SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CRISE DO ESTADO DO RIO AMEAÇA PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO

   A CADA DIA MAIS AGONIA   
É tão grave a crise financeira, e acima de tudo de CONFIANÇA NO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, que os SERVIDORES do TJ - MP/RJ e DEFENSORIA Pública, entraram em ALERTA máximo, preocupados que, nem mesmo o repasse do DUODÉCIMO CONSTITUCIONAL seja MANTIDO nos prazos e valores necessários para garantir os seus SALÁRIOS.

A preocupação é maior de SETEMBRO em diante, quando, segundo analistas financeiros e funcionários especializados nas contas públicas do próprio governo, o ESTADO vai ter que "PEDIR" ao JUDICIÁRIO e a ALERJ, que paguem integralmente os salários dos seus SERVIDORES.

No TJ/RJ existe motivo para preocupações extras. CASO O SALÁRIO DOS MINISTROS DO STF seja mesmo reajustado, isso terá efeito CASCATA sobre a FOLHA do JUDICIÁRIO, e serão necessários CORTES profundos em despesas para que o DINHEIRO / ORÇAMENTO suporte esse reajuste.

Além disso, os SERVIDORES da JUSTIÇA do Rio, estão há DOIS ANOS sem reajuste, e um início de MOBILIZAÇÃO nesse SENTIDO já começou. Eles pedem algo em torno de 18%. É sabido que o GOVERNO do ESTADO vai alegar FALTA DE RECURSOS. O resultado deve ser uma provável LONGA GREVE. Um ato de protesto por parte dos SERVIDORES DA JUSTIÇA está marcado para ÀS 15:00 horas do próximo dia 31 de agosto, em frente ao Fórum Central, na Avenida Presidente Antônio Carlos. 

ATENÇÃO: A JUSTIÇA VOLTA AO SEU FUNCIONAMENTO NORMAL A PARTIR DE HOJE

22 comentários:

  1. Bom dia Servo,se não tem como pagar o funcionalismo da Justiça,imagina os meros mortais servidores do executivo, aposentados e pensionistas?!Pq esses juízes não intervém no ato do governo de desribuir isenções fiscais?Pq o governo deixa o estado a míngua, sem dinheiro para saúde,educação e para o salário do funcionalismo e ninguém faz nada?? Onde estão os Juízes e o MP que fazem vista grossa para tudo que esse desgoverno faz??Muito obrigada,Ana.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse é o futuro, ou falta de futuro no nosso horizonte.

    Ayala

    ResponderExcluir
  3. O RJ tem dinheiro sim,o problema é que o governo dá isenções fiscais para as empresas de seus "cumpadres"e abre mão de arrecadar impostos!Pelo que sei ja abriram mão de 187 bilhões! Esse dinheiro cobriria todo o rombo do orçamento e garantiria a folha de pagamento de todo o funcionalismo público!Em outros estados o governo corre atrás de cobrar dívidas de seus credores.No RJ isso não acontece e não a parâmetros nenhum para esse tipo de conduta.Não entendo pq não se cobra satisfação do que o governo faz com os recursos, com os impostos atrasados a receber e com o dinheiro recebido da união e que já não se encontra mais nas contas do estado. O que está acontecendo?? Pq o RJ age dessa forma e não encontra barreiras para falir o estado e deixar a míngua a população e seus servidores?

    ResponderExcluir
  4. Um absurdo e desrespeito com os aposentados principalmente. Tem dinheiro para impressionar os gringos e não cumprimento dos deveres. Att..Vera Lucia

    ResponderExcluir
  5. De fato, essas isenções são uma sangria nos cofres públicos.

    Ayala

    ResponderExcluir
  6. Cadê o Tribunal de Contas e demais órgãos para acabar com essa farra? Depois da porta arrombada ... Verdade que está arrombada à tempos.

    ResponderExcluir
  7. Cadê o Tribunal de Contas e demais órgãos para acabar com essa farra? Depois da porta arrombada ... Verdade que está arrombada à tempos.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde , agora finalmente o pessoal do TJ/RJ , vão ver o que nós pensionistas estamos passando desde do ano passado. Quem sabe se eles também sentirem na pele providências sejam tomadas.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde , agora finalmente o pessoal do TJ/RJ , vão ver o que nós pensionistas estamos passando desde do ano passado. Quem sabe se eles também sentirem na pele providências sejam tomadas.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, alguém sabe informar se vamos receber no terceiro dia útil? Ou vamos enfrentar mais um mês de angústia e incertezas qndo se trata dos nossos salários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, boa noite.

      Por enquanto vale a determinação do STF de pagar no 3o. dia útil.

      Se o ESTADO vai cumprir ou não, isso ninguém sabe. Se vai ser preciso novo ARRESTO, é coisa que temos de aguardar.

      Excluir
    2. Obrigado ao blog pela a atenção e por nos manter sempre informados!

      Excluir
    3. Obrigado ao blog pela a atenção e por nos manter sempre informados!

      Excluir
  11. Por favor,
    Como sabemos q não vão cumprir de nos pagar no terceiro dia útil queria saber se vai haver o arresto ou se eles podem recorrer como já fizeram mêses atrás? E queria saber se já que não cumprem o q está sendo feito .
    Se nós descumprirmos alguma lei vamos presos ou pagamos multas e com eles??????????
    Já q ninguém faz nada p q esse sofrimento acabe ;quem está a cima de todos p pedirmos
    S O C O R R O ?
    Eu só encontro Deus pois quem teria q fazer não faz ...
    Gostaria q os outros países olhassem por nós e nos ajudassem já q o nosso país não tem condições de arcar com suas responsabilidades. Vai fazer um ano em dezembro que começou esse inferno.
    Fiquei sem salário e o décimo terceiro foi dividido em 5 parcelas começando em dezembro e terminando em abril.Eu q sustento a casa sozinha com 5 pessoas ao todo foi mto dificil.
    Enquanto todos faziam planos p cêia de natal compras de presentes , reveillon e tals meu sentimento era de tristeza .Depois passamos o ano de 2016 desse jeito q tdos sabem ...atraso e parcelamento de salário .Todo mês é um martírio p receber. Agora em julho teria 50% do 13* e já disseram q só em dezembro , e quando chegar qual será a desagradável surpresa ?
    Quantas mais teremos q suportar e engolir? Quantos aposentados idosos terão q morrer por não tomarem seus remédios em dia ?
    Até quando vamos aguentar????

    ResponderExcluir
  12. Eu n entendo pq o ministério público ainda n pediu auditoria nas finanças do estado.
    Houve desvio de verba pública, isenções fiscais para empresas de amigos, com certeza viagens a Paris para comemorar aniversário de casamento com amigos.
    É só investigar para comprovar o q todos nós servidores já sabemos.
    Pq n a Policia Federal n investiga?
    N dá pra entender essa inércia dos q poderiam acabar com rssa roubalheria q foi feito nos cofres publico do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq eles não tão perdendo nada com isso o deles e certo

      Excluir
    2. Pq eles não tão perdendo nada com isso o deles e certo

      Excluir
  13. Boa noite

    Prezados leitores. Eu que faço o PLANTÃO AQUI NA REDAÇÃO DO CONEXÃO, gostaria de dar boas notícias aos servidores do ESTADO, mas, nesse momento o que temos é apenas a MANUTENÇÃO DA LIMINAR mandando pagar no 3o. dia útil. Se o ESTADO vai cumprir não se sabe. Se não cumprir poderá ser pedido novo ARRESTO. Nós estamos atentos para qualquer indício de tendência. Assim que tivermos alguma novidade será publicado.

    ResponderExcluir
  14. gostaria muito de entrar para esse grupo para esta sempre informada pois temos que se ajudar.ana lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Ana basta você colocar o blog em seus favoritos de seu navegador, assim já estará participando. Abraço!

      Dionízio.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog