LEIA + NO CONEXÃO PLANETÁRIA

LEIA + NO CONEXÃO PLANETÁRIA
PARA FICAR BEM ANTENADO - VVVEEENNNHHHAAAA ! BERTOLDO BRECHA É A MÃE

sexta-feira, 10 de junho de 2016

VETADO AUMENTO DO LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIO - NO RIO GRANDE DO SUL


Pode-se dizer tudo do governador do Rio Grande do Sul - IVO SARTORI/PMDB - menos que ele não esteja sendo nesse momento, coerente.

O governador vetou, e com argumentação consistente, o aumento em que cinco Projetos de Lei aprovados recentemente pela Assembleia Legislativa do Estado, autorizavam a concessão de reajuste salarial aos servidores do Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa. 

O governador Sartori, em sua exposição sobre o VETO, cobrou "solidariedade" com os demais servidores que estão enfrentando o atraso e parcelamento do seu salário.

Segundo ele, não seria justo dar reajuste a categorias que ganham salários mais altos, enquanto outras que ganham menos, não estão nem recebendo em dia. No DO de hoje - 10/06/2016 - o veto vem com a seguinte explicação: "Não merecem ser sancionados" por razões de constitucionalidade, conveniência administrativa, oportunidade e contrariedade ao interesse público.

Os Deputados GAÚCHOS precisam dentro do prazo de 30 dias, apreciar e votar pela manutenção ou derrubada do VETO. Se o aumento for mantido, o impacto financeiro, somadas todas as folhas, seria superior a aproximadamente R$ 180 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM