SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 10 de junho de 2016

VETADO AUMENTO DO LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIO - NO RIO GRANDE DO SUL


Pode-se dizer tudo do governador do Rio Grande do Sul - IVO SARTORI/PMDB - menos que ele não esteja sendo nesse momento, coerente.

O governador vetou, e com argumentação consistente, o aumento em que cinco Projetos de Lei aprovados recentemente pela Assembleia Legislativa do Estado, autorizavam a concessão de reajuste salarial aos servidores do Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa. 

O governador Sartori, em sua exposição sobre o VETO, cobrou "solidariedade" com os demais servidores que estão enfrentando o atraso e parcelamento do seu salário.

Segundo ele, não seria justo dar reajuste a categorias que ganham salários mais altos, enquanto outras que ganham menos, não estão nem recebendo em dia. No DO de hoje - 10/06/2016 - o veto vem com a seguinte explicação: "Não merecem ser sancionados" por razões de constitucionalidade, conveniência administrativa, oportunidade e contrariedade ao interesse público.

Os Deputados GAÚCHOS precisam dentro do prazo de 30 dias, apreciar e votar pela manutenção ou derrubada do VETO. Se o aumento for mantido, o impacto financeiro, somadas todas as folhas, seria superior a aproximadamente R$ 180 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog