sábado, 23 de julho de 2016

REFORMA DA CLT VAI TIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES


Ainda que o ministro do Trabalho interino afirme que "não vai trair o trabalhador brasileiro" a reforma trabalhista esboçada pelo governo do qual ele faz parte, é altamente NOCIVA aos interesses dos trabalhadores.


A chamada FLEXIBILIZAÇÃO da CLT, principalmente no que se refere ao salário e jornada de trabalho, com esses e outros itens podendo ser "negociado" entre sindicatos e empresas (PATRÕES), será uma verdadeira forma dos mais fracos, no caso os trabalhadores, serem MASSACRADOS.

Não tem nenhuma garantia de que a prometida capacitação dos sindicalistas, vai de alguma forma dar condição de enfrentamento do PODER de impor a pauta patronal.

Procede a preocupação de que, PRECARIZAÇÃO e TERCEIRIZAÇÃO de forma a atingir a atividade fim, estejam EMBUTIDAS nessas propostas.

O GOVERNO, seja ele o do interino, caso continue, ou da presidente afastada, caso ela volte, deveria ter preocupação com a retomada do emprego. Em momento de desemprego alto, não se deve mexer na CLT. 

Uma parte está altamente fragilizada, e ao querer de toda forma tocar essa reforma de forma açodada e pouco transparente, o governo do interino Michel Temer mostra que tem lado, e esse lado não é o dos trabalhadores.

O QUE PODE VIR POR AÍ

_TERCEIRIZAÇÃO DA ATIVIDADE FIM

_ ESGARÇAMENTO DAS NORMAS DE CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA

_ REDUÇÃO DE SALÁRIO

_ AUMENTO DE HORAS TRABALHADAS

_ BUSCA DE PRODUTIVIDADE COM PERDA DE SEGURANÇA E SAÚDE DO           TRABALHADOR

_FACILITAÇÃO DOS PROCESSOS DE DEMISSÃO

_FRAGILIZAÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Lamentável mas, a AGENDA é só dos PATRÕES.

Leia +

Ministro diz que não vai trair trabalhador com mudança na legislação trabalhista.

TEMER PREPARA ATAQUE À CLT (DIREITOS TRABALHISTAS)
22/07/16 20:03
Fuso horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM