/11/2016. Será que vamos ter que pagar em atraso as guias por falha no sistema????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog