sexta-feira, 29 de julho de 2016

REAJUSTE DA POLÍCIA FEDERAL - OLIMPÍADA OBRIGA MICHEL TEMER A ASSINAR PROJETO - 37%


Diante da iminência de um MEGA PROTESTO dos Policias Federais, e com os DELEGADOS da Instituição pressionando, alertando que poderiam PARAR às vésperas dos Jogos Olímpícos, o Presidente Interino - Michel Temer - decidiu não "esticar a corda", e conceder o reajuste dos Policiais Federais. É mais um AUMENTO que só sai por conta dos Jogos Olímpicos. Aliás, não fosse isso, e muito provavelmente o governo federal, assim como o governo do Rio, estariam deixando o SERVIDOR na penúria.

Temer assina projeto com reajuste de 37% e evita greve de delegados da PF
29/07/2016
Fonte: Brasília - Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil

Pressionado pelos delegados da Polícia Federal, o presidente interino Michel Temer assinou na noite de ontem (28) projeto de lei que prevê reajuste de 37% para essa categoria. O texto será enviado para aprovação do Congresso Nacional e contempla todas as carreiras da PF.

O objetivo foi evitar paralisação dos delegados da PF às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O diretor-geral da PF, Leandro Daiello, informou na quarta-feira (27) ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que a categoria já havia aprovado indicativo de greve.

Segundo a categoria, o PL recompõe perdas inflacionárias retroativas a 2012. Caso o projeto seja aprovado, os reajustes serão feitos em parcelas, entre 2017 e 2019. Hoje, o salário inicial de um delegado da PF é de cerca de R$ 14 mil.

Diante da assinatura, a Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) cancelou as mobilizações que estavam marcadas para esta sexta-feira em todas as superintendências regionais da PF. Estavam previstas também manifestações nos aeroportos para o fim de semana. Uma paralisação nacional seria votada em assembleia na próxima terça-feira (2).

Edição: Talita Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM