SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 23 de julho de 2016

REFORMA DA CLT VAI TIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES


Ainda que o ministro do Trabalho interino afirme que "não vai trair o trabalhador brasileiro" a reforma trabalhista esboçada pelo governo do qual ele faz parte, é altamente NOCIVA aos interesses dos trabalhadores.


A chamada FLEXIBILIZAÇÃO da CLT, principalmente no que se refere ao salário e jornada de trabalho, com esses e outros itens podendo ser "negociado" entre sindicatos e empresas (PATRÕES), será uma verdadeira forma dos mais fracos, no caso os trabalhadores, serem MASSACRADOS.

Não tem nenhuma garantia de que a prometida capacitação dos sindicalistas, vai de alguma forma dar condição de enfrentamento do PODER de impor a pauta patronal.

Procede a preocupação de que, PRECARIZAÇÃO e TERCEIRIZAÇÃO de forma a atingir a atividade fim, estejam EMBUTIDAS nessas propostas.

O GOVERNO, seja ele o do interino, caso continue, ou da presidente afastada, caso ela volte, deveria ter preocupação com a retomada do emprego. Em momento de desemprego alto, não se deve mexer na CLT. 

Uma parte está altamente fragilizada, e ao querer de toda forma tocar essa reforma de forma açodada e pouco transparente, o governo do interino Michel Temer mostra que tem lado, e esse lado não é o dos trabalhadores.

O QUE PODE VIR POR AÍ

_TERCEIRIZAÇÃO DA ATIVIDADE FIM

_ ESGARÇAMENTO DAS NORMAS DE CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA

_ REDUÇÃO DE SALÁRIO

_ AUMENTO DE HORAS TRABALHADAS

_ BUSCA DE PRODUTIVIDADE COM PERDA DE SEGURANÇA E SAÚDE DO           TRABALHADOR

_FACILITAÇÃO DOS PROCESSOS DE DEMISSÃO

_FRAGILIZAÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Lamentável mas, a AGENDA é só dos PATRÕES.

Leia +

Ministro diz que não vai trair trabalhador com mudança na legislação trabalhista.

TEMER PREPARA ATAQUE À CLT (DIREITOS TRABALHISTAS)
22/07/16 20:03
Fuso horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog