terça-feira, 2 de agosto de 2016

eSOCIAL - ATENÇÃO EMPREGADOR PARA O PRAZO DE PAGAMENTO ! NO RIO É HOJE - 03/08/2016

EM CIDADES QUE OCORRAM FERIADOS MUNICIPAIS NO DIA 05 DE AGOSTO, O PAGAMENTO DEVE SER ANTECIPADO

Pagamento da guia de julho do eSocial deve ser realizado até esta sexta-feira (05/08)

Empregadores de municípios onde seja decretado feriado na sexta-feira (5), em função das Olimpíadas, precisarão antecipar o pagamento.

O prazo para o pagamento sem multa do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de julho termina nesta sexta-feira (5). No entanto, nos municípios onde tenha sido decretado feriado nesta sexta (5) – em virtude dos Jogos Olímpicos – o pagamento precisará ser antecipado para quinta-feira (4), já que não haverá expediente bancário nessas localidades. Os empregadores domésticos desses municípios precisam ficar atentos porque, após o dia 4, o documento passará a ser emitido com multa.

Para a emissão da guia única de pagamento – que reúne as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que precisam ser recolhidas pelos empregadores domésticos – o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.


NOTA DO BLOG: A data de pagamento do  eSocial é sempre o dia 07 do mês. Quando cai num sábado, domingo e feriado, o pagamento deve ser antecipado, contrariando assim o que vale para todos os outros pagamentos, que são postergados e pagos no próximo dia útil.

No caso do Rio de Janeiro, CIDADE, onde teremos dois FERIADOS, sendo que o de quinta-feira dia 04/08 foi MARCADO DE IMPROVISO em cima da hora, a situação do empregador se complica. É uma antecipação de despesa, que pode não encontrar ainda a receita no caixa, para ser quitada. 

Não dá para entender e aceitar essa "sanha" de ARRECADAR.

Um comentário:

  1. Estamos sem conexão para gerar o boleto de pagamento FGTS DO E-SOCIAL E O PRAZO É HOJE DIA 07/11/2016. Será que vamos ter que pagar em atraso as guias por falha no sistema????

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM